Texto o Vazio que Consome
As vezes olho para dentro de mim e me sinto vazio, sem sentido para estar nessa repugnante existência, as pessoas não dão valor ao que realmente importa, mais sim ao que as leva para a destruição em todos os sentidos. E os nossos meios de comunicação o que fazem? Mostram traficantes, politicos corrupitos todos cheios de dinheiro e "dominando" tudo sem serem punidos pelos seus atos. Mostram pessoas traindo, roubando, mentindo, matando nas novelas, e no final todos saem felizes, isso é uma verdadeira apologia. Isso me enoja, faz com que eu perca toda a fé na umanidade, uma umanidade dominada pela "imundicie".
Afinal o que sera isso? Ninguem respeita ninguem, todos só se preocupando com o prazer e o bem estar individual. O povo esta contaminado. Talvez esteja chegando a hora de um novo final.
Você se foi...
Virou as costas...
Esqueceu de mim...
Deixou saudades...
E o enorme vazio no meu coração..
Acreditei que ficaria..
Acreditei que eramos hum só...
Mas acabei ficando só...
As lembranças me atormentam
Suas coisas ainda estão pela casa...
Me lembrando que um dia você se foi...
Somente virou as costas...
Somente decidiu me esquecer...
Deixou saudades num coração vazio...
Deixou um espaço vazio na minha vida...
Não sabia que você ocupava tanto espaço assim...
Somente os pensamentos voltados a você...
Imaginando em que caminhos você segue hoje...
Duvidas e incertezas rodeiam minha mente...
Será que um dia você voltará da mesma forma que decidiu partir???
Será que ainda carrega algo de mim em você???
Ou será apenas que você se foi...virou as costas...esqueceu de mim???
Deixando saudades...e um enorme vazio em meu coração!!!
Me sinto só..estou só...caminho só...
Não sabia que você ocupava tanto espaço assim...
Saudades!!!
Quem tu es?
Quem tu es que me chamas no silêncio que me eixe o vazio, que me faz sentir me só quando estou acompanhado,
Quem tu es?
Porque me pegas na caida do lá do cimo,
Mais quem tu es?
Estás onde que eu esteja falas oque não falo, sabes oque não sei.
Quem tu es?
Que no meu horizonte te escondes do seu amor me fortaleço, do seu ponteiro me direciono,
Quem tu es?
Que da sua natureza me admiro com vigor,
Quem tu es?
Chamas das lembranças!
É ruim quando existe um vazio que nem mesmo você decifra o porquê?...Sinto falta do abraço, falta apenas da presença, e não encontro respostas para tudo!...O vento passou e ainda deixou em mim algo especial, pois o que é forte não acaba; porém pode enfraquecer!... Que a luz do dia seja forte o suficiente para esquentar as chamas que aqui ainda existe e que a noite seja calma o suficiente para segurar a ventania que tende a apagar. Na vida nada é perfeito somos todos frutos do erro.
O meu coração não mais me pertence por ter feito do vazio a sua moradia diária;
Eu vi a sua graciosidade tomar conta de mim e os seus desejos fazer dos nossos momentos um filme de amor;
Eu não me perdi para onde não conhecia, mas me acostumando com as dúvidas que o silêncio proporcionava pela saudade mais bonita;
Talvez isso que esteja sentindo não seja saudade, apenas o vazio dizendo “ Oi ”. Ja parou pra pensar que pode ser apenas medo ?! É medo de terminar sozinha, medo de nunca ter ninguém pra tomar um chá nas tardes chuvosas de domingo.
E todo aquele amor acabou se perdendo no meio de todos os abraços frios, de toda a ignorância que ele te repondia no meio de todos “ arrumei outra namorada ” que já ouviu. Porque afinal, quando apenas um ama não é amor, se for pra apenas um amar prefiro o amor próprio.
E querendo ou não tudo passa, tudo acaba e no fundo sabemos muito bem disso, apenas fingimos não acreditar mais sim, tudo acaba, o café esfria, o sol se pôe, a chuva acaba, e o amor ... O amor infelizmente chega ao fim. ”
Muita das vezes, o que eu escrevo serve pra preencher um vazio que sempre tive...
Algumas vezes, demonstro segurança mais o que mais sinto é inseguro...
Tenho uma Lista com centenas de Amigos mas me sinto Sozinho...
As minhas referências de ser um grande homem eu não achei onde naturalmente todo garoto acharia...
Já fui tirado de Otário em ocasiões que achava estar agradando...
E por dizer a verdade fui chamado de ridículo...
Eu?
eu estou longe de ser exemplo para alguém.
Vazio. E não era a sensação de esquecer algo.
Faltou-me o chão, o ar, ou tudo que pudesse imaginar.
Não se inicia pensando no fim.
Não se alegra por fazer alguém chorar.
É doloroso perceber que o que era um caminho se tornou um atalho.
Que o futuro virou lembranças do passado.
E, pelo fato da incompatibilidade de coração x razão, chegar por fim, a quebrantar um outro coração.
É difícil segurar todo seu mundo em seus braços e ao abrir de seus olhos, ver apenas um grande vazio deixado para trás, a incerteza de um futuro lhe prende no passado, que com o tempo lhe distancia do presente, restando no final apenas você contra você mesmo... Esta é a terceira casa no jogo da vida!
Eu só queria alguém, pro amanha parecer-me mais confortável...
Vazio
Sinto amargura,
Nessa superstição de vida,
Chega a ser tão dura,
Segue percorrida,
Eu não posso falar,
O que os meus lábios detém,
Mais eu posso chorar,
Isso meu coração tem,
O tempo não passa,
É lento em esperar,
Liberdade de uma vida,
Que se estende ao gritar,
Eu chamo por você,
Venha de algum lugar,
Meu sublime criador,
Venha mim encontrar,
Eu vivo vazia,
E sinto pouca paz,
Choro por tantas coisas,
Que nem entendo mais.
Minhas forças,
Para onde seguiram?
Não mim deram adeus,
Apenas fugiram,
Liberte-me poesia,
Pois a tanto tempo me perdi,
Não sei o que é alegria,
Nem sei para onde ir.
Noites em claro tenho passado,
Coração sem carinho, vazio sozinho.
Pensando eu me encontro com frequência, na ausência, na inexistência.
Inexistência de um amor, um carinho, um abraço.
O que me resta é a dor, a escuridão que me consome, por causa de um ou dos vários nomes.
Feliz queria estar, mas nos meus amigos irei me encontrar, na minha família irei me apoiar mas, não em mais um ninguém.
Feliz é aquele que possui os mesmos e se você não esticar a mão, eles nunca conseguiram te puxar.
Estique a mão para alguém pois amanhã você pode precisar de uma "mãozinha".
Esse vazio aqui dentro, tão cheio memória torta, que roda, não se parece nem um pouco com o vazio lá de fora, tão cheio de nada, nenhuma fala engraçada, cilada, fachada, palavra riscada, lágrima salgada, só eu de mim.
Vazio de poeta sem letra, cheio de história pra contar. Vazio de menina que grita, com voz de quem vai sussurrar.
A maiêutica ainda me matará
As vezes me bate, não, melhor, me surra uma sensação de vazio tao lacerante. Dúvidas realmente incisivas, pensamentos que envenenam minha mente, por que trabalhar? para que dinheiro? por que conforto? qual objetivo de sofrer e se dar ao trabalho de amar? a alternativa oposta parece tão atraente, desistir, estacionar ou até mesmo interromper? Assim, sem nem mesmo perceber, já surgem mais e mais dúvidas que me provocam déjà vu, que me doem, que fazem a vida parecer totalmente comum, sem nenhuma peculiaridade, chata, dispensável. Queria, das entranhas do meu ser, ter um sentido que não fosse fútil, mas trivialidade e insignificância é tudo que vejo.
Eu sou o VAZIO nesse meu MUNDO de MONOTONIA
A Esperança que perdeu a FÉ nas pessoas
A Palavra sem SENTIDO.... quem sabe até o ÚLTIMO SUSPIRO.
Eu sou assim:
Tão GRANDE e tão PEQUENA
Tão ALEGRE e tão TRISTE
Tão QUENTE e tão FRIA
Você me vê assim:
GRANDE, ALEGRE e QUENTE.
Mas eu sou assim:
PEQUENA, TRISTE e FRIA.
Eu sou a AFLIÇÃO que encontra o MEDO na ESCURIDÃO
A SOLIDÃO tentando se ENCONTRAR
Quem sabe até se SALVAR.
Eu sou assim:
Tão CORAJOSA e tão MEDROSA
Tão ESPERTA e tão BOBA
Tão QUERIDA e tão CARENTE.
Você me vê assim:
CORAJOSA, ESPERTA e QUERIDA.
Mas eu sou assim:
MEDROSA, BOBA e CARENTE.
Eu sou assim...
Vivo assim...
E sobretudo me SINTO assim:
PERTO de tudo..... mas LONGE de TODOS...
Te protegi
Regina Vieira Michelon
Repleta de carinho
Neste vazio de estar
Te protegi.
De balas perdidas,
De ambição,
E do meu coração ferido e doído.
Numa enorme prova de amor
Que fui reprovada.
Perdi o dia e a hora,
Perdi o compromisso,
Acordei. Era sonho.
Sobrevivo em lágrimas, que não deixo cair.
Sobrevivo em chagas, que não deixo abrir.
Sobrevivo num sufoco, que não deixo explodir.
Vêem dias e noites. Vazias.
Sempre vazias.
Com uma esperança morta e fria
Que não deixo fugir.
Vou vivendo. Trilhando novos caminhos
Sem retorno, de onde parti.
Sigo em frente sem pensar em distância.
Com a tua ausência, sempre presente
Calada e mumificada.
Tentando a duras penas acostumar,
Com esta dor, de aqui não estar.
reginamichelon@hotmail.com
Por quê??
Hoje é mais um dia daqueles…
Sabe aqueles dias que você acorda com um vazio dentro de si como se faltasse um pedaço seu? Pois é…falta mesmo…falta um pedaço de mim, que se encontra distante…e nem imagina o quanto ele é importante para que eu viva em plena harmonia.
A falta dele me consome tanto que sinto que deixo de existir por alguns instantes. Tê-lo novamente é o desejo que me mantém forte e consciente da realidade que vivo a fugir.
Seria tudo mais simples se no final de um relacionamento ambos os lados simplesmente deixassem de amar. Mas não é assim que acontece…ou ambos sofrem ou somente um lado fica feliz.
Depois de tanto sofrimento seria bom se pudéssemos usar a tão famosa frase, “viveram felizes para sempre”.
Se a arte imita a vida e a vida imita a arte, por que no amor da vida real não pode ser igual??(Jul 10th, 2011 4:47pm)
O copo está quase vazio ou quase cheio? Isso é com Você!
A grama do vizinho parece mais verde? Essa percepção é Sua!
Você quer fazer desse dia um daqueles dias bons, ou pretende encontrar tudo que há de errado e ficar reclamando? Cabe a Você decidir!
Escute seus pensamento. São eles predominantemente positivos ou negativos? É Você quem decide!
Vai relaxar ou se estressar? A escolha é só Sua!
"" Quem já abraçou o vazio
e beijou a solidão
quem, por acaso foi ao encontro do nada
e ainda assim tentou
quem por um momento pensou ser feliz
e sequer teve aquilo que tanto quis
quem ainda assim se entregou
e insistiu em querer continuar
quem não foi capaz de enxergar
o que passou
quem nunca esperou o perdão
e nunca perdoou
certamente apenas alguém
que de coração duro
nunca amou...
“” Quando você chegou
Meu coração era vazio
Oco, apenas uma bomba a bombear a solidão.
Fez-se um espanto
E a emoção o encheu de encanto
O que era sem sentido
Tornou-se amanhecer
O que era contido
Pulou pra te receber
Numa festa que só Deus pôde prever
Como não querer ser feliz
Se tudo que sempre quis, estava ali
Breve pausa e uma sombra
Era tua essência indo embora
Passado, ausência e futuro.
Um jogo duro, fora de hora
Ficou a sensação
De um deserto
Sem saber que era nossa história
Que estava tão perto
De acontecer..””
olha ai diferença
do menino que te ama
ele não quer morar
só na tua cama
Mas um coração vazio
Não costuma perdoar
Todas noites
No vacilo
Vai até acostumar
Solidão é bem pior
Mora dentro de você
No momento quer saber
Pelas ruas
Madrugadas
Rola solto vai vem
Sabe ser a preferida
Mas no fundo não convém
Ser de tudo
assim usada
Dar o fora
Atenção
Já é hora
Vai saber
Muda sua opinião
Vida loka
Atrasa não
Cadê o beijo de amor
É preciso insistência
E bastante coerência
Pra mudar a relação
Nunca é tarde
valorize
Sua mina
É legal
faça agora sua parte
levante seu astral
foi assim
que veio o amor
e roubou teu coração
não adianta não querer
agora veio pra valer
então saia por ai
vá se divertir
e aceite na moral
