Texto Motivação na Vida
Eu não consigo entender como uma pessoa pode amar alguém do mesmo modo que eu amo você. Mas sabe por que eu te amo?
Porque no mundo, existe ainda, pessoas que fazem a vida valer a pena, que em um mundo que vai de mal a pior, continua feliz, enxerga o bem nos outros, faz o bem sem olhar a quem, pessoas, que fazem do mundo um lugar melhor.
Você é essa pessoa, que me faz rir, me faz chorar, enlouquecer-me, me apaixonar, algo que não pra imaginar.
Você é o que me motiva a seguir em frente, que me faz querer viver, porque com você, a vida é uma aventura que merece ser vivida...
Na vida alguns agem de forma que compreendem ser melhor!
Outros preocupam-se em agir de forma harmônica
à moda da sociedade.
Riem dos que vivem, agem e compreendem a vida de maneira diferente..
Esquecendo que a maior graça e infantilidade,
é a perca de sua originalidade..
para conseguir estar alienado aos "modos" da sociedade!
Escola da Vida
A vida realmente é semelhante a uma escola. Cada dia é uma nova lição para nós.
Quando nossos pais nos enviam à escola, temos quem nos receba e nos ensine a base para a nossa longa jornada.
Ao chegar à escola, achamos estranha essa nova rotina e também a convivência com desconhecidos.
Aos poucos, esses desconhecidos se tornam pessoas do dia a dia e com a convivência passamos a gostar um dos outros.
Mas também há aqueles colegas que não nos identificamos muito, mas mesmo assim convivemos com eles também.
Vamos crescendo e com o tempo percebemos que de tempo em tempo aparece um novo professor para nos ensinar algo de bom.
Esses muitas vezes se tornam até amigos e um grande exemplo para nós.
Junto com tudo isso, percebemos que às vezes, também nos tornamos professores.
Sempre tentamos ajudar algum colega dentro das nossas possibilidades.
Entramos na adolescência e junto com ela surge uma responsabilidade a mais.
Somos mais maduros em relação à antes, porém surgem novos desafios.
Incertezas, sonhos, paixões, novas descobertas, liberdade...
Todos esses sentimentos são aumentados e a maioria vividos na escola, devido a ser o lugar onde geralmente passamos um bom tempo dos nossos dias.
Ao término do ensino médio, nos sentimos com a sensação de dever cumprido.
Já nos sentimos maduros e prontos para prosseguir com nossas vidas e com independência.
Se vamos fazer a faculdade não importa, o importante é que realizamos o que era basicamente esperado de nós.
Passado alguns anos... Uns terminaram a faculdade, outros fizeram cursos, outros não fizeram nada.
Mas ficou todo o aprendizado de tudo o que lhe foi ensinado até ali.
E assim é na escola da vida...
Nascemos e somos recebidos pelos nossos familiares.
No início são estranhos, mas depois passamos a conviver a aprender a amá-los.
Na adolescência vivemos momentos intensos e marcantes.
Até momentos inconsequentes, mas eu diria que necessários para o aprendizado.
Na vida encontramos novos professores e novos alunos a todo o momento.
Sempre aprendemos e ensinamos o tempo todo. Seja com um amigo de anos ou um desconhecido que se senta ao seu lado e puxa uma conversa no ônibus.
Ao alcançar a maturidade, entendemos melhor o sentido e porque de muitas coisas e assim criamos uma visão mais concreta dos fatos. Uns se interessam, procuram estudar e tentar compreender melhor a vida. Outros preferem não saber ou não se importam com as consequências de suas ações.
Assim como na escola e na vida, a velhice chega e com isso precisamos procurar fazer coisas que nos façam estar sempre com a mente em trabalho e assim não nos esqueçamos de tudo que nos foi ensinado até ali. E lembrando também que precisamos da mesma paciência que tiveram conosco quando éramos bebê.
A vida é semelhante à escola...
Então que na escola da vida possamos aproveitar o máximo do que nos for ensinado. Cada dia é uma nova lição. Cada lição um aprendizado. E as provas? Estas geralmente são surpresas. Que possamos estar atentos e preparados para que quando as provas da vida nos pegarem de surpresa, estejamos com a tranquilidade e sabedoria para resolver todas as questões.
Quanto aos aprovados ou reprovados, não sei qual o critério para aprovação, mas o importante é termos a sensação de dever cumprido e a certeza de que fizemos tudo o que o nosso pai esperava de nós e de tudo para ter sido o melhor aluno que pudemos ser.
Como Escolhemos Viver
Todos nós seres humanos passamos por dificuldades, desafios, provações. O que diferencia essas situações, é como escolhemos encará-las. Diante de qualquer problema que enfrentamos, sempre temos duas opções: viver reclamando e sempre se colocando como vítimas na situação ou podemos aceitar os fatos e encará-los da melhor maneira possível.
Quando escolhemos reclamar dos problemas, eles se tornam ainda maiores. Gastamos tempo com reclamações, desperdiçamos energia física e mental e tudo isso de uma forma inútil às vezes, pois há situações que precisam de ações para ser resolvidas. Quando agimos assim, muitas vezes não raciocinamos direito, o que pode fazer como que tenhamos atitudes e ações que possam nos trazer problemas maiores no futuro.
Ao escolher aceitar os fatos, criamos dentro de nossas mentes um caminho onde podemos encontrar soluções. Ainda que esse caminho possa ser longo, sempre encontraremos uma resposta boa ao final dele, de um jeito ou de outro. O legal é que durante esse percurso conseguimos também muitas outras coisas boas que nos permite refletir e aprender um pouco mais sobre alguns valores que a vida nos mostra a todo o tempo, mas que só na dificuldade conseguimos percebê-los.
Que em nossas vidas possamos sempre escolher o que é melhor para nós. Analisar o que vale a pena e o que não vale, mas sempre sem esquecer de que o nosso bem mais precioso é a nossa paz de espírito e para alcançá-la será necessária muitas dificuldades, desafios e percas. Todos esses itens virão. A forma que escolheremos encará-los é que irá definir qual caminho seguiremos para alcançar nossos ideais e resolver nossos problemas.
Procuramos, buscamos, esperamos por encontrar a perfeição que conceituamos, tentamos nos identificar com a outra pessoa, sonhamos com tudo da mais bela forma possível, criamos o nosso mundo em cima de expectativas, mas além de tudo amamos, compreendemos, sorrimos e dividimos juntos os melhores momentos.
E sempre queremos estar de bem, esperando o momento de cada encontro, compartilhamos todos os acontecimentos do nosso dia a dia em pequenos minutos de conversas. Brincamos e ate pirraçamos um ao outro. Sentimos raiva, chateação, mas sentimos muito mais saudade.
O tempo nos levara a seguirmos juntos por anos e anos e que cada instante se transforme e um maravilhoso momento e que principalmente nunca esqueçamos do alicerce dessa união que está sendo vivenciado agora e que com os anos olhemos e digamos que tudo o que estamos vivendo agora valeu muito apena!
Ser poeta não é apenas escrever livros; é ler pessoas.
É buscar compreensão no inexpressivo, fatídico e transeuntes chamado de entrelinhas, já dizia Drummond, "o segredo está nas entrelinhas".
Um verdadeiro poeta é um amante louco da vida na sua mais pura essência...
Poetize.... O mais belo de sua vida está onde você dificilmente lê.
Aurora
O tempo não passou
A vida não parou
Um vórtice vertiginoso
Na vida um momento
Moléculas,partículas,fragmentos
Quatro ventos que eros soprou
Na direção do teu corpo
Solenemente no cortejo
Em que os anjos em coro
Se libavam
Suas belas formas formaram
A formação do amanhecer que
Um dia tem de belo pra oferecer
A poesia, nos leva aos sonhos!
São os sonhos que movem à nossa vida!
Ele dão cores e sentindo,
fazendo-a se movimentar.
Por isso!
Importante que dediquemos um tempo
do nosso dia a eles.
Se a vida é movida por eles...
Então dê cores à sua vida, sonhando mais...
Inspirando-se mais...
Seja verso no poema da sua vida.
E escreva cada estrofe com
a delicadeza da sua alma.
Sonhar é preciso...
Viver é preciso!
A vida...
tem seus mistérios...
momentos e momentos...
tristes... alegres...
alguns que infartam pela intensidade...
de explosões ...
de sentimentos...
quem consegue resistir a tudo isso...
percebe que tudo segue...
e vai seguindo... voltando à normalidade...
voltas à anormalidade de vez em quando ...
e seguindo...
até o momento de um adeus...
adeus a um amor...
adeus à vida!
As vezes um abraço,um beijo,um gesto de carinho pode mudar sua vida por completo.
Conhecer pessoas que fazem a diferença na sua vida é importante,mais saber lidar com elas que é o diferencial.
Nunca diga te amo se não te interessa.
Não venha falar sobre sentimentos se estes não existem.
Seja você quase sempre,mais quando for preciso mude por um sorriso.
A vida vai te pregar varias peças, e você,apenas você poderá decidir entre um sorriso e uma lagrima.Portanto você vai ter a obrigação de sorrir,de chorar,de se apaixonar,de viver sua vida antes que todas as pessoas que estão prontas para te aplaudir desistam e sua vida que sempre foi uma peça de teatro termine sem aplausos.
O homem, apesar de negar a existência de Deus, é apenas um inquilino Dele no mundo.
Paga o aluguel mensal, se quiser, que a Bíblia chama de dízimo.
Junta dinheiro na terra e fica rico.
Mas vai para o túmulo quando morre, sem nada levar do que conseguiu ganhar e se torna pó, assim como está escrito na Bíblia:
"Do suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, porque dela foste tomado; pois és pó, e ao pó tornará."
Tudo a nossa volta continuará no mesmo lugar, nossa vida tem principio, meio e fim!
Viva intensamente cada instante, não desperdice um instante com coisas que não vale a pena gastar tempo!
Produza o melhor pra sua jornada diária enquanto ELE permitir que o fio da nossa existência não seja rompido!
Se observássemos o mundo com olhos de gratidão, veríamos que nada nos falta.
Se olhássemos o mundo com olhos de amor, veríamos que o ódio é apenas carência de amor.
Se sentimos o mundo com a alma, veríamos que nada esta fora de nós.
Eu, você os outros somos faces da grande vida, que se encara e que se encanta enquanto flui.
Se você mata a aranha e a cobra, e protege o cão e o gato, o que determina o teu respeito a vida é o teu MEDO e não a tua BONDADE.
O respeito a vida ultrapassa a sua forma física.E "enquanto" precisarmos nos alimentar de outra vida, (seja plantas ou animais no caso dos não vegetarianos) seguindo o movimento da cadeia alimentar na terra, devemos faz-lo com respeito e gratidão.
( trecho do livro: Reconexão)
Calcanhares
Lentamente os calcanhares tomavam o corpo de assalto, voltando os passos dados, como uma tentativa de retroceder no tempo. Em vão, assim como o olhar lançado ao espaço vazio, cortando os sentimentos confundidos, em alguns momentos parecia ser amor e em outros parecia apenas mais uma noite de solidão.
Não havia a possibilidade de um dialogo por menor que fosse a vontade, pois as palavras não faziam qualquer questão de confortar. Era apenas alguém, um objeto, como tantos outros, que ali se deitaram na esperança de esquentar um corpo, preencher um coração, fingir uma emoção.
Crônicas absurdas lidas ao avesso, mais parecidas com notas musicais tortas, para combinar com a imperfeição dos corpos e todos os defeitos que se tentavam esconder, mesmo com o apagar das luzes, o escuro consegue enganar os olhos, mas não consegue confundir a mente.
Não há roupa ou maquiagem suficiente, para tapar tantos prazeres que a carne, mesmo a boca dizendo não, insiste em se entregar. Pode ser um alguém, pode ter um nome ou ser dono de um sorriso, logo abandonado, logo esquecido e quando acaba a sede, por momentos se mostra triste.
Olha as paredes, observa o teto, faz criticas pela falta de organização, pela falta de bom gosto na decoração. Fala e revela para si mesmo que aquela é a única vez, a ultima tentativa de ser mais individuo vazio.
Pensa em alguma desculpa, sem a necessidade de ser convincente, apenas como rota de fuga ou ponto final. Imagina uma boa cerveja gelada esperando por você. Não se importa em saber que não haverá próxima vez.
Essa é a vida, são assim que as escolhas ditas banais são feitas, parecendo filmes com roteiros programados. Ouve um sussurro ao fundo, mesmo tentando ignorar, responde com a voz calma, para não entregar... Vai fechar a porta, não vai ligar e se o acaso ajudar, será apenas um pecado a mais para perdoar.
A paixão, e tudo de bom e vida, e um sentimento que não se deve olhar com medo, mais sim vivido com intensidade de um amanha ai colorido.
Quando de deixamos se apaixonarem. Vemos o mundo com mais cores, se vemos mais no espelho e percebemos que não é e nunca será tarde para ser feliz,
E poder sentir novos sabores, experimentar novos sentimentos. seja ansiedade , desejo ,se valorizar sentir coração pulsar, querer sentir como e viver para nos mesmos.
Mesquini a.t.d.:m 30/11/2013
Sinto-me triste pelos tantos capturados pelas armadilhas desta vida, pelos que calam-se diante de tantas injustiças e ficam à deriva em uma maré de conforto que não trará mudanças interessantes que poderiam trazer para a própria vida de quem solta as suas amarras e segue de cabeça erguida com a coragem de enfrentar o que é diferente das meras repetições.
Não tenha medo de pensar, aprenda a desenvolver-se, pensar nas peripércias que a vida nos traz é sensacional. Viva a vida e não deixe com que a vida viva você!
Autocontrole e Equilíbrio
Qualquer discórdia ou desentendimento com alguém deve ser superado através de uma interpretação mais abrangente e de uma mudança consciente em minha atitude.
Minha função é inspirar, discernir, gerar possibilidades para novos estados de consciência e trabalhar no sentido de aumentar meu tamanho, trabalhar no sentido da integridade, da honestidade e do respeito; procurar não valorizar fatos e circunstâncias que não agreguem utilidade á minha existência.
Não tentar controlar apenas pelo controle, preciso sim, ter autocontrole e equilíbrio sobre meus pensamentos e ações, sobre minhas atitudes, não sobre as ações e atitudes dos outros. Devo aprender a agir e não simplesmente reagir.
Devo ter cautela e vigiar ainda mais atentamente os meus pensamentos, pois de lá provem as palavras, que ecoam e provocam ressonância.
Devo aprender apenas a observar imparcialmente, sem julgamentos e desapaixonadamente.
O que eu digo pode provocar grande impacto, obscurecer a percepção e até interferir no estado de espírito do outro, podendo provocar sentimentos e interpretações que provavelmente não resultará em bons frutos.
Por isso preciso aprender a adequar minhas respostas, preciso ampliar cada vez mais meu entendimento até chegar à compreensão.
Preciso conquistar o estado de paciência, equilíbrio e autocontrole, pois isto leva a um grande princípio; o Respeito.
Preciso aprender a ser mais leve, mais doce e gentil, sem paixões que alimentem a fascinação e a ilusão, e principalmente devo permitir liberdade.
*O grande movimento da vida é o aprendizado consciente; não por imposição, más por decisão própria*.
Seja livre
As andorinhas voltaram.
Amanheceu, olhei o céu, e elas vieram. O seu vôo formando uma dança na felicidade infinita do viver. A alegria de vê-las assim eufóricas, no cruzar incessante de asas e bicos, me fizeram lembrar de dar as boas vindas, como elas, ao novo dia e á vida que se inicia a cada acordar. Porque todos os dias é um renascer das esperanças e dos sonhos, como o esvoaçar das andorinhas a cada verão.
Tem momentos de nossa vida que não sabemos em qual direção ir.
Não sabemos, se seguimos ao Sol ou se seguimos nas Sombras.
Ás vezes só queria sentar ao pôr do sol e observar, apenas isso, não precisava que ninguém estivesse junto, apenas queria a paz do meu coração e de minha alma.
Queria poder ser o que sempre quis ser, mas quando paro para pensar; quem eu quero ser?
Na verdade, nem eu sei. Apenas ando seguindo e esperando ver no que dá. Posso estar errada, posso, mas fazer o que. Temos que tentar viver, e se agirmos de forma ruim, não vivemos, apenas sobrevivemos.
Quero minha vida, meus sonhos, minha esperança, minha liberdade, quero um amor que não doa, quero um futuro que eu ame. Quero um pôr do Sol que perdure minha vida inteira.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Motivação na Vida
- Textos de motivação para vencer desafios e superar obstáculos
- Texto de motivação para amiga ou amigo
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida