Texto Motivação na Vida
Aquiete seu coração menina. Saiba que a vida nem sempre nos traz alegrias. Ela (a vida), é feita de altos e baixos. O sol por mais que brilhe, no fim do dia ele se esconde para dar lugar a lua. E essa por sua vez, tenta de todas as formas continuar com o brilho do sol. Precisamos assim aprender a atravessar tempestades, deixar molhar um pouco...E acreditar que o amanhã nos trará o arco-íris!
Vai garota, siga sua vida...Não pense no que aconteceu ontem, pois já passou, ou no que vai acontecer amanhã, até porque o amanhã pertence á "Deus". Não queira ser melhor ou pior que ninguém, seja apenas você. Acredite no seu potencial, viva, ame, sonhe e não desista de lutar jamais. Aprenda a ir atrás da sua alegria por si própria. É tentando e errando que se aprende. Não deixe que falem por você. Não importa quantas vezes irá cair, levante-se e siga em frente, mas não desista... Acredite, você é mais forte do que pensa!
Não existe certo e errado na vida... Mas tudo que fazemos é avaliado, e as pessoas tomam suas decisões em relação a cada gesto seja ela boa ou ruim, muitas vezes nos doamos demais e acabamos não sendo correspondidos como gostaríamos isso machuca, claro! Hoje é tão raro encontrar alguém quem não tenha sofrido, se desiludido, que quando encontramos um amor verdadeiro que mostra ser capaz de nos fazer feliz, acabamos nos fechando e ignorando algo tão difícil de ser encontrado... Quando o amor bater a sua porta com toda sinceridade, saiba reconhece lo, pois aquele que quer realmente te fazer feliz vai insistir e estar ao seu lado a todo o momento, mesmo que se machuque com seus gestos frios e poucas palavras, e quando souber reconhecer tal amor saiba dar valor, pois ninguém sabe o dia de amanhã muito menos o que cada um passa para chegar ao seu coração.
A vida é como um vídeo game, cheia de fases, personagens, missões fáceis e difíceis, muitas dessas missões fazemos sozinhos, construímos coisas, ganhamos e perdemos também, em algumas fases conhecemos lugares e pessoas diferentes, mais uma missão ressurge a de seguir junto... Muitas vezes a primeira pessoa que aparece não ficará até o fim do game life conosco, mas é apenas um período para aprender a seguir sozinho, pois o que passou não servir de perda e sim e experiência, para progredir em cada passar de fase da vida... E quando finalizamos esse game real, somos forçados a parar e desligar, mas ainda não acabou, pois outro jogo começa o chamado paraíso e nesse sim não sabemos bem como será, seus mistérios estão bem guardados, mas esse sim é um game que todos um dia iremos vamos estar e rever personagens e ter o infinito de vidas...
.Sentimento inexplicável, mas incomparável. Sentimento verdadeiro, jamais falso. Sentimento da vida real, e não da ficção. Sentimento esse, que me faz querer nunca parar de sorrir, só por ter um motivo para não chorar. Você é o meu motivo… o motivo de todos os meus sentimentos, de todos os meus pensamentos, de todo o meu ser. Você é o motivo da minha alegria, da minha felicidade. Você é o meu eu em você. Amo você, amo suas brincadeiras, amo o seu sorriso, amo a sua cara de raiva, amo seu cheiro, amo seus suspiros, amo o seu respirar, amo o seu falar, amo a tua voz. Amo você por ser o que é, pois além de namorada, você é a minha grande amiga. Amo você porque amo o seu jeito de ser.
A um momento na vida que tudo parece simples, que por mais que não queremos temos que nos desapegar, chegou o momento de ir sem olhar para trás, não há tempo para despedidas, e nem para o medo, o trem já está saindo e precisamos viajar. Não há companhia apenas a certeza do reencontro, chegamos sós e iremos sós apenas a estrada e a luz no caminho apontam o final.
Aprendi uma lição na vida. Quando a vida te jogar e te lançar no chão caia de joelhos...se alguém te empurrar caia de joelhos, se alguém te passar a perna caia de joelhos, porque nós temos um pai todo poderoso, e ele nos ama e quando ele ver seus filhos clamando de joelhos ele não resiste... É assim que conversamos com "Deus".
~..."Sem você, minha vida n faz sentido e, infelizmente, foi so depois de te perder q percebi isso, quando me perguntam se estou triste, a resposta eh sim... mas sei q n to legal, estou mal, triste, com saudades.... na ultima vez em q te vi, um alivio tomou cobta de mim, assim como milhies de sentimentos e sensações estranhas, boas e loucas, assim como tudo q sinto por vc. As vezes, fico pwnsando, imaginando como seria nós dois jubtos, pra sempre, aonde quer que seja,e quando lembro do seu beijo... ahhh... o seu beijo, que sequer pude um dia provar, mas pude sim sonhar inúmeras vezes com ele, imaginar como ele é, o quão maravilhoso seria prova-lo e me viciar nele, assim comi me virei com tua presença, com teu olhar, lindo e doce olhar, aquele sorriso q só vc saber dar quando ficar sem graça, ou simplesmente quando estava feliz, rindo a toa, a sua risada escandalosa, a qual eu adorava ouvir, e vc me tirou tal privilégio.... pq me resta agora? Saudade, a mais amargar e o pior sentimento que uma pessoa qualquer possa levar dentro de si. Sei q dificilmente irei te ver de novo, até mesmo por isso estou escrevendo esse texto... um relato! Uma lembrança, do quão feliz eu era ao teu lado, viida." - Sofredor anônimo
Eu queria tanto ter certeza desse amor, mas como ter????A vida já é feita de incertezas e o mais difícil é ter que esperar ahh o tempo esse sim é o pior inimigo com ele vem acompanhado os pensamentos, dois aliados que juntos torturam o coração, criando angústias e apertos no peito, se é amor porque de tanto sofrimento, vai entender né somente me resta esperar.
‘’ a vida é uma experiência que não deu certo, ela tem começo meio e fim, portanto compartilhe suas experiências e o que vivencio dela, pois seus pensamentos vão mudar e você ira se transformar à medida que amadurece e só se dará conta de que só os momentos valeram a pena’’.
O que fazer quando a vida te coloca em situações extremamente dificeis? Quando você olha para todos os lados e não vê saída? Parece que o mundo conspira contra você, parece que tudo o que você sonhou, o que idealizou, o que esperou a vida inteira está desmoronando. Então você se sente cansada. Cansada de esperar, cansada de lutar e não ver resultados, cansada de sofrer. Você corre para todos os lados, busca ajuda em tudo o que pode e as coisas continuam mal. Desespero, essa é a palavra certa para o que você está sentindo amiga? É aquela sensação de estar sozinho, triste, impotente frente aos problemas. Eu sei como é isso e quando digo que sei e porque já passei por muitos problemas dificeis em minha vida. para você que está sentindo tudo o que acabei de citar, que está com um problema que aos seus olhos não tem mais jeito, você que acha que é impossível ser feliz, eu quero te dizer: Não Desista! Se você procura ajuda em Deus e muitas vezes não encontra aquela palavra que você espera, aguarde. Sabe porquê? Porque quando Deus fica em silêncio é sinal que Ele está trabalhando e acredite, você vai sair dessa! Deus não é homem para que falhe, não há impossível nem limites para Ele. Teu problema para Ele não é nada, acalma tua alma, não te deixe levar pelos sentimentos e pensamentos maus, agora é a hora de você mostrar a Deus o quanto confia Nele. Espere em Deus e você no tempo certo se lembrará disso tudo e vai glorifica-lo e agradecê-lo pela tua vítória. Deus nunca desampara os seus. Não se desespere. Um dia, você mesmo ainda vai contar a todos, que só o Senhor é Deus
Mas escreves o meu ensinamento e a verdade sobre a história de minha vida mais uma vez, pois chegará o tempo, quando os teus escritos serão revelados, em duas vezes mil anos depois. Mas, até então, o meu ensinamento será falsificado, e se transformará em cultos e seitas teístas malignas, que irá causar muito derramamento de sangue humano por meio de novos cultos, religiões, e suas seitas, que se erguerão falsamente de meu ensinamento e criarão muitos fanáticos.
Não viva à vida como se fosse morrer amanhã, viva como se nunca fosse morrer... como se à vida fosse eterna... CUIDE-SE!... Faça valer cada milímetro cúbico do ar que você respira... sinta a "falsidade da vida" e, a ironia do dia seguinte... sinta como se tudo houvesse sentido... como se tudo tivesse explicação... viva como se você soubesse de tudo... viva!... Não aguarde a morte, nem o próximo dia... viva!... Tente entender a humanidade... tente compreender a prosperidade... não fique contando sua idade... VIVA!... Somente viva e o resto DEUS fará por você!!! (Cris)
"Eu acredito muito no amor bonito, que traz vida, que aconchega o coração da gente, que revigora, que alegra , que traz de volta sorrisos e auto estima. Acredito tremendamente em mudanças amorosas, em novos hábitos, novo jeito, em novas formas de viver para que o outro se agrade. Porque o amor não nos cobra nada, mas o ser humano tem suas urgências, tem seus chamegos, tem suas necessidades afetivas que na maioria das vezes responsabiliza o outro a cumprir seu dever de gente que ama de verdade. Me nego a dizer que eu nunca cedi aos caprichos de quem amo, porque sou daquelas que pego a felicidade dele e rego todos os dias para que dentro dele floresça aquele tanto de coisa boa que desejo. Porém não me permito viver em função do outro , não admito que me suguem , que me usem ou que me isolem pela segurança do que sinto. O que dou espero de volta, e se a reciprocidade não valer , vale a minha vontade de não querer sofrer . Quem ama cuida sim, cuida e se importa com você e com o que esta dentro de você. Falo de sentimentos, falo de tempo, falo de falta sentida , falo de valor , falo de um verdadeiro amor ."
" Tantas dificuldades não vamos dizer “ dificuldades” a palavra certa seria desafios a vida é cheia delas e eu admiro cada pessoa que encara tudo isso com o lado positivo da vida, seja luz ! Seja diferente encare tudo vendo uma solução por mais você fique em silêncio um minuto mas se dê esse tempo de achar a melhor solução diante desse tipo de desafio, isso nos cria maturidade e vamos saber superar tudo e o que vim… Não é o fim do mundo, é o começo de um crescimento. "
Comemore a vida, pois você é o único responsável por ela. Mesmo que tentam estragar a sua festa, somente você é capaz de decidir se chorar ou se sorrir. É você quem traça seus planos. Mesmo que seja traçado em linhas tortas, a responsabilidade ainda é sua. Viva na humildade sem apagar os traços alheios. Realize sonhos mesmo que seja impossíveis. Valorize as coisas simples. A simplicidade da vida é o único caminho para a felicidade. Ame mais, mesmo que não seja tão amado. A semente do amor ainda colhemos na mortalidade. Compartilhe solidariedade. Ame os animais. Viva intensamente para que possa contar histórias aos filhos e netos. E que toda a aprendizagem vivida, seja compartilhada as pessoas que realmente sejam dignas de comemorar a vida ao lado de ti.
Para que chorar a tristeza se é possível sorrir a alegria? A vida nos dá as opções e nós decidimos qual seguir. Chorar ou sorrir? Continuar ou desistir? Derramamos tantas lágrimas insignificantes que são a pura vergonha perante aqueles que só fazem a chorar. Você chora por amor? Há aqueles que não sabem o que é amar. Você chora por dor? Há aqueles que vivem angustiados por tão desmedido sofrimento. E mesmo vivendo de sonhos, muitas das vezes escolhem sorrir. Pois o riso é o remédio para acreditar nos sonhos e cultivar a esperança de que tudo é possível para quem rega a vida com alegria.
As vezes a vida nos coloca em situações muito difíceis, que a gente sente que nossa alma está a ser disputada por Deus e pelo Diabo, ambos a querem, e que dependendo das nossas escolhas, um deles a terá. Precisamos tomar cuidado, porque nem sempre as decisões óbvias e fáceis são as mais acertadas, as vezes para se salvar a alma é necessário renúncias.
Pode ser que em algum momento no decorrer da vida você se pergunte, o que aconteceu . E vai perceber o quanto o tempo e maldoso, que se passou e você nem percebeu. E com lagrimas nos olhos vai chorar, por perceber que ele não voltará. Talvez até pergunte onde errou, e provavelmente vai sentir por tudo que passou. E vai lembrar das idas ao cinema, ao teatro, do pedido de pizza, dos abraços, dos sorrisos , das lagrimas, de certos momentos que ficaram bem guardados e vai chorar, e vai lembrar que o tempo até passa, mas não apaga. Outra pessoas entraram e por algum motivo ou razão irão preencher o vazio que havia em seu coração.
"Existe um tempo para que as coisas aconteçam. Não adianta ter pressa e pular as etapas. A vida da gente segue seu próprio ritmo e sempre nos surpreende. Os sonhos se tornam realidade e as coisas começam a dar certo, quando estamos maduros o bastante para dar o merecido valor. A vida não é feita de mimos, ela é feita de colheita. Cultive as sementes diariamente e as deixe florir. O resto, o destino se encarrega de cuidar."
- Relacionados
- Texto de motivação para amiga ou amigo
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
