Texto Motivação na Vida

Cerca de 59575 texto Motivação na Vida

PALAVRAS DE VIDA

Leia: Deuteronômio 32:45-47
Não pensem que esta Lei não vale nada; pelo contrário, é ela que lhes dará vida... ( v.47 ).

Examine: Jesus respondeu: - Eu sou o caminho, a verdade e a vida... ( João 14:6 ).

Considere: Como as palavras lhe impactaram - positiva e negativamente ? Quais desafios estão diante de você e como a Palavra de Deus está lhe guiando para enfrentá-los ?

As palavras têm poder. Uma palavra indesejada pode ferir mais profundo do que a dor física. Lembro nos tempos de colégio, quando meus traços físicos indesejáveis se tornaram objeto do ridículo.
Muitos de nós carregamos as palavras rudes, violentas ou degradantes de um pai, treinador ou amigo - ditas há muito tempo. Quem disse: "Paus e pedras podem quebrar meus ossos, mas palavras jamais vão me machucar" obviamente vivia em negação. Por outro lado, uma palavra boa, de esperança, pode ser um bálsamo de cura para os solitários ou feridos. Palavras sinceras podem tocar os lugares mais profundos da alma humana.
Sou atraído pelas palavras de Moisés ao povo de Israel, instruções sobre como viver na terra que Deus havia lhes dado e como manter-se fiéis a Javé. Na conclusão destas diretrizes abrangentes e detalhadas, Moisés acrescentou que eles deviam "- Pensar bem em tudo o que lhe ensinei" ( vv.45-46 ). Tais palavras não tinham a intenção de criar um regime frio e cheio de fórmulas. Não eram ordens estéreis, mas palavras do Criador feitas artesanalmente para habitar no rico solo do coração, no lugar onde o amor, a esperança e a vida são mais bem alimentados.
As palavras de Deus não eram bobagens, discurso prolixo sobre detalhes religiosos pedantes, Moisés afirmou que elas eram a própria vida de Israel. As palavras de Deus seriam como o ar que precisamos para respirar ou o alimento necessário para nutrir nosso corpo ( Salmo 119:103 ). As palavras divinas lhes dariam significado e identidade, lhes diriam quem eram e os guiariam rumo à alegria e plenitude, dando-lhes direção para que "vivessem muitos anos na terra" ( v.47 ).
As palavras de Deus farão o mesmo por nós. Ao escutar e obedecê-las, elas nos levarão em direção à vida, sempre em direção à vida. - Winn Coller

Nunca admita servir para tapar os buracos da vida de outras pessoas. Não espere que preenchendo os vazios deixados, você terá o lugar merecido. Nunca se encolha pra caber nos espaços de alguém. Não seja o tapete, não seja a cortina, não seja a vidraça a levar pedradas. Uma pipa a dançar em um furacão: É isso que são as pessoas que não sabem onde devem ficar. Qual a necessidade de fingir ou aceitar um falso afeto? Gentileza gera gentileza, tudo mundo sabe disso. Se não recebe nada, não dê alguma coisa em troca. E não se arrependa de assim o fazer. Ninguém é obrigado a agradar a todos o tempo inteiro. Aquele que só diz sim e concorda com tudo, quase sempre é falsidade, máscaras ou medo que sai de sua boca. Encobrir as respostas verdadeiras, na maioria das vezes, é submissão.

Não obrigue relacionamentos, não force o tempo, não force momentos. Não é preciso concordar com tudo. Não busque atender sempre as expectativas do mundo. Muita expectativa gera maior probabilidade de frustração. Faz mal pro coração. Nenhuma pessoa deve ser forçada a amar o que não ama, a suportar o que a faz chorar, a percorrer caminhos errados, a estar onde não é desejado, a ficar onde não quer ficar. Ninguém pode ser forçado a sorrir ou ser simpático. Quem se ama não se obriga a nada. Faz tudo o que faz por vontade. Não se sacrifique por quem só espera o seu sacrifício acontecer e nunca faz nada por você. Siga em frente, com orgulho. De bem consigo. Precisamos valer muito mais para nós mesmos. Abra os olhos, comece a ver.

Deixe de se preocupar à toa. Perder sono por bobagens. Chorar por besteiras. Se amargurar e deixar o coração apertado e sofrendo por coisas e pessoas que já não lhe fazem bem. A gente é tão pequeno por dentro. Não acumule o que te fará transbordar de tristezas. Não há espaço para isso dentro de nós. Sabe o seu coração? Pequeno daquele jeito? Ele suporta tanta coisa, mas não merece ser depósito de lamentos. Use a grandiosidade de seu ser e se encha de sentimentos do bem, que engrandecem e trazem luz e amor.

A gente é fraco, frágil, quebrável, pra que se dividir com a dor? Esqueça essas dores, esse cinza, esse choro. Se pinte de todas as cores, vivas, de vida, você vale ouro. Seja uma balança onde o lado vencedor é sempre o da alegria. Não se desgaste, não se desmereça, não retribua apatia. Se permita escoar as mágoas, mentiras e desilusões e troque tudo por novos sorrisos, novos abraços, novas paixões. Cuide de você! Vai viver! Mostre pra todos que uma lágrima nunca terá a capacidade de esconder sua força, sua beleza, sua essência, seu poder!

Teu amor é perfeito

O Teu amor é puro, Teu amor é imenso, Teu amor intenso, Teu amor é a vida e salvação.
Foi lá no gólgota que Tu morreste em meu lugar, não existe amor tão perfeito, não existe amor igual ao Teu. Outro alguém não seria capaz de morrer assim, ninguém seria capaz de se entregar por mim.
Só Tu és capaz de me amar desse jeito, só Teu amor é verdadeiro, simples e perfeito. Seria pouco se eu não entregasse minha vida a Ti, seria ingratidão se eu não te amasse assim.
O Teu sangue carmesim limpou-me, curou-me, salvou-me. O Teu sangue derramado na cruz fez com que eu tivesse vida nova, vida em abundância, vida eternal.
Meu Senhor, obrigado por Teu perfeito amor, obrigado por morrer em meu lugar.

HOJE EU PERCEBI

Hoje, eu procuro entender melhor o sentido da vida.
Procuro observa os mínimos detalhes que a vida tem para mostrar.
Tento ser o mais racional possível diante da beleza que é a vida.
Não procuro desmoraliza-la, pois mesmo que eu quisesse eu não poderia.
Eu cuidadosamente tenho um grande apreço pela vida.
Eu tenho um enorme debito com a vida, pois sei que nunca irei pagar, por eu não ter condições.
Um dia, eu me vi tenta me destruir, tentei por varias e varias vezes me expulsar do corpo.
Só que a vida foi comigo paciente, foi comigo respeitosa.
Me deu muitas e muitas oportunidades de tentar de novo.
Me deu muitas e muitas oportunidades de começar de novo.
Olha! Eu por muitas vezes, machuquei e magoe pessoas, e mais ainda as que eu amo.
Senti que o fim já teria chegado e não avia mais o porque eu continuar aqui.
Só que sem querer, vi que eu não era o dono da vida, mais sim, a vida quem é, a minha dona.
Que eu não poderia nada fazer comigo mesmo, a não ser com o corpo.
Como eu não sou o corpo, mais sim, apenas um hóspede que abita por um tempo determinado aqui dentro, ai eu percebi o quanto eu nada sei da vida.

Meu mundo
Minha vida
Um fim uma linha
Um ciclo
N infinito
Maldade realidade
Bem existe hj os porem
De acreditar confiar
Lidar
Foda-se viver hoje
Um mundo sem ao menos
Enxergar
O real ou o anormal
Amigos poucos
Dizem ainda ser um mundo racional
Sou muito mais meu animal
Em que me entende
Mesmo eu estando deprimente
Chorou um dia um guerreiro valente
Ao ver seu futuro impresente
Aunsente do que lhe faz bem
Tornando todos e tudo
Tristes
Na tragetoria sem volta
Talvez cego
Ele só via dor e revolta
De uma historia
Onde os mortos não acorda

Ser mulher

Ser Mulher...
é encarar os desafios da vida.
e não desistir da luta,
de uma forma qualquer.
Ser mulher é ter decisão,
e envolver-se com razão
nas questões que se tem.

Ser mulher é deixar transparecer
a sensibilidade nos olhos
nos momentos ruins,
é ser o ombro amigo a quem precisa,
é ocultar os desejos , os sentidos,
para explodi-los em emoção,
ser mulher é ser menina
ao mesmo tempo, é se
reconhecer numa canção.

Ser mulher é ser honesta
com os outros e consigo,
ser mulher é conviver
numa sociedade machista,
e tê-los como amores ou amigo?
ser é ser verdadeira,
e encantar a quem nos conhece,

Ser mulher é ser amor,
ser como uma flor
que todo dia floresce.

Para uma vida saudável: reflita sobre o que você deseja para o seu dia assim que acordar... Levante da cama agradecendo pelo novo dia e não reclamando porque tem que trabalhar ou estudar... Dê bom dia para as pessoas que te cercam, abrace-as, distribua carinho, faça questão de tomar um café com elas, afinal é a primeira refeição do dia, então que seja com quem nos quer bem... No trabalho ou na escola, cumprimente as pessoas, os colegas, procure ajudar, estender a mão, não pense em coisas ruins nem queira mal a ninguém, o trabalho/escola deve ser um ambiente agradável para dar resultados satisfatórios... Na hora do almoço, agradeça por sua refeição, mesmo que seja congelada, repetida ou não seja seu prato favorito, esse momento é sagrado, desligue-se dos problemas e concentre-se, assim seu organismo funcionará como deve e você se sentirá bem... Na volta ao trabalho ou na hora dos deveres ou outros compromissos, dedique-se um pouco mais, não desanime, nem fique com preguiça, os bons resultados ainda dependem de você, esforce-se para terminar bem seu serviço e sentir-se feliz por isso... Encerrada a rotina de trabalho ou outros afazeres cansativos mas necessários, arrume uma hora para cuidar de você, faça uma atividade que exija concentração, dedicação, empenho e que te faça esquecer do trabalho ou escola e que depois proporcione aquela sensação de bem-estar e alegria... Ao retornar para casa, comemore mais um dia em que você viveu bem, distribuiu boas energias, driblou o que é negativo e ruim e voltou para seu lar, onde vai reencontrar sua família e curtir com eles trocando experiências, carinhos e ganhando mais força para enfrentar os próximos dias.
Simples e prático!!!

Filho
Pedaço doado de mim
Parte do meu ser
Amor explicado, rasgado, puro
Por ti dou minha vida
Por ti corrijo, amo, esbravejo, abraço e beijo
Por ti sou feliz e choro
Tudo sinto e aprendo e desaprendo
Me faz melhorar, ser pai
Me doi sua dor, me alegra sua alegria
Me dói as dores que sei terá que passar para ser um ser independente
Mas choro escondido para não te desanimar
Olho e vejo cada dia um filho, homem que vai crescendo
Se tornando homem
Meu melhor feito, meu maior amor
Estou sempre contigo, ligação eterna
Estou sempre aqui para você
Não sou perfeito, mas minha imperfeição é em busca de acertar
E se na imperfeição de seu pai perceberes que tu também não precisa ser perfeito, eu já fico grato
Grato pelo maravilhoso acontecimento que tive o privilégio de vivenciar
Ser seu pai
Pai de você, ser especial, meu filho.
Te amo
Seu Pai

Meu amor

Me ame por toda a vida
Me ame até o final do dia
Me ame até o sol desaparecer
Me ame até o sol nascer
Me ame também quando o sol não aparecer
Me ame pelas coisas pequenas
Me ame com a alma
Me ame com o coração
Me ame com intensidade
Me ame de verdade
Me ame sempre e para sempre
Me ame pelo resto da vida

"" Prosperar é dar sentido a vida
conquistar bens , um amor, uma família
prosperar é o destino de todos
que não se abandonam
que lutam e seguem confiantes no amanhã
que Deus o(a) abençoe
que tudo quanto batalhar lhe seja ofertado
em forma de benção e conquista
que você tenha uma ótima semana...""

ACEITE AS CRÍTICAS

Na vida temos obstáculos que nos impedem de seguir em frente e realizar nossos sonhos ou conquistar nossos objetivos, um desses obstáculos são as críticas, que acredito ser o maior de todos em nossa caminhada. É difícil lidar com a situação, mas faz parte e só os fortes sabem dominar a crítica em sua vida.

Como você recebe a crítica?
Você assume seu erro e tenta mudar?
Você discorda e desiste de vez do que pretende fazer?

A experiência é o caminho da perfeição, a crítica é a conquista do seu dom, do seu talento, do seu profissionalismo, sendo assim se você decidir absorver a crítica com sabedoria, o seu futuro é certo e digno. Não deixe a crítica te dominar. Domine a crítica.

Uns podem te criticar e estar certos, pois são os experientes ou os que apenas te quer bem, outros podem te criticar, mas jamais irão conseguir fazer a metade do que você faz, essas são as críticas inúteis, cheias de más intenções. Abre o olho, veja qual crítica você deve absorver e qual deve ignorar. Ninguém nasceu perfeito, mas o perfeito é aquele que assume seus erros e tenta mudar. Aceite as críticas!

Amigo

"Você foi o amigo que compartilhei histórias de minha vida.

Foi você, amigo que ouviu as tristezas e alegrias de meu coração.

Confiei meus segredos, mostrei o melhor e o pior de mim, e você ficou.

Acreditei numa amizade tão incerta, mas na dúvida preferi ouvir a voz de meu coração.

Não busquei razão pra tamanho carinho que depositei em você.

Apenas me deixei ser conduzida por esse sentimento que se chama amizade.

Foi você o único amigo nas horas incertas, onde tudo parecia não ter sentido.

Você é o amigo fiel nos momentos mais difíceis, onde muitos me deixaram, você permaneceu.

Por você amigo rogo todas as noites, pedindo a Deus que ilumine seus caminhos.

Mesmo sabendo que haverá um tempo onde seus pés seguirá outros rumos.

E a distância o afastará, os ventos do destino te levará pra longe.

E eu ficarei aqui vendo o amigo partir..."
(Roseane Rodrigues)

" VIDA, EQUILÍBRIO. "
A Vida não oferece promessas nem garantias, apenas possibilidades e oportunidades.O esperto se faz de bobo só para ver até onde o burro se faz de inteligente, as vezes a melhor forma de dizer algo é calando a boca. Palavras podem até inspirar, mais a ação nos faz ir em frente. se o caminho está difícil é porque você está no caminho certo,não se despedace para manter os outros inteiros. Não estacione sua alma em espaços onde não cabem os seus sonhos.
O ontem é a história,o amanhã é um mistério mais o hoje é uma dádiva. E é por isso que se chama presente.
Confie em si mesma você pode mais do que pensa.
Nunca se arrependa do bem que você faz a pessoa errada, ainda que elas não saibam como agradecer, sinta- se privilegiado por ter levado um pouco de luz, aqueles que só tem trevas para oferecer.
Nossa vida é repleta do que nos faz bem,cada segundo é tempo para mudar tudo para sempre,como cada segundo também é tempo para colher.

🐾ANDRÉA CORREIA.🐾
Quinta-feira,22 de março de 2018.
às 21: horas.


·

O último suspiro

A vida esvai lentamente
Enquanto meus olhos começam a fechar
Começo a ouvir a doce sinfonia do silêncio
Tudo está passando tão depressa
Cada lembrança da infância ao presente que já não mais me pertence
Não sei se dói
Agora que tudo se acaba
Queria um pouco mais de tudo o que me fez feliz
Seu olhar profundo
Seu sorriso irradiante
Sua ternura singular
Tudo se encaixa perfeitamente em todos os cenários da minha felicidade
Adeus luar prateado
Adeus crepúsculo tristonho
Adeus praias e campos
Adeus amada
Adeus rebentos

Ei!! É você mesmo amor da minha vida.
Sei que é muito cedo, mas já posso te chamar de querida?
Eu posso estar exagerando um pouco
Mas toda vez que a gente se fala eu me apaixono de novo
Você é divertida, engraçada e linda
Seria pedir muito que tu faça parte da minha vida?
Tá estou exagerando.. mas toda vez que tu manda mensagem eu já faço planos
Estou escrevendo isso na maior sinceridade,
Eu sei que tu mora em outra cidade
E deve ser caro uma passagem
Mas estou economizando tudo, de verdade!
Para que eu esteja aí antes que o ano acabe
Pois quero te dar muitos beijos e abraços, até tarde
E espero que tu goste, do teu presente sem embalagem.

PERDER ALGUÉM...


Não a dor maior na vida que a dor da perda, ela te sufoca, aperta o peito, da um nó na garganta, uma vontade incontrolável de chorar, gritar, morrer.
O melhor remédio é o tempo ele cura as feridas, mas as cicatrizes ficam pra sempre, a saudade aumenta a cada dia, com o tempo começamos a ter lembranças melhores, as vezes até sentimos a presença da pessoa ao nosso lado. SE VOCÊ PERDEU ALGUÉM, CALMA !!! O TEMPO PASSA E ELE É O SEU MELHOR AMIGO NESSE MOMENTO.

Minha vida se resume em você
Respirando e nadando contra a correnteza
Em busca de sua beleza
Em seus olhos está viva
Por dentro você é linda
Algo tão incomum
Em seus olhos cada lágrima cada medo
Foi embora com a lembrança de você
Mudando o que achei que sabia
Eu serei seu por milhares de vidas

Estou livre como um pássaro
Quando voo para sua gaiola
Estou mergulhando fundo
E estou andando sem freios
E estou sangrando de amor
Você está nadando nas minhas veias
Você me pegou agora
Esse amor que sinto por você
Somente sinto só sinto o seu amor
Em seus braços seu calor
Em seu corpo onde me perco em amor

MÃE!
Como vai ser a minha vida sem a senhora?
Hoje é o meu aniversário, fiquei na cama esperando a senhora me acordar para me felicitar e dizer que me amar.
Sabe mãe; nunca pensei que esse dia chegaria, que a senhora viajaria tão cedo.
Mãe! A senhora sabe o quanto eu lutei para te ter por muito mais tempo perto de mim, o quanto eu sofri junto com a senhora, e isso para mim não foi sacrifício algum,e sim um grande aprendizado, faria tudo novamente se preciso fosse.
Mãe, me perdoe se deixei de fazer algo a mais, por que tudo que estava ao meu alcance foi feito.
Mãe, está doendo tanto, tanto que não sei explicar essa dor, sei que a senhora não está mas sofrendo isso é o que realmente importa.
E não perdir a senhora para o câncer, só te devolvi para Deus.
Que saudades de te ouvir me chamar, que saudades do seu cheiro e dos seus beijos.
Mãe!
TE amei ontem, Te amo hoje e te amarei eternamente.
Mãe, só me ajuda a prosseguir.

________☼🌺/)_🌺☼🌺_____☼🌺./¯"""/')
¯¯¯¯¯¯¯¯¯\)☼🌺¯🌺☼🌺¯¯¯¯☼🌺'\_„„„„\)
Toda a vida é renovada, pois toda manhã é outro dia.
A vida é como a natureza próspera para dar brilho
"Dê um sim para a vida florescer para sempre! ..."
Novos brotos, folhas aparecem lindas flores perfumadas
As flores perfumadas florescem e outras frutas saborosas aparecem
________☼🌺/)_🌺☼🌺_____☼🌺./¯"""/')
¯¯¯¯¯¯¯¯¯\)☼🌺¯🌺☼🌺¯¯¯¯☼🌺'\_„„„„\)

O tempo revela o que realmente queremos, o que desejamos para nossa vidas! Afinal, vida, coração e sentimentos são apenas um.
Não deve ser machucado. Deve ser protegido e respeitado. Claro que as vezes viemos de outras relações assombrosas... que deixaram marcas em nossos corações... e não desejamos ser feridos novamente. E mais uma vez o próprio tempo encaminha a alma, pois precisa ser curada... e o medo deve ser disperso... Claro que com paciência e persistência tudo se conquista, se torna agradável e digno de confiança.
O amor ele é capaz de moldar o nosso ser.
De nos fazer enxergar além das aparências, a aceitar o outro como de fato é.
Amar... amar sem interesses, sem querer nada em troca, pois o próprio amor se encaminha de fazer a estrada florescer e então duas vidas se tornarão uma. Caminhando para toda eternidade, amando, amando e amando...
_Nivia Rodrigues

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp