Texto Momentos

Cerca de 5909 texto Momentos

Não tô vivendo um dos momentos mais fáceis da minha vida e o meu reflexo é me isolar. Não ao extremo de ficar trancada no quarto, mas programas leves com amigas muito próximas é o máximo que o meu corpo tem pedido ultimamente. Preguiça de socializar, rir pra parecer simpática, disfarçar a vontade constante de ir embora. Ando sem paciência até pras redes sociais, só queria deitar e esperar o mar ficar mais calmo. Não posso me dar a esse luxo de pausar a vida, tudo bem. É um processo tão interno, que eu nem estaria escrevendo esse texto se não fosse você no meio do caminho. Você que não é pedra, então foge imediatamente do perfil que eu costumo encontrar. Você que faz com que eu queira me isolar a dois e pense que as coisas nem andam tão ruins. Eu queria um jeito de bloquear os flashes da sua mão esquecida na minha coxa ou as lembranças em câmera lenta da sua risada gostosa. Porque ter tanta saudade de algo tão recém nascido me assusta e me parece algum tipo de aborto. Eu ouço sirenes soando e vejo uma faixa amarela em volta, sem saber se anuncia salvação ou perdição. E acho que, na verdade, não quero saber. É bom e basta. Não é assim? Tô quietinha, sem complicar, sem esperar, sem me desesperar calculando o fim. Todo e qualquer alarme é sufocado pelos suspiros de paz a cada mensagem e eu aceito a condição do risco, por todos esses sorrisos impossíveis que você arranca de mim.

Não trate Deus como um paraquedas que é lembrado e valorizado somente nos momentos que você está prestes a cair. Ele é Pai e merece a nossa honra todo o dia e o dia todo. Honre-o não apenas com palavras, mas com o coração e consequentemente com atitudes. Lembre-se que Ele não é um gênio da lâmpada, mas sim Senhor. Temê-lo é respeitá-lo e isso se faz obedecendo a vontade Dele.

⁠você é tão inconstante as vezes, mais é tão única nos momentos em que te sinto por perto..Traz pureza pro meu coração, e tranquilidade pra minha alma. E a mulher mais perfeita que os meus olhos já viu, me faz ter pensamentos positivos, mesmo quando tudo está desmoronando. E a parte mais linda de uma vida repleta de coisas pra acontecer. É tão único, sentir sua respiração enquanto eu escrevo. Seu batimento cardíaco, é descompassado. Obrigada, por se fazer tão presente na minha vida, e despertar coisas em mim, que nunca pensei sentir. Você é a mulher da minha vida, te quero a cada segundo, minuto. TE AMO!

⁠Estou muito bem... tenho meus momentos difíceis sim mas aprendi com o tempo que a superação a cada um deles te deixa mais forte e confiante, e também que tudo que acontece tem um propósito e você tem que aceitar as mudanças que vem após cada uma dessas adversidades. Seja forte, a vida pede isso.

Todo amor no inicio é sempre forte, sempre certo... Mas com o passar do tempo, dos momentos, se conhecem pessoas, e com isso muitas vezes surge à incerteza, e a força deixa de ser tão forte... O encanto se redireciona pra outra pessoa, e uma outra incerteza surge, a incerteza de continuar no caminho em que esta ou tentar outro...

Eu reparto minha alegria, minha música, meus bons momentos, minha casa, minha mesa, meus versos de estimação. Não sei viver sozinho, nem quero - por isto mesmo não falta gente perto de mim. Não entro naquela do italiano que aconselha: "Se estiveres sozinho, serás todo teu". Pra quê? Prefiro me dividir.

Você é responsável pelo meu sorriso bobo e por alguns momentos que até agora são os mais perfeitos da minha vida. Mas você também é o responsável pelas noites em que passei claro e por inúmeras vezes que sofri por você. Não sei se os poucos momentos que passei com você valem os vários momentos que chorei por você.

Você parece estar tão bem sem mim. Parece até que esqueceu dos momentos que passamos, das nossas brincadeiras. Não sei se pra você a nossa história rendeu saudade ou só serviu como aprendizado. Talvez eu esteja me iludindo em achar que você ainda lembra do que passamos. Eu sei que eu era chata com você, mas você sempre me falava para não mudar por ninguém, e acho que por você, valeria. Ainda não tô acostumada com a ideia de você ter ido, mas confesso que estou bem, mas não a ponto de te esquecer. É até esquisito a forma de como estou tentado me comunicar com você através dos meus sonhos. Fico pensando o que você deve estar fazendo agora. Será que decidiu não me procurar ou não chegou a pensar nisso? Sei lá, cara, acho que você nunca vai entender o porquê disso, eu não entenderia tão fácil, e ainda não entendo. Acho que não deveríamos jogar toda a nossa história pro passado, para o presente nos consumir por saber que no futuro você não vai estar ali. Aliás, aqui.

A vida concede a cada um de nós apenas alguns raros momentos de felicidade. Às vezes são apenas dias ou semanas. Às vezes são anos. Tudo depende da sorte de cada um. A lembrança desses momentos nos acompanha para sempre e se transforma num país da memória ao qual tentamos regressar pelo resto de nossas vidas, sem conseguir.

Carlos Ruiz Zafón
Marina, p. 114

Tem um lugarzinho na nossa alma que é um cofre onde guardamos tesouros que nos trazem momentos mágicos. Momentos que ficaram no passado, mas não passam nunca. Momentos que marcaram a vida, entraram pra nossa história e nos deixam bobos, com esse olhar de brilho, esse sorriso gostoso e essas borboletas sempre festando no coração.

Amizade é poder dividir todos os momentos, sejam eles belos, lindos, engraçados, inesperados ou constrangedores, poder rir dos erros, dos desacertos e dos acertos. Brigar, ficar sem se falar uma semana, retendo uma vontade louca de abraçar o outro e do nada, ao encontrar, explodir de felicidade. Amigos de verdade envelhecem juntos, não importa a distância geográfica, estão sempre presentes na vida um do outro.

Tem coisas e momentos que não tem preço. Que nos mostram como existem coisas muito mais importantes e que nos transformam e são capazes de transformar nosso dia, nossa vida. Portanto nunca pense que nada mais faz sentido, porque no segundo seguinte vem a vida e lhe dá um “Pedala Robinho” que te deixa sem ação, em estado de graça e tudo volta a fazer sentido outra vez. Coisas que a gente não pede mas a vida sente e nos trás. Simples assim!

Ela gosta de sorvete e chocolate. Mas, em certos momentos, também gosta de cigarros e bebidas. Gosta do cheiro da poeira que levanta quando chove e também gosta de ouvir e ver os relâmpagos de trovoadas. Gosta de caminhar e andar de bicicleta. Gosta da natureza. Tudo e todos que são naturais encantam ela. Ela gosta de coisas e pessoas defeituosas porque ela sabe que a perfeição não existe. Porque ela se identifica. Porque ela reconhece que também tem defeitos. E ela os aceita e aceita os dos outros também. Aceita com um sorriso sincero. Ela gosta de cachoeiras e praias. Admira a natureza como se ela fosse algo inédito. Talvez seja. Ela sabe admirar coisas e pessoas simples. Gosta de simplicidade. Ela gosta de se identificar. Gosta de ler livros, de ouvir músicas e de ver filmes. Gosta de poesias e poemas. Às vezes ela parece insensível, mas no fundo é mais romântica que os poetas. Gosta de estar com os amigos, mas também gosta da solidão. Às vezes ela também gosta de viver...

Momentos de despedida são necessários na vida. Deixar partir o que não é mais seu faz parte da vida, renova, abre espaço e deixa em suas próprias escolhas a obrigação de preenchê-lo. Quem insiste em segurar, prender e apegar-se demais, acaba sufocando a si próprio, afogando-se em esperanças, promessas e palavras vazias, de corações que já partiram emocionalmente há muito tempo. Livre-se do peso de arrastar quem já faz parte do passado, procure a leveza de quem te ajudará a seguir em frente, virar a página e de mãos dadas, voar contigo!

Aproveite sempre as oportunidades de agradecer, os momentos de abraçar, de olhar no infinito dos olhos e reconhecer a importância de quem se preocupa realmente com a gente. Aquele que reflete no brilho de seu olhar a luz de nossa alma é especial e poder estar ao lado desses anjos é obra da caneta maravilhosa de Deus em nossa vida

A medida de um homem é feita de momentos, disseminados como respingos de tinta sobre o tecido da vida. Tudo o que você foi um dia, tudo qua ainda virá a ser reside nas pequenas escolhas aparentemente sem importância da vida diária. As decisões se acumulam até o dia em que você se dá conta de que elas fizeram de você a pessoa que é.

Porque todos nós durante nossas vidas passamos por momentos em que deixamos de acreditar, de ter fé, pensamos em desistir. Mas não podemos nos entregar a qualquer dificuldade, a qualquer obstáculo, por mais difícil que seja você precisa mandar a fé, fé em Deus, fé na vida, fé em você mesmo. Tudo o que vale a pena na vida requer algum tipo de luta ou sacrifício. Você não pode, não deve desistir. Você é bem mais forte do que pensa e será muito mais feliz do que imagina. Reacredite!

Tem aqueles pequenos momentos tristes, no meio de uma conversa boba, de uma risada, de uma leitura, em que eu lembro de você. Descubro que eu não sei mais como respirar. Sempre foi difícil assim puxar o ar pra dentro dos pulmões? E não sei mais como me movimentar. Todo o meu corpo parece dez vezes mais pesado e mais lento. E não sei como fazer parar a dor. E não entendo que dor é essa, não sei onde começa, nem onde termina. Só sei que dói. Uma dor que não te faz gritar, mas te faz ficar em silêncio. E essa parece ser a pior. Descubro que não sei ser normal e não sei ser nada, além de saudade. A voz não sai porque tem um nó maldito na minha garganta. E não entendo como eu posso ser uma pessoa completa sem você. O que me resta e o que eu aprendi a fazer, é só ficar parada, respirando fundo e esperando esse tal momento passar. E passa. Sempre passa. Mas você não passa nunca.

Eu vou ignorar você em alguns momentos, e logo depois vou te procurar como se a distância me arrancasse os pulmões. Vou fingir que minha loucura não é o que nos afasta, e que você não gosta disso. Eu vou cansar, xingar você, mas depois vou querer um pouco do teu colo. Meus ciumes irão te chatear ou aumentar o teu ego, você só precisa aprender a não intiga-los, e então seremos felizes. Não sempre, claro, mas até o próximo surto, me curta. Aproveita meus momentos de puro dengo e me escuta dizer baixinho, sussurrando, que é de você que eu gosto. Mas depois me deixa te bater, porque eu vou fingir que me zango para te ver preocupado em me acalmar. Pede desculpa, vai, espera que vou me desculpar. Se eu der beijinho sara? Me ensina um jeito bom de amar.

Na vida passamos por situações que jamais imaginaríamos passar! Momentos únicos! E muitas vezes não damos a importância real! Só depois nos damos conta, do tempo perdido depois mesmo não podendo fazer mais nada, é que percebemos a importância! Não deixe o tempo passar... Procure sempre estar do lado de pessoas que queiram estar ao seu lado. A vida é muito valiosa pra ficar mendigando espaço na vida alheia! Se respeite... Se ame!