Texto Medo

Cerca de 7508 texto Medo

Não me critique, apenas leia

Eu estou perdida, tentando competir com qualquer um ao invés de ser eu mesma. Não sei para onde voltar ou pra onde ir, estou presa nessa rotina; Preciso mudar meus modos ao invés de ser sempre fraca e tola!
Não quero ter medo de quem vai acordar no meu lugar amanhã. Quero acordar me sentindo bonita sempre e saber que estou bem, que vai dar tudo certo. Eu só quero acreditar em mim, já que ninguém mais acredita!
Segui o caminho errado uma ou duas vezes, cavei até sair sangue e fogo. Muitas decisões ruins, mas tudo bem... Essa é a minha vida boba
Mal tratada, mal compreendida, errada, sempre em dúvida, subestimada e olhe pra mim, ainda estou por aqui.
Eu podia ser uma guerreira, feita de aço
Mas não posso mais esconder, sinto como se fosse menos do que nada.
Eu sei, sou tão má quando falo sobre mim, mas sinto que não estou completamente errada. Ouço vozes em minha cabeça e elas não gostam de mim!
Tudo tão complicado e veja como estou seguindo
Cheia de ódio, cheia de decepções. Fiz tudo que pude, mas isso está sendo uma tortura
Eu persigo todos os meus demônios
E será que vai sempre assim? Não tenho mais forças para me manter em pé e se eu cair mais uma vez, não levantarei mais.
Nunca vou saber por que fizeram isso.
Muito menos por que eu faço isso!

Medo de Amar

Petrópolis
O céu está parado, não conta nenhum segredo
A estrada está parada, não leva a nenhum lugar
A areia do tempo escorre de entre meus dedos
Ai que medo de amar!

O sol põe em relevo todas as coisas que não pensam
Entre elas e eu, que imenso abismo secular...
As pessoas passam, não ouvem os gritos do meu silêncio
Ai que medo de amar!

Uma mulher me olha, em seu olhar há tanto enlevo
Tanta promessa de amor, tanto carinho para dar
Eu me ponho a soluçar por dentro, meu rosto está seco
Ai que medo de amar!

Dão-me uma rosa, aspiro fundo em seu recesso
E parto a cantar canções, sou um patético jogral
Mas viver me dói tanto! e eu hesito, estremeço...
Ai que medo de amar!

E assim me encontro: entro em crepúsculo, entardeço
Sou como a última sombra se estendendo sobre o mar
Ah, amor, meu tormento!... como por ti padeço...
Ai que medo de amar!

O QUE É SER RÍDICULO

No mundo em que vivemos, o ridículo sempre será o "diferente" algo que não está na cultura do indivíduo, ou nos costumes, mas se observarmos mais amplamente, o ridículo é não viver muitas situações que poderiam mudar o sentido da vida, simplesmente por não querer expor-se às outras pessoas, demonstrar uma fraqueza.

É engraçado como a gente pensa que pode enganar a vida ou fugir das voltas que o mundo dá. É impressionante como tudo pode mudar num segundo, seja uma vida, uma história, um pensamento. Basta uma palavra, um sinal ou uma ação pra modificar por completo o que se achava que era o certo. Mas aí que nos enganamos, nada nessa vida é certo, e aí que está a graça de viver. Viver é uma aventura onde somente os corajosos são capazes de ir adiante, sem medo das metamorfoses. O que ontem era, hoje já não é. E o que hoje é, amanhã já não mais será. E se você acha que "vive", quando na verdade se esconde do mundo, do novo e das mudanças, sinto muito em te dizer que você não está vivendo. Viver requer se desapegar do mundo material, desapegar das ideias fixas e estar sempre adepto às mudanças. Ser um amante sem medo das voltas que o mundo dá. Estar aberto ao novo sempre, ao que pode acontecer. A vida pode te surpreender, seja ela de um jeito bom, seja ela de um jeito ruim. Mas isso cabe a gente decidir o que vai ser e como vai ser. E acredite, se seguir seu coração e suas vontades não haverá erros, a surpresa será maior do que você espera.
Como eu sempre costumo dizer, a vida é uma caixinha de surpresas, mas se você for um pouco mais corajoso e chacoalhar essa caixinha, verá que ela é repletas de deliciosos brindes.

Não gosto de ingratidão, não gosto de falsidade ou hipocrisia .
Não gosto de gente metida, nem de gente que atua.
Não gosto de gente orgulhosa de, gente que se acha por seu corpo, por dinheiro...não gosto nem sequer de gente burra.
Não gosto de gente que se cala, de pessoas que tem medo de viver, nem daqueles que não prestam atenção nos outros, ou que se acham o centro do mundo.

Quem sabe um dia, durante sua simples existência, as pessoas aprendam que a felicidade está em gostar de tudo que se tem, ao invés de ter tudo o que se quer.
Quem sabe, elas entendam que passam a vida correndo atrás de uma estranha felicidade e isso as impede de serem felizes.
Quem sabe em um dos seus raros momentos a humanidade compreenda que o que temos não deve definir que somos.
Mas o que somos pode definir quem teremos ao nosso lado.
Quem sabe um dia, nos intervalos da própria ganância, aprendamos que não importa o que temos, mas quem temos ao nosso lado.
E, talvez, num breve momento de iluminação, consigamos perceber que não importa o tamanho da sua felicidade, ela será infinitamente pequena se não tivermos com quem dividi-la.
Quem sabe um dia possamos compreender que se gasta muita saúde cultivando dinheiro e depois gastam dinheiro para cultivar a saúde. E daí perceberemos que perdemos muito tempo fazendo planos futuros e esquecemos do presente, tanto que a vida tende a ficar sem futuro nem presente.
Quem sabe possamos entender ainda que a vida é cheia de desafios, mas eles não são motivos para o desânimo, mas que criam em nós o orgulho de vencê-los.
Quem sabe um dia todos percebam que se desperdiça a vida como se nunca fôssemos morrer e que morremos como se nunca tivéssemos vivido.
Quem sabe descobriremos que se deixarmos a ganância e arrogância de lado , conseguiremos achar a felicidade em coisas simples, e ao sermos simples nos tronaremos felizes.
Talvez possamos enxergar que ter algo para ter alguém é ineficaz, e que os verdadeiros amigos nos acompanham por sermos, mas não por termos.
Nesse dia perceberemis que gastamos muito tempo com o ter, e nos esquecemos de ser.
Quem sabe nessa existência ainda perceberemos que deixamos de amar plenamente na presença, para amar na saudade , exatamente como a chama da vela que só damos valor quando se apaga.
Quem sabe um dia o dinheiro se torne tão sem importância que possamos ver que gastamos tanto tempo para sermos donos de algo, e depois esse algo se torna nosso dono.
Quem sabe um dia possamos entender na nossa arrogância, que damos muito valor às coisas ruins e pouca importância às boas.
E que não importa quantos momentos de felicidade vivemos ao lado das pessoas, um único momento de infelicidade pode destruir tudo.
Eu sei que um dia vamos aprender.

Por: Fox Allan

O grande medo que eu tenho
Não e da morte, nem mesmo de animais selvagens...
O meu grande medo e de perde você.
Meu grande medo e viver longe de você...
A sua voz e como um manto, quente é amoroso.
O seu abraço e como raios de sol.
Que o meu amor que sinto por você, nunca morra.
Que o amor que eu sinto por você, se transforme na calma
Que você vive.
Que suas lembranças sejam todas do amor que eu senti por você.

Ao avistar teu olhar não
pude conter minhas lágrimas.
Teu jeito meigo queria dizer-me
mais que tuas poucas palavras
tímidas; que no momento não
soube decifrar.
Fui então guiada pelo coração
que me falava de coisas ainda
não sentidas e tomada de
coragem; fui buscar-te no
caminho.
Encontrei-te novamente.
E no cair da madrugada lançou
sobre minha pele teus desejos
contidos, tua alegria, tua volúpia
reprimida por detrás de teu olhar
perdido.
Em fim completei tudo que minha
alma gritava no silêncio de minhas
fantasias.
Dominando e sendo dominada
nossos corpos se comunicavam
perfeitamente.
Parecia um sonho vivo e real.
Deite um beijo e um até mais,
e mesmo com medo de não
rever-te; enlacei meus lábios
aos teus com tanta intensidade
que parecia o primeiro da vida.
E retornaste novamente, para
saciar-me de coisas reprimidas
e contidas e até desconhecidas
por mim.
Só havia tempo para nós dois.
Em conversa carinhosa e com
ternura continuas a amar-me
até os dias de hoje.
Onde habitas em mim e eu em ti.

Nostalgia do futuro

Era para ser apenas um simples dia comum como os outros e de repente me deparo com uma espécie de nostalgia misturada com uma certa insegurança, coisa difícil de explicar, pois para um guerreiro que sempre buscou o próprio destino e nunca desistiu dessa jornada desconhecida e mesmo recomeçando inúmeras vezes nunca pensou em desistir, essa foi minha escolha, embora tenha o desejo de criar laços e raízes não me acomodei com um simples emprego e viver uma vida comum e fria deixando as oportunidades (embora criadas) passarem em minha frente como uma fábula. Não conseguiria conviver sabendo que meus sonhos estariam mofando em algum porão dentro da memória. Não se enganem, não existem pessoas maduras que não sintam insegurança em algum momento da vida, principalmente quando percebem que seu destino esta tentando mostrar que o caminho tomará outro rumo, um rumo desconhecido, o desconhecido pode ser muito atrativo ou pode criar um fantasma a persegui-lo. Em certo momento da vida achamos que não encontraremos mais nenhuma surpresa pelo caminho, pois já passamos por quase tudo que se tem de passar na vida, isso é percebido quando os acontecimentos e as pessoas tornam-se repetitivas, os comportamentos e ações mostram o resultado dos acontecimentos e nós pensamos "eu já vi esse filme antes". É ai que a vida torna-se monótona, se você conviver com as mesmas pessoas, nos mesmos lugares, não acontecerá nada diferente, acaba a graça, mas para quem não desiste nunca, continua acreditando nas mesmas pessoas e pior esperando novos resultados; fazer o que? não nos resta muita escolha. Uma hora cansa então é o momento de dar uma escapada da realidade, refrescar a mente e prosseguir com o mesmo entusiasmo de sempre, isso deve ser o que chamam de esperança, sem esperança não há vida e se tens a força para continuar lutando, lute, viva, arrisque-se. Momentos ruins acontecem, é assim que valorizamos os momentos bons...

Que sensação macabra
Todo dia uma conclusão

Medo do futuro
Arrependimento do passado
Insegurança no presente

Que sensação macabra

Coração apertado
Medo arrebatado
Olhos secos
Disposição nefelibata

Todo dia uma conclusão

Perdão é sempre perdão, cabe somente ao passado
Reze pra vida não ter solidão
Procure seu chão

Que macabra sensação

Ele prometeu estar conosco todos os dias.
Portanto, Ele estará conosco nos dias alegres e nos dias felizes.
Estará conosco nos dias cinzentos e tristes.
Nos dias quentes e coloridos.
Nos dias frios e sem sentido.
Ele estará conosco nos dias que estamos inundados de fé e parecemos andar sobre as águas e também estará conosco quando duvidamos e nossos medos nos fazem quase afundar.
Estará conosco quando estamos firmes e constantes e também quando nos sentimos sozinhos e vacilantes.

A dor me fortaleceu
e a cada espinho lançado
sobre mim ,
é como fazer cócegas
em meus calcanhares...
Os medos que antes eram o horror
em meu caminho,
me deram coragem!
Hoje, apenas, me fazem rir deles!
Com o tempo me fiz paciente dentro
da fé incondicional!
Talvez, esta seja a primeira
lição da sabedoria.
Assim , tornei-me forte, corajosa ,
e cheia de esperança.
6/9/15

Um dia!
Me peguei pensando em voce.
Um bem querer cresceu dentro de mim.
Tentei te afastar!
Mas você nao foi embora!
Com esse seu jeito de ser,
me conquistou e eu nao tive mais para onde correr
a nao ser para você!
Você me fez superar o medo.
Medo de me entregar por inteira!
Medo de ser verdedadeira!
Medo de ser como eu sou!
De ser assim!
Como você me aceita!

Meus Medos
Hoje sonhei com o eu criança
Quando diante de um perigo, eu os enfrentava
Arriscava-me muito, me machucava muito
Mas no dia seguinte, arriscava novamente até conseguir meus objetivos
Mas meus medos, eu os enfrentava
“Lembro-me eu em cima de uma árvore, o qual o galho quebrou, agarrei um fino galho, gritava por ajuda, mas não havia ninguém, pensei, se me soltar posso até quebrar a perna ou morrer, então analisei tudo ao meu redor, quais as possibilidades que eu tinha, percebi que havia um galho forte uns quarenta centímetros para que eu o alcançasse com as pernas, e então enfrentei meu medo e me balancei, na terceira tentativa, alcancei e travei as pernas no galho e soltei as mãos, assim conseguindo descer da árvore.”
“Era só uma brincadeira de criança, escalar uma árvore”
Quando adultos, ficamos medrosos, não nos arriscamos tanto
Mas sempre me lembro da árvore e procuro enfrentar os meus medos
Mas esqueço-me o quanto eu arriscava, o quanto tentava até conseguir meus objetivos
Hoje, aquela criança corajosa me despertou
Vou arriscar mais, vou viver mais, vou enfrentar todos os meus medos
Vou reprogramar minha mente, vou ser o eu criança
Vou olhar todas as possibilidades e se me machucar hoje, amanhã tento de novo, até conseguir meus objetivos...
(Ricardo Cardoso)

MEDO
Aquele colo que é você sempre que dá
Você ta precisando receber e ninguém nota...
Aquela dor ta te roendo a alma
O medo ta te deixando em crise
E você prefere não falar...
Doeu... Dói...
Para de doer... Volta.
O medo vem de novo,
E o medo te dá medo
E dor te traz lágrimas
DE dor e de medo...
E Deus nunca te pareceu tão ali,
E Deus nunca se fez tão próximo,
Mas, sempre se fez...
Conversar no silêncio
Ser teu amigo,
Ser teu melhor amigo,
Pra bater no seu ombro
“Vai passar...”

@veraregina14

Aah, o ódio

Falar de amor é fácil
Quero ver falar de ódio
Pois o ódio vem geralmente depois do amor
Ou o amor depois do ódio
E todos tem medo de confessar
Eles são conectados
Já que "Os opostos se atraem";
No amor também tem ódio
E no ódio tem amor
Talvez o ódio queira apenas ser amado
Por isso ele é assim.

[...] Cabelos vermelhos como fogo do próprio inferno, corpo magnífico de beleza extrema, desenhado e esculpido a pedido da própria Lilith, sua voz era como as das sereias, uma melodia viciante e inquietante, era assim que eu lhe via.
Tu surge como um demônio, me desvia de meus objetivos, faz-me pensar em uma vida, faz-me querer viver, tu molda meus desejos, até tão pouco não tinha uma vida, apenas tinha em mente o plano para o fim.
Tu meu pequeno demônio, tens minha vida, tu tens o que o veneno não matou, tu tens o que a droga não consumiu, tu tens o que eu ainda não matei, e não matei por ti, não matei pois sei que vai sentir, dói em mim porque dói mais em você, dói em mim porque ainda tenho amor.
Diferente dos outros demônios, tu não leva minha vida, você me traz vontade de viver, me traz um novo sonho, um novo alvorecer, você me trouxe o que não era para acontecer, Mas de certo modo você faz esse Vaso Quebrado encher.
Estou novamente em coma, ou agora é real?[...]

Preciso de você...
Pra que sempre que me sentir cansado
eu tenha em quem me apoiar.
Pra que toda vez que um obstáculo surgir
eu não venha a tropeçar.

Preciso demais de você...
Pra que sempre que eu esteja sendo testado
eu não venha a falhar.
Pra que toda vez que a escuridão emergir
sua luz esteja para me iluminar.

Preciso tanto de você...
Pra que todo objeto em mim atirado
não venha me machucar.
Pra que toda vez que meu coração partir
eu tenha você pra o remontar.

Preciso de você agora...
Por que tudo está se tornando complicado
e a tristeza insiste em ficar.
Por que a vida já está para ruir
e já não há força de onde tirar.

Preciso de você mais que tudo...
Pra que toda eternidade seja ao seu lado
e o medo da solidão se ausentar.
Pra que todo amor possa enfim ressurgir
e o elo de nossas almas jamais fraquejar.

Medo

"Há uma aflição dentro de mim que me impossibilita de me ver quem sou...
Me sinto paralisada, tenho medo de meu reflexo no espelho, de olhar em meus olhos e ver onde meus demônios se escondem.
O medo não me deixa viver o que sempre almejei, às vezes posso até ouvir o som de minhas lágrimas caindo e de meu coração se despedaçando sendo possuído pelo medo.
Não dá pra fingir que nada dói, não consigo mentir que não me importo em ter esse medo alojado em meu coração controlando a minha alma que luta desesperadamente pra sair dessa prisão.
Parece que minha vida é um barco a deriva, e em alguns momentos sou lançada pra fora sem forças pra nadar contra a correnteza.
Por que o medo é meu maior inimigo? Tenho medo desse medo, pois não vejo escapatória, já que sou escravizada por esse sentimento sem piedade e escrúpulos.
Medo de sentir o que sinto,
Medo de revelar meu medo,
Medo de descobrir quem sou,
Medo de perceber que fui enganada por mim toda a minha vida.
Medo de que sou apenas ilusão,
Medo de enxergar a realidade,
Medo desse demônio que aterroriza meus pensamentos,
Medo de não ser quem sou,
Medo de encarar meu medo."
___Roseane Rodrigues___

Pensamentos

Faça, viva, sonhe
cada dia como se não ouvesse amanhã
Eu vivo repetindo isso para as pessoas,
mas, será que se eu morresse hoje,
eu teria feito tudo o que eu quero?
A resposta com certeza é não

Tenho muitos arrependimentos,
e tenho muitos momentos
Estes que eu queria que tivessem sido diferentes
Mas eu não posso voltar no tempo
o que eu posso, é seguir em frente
E de fato fazer tudo o que almejo
e falar tudo o que desejo

Isto, para que se um dia eu morrer de repente
Eu possa ter feito tudo o que eu tinha em mente

Mas... isso não é tão fácil,
E a cada dia que passa fico mais triste
mais longe desse desejo
e mais perto do medo

Medo de não ser boa o suficiente
Medo de desistir
Medo, de apenas cansar de sorrir

Eu não me sinto completa,
E parece até que tenho dois lados,
Um lado feliz e contente
e outro que fica triste de repente
Um lado sentimental e carinhoso
e o outro lado vazio e medroso

Muitas vezes esses dois lados entram em conflito
E isso deixa qualquer um aflito
Sabe, eu queria saber como é ser normal
Mas pensando bem, talvez o normal seja de fato ser diferente

E é por isso que vou apenas levando
Levando essa vida do meu jeito
Tentando, falhando, as vezes conseguindo
Mas eu vou continuar seguindo

E um dia, quem sabe, se eu conseguir entender o sentido disso tudo
Eu consiga me sentir diferente
Ai sim, talvez, conseguirei de fato
fazer tudo o que tenho em mente