Texto Literario sobre Amizade

Cerca de 16286 frases e pensamentos: Texto Literario sobre Amizade

Ontem fui pesquisar sobre a Terapia do Abraço e morri de rir do que encontrei. O abraço surgiu no século passado pelo mafiosos italianos, o abraço nada mais era do que apalpar o outro para verificar se havia armas. O abraço é tipicamente ocidental e é uma delícia, né não?
Eu amo abraçar, sentir a energia do outro, saber que o outro transmite a energia dele para mim. É uma troca tão gostosa de carinho e afeição. O abraço inspira cuidado, o abraço é tão fraterno que nessas horas queremos que o tempo congele, que minutos e segundos parem, que o relógio do tempo estanque de vez.
Para mim soa mais respeitoso que um beijo e mais carinhoso que um aperto de mão. Cada gesto tem seu valor e o abraço é pura energia. Uma energia que transborda. Acho que o abraço misturado com o sorriso deveria ser a primeira maravilha do mundo, deveria ser a força transformadora de paz.
Sou suspeita para falar pois amo abraçar.

Inserida por Arcise

Minha Juventude
Minha amiga Patrícia, Mãe de Guilherme me pediu para falar sobre a juventude. Talvez minha juventude tenha sido muito parecida com a dela pois vivi momentos mágicos e incríveis.
Minha Amada juventude foi repleta de amor, amor que transbordava, cheinha de amigos-irmãos e muitas histórias para contar. Fui uma jovem quase qualquer, frequentei Village Café e Mikonos nas matinês de sábado e domingo, dancei horrores ao som de música eletrônica. Era fã de Menudo e Dominó. Tinha amigos pobres, ricos e classe-média e nada disso importava. Era promotora da paz, pelo menos tentava ser. É claro que a cada desobediência (rebeldia) eu ouvia do meu pai: "É isso que você aprende no Focolare?" (Movimento Cristão). Tanto meu pai como eu tínhamos a certeza que Não. A pergunta só vinha para me confrontar de que eu estava agindo totalmente ao contrário do que aprendia por lá. Vendia pão no sinal para a padaria Per Te, Morava no Boulevard e passeava em casa como dizia meus pais. Tinha muitos amigos, a vida de doação sempre me fascinou, e na sala de aula era a psicóloga, a primeira a saber que a amiga tinha engravidado na adolescência, a única a saber de algum problema familiar e assim me tornei a Sra. Conselheira, aquele ombro amigo, com palavras bonitas, respostas sinceras e resolução de todos os problemas do mundo. Sofria? Não me lembro! Estava tão voltada para amar o meu próximo que apesar de ser quase sempre briguenta me sentia leve em ajudar, quanto mais eu ajudava mais disposta ficava. Tive uma juventude de pouco namoro, esse não era o meu foco principal, aliás nunca foi. Está aí umas das minhas qualidades importantes. Sou feliz sozinha. Sou feliz comigo mesma e isso desde o tempo de menina. Mas amo ser feliz no coletivo, em comunidade.
Briguei no colégio e fora dele, distanciei de amigos, julguei, errei e recomecei. O tempo vai passando e tudo de ruim que aconteceu fica sem sentido, tudo parece lembranças vagas como sonhos ou porque não, pesadelos.
Eu não era perfeita, nunca fui, perfeição tava longe e ainda está, mas tenho uma sensação tão boa de dever cumprido, de ter aproveitado bem cada momento, de ter dado valor a quem merecia valor, de ter acreditado nas coisas simples da vida, no amor, na paz, na harmonia por mais estranho que possa soar uma geniosa, a Sra. Pólvora acreditando na paz.
Na juventude despertei para lutar por meus ideais, mesmo que parecesse careta, insano ou chatice. Sempre levantei a bandeira das coisa que acredito, sempre lutei. A juventude para mim é sinônimo de Amizade. Amizades essas que carregarei no coração para sempre!

Inserida por Arcise

Terapia Barata

Pensando no amor...
Resolvi expurgar alguns pensamentos bobos sobre amor, casamento, união, querer que o outro seja como você idealizou, a segurança do casamento, os foras e tudo que tive que passar e experimentar desde os meus 12 anos, data do meu primeiro beijo traumatizante. Não que eu não tenha amado antes, sim! sim! amor platônicos e fraternais.
É lamentável analisar que meu carrão tem mais tempo comigo do que qualquer romance, amoreco, casamento. Que juras de amor eterno, não passaram de uns outonos e que até que a morte nos separe virou sinônimo de até nunca mais nessa vida!
Eu realmente desejo o melhor para eles, eles me fizeram conhecer a mim mesma, me fizeram entender que o amor, sozinho, não tem forças para manter uma relação feliz. E que é muito dolorido ralar o coração, principalmente quando se gosta.
Eu sempre gostei de homens sorrisos, aqueles de sorriso fácil e largo, espirituoso, feliz, bem-humorado, com sorriso bonito, dentes alinhados, brancos. Também gosto de homens populares, expressivos, conversadores, animados, brincalhões. Bonitos e Gostosos (ao menos para mim que sou míope de carteirinha).
Mas no amor, pelo menos até agora, sempre tomei decisões infantis, muito levada pelo coração, pela emoção, pelos sonhos. O mais interessante disso tudo é meu oitavo sentido, meu aguçado sentido para perceber quando as coisas não estão bem, para pressentir encontros com ex-namorada e eu me sentindo uma pessoa horrível, indigna de ser amada em sua totalidade.
Arrumei várias desculpas fundamentadas para deixá-los, mesmo em alguns casos eles ainda estarem apaixonados por mim, mesmo muitas vezes o meu oitavo sentido me avisando que tudo não passava de um jogo ou de imaturidade.
Cansei de ser empregada dos amores, de adivinhar pensamentos para agradar, de ser boa o bastante mas não o tempo todo.
Quando tudo é marasmo ou tende a ficar pior, fica pior e ponto.
Recebi muitas agressões gratuitas, palavras que não deveriam ter sido ditas mas que foram ditas mesmo assim e eu só pensava na resposta-perfeita para me defender dias depois. Nunca tinha argumentos, ficava tão atônita com as coisas que ouvia que não esmiuçava nenhuma re-ação. Por várias vezes me sentia levando um soco no olho, ou vários, dependendo da situação.
Depois do término passava pelo primeiro estágio de "É tudo uma crise, volta pra mim, volta logo! vem, te espero!" e depois firmava o pensamento em "Acabou! Morra!" e por fim, "Adeus, seja feliz!".
Não gosto de relacionamentos desgastantes, entediantes, esses não despertam meu interesse. Não preciso de homem para me sustentar, isso é um bom sinal, não acho homens todos iguais e nem acho que fidelidade é coisa de mulher.
Não me sinto só, muitas vezes os livros são minha únicas companhias, eles se transformam em seres mágicos e muitas vezes leio o que estou precisando no momento, palavras escritas para mim. E quando não me agrado do livro, fecho-o para não abri-lo nunca mais.
Tenho fortíssima opinião, sou geniosa e franca, às vezes peco por isso, não sei florear, rodear e ser sensível para dizer o que penso, digo na lata. Até teria milhões de exemplos, mas o texto não caberia. Sou cheinha de verdades pomposas, acredito nas minhas verdades. E vivo por elas.
Meu humor oscila, não tenho mau-humor gratuito, desses de acordar e não querer falar com ninguém, mas tenho mau-humor diante de muitas situações e a mais comum é a falta de civilidade e coletividade das pessoas. Ninguém pensa no outro mais nesse mundão?
Eu só queria dizer que me importo com cada amor que tive, que me machuca termos que conviver como estranhos, num dia amores e projetos no outro indiferença e antipatia, estranho, muito estranho.

Inserida por Arcise

Sobre domingos e minha mania de água

Domingo me mete o maior medo. Se eu já penso muito - talvez até demais -, não queira nem imaginar o tanto de coisa que passa pela minha cabeça num dia em que eu não faço nada. Sem falar de hoje, especialmente: nublado, com chuviscos o dia inteiro, vazio, parado no tempo.

Dias assim me deixam aérea. Voo longe, me perco dentro de mim. São tantas perguntas sem respostas. Tantos rostos, corpos, olhos, corações. Tantos lugares, esconderijos, mentiras e coisas velhas, guardadas de todo jeito. Tantos eus espalhados por aí. Tanto de nós que se foi.

Gosto muito de chuva. Rega meu jardim, cuida do meu interior e faz crescer (não sei mais pra onde) meu coração. Lava minha alma. Leva embora o que já não me pertence mais. E peço, sussurro, rezo: que chova mais em mim. E que dias assim - por mais que me baguncem completamente por dentro – se repitam mais vezes.

Numa de suas músicas, Cazuza perguntou qual era a cor do amor. Será que é cinza?

Inserida por alinemariz

Ainda que eu possa dizer as mais belas palavras sobre você
Literalmente todos os sentidos se confundem ao ver seus lindos olhos e
Incondicionalmente sinto no coração um desejo bom em apenas te ouvir
Não me importo se amanhã passa rapidamente pois sua doce voz esta
Em minha memória como seu doce sorriso acalentando minhas tardes
Dando a meu coração triste o melhor que alguém possa receber atenção,
Amor,digo amor não de namorado mais carinho de amigo compreensão
Basta sentir a leveza do dom dos sentimentos que traz em sua essência
O brilho no seu olhar uma magia que facilmente me faz pensar em você.
Tantas vezes procuramos algo pra nos fazer sentir bem mais aprendi que
Intender pelo menos aprender intender o nosso coração já nos faz crer e
Calentar nossos anseios e desejos e acreditar com fé em nossos sonhos e
Ainda que haja duvida sobre causas do destino você foi o mais belo fato.
Rara são as pessoas que consegue ver além da aparência e sentir
Intensamente com o coração a pureza e nobreza dos sentimentos e
O maior presente e ver na face a alegria de um simples momento ,apenas um momento bom.

Inserida por Everedy

Ela quer te mostrar como tudo que ela disse é verdade. Sobre o amor, sobre o que ela sente. Ela vai te amar, vai te conquistar todos os dias e vai casar com você, vai arrumar emprego e juntas irão escolher os moveis da casa.
Ela vai lembrá-la do quanto à ama até mesmo quando ela já não lembrar mais. Ela vai querer morrer primeiro porque não agüentaria vive sem ela.

Ela quer se entregar de corpo e alma. Apesar do medo da magoa, ela vai aceitar a chance que ela pede. Ela vai dizer que a ama a cada hora, vai vê-la em cima do altar a esperando para dizer Sim.
Ela vai estar o esperando com um sorriso quando ela chegar do trabalho e vai correr para seus braços. Ela vai escolher a decoração da casa e o nome da menina. Ela vai querer morrer primeiro porque não agüentaria viver sem ela.

Com uma linda história de amor para contar. Elas não sabem disso, porque ainda são apenas amigas.é nesse mundo nada disso seria possível pra elas.

Inserida por Sarahbauer

As vezes paro pra pensar sobre a vida... As vezes fico pensando em coisas que somente minha cebeça pensa... Algo que me deixa as vezes sem motivos pra continuar a tragetória de minha vida. ( cabeça confusa), fico procurando resposta do coração, mais acho que ele não me escuta não, ou ta cansado de dizer as coisas para mim e eu ainda insistir em outra. Mais ele não entende tambem, que todas as vezes que escutei o que ele mandava seguir, sempre-o machucava. Mais não deixo de segui-lo.
Queria que as coisas da vida fossem mais facil de se acertar, que fosse mais facil escolher o melhor pra gente. Mais pra isso precisamos quebrar a cara varias, mil, milhares de vezes pra poder acertar na medida que o coração quer ? Bom isso pode ser uma pergunta sem resposta... Pois, nunca sabemos o que Deus prepara pra gente. Muitas das vezes o coração te manda seguir por um caminho, só pra mostrar a você que não era de jeito algum o que ele quer pra gente. Mais precisamos passar por esse caminho, pra ter certeza que jamais voltara la. Ai quando estiver decepcionada, sozinha, triste, desamparada, entre mil coisas de ruim que a vida tras pra gente acordar e viver bem ... É quando vem, aquela ruinha estreita, que você imagina que jamais passara lá, pois muitas das vezes tem medo de se entalar... Mais algo segura nossa mão e mostra que no fim daquela imensa e estreita rua, existe algo que você não se arrependera nunca de ter passado por aquele sufoco, medo ... Ali, bem ali na frente, no fim dessa rua, ta a tão sonhada e esperada FELICIDADE. Bom, foi dificil, sofreu antes de tudo, teve medo, mais vai ser quando você não tera motivos da voltar, então vai baler a pena aquele sufoco todo, pois é ali no final que verá o que é ser FELIZ.
Acredito eu, que apesar de duvidas, perguntas sem respostas, pensamentos sem foco, é que nesse momento estou passando por essa rua estreita, cumprida... Mais to indo com Fé, de mãos dadas, rumo a FELICIDADE.
E não estou muito longe, falta pouco... Sei que falta pouco... Quando eu chegar ao fim de minha tragetória tento dizer algo sobre la, vamos ver se vou ter tempo pra divulgar minha Alegria.

Inserida por EvelinBarros

Hoje eu pensei em Helena. Não sei como pude ser capaz de criar essa ventania gelada que paira sobre minha cabeça com o imenso barulho da Rua Voluntários da Pátria. Pensei nas vogais, nas consoantes e sílabas que formam o nome dela, e na cor do seu cabelo tão negro, macio e cheiroso. Ele tem cheiro não de jasmim ou lavanda, mas um cheiro suave e tranquilizante. Esteve permeando pela minha cabeça também, seus olhos bipolares de cor, e aqueles cílios pequenos que tanto a incomodam. Saudosista fiquei, quando Ela Disse Adeus tocou no rádio nostálgico daquele carro. Coloquei meu rosto sobre a janela e olhei as ruas como se olhasse para ela, sorri quando num vulto vi sua lanchonete preferida estagnada (quem sabe um dia não comemos lá)esperando por nós. Persegui as entrelinhas do seu rosto nessa minha mente que tanto embrulha pensamentos (para/sobre ela).
Hoje pensei em Helena, logo depois; acordei.

Inserida por larisssinha

Sempre fui a favor das pessoas falarem sobre o que estão sentindo, mas existem coisas que simplesmente dispensam palavras, acho sim que devemos nos colocar no lugar uns dos outros pois creio que isso nos torna mais humanos e sensíveis com o nosso próximo, mas infelizmente algumas pessoas sempre abusam da sua boa fé, e com isso passam a te enrolar e a mentir e só te procuram quando precisam...mas sinceramente eu não vou mudar esse meu jeito de ser, por causa dessa gente que possui esse tipo de atitude. Porque eu sei que coisas ruins sempre voltam para as pessoas que a fazem...

Lu

Inserida por LuhSoledade

Não sei o que fazer quando você passa,
Não sei o que dizer sobre você.
Ao mesmo tempo em que falo “eu te odeio”.
Na verdade é um motivo pra tentar te esquecer.

Quando acaba o dia e a noite está a caminho
Fico a imaginar o porquê de estar tão sozinho...
Na verdade, não sei por que me preocupo tanto assim...
Se nem sei se senti o mesmo por mim!

Estou confusa, não sei o que fazer!
Estou aflita, ninguém sabe me compreender.
Ajude-me a desvendar esse mistério, por favor?
Vamos descobrir, se isso é amor?

Inserida por sumicley-ribeiro

Sobre os dias e as noites


Sobre o que dizem
se dizem
e se dizem o que dizem, de mim
não sei ao certo!

A bruma que me cega pela manhã
de noite não mais está lá
dispersa-se feito fumaça
desaparece à luz da lua.

Suave, sigo!
A espreita dos versos certos
a espera de algo ainda incerto
não sei o que esperar ­.

Na verdade
de tais versos
incólumes, inconclusos, incertos
ao menos espero algo.

Não interessa-me saber
o que dizem tais versos
o que dizem
tais e tais verbos.

Dessabidos, versos incertos
excertos versos, abrasados e alocados ali...
Ao longe, longe de ti, longe daqui
longe, ali, do seu lado!

Suave é a noite que se opõe ao dia, numa peleja incansável
embalada por um tango fruído bailado a dois
dama e cavalheiro, cavalheiro e dama
em um flerte quase transcendental.

Incansável...Incansável é o dia que se opõe ao sol
em sutileza tamanha
irretocável presença, inalcançável!
Até mesmo ao crivo do mais genial dos artistas.

Noite e
dia
dia
e noite.

Inserida por JotaW

Sabedoria da vida..
Pensando na vida reflito sobre sua sabedoria..
Que insiste em ensinar o que recusamos a aprender..
As lições de um passado que nem sempre passa..
As lições de um presente que nem sempre queremos..
Os sonhos de um futuro que sempre almejamos..
Felicidade eterna que escapa entre nossos dedos..
Tão certa quanto a mudança que nos aguarda..
Tão linda e radiante quanto o brilho da lua...
Que nos aquece como os raios do Sol...
Tao Majestoso e belo...
Em uma manhã de inverno..
Simples assim como deveria ser a vida..
Vivida ao brilho da Lua sempre seguida por uma linda manhã.
Que possamos enfim viver cada momento...
Com a sabedoria das lições aprendidas..
A planejar o mais belo futuro !!

Inserida por AGOLFETTE

Palavras...
Tantas palavras preciso te falar, tantas palavras preciso demonstrar, sobre tantas palavras preciso lhe contar e ainda sobra palavras para eu sonhar.
Sonhar é uma grande palavra, uma palavra que se precisa acreditar, uma palavra que precisa que se exista a esperança é uma palavra que precisamos espalhar, para que palavras mais livre que sonhar.
Palavras...
É uma coisa que devemos acreditar, se falarmos a palavra fé, fé em deus devemos ter. Se falarmos a palavra perdão ao próximo devemos perdoar.
Palavras...
Não podemos ficar só me falar devemos agir, é isso agir rápido antes que o seu inimigo te jogue uma palavra má.
Palavras...
Também tem o seu significado do mal. Para que palavra mais amarga do que a palavra odiar. Ódio é uma palavra que não leva a nenhum sonho, que não traz esperança é que na vida não sabe cuidar, para que é palavra pior do que a palavra odiar.
Palavras...
Mas existe uma palavra que quero tanto te falar, palavra que leva alegria, palavra que te leva a sonhar, para que palavra mais doce e mais suave do que essa que leva a sua dor supera. Não existe palavra mais linda do que a palavra amar.

Inserida por FagnerAdalgiso

Entrega-te, não vivas arranjando desculpas para não te encontrares comigo!
Fala-me sobre o que sente o teu coração, abre-te comigo! Não o fazes pensando que Eu tudo sei em relação a ti....Eu sei... mas tu não te apercebes de quanto estás longe de ti, de quem és de verdade!
Se arranjares tempo para dialogar comigo, eu te darei as respostas que precisas, te ensinarei a amares-te como Eu te amo!

Inserida por MariliaMasgalos

Que o sorriso é algo encantador, todos já sabem. Tenho aprendido mais sobre os seus mistérios.
Cada sorriso dado releva algo, algo que deve ser desvendado.
Então, sorria. Sorria sempre.
O seu sorriso pode mudar o mundo, se não o seu ou o meu, o de qualquer outra pessoa; pode trazer uma paz inexplicável e acordar um sentimento adormecido. Ele é capaz de dominar uma dor que nem você imagina.

Inserida por camilaperes

Ainda somos aprendiz. Pouco sabemos sobre o amor, sobre respeito, sobre fidelidade, sobre compaixão, sobre humildade. Ainda somos tão de nós mesmo. Como se os nossos problemas fossem os piores, as nossas dores as maiores, as nossas vontades as mais importantes e urgentes. Quero tudo agora, depois não serve. Humanos desumanos. Ainda somos aprendiz e sabemos tão pouco, sobre doar, compartilhar, ajudar, consolar, correr... ai de mim que sou assim...aprendiz.

Alessandra Gonçalves

Inserida por alessagrocha

Eu converso com Deus sobre tantas coisas. Sobre os feitos D'Ele, sobre a importância D'Ele na minha vida, sobre os acontecimentos do meu dia, sobre os meus sonhos, sempre o lembro para proteger e guardar minha família em amor, peço que Ele cuide dos meus amigos, peço a Ele que me dê sabedoria para tomar decisões e lembro de que Ele deve me orientar sobre os caminhos certos. Pretensiosa eu, ousada?? Afinal quem sou eu para lembrar alguma coisa a Deus? No entanto, Ele em todo seu poderio me permite tais coisas, pois essa é a forma das nossas conversas e se tem uma que Ele ama, é ouvir o som da minha voz.

Alessandra Gonçalves

Inserida por alessagrocha

Eu estava pensando sobre como uma grande nação consegue chegar ao patamar de uma vida de qualidade e liberdade de escolha dos cidadãos para muitas coisas.

Nós, brasileiros, nos vemos em um buraco tão escuro e sem volta que desistimos facilmente de lutar por um país melhor.

É uma pena aceitar certas idéias e leis porque, outrora, as mesmas já foram discutidas e firmadas.



Quem não regride à uma discussão para entender uma ideia exposta, provavelmente amadurece superficialmente. Quebrar tabus faz parte do desenvolvimento humano.



Já pensou se tudo o que os seus pais te impunham como “certo e errado” fossem definitivamente o certo e o errado?

Provavelmente você não é uma cópia exata da mente e caráter de seus pais, porque somos seres que evoluem, que caem em contradição e, mais do que isso, que caem em questionamento.

A fase do questionamento humano parece ser exclusiva da adolescência, mas não.

Passamos todos os dias dessa santa vida nos questionando por “n” motivos. Queremos entender e aprender mais. É natural! (e saudável!)



Justificar certas restrições por meio de demagogia não nos soma em nada, principalmente em conhecimento.



Se tudo o que a população acata como prejudicial e ruim, fosse ruim, por que tantas desgraças nos assolam?

É mais cômodo dizer que algo é bom ou ruim, do que pensar em como implantar um projeto, um estudo ou uma lei.



Me desculpem pelo texto confuso e imparcial, mas não quero falar sobre a legalização de alguma substância ou a luta por direitos igualitários de algumas minorias.

Quero fazer refletir sobre como o comodismo mental afeta a população de tamanha forma, a ponto de um país não evoluir.

É preciso se incomodar com o presente para moldarmos um futuro melhor.



Você pensa? Você se questiona? Ainda é tempo de evoluir. Abra sua mente.

Inserida por nylobimbati

Um dos maiores males das pessoas é a insegurança.

Eu já falei sobre isso aqui e, reafirmo: você tem todo o direito de ser inseguro ou carente, mas não é legal demonstrar.

As pessoas te enxergam como “fraco” se você demonstra que é inseguro. É alvo fácil para os haters!

Pois bem, falando de insegurança, gostaria de mencionar uma palavrinha que incomoda a muitos: CONCORRÊNCIA.

Amados, não tenham medo do seu concorrente! Seja ele na área profissional ou social.

Há concorrentes reais e há concorrentes que nossa própria mente cria. – DESENCANA!

Saiba reconhecer quando seu concorrente é melhor que você e, mais do que isso, aprenda com ele.

POR EXEMPLO: Não fique acanhado ou inseguro em dar espaço ou destaque para um colega de trabalho. Se ele for bom no que faz, ele merece o reconhecimento devido. Se ele precisar de ajuda, seja honesto e ajude. (Nada de puxar tapete, hein!)

Não seja um molenga que pensa que ~AS PESSOAS VÃO ROUBAR O SEU LUGAR~. – Não!

Cada um tem o lugar que conquista e mantém!

Você quer ser reconhecido: FAÇA POR MERECER!

E digo mais: Pessoas boas são rodeadas de pessoas boas. Não pense que é ruim ser rodeado por pessoas melhores que você. Isso prova que você está à altura delas ou tendo a oportunidade de ser como elas!

Ô minha gente, vamos levantar essa moral!

A estrada para o sucesso é longa. Ultrapasse o seu maior concorrente: o seu medo!

Inserida por nylobimbati

Hoje nada direi sobre sua atitude deplorável,
nada acrescentou ao nosso simples romance,
suas palavras cortaram meu coração,
feriram meus sentimentos,
abrasaram minha alma,
tudo parecendo premeditado até meio insano,
sem conexão com o que eu sinto com você.
Um dia voltarás com palavras macias e delicadas,
porém não mais poderei direcionar meu ser a seu favor
e ao nosso amor.

Inserida por Altairtico

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp