Texto Futuro
Forja
Aprender na dor,
É ter um futuro de esperança,
Numa vida cheia de amor,
Como nos bons tempos de criança.
Esperança, sonhos e devaneios,
Sempre acreditando na força interior
Início, fim e meio,
Com um coração cheio de amor.
Amor,límpido como água cristalina,
Mais valioso que mil turmalinas,
Amor de menino ou menina,
Amor,que revigora e reanima.
Lourival Alves
Ventania
Sentada aqui sozinha me peguei pensando no futuro, bom como toda pessoa ansiosa isso é super comum, mas dessa vez foi diferente, foi como se eu quisesse algo ali e não apenas saber o que vai acontecer ou onde vou chegar.
Então eu resolvi jogar ao vento e ver o que ele tinha para me dizer, ele me disse algo eu realmente fiquei surpresa ao ouvir, com um assovio gelado ele me disse para ter calma e respirar que um dia alguém ali ia chegar, que eu não precisava me preocupar mas sim relaxar para futuramente meu coração aflorar e o inalcançável alcançar.
Eu, não vejo o futuro!.
Eu quero ter você ao meu lado!.
Eu necessito de nos agora!.
Não pense no amanhã!.
Vamos nos amar hoje!.
Agora nesse momento!.
Quero ver á luz dos seus olhos!.
Brilhar!.
Você é um anjo!.
Que ilumina meu coração!.
Eu tinha medo sentir!.
O Amor!.
Você me ensinou!.
É agora sei que é realidade!.
A verdade que eu aprendi!.
Amar é ser Amado!
Eu sempre sonhei com um futuro onde você estivesse ao meu lado, onde nós dois nos amassemos mais do que nunca e dividiríamos todas as coisas possíveis. Pena que tudo isso ficou apenas na minha cabeça. Tudo poderia se realizar, mas você escolheu seguir outro caminho… Um caminho distante e contrário ao meu, paralelo ao que eu queria que estivéssemos trilhando juntos.
Queria que fosse você o amor da minha vida, mas infelizmente não deu. Queria que tudo fosse diferente e só me restou um Adeus.
Enquanto estou aqui, triste
o mundo ainda existe,
minha cabeça doi
o futuro me corrói.
Cara, não importa a minha idade,
é foda, eu tenho que fazer uma redação sobre felicidade,
enquanto sinto que não existe igualdade
já que meus bastidores são comparados aos palcos dos outros
porém os palcos de verdade são poucos
não entendeu?
então vou parar de rimar, cara, eu não escrever algo bonito. eu só quero me expressar, porem na minha vida, eu fui muito comparado aos palcos de todos, ao sucesso, onde só deve acontecer o belo, só que não foi palco comparado a palco, e sim os meus bastidores, onde eu sofri, onde eu errei, lá todos estavam, se enjoaram e por isso quando subi no meu palco não tinha ninguem, já que não gostaram dos meus bastidores, foram assistir o espetáculo dos outros. Minha cabeça e meu coração estão doendo, pela primeira vez acho que a razão e a emoção são os mesmos pra mim, nada além de dor.
não espero que alguém leia isso e se comova, na verdade nem sei se quero que leiam isso, isso é só um fragmento do meu sofrimento, não é nada comparado ao tudo que eu sinto, só queria me aliviar um pouco.
Jesus tú és a Esperança.
Jesus tú és a Esperança,
O futuro do meu País,
Jesus, Jesus, só o Senhor faz a Pátria feliz.
Feliz é a Nação, cujo o Deus é o Senhor!
Jesus, Jesus, precisamos de ti meu Senhor!
O Mundo é está perdido, nas drogas e prostituição, Jesus, Jesus, só tú és a solução.
Jesus tú és a Esperança.
Jesus tú és a Esperança, o futuro do meu País,
Jesus, Jesus só o Senhor faz a Pátria feliz!
Feliz é a Nação, cujo o Deus é Senhor!
Jesus, Jesus precisamos de ti meu Senhor.
O Mundo está perdido, nas drogas e prostituição, Jesus, Jesus só tú és a solução.
Tú és a Esperança, e o futuro do meu País!
Jesus, Jesus só o Senhor faz a Pátria feliz.
Não existe nenhum político, que possa governar, bem nenhuma Nação. Se verdadeiramente, eles (as) não estiverem: com o verdadeiro Cristo, em seu coração.
MONÓLOGO Um Futuro (não muito distante)
Oque seria um futuro(não muito distante)?
Algo amanhã? Ou daqui anos?
Oque esperamos do amanhã?
Oque queríamos pra hoje?
Essas são umas de tantas perguntas que
EU ou Nos não conseguimos responde;
Já percebeis como uma musica
Pode colocar o seu dia de ponta cabeça
Ou fazer você caminhar de novo e as
Palavras que escutamos que podem
Nos fazer sorrir,chorar,os dois ao mesmo tempo
Ai percebemos que todo tem dois lados
Um dia bom,um ruim o uma vida feliz,uma triste
Será mesmo que precisamos definir tudo
Com dois Lados?
NÃO,não precisamos!
Pois em um Hoje ou em um Amanhã
Você foi ou será feliz...Triste...
Oque os resta são as pessoas,Sim pessoas
Que conhecemos...ou iremos conhecer
Pois elas sim são o FUTURO
E ter a certeza que o amanha é INDEFINIDO.
Um dia, lá no futuro distante, tendo como referência o presente vivido a cada instante, a gente descobre que, no transitar pelo tempo, fizemos além da conta, ou nada fizemos. Calamos em excesso e falamos menos do que deveríamos. Amamos mais do que o coração seria capaz de suportar diante do desprezo e/ou da conveniência dos amados, frente ao rompimento e, igualmente à acomodação natural, na relação, promovida pelo tempo. Doamos a nossa presença mais do que os outros seriam capazes de valorizar e nos esforçamos em demasia para fazer com que àqueles que amamos pudessem entender que os nossos sentimentos também são dotados de defeitos.
Sabotamos os nossos mais íntimos desejos em favor de terceiros, especialmente sanguíneos. Investimos nos sonhos de alguns que, no fundo, nem tinham a certeza que realizá-los seria, de fato, um prazer, uma felicidade sustentável enquanto muitos dos nossos sonhos foram engavetados.
Um dia, quando o futuro distante torna-se presente, perceberemos o quão poderíamos ter feito muita coisa diferente. Que poderíamos ter tido um olhar mais cuidadoso para dentro de nós e isto não se reverteria em danos que pudessem comprometer a construção dos nossos dependentes, das nossas bases, pois, naquele pregresso tempo, ainda nos restava tempo e saúde para mudar e nos preservarmos emocionalmente. Então, a gente se dá conta que, em grande parte do tempo, fomos mais dedicados aos acontecimentos do presente, estimulados por culpas, inseguranças, inexperiências, responsabilidades, bem como carências do passado, sem observarmos que os mais velhos, que agiraram da mesma forma, e que poderiam nos servir de exemplo, não tiveram o aval do futuro, tendo esta mesma atitude, quando chegaram a fase madura. O resultado, na grande maioria das vezes, não é compatível com a intensidade da entrega de nenhum de nós quando, no foco, não nos incluímos.
É quando a gente percebe que o Tempo passou. Que é hora de encontra tempo para refletir, mas não se culpar, muito menos de se acomodar. Afinal, ainda há tempo. É hora de tentar fazer com que o presente possa promover um futuro mais feliz e mais justo para o nosso interior.
Estando nós em paz com a qualidade do que doamos de nós, mesmo ainda tendo muitos compromissos materiais, é hora de deixarmos a vida acontecer dentro da gente, do nosso jeito, com mais leveza, menos preocupação com o pensamento dos outros, com o ambiente externo que vive nos assediando para nos tornarmos máquinas que possam atender as suas demandas pessoais e corporativas. Já não precisamos de muito. A qualidade do pouco é valiosa demais.
É hora de ouvir o tempo dizendo que a nossa vida, neste atual presente, tem menos tempo disponível para o futuro. E que o passado foi uma escola para o espírito que, no universo, é transeunte. Porém, ainda há tempo de fazer o corpo feliz. De dar paz para a mente. De sorrir, apesar das rugas - das marcas do Tempo.
De, enfim, reconhecer que fizemos o que podíamos, dentro da sabedoria acumulada naqueles momentos de decisões e ações que envolviam outros corações.
Agora é hora de descansar nossa estrutura humana, sem parar de se movimentar, mas dando uma conotação de repouso, porque este é o ciclo de todos nós. Em algum momento do Tempo, todos nós seremos convocados, pela consciência, a um novo tempo de ações. Até o apagar da íris, um segundo, uma hora, um mês, uma década ou um século todas essas partículas cronologicas do infinito possuem o mesmo tempo de valor, quando se busca mais felicidade para o nosso interior. E com a dispensa de plateia, registros ou companhia apenas felizes na paz pelo tudo que fomos sem maldade no peito.
- O que o futuro guarda para nós?
Nossa história vai co eçar?
Uma forma vai tomar?
Será que vou me decepcionar?
Será que vou continuar a te amar?
- E de mim?
você irá se cansar?
O que vai acontecer?
Uma história vamos escrever?
Só sei que quero ver você.
- Nos seus melhores e piores dias,
partilhar das mesmas alegrias.
Quero te conhecer,
e a cada segundo passar com você
- Dúvidas e incertezas sempre existirão.
Sei que não posso a elas me prender.
principalmente quando se trata de você.
Ainda quero te conhecer.
Eu não quero negar o passado
não posso fechar os olhos para o futuro e não devo julgar o agora, tenho que seguir a vibe, sendo grata ao tempo que se foi, que é ou que virá.
A uma parte da minha imaturidade que me faz pensar muito em algumas coisas, mas não posso esquecer o que fui, porquê eu quero ter noção dessa evolução daqui alguns anos.
acredito que não será mais necessário escrever aqui, tenho me fortificado arduamente nos últimos meses, tudo o que havia de mais triste em mim está se curando.
Logo mais farei aniversário e ali começará um novo ciclo, com novas possibilidades, espero curtir a minha vibe, sem negatividade, medo ou arrogância.
22/07
O DESTINO É ESCOLHIDO
Muitos pensam que o futuro está escrito em pedra, com letras profundas, enquanto, na verdade, está escrito em papel. de lápis, com uma borracha do outro lado, ou seja, se você pode mudar algo que se mudar tudo melhorará, então mude, afinal, é só apagar e reescrever.
Ai vai algumas coisas que você vai ver que irá fazer
Você pensar bem antes de rir no futuro
Mas não importa o que você veja através das dificuldades
E da dor você tem que manter o seu senso de humor
Você tem que sorrir diante de todas essas besteiras
Lembre-se disso mantenha a cabeça erguida
O que tu espera do futuro?
Um dia me perguntaram: Gabriel, o que tu esperas do futuro?
– Pensei… Pensei e pensei e cheguei a conclusão de que eu não espero absolutamente NADA do futuro, porque o futuro implica ação.
Eu espero do passado, que eu tenha sabedoria para aprender com as situações que passei, fora isso… é necessário agir ao invés de esperar.
As pessoas dizem: eu espero o ônibus, é claro que não espera, você precisa IR ATÉ A PARADA e lá vocês se encontram, você e o ônibus partem para a ação num ponto de encontro.
O cara que me perguntou, foi embora, me achou meio maluco, mas “espero” que ele me entenda.
Houve um dia em que subi esta rua pensando alegremente no futuro.
Pois Deus dá licença que o que não existe seja fortemente iluminado.
Hoje, descendo esta rua, nem no passado penso alegremente.
Quando muito, nem penso...
Tenho a impressão que as duas figuras se cruzaram na rua, nem então nem agora,
Mas aqui mesmo, sem tempo a perturbar o cruzamento.
Olhámos indiferentemente um para o outro.
E eu o antigo lá subi a rua imaginando um futuro girassol.
E eu o moderno lá desci a rua não imaginando nada.
SEUS DIAS
Na terra colhe o que se planta
Na vida pode ser discrepante
O futuro é o reflexo do presente
Assim como cada dia é diferente.
Cada dia um visual aparente
Que mexe com a emoção de gente
E as noites também é presente
Com magnitude reluzente.
Acordar nem sempre com olhar brilhante
E muito menos permanente
Seu humor pode ser marcante
Como pode ser de um principiante.
Tudo isso é coerente
A igualdade é inexistente
Um dia após o outro
Tem momentos divergente.
Quando vivo o presente não ignoro o passado nem menosprezo o futuro.
Pelo contrário, eu honro meu passado, honro aquela que fui. Honro os medos, as dores, as perdas, os “fracassos” (odeio quem divide o mundo entre fracassados e bem-sucedidos, aliás. Mas isso é assunto para outro momento).
E, ao mesmo tempo que honro meu passado, amo meu futuro. Estar no presente de verdade me dá estas chaves: honra e amor.
O que mais eu poderia querer? Mas eu sei que não é fácil. Não tanto como gostaríamos. Nossa mente gosta de uma certa facilidade… Dizem que é questão evolutiva.
Apesar disso eu posso dizer: é uma escolha. Você escolhe estar presente em um momento. E no próximo momento você escolhe de novo. E no próximo você escolhe de novo.
As dificuldades jamais serão inimigas do nosso futuro tanto do nosso progresso quanto o nosso sucesso. Isso é apenas uma forma da vida modelar, transformar e lapidar o homem, pois precisamos lutar por algo ou uma causa na terra pois é desta forma que o grande pai o "universo" trasforma e trabalha em prol a humanidade.
(Josi JL)
O diabo não conhece o nosso futuro, a não ser que você fale, então o que Deus nos entrega em segredo - faça com que permaneça em segredo!
Se fosse para compartilhar em público, Ele teria entregue em público.
Então não saia espalhando por aí as suas bênçãos, porque o diabo só trabalha quando ele passa a conhecer os teus segredos.
INDRISO
TEMA “ QUEM TEM FÉ, ACREDITA NUM FUTURO PRÓSPERO”
REALIZAÇÃO
Quando nascemos pensamos em crescer
Ter uma vida digna, boa e se realizar
A fé nos faz crer num futuro próspero
Por isso buscamos no conhecimento
O despertar de nossa vontade e vocação
Para ter prazer no trabalho, ser realizar
Idealizar os sonhos de paz e amor
Mas também de prosperidade e realização
05/12/21
ESTÁ NO MEU SITE RECANTO DAS LETRAS.COM
