Texto fazer Compras
Então eu pensei em você. E quis me teletransportar pra perto. Pra fazer a cena que eu decorei: eu abraçada em você, passando a mão no seu rosto, te dando o meu sorriso-coração-tá-pulando e te beijando o nariz. Nariz? É, nariz. Beijo meigo. Aqueles de quem ama mesmo e quer cuidar e dar beijo carinhoso. E eu imaginei o seu sorriso bonito como retribuição, aquele seu olhar apertado e sincero e um te amo saindo por entre seus lábios. Foi a glória. Minha mão pela sua boca e um te amo também saindo pela minha boca. Beijo na boca. Glória de novo.
E hoje renasceu aquela vontade de te ligar pra te contar como foi meu dia e o que pretendo fazer amanhã. Hoje eu senti aquele arrepio dominar meu corpo ao lembrar das noites que num piscar de olhos tornavam-se manhãs quando eu estava em sua companhia. Hoje uma dor incômoda assombrou cada parte do meu corpo, me fazendo lembrar que estar ao seu lado não faz mais parte da minha rotina. Hoje eu percebi que o tempo não está desenvolvendo bem seu papel de remédio. Os dias passam sempre iguais, sem novidades, e eu continuo pensando em você. Hoje eu fechei os olhos e te imaginei aqui. Do mesmo modo que fiz ontem, anteontem, antes de anteontem […]
Ás vezes me sinto confusa, sem saber o que fazer ou o que pensar. Como se o meu único desejo fosse por o fone de ouvido e passar a noite inteira olhando as estrelas, observando o brilho que cada uma tem, relembrando momentos e pessoas que um dia me fizeram sorrir pelos motivos mais bobos, pessoas que jamais me fariam sofrer e que jamais deixariam que o meu brilho se apagasse. Pessoas que são como as estrelas, eu não posso tocá-las,mas eu sei que onde quer que eu vá, elas sempre vão estar comigo,brilhando,mesmo que só eu as veja e só eu as sinta.
Faça tudo que puder fazer agora, não deixe para o seu eu do amanhã resolver os problemas. Viva tudo que puder viver hoje. A vida já começou, já está, já é. Não guarde as cartas do baralho pra depois, use todas que puder agora, talvez não apareça outra oportunidade de jogá-las na mesa ou o jogo acabe antes. Levante, o mundo já gira, a ampulheta já está na mesa e a areia já está caindo.
Vez ou outra temos que fazer uma limpa, desfazer-se de certos sentimentos, de certas pessoas, de certas ilusões... Sacudir a poeira... limpar o coração.. Tirar quem não merece estar lá e abrir portas pra quem mereça, e se não tiver quem mereça, deixar então uma janela aberta... pois nosso coração, é nosso bem mais precioso, pra deixar qualquer um entrar assim! Que aprendamos portanto a analisar pela janela, pra somente quando tivermos certeza abrirmos a porta do coração! Eu? tô só na janelinha... :)
Tentar fazer do sofrimento o incentivo para levantar-se e dar o primeiro passo. Transformar as tristezas, as decepções e fardos do dia-a-dia, na implosão que te faz sair da inércia, te levando as alturas para enxergar novos rumos, outros caminhos para novas felicidades. Deixar as mágoas que causaste e que lhe causaram seguirem uma rota inversa é oportunizar novos horizontes!
"Fomos feitos para praticar a bondade. Fazer o bem é uma ação natural para o ser humano. Não é espontâneo, mas é algo que pode ser aprendido e amadurecido. Ninguém nasce afetivo e solidário, mas é capaz de se transformar a partir da convivência com pessoas sensíveis. Com esse referencial, cada um será capaz de colocar para fora o que há de melhor em si e praticar a mais genuína bondade."
Às vezes eu preciso fazer isso: olhar meu coração de cima. Somente quando estou triste consigo visualizá-lo e colocar as coisas no lugar. O vejo como se fosse um baú, cheio de entulhos, qual devo tirar todas as coisas que não servem mais. Desocupar, varrer para fora. Para que não dê vontade de repetir o que nos faz sofrer.
Nós humanos somos tão tolos. Às vezes deixamos de fazer algo por medo de arriscar e perder tudo... Mas um dia talvez, a gente perceba o valor de cada coisa que deixamos passar e pode ser tarde demais pois, não tem como voltar no tempo e modificar tuas ações. Por isso, aproveite mais a vida, arrisque mais e não se esqueça de viver intensamente.
Na vida não há nada de que eu me arrependa mais do que das coisas que eu queria fazer e não fiz, seja por vergonha, medo, timidez, raiva, orgulho ou impossibilidade. O tempo não volta. E terei que conviver pelo resto da vida com a angústia de não ter feito o que queria fazer. Também há coisas que eu fiz e não queria ter feito, que eu gostaria de mudar, mas essas, pelo menos, serviram de lição para que eu pudesse aprender com elas e não cometer os mesmos erros novamente.
Pare de se importar com coisas pequenas , esquentar a cabeça com detalhes , fazer tempestade em copo d'água , se preocupar com quem não merece , e sofrer por quem não moveria uma palha por você , pare de criar tantas expectativas , só assim não existirá tantas decepções , é melhor não esperar nada e acontecer algo de bom , do que esperar tudo e não acontecer nada , pense , reflita , capte , isso que tenho a dizer !
Dizer "eu te amo" é fácil. Difícil é provar esse amor, fazer valer a pena ter sido escolhido no meio de tantos, doar-se sem exigir algo em troca, reconquistar a cada dia. Muito fácil cobrar aquilo que não se dá. Difícil é amar sem exigências, sem pressão, sem se importar com o que os outros dizem. Muito fácil roubar um sorriso ou ser a alegria de alguém. Difícil é conseguir manter isso. Ser honesto não só nas palavras, mas também nas atitudes.
Fazer bem a alguém, demonstrar seu amor, seu carinho e transmitir o seu melhor, sem precisar mudar quem você é, mudar sua personalidade, seu jeito de ser, de brincar, sorrir, tratar as pessoas e amigos. E dessa forma fazer o bem a outra pessoa, faze-la se sentir bem, se sentir especial, se sentir bonita, trazer felicidade a vida dela, dar a essa pessoas a certeza de que ela pode contar com alguém, de que nunca esta sozinha, fazer com que ela se sinta protegida, amada pelo seu valor, sentir-se valorizada e respeitada, não só porque ela é linda ou tem um corpo bonito. Mas por todo o seu contexto, sua personalidade seu jeito de ser. Fazer bem a alguém, e vê-la feliz, sorrindo e saber que o motivo disso é você... É aceitar em seu coração, alguém com todas as suas qualidades e defeitos, e amar alguém pelo que ela é por sua própria natureza...
Eu sei que você pensa que vai ser como antes, mais eu vou fazer com que não seja, nem pra você nem pra mim, corações machucados precisam de carinho, eu quero ser a cura pro seu coração machucado, deixe que eu faça as mudanças que são precisas na sua vida, eu quero fazer parte das coisas boas, eu não pretendo ir embora, eu quero te dar um cuidado que você jamais imaginou receber, essas são as minhas palavras, mais eu quero te dar mais que isso, mais pra isso você precisa confiar em mim e no que ando sentindo, acredite nada é por acaso, e se for por acaso, eu quero ser o melhor acaso de todos pra você .
Não sei mais o que fazer com esse amor que sinto, ele consome meu coração, faz meu corpo te desejar cada vez mais, não suporto a ideia de não te-lo ao meu lado, acho que estou ficando cada vez mais louca por querer te ter mais e mais a cada dia que passa, minha vida quero te entregar, assim como todo o amor que sinto somente por ti.
A mente Humana é como o computador. O computador pode fazer várias coisas ao mesmo tempo, você pode estar escultando musica, jogando, pesquisando na internet, digitando um texto, fazendo um calculo matematico, e tudo isso com várias janelas abertas ao mesmo tempo. Porém fazer tudo isso ao mesmo tempo requer muito desempenho de seu computador, isso faz com que ele superaqueça sua unidade de processamento, aos poucos o computador vai ficando mais e mais lento, ou seja ineficiente, até chegar o ponto que ele não aguenta mais porque você exedeu o limite de memoria de processamento, dai o que acontece? O computador da erro, trava e automaticamente é reiniciado, para que seja feita novamente uma tarfa por vez, e ele cumpra sua eficiencia. O Ser Humano é identico, quando nos ocupamos com muita coisa de uma só vez, ou quando estamos com a cabeça cheia, estamos pensando em um monte de coisas ao mesmo tempo, isso requer muita energia, logo nos sentimos exaustos, com dores de cabeça, stresse, e com os nervos a flor da pele, e principalmente não conseguimos pensar direito, e ficamos nos sentindo mal por tudo isso. Pois não conseguimos resolver os problemas das nossas vidas com eficiencia, horas estamos com a cabeça no passado, horas com a cabeça no futuro, e mal conseguimos nos concentrar no presente momento que é o que mais importa, afinal a vida é o que acontece neste exato momento, o resto são situações de vida, esqueça o resto viva apenas este momento, com certeza será mais eficiente, mais calmo, mais feliz... O computador tem que reiniciar, o Ser Humano tem que meditar, para silenciar a mente, e entaum se concentrar no momento presente que sua vida está.
Sempre te disse, que nunca te queria ver infeliz, fazer-te chorar, sim, quero, quero ver-te chorar de felicidade. E enquanto tu choras de felicidade, eu batalho contra tudo e todos, derramando o meu sangue por este amor. Eu sou um guerreiro, um guerreiro que aprendeu amar em campo de batalha. Por isso eu sou o guerreiro do amor. E tu, és a minha felicidade.
"Deveríamos fazer do comum algo de extraordinário e então nos surpreenderíamos descobrindo que está muito perto de nós a fonte de prazer que buscamos em algum lugar distante e difícil. Estamos muitas vezes a ponto de pisar na maravilhosa utopia mas acabamos olhando por cima dela com nosso telescópio."
Quando somos crianças, sonhamos em crescer, quando crescemos sentimos falta de ser crianças, fazer o que não fizemos, quando envelhecemos sentimos falta de quando éramos um adulto na flor da idade, acontece que as pessoas são assim, sonham com o que teve e não soube aproveitar, e perdem por não aproveitar novamente, nossa vida é feita de ciclos onde a maioria vive dando valor ao que tinha e esquece de dar valor ao que tem.
Às vezes, a pessoa pensa: Ah, eu não vou fazer isso porque é bobo! Não, não é bobo! Ah, eu não vou fazer isso porque não faz diferença. Faz, sim, faz toda diferença. Ah, eu não vou fazer isso porque é pequeno! Não, não é pequeno! Pequena é a sua capacidade de entender que só se constrói grandes sentimentos com pequenas demonstrações de afeto.
