Texto fazer Compras

Cerca de 10888 frases e pensamentos: Texto fazer Compras

⁠Roupa Amassada

A roupa amassada no chão e eu só querendo segurar sua mão, via pedaços da noite que entrava pela cortina refletindo em teu lábio descansado. Estava de olhos serrados, estava prestes a entrar no teu sétimo sono. Mas falava ainda comigo, voz abafada pelo peso do sono, porém levemente carregada de carinho. Me pedia cafuné, no meio de todo aquele cabelo em pé, era a bagunça mais linda que já descansara no meu peito. Se a felicidade tivesse lugar, seria naquele cantinho bem ali, da boca dela, onde uma fez eu já fui dela, e talvez aquela boca queira que eu visite ela mais vezes.

Inserida por ShandyCrispim

⁠Em um universo paralelo

E em algum momento se criou um universo paralelo, em que você seria totalmente minha, que andaria nua sempre que estivesse comigo, sem nenhuma armadura, sem nenhum disfarce. Vestiria apenas o que você escondeu durante todos os anos, traria de volta a sua criança interior e suas melhores memórias afetivas. Em algum lugar onde haveria espaço para vários erros, afinal só se aprende assim. Um lugar que não haveria desencontros. Que eu quisesse voltar de onde eu estivesse só para encontrar com sua boca e o casal mais lindo de olhos que tive oportunidade de encarar. Seria um lugar paralelo que você não precisaria se sentir perdida nem com falta de nada, que a tristeza até tentasse ter suas vezes, mas que fosse embora antes de desfazer as malas. Seria um lugar que toda a imperfeição faria parte da perfeição. E que parasse de se pegar com olhar vazio, pensando em como as coisas poderiam melhorar. Um paralelo que você como beija-flor que é, teria todos os lugares e liberdade para ir, mas que só voltasse para o meu jardim porque quisesse, não porque tivesse que voltar.

Criou-se um universo paralelo, em que você, só queria estar toda em mim.

Inserida por ShandyCrispim

Não foi difícil enxergar no olhar de cada um a vontade e a persistência, o companheirismo e a audácia. E lembramos bem de uma frase que diz: "A dor é passageira, mas a glória é eterna". Por fim chegamos ao término do curso, e em nome de todos agradeço a oportunidade de estarmos mais uma vez aprendendo, há um tempo como soldado do Efetivo Variável, e atualmente como o aluno de Formação de Cabos.


Obs: Eu fui escalado para elaborar o texto e ser o orador da minha turma, no dia da formatura de conclusão e certificação do Curso de Formação de Cabos, no dia 29 de julho de 2016 (sexta-feira). Quando eu fiz o curso eu já era soldado EP, porém, no curso, tínhamos dois soldados EV.
(Cabo Marcos Kamorra Sebastião dos Santos.)⁠

Inserida por kamorra

⁠(O instrutor (não me lembro o nome do Tenente) me pagou a missão para eu ser o orador da turma, eu elaborei o texto, o Diretor do curso, Capitão Terra, aprovou o texto e, por fim, eu o apresentei no dia da formatura de conclusão e certificação do curso de Cabos).


"Oratória de Conclusão do Curso de Formação de Cabos 2016.

Dado início no dia 23 de maio de 2016, o Curso de Formação de Cabos, realizado na 2ª Bateria de Obuses do 32° Grupo de Artilharia de Campanha Dom Pedro I, localizado em Brasília/DF, teve a participação de um efetivo de 51 alunos, aos quais 20 eram do respectivo Quartel responsável pela formação e 31 de Organizações Militares externas, localizadas na mesma região.

A comando do Diretor do curso, o Capitão Terra, e sua equipe de instrutores, passamos por situações de stress ao qual tivemos que aprender a controlar as nossas emoções, raciocinar e agir de maneira mais eficiente para a conclusão da missão.

Passamos por situações de frio e calor intenso, exaustão nas pistas de instruções, mas todos unidos com um único objetivo, realizar o curso com êxito.

Não foi difícil enxergar no olhar de cada um a vontade e a persistência, o companheirismo e a audácia. E lembramos bem de uma frase que diz: "A dor é passageira, mas a glória é eterna."


Por fim chegamos ao término do curso, e em nome de todos agradeço a oportunidade de estarmos mais uma vez aprendendo, há um tempo atrás como soldado do Efetivo Variável, e atualmente como Aluno do Curso de Formação de Cabos.

AL 30 - MARCOS: PORQUE NÓS!!!
ALUNOS: SÓ ADMITIMOS OS FORTES!!!
AL 30 - MARCOS: E OS FRACOS!!!
ALUNOS: QUE SE ARREBENTEM!!!"

Texto: Aluno 30, Marcos. O, ad aeternum, Cabo MARCOS Kamorra Sebastião dos Santos.
(Atualmente encontro-me na situação de reservista).

Inserida por kamorra

⁠Me diga o porquê disso. Me diga o porquê fez isso comigo.
As vezes eu penso se teria sido melhor eu ter acreditado nos meus amigos e não dado ouvido aos meus sentimentos, pois nunca tinha dado ouvido aos meus sentimentos e nunca mais farei isso, me machuquei muito confiando em uma pessoa como você. Confiei e você não ligou.
Te dei amor e você não ligou.
Te dei carinho e você não ligou.
Te dei atenção e você não ligou.
Te dei o mundo e você não ligou.
Te dei o meu coração e você o despedaçou.
Você fez tudo aquilo que me pediu para não fazer contigo, parabéns pela hipocrisia.
Você foi marcante na minha vida, mas queria que fosse de forma positiva e não negativo, como está sendo.
Você destruiu meus sentimentos. Estou catando caco por caco, para quando eu reconstruir tudo poder mostrar para você que você perdeu a pessoa que mais te amou.
Obrigado... por ter saído da minha vida.

Inserida por Gabriel17

⁠Eu ando pensando aqui comigo. Eu devo ter sido a pior pessoa desse mundo para você, porque eu não consigo entender o motivo de você ter sido assim comigo. Sei que também errei, mas sério?
Não consigo entender de você ter sido assim comigo. Poxa, mano, eu lhe dei o mundo inteirinho. Lhe dei amor. Lhe dei carinho. Lhe dei atenção. Lhe dei confiança. Lhe dei tudo, mas você não ligou e jogou tudo no lixo. Tudo isso porque seus ex's não tinham a capacidade de dar o mundo para a pessoa que dizia amar e então você acabou me comparando a eles e perdeu todo o amor que você podia receber.
Parabéns, você conseguiu fazer tudo que você mesmo sempre pedia: não ser tratada como segunda opção, não te tratar mal e sempre estar ao seu lado para ajuda.

Inserida por Gabriel17

⁠Eu lhe desejo...

Amores e desilusões,
que você seja amado e odiado,
que você ame e odie também.

Que você fique feliz e triste,
que você se perca e se encontre, diversas vezes
que você se irrite com coisas furteis e ria delas depois...

Que você va embora, mas retorne pro seu refugio
que você faca o certo e o errado, para ter o prazer de ter vivido
que você conte histórias, mas que também faca a sua...

Eu lhe desejo tudo de bom e de ruim, para você ver o quao bom e uma vida vivida.

Inserida por e_marques

⁠hoje eu pensei em você novamente, não me vem a mente como conseguimos sair de estranhos pra amigos, de amigos para amores, e estranhos novamente... Me deito dia após dia pensando na possibilidade de você querer voltar, mesmo sendo algo improvável de acontecer, não é mesmo?
A realidade é que eu sinto a sua falta, mesmo sabendo que eu não deveria, eu continuo querendo te ver, e continuo sentindo saudades de você... O pior de tudo é que você sabia que isso iria me machucar, e deixou com que acontecesse, e isso pra você foi como um magnifico espetáculo, você assistiu o tempo todo eu me afogando em um sentimento que me faria mal, você assistiu eu me afogando lentamente na sua confusão, e você não mexeu nem se quer um musculo pra tentar me salvar, e então... Quando você foi embora você tentou dizer que estava fazendo isso pro meu bem, mas não era, só estava dizendo isso pra pra tentar se sentir melhor ao me deixar encharcada de dores e confusões, eu queria tanto que fosse você que eu te daria outras chances, mesmo você tendo me magoado tanto... Eu te odeio; mas eu te amo incondicionalmente, e logo depois eu volto a me odiar por isso, eu fui uma idiota, uma otária romântica.
A ultima romântica presente no mundo...

Inserida por mellyssx4

⁠Oque é ser louco?

È ser fiel a si mesmo, mas estranho pelo povo
Ou ser alguém que abre mão da sua essência pra ser aceito pelos outros?
Não é que esvaziou minha paciência. È que me enchi e finalmente me conectei com minha versão autentica.

Não vou ser mais um desses personagens fictícios.
Vou me mantendo longe de status e de sorrisos fingidos.
Quanto custa ser um produto de consumo?
Vale o preço agradar e se perder no submundo?


No fim de tudo oque importa é a sua relação com Deus
Me desprendi das algemas da aparência,
quem fica nela assina a própria sentença

Dinheiro, Mulher, relevância e bebedice
Não conseguem pensar em mais nada além disso?
O momento foi de teste e abalou o alicerce coração

Abandonei aquele mano desorientado e sem proposito,
Hoje eu sei quem sou e onde deposito meu foco

Inserida por Diego_Sukuri_

⁠Bons tempos aqueles em que não nos preocupávamos com as coisas do coração, tempos aqueles em que vivíamos sem sentir aquele vazio devorador, sem sentir a alma dentro de uma tumba...
São bons tempos onde o amor era espontâneo e as sensações únicas, coisas que nunca se repetia, a solidão era só um detalhe.
O amor era outro detalhe que não me importava, o momento me importava.
Os momentos hoje são feras famintas e selvagens escondidas em florestas de pedra.
A solidão é um poeta enterrado vivo com sua maquina de escrever.
Sentia um sentimento que não era amor nem dor, nem solidão, era só eu um simples Noventista.
Viver os sentimentos raros a flor da pele coisa rara hoje em dia, conhecer alguém e se interessar pela pessoa simplesmente porque ela é aquela pessoa ou só porque tal pessoa tem um sorriso fantástico é inspirador e hoje em dia são raras as pessoas que tem essa sensação.
Aquele sorriso espontâneo já não existe e as sensações são friamente escolhidas e escolhe-se ou pelo menos pensam que escolhem a quem amar.
Tu vales o peso do que tem...
Bons tempos eram aqueles onde não nos preocupávamos com coisas artificiais, hoje meu mundo de quatro paredes é sombrio e sujo...
...um profundo turvamento, um vivo-aterramento voluntario,
Uma solidão sombria...
Lagrimas nos olhos, tremedeira, máquina de escrever enferrujada e a poesia na ponta da língua,
O que resta são os frios e úmidos dias da praia...

Por Cristiano Silva

Inserida por cristianowsilva

⁠Engolido pelo mar,
O sal gruda na pele,
O sal do mar,
As ondas e o vai e vem,
Sol escaldante,
Caravelas de madeira mofada,
Homens semimortos,
O mar é para os fortes,
Engolido pelo mar,
Sem chance de voltar,
A morte certa e o sol a escaldar,
Não há como voltar...
A tempestade a chegar!
Na tempestade caravelas a afundar...
Sendo engolidas pelo mar!


Cristiano Silva

Inserida por cristianowsilva

O amor puro e verdadeiro lança fora todo medo

O amor puro e verdadeiro dissipa todo medo. É através dele que descobrimos a profundidade do amor que recebemos, não por nossos sucessos e conquistas, mas por nossas vulnerabilidades, fraquezas e imperfeições reveladas nas adversidades da vida e dos relacionamentos.
Nossas fragilidades emocionais se tornam um reflexo do amor e da estima que nos dedicam aqueles que verdadeiramente nos valorizam.
Portanto, o amor e o perdão são as virtudes essenciais que sustentam relacionamentos saudáveis e plenos. Aprender a manifestá-los em sua plenitude é o caminho para aprimorarmos nossos laços afetivos.

Inserida por leonardomenin

A matemática do amor de Deus

A matemática do amor de Deus por nós transcende a lógica humana. Quanto mais nos afastamos Dele através do pecado, mais Ele demonstra Sua compaixão infinita, estendendo Seu perdão a cada transgressão.
Enquanto vivermos, Seu amor obstinado e imensurável nos chama incansavelmente ao arrependimento genuíno. É um amor que transforma de dentro para fora, operando através da graça divina uma santificação que ultrapassa nossa compreensão.
Sua graça, expressão de Sua misericórdia e amor em ação, não encontra obstáculos para nos abençoar, consolar e edificar. É uma bondade sem igual, um amor sem paralelo que nos alcança e nos restaura continuamente.⁠

Inserida por leonardomenin

Eu quero que pela manhã,
você acorde com essa mensagem em seu celular, por isso, antes de dormir, irei escrever para o amor da minha vida;

Sim ! “ amor da minha vida “ se vivemos em algum outro momento, em um mundo que não seja esse, entendo que não foi o suficiente para nos amarmos.

E arrisco a dizer que mais cem vidas ainda não seriam o suficiente.
Digo isso porque me apaixono por você diariamente
E constantemente você se entrelaça em meus planos, tanto que já não fazem tanto sentido se você não está

Nesse momento enquanto escrevo
Sinto um certo medo
Pois tenho a sensação que essa vida não será o suficiente pra te ter
Os dias estão passando tão rápido que mal consigo perceber

Fico me perguntando quantas primaveras ainda temos
Quantos abraços ainda teremos
Por mais quantos vezes vou poder te olhar nos olhos e beijar a boca

É um sentimento de ansiedade na verdade
E talvez um pouco estupido
Mas isso é só pela foto de que sinto que o tempo que temos ainda é pouco

Inserida por Wemersonam

A finalidade do sofrimento humano.

Nascemos, crescemos e, à medida que vivemos, aprendemos que o sofrimento tem um propósito: revelar que ele pode gerar maturidade e crescimento em meio às adversidades da vida.

Quando entregamos todos os nossos sofrimentos a Deus, que conhece cada um deles e se compadece como um Pai que ama imensuravelmente seus filhos, Ele deseja nos dar alívio e conforto em meio a cada lágrima que derramamos. Através do Espírito Santo, Ele mesmo provê a verdadeira consolação e amparo em cada situação.

Autor: Leonardo Pimentel Menin⁠

Inserida por leonardomenin

O Caminho para a Verdadeira Santidade

Deus é espírito e verdade, e Sua graça, ao nos comunicar Sua santidade, revela que, para andarmos em sabedoria, precisamos nos despir da nossa velha maneira de pensar, sentir e falar.

Para que Ele manifeste em nós, em graça e verdade, todos os atributos da Sua santidade, revelando-nos como viver cada realidade dela, devemos abrir mão de tudo o que temos e deixando o que não está alinhado com a Sua vontade divina.

Inserida por leonardomenin

Jesus, com um amor imensurável, nos amou.

Jesus, o autor e consumador da nossa fé, nos amou com um amor imensurável. Esse amor transbordante de graça restaura tudo por onde passa, dissipando qualquer vestígio de maldade.
Seu amor perfeito restaurou em nós tudo o que o pecado havia roubado. Simplesmente porque Jesus decidiu nos amar. Ao abrir mão de Sua glória eterna e tornando-se com um de nós, Ele nos revelou uma graça e um amor incomparáveis.
Sua bondade eterna nos libertou da prisão espiritual em que éramos reféns. Quando Sua misericórdia nos alcançou, transformou nossa realidade interior, que o pecado havia corrompido.⁠

Inserida por leonardomenin

⁠O Amor: A Maior Lição de Nossas Vidas.

Quando compreendemos que o amor de Deus por nós é a razão da nossa existência, passamos a entender o poder transformador que Ele exerce em nossas vidas.
Esta vida, que é um reflexo do Seu amor por cada um de nós, se manifesta através da Sua graça, que busca incansavelmente nos guiar para longe dos caminhos de adversidades que encontramos em nossa jornada.
Este amor nos mostra que, quando vivemos em função Dele, tudo adquire um novo sentido e significado. Ele é o alicerce sobre o qual construímos nossos relacionamentos – conosco mesmos, com os outros e com Deus – de forma harmoniosa em todos os aspectos.

Inserida por leonardomenin

⁠Viver, sentir...
Em qual etapa da vida, em qual fase, em qual percurso escolhido, substituímos a empatia pela aparência, os sentimentos pelo vazio, o tato pela ausência? Substituímos os valores, nos sabotamos, tornando-nos o inverso do que deveríamos ser, viver, sentir, fazer.
Em qual etapa decidimos percorrer solos áridos, secos, sem brilho, sem cor? Em qual etapa as migalhas já nos são o bastante? Outrora servidos por banquetes fartos, hodiernamente um farelo de pão aqui, um grão de arroz ali já nos basta. A constância se transforma em inércia. O brilho, a cor, o sabor – já não nos interessam.
Em qual etapa esquecemos nossa real essência? Apagam-se as luzes, máquinas do tempo, máquinas sem tempo. Somos regidos pela inércia, pelo jogo do interesse, pela individualidade egóica.
Em muitos casos, o desamor, a falta de diálogo, o tapear dos sentimentos, as cascas adoecidas, a raiz contaminada. Frutos de aparência externa deslumbrante, águas em conta-gotas nos enchem os olhos em um primeiro momento, mas não saciam mais. Acabam por drenar frutos vívidos. A insanidade que está se tornando a vida nos confronta diretamente com as adversidades, nos transforma. Esse caminho não é uma escolha, é uma razão, uma consequência.

Inserida por GuilhermeCTeixeira

O Verdadeiro Sentido da Vida

A vida é muito mais do que um conjunto de emoções, sensações e desejos. Quando permeada pela graça e pelo amor de Deus, ela se transforma em uma história rica em significado.

Essa breve existência, por vezes árdua e sofrida, nos leva a questionar o propósito de cada dor e sofrimento. Mas são essas mesmas dores que nos impulsionam a buscar a Deus incansavelmente, em busca de paz, alegria e contentamento.

Somente aqueles que se abrem para um relacionamento íntimo com Deus, permitindo que Ele se revele em suas vidas, descobrirão o verdadeiro sentido da vida. Pois, como diz a Escritura, "Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas."

Inserida por leonardomenin