Texto eu Amo meu Namorado
Navegar pelos mares do amor é como uma dança celestial, e minha menina é a estrela guia que ilumina meu caminho. Em cada sorriso dela, encontro a doçura que faz meu coração dançar ao ritmo da paixão. Amo seu sorriso, pois nele vejo o reflexo da felicidade pura, uma luz que brilha em meio às sombras da vida.
Minha menina, com seus olhos que parecem portais para um universo infinito, cativa minha alma e me faz perder-me em um mar de emoções. É como se o tempo parasse quando estou ao lado dela, e tudo o que importa é o calor do seu abraço e a doçura do seu sorriso que me encanta.
Cada dia ao lado dela é uma bênção, uma jornada de descoberta e admiração. Sua presença é como uma sinfonia celestial que enche minha vida de harmonia e encanto. E mesmo nos momentos mais difíceis, seu sorriso é minha âncora, me lembrando que o amor verdadeiro é capaz de superar qualquer desafio.
Minha menina, minha musa, minha fonte de inspiração. Em cada suspiro, em cada batida do coração, eu sussurro as palavras que ecoam eternamente em minha alma: "Amo seu sorriso, minha menina, e por ele sou eternamente grato"
Ela chegou na minha vida como uma brisa suave em uma tarde de verão, sem alarde, sem pompas, apenas com a simplicidade encantadora de quem sabe ser autêntica. Seu sorriso era como o sol que rompe as nuvens após uma tempestade, iluminando os cantos mais escuros do meu ser.
No início, mal percebi sua presença, mas aos poucos, seus gestos gentis e sua alma generosa foram se infiltrando em cada pedaço do meu coração. Ela não precisava de grandes gestos ou palavras pomposas para deixar sua marca em mim; bastava ser quem era, e isso era o suficiente para transformar minha vida por completo.
Sua presença trouxe consigo uma nova perspectiva, um novo sentido para cada momento. A simplicidade dos nossos encontros, Encontros esses feito por vídeo chamada, os pequenos gestos de carinho, tudo isso se tornou a essência da minha existência. Ela me ensinou que a verdadeira felicidade reside nas coisas mais simples da vida, nos momentos compartilhados com amor e genuinidade.
E assim, sem que eu percebesse, ela se tornou a protagonista da minha história, a luz que guia meus passos, a inspiração que impulsiona meus sonhos. Sua chegada transformou minha vida de uma forma que jamais imaginei possível, mostrando-me que, às vezes, são as coisas mais simples e autênticas que têm o poder de mudar tudo.
Quando ouço sua voz, sinto-me transportado para um lugar onde a paz reina suprema. Cada palavra que emana dos seus lábios é como uma doce melodia que acalma minha alma inquieta. Seu sorriso, ah, seu sorriso é como o sol brilhando em um dia de primavera, aquecendo não só meu rosto, mas todo o meu ser.
E quando ela ri, é como se o mundo inteiro se iluminasse com sua alegria contagiante. Seus olhos brilham com uma luz única, refletindo a ternura e a compreensão que residem em seu coração. E é nesse momento que percebo que não há lugar onde eu prefira estar do que perdido na imensidão dos seus olhos.
Cada vez que a vejo, meu coração se enche de um amor que transborda, um amor que deseja ser eternizado no laço sagrado do matrimônio. Pois não há nada que eu mais deseje do que tê-la como minha esposa, minha companheira de vida, minha parceira, minha casca de bala em todas as aventuras que estão por vir.
Quero acordar ao seu lado todas as manhãs e adormecer nos seus braços todas as noites. Quero compartilhar meus sonhos, meus medos, minhas alegrias e tristezas com ela, sabendo que estaremos juntos para enfrentar qualquer desafio que a vida nos reserve.
E assim, com todo o meu ser, eu a amo, e desejo que ela seja minha esposa não apenas pelos encantos que seus olhos refletem, mas pela beleza única da sua alma, que me completa e me faz sentir verdadeiramente vivo.
Ver você dormir, mesmo que seja através de uma tela, é como testemunhar um momento de serenidade e paz. Enquanto você descansa, seu rosto exala uma calma profunda, como se todas as preocupações do mundo desaparecessem, pelo menos por um instante. É um vislumbre de sua vulnerabilidade, sua confiança em se entregar ao sono, sabendo que está seguro, protegido.
Observar você adormecer é como assistir a uma obra de arte em constante transformação. Cada respiração, cada movimento suave é uma nota em uma sinfonia de tranquilidade. E mesmo que estejamos separados por quilômetros, sinto-me conectado a você de uma maneira única, como se nossos corações estivessem alinhados, batendo em harmonia, apesar da distância.
É nesses momentos simples, mas significativos, que percebo o quão profundamente me importo com você. Sua paz enquanto dorme é um lembrete gentil de que, independentemente das circunstâncias, nossa sintonia permanece forte e verdadeira. E enquanto eu observo você dormir, meu coração transborda de gratidão por ter você na minha vida, mesmo que seja apenas através de uma tela.
De: mim
Para: mim
Às vezes, investimos demasiado em pessoas que não correspondem ao nosso empenho. A verdade é que merecemos ser apreciados na mesma medida em que nos dedicamos. Não devemos diluir nossa essência para caber nos espaços diminutos que alguém nos reserva. É vital reconhecer nosso próprio valor e direcionar nossos esforços para quem genuinamente valoriza nossa presença e investe em reciprocidade. Afinal, merecemos ser prioridade na vida daqueles que nos consideram essenciais, não meramente uma opção.
O Eu se permite viver quando para de insistir em relacionamentos que alimentam tristeza, dor e julgamento.
O Eu se permite viver quando entende que a superficialidade das relações cotidianas são fundamentais para a proteção da individualidade.
O Eu se permite viver quando deixa de fazer o que é certo e começa a fazer o que faz sentido.
O Eu se permite viver quando desiste de sonhos que não alimentam mais a expiração.
O Eu se permite viver quando abandona a idealização da riqueza material como o ápice da sua maior conquista pessoal.
O Eu se permite viver quando entende que o amor pessoal se constrói com autocuidado.
O Eu se permite viver quando entende que errar faz parte da construção da sabedoria de uma vida sem manual.
O Eu se permite viver quando entende que olhar para trás é tão relevante para o futuro quanto planejar o próximo passo.
O Eu se permite viver quando deixa de fazer o que é certo e começa a fazer o que faz sentido.
O Eu se permite viver quando desiste de sonhos que não alimentam mais a expiração.
O Eu se permite viver quando entende que olhar para trás é tão relevante para o futuro quanto planejar o próximo passo.
E QUANTO A MIM
E quanto a mim, não me vais dizer nada para me sentir melhor, vens sempre com perguntas tão difíceis de responder. Eu não sou boa a criar encrencas, nem a resolver os meus problemas. Será que tu não sentes compaixão de mim quando me vês, com essa personalidade que eu tenho tão difícil de entender, nem eu me compreendo, nem eu me entendo apenas convivo comigo e lido com tudo isso, não é fácil e sim é difícil, mas dá para sobreviver
Se a minha imaginação fosse poder eu nunca teria nada a perder.
Pensamento intrusivo N°4
Sou eu ou eu “deles”?
"Já definiram tudo sobre mim, tudo mesmo! Minha cor favorita, meu cantor predileto, meus sonhos perdidos, meus segredos discretos. Tudo já foi definido, nada mais pode ser feito, já determinaram o “Eu” inPERFEITO! Já reconhecem meus deboches, meus olhares e meu jeitinho cínico de ser, já interpretaram todas as minhas intenções sem ao menos eu dizer. E do meu olhar? Sobrou o que? A definição milimetricamente já deram para ele, fazer o que? Das duas uma; ou eu aceito o que dizem de mim ou eu vejo quem eu sou pra mim! Se estão certos? Talvez não, eu não sei, talvez, pode ser (que não...”.).
Arkdyws
O que faz um Eu-lírico?
Debrucei-me sobre tal questão,
Vi o que a História disse até então
E eis a minha conclusão.
O Eu-lírico pode sobre a vida filosofar,
bem como guerrear e matar.
Pode orar e abençoar,
bem como uma alma espraguejar.
As vezes realiza trabalho forçado
ou, se tiver sorte, será mal pago.
Se tiver muita sorte, é abastado
e rimará até ser imortalizado.
Alguns somente louvam a mulher amada,
enquanto outros realizam a fantasia tão cobiçada.
Há até quem se ponha numa cilada
por uma dozela compromissada.
Há Eu-líricos que vivem de ciência,
das que envolvem justiça e jurisprudência
até as que envolvem números em sua essência
ou a origem da vida e da inteligência.
Há também os que não obtiveram educação,
mas emocionam com papel e caneta na mão.
Nos inspiram possuindo uma árdua profissão,
que não condiz com sua verdadeira paixão.
Enfim, Eu-lírico vai de quem leciona,
a quem cata lixo e seleciona.
de um Rei ou de um Governante,
a um mero indívíduo errante.
Estes Eu-líricos, que já viveram ou viverão,
compartilham da mesma paixão:
Transbordam de alguma emoção
E então cunham palavras em ordenação.
Assim sendo, concluo no parágrafo que estou
retomando a pergunta cujo texto iniciou.
Ainda que com esta última rima pobre eu terei respondido:
o que faz um Eu-lírico.
Eu estarei pronto pra ti vencer, pode ter certeza, eu vou ti vencer, não duvide...eu fui capaz de matar meus desejos, prendi meus sonhos, matei o medo, destrui a culpa e agora vou soltar todos eles na sua direção.
Assassinei a sangue frio o meu ego, então nada do que me disser vai importar...eu vou ti vencer, eu não desisto, eu nasci pra morrer.
Eu vou ti vencer...pode vir, lobo em pele de cordeiro e se se for um demônio usando roupa de anjo com a biblia na mão, vou ti "destruir" usando o que você segura como arma...
Eu vi
Eu vi o que eles ainda verão,
Eu vira o que ninguém tinha visto,
Eu tenho visto o que alguém verá,
Eu verei o que vocês já viram.
Que vocês vejam o que teriam visto,
Quando virem o que precisavam ver,
Que vejamos então o que temos visto,
Para quando virmos continuemos a ver.
Que vós vejais o que teríamos visto,
Quando virdes o que precisávamos ver,
Que vejais o que ainda não vimos,
Para quando virdes voltemos a ver.
Esse poema nasceu na União Mundial Brasileira Internacional Geral Organizada - UMBIGO.
Depois de lançar um novo livro, completando cem publicações:
com “MÁRIO DE ANDRADE: em sua "Paulicéia desvairada"
e JOSÉ DE ALENCAR: em sua “Encarnação”, e doeu,
descobri na UMBIGO que o louco era eu.
Após tantos anos aposentado de uma empresa federal,
gerenciando agências bancárias e, posteriormente,
uma diretoria de um projeto de economia solidária
de uma prefeitura, sem adoecer nenhum mês,
descobri que foi agora que fiquei louco de vez.
Participo como membro de dezesseis
Academias de letras e artes nacionais,
Sendo a mais recente a Pan Americana do RJ.,
além de outras oito internacionais.
Mas pra que tanto trabalho, respeitado por tão pouco?
Deve ser porque é pequena a minha parte de louco.
Como uma associação dessa, criada no interior de um estado da federação
pode ser de conotação e amplitude “brasileira”,
prepotência, arrogância ou olho grande?
As demais têm os nomes da cidade ou até regionais.
Quem sabe um dia essa informação venha em memória,
Para mostrar que o louco não sou eu dessa história.
Olhei para os livros de registro da UMBIGO, e apontei várias inconsistências,
precisando de alterações, bem como procurei uma conta corrente
em nome da associação e não encontrei, para facilitar a prestação de contas.
O Código de ética cheio de pés e sem cabeça foi por mim reformado.
Por isso é que eu sou o louco, me virando para todo lado.
Ouvi dizer que um livro organizado e feito de graça,
publicado com trabalhos de 21 (vinte e um) escritores
era apenas um “Protótipo”, coisa sem importância,
numa imensa falta de respeito a todos os participantes,
e com data de lançamento por três vezes adiada,
Mas o louco sou eu, por essa estrada.
Nas minhas loucuras diárias, hoje falo uma coisa,
amanhã mudo de opinião, totalmente diferente.
As minhas opiniões divergentes dependem de como eu me acordo.
Falo mal, inclusive de mim mesmo para as outras pessoas,
Aumentando a fofoca e inimizades.
Acho que assim fiquei doido, por essas disparidades.
Não respondo por nenhum processo na justiça
e mantenho minhas contas em dia,
sem receber dinheiro de ninguém em minha conta pessoal.
Mas quem não agradece um favor recebido de graça,
Quando o largo do tempo passa, se precisar novamente,
Vai ter de pagar com dinheiro, mesmo rangendo o dente,
Por isso, viver tranquilo melhora a loucura da gente.
Quando atendo convites de eventos solidários,
sempre levo muita música, cultura, amor e fraternidade para agregar,
inclusive nas novenas de Natal.
Tenho 62 (sessenta e duas) músicas registradas.
Nos tempos de folga, sou professor de música voluntário da igreja Católica,
há mais de 40 anos, sem NUNCA ganhar um tostão com isso.
Devo ter algum crédito com Deus por conta disso.
Claro, somente louco pode ter esse tipo de compromisso.
Participar de várias atividades associativas é “dar de si, sem pensar em si”.
Quando estou em agremiações que merecem respeito,
Faço de tudo para ajudar, sem discriminação ou preconceito.
Mas quando querem nos fazer de besta, somente porque sou louco,
Aperta os neurônios do cérebro, abre-se no chão uma cratera,
Então o amor se desespera, e me faz cair fora como uma tendência.
Sou um pouco louco, rotariano em mim, com honra e consciência.
Depois de constatar esses “arremedos loucorísticos”,
procurei um profissional da área, para cuidar da minha doidice.
Foi pior: descobri que ele era pior do que a minha maluquice.
Mandou que eu subisse com ele num pé de alface;
catasse umbu num pé de aroeira, jogasse folhas de mandacaru
no mar para fazer uma jangada de isopor,
seguindo num caminho reto por sobre a linha do equador.
Deixei o consultório, enquanto o profissional dormia.
Joguei um chapéu em sua cabeça lisa e a camisa de força na pia.
Se sou feliz com a minha Julieta, sem precisar ser um Romeu,
O que eu quero dessa vida é ser mais louco do que eu.
Rogo por eu e você
Ao seu lado sem tom de clichê
Faço-te ardentemente malícias de prazer Rogo-te a doçura trazidas de nossos lábios Rogo-te todo o impacto causado pelo atrito de nossos corpos
Rogo-te todo esse calor em tempo gelado
Rogo-te o prazer de nos envolver
Faço desejar-me até o amanhecer
Faço amar-me mesmo sem querer
Faço te enlouquecer
E no final sempre será eu e você.
com grandes poderes vem grandes responsabilidades
e com grandes responsabilidades vem grandes ansiedades
e com grandes ansiedades vem grandes depressões
e com grandes depressões vem grandes tristezas
e com grandes tristezas vem grandes vontades de morrer
e com grandes vontades de morrer vem grandes mortes
e com grandes mortes vem mais grandes mortes e tristezas
e com grandes mortes e tristezas tudo dá errado
e tudo dando errado prejudica mais e mais a humanidade
e a humanidade prejudicada demonstra q nós somos mt fracos.
De madrugada eu me pego olhando da janela
Imaginando o mundão fora dela
Embaçado... tem dia que me sinto fracassado
Tem dia que eu sou grato.
Tem tanta coisa que se eu pudesse eu mudaria
Começaria pela minha mãezinha
Que saudade de vc fazendo aquelas coisas na cozinha
Vida sofrida, vou parar de imaginar nem sempre da pra sonhar
Eu briso no universo, me vejo no multiverso
Escuta meu verso, eu peço.
Estou em todo canto
Você me vê
Me vê na natureza
Nos seus momentos de fraqueza
Me vê no suor que escorre
No sangue que corre
Você me vê na poesia
Na bala perdida que tira vida.
Não consigo me expressar tanto
Mas é sincero, rimo sobre o céu e o inferno
Tenho tanto pra falar, mas não sei por onde começar
É aqui que vou acabar.
O Brasil que eu quero é um país melhor para os aposentados.
O Brasil que eu quero é um país melhor para os jovens.
O Brasil que eu quero é um país melhor para os professores.
O Brasil que eu quero é um país melhor para os alunos.
O Brasil que eu quero é um país melhor para as mulheres.
O Brasil que eu quero é um país melhor para os homens.
O Brasil que eu quero é um país melhor para os gays.
O Brasil que eu quero é um país melhor para os negros.
O Brasil que eu quero é um país melhor para os brancos.
O Brasil que eu quero é um país melhor para os evangélicos.
O Brasil que eu quero é um país melhor para os ateus.
O Brasil que eu quero é um país melhor para minha família.
O Brasil que eu quero é um país melhor para minha empresa.
O Brasil que eu quero é um país melhor para mim.
E assim por diante...
Cada um quer um país que melhor lhe convém.
' EU NÃO SABIA '
Lembro-me de ti com saudades,
Embora o tempo mostre verdades.
Lembro-me dos nossos corpos entrelaçados,
Daquele seu abraço apertado,
Sob a luz da lua prateada,
Como se no mundo;
Não Houvesse mais nada !
Lembro-me de seus olhos brilhantes ,
A fitar os meus também,
Daquele Gosto gostoso de teus beijos,
e de mais ninguém !
Lembro-me de seu corpo suado
Em meu corpo roçar,
Do teu toque quente,
Em meu corpo ardente,
Pedindo-me, só para te amar !
O que eu não sabia é que no outro dia,
Tu ias embora, eu não sabia.
Maria Francisca Leite
Eu sempre estive aqui.
Sempre estarei aqui, ao seu lado.
Não se aflija com as ilusões dos ingênuos.
Não se perturbe com as histórias dos indignos.
Eles são egoístas.
Firme-se na doutrina do aprendizado,
No que foi feito e sofrido.
Na hora certa, encontraremos
descanso na alegria.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
Quem eu sou?
Eu não sei dizer.
Sou uma alma perdida,
Sou alguém que não sabe de nada.
Sou alguém que quer saber de tudo.
Sou alguém solitário?
Ou sou alguém que se importa demais?
Me importo com o que dizem?
Me importo com o que pensam de mim?
Não sou ninguém,
Só alguém perdida,
Que não sabe o que é amizade direito,
Que não é madura, mas tenta ser.
Sou alguém que muita gente não aprova.
Me criticam.
Mas por quê?
Como ter liberdade,
Se a cada vez mais somos julgados?
Como ter direito,
Se alguém chega e tira tudo de nós?
Como vamos recompensar,
Se a pessoa ainda está presa ao que fizemos?
Se sou uma nova pessoa,
Por que pensam no meu antigo eu?
Se sou livre,
Por que não me sinto assim?
Perguntas que ninguém tem todas as respostas,
Mas teremos sempre elas.
