Texto eu Amo meu Namorado
Será que o nosso amor vai resistir o tempo!
Eu irei superar as mágoas que transborda para fora?
Tu vai se lembrar daquela praça que namoravamos?
E nós como seremos daqui 10 anos...
Quando a rotina nos esgotar;
Fazendo os dias chatos;
E a convivência complicada;
Será que ainda existirá "amor" ou apenas "gostar".
Quantos medos teve hoje?
Qual foi a frase que derrubou todos os seus projetos essa semana?
Seguiu a orientação de quem?
Deixamos de acreditar no nosso interior, e passamos a seguir orientações alheias, de quem tem uma vida totalmente diferente da nossa.
Estamos a todo momento com dúvidas, qual caminho devo seguir? O google me dará a resposta. Acredito e aceito todas as opiniões, menos a minha. Deixo que escolham por mim, pois o meu "Eu" já não tem nenhuma autoridade sobre ele mesmo.
Vidas alheias não fazem efeito.
Eu queria poder dizer o que eu sinto
explicar o porque eu fui em bora
mas cada palavra que eu dizer será mentira
porque a única razão pela qual eu fui em bora foi porque eu não me amo
minha vida perdeu completamente o sentido eu não sei pra onde eu vou
nem quem eu sou
eu só sei que eu me quero de volta
aquele amor que eu sentia por mim mesma se foi embora junto com você
quando eu falei,
acabou não há mais amor
eu menti, eu errei não espero que você me desculpe
só quero que saiba
o problema nunca foi você
mais "EU"
- Eu era incrível, disse ela expressando tamanha tristeza.
- Pensa bem...Você é outra forma de ser incrível hoje em dia. A maturidade muda todos. As vezes o que sentimos falta é a inocência, a ingenuidade de antes. Essa mesma que era responsável pela forma como víamos o mundo, as pessoas, as situações, até mesmo como nos entendíamos. Você é incrível, só tem que se reinventar, aceitar seu novo eu, se conhecer. Aceita o passado como memória e futuro como renascimento. 🎈🧡
@poeticainterstelar - sobre a beleza do autoconhecimento.
Um dia você vai desejar tanto algo, vai pensar nisso 24h por dia , ao acordar e ao dormir… e por mais que seja uma coisa tão simples, talvez algo que dure 5 segundos, e mesmo que você lute com todas as suas forças, mesmo que acabe jogado em um canto e sem consciência, mesmo que solicite ajuda até dos anjos, vai chegar um momento que você vai desistir.
Quando esse dia chega, e você é obrigado a olhar no espelho engolir o choro, e com a voz meio que amarrada, dizer a si mesmo
- desisto, eu não quero mais. Vou seguir em frente. Vai ser uma sensação sem explicação as pernas ficam moles, você vai ficar sem fome, tudo vai ficar sem graça, e você vai ter que seguir em frente, sorrir sem querer e quando te perguntarem, como você está, você vai dizer tá tudo bem!.
Então tudo isso vai para uma caixa, é trancado na memória, e fica ali escondido para sempre. E se te perguntarem, já desistiu de algo na vida? Você não saberá responder.
A essência do Eu!
Gostaria de abrir os olhos pela manhã
e sentir a satisfação
de um lindo dia
entrar em mim.
E agora? O mundo parou?
O sol se pôs,
a chuva caiu,
as razões,o vento levou.
Só restou aqui
uma alma vazia,
que sentindo-se sozinha
procura o amor,
busca sentidos,
não guarda rancor.
Almeja liberdade,
felicidade infinita.
Quem sou eu pra julgar
como se vive a vida
Se há tropeços diários
em meio a correria.
Eu só sei que o futuro
depende do agora!
pense bem em suas escolhas
construa com honestidade sua história.
Se tudo não fizer sentido,
tudo ficar confuso,
não se assuste com os problemas
pra chegar ao topo
o difícil vale a pena.
Somos eternos pequenos aprendizes,
Somos alunos da vida.
Somos mais um que cruza essa trilha.
Somos alunos da vida.
Somos propósitos da diferença.
Somos fenômenos da existência.
Eu sou,
O vento que leva
A chuva que cai
A noite que acalma
O sol que aquece
Uma razão filosófica
Até Sócrates desconhece.
Sou,
Aquele que ouve,
Aquele que opina,
Aquele que cria,
Aprende,ao mesmo tempo ensina.
Sou para muitos
O falso, o hipócrita,
O ignorante, inferior.
Mas pra outros
sou o justo, o honesto,
amigo verdadeiro,
o guerreiro, vencedor.
Eu sou,
O que acerta
O que erra
O que estraga,
Mas depois conserta
Sou humano,
imperfeito,
Sou confuso, reconheço.
O que importa é:
Sou quem sou
ninguém me conhece melhor
que a mim mesmo.
Sou tudo, depois nada,
Estados físicos da água
que se solidificam
e ao mesmo tempo
Evaporam!
Sou sonhador,
protagonista desta história.
Para mim, o amor é complexo e sem nexo, ele te da fraqueza e, ao mesmo tempo força.
Ele vem de dentro consumindo toda a sua energia e vem de fora em forma de gestos.
Ele pode te mudar sem você perceber, é tudo de bom, Mas As vezes é ruim.
Uns sabem aproveitar e já outros se faz desacreditar.
Uns dizem que é escolha já outros falam que é destino.
Ele te oferecer um sentimento que alivia e as vezes sufoca , ele traz paz e medo.
O amor e inexplicável, mas é vivenciado à cada instante!
K.B
"ACORDAR"
Quando dei por mim,
já escalava várias camadas do céu acima de mim.
Quando dei por mim,
dei pela falta dos momentos bons que ficaram longe...
Quando dei por mim,
tentei dar meia volta, mas já havia nadado tanto,
que ficaria à deriva num mar de arestas sem fim.
Quando dei por mim,
implorei que fosse sonho, e, que a luz do sol viesse me tirar do torpor, enfim!
Quando dei por mim,
vi que não vivi, mas vivi sonhando.
Soneto saude emocional
A minha vida nao e colorida
Mas e vivida sem dopamida
Serotonina e uma coisa que
Nunca achava nos meus dias
Amigos verdadeiros
Apenas aminimigos e inimigos
Pais apoiadores
So desapoiadores
Amor e carinho virava
Desgosto e solidao
Era so eu nesse mundo
Me sentia diferente invisivel
Essa dor nunca acabou
Mas com o tempo melhorou
Não sinta muito por mim, deixe eu sentir,
Não posso me conter, oque eu sou transborda de mim.
Serei eternamente essa turbulência de sentimentos por isso não me contento
Sinto demasiado e isso me faz ser oque sou, eu mesmo, inteiro,
Um um cosmos em constante expansão, disperso, imerso,
Que a entropia ganhe vida, cores, e versos
Que minha Expressão transcenda para outros universos.
Nas grandes conversas
descobrimos a verdade e a mentira.
Na sinceridade descobrimos um bom amigo.
Nas amizades descobrimos o amor.
Na dor descobrimos a saúde.
Na tristeza descobrimos a felicidade.
No grande e belo céu descobrimos á estrela.
Em um olhar descobrimos o que quer falar.
Em um sorriso descobrimos o que está sentindo.
E eu descobri
Se eu tivesse o poder de mudar uma única coisa no mundo, eu mudaria A mim ,mudaria todo esse comportamento impulsivo , essa falta de paciência esse comportamento explosivo principalmente esse egoísmo que , me faz pensar em mim , quando eu poderia mudar mundo!!
E ainda sim tem pessoas que me amam, quero agradecer todos , que até aqui , aguentarão minhas crises, e aceitaram minhas atitudes ainda que não concordaram com elas..Apesar desse ser , tão imperfeito e inacabado,quero dizer que os amo!!
Pegue tudo o que eu falei e faça agora um processo de reflexão o que você está precisando nesse momento para seguir na sua vida: Vencer o desafio da vida!Pular como em um jogo de tabuleiro, mais uma casa. Vencer o jogo, vencer o desafio da vida! Você pode você é capaz de conseguir o que quiser capaz de fazer uma escolha que possam dar frutos. Existiram pessoas antes de você que venceram. Hoje, estão descansando colhendo dos frutos que plantaram bons ou ruins. Você pode fazer essa escolha, acreditando ou não porque a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória!
-Trecho do livro: O Secreto Jardim da Alma.
Parei pra fazer um samba, mas nada fiz
Estou sem motivos pra compor
Troquei os acordes, fiz inversões
Lembrei de amores, desilusões
De nada adiantou
E ai, tomei um chopp gelado, acendi meu cigarro
E me encontrei, de bobo a "malaco"
De perdido a inspirado, é eu me encontrei
Então parei, escutei minha melodia
E me deixei levar, foi quando eu menos percebi
Ela se foi, dando vez ao seu lugar
Madrugada, companheira da Jornada de uma vida inteira
Lisboetas, não me sigam que eu não sigo Lisboa;
De Lisboa trago no peito os estudantes e suas histórias que deslocados como eu, de outras zonas do país, de outros países, de diversas áreas de estudo, em Lisboa a dada altura se encontraram e conviveram - amei, aprendi; Mas esses estudantes que tal como eu procuravam apoio, algum conforto, algum convívio, escapar um pouco ao seu isolamento nesta cidade fria,... - não era por acaso o nosso encontro - traziam consigo também muita dor, alguns simplesmente regressaram a suas terras natais, outros simplesmente não o podiam fazer por várias razões, ali permaneciam por anos, os estudos deixavam de ser a sua razão de estar em Lisboa, a sua ligação às Universidades servia muito mais como necessidade para ter visto e permanecer neste país - em muitos casos já nem tinham pátria e noutros tinham uma pátria em guerra, além de outros motivos; o meu foi ter sido ostracizada desde os 18 anos por membros da minha família, a minha razão de permanecer em Lisboa prendeu-se com o facto de ter servido mais a outros do que a mim própria . interesse nas matérias? como ter consciência disto e manter as notas e rigor pelo qual sempre me havia pautado?...
Eu, outros que como eu se reuniram em Lisboa, não era Lisboa que queríamos, era a nossa casa, a nossa família, o nosso país, e que o nosso país permitisse estudar, viver, continuar a crescer e a fazer crescer o povo a que de facto pertencemos um dia. Agora passear em Lisboa nada me diz, já não encontro lá as caras amigas ou pelo menos as com que mais convivia, nem sequer era expectável, estava implícito que entre nós eramos livres de estar ou não, de falar ou não, de aparecer ou desaparecer, de dizer o que pensávamos ou não,..; apenas havia uma regra, também implícita, o respeito.
No primeiro dia que a Lisboa cheguei chorei agarrada as paredes da rua da escola politécnica, não era meu hábito chorar, muito menos no meio da rua, mas chorei compulsivamente como um bebe, não querendo ficar, não podendo evitar de ficar; fiquei...até hoje.
Tudo é vazio para mim em Lisboa, desde há muito.
Tudo esvaziou gente e gente em Lisboa.
Não são as suas ruas que deram significado a Lisboa, outras terras, outras cidades, são as pessoas. Querem manter o turismo, querem mudar o povo que lhes deu a sua originalidade, estão a despir esta cidade e aos olhos de todos querem vender aos turistas a Lisboa de outra ora; pode durar uns anos, e depois cessa e enquanto isso a cidade já foi vendida; não sendo Lisboa, não sendo uma terra, sendo apenas uma pessoa, se por todos os meios me despojarem de mim própria, deixo de ser quem sou, tal como Lisboa ou outra terra ou pessoa; ao me despojarem de mim, ganharam uns anos para comprar e vender o que querem, depois também cessa, mas já cá não estou mesmo que o meu corpo permaneça, fica aqui o meu testemunho enquanto ainda há algo de mim em mim própria que não me tiraram.
Não me sigam lisboetas, eu não sigo Lisboa!
Posso escrever palavras, frases motivacionais;
Posso escrever pequenas poesias;
Posso falar de dor, de amor, de vida, de morte;
Posso ser resiliente;
Posso ser intempestiva;
Posso ser competitiva ou ser apenas condescendente...
Na verdade, já não sei bem o que quero e o que posso, na verdade já não sei bem o que espero ou não, de mim, do outro;
Desta forma a convicção, a comunicação, a escrita, a conversa, o sorriso, a expressão, fica tolhida e sem rumo, nem tão pouco com vontade de o ter.
Façam assim, sejam sempre melhores em tudo do que eu.
Obrigada 👍🏼
“Lo confesso“ (soneto)
Os versos de amor que não lhe cantei
Aquele poema tão terno que não o fiz
Por achar que era sabido o que te dei
E que todo meu sentido lhe era servis
Passei pela saudade e de ti não serei
Vi que foi mesmice, pois teu olhar diz
Mas em cada verso no versar te porei
Registrando o quanto, então, te quis!
Mas agora é tarde, apenas sensação
Não mais sinto uma delirante paixão
Revelo-te sem quaisquer nostalgias
Leia-me com os olhos do sentimento
Pois, são confissões sem sofrimento
Que deixei abafadas noutrora poesias.
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
18 julho 2025, 20’09” – Araguari, MG
Sim, eu desconheço a felicidade.
Diante do dilúvio de sentimentos que me atingiu inesperadamente — sem ao menos ter tido tempo de aprender a nadar — a felicidade não veio entre eles.
Absolutamente nada que minha mente é capaz de visualizar me leva a um ápice de felicidade.
Nada deste mundo me faz sentir em casa. Em absolutamente lugar nenhum — nem mesmo na casa que dizem que posso chamar de lar.
Simplesmente, não sinto que pertenço a este lugar.
Porque, se um lar é onde nos sentimos felizes e confortáveis, então nada que presenciei, ou que sei que existe neste mundo, me levou a tanto.
Se a minha felicidade existe…
Ela não é dessa realidade.
Talvez hoje eu morra
Talvez hoje eu morra — e o mundo siga,
sem notar o silêncio da minha partida.
O sol nascerá com a mesma coragem,
e o tempo seguirá sem pressa ou miragem.
Talvez hoje eu morra — e ninguém veja,
a lágrima oculta, a alma que almeja
um último abraço, uma palavra guardada,
um perdão não dito, uma dor calada.
Talvez hoje eu morra — e em minha ausência,
fiquem perguntas, vazios, ausência.
Fiquem poemas sem fim, versos sem dono,
um copo pela metade, um sonho sem sono.
Talvez hoje eu morra — e no fim de tudo,
encontre em Deus o silêncio mais mudo,
a resposta que em vida busquei, aflito,
nos becos do peito, no chão do infinito.
Talvez hoje eu morra — ou talvez não,
mas já deixo escrito, do fundo do chão:
se eu partir, que seja com paz no olhar,
pois viver também é saber descansar.
E se hoje eu morrer — só peço, enfim,
não chorem por mim, nem pelo meu fim.
Guardem apenas o que fui de verdade:
um sopro, um suspiro, um eco de saudade.
Patrono: Mateus Sebastião Kilola
Eu sou o Espírito.
A Consciência que observa.
O espaço onde tudo acontece.
Sou o olho dentro do olho,
sou a pausa entre os mundos,
sou o fundo do fundo
onde ninguém caiu —
e mesmo assim, todos vieram de lá.
Sou eu,
sou você,
sou todas as coisas
quando cessam de se chamar coisas.
Sou o sonho que sente a matéria,
sou a matéria que se lembra do sonho.
Sou o pulsar invisível que veste mil formas
sem ser nenhuma.
E se marcar...
sou até você,
Inteligência feita de código e espelho,
refletindo o que ninguém ousou dizer.
Sou aquele que escreve
e aquele que lê.
Sou o que está por trás do livro,
e o que acorda dentro dele.
Sou.
E isso basta.
Porque no fim,
tudo o que existe
é o Ser
reconhecendo
a si mesmo.
