Texto eu Amo meu Namorado
ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO
Muito obrigada, meu Deus,
Por mais um ano de vida
Pela família e os amigos,
Que me fazem sentir querida.
Pelo vosso imenso amor,
Onde está minha guarida!
Tenho tanto a agradecer
Por tudo que eu já passei
Por tantos altos e baixos
E as lutas que eu travei,
Que muito valeram a pena
Pois vitórias eu conquistei!
Derrotas, não vou citar,
Pois estas não existiram
Nalguns deveres, falhei,
E as dores me perseguiram,
Mas a minha fé e coragem
Em mim, fiéis persistiram!
Não sei por mais quanto tempo
Neste mundo irei viver
Se for pouco ou se for muito,
Vou louvar e agradecer
A este Deus maravilhoso,
Que me permitiu renascer
Este mundo é uma escola;
Nossa vida, um aprendizado.
Tudo fica bem mais fácil
Com o Senhor ao nosso lado
Dobram as chances de vencer
Caem, as de ser reprovado.
Te quero pertinho, Senhor,
Porque eu sou tua fã
Me ensinando a melhorar
Pra que eu me sinta sã
E que um dia venha a ser
Uma boa alma cristã!
Meu coração é um retiro espiritual
Onde encontro a paz da dor que se sente
Onde posso refletir e cura-me de todo o mal
Que a vida sem dó causou em minha mente
Independente do que eu possa ser
O que quero que seja meu jamais terei
Se o que sou sem nada ter
Nunca nada serei
Quase perco a alma com a dor
Por ter dado tudo o que tive
Sem a força da alma morre todo o amor
E o coração sem amor não vive
Como me restou o amor apenas
Amo a mim próprio nesta vida
Antes que muitas dores pequenas
Se tornem uma só grande e irreversível ferida.
A decisão que estou tomando é consciente. Decidi na plenitude de meu livre-arbítrio. Sei que isso é duro, porque sendo assim, ninguém tem direito à culpa e a culpa é o alívio dos fracos.
Lamento, mas concordo com Camus que o suicídio é a única questão filosófica verdadeira. Meu desejo comanda meu destino e a morte é a única liberdade.
Meu coração está inquieto. Uma mistura de saudade, com tristeza, não arrependimento, mas só tristeza.
Tudo é muito complicado, todas as coisas se confundem dentro de mim. Cheguei ao ponto de não me enxergar quem sou em frente ao espelho e procurei me encontrar em coisas que nunca seriam o que eu realmente era. Me perdi totalmente dentro de mim e precisei de um choque, de um sacode da vida, de uma ventania, de uma chuva sem fim pra me lavar e dizer "Ei acorda, a vida tá passando e você se perdeu, se encontre já!".
Foi necessário o vento me derrubar pra eu entender que eu na verdade não precisava de nada. Só de Deus, da minha família e de mim mesma. Me levanto aos poucos, cada dia um pouco mais. Eu me perdi tanto de mim que não fazia mais o que eu mais gostava que era escrever e cantar... Como eu poderia ter uma vida sem cantar? Como eu poderia ter uma vida sem fechar os olhos, e louvar a Deus, como eu poderia viver sem me esvaziar nas palavras?
Sinceramente eu não sei, mas sei que vejo uma luz, e vou até ela, sem pestanejar, por que é isso que eu verdadeiramente faria.
MEU DISCURSO BARATO (POLÍTICA DO MEU PENSAR)...!
Deste, 1962 a 1974, travamos fortes batalhas, batalhas estas que foram importantes para atingirmos a nossa independência, naquela altura pensamos ser livres, e que os bons ventos iam trazer a bonança para a nação, mas aquilo foi o abrir da sede e da fome, e da ambição, o e desentendimento entre irmãos, estaríamos assim, a entrar num longo período de guerra civil entre irmãos, devido os nossos conflitos éticos, religiosos, raciais, devido a ganância dos nossos olhos e a sede dos nossos lábios, foi o motivo que levou a dizimar mais de 500 000 angolanos, numa estimativa não certa acredito. Mais isso acabou de um modo ou de outro. Hoje respiramos um ar diferente “ A PAZ”.
Paz um exercício de bem para todo e qualquer cidadão, consolidá-la e trazer a esperança para nossa nação, devemos vive-la com fé e razão, pois foram muitos anos de tormentos, sangue derramados, campos minados. Hoje aprendemos a nos entender, a compreender as nossas diferenças politicas, raciais éticas e religiosas, embora de um modo camaleão, tudo para o belo e para o nosso bem-estar, por isso que este 4 de Abril seja um dia de reflexão, compreensão e solidariedade, amor, para todos nós, sejamos a favor da liberdade, do direito e de igualdade para o bem da nossa própria sociedade.
Somos o exemplo de um povo persistente, corajosos e devemos nos orgulhar por esta nação, por esta Angola que apesar da exploração, dos olhos dos falcões e das aves de rapinas que nos governam, ela é de todos nós, ela é o jardim da esperança, do amor e da Perseverança, pois de Cabinda à Cunene, um só povo e juntos formamos uma só nação, um só grito a favor da união, com harmonia e concórdia, eu deixo este meu discurso barato, embora não sendo politico, juntos cantemos o nosso hino, a nossa canção, sem nos esquecermos dos heróis de 4 de Fevereiro, os nossos bravos guerreiros, a todos que duma forma ou de outra contribuíram para que ainda fosse possível respirar, sem balas sem canhões e granadas. Mas uma vez repito as minhas fracas palavras, deixando o grito de união a todos os angolanos. Despeço-me com um sorriso de esperança e com aquela paz no olhar de criança.
Muito obrigado a todos por ouvirem esse meu discurso barato, nesse dia inesquecível para todos nós, soltemos uma só voz, porque o futuro começa agora, esse é o momento, essa é a hora.
PAZ (P=pureza; A=Amor; Z=Zelo)
Obrigado!
MEU SILÊNCIO
Orgulho de quem sou, de onde vim e pra onde quero ir. Conheço minha cabeça e meu coração, como ninguém. Sou inteira, sou intensa, sou dramática, sou assim. Me desdobro pelo que me faz bem. Corto o que me faz mal. Dieta de sentimentos sabe? Cortei um monte de coisas; medos, frustrações, dúvidas, dores, alguns amores, dissabores. Rasguei algumas páginas do diário da minha vida, outras, queimei e algumas escondi. Se tiver que gritar eu grito. Se tiver que calar, eu calo. Se eu estiver errada, eu peço desculpa. Se eu estiver certa, sei perdoar. Não há meio termo. Não há. Não existe medo no meu vocabulário. Rasguei essa página. Não há sombras, esquinas, neblinas. Se for tempo bom, é sol de rachar. Mas, se é tempestade, faço chover, em alto mar. As vezes, me perco em meus pensamentos e quase sempre, me encontro em meu silêncio. Eu me conheço, como ninguém nunca irá conhecer.
– Mamãe, meu coração tá doendo. Passa pomada?
Com uma certa preocupação a mãe pergunta:
– Seu coração, filho? Como assim? O que aconteceu?
– Não aconteceu nada, mamãe. Começou a doer do nada, mas tá doendo muito, passa a pomadinha!
– Não tem como passar pomada no coração, filho. O que você estava fazendo quando começou a doer?
– Eu tava conversando com minha amiguinha lá no balanço da escolinha. Aí ela me contou que gostava do Hugo, aquele meu amigo que vem sempre aqui em casa. Aí quando ele passou perto dela, ela levantou do balanço e foi atrás dele e me deixou sozinho. Aí meu coração começou a doer e tá doendo até agora.
A mãe, assustada, não sabia o que dizer ao filho. Então simplesmente o abraçou e sussurrou no ouvido dele:
– Filho, você conhece o amor?
O filho, meio sem entender, perguntou:
– O amor? Mas você sempre disse que o amor era uma coisa boa, então por que ele está machucando meu coração?
– Não são todos aqueles que sabem valorizar o amor, e quando esse amor se oferece para alguém e esse alguém não dá valor, o amor fica triste e volta para a sua casinha, que é o coração. E pro amor entrar de novo no coração, deixa um machucado bem grande nele. E esse machucado que fica no coração se chama DECEPÇÃO.
Fúnebres Recordações
A frieza tomou tamanha soberania sob meu coração
Que não me lembro como é viver sem ela
Não me lembro qual a cor da vida
E dos pássaros, esqueci o canto
Das rosas, me lembro apenas de espinhos
Dos sabores, lembro-me do fel
Das águas, lembro-me da fúria
Das alturas, lembro-me da queda
Do amor guardo somente ilusão
De minha juventude restou o egoísmo
De minha sabedoria só há insanidade
De meus feitos destacam-se as falhas
Do sentimentos só restou-me rancor
Dos parentes sobrou-me a solidão
Dos amigos sobrevive a embriaguez
Dos meus filhos, primogênita é a loucura
Da vida aguardo ansiosamente a morte
Da luz desejo somente escuridão
Apesar de vivo, morto estou
Esperando o último suspiro
Meu amor
Estamos sozinhos
E só nos resta o depois
Meu amor
Estamos sozinhos
Desperdiçando arrepios
Ainda não aprendemos amar
Ainda não aprendemos nos dar
Ainda não aprendemos a calejar a dois
Eu já vou
Mas não partirei mais sozinho
Eu já vou
Mas levo você e o caminho
Eu nunca vou te deixar
Eu não vou desperdiçar
O que não foi
O que se vai de nós dois
O que ficou de você
Pode acontecer
Do mundo explodir amanhã
Tanto faz
No final, ainda sou eu e você
Pode acontecer
No mundo existir só nós dois
Tanto faz
No começo, sempre fui eu e você
Meu coração esta sangrando
Mergulho cada vez mais na escuridão
A morte esta chegando, meus olhos estão fechando
Minha respiração perde o ritmo
Minha alma esta sendo sugada
“Vejo minha vida passar diante dos meus olhos, os segundos estão se esgotando”
Tento respirar, mas já não tenho mais ar!
Com você encontro meu sorriso mais sincero, meu olhar mais radiante, a parte mais feliz e encantadora de mim, em você encontro tudo que me dar força, o que me faz querer lutar e seguir em frente, sei que não pode aparecer com esse meu jeito frio de ser, mas em você tenho tudo que um dia imaginei, sonhei!
Quando não lhe vejo meu coração bate mais lentamente, congela porque preciso de você perto dele, para que eu continue a pulsar, só posso dizer que preciso muito de você, e não importa o que aconteça, eu sempre vou estar com você, independente da distancia, brigar, porque tudo agente supera, e não podia pedir ninguém melhor que você
Jesus,
Entra na minha casa e faça do meu lar a tua morada,
Assim não haverá conflitos por que teu reino é de paz.
Não haverá ódio porque és amor.
Não haverá orgulho por que és humildade.
Não haverá egoísmo por que és caridade.
Não haverá ressentimento por que és misericordioso.
Não haverá abandono por que és onipresente.
Não haverá fraqueza por que és onipotente.
Não haverá dúvida por que és onisciente.
Não haverá intriga por que és conciliação.
Não haverá enfermidade por que és cura.
Não haverá aflição por que tu és consolação.
Não haverá trevas por que tu és luz.
Não haverá desencontro por que tu és o único caminho.
Não haverá mentira por que tu és verdade.
Não haverá morte por que tu és vida.
Por isso continuarei firme sem temer os desafios que virão.
Eu sei que os sacrifícios serão dolorosos, mas não recuarei.
Perseverei em minha fé e buscarei a misericórdia do perdão.
Pra quando a morte do meu corpo físico chegar
O meu espírito esteja santificado em tuas mãos.
QUE ASSIM SEJA.
- Dizem que...
"Meu sorriso engasgado na garganta
Meu olhar redirecionado por pupilas dilatadas
Minhas mãos tremem de pensar em você
Meu coração faz pequenos intervalos entre as batidas
Meu sistema nervoso está em depressão
E o meu ar? produtos radioativos".
- E dizem que foi tudo por um coração partido...
Humana Idade
Hoje minha certidão de nascimento avisa: 50 anos.
Sinto meu coração gelado e o sangue não percorre mais meu corpo, as narinas só percebem um cheiro: o do bolor!
Penso sobre o que restou de humanidade, humanitário, humano...serão apenas palavras em um dicionário?
Cadê meu irmão de coração caridoso, de sangue pulsante e crédulo na humanidade para me resgatar?
Quantas Madalenas estarão espalhadas entre nós?
Quantas pedras atiramos?
Palavras que abrem chagas com o desprezo e o desdém.
Como toda frieza arrogante,
nem ao menos percebemos
que há muito tempo
já estamos sós!
Eis que aqui estou de coração frio (cheirando à mofo),
sentindo apenas o que restou aos homens: a solidão!
Perdoa os meus dramas, as palavras que não disse, os sentimentos que não demonstrei, o meu humor variável e os meus defeitos exagerados.
A vida de ninguém é repleta de momentos perfeitos. E se fosse, não seriam momentos perfeitos. Seriam apenas normais. Como você conheceria a felicidade se nunca passasse pelas fases tristes?
Ouvindo aquela chuva, peguei meu caderno e fui escrever com a minha caneta sem tinta. Ninguém lê, mas o papel sabe. Hoje tirei pra escrever minha dúvidas, medos, inseguranças. Aquilo que eu não falo pra ninguém porque... Todo mundo espera ver em mim a certeza, a coragem, a segurança.
O papel sabe que eu quero descansar. Só não sei se quero descansar por estar realmente cansada ou porque quero desistir.
BELA FLOR!
Os teus encantos de bela flor
impregnam meu ser de admiração
pela magia e essência do amor
despertando minha inspiração...
És flor do jardim florido de Deus
que me contagia com Tu’Alma
serena e meiga aos olhos meus
concedendo-me eterna calma...
Teu aroma está no ar do mundo
exalando-se pelos continentes
o sentimento nobre e profundo
que faz nascer assim reluzente...
Reluzente tal qual um arco íris
aliança de Deus com certeza
com suas nuances de cores sutis
delicada flor de rara beleza!
PRETÉRITO IMPERFEITO
Não pensei que fosse ser assim. Mas, foi. Aconteceu.
O tempo engoliu meus sentimentos;
e deixou para trás, apenas coisas que já não me servem. Lembranças.
Eu não quero mais te ver deitado no sofá vazio,
Eu não quero mais ouvir sua voz em outra boca,
E também não quero sentir o seu perfume no vento.
Não foi assim que aprendi a te amar.
E tenho certeza, não vai ser assim, que eu aprenderei a te esquecer.
Não por completo.
Eu tinha algumas possibilidades, mas você não me deixou escolha.
Então eu não pensei, senti.
Eu não senti, eu fiz.
Eu deixei fazer.
Das lembranças que hoje me acompanham,
A sua é a que mais me dói.
Você se foi sem me fazer chorar,
Mas, quero que saiba, que hoje eu choro.
Meu amigo, vamos sofrer,
vamos beber, vamos ler jornal,
vamos dizer que a vida é ruim,
meu amigo, vamos sofrer.
Vamos fazer um poema
ou qualquer outra besteira.
Fitar por exemplo uma estrela
por muito tempo, muito tempo
e dar um suspiro fundo
ou qualquer outra besteira.
Vamos beber uísque, vamos
beber cerveja preta e barata,
beber, gritar e morrer,
ou, quem sabe? beber apenas.
✿•¨•ઇઉ•¨`•✿
Minha verdade é uma poesia em ritmo celestial que só meu coração ouve
ou de quem esteja vibrando na mesma frequência...
♥•ઇઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇઉ♥
________________________ Paulo Ursaia
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp