Texto eu Amo meu Namorado
Eu te queria mais que tudo. Eu queria que a nossa história desse certo porque eu sentia que você era pra mim. A verdade é que eu me enganei. Como uma relação tão conturbada seria pra mim? Ei, eu merecia mais! E foi nessa de saber que eu merecia mais que eu acabei com tudo o que a gente tinha. Mas é aquilo que dizem por aí: um namoro não acaba quando termina. Tem sempre o pós.
Quando tudo terminou a sua falta me doeu e os dias ficaram mais longos. Eu pensava em você em quase todos os momentos. Não importava se eu estava indo comprar pão ou indo para uma festa, eu sempre pensava em você. Pensava em como a gente tinha feito aquilo com o nosso amor e em como que eu viveria a minha vida sem você. Eu esperava por uma ligação ou que você aparecesse na porta da minha casa. Eu era invadida por centenas de lembranças suas. Pior. Eu me agarrava a essas lembranças numa tentativa de não te deixar ir. Eu queria que você ficasse. Mas um dia eu aprendi que eu precisava deixar você, suas lembranças e tudo o que eu sentia irem embora.
Outro dia te vi na rua e não senti nada. Não me deu aquela vontade louca de te abraçar e te contar tudo o que aconteceu no meu dia. Também não me deu vontade de saber como estava sua vida ou o que você tinha feito desde que tudo acabou. Era como se eu só não me interessasse mais em saber. Foi naquele momento que eu entendi tudo o que estava acontecendo: eu superei você. E eu me senti tão vitoriosa. Foi incrível perceber o quanto eu era forte. Eu fiz algo que nunca achei que fosse conseguir fazer. É, eu superei você.
O mais incrível disso tudo é que a garota de alguns meses atrás não achava que era possível superar um amor. Bom, é que hoje ela percebe que não era amor. Não é amor se não é reciproco. E se não é reciproco significa que não vale a pena. Eu superei você. Superei o seu sorriso, a sua companhia e os nossos momentos. Eu superei o meu amor e toda aquela saudade de nós. É, eu superei você.
Texto: @acarolinamonsi
"Escolhi viver a vida assim
Mundo que eu mesma inventei pra mim
Na escuridão desbravo o infinito
Encontro estrelas presas no abismo
Liberto a pena do aflito
Invento cores e sabores
Descubro notas pros tambores
Transformo em canto minhas dores
Decifro o som dos pássaros
Canto uma música que eu mesma faço
Aqui, nesse tempo e espaço
Desfaço e refaço tudo
Para encontrar nesse mundo
O mundo que fiz pra mim
Contando histórias do meu jeito
Começo, meio e fim."
Deixa eu te falar.
Não é só você que foi traído.
Se decepcionou com alguém.
Disseram mentiras a seu respeito.
Duvidaram dos seus sonhos.
Foi abandonado quando mais precisava.
Teve falsos amigos.
Acreditou demais.
Caiu feio.
Chorou de raiva.
Mas ninguém, ninguém, tem a tua força.
Nem a capacidade de se reerguer.
Do tempo eu só sabia
que passava...
Não tinha ideia de mês, nem de ano.
Sabia que havia os dias de chuva e frio,
mas que logo eu sentiria o perfume de flor,
o renascer de tudo, o canto dos pássaros.
Correria pelos campos até não mais poder
e me sentiria em total comunhão com a natureza.
Cika Parolin
Ora, sou eu filho de alguém tão estúpido. Tão repugnante? Tão perdido.
Quem seria capaz de tamanhas bestialidades lícitas?
O homem despreparado deveria ser contido.
Passa por testes e pode ter sua liberdade.
Quem dera fosse assim.
A humanidade caminharia para a nobreza global.
Homens justos geram filhos justos.
Homens injustos geram bestas humanas.
Abismo intransponível.
Mazelas.
O ódio pelo gerador.
A pena.
O rancor.
Bestas humanas que também sentem dor.
Ora, sou eu filho dessa besta.
Então, uma besta sou?
Ainda me lembro daquele dia
Aconteceu algo que eu não queria
O trauma me atacou
E atingido ficou meu coração
Não pude fazer nada
Além de escrever palavras
Sem rimas e sem versos
Apenas o meu sentimento
Dessa forma entreguei para quem mais amo
Que percebeu meu pranto
Mas não soube muito o que fazer
No entanto me levou a alguém
Que não diria que tudo ficaria bem
Eu devia sempre olhar adiante
Sem me rebaixar
Para quem quer que fosse
Depois anotei essas palavras
E sim, coloquei em prática
Mas lamento dizer
Aquela dor eu superei
Porém várias outras
Eu carrego e carregarei
Esci
Às vezes eu penso, o que seria da minha vida, sem o Esci, ou Escitalopran, não sei quem sou sem ele, por que?
Esse remédio me faz tão bem, sei que sem Deus e sem ele, não estaria me recuperando como estou.
Dói, é claro que dói, ainda machuca. Mas, com ele eu deixo de sentir as coisas, como eu sentia antes, quero me tornar tão fria como o inverno....
Quero me tornar um ser indiferente ao passado, ao sofrimento e a dor.
Eu Quero um dia, poder dizer, graças a Deus me livrei de uma desgraça, e irei perceber que deixei o passado para trás, e poderei deixar o esci no passado também.
Nesse dia minhas feridas estarão curadas, e verei as minhas cicatrizes como o meio que me fez alcançar a vitória.
- 21 de agosto de 2018
Seguia eu, o teu rastro
Me perdi na primeira curva,
Quando de repente pude então analisar,
Quando eu te via era mais fácil te encontrar.
Quando penso que não te verei mais
Dói o coração, mas a esperança acalenta minha alma
Então, sonhei que um dia te encontrava,
Quando acordei esqueci do teu olhar.
Pensava eu que seguia o teu rastro, que um dia se apagou.
Não! o rastro do amor é um sentimento que permanece escondido no mais frio coração,
Ele pode pulsionar os sonhos nunca imaginados
Aquece a alma do aflito, transborda de felicidade o maior conflito
Seguir o rastro do amor é viver ontem, hoje e amanhã,
Sabendo que o rastro do amor nos conduz na paz, na perseverança, na felicidade e no caminho da verdade.
Minha insegurança eu escondo entre as indefinidas cores de minhas lembranças; entre as sortidas texturas dos meus pensamentos; entre a vaga loucura dos meus desejos. Minha insegurança é uma dissimulação da minha segurança em mim, que eu escondo nas entrelinhas do meu olhar...no meu secreto EU.
Flávia Abib
Talvez o que escrevo, seja uma lembrança de um passado que fez-se inconsciente ou mesmo que eu tenha trazido de maneira latente em mim. Talvez o que escrevo, tenha o mesmo significado, a mesma luz, num outro olhar. Talvez o que escrevo, seja somente a tradução do que tua alma ensina-me.
Flávia Abib
Tão difícil decifrar o verdadeiro significado para a palavra: Felicidade
Quando eu era mais nova eu achava que outra pessoa poderia me fazer isto.
Hoje percebo que era ilusão.
A felicidade vem de dentro de nós
Algo sem explicação
Algo que ninguém pode te dar;
Mas pode contigo compartilhar,
Felicidade é ser feliz, realizada, ter esperança.
Acreditar em coisas boas,
Acreditar em um mundo melhor,
Cada pessoa sente e interpreta de uma forma,
Ser feliz é estar bem consigo mesmo,
Ser feliz é encontrar sua essência,
Felicidade é muita coisa, que não encontro palavras,
Mas algo muito importante é dizer que sou feliz, porque
Deus me ama e sempre está comigo,
Encontre a felicidade nos pequenos detalhes,
Viva cada dia como se fosse o último,
Mas nunca perca a esperança de dias melhores,
Renove sempre sua fé,
Busque maneiras para não desistir,
Busque algo que resgate seu pensamento positivo.
Seja feliz da forma que crê.
Mas seja feliz de uma forma ou de outra.
Sempre há uma luz no final do túnel.
POESIA DO AMOR
É tão bom ser teu que eu sou
E a teus pés derramado
Pouco importa o passado
Tudo a favor
É tão simples o amor
Eu ei de amar
Ei de morrer de amar
Esse amor sem mistério
No seu tempo ele é eterno
Me arrasta pro seu mar
E me ensina a te amar
E em meio à solidão
Me encontrei com Deus
O meu caminho se cruzou com o seu
Corri ao seu encontro
Sem amor não sou ninguém
Se amanhã
A saudade doer
Que o vento carregue
E o silêncio vá breve
Esqueço da razão
Deixo vir do coração
Mulher com Câncer
Você esta com câncer.
Ela: Eu vou sobreviver
Você vai ficar careca:
Ela: Eu nasci careca. É só um período. Cabelo cresce de novo... E nesse momento é o que menos importa.
Você pode perder o seio:
Ela: Eu nasci sem dois e ganhei ao longo da vida.
Você vai ficar fraca:
Ela: Você se engana, é só fisicamente, pois agora que mostro que sou forte.
Você vai parar sua vida:
Ela: A vida nunca para enquanto estamos vivos. Eu nunca estaciono a minha vida.
Mas agora você não vai poder fazer um monte de coisas.
Ela: Claro que posso, sei quando posso e quando eu devo, aliás, já estou até pensando em algo mais.
E se você tiver pouco tempo de vida:
Ela: Algumas pessoas na Terra tiveram menos tempo que eu, e a morte os levou de forma precoce. Esse é o momento em que mais se vive! Tudo é mais intenso. Serei grata, afinal de contas, o maior presente foi a vida.
E os seus filhos:
Ela: O que tem eles? Tenho um de 4 patas que é um amor, amigo fiel e me recebe com vários pulos ao chegar em casa.
Digo... as crianças:
Ela: Sou mãe, e mães não desistem! Jamais! Ah, essas são minhas maiores sementes e, por isso, eu serei um pilar tão forte que nenhum vendaval vai me derrubar, por mim, por eles, por nós!
E se você acha que vai vencer:
Ela: Eu nunca desisto. Mulheres sempre vencem. Não é à toa que vitória está no "feminino". Não importa o que acontecer, somos vencedoras.
E depois disso tudo:
Ela: Vou fazer o que sempre fizemos desde bebezinho, vou sorrir durante a vida, pra vida e para todos em vida. Sempre!
Uma vez eu li que têm abraços que são para a alma! E é bem verdade, porque abraço não cura só saudade. Cura mal estar de um pesadelo e de um simples ralado no joelho. Quando surpreendido, cura até coração partido. É o primeiro que consola uma derrota e comemora a vitória alcançada. É algo tão simples e ao mesmo tempo tão valioso, pois, um abraço substitui palavras quando o silêncio se impõe majestoso. Abraço de pai e mãe, abraço de irmão, abraço de amor, abraço de amigo... abraço gratuito que agora anda tão restrito.
Para hoje, apenas um abraço virtual é preciso.
Mas assim que possível quero novamente
os corações bem juntinhos comigo.
Eu sonho com um mundo onde a gente tenha mais empatia, mais amor, mais respeito e mais poesia.
Eu sonho com um lugar onde os jardins estejam sempre colorindo nossa vida e onde a gente não olhe tanto pra ferida.
Eu sonho com um mundo onde eu seja melhor do que fui ontem e onde cada um lute pra ser a melhor versão de si.
Eu sonho com um mundo imune ao mal, um lugar parecido com um paraíso real, onde a gente seja de carne e não algo artificial.
Eu sonho e vou continuar a sonhar, enquanto no meu peito esperança pulsar.
SACRIFÍCIO
Eu sei que tirar a própria vida não tem perdão!
Mais foi o único jeito de tomar a dor de mim
Criei uma ferida no coração de quem me ama
Bem na hora da minha partida
Só pude ser importante quando pendurado em uma corda fiquei
Só pude ser valorizado quando morto já estava
Só pude ser amado na despedida eterna
Eu sendo molhado por lágrimas e uma saudade sendo plantada na terra
Esse foi meu único jeito de tirar a dor de mim
Quando ajuda eu pedí, sendo zoado eu fiquei
Quando me falavam que eu era um tolo
Só me fez me afundar mais no mundo da margura e solidão.
Mais sempre em busca de uma luz
Mais aos pouco se apagou...
Só levo uma saudade – é dessas sombras
Que eu sentia velar nas noites minhas...
De ti, ó minha mãe, pobre coitada,
Que por minha tristeza te definhas!
(...)
Se uma lágrima as pálpebras me inunda,
Se um suspiro nos seios treme ainda
É pela virgem que sonhei... que nunca
Aos lábios me encostou a face linda!
SÓ QUERO ESTÁ AO SEU LADO!
Eu quero ser a cura pro seu coração partido
Ser a sicatris pra sua alma ferida
Ser seu abraço nos tempos de solidão
Quero ser o sorriso e fazer parte da sua vida
Quero te amar e fazer você esquecer quem te feriu
Quero amar seus filhos mesmo não sendo meu
Fortalecer seus laços te fazendo esquecer
Quem já te esqueceu
Quero ser seu jardim, para em mim você florescer
Te trazer de volta a alegria aos poucos te conhecer
Quero amar cada detalhe, da sua vida.
Cada defeito cada ferida
Quero está ao seu lado
Quero está ao seu lado...
Quero está com você.
PERDÃO!
Só quero que um dia você me perdoe
Se eu coloquei magoas na sua vida,
não foi minha intenção.
Se eu transformei seu colorido mundo em preto e branco, lhe peço perdão
Se deixei sua alma em lágrimas, sou só decepção
Se te feri te machuquei
Se te fez chorar e não notei
Me desculpa pelas falhas e promessas não compridas
Pelo medo que me cercava todo dia
Pelas mentiras que não eram verdades
Pelos planos que não cumpri e felicidade que eu não lhe dei
E a ferida incurável que deixei no seu coração
Me perdoe por tudo
Sou um pedaço de mal caminho
Um mentiroso duente sem destino
Não sou oque você sempre sonhava
Invés de sonho eu era um pesadelo
que te atormentava
Não tenho rumo e nem direção
Só nasce pra machucar e causar decepção
Quero carregar o peso do mundo nas costas
Por cada lágrimas que você derramou por toda dor
que meu coração no seu causou
Me perdoe peço perdão espero um dia ser perdoado.
Vida .....vida
Muitas vezes amada,muitas vezes perdida
Infinito eu das paixões
Guardado no peito das desilusões
Viver,nascer,morrer
dentro do meu eu de verdades esquecidas pela alma
que a muito exala o perfume,de um antes......um instante,que outrora cheio de emoções
Alegrias,felicidades, agora obscuras na saudade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp