Texto eu Amo meu Namorado

Cerca de 108192 frases e pensamentos: Texto eu Amo meu Namorado

O que vai dizer ser eu não vai ser você e muito menos ninguém.
Você irá ver em meus olhos quem realmente sou.
Vai descobrir uma parte do meu ser e irá ver que sou diferente de você!
Cuidado com que você julga de mim, não sou a garota imatura que você pensa.
Só quem realmente me conhece pode dizer quem eu sou, ou seja eu mesma!
Então tente descobrir quem eu sou.

"Eu não me canso, eu olho incontáveis vezes para aquela mesma foto. Uma foto sem frescura, sem poses, sem extravagâncias. O puro e simples olhar que te remete a uma imensidão de sentimentos, que te transmite um equilíbrio indescritível.
Geralmente nesse horário, quando o silêncio inexorável bate, é que a vulnerabilidade chega, e você sabe disso. Mas insiste e abre aquela velha caixa de fotos. E num piscar de olhos você já está ali, dentro daquela caixa, daquela história. A sua história.
Tem fotos que te trazem sentimentos esquecidos todos à tona, que te tiram de órbita, que te deixam um sorriso no rosto.
É esplendoroso sentir que tudo valeu muito à pena. Que existem pessoas que ficarão pra sempre no seu coração, que por mais que o tempo passe e as coisas mudem, você também muda, mas um resquício do seu eu é imutável e fica ali, adormecido dentro de você.
E percebe que os poucos e bons, eu me refiro àqueles que realmente importam, esses continuam do seu lado, sempre.
E quanto àquela foto, ah! essa eu guardo em uma pequena caixa mágica, separada de todas as outras. Que ninguém vê e ninguém toca. Só eu sei"

Acontece, que eu....

Não quero ver você...
Não quero esquecer...nem você,

nem teus olhos, nem teu cheiro,
nem teu cabelo, nem sua boca,

nem seus beijos, nem suas palavras,
nem teus abraços...

Não quero, esquecer nada de você,
quero a sua lembrança...

Apenas lembrar você...

Sim, eu vou amar novamente, sim, eu vou entregar-me de novo ao amor, sim, eu vou sofrer mais uma vez, e quebrar a cara igual a antes.
Mas e daí, eu sou humano, erro como qualquer outro, sofro como qualquer outro.
O que eu não posso é deixar de tentar ser feliz, porque a gente nunca sabe aonde se está o motivo do nosso riso mais sincero.

Ah, menino, que risco você corre ao me ter tão por perto!
Logo eu que tão pouco juízo tenho e não conheci o pudor!
Tudo em mim é herege, imprudente, fogo...calor!
Sou toda perdição...ardente!
Por você eu sou o que desejar: da menina boazinha a mulher inconsequente!
Faço das minhas vontades, desejos realizados...E que loucas vontades você tem me provocado!
Por um triz não perco a conduta e cometo um delírio!
Neste momento descobrirá que em mim tudo é fascínio.
Trago em minhas digitais o caminho da felicidade, e de ti ,não terei clemência nem piedade.
Não me peça bom senso, que nem isso eu tenho!
Venha inteiro, eu aconselho!
Venha, desnudo de qualquer moral...e descobrirás que como eu, não há igual!

Não fizemos nenhum trato eu sei, e pode crer não consigo me perdoar por ter sentido tanto ciúme, é claro que inevitavelmente nós iríamos tomar outros rumos, você iria encontrar alguém e iria conquistá-la com a mesma facilidade que me conqui
stou, mas eu não queria tá perto pra ver isso, eu não queria ouvir isso, de ninguém muito menos de você. A verdade é que me pergunto se poderia ter evitado, se poderia te dizer o quanto tava pensando na gente nos últimos dias, o quanto achava realmente que nós dois poderíamos dar certo, mas não deu tempo e alguém deve ter pensado o mesmo que eu, mas fez algo que eu não fiz: agiu. Você sempre foi tão livre, que achei que dizer o que sinto prenderia você, limitaria a gente, e sempre achei bonitinho seu jeito de me chamar de ‘amor’ sem ao menos saber o quanto isso mexia comigo. A verdade é que nunca me senti tão presa a uma possibilidade, eu não queria você agora, você não me queria agora, mas no fundo conseguia me ver em você daqui há alguns anos, casa bagunçada, fotos na estante, recadinhos na geladeira. Você nunca prometeu nada, na verdade nós não tínhamos nada, pelo menos era o que eu pensava até perceber que na verdade eu tinha tudo, amor, ciúme e um medo infame de te perder de vista. Acho que seu jeito me ajudou a me acostumar com todo esse turbilhão aqui dentro, a maldita maturidade, que deixa a gente mais sensata, se fosse há uns anos atrás já tinha dito tudo, feito poemas e te dado, dedicado música em rádio, o diabo a quatro! tudo menos esse silêncio esmagador, tudo menos esse conformismo escondido por trás de um ‘tô nem aí’. Já sei que eu te perdi, e o pior perdi sem nem tentar te ter, perdi sem nem ter sentido o gostinho de dizer que um dia eu tive você, nem que fosse um pouquinho, nem que fosse por um breve instante de eternidade. Te perdi sem nem ao menos ter tido a chance de te querer, pra mim, pra sempre.

Eu pesava 84 kg (já pesei 86) e estou com 76 kg sem dieta e apenas 90% “fazendo a coisa certa” e 10% fazendo a coisa errada.
Mas vou transcrever em que consiste minhas conquistas contra a balança para atingimento do peso normal, diga-se de passagem que eu já eliminei o nível obesidade grau 1 e estou no sobrepeso e daqui a pouco estarei com o peso normal, ou seja 64kg ou menos.
Várias coisas me fizeram tomar atitudes vou lista-las abaixo:
Efeito sanfona: Ganhei duas estrias horrorosas que mais parecem cicatrizes de cirurgias de recuperação em acidente de trânsito e isso me deixou completamente fora de mim, porque apesar das minhas inúmeras celulites (covinhas charmosas), milagrosamente não tinha estrias.
Fazer dietas restritivas, cortar doces e outras delícias radicalmente, não usar o “coma moderadamente” e poucos dias depois matar o desejo comendo o triplo do que renunciei.
Conscientização pela minha irmã que eu era determinada para todas as coisas. Conseguia e lutava por tudo que eu queria, salvo a determinação em emagrecer.
Ver um amigo recém-engordado e não reconhecê-lo de prontidão, gordo e irreconhecível, parar e pensar se ele era realmente ele, me fez refletir sobre a minha gordura, porque quando a gente engorda a gente se transforma e eu conheço vários casos de pessoas que fizeram cirurgia bariátrica e me falavam que as pessoas não as reconheciam e eu levei uns 3 minutos para ter certeza que ele era ele.
O mais determinante neste processo foi analisar o comportamento das pessoas magras e das pessoas gordas e eu me choquei vendo atitudes “horrendas” dos outros em mim mesma. Observei que gordo come sem parar, a sensação para quem observa é de que a comida vai acabar, gordo não desfruta uma caixa de chocolate belga com validade até 2014 aos poucos, ele acaba a caixa na mesma hora, gordo quer tudo para ontem, faz uma reserva no estômago de comida como se fosse passar fome por meses. Gordo só se contenta em parar de comer quando aquele bolo ou sorvete acabam e fica provando e comendo de 5 em 5 minutos até não ter mais nada. Os magros comem devagar, conversam na mesa, não estão preocupados com o prato, se deliciam mais com o bom papo do que com a refeição, preferem um delicioso chocolate fino a uma caixa de bombons garoto.
Incorporei atividade física, jogar tênis de mesa, caminhar, pedalar, deixar de ir na padaria e no supermercado de carro, fazer compras em pequenas quantidades para trazer as sacolas carregadas por mim.
Comer verduras ou legumes em todas as refeições e frutas no café da manhã e lanches. Comer tudo de 1, um pão com queijo, uma fatia de bolo, uma fatia de pizza, 1 copo de suco e me esforçar para não repetir (às vezes que repito e não consigo deixar de ser gulosa deixo de jantar). Caso eu coma uma fatia de pão naquele dia não como mais pão de jeito nenhum. Comer peixes, frutos do mar, carnes magras e pouco frango (tenho a impressão que todos os hormônio injetados nos frangos se transportam para o meu corpo).
Abolir rodízios de qualquer espécie.
Aprendendo a cozinhar: Cozinhar comidas saudáveis e transformá-las em gostosuras é impagável.
Tomar um copo d’água a cada 1 hora e ter muito saco de ir ao banheiro toda hora para fazer xixi.
Incorporar arroz integral, farinha de trigo integral, pão integral, trocar o queijo por creme de cottage ou ricota, trocar o suco por água, deixar de tomar toddynho (trocar as calorias líquidas por sólidas), comer doces apenas em aniversários, não comprar doces para ficar no armário. Como sou gulosa e quero sempre servir 4 dedos de bolo, pedir para a aniversariante me servir uma fatia fina e me contentar com ela. Fazer um prato com proteína, carboidrato, legumunosa, verduras, grãos e azeite. 1 carboidrato é suficiente se eu faço questão do purê, não como arroz.
Não se culpar por vez ou outra meter o pé na jaca e não sentir culpa em comer, o importante é não exagerar mesmo que suas escolhas não sejam tão saudáveis. Mas vale, uma fatia fina de bolo do que passar jejum e comer o dobro depois.
Descobri o quanto meu intestino funciona melhor quando eu como de 3 em 3 horas, o estômago fica trabalhando o tempo toda e não fica preguiçoso.

Espero que eu possa ter ajudado alguém e eu confesso que não estou em busca de perder peso e sim de eliminá-los para sempre.

E lá, bem no fundo, eu sempre fui aquele medo infantil de errar, de perder as coisas por um descuido. E, talvez por ironia, eu sempre acabo perdendo mesmo, quem sabe por excesso de zelo. Olhando pra trás eu só consigo contemplar ruínas de sonhos gigantes, que nunca consegui tirar do meu sono e trazer pro mundo dos acordados.

O mais intrigante nisso tudo, é que aqueles destroços e cacos ainda brilham, como se pudessem voltar à vida em um simples estralar de dedos, e eu sorrio, um sorriso meio que triste, admito, mas sincero, e por instantes eu imagino como seria se tudo voltasse a se erguer, aí eu paro por um momento, e concluo que o que passou, passou.

Nada volta, por mais que ressuscite por alguns minutos, não pertence mais ao presente. Se passou tem que ficar no passado. Naquele cemitério lúdico de sonhos intermináveis, bonitos e felizes, mas que sempre serão sonhos, e nada mais.

O telefone grita e eu logo penso ser meus amigos novamente. Trancado num sábado inteiro, detestando a TV, os insetos, as manchas na parede da sala e, cada vez mais, amando o meu sofá, meu cão e o cheiro de casa desarrumada. Mas aí eu atendo e é ela. É, ela com teu tom de voz misterioso e com um jeito de, só pelo telefone, já saber que eu não almocei direito, que eu nã
o corto minhas unhas e que minha barba está por fazer há dias. “Quero te ver”, ela diz. “Venha”, eu resmungo.

Ela diz que está vindo e eu já começo a arrumar a casa, a cara e até penso em dar um banho no cachorro. Espalho alguma essência pela sala, abro as janelas e tento, da minha forma torta, disfarçar qualquer solidão que me acompanha nesses dias de junho. Ela chega, sobe e o porteiro nem avisa mais. Abre a porta que insisto em deixar aberta e me pega de surpresa olhando CDs legais. Me pede para colocar Pink Floyd e deixar rolar a tal "nossa música". Eu sorrio e tento disfarçar qualquer vontade de agarrá-la de saudade.

Começa a tocar “Wish you were here” e eu digo que escolhemos uma música muito ruim para o nosso caso. Ela diz que tudo é real em nosso pseudo-relacionamento e que canções de saudades nunca saem de moda. Eu desconverso, numa eterna tentativa de não deixá-la saber que canto como um louco esta nossa canção em noites de frio, vodca e cânhamo.

Ela se deita. Elogia minha coleção de cervejas importadas e diz que meu cachorro precisa passear um pouco. Depois, transamos, trepamos ou algo assim. Tudo, menos amor. A gente se ajeita no sofá-cama, na blusa flanelada, no edredom velho e nas rodas de ciranda. Mas nunca no “amor”. Amor é palavra besta que fugiu do nosso dicionário e uma ilha desconhecida que não pertence ao nosso mapa-múndi.

Ela volta aqui como quem nunca saiu. Como quem brinca de se esconder em meus vinis. Como quem se veste dos meus quadros. Como quem se disfarça nos meus livros. Volta aqui sabendo que irá embora de novo. Ela sempre vai. Sempre vem. Volta com novidades e se vai com meus beijos e algumas queixas por tuas ausências. Nós seríamos um ótimo caso de amor veraneio. Mas sem as juras eternas de saudade e com a distância inventada.

... Para ter um relacionamento feliz, primeiro, eu preciso estar feliz sem a existência dele. Devo estar bem comigo mesma antes de me encontrar com a pessoa amada.
... É preciso que eu saiba exatamente o que ou quem eu quero antes de procurá-lo. Devo ter bem definido em minha mente qual a pessoa ideal pra eu dividir todos os meus momentos.
... Eu tenho que estar pronta para todas as possibilidades. E, saber que as melhores coisas acontecem de momentos inesperados. Frequentemente os relacionamentos que duram uma vida inteira foram formados de maneira inusitada.
... Eu devo me desprender de tudo aquilo que não está funcionando em minha vida, devo deixar no passado o que não deu certo, para que as novas vivências não sejam afetadas por erros anteriores.
... Tudo que está começando é novo, então, preciso me renovar para ser não a mesma dos relacionamentos que se passaram, e sim, ter a capacidade de renascer a cada relação.
... Quanto mais eu tento me privar de amar, de me doar para tentar me preservar do sofrimento, é quando ele vem em maior intensidade e junto com a solidão.
... Não existe o homem perfeito, mas eu posso perfeitamente adequar as minhas imperfeições a dele, e assim, teremos uma vida sensacionalmente normal.

No Dia do Professor e da Professora, uma paráfrase de 1 Coríntios 13 (*)

Ainda que eu falasse a língua de meus alunos e não tivesse amor, seria como o giz que range ou um professor que grita.
E ainda que eu tivesse o dom de ensinar muito bem a minha matéria, e ainda que eu tivesse o dom de administrar com maestria a minha Escola, e ainda que eu dominasse todos os métodos criativos, e ainda que eu fosse capaz de falar das Escrituras todos os dias para os meus alunos, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que eu planejasse reuniões sociais e visitasse a casa de cada aluno, e mesmo que eu fosse a simpatia em pessoa, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é paciente com os alunos que são lentos, o amor é gentil com os alunos que irritam; o amor não tem inveja de Escolas que vão melhor; o amor não tem orgulho das boas ideias.
O amor não grita com os alunos indisciplinados, não é egoísta com classes ou equipamentos, não se irrita com longas reuniões. O educador que ama tem uma vida pura e exemplar. Não exulta com o erro na vida de outros professores e alunos, mas fica feliz quando eles e os alunos agem corretamente.
O amor permanece quando ensinar se torna difícil, pois acredita que Deus opera através dos professores; o amor tem confiança na capacidade de seus alunos.
Existem recursos fantásticos, como o power point e telões; mas o impacto deles dura pouco. Há enciclopédias, dicionários e comentários, mas o conhecimento também acabará.
Porque em parte conheço meus alunos e em parte conheço didáticas, métodos e jeitos diferentes de ensinar. Em parte conheço maneiras de administrar. Mas, quando vier O que é Perfeito, então o meu ensino em parte será aniquilado.
Quando eu era professor sem amor, repreendia constantemente, desconhecia o processo de aprendizagem, desconhecia meus alunos. Mas, logo que me tornei um educador cristão adventista, mais experiente, e aprendi aos pés de Cristo, acabei com os métodos ineficazes.
Porque, agora, vejo meus alunos por espelho em enigmas; mas, então, os verei como realmente são; agora, os conheço em parte, mas, então, os conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé de que Deus trabalha na minha vida e na vida dos meus alunos, a esperança de que cresçam como cristãos maduros, e o amor que eu sinto por eles, assim como Cristo. No entanto, o maior destes três é o amor que eu sinto por eles. E por isso, quero a cada dia ser um professor e uma professora segundo o coração de Deus.

Colegas professores e professoras: Parabéns em nosso dia!

Louca Possibilidade
Se eu te amasse loucamente a ponto de querer escolher ser algo que estivesse o tempo todo com você, não escolheria ser suas roupas, pois se sujam, podem ser rasgadas e um dia não usarás mais, pois sairão de moda, ou não lhe servirão mais. Também não escolheria ser algum objeto seu, pois você só usa quando quer ou precisa. Mas insanamente escolheria ser sua pele. Pois estaríamos sempre juntos, viveríamos juntos, nos sujaríamos mas ficaríamos limpos de novo, poderíamos até nos ferir mas faremos de tudo para sarar juntos, e que cicatrizasse o mais rápido possível. Você não me usaria por opção, mas precisaria de mim para viver,para sentir cada temperatura, cada arrepio, cada toque, qualquer sensação boa ou ruim, e neste longo tempo envelheceremos juntos. Mas tudo isso passaremos por amor, pois quando se ama faz-se de tudo para vivê-lo.
Loucura? Talvez!
Ousadia? Sim ou Não!
Mas quando se ama perde-se um pouco da noção.
Sabe como é que é, são coisas inexplicáveis, são coisas do coração.

Eu gosto de ler gostando,
gozando a poesia,
como se ela fosse
uma boa camarada,
dessas que beijam a gente
gostando de ser beijada.

Eu gosto de ler gostando
gozando assim o poema,
como se ele fosse
boca de mulher pura
simples boa libertada
boca de mulher que pensa...
dessas que a gente gosta
gostando de ser gostada.

Se um dia os meus olhos encontrar os seus, e eu ficar paralisado por alguns instantes, não se assuste, é que provavelmente eu me perdi no seu fascínio.
Se quando eu te beijar, e minha respiração faltar, não tenha medo, continue me beijando, isso provavelmente irá acontecer, por que ao seu lado tudo será intenso.
Se ao me tocar, sentir que meu coração está disparado, e que meu corpo estremece, não pare, me abrace mais forte, isso com certeza vai acontecer, pois estarei sentindo sua energia, e eu sei o quanto ela é forte ao ponto de me deixar assim, e é claro, isso vai ocorrer devido a emoção de estar em seus braços.
Se eu tentar fugir, por favor, me segure, por que eu não estarei fugindo de você, mas de mim mesmo, e do medo antecipado de sofrer. Eu sei que este é o mesmo medo que tem, e é um motivo a mais pra me segurar, pois juntos vamos superar tudo isso, sabe porque?
Porque eu não seremos só mais um na vida um do outro, seremos um complemento, e ao seu lado eu sei que é possível.

Aprendi naturalmente, tanto tempo me importando sempre em fazer o que queriam que eu fizesse e nunca o que era de meu desejo e muitas vezes errando com isso, tanto tempo tecendo vínculos com pessoas que só me atrasavam, que só criticavam minha auto estima, e queriam que fosse um modelo de suas expectativas, tanto tempo sofrendo com pessoas, acontecimentos, fatos que faziam de mim um fantoche nas mãos da vida.
Chega um tempo que seu coração aprende por só próprio a te colocar a frente das escolhas e dos desejos. Não é egoismo, pois não passo a frente nem por cima de ninguém, é amor próprio, pois há uma grande diferença, porque não me fechei no meu ego, não me isolei e não me retive, apenas tomei a frente de mim mesmo me livrando de tudo que me atrasava, fatos, pessoas e pensamentos.

Me entreguei de corpo, alma e coração.
é dificil de acreditar
a distância não impediu
de eu te amar.
foi rápido de mais
você chegou
e em você me apeguei
com suas palavras
me apaixonei
e pra você me entreguei
você longe assim
não tenho você pra mim
mas meu amor não tem fim
vo espera você voltar
e se entregar pra mim tambem.
cada dia que passa
te amo mais e mais
se fico sem falar com você
meu coração começa a para de bater
poisé ele já se acostumo
com suas palavras de amor
pronto agora so toda sua
ganhou meu corpo, minha alma,
e meu coração
por favor cuide bem dele
e não deixer para não
pois sem você não tenho chão
sem você para meu coração.

-Duvide de mim que eu te mostro o impossivel.
-Dizem que quem menos demonstra, é quem mais sente..
-Nunca se arrependa do que fez. Pois no final de tudo, isso define quem você é.
-E tem dias que eu não preciso de palavras, só de música.
-E quantas vezes você prometeu que ia ser diferente?
-É incrível como eu olho pro nada , e começo a pensar em tudo.
-Antes de fazer tudo por uma pessoa, descubra se ela faria tudo por você
-As coisas vão começar a acontecer quando você começar a acreditar.
-Prefiro a música, porque ela ouve o meu silêncio e ainda o traduz, sem que eu precise me explicar.
-Mas, se te magoarem olhe para cima e continue caminhando. -Faça eles se perguntarem porque ainda está sorrindo .
-Tudo revela algo.
-Muitas pessoas lá fora, vão te dizer que você não pode. O que você tem que fazer é virar e dizer: observe
-O sarcasmo é a melhor forma de insultar os estúpidos sem que eles se dêem conta
-Meu problema não é pensar demais. Meu problema é querer entender.
-Nem sempre o sorriso que trago no rosto, é a vida que eu levo
-O que não me faz bem, não me faz falta

Eu costumo dizer que não tenho amigos além dos meus animais; sempre que estão perto de mim fazem de tudo para mostrar como minha presença os deixa feliz. Mesmo que eu esteja mal humorada.

O restante, são pessoas que compatibilizam comigo. Algumas por longo tempo, outras brevemente.
Fora isso, não posso esperar mais do ser humano. Pode até ser que eu recebesse visitas um dia no hospital. Mas a maioria só estaria presente, de verdade, se minha cama fosse um caixão.

Bem, eu sabia que isso iria acontecer novamente…
demoro até. (Irônica)
Otimista, neah?! Não. Nem um pouco..alias eu parei de sonhar contigo, que jamais foi só meu.
Qual será o motivo dessa vez? Onde não tentamos?
Tente me convencer dessa vez ou apenas fale a verdade, por mais que doa.
Eu não sabia que tu desistia tão fácil de alguém a quem sempre diz "amar".
Onde foi parar o "PARA TODO SEMPRE & SEMPRE"?
pra mim ele morreu a parti do momento que me deixas te sair da tua casa , tua vida…
Eu estava tão bêbada, tão viciada, tão cega por teu amor. Porém "my sweetheart", agora estou de ressaca desse amor e de tudo o que ele veio me causando.
Eu cai, cheguei ao fundo do poço por ti e olha só o que ganhei em troca..nada.
E se quer saber, eu não me arrependo do que fiz por ti, nem do que eu poderia ter feito à mais.
Alias faria tudo novamente… viveria cada minuto intensamente, porém uma coisa modificaria, não me doaria tanto pra o seu sentimento fingido. E mesmo depois de tudo, de viver esse amor desse modo contigo.
Eu não ache que vou desistir de encontrar o meu Romeu … posso quebrar a cara mil vezes, mas ainda assim estarei mais perto de encontrar, do que você e teu pobre coração estaria para encontrar sua tão sonhada Julieta.

"Sem mais nada"

Quando não houver mais cobranças,
quando eu perder a esperança
não sobrar nem confiança,
nem retrato,nem recado,nem poesia....

Quando meu amor for de quem me ama,
minhas lagrimas não forem tuas,
nem meu sorrisos ao te ver.

De ti só lembranças,
jogo fora nossa aliança,
e meus sonhos com você.

Teu armario já vazio,
tua ausência já não sinto...
Não escuto mais tua voz pela casa,
teu silêncio já não me incomoda.

Sem ciúmes
sem saudades,sem mágoas,sem nada.
Ficarias feliz,
ou sentiria falta do tanto que te quis ?