Texto eu Amo meu Namorado
Eu gosto da nossa rotina, das nossas piadas, dos nossos silêncios, das nossas reticências, das nossas risadas. E gosto, também, das nossas brigas. A gente aprende com elas. Eu descubro mais sobre você e conheço outras partes minhas. Aquelas partes que a gente não mostra por vergonha. Reconheço o som do meu grito, vejo minha cara de raiva e meu olhar que assusta quando algo incomoda. E te percebo por inteiro. Seu tom, sua reação, sua ação. Suas verdades, nossas mentiras. E assim a gente vive junto, passando por obstáculos, derrubando o que vem pela frente. E assim vamos ficando mais amigos, mais amantes, mais enrolados um com o outro.
Adoro sorrisos, sorrisos sinceros, abertos, boas gargalhadas.... que eu não perca esse costume de designar sorrisos por onde passo. Que eu continue obtendo-o sempre. Confiando. Imaginando. Que nenhum indivíduo me faça amarrar a tristeza em meu coração. Daqui pra frente, eu quero mais, muito mais... gente que me acrescenta, que me extraem sorrisos... e sempre menos, muito menos.... sentimentos e gente que me enfraquecem, que me diminuem... que não me façam ser FELIZ!
- Eu escolhi um caminho totalmente diferente do que o que eu provavelmente traçaria, eu escolhi um caminho difícil de percorrer, abri mão de muita coisa ruim para andar por essa estrada. E então Saravatris sente-se realizada? - Não, eu não me sinto, ainda há algo de errado aqui dentro de mim, mas mudança interna não é como uma mudança de casa, mudança interna leva tempo, na maioria às vezes leva vidas e vidas.
Eu já confiei em muita gente em que não devia, sofri, quebrei a cara por isso, e mesmo que eu quisesse dizer que estou de boa, não iria conseguir. Por que sabe de uma coisa eu pude ter errado ter falado algo que não devia, mais tu já pensou o que tu fez pra mim? eu acho que não. E quer saber cansei de guardar as coisas pra mim, e não falar pra ninguém, cara isso machuca, e eu sei muito bem disso. Antes de sair falando mal dos outros, olha o que tu fez e o que tu fala! Não vou dizer que eu nunca falei mal dos outros, por que eu falei. Isso cabe pra todo mundo inclusive pra mim!
Por favor não me prometa o mundo, não quero tudo isso, eu só quero atenção. Quero que note o novo corte de cabelo ou a cor que quase imperceptivelmente mudou. Diga diariamente o quanto me ama, diga várias vezes e não só com a boca, use os olhos e seu coração, use a alma para me falar do seu amor. Lembre-me diariamente que sabe e pode me fazer feliz, relembre-me dos nossos primeiros encontros e de como você adorava rir ao telefone. Lembre-me do quanto eu amava seu sorriso ao telefone. Lembre-me o porque de nossos beijos se completarem e não se esqueça de dizer o quanto quer que isso nunca mude. Às vezes eu não vou merecer isso, mas tenha paciência e só aumente o tom de voz quando precisar cantar nossa canção pra que eu perceba que ela ainda faz sentido. Quando eu não merecer seu beijo me beije assim mesmo e não diga nada, eu vou saber interpretar seu silêncio e vou querer corrigir meu erro. Não deixe que outro alguém me dê ombro quando o ombro que me pertence é o seu e não deixe que ninguém seja mais meu amigo que você, não quero ter segredos com outra pessoa, entende isso? Se não houver mais planos e de alguma forma perder a graça, me diga isso e diga se quer recuperá-la, diga antes que seja tarde e eu farei por ti ainda mais que o que faço, qualquer coisa, um sonho doido, o que quer que seja para que a mágica não se perca. Esteja atento a mim, mostre-me isso, se mostre aqui. Estou ligada em tudo que te cerca e a única coisa que pode evitar que isso mude é que você faça o mesmo por mim. Me ame de volta, com toda a atenção e carinho que também lhe dedico, me ame por inteira e permita que eu possa te amar também. Me ame de verdade e convença-me, todos os dias, que não fará sentido algum amar outro alguém.
Cada um tem o que merece. Se eu aprendi a separar os sentimentos e ser racional, ótimo. Isso não quer dizer que eu não tenha coração, talvez só não o utilize sempre – o que é o mais certo a se fazer. Coração lê-se sentimento, às vezes estraga as coisas, e se todo mundo fizesse uso da minha psicologia (que é não sair dando coração pra qualquer um) teríamos bem menos mocinhas decepcionadas. Se eu o guardo numa caixinha bonita de papelão com listrinhas coloridas ou se simplesmente o jogo debaixo da cama na hora de usar o cérebro, o problema é meu. Sinto-me bem. Tenho coração sim, e cuido bem dele, deve ser por isso que não é o meu que vive machucado por aí. Mas não preocupa, se você anda tendo problemas com o seu, te dou uma caixinha bonita no Natal. Feliz Dia Mundial do Coração. Isto é, pra quem tem um.
Muita gente me pergunta: - Como esquecer alguém que gostamos? Se existisse fórmula mágica, eu mesmo já teria usado. Passei uma boa parte da vida com esse questionamento e cheguei a uma simples conclusão onde me ajudou muito. A verdade é que a gente não esquece. Quem chega e convive, acaba que vai sempre fazer parte da nossa história. Sendo bom ou não. As vezes um dos lados se vai e sentimento mesmo pra durar precisa de respeito e admiração. Acabou isso, simplesmente caia fora. Se não deu certo, não vai acontecer. Não perca tempo. E não fique por aí "enchendo a cara" e se entrelaçando em outros braços, porque não vai mudar nada. Você não vai esquecer. Mas pode muito bem aprender a conviver com essa lembrança sem que ela te incomode. E não venha com essa conversa que é difícil. Prefere continuar sofrendo por quem está se divertindo por aí? É preciso seguir em frente e deixar as portas abertas para uma "novo amanhã" acontecer.
Agora são 03:57 e você provavelmente deve estar dormindo… E eu aqui pensando em você e no quanto você me faz falta. Mesmo que seja por 1 dia sem sua presença , já sinto falta do teu carinho, dos teus beijos, de tudo que há de bom em você. E até o que há de ruim. E sim, eu sei que isso pode soar como exagero ou sentimentalismo fingido, mas não é. E é isso que me assusta. Porque é uma sensação inexplicável de felicidade e tristeza simultânea. De querer sorrir e chorar. De pular de alegria e bater o pé de birra. Porque eu sei que te tenho, mas sei que pra te perder basta eu te ter. E mistura tudo na minha cabeça. Aliás, você domina toda essa bagunça. Porque minha vida já estava bagunçada, mas aí você chegou e a jogou para o ar. E do ar ela caiu, se espalhou no chão e se misturou com a sua. Mas foi a bagunça mais arrumada que podia ter me acontecido. Me arrumou motivos para sorrir, para continuar e para acreditar que a vida sempre pode ser melhor. Sobretudo quando você está comigo, porque tudo é perfeito, tudo fica lindo, e não importa o lugar que eu esteja com você, você faz de qualquer lugar o lugar mais perfeito para nós. Faz de qualquer brincadeira boba a mais divertida e a mais perfeita, por ter você. Qualquer mínimo detalhe que envolva você, se transforma em pedras preciosas esculpidas no meu coração. E de lá jamais sairão… E eu não me importo se você não sente o mesmo por mim, se você não me admira como eu te admiro. Ou qualquer coisa que seja. Até porque o amor é justamente isso. Dar sem querer receber. Pular de um penhasco sem ter a certeza de que vai cair em pé. Mas por você vale a pena arriscar. Vale a pena passar a madrugada pensando em nós, só pra me deliciar. Vale a pena te mandar um sms por minuto só por saber que você está sorrindo com cada um deles. Na verdade, com você tudo vale a pena, tudo faz sentido, tudo é fantástico. Basta que você me acompanhe e até o inferno se tornará o melhor dos paraísos. Só não se afaste, nem me abandone, porque sem você simplesmente não há razões para continuar…E antes mesmo de me despedir de você já me bate aquela saudade. É que você me faz tão bem, mesmo de longe consegue me tirar vários sorrisos. E quando você não está, tudo fica sem graça, sem sentido. Nada vai mudar o que eu sinto. Nem distância, nem pessoas, nem acasos… Só quero que me prometa que não vai desistir de mim quando as coisas ficarem difíceis. Porque é ai que eu mais vou precisar de você ao meu lado.
To aprendendo que não adianta eu tentar esquecer, não adianta eu forçar a barra e simplesmente querer que as coisas mudem assim, num piscar de olhos. Se foi importante vai permanecer em mim pra sempre. Por mais que eu queira, as coisas acontecem devagar. Do mesmo jeito que você aprende a gostar, você aprende a esquecer. Só acho que esquecer demora um pouco mais... Deve ser porque a gente fica confusa, sofrendo, e por isso as coisas pareçam demorar mais pra passar. Pode ser também o fato de você não querer que acabe, mas não ter outra alternativa pra mudar isso. Quem quer estar ao seu lado, aprende a dividir, aprende a ceder, aprende a conviver, a respeitar, a ser sincero... E mais inúmeras coisas. Não é difícil você conquistar uma pessoa, o difícil mesmo é você manter ela ali, do seu lado, todos os dias, e sempre querendo estar ali, ao estar em qualquer outro lugar. Não é fácil você conviver ao lado de alguém, aceitar suas manias, seus vícios, sua crises, aceitar os defeitos principalmente. Eu acredito que nada que envolva duas pessoas e um sentimento seja fácil. Alias, nada é fácil. As pessoas tem que querer, e tem que querer muito pra poder dar certo. Eu quebrei a cara algumas vezes, mas mesmo assim não me julgo melhor e nem pior do que ninguém, eu simplesmente tento ver a situação dos dois lados, e por mais que seja difícil, por mais que seja complicado, dolorido, um dia, uma hora, um mês ou sei lá quando, passa. A gente sabe que passa. Não adianta ter pressa e querer que passe de ontem pra hoje, por que nada na vida acontece assim. Passa quando tem que passar, passa quando chega a hora. E a gente sempre tira uma lição de tudo o que se vive. Seja ela boa ou ruim. E assim nós vamos aprendendo um pouco mais. Mas nunca o suficiente, nunca se está exatamente pronto pra se viver um relacionamento. A gente aprende apenas a melhorar. Vai ficar comigo, vou levar pra sempre, e de repente, quem sabe um dia dê certo, ou não.
Toma a minha mão e me ensina alguns passos desta nova dança, a qual, eu sei, você domina em vários ritmos. Esquece, isso de ser mais experiente não vem ao caso agora. O universo é quadrado e cabe todo num quarto de lua crescente, onde eu sinto-me cheia de vontades de ter seu corpo eclipsando no meu. Quero toda essa sua experiência desabando em questionamentos. Menos certezas sobre si mesmo, encontrando em mim respostas para suas infinitas dúvidas – inclusive as que ainda estão por vir.
Deus diz: Minha querida, "EU" sei que você tem pensado em desistir com muita frequência. Você tem achado que "EU" não tenho te ouvido, só porque "EU" ainda estou em silêncio e tem se questionado o porquê de tanta coisa dando errado se você já entregou tudo em minhas mãos. A verdade, é que meu silêncio é apenas um pedido de paciência, um pedido de confiança. Sim, confie em "MIM", mesmo quando "EU" tiver em silêncio, mesmo quando nada estiver acontecendo ainda. Os seus olhos ainda não podem ver, mas a sua FÉ te levará a crer no que você ainda não está vendo, então use-a e não desista. Continue acreditando que "EU" estou trabalhando a teu favor, porque "EU" estou. E saiba que tudo dará certo sim, porque "EU" quem estou no controle de tudo. Usei essa mensagem pra te acalmar, porque tudo o que "EU" menos quero agora, é que você desista, "EU" quero que você continue pra lá no final, você possa olhar e perceber que valeu a pena. E saiba que o que "EU" tô preparando pra você é muito maravilhoso. Se acalma, pequena. "EU" te amo muito, viu?
Foi assim que eu fui embora da melhor pessoa que eu já conheci. E, por mais egoísta que pareça, pensei mais nele do que em mim. Conto de fadas é tudo que eu não acredito. Ninguém precisou se corromper, rompemos. Se tem algum cara, que tenha passado pela minha vida, e eu desejo sinceramente tudo de melhor nessa vida, é ele. Já o disse, acho que ele não acreditou muito e eu entendo. Quem vê de fora ou até ele, me aponta o dedo e diz com todas as letras que eu não dei valor e ele nunca mereceu isso. Dei valor sim, que fique claro. O suficiente pra deixar ele encontrar alguém melhor que eu. Percebe o tamanho disso? Eu tentei, juro mas, na verdade, eu que nunca mereci.
Não sei ao certo porque eu deito na cama no meio de uma tarde enquanto poderia estar fazendo milhares de outras coisas por ai. Dificilmente eu estou cansado nesse horário, mas eu sinto uma vontade de ficar lá olhando pra cima por um momento, sem música, sem luz, sem barulho. E pode acreditar, não é sono. Talvez eu tenha encontrado um lugar que eu consiga desistir sem que ninguém veja, escute ou perceba. Nem mesmo eu. Ando fazendo muita coisa escondido de mim.
Então eu me levanto mais uma vez, pensando que vai ser a última vez todas as vezes. Mas cair faz parte, é aprendizagem. Na verdade quanto mais você cai, ao contrário do que pensam, você não aprende a ficar de pé melhor, você aprende que se você se levantar, vai acabar caindo de novo, então você aprende a viver sentado.
Queria que você se visse como eu vejo, é de tão inigualável beleza, tua naturalidade, teu jeito gracioso e meigo, como fica sem graça quando te encaro, como me abraça, como beija meu rosto, seu sorriso sem motivo. Sinto pena de quem sabe apreciar sua beleza e te faz sofrer por simples e pura ignorância, quando eu aqui daria o mundo para te fazer feliz ou a menos ser o motivo de seu sorriso gracioso e belo.
Eu sou como um jornal. Tenho meus dias, meus meses, meus anos, sejam eles bons ou ruins. Trago sempre comigo notícias, sejam elas de inverno ou jardim. Anuncio um mês e um ciclo, sou também preto e branco e quando me dão liberdade fico parte colorido. Muitos me dão valor, outros ainda darão. Alguns já se foram, outros ainda se vão. Tenho curiosidade, mergulho em qualquer assunto, qualquer música, em qualquer mundo. Viveremos em Marte se é que o mundo acabou. Sei que vivo no mundo da lua quando sozinha estou. Os caminhos percorro ao encontro sempre de algo a fazer. Ser feito e ter feito são dois obstáculos a vencer. Procuro um futuro velho, de alguem que ainda tem que viver. A vida está aqui em mim, por onde ando, caminhos sem fim. Quase sempre na mesma fonte, Verdana, me chame assim, no início meio esquisita no fim só tem olhos pra mim. To sempre bem arrumada, cabelo cortado e unha feita, sapato de salto e vestido de seda. Tudo pra viver como eu sei, nesse mundo guerreiro e aflito. Impresso em mim só não está se parecer não ter soluções. Pra tudo eu tenho quem apóie: mãe, pai, tio e doutor, aquele que eu não conheço, aquele de quando é dor. Vai que sem rumo eu rasgo no meio da rua do Ouvidor. Vou me mudar pra outro estado com aquele que me encontrou. É essa minha vida de riscos, acho que não sei viver, porque se eu soubesse, teria de estar com você. O perdi em alguma outra rua, num beco, em algum museu. Não sei como você esta, se serve pra peças frágeis, segura pra não quebrar. Você é uma página perdida na multidão, mas quem sabe um dia ainda acho, o mundo não é grande não. Uma página de esportes, onde estaria você? Espero que esteja na sorte, aquela que um dia vou ter. Um dia a gente morre, um dia a gente tem que morrer. Extinção dessa nossa espécie, substituida por PC. Aqueles robôs que se mexem, só sei que não sao meus irmãos, porque se meus irmãos fossem, não custariam um tustão. A vida sempre acaba, de um jeito e de outro também. Os ricos não sabem de nada, quem sabe é o povo que tem. Tem o papel preto e pranco, papel de jornal vai e vem. O rico só sabe de esquerda, egoísmo é só o que tem. Jornal, papel fino e sábio, sabe do valor que ele tem, que move o mundo de cima, quer conhecê-lo também. Só quer ser colorido, encontrar o esporte perdido e nesse mundo notar o que tem de sempre ser lido.
Eu só quero isso. Alguém que chegue, me faça rir, permaneça. Que dispute comigo no final do dia, quem ama mais. Eu só quero isso, um pouquinho de amor, de carinho. Quero alguém que fique, por mais difícil que esteja. Um sol, pra me fazer de Terra, e girar em torno. Para me iluminar, por mais que a escuridão aparente não ir embora. Alguém, para rir das piadas mais estúpidas do mundo. Quero alguém, que exista apenas em mim, quero existir em alguém. Ser o mundo de alguém. Quero alguém que, no final de um diálogo, diga tchau, pelo menos umas 5 vezes, e depois de tudo, apenas, esqueça de ir embora.
Eu fui embora… Fui embora porque ninguém pediu para ficar, ninguém se manifestou ou disse que sentiria saudade. Fui embora porque não aguento todos os dias as mesmas coisas, as mesmas conversas, as mesmas piadas, as mesmas pessoas, não aguento nem ao menos a minha própria companhia. Mas também não estou preocupada em conhecer novas e diferentes histórias, não vou me dar ao trabalho disso. Quem quiser que venha, porque eu desisto de correr atrás, desisto de insistir e bater na mesma tecla sempre. {…} Eu não ando muito bem, não tenho mais paciência ou pelo menos não consigo mais disfarçar certos sentimentos. Eu fui embora porque talvez aqui ainda não seja o meu lugar.
No meio de tantas idas e vindas, finalmente você veio pra ficar. Confesso que um dia eu cheguei à pensar que nunca conseguiríamos ficar juntos. Tanto empecilhos, tantos problemas, tudo indo contra nós. Desde o início o nosso amor foi complicado, seus sumiços repentinos me machucavam, te ver só quando dava, era pouco pra mim. Sua falta de jeito com a gente, me desgastava demais. Sofri muito e você sabe. Mas nem por isso desisti, sempre acreditei que podíamos dar certo, e deu. Dei tempo ao tempo e, tudo se ajeitou. Quando já estava cansada, você mudou e me fez acreditar de novo na gente. Seus carinhos me mostram, que é ao seu lado o meu lugar. Seu jeito sempre tão atencioso me dá certeza de que eu não estava errada em insistir na gente. E por isso ainda insisto, minha felicidade é você e eu não abro mão. Não me importo com o julgamento dos outros, e todo aquele falatório que você não é o cara certo pra mim. A gente se ama e ponto, eles tem que entender que é você quem eu escolhi pra ficar comigo, sempre. Por que é você quem me completa e, quem me faz feliz. E se você me der a mão, e prometer ficar sempre aqui, eu enfrento tudo com você. Se isso não é amor, o que mais pode ser?
Também sinto sua falta, mas eu prometi pra mim mesma que eu não iria mais sentir. Que eu não iria chorar mais, que eu não iria ficar abraçando o travesseiro feito uma idiota, não iria mais ouvir músicas que me lembrasse de ti, e nem lembrando de você por qualquer coisa que eu dissesse ou fizesse. E foi o que eu fiz. Esqueci que você existia e nem te procurei de jeito nenhum. Mas ainda sim toda noite eu pedia pra que você se lembrasse de mim, ou pelo menos do que eu fui um dia.
