Texto eu Amo meu Namorado

Cerca de 108197 frases e pensamentos: Texto eu Amo meu Namorado

Eu transbordo o que sinto.
Escrevo porque é meu fôlego,
meu modo de soltar a alegria,
ou de dar forma à dor que me atravessa.
Sei que não caminho só..
Em algum lugar do mundo
há alguém que também se encontra em minhas palavras,
como se a mesma tempestade tivesse molhado nossas almas.
E ainda que nunca nos vejamos,
sei que um instante foi partilhado:
minhas linhas tocaram um coração,
num instante eterno disfarçado de segundo.

Me perguntaram se existe alguém que me conheça mais do que eu mesma,
Eu respondi: o Google, meu amigo de cabeça cheia e pressa.
Ele sabe que sou estrela e estilista, meme e poesia,
Que ajudo famosos de dia e que já fui até padaria.. Ah.. e que vendo batata frita à noite na esquina...


Pera🤔 .. batata..


Continuando..


Que já fui rua, já fui igreja, já fui festa e silêncio profundo,
Que já dancei com o caos e já fiz amizade com o mundo.


O Google sabe que sou diva do café, ninja da procrastinação,
Que sou poetisa de madrugada e CEO da confusão.
Que sou drama ambulante, risada em looping,
Que coleciono curiosidade, caos e alguns looks duvidosos no shopping.


No final, ele sabe de mim o que nem eu mesma sei,
E ainda me sugere coisas que eu juro que jamais farei. 😅

Esse silêncio, essa dor, é trocável, e genuína, hoje eu a senti profundamente tocando o meu peito, ouvi o meu coração gritando e as vozes ecoando na minha cabeça para eu reagir e transformar tudo em força, pude ver os meu vasos sanguíneos como em um raio X e senti-los, a conexão com cada celula ..
... Eu estava tendo um princípio de infarto.

Eu decidi mudar meu mundo e me satisfazer naquilo que mais gosto, larguei velhos hábitos, troquei o cálculo pela leitura, mudei pensamentos robóticos por atitudes humanas.
Eu quis mudar aquilo que não me fazia bem, optei por abandonar um futuro que todos diziam ser de ostentação, como se meu curso de Engenharia me desse o título de rica do futuro, sim eu optei em transformar minha vida e o pensamento dessas pessoas, escolhi uma coisa que condiz com meu hábito... Veio dinheiro,sucesso e mais que tudo felicidade, e acreditem hoje sou exemplo para essas pessoas!

Nem adianta a vida vir puxar meu tapete, minha perna, minhas horas... o que é meu eu não largo , e se to aqui, é por direito! Então dá licença, que to chegando pra fazer bagunça, pra ocupar meu lugar, me ajeitar em algumas histórias alheias e fazer graça em outras... To aqui pra ser o que Deus quiser e eu também! Vim pra aprender, pra ensinar...Vim à passeio ou pra espiar! Vim por descuido, por acaso, sei lá!
Mas se to aqui, vou aproveitar... ainda preciso descobrir como nos escorregões, levantar! Como andar na linha sem derrapar, como viver uma história de amor sem se estrepar!
To aqui pro que der e vier, pra resolver, pra complicar...e se a vida tiver pressa, que me espere, pois to boa, não adianta fazer pirraça, nem empurrar...pois, na verdade, nem sei ainda onde quero chegar!

Obrigado meu Deus por me amar e permitir que eu tenha forças para lidar com as adversidades.
Por permitir que eu possa aprender a ser uma pessoa melhor a cada dia.
Pelas oportunidades de escolher o caminho melhor na vida.
Obrigado por colocar em meu caminho pessoas que trazem luz e por afastar de mim pessoas que trazem consigo a escuridão da maldade, da inveja e da discórdia.
Obrigado por me compreender nas falhas e por ter oportunidade de corrigi-las.
Obrigado pela dor, pois ela me faz entender o quanto sou humano e que eu não sou imortal, pois o que seria de nós se tivéssemos tal sentimento? Assim quero agradecer por cada momento da minha vida e dizer o quanto é bom parar um pouco para agradecer a Deus, já que ele nos deu uma vida toda.

Conversas de Fé

Nota: Texto publicado em Agosto de 2011 no site "Conversas de Fé", sob o autor "Lua".

A brisa da noite......
são as lágrimas que eu queria...
chorar e não consigo...
Sinto o meu corpo vazio...e cheio como o mar.!
São as horas sombrias e na escuridão.!
Amargura dos meus dias
são as palavras afiadas que fazem abrir...
as feridas dos sentimentos e no coração...
são as águas do rio que correm...
para o mar com direito a naufragar.!
São lágrimas que não choro..
desta fonte limpa e pura...
São horas que imploro e os dias que já....
custam a passar.!
Meu amor as lágrimas de dor são rosas...
que trago para ti,caídas dos meus olhos...
nesta noite escura como as almas que andam sozinhas.!

Eu bem me entendo.
Não sou alegre. Sou até muito triste.
A culpa é da sombra das bananeiras de meu país, esta sombra mole, preguiçosa.

Há dias em que ando na rua de olhos baixos
para que ninguém desconfie, ninguém perceba
que passei a noite inteira chorando.
[...]
Quem me fez assim foi minha gente e minha terra
e eu gosto bem de ter nascido com essa tara.
Para mim, de todas as burrices a maior é suspirar pela Europa.
[...]
Aqui ao menos a gente sabe que tudo é uma canalha só,
lê o seu jornal, mete a língua no governo,
queixa-se da vida (a vida está tão cara)
e no fim dá certo.

Se meu verso não deu certo, foi seu ouvido que entortou.
Eu não disse ao senhor que não sou senão poeta.

Deitado no quarto lembrando o que passou
Eu, meus pensamentos e meu violão aposentado
Parece que foi ontem, e no hoje você não esta
Você foi o forte e o frágil que o amor juntou
O céu e as trevas que se misturaram a mim
Infelizmente nem uma flor nasceu desse jardim
União estável que só o meu desatino pode dividir
Seu juízo, minhas loucuras
Seu carinho, minha desatenção
De herança sua só mesmo a solidão
Se eu pudesse voltar o tempo, te juro! não mudaria nada
Apesar de estar sozinho, só quero sua felicidade, então, siga bem pela sua longa estrada!

Um dia eu pensei... Pensei que tinha amigos, pensei que esses amigos sempre estariam comigo no meu sucesso e na minha derrota... Mas estava enganada, eu tinha amigos, sim... Eu tinha amigos até começar a me dar bem, até começar a realizar uma fração de grandes sonhos que eu tenho... Eu tinha amigos, hoje não tenho mais, na verdade, nem sei mais o sentido da palavra "amigo"... O que adianta você depositar toda sua confiança em alguém e depois que você ganha, vamos assim dizer, o "sucesso" ela vira as costas para você? Quando eu não tinha "nada", uma vida razoável, eu tinha amigos que diziam "eu sempre estarei com você em tudo, sua amizade é muito importante para mim, acredite nisso". Você se lembra dessas palavras? Não? Pois eu me lembro muito bem, chega a me dar raiva lembrar-se delas. Eu sei que não devia sentir isso, mas não posso controlar isso dentro de mim. Por quê? Pelo simples fato de descobrir que suas palavras eram apenas mentiras, você pode dizer que não, mas eu sei que eram apenas mentiras... Como eu disse, assim que consegui algo, vocês viraram as costas para mim, me colocaram em situações horríveis e perturbadoras, declararam ter inveja... Agora eu digo, desde quando um amigo tem inveja do outro? Isso não é ser amigo, não mesmo, amigo não sente inveja, um amigo de verdade está com você na alegria, no sucesso, na tristeza e na sua derrota!
Mas digo hoje a vocês que diziam ser meus amigos, parabéns! A inveja de vocês era tão grande que tudo o que eu tinha de bom se foi, ACABOU! Olha só, estão felizes com o que estou dizendo? Eu sei que vocês nem ler isso vão ler, né, porque hoje para vocês sou apenas algo que vocês veem, olham e desprezam... É, eu sei que vocês não se importam comigo e que estão felizes com toda a minha desgraça... Com toda a minha solidão... E com todo o meu rancor...
Mas, no fim, espero ter aprendido com tudo isso, espero ter aprendido a não confiar demais, espero ter aprendido a não espalhar o quanto estou feliz, espero ter aprendido a dar valor nas pessoas que realmente se importam comigo, que no caso não são vocês. Por quê? Porque vocês eram meus amigos só até o dia que eu não tinha nada, viram meu sucesso e me apedrejaram, me viram cair de novo e ficaram felizes... Mas eu sei que pessoas como vocês não durariam nem duas semanas vivendo no meu lugar, implorariam para ter suas vidas de volta, porque vocês não têm força o suficiente para passar por tantas coisas ruins como eu passei...
Talvez um dia, por um milésimo de segundo, eu seja feliz novamente, mas, se isso acontecer, podem ter certeza que vocês nunca vão saber da minha felicidade!

Construindo Conquistas

Eu tinha muito medo do futuro. Mas meu medo de verdade, sempre foi não ter um futuro, não ter conquistas. Vejo uma pessoa sem objetivos, como alguém em eutanásia. É tanto sem vida, quanto vazio.

Nunca tive medo de responsabilidades... Eu quero mais! Porque o reconhecimento, o conforto e as conquistas, nascem da disposição que temos disponível para encarar as nossas responsabilidades.

Mas não é preciso coragem só pra encarar as responsabilidades, é preciso algo muito mais do que a disposição. É preciso ter determinação para não abandonar as responsabilidades, e carregá-las até o final de suas conquistas... Mas acima de tudo, é preciso ter sabedoria para não perder aquilo que já foi conquistado.

Certa vez me disseram que eu era boa demais para você. Colocaram meu amor a leilão e apostaram que logo apareceria alguém melhor. Um cara que realmente se importasse ao invés de alguém que fica semanas sem telefonar e manda uma mensagem no meio da madrugada, dias depois do último encontro, dizendo que está com saudade. Como se essa palavra fosse a senha do meu coração. Disseram que eu deveria conhecer pessoas novas. Entrar num curso de gastronomia, viajar para Europa nas férias ou ocupar os meus domingos com idas ao parque. Nunca fiz nada disso, pois tive certeza que jamais de encontraria nesses lugares. Passei pelo caminho mais longo só para talvez te ver casualmente saindo da faculdade, fui todas as sextas do último mês naquela balada que nos conhecemos e aos domingos, escrevi e apaguei mensagens que nunca foram enviadas ao som daquela música. Você nem deve saber o nome da nossa música.
Eu sei que o problema não é comigo. É você e esse medo de se prender a alguém e gostar da sensação. Prefere continuar caindo ao invés de descobrir se o paraquedas funciona. Queria que soubesse, mas queria que soubesse antes que seja tarde, nem todo mundo é como o seu pai. Os fantasmas mais assustadores são àqueles que nós mesmos criamos. Já te disse, e repito, sua vida não deve ser uma consequência dos erros que ele cometeu quando você ainda nem podia sentar no banco da frente do carro. A única herança que é sua por direito, além desses lindos olhos azuis, que às vezes me parecem verdes, é o lugar onde você e sua irmã vivem. Agora está escuro lá. Talvez frio. Mas logo vocês descobrem como se liga a luz.
Fico pensando, ninguém te conhece de verdade. Se você os desse essa oportunidade. Certamente, veriam o que eu vejo. Sentiram o que eu sinto. Eles acham que é só mais um caso perdido e vai acabar como todos os outros garotos. Enxergando o mundo na mesma perspectiva até o último dia. Esse não é o seu final. De longe, percebi dia desses enquanto pegava o metrô, todo mundo é só um ponto solitário. Ao seu lado, no entanto, somos dois. Quem sabe, um dia, três. O mistério das reticências combinam com a gente.
Sinto falta das nossas conversas sobre o que já não falo com ninguém. Dos seus desabafos bem no meio da melhor parte do filme. Parece bobagem, mas era bom ter um espaço no sofá da sua sala. Um dia fomos grandes amigos. Os conselhos que deu já me levaram para diferentes lugares. Até que seu ombro passou a ser meu travesseiro mais macio. Eu me apaixonei perdidamente por aquele cara que sabia sempre o que dizer. O problema é que deixamos o amor nascer em um labirinto e agora, nossa antiga amizade, não consegue encontrar a saída. Os sinalizadores estão queimando tudo o que sobrou e você continua olhando para o outro lado.
Essa é a última vez. Antes de me despedir e apertar o botão sem volta, que leva estas palavras até você, aviso. Eu não quero te consertar. Nunca quis. Quero é provar que podemos ser exatamente assim, cheios de defeitos e sem nenhuma garantia. Invisíveis para o resto mundo, mas o suficiente um para o outro.

História de Amor

O amor bateu na porta do meu coração
Eu não pedi para ele entrar, mas ele simplesmente entrou
Como controlar esta paixão?

Ele errou quando disse o primeiro eu te amo
Para quê me iludir tanto?
Pra depois ir embora
E me deixar no pranto

O amor que tinha por você se transformou em ódio, aflição
Porque homem que é homem não magoa o coração
Você tomou conta dos meus pensamentos
E os melhores momentos você roubou

Você foi simplesmente o ladrão do me coração.

Aqui sozinho sem você


Poucos dias que passaram,
Deixaram-me muito mais velho.
Eu via meu rosto no espelho,
Mas nunca dei muita importância.
Eu jamais esqueci você de verdade,
E convivo com essa saudade,
Em minha vida em minhas lembranças.
Só que agora é tarde, não adianta.

O tempo que você pediu já se esgotou,
Mas você não voltou.
E destruiu minhas esperanças.
E sonhar já não adianta.

Agora estou sozinho sem você minha vida.
Mas você sempre vai esta em minha mente solitária.
Eu sonho com seu rosto todas as noites,
E jamais deixarei de sentir sua falta.

Esperto eu nunca fui, pois sei que te perdi.
Mas confesso que nunca esqueci,
de seus olhos e seu rosto lindo.
A saudade é muito grande e só me resta sonhar,
Que ao amanhecer você possa esta,
mais uma vez aqui comigo.
Mesmo sendo quase impossível.


Agora estou sozinho sem você minha vida,
Mas você foi a única que eu amei de verdade.
Saudades e saudades de você minha linda,
meu coração sempre fica preso na ansiedade.

Muitos absurdos que nos acontece,
A gente então não esquece, nunca fica no passado.
Os passos que nos separam a cada dia se distanciam,
e as estrelas sempre guiam.
Meus passos rumo ao seu lado,
mesmo assim tão cansado.


Agora eu estou sozinho sem você minha vida,
mas você sempre vai ficar presa em meus pensamentos
Sem direção eu não encontrei uma outra saída,
Nunca deixei de te amar com todo esse tempo

Meu sonho, meu desejo é que eu volte a te ver,
Possa tocar você, como eu sempre toquei.
Espero que a vida me de outra chance,
De ter você como antes.
E te amar como sempre amei.

Agora estou sozinho sem você minha vida,
mas você sempre vai estar presa em meu coração.
Tristeza decepção,
são minhas melhores amigas.
E a vida me castiga nesse mar de solidão.

Meu melhor amigo se partiu,
Partiu para bem longe, onde eu não o alcanço. Foi dizendo quando voltaria. Só que os dias parecem não ter mais fim... e nesse tormento em que me lamento, o procuro em cada olhar... em cada gesto... mas...
Em um único só lugar eu o consigo sentir,
no local do nosso primeiro beijo. Quando chego ali, meu coração se acalma, se alegra, se reluz e me conduz a sonhar e reviver aquele momento.

Não me encaminhem a um senatório
Eu não nasci pra ser rato de laboratório.
Nem tente criticar meu mundo ilusório
Você nunca esteve e nunca estará lá.

Teu olhar cheio preconceito
Analisando meus dias inundados de defeitos
Condenando meus passos, meus traços
Sem abraços, ou sei lá.

Não é assim que você vai me decifrar,
Críticas sem saber o que deve falar.
Adianto-lhe que o melhor a se fazer é parar
Você no seu mundo de lá e eu no meu mundo de cá.

Enquanto houve vida em mim vou te amar meu amor
Enquanto meu coração puder pulsar enquanto eu puder respirar eu vou te amar
Enquanto houver razões nao vou desistir seguirei meu destino ate o fim irei lhe amar ate os confins do universo e sei que nosso amor nunca vai morrer ele ha dee sempre renascer a cada dia a cada momento enquanto eu tiver força para vive eu lhe prometo minha menina que meu destino pertencera so a vc.

Eu percebo onde eu posso encontrar o meu navio novamente, as minhas viagens: só no sonho, nas drogas, na criação e na perversidade. Eu decidi ser imprudente, para fazer e tentar de tudo, porque nada me detém sobre a terra, e eu não tenho medo de morrer.
Vou viver a minha febre, intoxicar-me com as pessoas, a vida, o barulho, movimento, trabalho, criação, e tudo o que, de saber e sentir, vou tentar.

Eu lhe sou grata...
Pelas vezes que teu olhar posou sobre mim
E você enxergou além do meu aspecto
Viu o melhor que posso ser...
O excepcional oculto pelo habitual
Pois as almas das flores não estão em seus ornamentos
E sim no perfume que deixa em nossas mãos.
Sou-lhe grata pela sua capacidade de permanecer...
Abraçando-me num laço transcendente
Equilibrando-me enquanto eu pendia para os lados
Porquanto eu caminhava em cima de um salto agulha
Enquanto o peso da depressão se abatia sobre mim
E a sua força me reinventava
Vazava-me aos poros
Tatuando em minha pele a esperança.
Sou-lhe grata por ficar ao meu lado
Dentro da minha solidão
Abrindo-me os olhos para a glória de mais um dia
Quando a minha vontade era de dormir e dormir.
Ensinou-me a resistir
Dando-me a resistência de um cacto no deserto
Que tem raízes profundas, indispensáveis à sua sobrevivência.
Fez-me compreender que eu poderia ter cores
Apesar da aridez que se estendia a minha frente.
Sou-lhe grata pela paz do sono...
Meu exílio, quando dentro de mim habitava o caos
E meus olhos fechavam
Adormecendo minhas lembranças!
Os sentimentos em "carne viva"
Meu labirinto pessoal, dentro e fora de mim.
Sou-lhe grata por ser meu espelho
Enquanto eu ensaiava um sorriso diante das dores.
Um ensaio cansativo
Pois era duro disfarçar uma tristeza que persistia
E persistia...
De olhares mais atento
Onde estavam eles?
...
Porém com o tempo se aprende
A simular a máscara do disfarce
Diante das agruras da vida,
De um mundo despreparado para o sofrimento alheio...
E sorrio cada vez mais diante dos sorrisos retribuídos
Débeis, desinteressados, desabitados...
Máscaras e mais máscaras!
Cores em telas cinzentas?
Talvez... Quem sabe!
Falta de essência ou carência?
De amor, calor, solidariedade...
O mundo é uma ferida aberta.
Pode o meu sorriso julgá-los?
Não, acho que não...
Mas não vou mentir
E dizer que isso não me incomodava,
Ainda incomoda!
Mas aprendi que ficar de alma aberta
Dói bem mais que um sorriso mascarado
E que às vezes não vale a pena expor a minha nudez,
Pois nem sempre há olhos que possam me enxergar!
Sinto apenas olhares sob as minhas falhas.
Quero sentir também aquele olhar que me revela...
Os diferentes tons que me habitam,
O matiz da mulher que há em mim.
Olhares...
Semelhante ao olhar agraciado que me olhaste
Transluzindo-me através da minha tez,
Sobrepondo-se sobre a minha sensibilidade
Para o colorido que me habita
Apesar dos meus pesares.
Portanto sou-lhe grata por esse estado de graça.
Por esse mundo bonito que você me oferece...
Quando suas mãos pousam sob as minhas
E as repouso sobre as mãos do dono do mundo.
(Obrigado Deus meu!!!)

Eu tenho a força
Tenho coragem
Sabedoria que meu Pai me dá
Tenho meus amigos
Minha família
A quem eu devo amar

Nessa luta séria
nunca estarei sozinho
Nessa guerra com a matéria
Do mundo da ilusão
Peço firmeza
Tomar uma decisão

É preciso determinação
Ainda não é a despedida
Vou Entrar na batalha da vida
Cumprir minha missão

Quero todo o carinho
Que só vós me dá
Sigo nesse caminho
Para um dia vos encontrar