Texto Engraçado
O mundo é um lugar cruel, é engraçado como as pessoas competem, totalmente irracional impor que a vida seja um checklist, é vergonhoso como tratamos o sentimentos do próximo!
Sempre me pergunto, até que ponto o ser humano consegue ir para ser considerado “perfeito” aos olhos da sociedade...
Sinceramente, precisamos de muita paciência para saber filtrar e aprender absorver os pequenos detalhes e atitudes. @meacs🌼
E tão engraçado como as pessoas com Auta condição financeiro resolver testar a vida simples. Fazendo longas viagens em seus veículos luxuosos e confortável, dentre outros detalhes que nem e nescessário citar.
Queria ver o outro lado podendo podendo desfrutar de 10% dessa vida simples!
Onde nem menos chega a simples rede de saneamento básico. As viagens são feitas no transtorno do transporte público.
Falta muito, observe bem por quem vc clama em meio a rua de camisa estampada, balançando bandeira numerada.
Esse galo que vc ganhou só canta uma vez a cada 4 anos.
Até a próxima viagem...
O tempo é engraçado, às vezes brinca às vezes debocha, as vezes não
existe. Aquela fluidez imaginária e inimaginável que se desloca entre o que foi, o que é e aquilo que será. Ontem é hoje que é amanhã, reunidos em um único momento inconstante onde os feixes de luz reflete nossa existência. É tudo, o que não é mais e um dia ainda será. Aquela sede humana e insaciável de vida, bebemos tanto que esquecemos de respirar. A final apenas o agora existe, o ontem já existiu e se foi, amanhã o hoje será o ontem e tudo terá ido. Apenas memórias confusas, borradas e inacabadas serão capazes de trazer um feixe de luz passado para as mentes futuras. O tempo é bonito e assustador, como uma onça se esgueirando por entre a mata, analisando a sua presa, pronta para dar o bote. Não pode se esconder, ou fugir, ela vai pegar o que ela quer mesmo que você corra com toda a capacidade que teu corpo permita, a única certeza na vida é a morde. A única certeza no tempo é que ele corre e escorre. Opa, peguei! A não… já foi…
Criamos a ilusão de controle do tempo, com relógios que contabilizam o passar das horas para não perdermos nem um segundo, com jornadas cada vez mais exaustivas, trabalhando por horas a fio, nos envolvendo em diferentes tipos de atividades para que tenhamos a ficta percepção de controle e aproveitamento do tempo, somos humanos…
Apesar de tantos anos de evolução, há algo que ainda não aprendemos, nós não controlamos o tempo, ele nos controla.
Tenho 30 minutos para terminar esta atividade;
Tenho que chegar na escola do meu filho em 20 minutos para a reunião;
Preciso pagar esta conta, mas tenho apenas uma hora de almoço, eu como ou vou no banco? Talvez eu possa fazer um lanche rápido no caminho…
Estamos sempre buscando formas de otimizar o tempo, de fazer mais, nos envolver mais, produzir mais pois talvez assim sejamos capazes de sentir que estamos vivos…
Mas quando tudo para, mesmo sem parar, naquela fração de segundo que você percebe que tudo foi tão bem calculado e o tempo foi tão bem dividido em minutos, com tamanha precisão para que tudo fosse feito e o tempo fase controlado você percebe que, fez o oposto…
Refém do relógio.
Tic,
Tac,
Tic.
E a pilha acabou.
Quando encontro as pessoas elas falam” qualquer dia apareço lá na sua casa” engraçado as pessoas adoram ir passar o fim na casa dos outros né, mais bagunça em suas casas ninguém quer. “Ah mais eu levo a cerveja ou carne” cerveja e carne eu tenho em casa quero ver quem ajuda a limpar a bagunça que fica.
Chamar ninguém chama agora pra se auto convidar tem muitos.
É engraçado, fazia muito tempo que eu não tinha uma crise de ansiedade, hoje eu vim aqui e escrevi sobre sair de uma crise, e hoje enquanto eu jantava engoli uma espinha de peixe, e isso desencadeou uma crise. Minhas crises sempre se liga ao medo de morrer, eu não sei o porque tenho esse medo. Eu fui até minha amiga e contem pra ela o que estava acontecendo, que meu corpo estava reagindo junto com a crise, ela falou.
-Day eu nunca vi espinha no salmão daqui, olha! pode amassar com o garfo, não tem espinha.
-Mas eu sei que eu engoli uma!
-Day calma...respira...vai ficar tudo bem, bebi água, vai passar!
Eu peguei meu prato e voltei pra mesa, peguei meu celular e comecei a assistir vídeos no instagram pra distrair minha cabeça. Passou um tempo e meu ex chefe veio me cumprimentar, eu perguntei pra ele se ele já tinha engolido espinha de peixe, e ele respondeu que sim, e foi ai que eu me tranquilizei mais, a crise que já estava passando, passou de vez. Em bora eu saiba que minha mente vai repassar esse episodio varias vezes tentando desencadear outra crise, vou continuar me segurando nessa ancora, de que engolir espinha de peixe acontece com frequência.
༺༻
Engraçada sempre… é a boca do povo que fala tanto e nada acerta, mas não deixa de ser engraçado ver os quantos tem novidades sobre nossa própria vida.
Vou chegando então… me tragam as novidades da vida que é minha e seguros estejam que a verdade mais verdadeira sobre minha própria vida, pois você que tudo fala e nada acerta sempre no escuro irá ficar!!
Chego agora… só para lhe dizer que nada irá saber a não ser que todo meu passo é firme e seguro e bem dado !!
༺༻
Tc_26022024/33
O Amor que Fica em Silêncio
Sabe, é engraçado como a gente se engana com essa história de amor, né? A gente pensa que amar é estar com uma pessoa, falar o que sente, se entregar de corpo e alma. Mas eu... eu não sei bem como explicar, mas o amor que eu sinto por você não precisa disso tudo. Não precisa de palavras, de gestos, de promessas. Ele é só meu, e isso já basta.
Eu sei que você não sabe, e talvez nunca saiba, mas esse amor que eu guardo dentro de mim, em silêncio, é o mais forte que eu já senti. Não tem aquele grito do coração, não tem cobrança, não tem nada que faça você olhar pra mim e perceber. E isso é o que o faz tão poderoso. Porque, se eu falasse, se eu tentasse te fazer entender, talvez ele perdesse a força. O amor que não se pede, que não se exige, é o amor mais verdadeiro.
Você... você é uma pessoa que me faz sentir tudo isso, e talvez você nem perceba. Eu vejo você, e não é uma coisa que eu preciso gritar ao mundo. Está aqui, quieto, só eu e ele, esse sentimento que cresce a cada dia sem precisar de mais nada. E o que é mais louco é que quanto mais ele cresce, mais ele me faz entender que, na verdade, eu não preciso que você sinta a mesma coisa. Isso não me enfraquece. Ao contrário, me faz ser mais forte, mais completo.
Acho que o Kierkegaard sabia disso, né? Que o verdadeiro amor não precisa ser exposto, ele se fortalece no silêncio, na acessibilidade de que o amor é suficiente, mesmo que não seja correspondido. E eu fico aqui, no meu canto, amando você do meu jeito, sem cobrar nada, sem esperar nada em troca. E isso... isso me faz bem. Porque sei que o que sinto não vai desaparecer, mesmo que você nunca saiba.
Eu não quero que você mude nada, que me note ou que se sinta pressionado. Esse amor é meu, e só meu, e isso é o que o faz ser tão bonito. Às vezes, penso que esse amor silenciado é mais puro, mais profundo, do que qualquer coisa que eu pudesse pedir. Ele existe só porque existe, sem explicação.
E talvez você nunca perceba, mas isso é tudo o que eu preciso. Amar você no meu silêncio é o meu jeito de ter, mesmo que você nunca seja. E, de alguma forma, isso é o mais próximo da felicidade que eu posso alcançar.
Fake News.
Engraçado, muito engraçado,
Vejo uma desculpa para o autoritário,
Disfarçado de palavras estrangeiras.
Como assim, um gabinete que decide o que é verdade?
Será que estamos diante de um Deus,
E não de simples cidadãos?
Pois o humano é falho,
E muitas vezes, nem a verdade da mentira pode separar.
Como pode, então, o Estado julgar o que é verdade ou ilusão?
E se for mesmo mentira, por que precisamos de tal gabinete?
Se um crime foi cometido,
Não seria a calúnia ou a difamação a punição?
Então por que o termo "fake news" virou
O verdadeiro foco dessa miserável população?
Um choro e um sorriso
O engraçado é que eu tive que ser forte por mim e por eles na minha pior fase, tive que me reerguer para que ninguém olhasse o tanto que estava abalada, perdida em meu próprio mundo sem cor, meu emocional estava completamente abalado. Chorei todas as noites pedindo para ser ajudada, para ser tirado do meu mundo sem cor, para que alguém me tirasse desse vazio que me encontro. Chorei até dormi, no dia seguinte, tinha que levantar colocar o meu melhor sorriso no rosto e fingir que nada aconteceu, quando na verdade só torci para que eu fosse socorrida. Coloquei na cabeça que chorar não muda nada, apenas esqueci que não choramos pra mudar alguma coisa, choramos porque dói, dói tanto que uma das nossas válvula de escape mais inofensiva foi chorar. Um dia recebi um elogio lembro dele como se fosse hoje " meu sorriso" para as pessoas que não sabem o como é difícil passar por tudo isso e abrir um sorriso pra fingir que está tudo bem quando o seu mundo esta desabando e você não consegue ver outra saída não é nada é apenas um apelido carinhoso. Mais para mim é mais que isso, é saber que eu estou conseguindo ninguém ta percebendo o quando estou desgastada e perdida. Fiquei feliz porque apesar de tudo isso eu coloco o melhor sorriso no rosto porque ninguém além de mim mesma vai me ajudar a sair do túnel que eu mesma me coloquei ( que me jogaram como se eu não fosse nada). E enquanto isso continuo a sorrir, até finalmente achar a saída pelo túnel que me perdi ou alguém me salvar.
Foi engraçado te encontrar naquela noite e sentir como se tivesse de volta a minha dignidade
Os efeitos do quão devastador foi o nosso término pareciam insolúveis.
Confesso que pensei estar com algum problema quando o meu coração não insistiu em acelerar e os meus olhos não tentaram se encher de lágrimas
Por vezes, era difícil manter a sanidade diante da sua frieza, mas hoje devo agradecer por você não atender as minhas ligações em momentos de recaída
Aliás, depois que li aquele livro que você, propositalmente, esqueceu na minha gaveta, pensei que nada voltaria ao normal e que a minha vida ficaria estagnada num antigo "nós"
Bom, felizmente não é assim!
Um dia acordei mais cedo, fiz um chá e resolvi retomar aquela série de onde paramos... agora seria somente eu
Li novos livros, atualizei minha playlist e até criei uma nova
Aos poucos tudo foi se encaixando e eu (re)aprendi a seguir com os meus hábitos
Apaguei o seu número e nossas conversas, assim consegui refletir sobre o que houve e deixei tudo para trás
- Agora está tudo bem, mas eu ainda acho o tempo uma loucura.
Porque só ele para esclarecer as coisas, nos quebrar e refazer tudo o que, por algum momento, tivemos o atrevimento de pensar que já não existiria:
A nossa capacidade de renascer, mesmo que por dentro!
O amor é engraçado, confundido muitas vezes com apego, posse, raiva, com qq coisa, até sua admissão.
Para o amor não há dinheiro que pague, não há motivos que o impeça e nem externalidades que o assombre.
É vencer o orgulho, a insegurança, os medos mas, principalmente a imaginação. O amor é fazer planos, é querer o bem, o cuidado, é o ouvir no silêncio das palavras...É não abrir mão enquanto é tempo de segurar.
É no final do dia saber onde desnudar a alma e dizer, em voz alta, até mesmo os pensamentos, sem encontrar julgamentos.
O amor é o sentir completo, sabendo que só aquela pessoa te basta. É saber que a distância não é empecilho e que mesmo que haja tropeços sempre haverá mãos dadas pois, estando juntos, não perde-se a identidade pq há a liberdade para a autenticidade, pq até os defeitos são aceitos.
O amor é conseguir olhar no fundo dos olhos e enxergar a alma.É fazer de um dia no parque o mais incrível da vida, pq as travessuras são alheias a multidão, segredos compartilhados a dois.
O Amor segura a mão, dança descalço na grama ao por do sol, embalado ao som da melodia que jamais será esquecida, ele inunda a alma e escorre pelos olhos ao ser proferido em voz alta: - Te amo!
O amor permanece além do tempo. Através dele se une, se cria uma família, forma-se um lar abençoado e empenham-se junto em busca de melhorias e manutenção do relacionamento.
Que não banalizemos o amor e nem o confundamos com apego ou sentimento de posse, que não o comparemos com outros tipos de amores, pq um amor verdadeiro vence quaisquer obstáculos de mãos dadas, pq o amor acima de tudo é decisão.
Que possamos encontrar um amor assim que queria perdurar, com têmporas grisalhas,
cabelos acinzentados... Amar é lindo, mas amar quem te ama é extraordinário.
_Karina Megiato_
.
.
24/06/2018 publicado
Engraçado, né? Sempre eu, que tive tudo que eu quis, e agora que estou te querendo tanto, tá difícil te ter, difícil sentir seu abraço que eu queria tanto...
Queria não, eu quero!
Quero te beijar, te sentir, te tocar, quero te proporcionar momentos inesquecíveis, momentos que serão eternos em sua mente, quero que seja meu e somente meu. E agora, o que faço?
"A CRIANÇA MIMADA"
É engraçado como a minha mente viaja,
Viaja na tentativa de fugir do passado,
Na tentativa de lidar com a alta carga de cortisol.
Eu diria que às vezes, não, na maioria das vezes ela tenta se esconder,
Se esconder do que não consigo ver... entender!
O prazer que ela quer sentir é alimentado por cicatrizes incuradas,
É muito fofo como ela se adapta ao caos, à dor.
Potencializando meus desejos, meu querer,
Ela se automanipula a fim de se submeter a um novo prazer.
Traços da minha personalidade são editados temporariamente, Uma forma dela conseguir o que quer ter...
Mecanismos de autodefesas são acionados, ligados, prontos para entrar em ação.
O que eles querem?
Querem me defender
Minha psiquê não aguenta mais condoer-se...
Atração deslocada
O pior mecanismo que se pode ter...
Daqueles que o coração chora, pois imita o que ele sempre quis ter.
Por fim, é só esperar a onda bater e ceder
É questão de acordar do feitiço que ela mesma lançou
Um pequeno período de ecstasy e overdose que me faz entorpecer, querer morrer...
É muito fofo, ela é uma criança mimada apenas querendo brincar no parquinho de diversão de seu pior pesadelo...
Certo dia, escrevi sobre algumas coisas.
É engraçado como vivemos, apenas parar dar sentido ao dia que partirmos.
Certo dia, vivi um grande felicidade perto de alguém que amei.
Aquele poderia ter sido meu último dia, mas eu cheguei até aqui.
Houve algum dia que conquistei algo que muito almejei.
Não sabia que estaria vivo no dia seguinte, mas eu cheguei aqui.
Toda forma, essência e sentido que damos a nossa vida, ou que recebemos de outro alguém, morre no dia seguinte. Pois nosso propósito nunca descobrimos. Vivemos para um dia partir. E tudo que faremos ou deixaremos de fazer, em uma fração de segundo, deixará de existir. Seja pra nós mesmos, ou para quem dedicamos nosso tempo, que é o que de mais precioso nos resta.
Sabe o que é engraçado? Tô aqui no meio do dia, tentando focar… mas tua imagem me invade, do nada.
Aí minha mente começa a desenhar cenas que só você despertaria em mim. Te imagino me olhando com aquele olhar que provoca sem dizer uma palavra…
Acho que, se eu te tivesse agora, não sei se conseguiria parar em mim mesmo.
Você tem ideia do poder que tem sobre mim?
caçoando até nadando contra a maré,
meu jeitinho de rir diferente,
como eu sou engraçado quanto tem muita gente,
oposto de quanto tô só: não sou só mais um,
por onde quer que eu vá, qualquer um sente,
os livro dos corpos frios e mórbidos,
resultado do meu jeito solar, mais quente,
me ter é como ter um... "davi?" presente.
por tempos, fui a ervilha entre tantos colchões,
nunca quebrado: coração de aço,
debocham da minha cara, logo eu, o palhaço,
entretanto dentro de mim, o circo é meu.
o problema não sou eu
se é você que eu não convido a subir no palco,
ou até seria...
pois independente das rugas que me surgir,
minha alma sempre irá cheirar a talco.
votos de um novo ano podem te fazer ser melhor,
a cada momento que comigo você "brinque",
te ofereço um gole para se afogar no meu drinque
como os porcos de chihiro.
até em cortinas que não se abrem, sou de bom grado,
apesar de escrever isso ao teu lado
e recitar para multidões.
meu jogo não funciona com moedas, são milhões,
escolha diversas outras opções,
mas nada se compara a mim.
sou a mistura do nada muito engraçado:
gostoso, me divido pois todo mundo quer um pedaço;
mas nada muito bruto: pois nasci palhaço.
depois de muitas tentativas,
trilhando o meu próprio percurso,
eu sou a minha fonte, o meu recurso,
coma mais arte:
pois o dom que eu nasci, cê precisou fazer curso.
o espetáculo foi um sucesso e sempre será,
respeitável público,
os espero novamente em janeiro
em mais uma abertura do meu picadeiro.
Um músico ou um poeta sofrido?
Sabe o que eu acho engraçado na poesia?
Isso mesmo, na poesia,
Que seus autores pegam harmonia e paixão, e transformam em melancolia e depressão.
Isso me fez refletir que, na verdade, poetas são pessoas rancorosas, aquelas pessoas que aumentam histórias de 10... 20... 50 anos atrás, quando na verdade elas são apenas espinhos de rosas.
Exato, espinhos de rosas vão te machucar, te furar, mas, em vez de simplesmente um curativo colocar, preferem deixar a ferida aberta e ficar cada vez mais de mãos abertas remoendo... se doendo e sofrendo por aquilo.
Agora, tem outros poetas que pegam os sentimentos doloridos deles e escrevem com certa melodia, sabia? Chamamos eles de músicos, pessoas que sentem intensamente e então pegam isso e escrevem as mais belas sonoridades.
Ou vai me dizer que nunca ouviu uma bela harmonia que lhe fez dançar enquanto ouvia e te fez pensar... nossa, o que foi aquilo?... Mas quando você foi ver, era apenas um coração partido...
Decepcionante, né? Ok, mas talvez você não goste de escrever ou compor, talvez não goste de nenhum, mas também talvez esse poema não seja sobre músicos e poetas.
Em uma situação, você vai ser o poeta? Vai pegar algo lá do fundo, trazer para um assunto futuro aumentando em 30x e provando o quanto imaturo você é, ou vai ser um poeta que vai superar, mandar aquela pessoa para um lugar que não posso falar e escrever uma nova melodia com risadas e talvez algumas gargalhadas.
Vamos ser honestos? Eu prefiro ser um sincero músico a um poeta sofrido.
Hoje acordei, coloquei requeijão no meu pão e comi. O engraçado da história é que eu nunca gostei de requeijão antes, mas hoje é diferente. E assim é a vida. Somos mutáveis e que bom que permanecemos assim. É animador quando a gente se interessa por outras coisas, outras possibilidades e outras pessoas. Não tornando quem é importante na nossa vida, como alguém cíclico, mas agregando os novos. Dizem que amar de verdade é assim: descobrir o novo no outro todos os dias e amar como se fosse a primeira vez. Não sei se posso classificar você como o meu requeijão da manhã, mas você sempre esteve ali e eu não soube ver a beleza, a delicadeza, a inteligência e a composição maravilhosa que você é. E agora, agora chegou o momento de reconhecer que te ter é bom. Te olhar é bom, te sentir é bom, ver seus olhos castanhos pousarem sobre mim, é bom, te tocar é bom, falar de você pra outras pessoas, é bom. Te ver fazer questão de mim é bom, te analisar de longe é bom, te ouvir falar com tanta sabedoria é bom, te ver sorrir é bom e ver nisso a possibilidade de te amar é bom, é muito bom, sim.
Somos mutáveis/ Setembro 2022
O CONTÁGIO DA DOENÇA ("Engraçado! Ninguém quer ficar gripado da gripe alheia, mas poucos se cuidam para evitar o contágio da estupidez coletiva." — Luiz Carlos Prates psicólogo)
O pecado é contagioso, transferimos nossas doenças físicas, morais e espirituais para OS OUTROS; mas não, saúde! MAUS amigos NOS corrompem; e nossas orações não curam ninguém. Nosso exemplo nem se fala...! Nunca, VAMOS converter nossos amigos ruins em bons. Esta é uma lei da natureza: a enxurrada da rua carrega as sujeiras da face da terra para o fundo dos rios. O homem se volta para o pecado com facilidade; todavia, nunca, para a virtude facilmente. Amizade e associação com pessoas más é o que mais acontece, elas vão ensinar-nos maus hábitos e manter NOSSA alma nos vícios em nome do prazer e felicidade. E assim somos o reflexo das COMPANHIAS que ESCOLHEMOS. "Quem segue pelo caminho da justiça encontrará a vida e nunca precisará ter medo da morte." Pv. 12:28 BV). "Eu não tenho medo da morte, mas tenho medo de morrer". (Gilberto Gil). Jesus não andava com Judas, era Judas que andava com Jesus. Isso faz toda diferença, quando falamos de contaminação. CiFA
Eu acho muito engraçado em como nós mudamos em pouco tempo cronologicamente falando; ou melhor, escrevendo.
Eu não posso voltar no tempo, não posso pedir que volte, não posso pedir para ficar, não posso falar o quanto eu cheguei a me apaixonar e te amar.
Nossa história foi linda, foi mágica... ao mesmo tempo trágica. Lembro-me de pensar que estava em um conto de fadas. Gostaria de ter me lembrado naquele momento que estava no mundo real, onde há pessoas confusas que destroem pessoas incríveis.
Nós começamos a conversar, a criar um laço, ter amizade, e depois de um tempo eu comecei a gostar, na verdade me apaixonar por você, por essa pessoa incrível que eu sei que você é.
Após um tempo eu te pedi em namoro, claro, você aceitou. Senti como se estivesse nas nuvens – o que de fato eu estava, de certa maneira —, mas depois eu caí e levei você junto.
Você começou a ficar estranha, e eu comecei a cogitar a ideia de um fim. Eu não queria isso, realmente não queria, mas não tinha opção além disso.
Não éramos mais um casal, parecíamos dois estranhos ao conversar.
Puxei-lhe para uma conversa, queria mandar a real sobre tudo oque eu estava fazendo. Resumidamente eu queria falar meus sentimentos para você.
Como eu me sentia?
ha ha ha, essa pergunta é muito boa.
Então eu te falei: "Não sei oque eu estou sentindo."
Mentira.
Óbvio que eu sabia oque estava sentindo. Ansiedade, angústia, medo de te perder a todo momento. Essa conversa era algo que eu estava adiando a dias.
Com um suspiro criei coragem e perguntei o porquê de você estar tão estranha nos últimos dias. Você respondeu que estava bem.
Olha, temos uma pessoa mentirosa, por aqui.
Decidi perguntar sobre nós, e então... terminamos.
Caramba, eu gostaria de ter conseguido ao menos pedir para você ficar, ou falado um "eu te amo". Mas isso nunca aconteceu, eu disse adeus, e nunca mais nos falamos.
Agora eu penso em como nós começamos.
No começo estava tudo certo, parecia a coisa certa. Com toda a pressa, subimos alto ao ponto de tocar a lua. Deveria saber que um dia iríamos cair, e este é o exato lugar no qual eu estou agora.
A verdade é que eu me acostumei com você, me acostumei a viver com você, me acostumei a gostar de você, eu... acostumei a amar você.
Mas parece que vou ter que desacostumar agora.
Para sempre.
