Texto Desejo a Voce de Pedro Bial
27 de dezembro, 23h
Minha querida America,
Nunca escrevi uma carta de amor, então me perdoe se eu fracassar.
O jeito simples seria dizer apenas que amo você. Mas, na verdade, é muito mais que isso. Quero você, America. Preciso de você.
Fui tão contido com você por medo. Tenho medo de mostrar tudo de uma vez e deixá-la perdida ou assustada. Tenho medo de que, no fundo de seu coração, seu amor por outra pessoa nunca vá acabar. Tenho medo de cometer um erro de novo, tão enorme que vai fazer você se recolher nesse seu mundo particular. Nenhuma bronca de um tutor, nenhuma chibatada de meu pai, nenhum isolamento durante a minha infância chegou a me doer tanto quanto a possibilidade de perder você.
Sempre penso que essa possibilidade está á espreita, pronta para voltar e me atacar. Então me apaguei a todas as opções, temendo que quando as descartasse você apareceria, de braços cruzados, feliz por ser minha amiga, mas incapaz de ser minha parceira, minha rainha, minha esposa.
E o que eu mais quero no mundo é que você seja minha esposa. Amo você. Por muito tempo, tive medo de admitir, mas agora sei.
Nunca me alegraria com a morte de seu pai, com a tristeza que você está sentindo desde a partida dele ou com o vazio que me acomete desde que você saiu. Mas agradeço muito que você tenha ido. Não sei ao certo quanto tempo levaria para chegar a essa conclusão se não tivesse que imaginar como seria minha vida sem você. Agora sei, com toda a certeza, que essa não é a vida que eu quero.
Eu queria ser um artista como você, para poder expressar o que você se tornou para mim. America, meu amor, você é luz do sol filtrada pelas árvores. É o riso num momento de tristeza. É a brisa em um dia de verão. É a clareza quando só há caos.
Você não é o mundo, mas é tudo o que o torna o mundo bom. Sem você, minha vida ainda existiria, mas só.
Você disse que, para acertar as coisas, um de nós teria que dar um salto de fé. Acho que encontrei o abismo que devo saltar, e espero encontrar você á minha espera do outro lado.
Eu te amo, America.
Seu para sempre,
Maxon.
A eternidade do reino de Deus é a eternidade do conhecimento. O
conhecimento é a ação da conduta em andamento, conforme o tempo
passa. Não há maior detentor do conhecimento do que a assistida
promessa de sempre continuar em frente, não há outra realidade do
que aquela que assistimos agora, não há como sustentar uma
realidade quando se houver uma retroalimentação positiva de um
vício que coloca as coisas boas deste mundo como inaceitáveis ou
insustentáveis.
"52. Além disso, convém notar que em parte alguma o ensino espírita foi dado integralmente; ele diz respeito a tão grande número de observações, a assuntos tão diferentes, exigindo conhecimentos e aptidões mediúnicas especiais, que impossível era acharem-se reunidas num mesmo ponto todas as condições necessárias."
Allan Kardec.
"O valor da vida moderna não está em viver o momento em sua totalidade. Registrando-o no córtex cerebral, através de sinapses frenéticas devido a intensidade das emoções. Mas, com pixels de alta resolução das máquinas mais cobiçadas do mercado."
Trecho do livro Ensaios de Angústia, autor Thiago Silva Oliveira (edição independente 2020)
Zona de Conforto
"A grande hipocrisia deste modo de vida estático é querer receber melhores condições laborando as mesmas atitudes e pensamentos. É querer a aplicação da justiça e da meritocracia, produzindo o mesmo de sempre esperando que o próximo, o qual se dedicou, aprendeu novas técnicas, ousou aperfeiçoar os métodos, receba menos que você. Se você é uma pessoa que pensa e acha que deve ser assim, vá agora para um espelho, xingue, esbraveje e faça pirraça. Depois tome um copo d’água, respire fundo e ainda diante do espelho, saiba que se o mundo é mau, um dos responsáveis está ali diante da lâmina de vidro, metalizada na face posterior e cuja face anterior reflete a luz e as imagens que você vê."
Trecho do livro Ensaios de Angústia, autor Thiago Silva Oliveira (edição independente 2020)
#TH_Historiador, #TSO, #Mundo_Hipocrita (Redes Sociais)
"Na vida não existem escolhas certas ou erradas, e sim, escolhas convenientes conforme nossa demanda de prazeres. A vida é um investimento que demanda planejamento e profissionalismo na execução das escolhas. O que define a popular escolha certa, é o tipo de investimento. Seja ele, de curto, médio ou longo prazo. São suas necessidades imediatas ou não de prazer, quem decidem. A vida humana é regida pela busca insaciável de prazeres e, sem eles, a vida perde a motivação. Levando o indivíduo ao declínio evolutivo, voltando a forma inicial de partícula, matéria à sofrer transformação."
Livro: "Ensaios de Angústia", por Thiago S. Oliveira.
Vejo muitos debates acalorados sobre política nas redes sociais. No entanto, é uma pena não passarem de frivolidades. Falar sobre politicagem é algo distinto de dialogar sobre política.
Saber sobre os feitos e atitudes dos políticos de estimação, não torna alguém especialista em gestão pública.
Para se tornar entendido no assunto, com clareza de pensamentos e ter embasamento filosófico, é necessário no mínimo ler as principais obras de algumas das mentes mais brilhantes no que diz respeito a governança.
Que tal lerem as obras de Aristóteles, Nicolau Maquiavel, Jean-Jacques Rousseau, Thomas Hobbes e Max Webber, para iniciar a sua formação de opinião. Em seguida, seus horizontes se expandirão e não haverá mais fronteiras para sua busca de conhecimento.
Falar sobre algo é muito fácil, o complicado para a maioria da população é formar frases com significado, embasamento e coerência dentro do tema proposto.
Sobre a educação infantil, devemos ter prudência. Pois, quando muito podada e não estimulada, a criança se torna um adulto heteronômico.Sendo incapaz de questionar, refletir, repensar, inventar e criar novas regras.
Uma pessoa antagônica ao conceito de autonomia, e portanto, incapaz de fazer suas próprias escolhas e modificar positivamente o seu meio.
Siga nas redes Sociais: #TH_Historiador
O amor
“Ainda estou aprendendo sobre o amor.
Ouço as pessoas falarem;
- Eu te amo!
Mas tenho dificuldades para dizer.
Será que é um sentimento, será que é uma ação?
A professora diz que é verbo. Mas como verbo se o agir é com o coração?
Acho que o amor nasce dos olhos!
Sei, pois já os vi nos do meu pai, mãe, avós, tios e primos que mais parecem irmãos.
Não precisam me dizem uma palavra. Foram pelos olhos que senti seu coração.”
Quem é a garota do abismo, uma artista? uma maluca?, alguem que só esta tentando?, bom eu sei e não sei quem sou, eu realmente sou uma artista, eu pinto quadros, escrevo poesia, e faço o mundo ter mais graça, porem eu tambem devo ser uma maluca, quem sabe quem é verdadeiramente são hoje em dia?, bom eu não faço ideia.
Sei que a garota do abismo é uma mulher forte e ao mesmo tempo uma mulher fragil, uma mulher feliz e uma mulher triste, Essa sou eu, a mais genuína verdade.
GRATIDÃO A DEUS
Lourdes Duarte.
Nos tempos agitados em que vivemos, nos mantermos fisicamente e espiritualmente equilibrados, não é fácil, uma vez que a vida nos oferece intranquilidades diversas. As batalhas, os desafios que temos que superar, muitas vezes nos desequilibra pois é bem mais fácil nos perdermos em meio aos ruídos e a pressa gerados pelo nosso “inimigo”, tempo e a força do mal que nos rodeia, sempre querendo nos derrubar. No entanto, existe algo poderoso que nos permite encontrar tranquilidade e ouvir a voz de Deus: a fé! A oração, o diálogo com Deus, pois Ele é o nosso Salvador. Quantas vezes caímos e Ele está ali de braços abertos para nos perdoar e nos colocar no colo, quando a nossa cruz está pesada demais!
Deus não quer nos ver sofrendo, Ele já sofreu todas as dores por nós, Ele só espera que o procuremos. Infeliz daquele que pensa poder tudo sem Deus!
Hoje, dou graças a Deus, pois respiro, ando, caminho, enxergo e porque Ele me presenteou com mais um dia de vida.
"Obrigado, Senhor, por me guiar em cada passo e por me dar a fé para enfrentar desafios. Sua presença é uma fonte constante de conforto e esperança." "Sou grato a Deus por cada dia que vivo e por cada bênção que recebo, grande ou pequena. Sua generosidade é uma constante em minha vida." (Aut. desconhecido)
Devemos da graças a Deus a cada instante, porque sem Ele nada somos!
Obrigado, meu Deus, por mais um dia de vida, por mais um dia de novos desafios e novas conquistas. ...
Na Bíblia existem vários Salmos de gratidão a Deus, es alguns:
O Salmo 75, o Salmo 103, o Salmo 145, o Salmo 149, o Salmo 150 e o Salmo 50.
• Salmo 75: "A ti, ó Deus, glorificamos, a ti damos louvor, pois o teu nome está perto, as tuas maravilhas o declaram"
• Salmo 145:9-10: "Rendam-te graças todas as tuas criaturas, Senhor, e os teus fiéis te bendigam"
• Salmo 149:5-10: "Rendam-te graças todas as tuas criaturas, Senhor, e os teus fiéis te bendigam"
• Salmo 150:1-2: "Louvá-lo pelos seus feitos e grandeza, fortalece ainda mais a nossa fé"
• Salmo 50:23: "Aquele que me oferece gratidão como sacrifício é o que me honra; ao que anda nos meus caminhos, eu mostrarei a salvação de Deus”
A gratidão a Deus deve vir do fundo do coração. Louvá-lo pelos seus feitos e grandeza, fortalece ainda mais a fé. Que o Senhor Deus, nos revigore na fé e que o seu amor nunca nos falte.
Em meio a tudo isso, e a despeito de tudo isso, Eddie adorava o pai, porque os filhos adoram seus pais, independentemente do mal que eles lhes possam causar. É assim que aprendem a devoção. Antes de se devotar a Deus ou a uma mulher, um menino se devotará ao seu pai, por mais insensato e inexplicável que isto possa ser.
As pessoas dizem que "encontram" o amor, como se o amor fosse um objeto escondido atrás de uma pedra. Mas o amor assume muitas formas, e nunca é o mesmo para cada homem e cada mulher. O que as pessoas encontram, então, é um certo tipo de amor. E Eddie achou um certo tipo de amor com Marguerite, um amor agradecido, um amor profundo apesar de silencioso, o amor que ele conhecia, acima de tudo, insubstituível. Depois que ela se foi, seus dias perderam o viço. Ele fez seu coração adormecer...
E nesta fila um velho de suíças, com um boné de pano e um nariz adunco, esperava, num lugar chamado Concha Acústica Chão de Estrelas, para partilhar a sua parte do segredo do céu: que cada vida afeta a outra, e a outra afeta a seguinte, e que o mundo está cheio de histórias, mas todas as histórias são uma só.
Te sinto
Amo sentir teus lábios em meu pescoço
O dedilhar dos teus dedos em meu corpo.
Beija me sem medo e pudor
Pois estou a sua espera meu amor.
Desejo teu corpo entrelaçado no meu
Nos gemidos ardentes, meu corpo tremeu
Quero sentir o desejo jorrar.
E assim passar a noite toda, ao teu lado, até o sol raiar.
Te sinto,
Te quero,
Pois as estrelas do céu um dia tocaram o solo
E teu mel eu irei de beber e que não seja em um copo.
Alexandre C.
Poeta de Libra
Desejo -me à certeza absoluta da vida...
As dúvidas as lanço no abismo...
Em um minuto o coração acelera....
Pensei que tivesse o mundo inteiro em minhas mãos....
MAS PERCEBI QUE NÃO TINHA NADA...
Pois o tempo passa rápido e carrega junto os desejos, as ambições, quando aos 15 anos tínhamos uma prioridades aos 30 anos temos outras,
As 15 anos o amor existia, aos 30 anos é o respeito que existe...
E assim as prioridades vão mudando...
Faça sempre uma escolha bem pensada, na maioria das vezes não dá pra mudar....
DESEJOS SECRETOS
Olho-te com ternura e desejo
A ternura das crianças que não possuem maldades
O desejo da mulher que ao teu lado transforma-se em fêmea
Desejo por anos olhar tua face e observar as marcas do tempo tatuá-la
Desejo olhar teus cabelos negros pouco a pouco tornando-se brancos
Desejo tocar sua pele não mais tenra e ainda deseja-la
E no momento em que eu abandonar este corpo para a minha grande viagem
Desejo ir sorrindo
Feliz por ter encontrado ao teu lado a maior força existente na Terra
A força do Amor
u desejo que tenhamos a mente tranquila e o coração aberto, para que nossos dias difíceis sejam vividos com coragem e os dias felizes com gratidão.
Desejo que mesmo tendo direito a ter tudo, a gente seja feliz com o essencial. Que os excessos não nos tire a admiração pelo céu, pelo simples, orgânico, gratuito.
Que estejamos atentos aos tantos milagres que acontecem em nosso cotidiano para perceber que nada existe por acaso. Cada batida do nosso coração carrega toda a essência deste milagre. Estamos vivos, com a vida toda nas mãos. Não somos infinitos, mas carregamos em nós a eternidade!
Vem sem pressa de ir embora
Mas venha com vontade..
Toca-me com toda malícia e desejo
Dispa-me a alma com todo desejo teu
Sente o sabor do desejo que transpira da minha pele...
Sussurre palavras que me arrepie,
Faz-me sua,
somente sua,
intensamente
Infinitamente...
________________💌
_______________________❤
Tudo que sinto é esse momento, te sinto à flor da pele, mas não fisicamente. Desejo-te corpo, pele e alma, só que mais corpo; teus pelos, boca, língua, gosto, sensação, excitação.... Anseio o desconhecido, de surreal é tão real.
Por inúmeras vezes, diariamente, sonho com alguém que criei e idealizei, um ser singular, devasto, imperfeito e apropriada ao meu “eu”. Protagonista que me bagunça, e extrai do chão e folego.
Eu duvido que alguém se sinta como eu me sinto a seu respeito. Busco aleatoriamente o ilusório do adormecimento por ti, pois lá te tenho de todas formas, jeitos e cada traço das suas linhas. Ao acordar, o que me conforta é a sensação devaneia do mundo utópico, imperfeito e vasto de “nós”.
O que me arruína é saber que você me tem como mulher, mas não te vejo e toco.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Adoro Você
- Poesias de Pedro Bandeira
- Textos de Pedro Bial