Texto Desejo a Voce de Pedro Bial

Cerca de 94125 frases e pensamentos: Texto Desejo a Voce de Pedro Bial

Meu bem, se irritar por coisas que não valerão a pena só leva a desgaste físico e espiritual...
Ter serenidade é uma dádiva. Não que eu seja a pessoa mais serena nesse mundo, mas é que eu vejo
as pessoas se irritando por tão pouco e isso me deixa frustrada (é exatamente essa a palavra que define).
Sabe, qualquer coisinha?! Exemplos banais e corriqueiros do cotidiano:
1- Você tá em uma fila imensa de trânsito. Pra quê ficar reclamando se não vai haver solução?
Meu caro, você tá ali e não tem possibilidade de o carro levantar vôo e ponto. Fica quieto e segue em
frente, só vai gerar desconforto para as outras pessoas que estão com você de tanto ficar reclamando.
2- Estando de carona indo para algum local que ambas as pessoas não sabem como chegar. O motorista
erra o caminho. Senhor, pra quê ficar reclamando????!!! Ninguém é perfeito. Todos erramos.
E se estamos aqui é pra nossa evolução. Existem MUITOS exemplos que eu posso dar aqui, mas acho que não
será necessário, pois para bom entendedor, meia palavra basta.
Resumindo, são pequenas coisas que mudam todos os momentos e nos proporciona sentimentos bons ou
incômodos.
Conselho: Antes de reclamar de qualquer coisinha que não vai mudar NADA faça a seguinte questão a si
mesmo : - Vai adiantar alguma coisa?! , se você chegar a resposta que sim, ok, mas se for não (como
sempre é) pronto, fica quietinho meu bem! Respira, conta até 10, ou até o número que vá fazer passar
o seu momento de estress tosco e desnecessário (e que diga-se de passagem fazem causar ruguinhas
indesejadas antes do tempo).
A paciência é a maior virtude que o ser humano pode ter.
Ultimamente as pessoas estão achando uma qualidade serem impacientes. Você já conheceu uma pessoa que
fala, (tenho certeza): "Ahh, isso me irrita mesmo, sou assim pavio curto e estressada(o)".
Entendam que ser assim NÃO É bacana, e outro detalhe, pessoas que aceitam seus defeitos, sem pensar
em melhorar, evoluir, crescer, são pessoas FRACAS.
Cresça, evolua, você está nesse mundo para isso, para o PROGRESSO espiritual.
E para acrescentar somente coisas boas para pessoas que te cercam. Tem uma frase do Chico Xavier
que eu adoro: "Não faça nenhum ser sair de perto de sua presença sem se sentir melhor e mais feliz".
E resume bem isso tudo que eu coloquei aqui. NÃO É bacana reclamar, entendam isso.
Aprendam a controlar, a se policiar... esse tipo de energia gerada não emana boa coisa para você mesmo.

Olha nos meus olhos...

O amor surge assim, diferente da paixão que é rápida e passageira, ele surge devagar e com o tempo só aumenta.
Quando amamos, somos capazes de guardar segredos e sentimentos que nos sufocam, apenas para garantir que teremos sempre aquele sorriso charmoso e sincero que nos faz delirar.
Quando amamos, ignoramos nossos sentimentos, e tudo só faz sentido se o amado estiver contente.
Somos cautelosos em revelar nosso amor, diferente da paixão, que é capaz de acender um letreiro pra chamar atenção, o amor é cauteloso... damos pistas, indiretas, olhares, sorrisos, fazemos charme, na esperança de ser notada.
Quando isso não acontece, nos sentimos frustradas, tristes, desanimadas, perdidas, confusas, mas bem lá no fundo, o coração não desiste, ele ainda espera e acredita que o amor surgirá um dia.
Enquanto isso, nosso olhar vaga e profundo, penetra nos olhos do amado, na esperança de desvendar o que de nós foi oculto, e sobrevivemos admirando o carisma, o sorriso, o cuidado e tudo que há de belo no amado, que não nos foi permitido desfrutar, e que um diam alguém poderá levar de nós para sempre, e essa é a parte mais dolorida, ver nosso amor realizar-se com o amor de outra vida.
E assim seguimos, conformadas... ou não! Esperançosas... ou não! Mas lá no fundo, bem lá no fundo dos olhos está escrito, esperando apenas que você note: AMO VOCÊ!

Não tenha medo de dizer tudo o que pensa, mas tome cuidado ao dizer o que pensa para a pessoa errada.
Não acredite em tudo o que dizem, na vida, muitas coisas que parecem ser não são, não deixem te usar, mas deixa falar, porque quanto mais fala, mais você prova o quanto mentem.
E um dia tudo fica claro, porque a vida não é ruim, basta você enxergá-la do modo certo e entender que cada queda é uma lição, e se não aprender com ela, sua vida será em vão. Não existe perfeição, mas existe um amor, e por ele vale morrer...

Interpretar o Coração

Nosso coração é um orgão engraçado do nosso corpo. Ele nos mantém vivos tanto fisicamente como emocionalmente. Ele que pulsa o sangue nas nossas veias, e ele que pulsa os sentimentos na nossa vida.

Tarefa difícil é interpretá-lo!

Difícil saber o que quer dizer o coração quando estamos ao lado daquele amigo bonito, charmoso, carinhoso, legal, alegre, que nos mantém sempre sorrindo... o que o coração pulsa? Será amizade, atração ou amor verdadeiro?

Difícil saber o que ele quer dizer quando estamos ao lado daquele amigo maduro, sincero, que a gente sabe que estará sempre lá quando precisarmos... O que será? Afeto, carinho ou amor?

Difícil saber o que ele quer dizer quando estamos ao lado daquele amigo que está sempre na correria da vida, mas sempre que tem tempo lembra de nos visitar, ligar, passar tempo juntos, sorrir juntos, aquele que te ajudou quando você mais precisou, te apoiou, aquele que mesmo tendo alguns conceitos diferentes não deixou que isso estragasse a amizade, e então não sabemos, se o coração pulsa gratidão, alegria por ter um amigo que sabe fazer cada minuto valer a pena, ou se pulsa o desespero de ver o amor da sua vida partindo sem saber o quanto é especial, e partindo para voltar sabe lá Deus quando...

O pior porém, é ter que suportar todos esses pulsos sem nada dizer. Com medo de ferir amizade amigas, decepcionar novos amigos ou até frustrar a sí mesmo.

Acho que o único remédio nessas horas é curtir cada momento que nosso coração pulsa, seja lá o que for, ao máximo. E pôr a cabeça para trabalhar, a fim de decifrar o mais rápido possível as batidas do coração, porque quanto mais cedo o entendermos, mais cedo teremos ao nosso lado aquele que nos fará felizes para sempre.

É duro ter que sentir os pulsos acelerarem a medida que nos aproximamos de certas pessoas, porém, sem entender o que significam...

Enfim... um desconhecido é aquele que nem sabemos que existe, e os que sabemos que existem não fazem a menor diferença para nós; colegas são aqueles que gostamos de estar perto, mas não alteram nada no nosso pulso; amigos são os que fazem nosso coração pulsar confiante; melhores amigos são aqueles que ainda que nosso coração esteja pulsando fraco, estão do nosso lado para reanimá-lo e são na maioria das vezes o motivo de ele pulsar de alegria; paquera são aqueles que mexem com nosso corpo, mas não altera nosso pulso; paixão são os que mexem apenas com o coração naquele exato momento; o amor verdadeiro porém, é aquele que acelera nosso batimento cardíaco e envia ao nosso cérebro um alerta, que nos faz ver quão bom é quando estamos ao lado dessa pessoa! Nosso corpo sua, nosso rosto fica corado, e mesmo assim, custamos a entender que é aquele que amamos! Tudo depende da rapidez que nosso cérebro interpreta os pulsos do nosso coração!!

A RODA GIGANTE E O RELACIONAMENTO

Um relacionamento é igual a uma roda gigante, algumas vezes no alto outras vezes lá em baixo, porém sabemos que ela continua rodando e temos a oportunidade de sentirmos o frio na barriga e a vontade de que mais uma vez ela chegue lá no alto. Se seu relacionamento não está no alto, busque, crie a expectativa e faça por onde a roda girar e você ficar mais uma vez no alto. Não desista nunca, não deixe os desafios lhe derrubar, faça deles o motivo para revitalizar o seu amor, o seu momento. Pra você ser feliz não depende do seu companheiro(a) depende de você. Ainda hoje mude esse relacionamento, faça algo novo, algo que o(a) surpreenda.

Sogra...

O que é uma sogra...

Existem aquelas mulheres que amam seus filhos, amam mais do que a si mesmas...
Essas mães transformarão as noras em filhas... Pq amor gera amor...

Existem, porém, aquelas mulheres infelizes, que nunca se sentiram amadas pelos maridos, que têm a autoestima baixa... Essas transformarão as noras em rivais, principalmente se os filhos forem bons maridos... Essas terão inveja da forma que a outra mulher teve a sorte de ser feliz, e é aí que age a "INVEJA"... Elas não têm ciúmes dos filhos, mas inveja da felicidade daquela mulher nova, que a faz sentir ainda mais inútil...

"Amor gera amor, o que gera ódio é a INVEJA."

DÊ UM SUSPIRO

A vida não é fácil, dê um suspiro e conte até 10 ou 1.000 se for preciso. Você se sente esgotado? Não sabe o que fazer e por onde começar? Respire. Pense. Se não conseguir resolver o problema, dê um suspiro e pense novamente. Escolhas erradas todo mundo faz, mas você pode mudar isso se tirar 1 minuto para respirar e pensar. Falar para alguém se acalmar não é uma boa opção, então respire. Vai dar tudo certo se você souber esperar. A vida é passageira, devemos nos controlar. Esse é meu conselho para acabar com sua ansiedade e com o seu desespero. Ultimamente o suspiro está sendo a solução de um problema, já que o mundo não para, já que o mundo está agitado demais para entender. O suspiro é a mente se aliviando, a alma se purificando, o sentimento de tristeza em desespero tentando se controlar. Se você não der um suspiro, assim como a panela de pressão, você pode estourar. Dê um suspiro!

Um amigo de verdade, é aquele que nunca desampara, aquele que admiramos e não que invejamos,sejamos dignos com nossos amigos,querendo sempre estar ao lado e não em cima para pisar,por que todo aquele que pisa, é pisoteado algum dia.Quando se trata de amizade devemos ser como leoes, apesar de serem os mais fortes da natureza, isso não os dá o direito de comerem uns aos outros.eles dividem a força, com o companheiro, sejamos leoes também quando faltar alimento, para ir em busca da presa juntos,por que eles dividem,e nós devemos dividir, seja na amizade, na familia em todos os setores.para sermos dignos ..devemos ser sinceros uns com os outros...
por que a falsidade pode ser muitas vezes o caminhoo..mas não é a solução...
suba na vida ..e ajude seus amigos e quem precisar ...por que quem sempre pensa só em si mesmo...sobe muitoo na vida..e deixa o amigo la embaixo, mas quem sobe sozinho...cai sozinho...e acaba na queda passando pelo amigo que não ajudou!

Amar ao próximo não é apenas dizer com todas as letras que possui respeito pela diferença dos outros. Amar ao próximo não é apenas pensar que tudo está bem, já fiz minha parte, tudo bem e tudo certo! Não, não, amar ao próximo vai muito além do que pensamos, o amor é sentimento imensurável, nenhuma matemática poderá calcular o seu peso e importância nas nossas vidas. E não há outro modo de conectar as pessoas e deixá-las em uma só frequência se não houver amor, respeito, honestidade e com extrema sinceridade.
Amar não é simplesmente ser o bom profissional, nem o bom aluno. Amar é ir além de tudo, não apenas ser o bom, porém sempre buscar fazer o melhor, sem se preocupar em ser bom e reconhecido por todos. A questão é fazer o melhor e não ser o melhor! Aquele que faz o melhor é bem sucedido, com a graça de Deus tem seus passos guiados pelo Salvador Jesus Cristo. Quem faz o melhor é amado pelas pessoas, pode até possuir uns inimigos e desafetos, mas até estes reconhecem que és uma luz que transmite paz, amor, sabedoria, que és um iluminado, onde a escuridão não entra, pois você é um canal que transmite a solidariedade e a harmonia diante de uma sociedade fria, rude, que apenas se preocupa em ser rápida, objetiva, que transformou os homens em números que se combatem nas batalhas do dia a dia por brigas de ego, ocasionadas por uma suposta ascensão do orgulho infeliz às suas cabeças.
Não estamos aqui para fazer parte do jogo dos egos, não estamos aqui para sermos números, estamos aqui para fazer a diferença, não precisamos de pessoas para seguir e praticar o falso respeito mostrado pela sociedade. Precisamos de pessoas que façam a diferença, que se mostrem o canal do verdadeiro respeito, do verdadeiro amor, o amor onde não temos ambição. O amor que a cada dia leva-nos a querer, mais e mais a fazer o melhor, para todos, sem a intenção de ser o melhor. Com humildade, amor, respeito e solidariedade são possíveis conectar milhares de pessoas lutando por um mundo melhor, mas não podemos esquecer por onde isto começa: de nós mesmos!

e chegando a estranha percepção dos fatos, conclui
que o assédio mata o ser por dentro
que a corrupção aleija a sociedade doente
que a violência gera o caos na humanidade
que a falta de segurança destrói a população aos poucos
que a falta de educação inibe e coíbe o ser humano
que a falta de alimento extingue a vida por partes
que a falta de água resseca a vida e a alma
que a falta de perdão corrói a consciência e o coracao
que a destruição da natureza extermina o espírito
que a falta de ação para o bem, nos consome de forma geral
que a falta de fé, nos impede de seguir nos caminhos de Deus!!!

Até Amanhã

Sei agora como nasceu a alegria,
como nasce o vento entre barcos de papel,
como nasce a água ou o amor
quando a juventude não é uma lágrima.

É primeiro só um rumor de espuma
à roda do corpo que desperta,
sílaba espessa, beijo acumulado,
amanhecer de pássaros no sangue.

É subitamente um grito,
um grito apertado nos dentes,
galope de cavalos num horizonte
onde o mar é diurno e sem palavras.

Falei de tudo quanto amei.
De coisas que te dou
para que tu as ames comigo:
a juventude, o vento e as areias.

Eugénio de Andrade
ANDRADE, E., Até Amanhã, 1956

Faço um mundo para te conquistar...

Por ti, caminho aonde as células não chegarão,
Vou e volto, não sei se devo limitar o caminho.
Por ti, solto foguetes até onde foi o Sputnik,
Esvazio o mundo para sentir-me sozinho.
Por ti, rabisco um documento por inteiro,
Falo coisas amorosas em seu ouvido, bem baixinho.

Nado de costas no mar. Desenho um lindo pomar.
Eu faço montanhas pra te conquistar.

Por ti bato asas até que a atmosfera me livre do respirar,
Torno-me um pica-pau e começo a comer madeira.
Por ti, mando mensagem ao mundo que você é meu bem maior,
Recito um poema com a voz do Cid Moreira.
Por ti, alimento-me das folhas e vivo entre toda a fauna,
Falo coisas tão belas quanto os galhos de uma videira.

Nado de costas no mar. Desenho um lindo pomar.
Eu faço estrelas pra te conquistar.

Por ti, danço com os flamingos, formo um coração com seus bicos.
Dedico páginas e mais páginas de um jornal.
Por ti, gasto fortunas que meu suor honra, só para te ver sorrir.
Faço milhões de balões vermelhos em uma festa saturnal.
Por ti, desafio os algarismos de Al-Khwarizmi,
Crio em sua presença, um verdadeiro amor fraternal.

Nado de costas no mar. Desenho um lindo pomar.
Eu faço luas pra te conquistar.

Por ti, atravesso um Tsunami com uma prancha de surf.
Canto com a voz do Axl Rose para te impressionar.
Por ti, pulo de bungee jump em qualquer ponte que escolher.
Planto um jardim para flores te dar.
Por ti, desafio a ciência e digo que tudo foi criado por outro mítico.
Escrevo-te estas linhas a fim de lhe impressionar.

Nado de costas no mar. Desenho um lindo pomar.
Eu faço um mundo inteiro pra te conquistar.

Não deixe a vida passar simplesmente
Há muito que se possa fazer para mudá-la
Há um sol nascendo
Há amigos nos querendo bem

Há um amor a nossa espera e sabemos onde ele está...
Sua presença nos faz tanta falta
Mas cadê coragem de se entregar
Há uma covardia em aceitar as coisas como elas estão...

E quem pensa que é fraco
Sabe que existe um Pilar
Que nos faz forte e até maior
É o sumo de nossa alma, a fé.

Não digo fé religiosa, mas também.
Digo fé na força
Fé no principio de que vou longe
E esse longe pode ser ali, onde eu precise apenas dar o primeiro passo.

Penso que sou o que aceitei ser
A vida é um eterno despertar
Mas ainda posso e quero mudar
Largar vícios, buscar o amor, pautar....


E se a vida é mesmo um eterno despertar
Muito prazer...
Sou eu a recomeçar...

Se eu fosse profetizar, saberia que os nossos destinos iriam se cruzar.

Na infância te via pra lá e pra cá, analisava todo o seu caminhar.

Mas te tive só no olhar.

Hoje acordo do seu lado todo dia, quem diria!

Deixei meu coração me guiar, não deixei a chance escapar, o não eu já tinha, o sim fui conquistar.

Imaginava o que a gente não viveu ainda.

Hoje com vc formamos uma família.

Se soubesse dessa jornada de idas e vindas, bateria na sua porta e diria eu sou o amor da sua vida!

Lá no passado,

Bateria na sua porta e diria, eu sou o amor da sua vida!

A gente se encaixou tão bem, por tanto tempo deixei meu coração me fazer de refém.

Hoje olho pro céu e digo: ainda bem, ainda bem.

Te add nas redes sociais, pra chamar sua atenção,

Ao aceitar a minha solicitação, descobri que além de linda, vc é uma mulher de opinião.

Se soubesse dessa jornada de idas e vindas, bateria na sua porta e diria eu sou o amor da sua vida!

Lá no passado,

Bateria na sua porta e diria, eu sou o amor da sua vida!

Meu amor por vc nunca chegará ao fim, vc cuida bem de mim.

Que tudo continue assim, vc é a melhor enfim Tim Tim por Tim Tim.

A brusca poesia da mulher amada (III)

A Nelita

Minha mãe, alisa de minha fronte todas as cicatrizes do passado
Minha irmã, conta-me histórias da infância em que que eu haja sido herói sem mácula
Meu irmão, verifica-me a pressão, o colesterol, a turvação do timol, a bilirrubina
Maria, prepara-me uma dieta baixa em calorias, preciso perder cinco quilos
Chamem-me a massagista, o florista, o amigo fiel para as confidências
E comprem bastante papel; quero todas as minhas esferográficas
Alinhadas sobre a mesa, as pontas prestes à poesia.
Eis que se anuncia de modo sumamente grave
A vinda da mulher amada, de cuja fragrância já me chega o rastro.
É ela uma menina, parece de plumas
E seu canto inaudível acompanha desde muito a migração dos ventos
Empós meu canto. É ela uma menina.
Como um jovem pássaro, uma súbita e lenta dançarina
Que para mim caminha em pontas, os braços suplicantes
Do meu amor em solidão. Sim, eis que os arautos
Da descrença começam a encapuçar-se em negros mantos
Para cantar seus réquiens e os falsos profetas
A ganhar rapidamente os logradouros para gritar suas mentiras.
Mas nada a detém; ela avança, rigorosa
Em rodopios nítidos
Criando vácuos onde morrem as aves.
Seu corpo, pouco a pouco
Abre-se em pétalas... Ei-la que vem vindo
Como uma escura rosa voltejante
Surgida de um jardim imenso em trevas.
Ela vem vindo... Desnudai-me, aversos!
Lavai-me, chuvas! Enxugai-me, ventos!
Alvoroçai-me, auroras nascituras!
Eis que chega de longe, como a estrela
De longe, como o tempo
A minha amada última!

Que Deus abençoe a sua noite... Boa noite!
Natal é nascimento, significa renovar, refletir no amor daquele que nasceu para nos ensinar o verdadeiro sentido de viver em amor e comunhão.
Mas com o passar dos anos, veio avanços científicos, tecnológico, ditadura da beleza, o desenvolvimento socioeconômico, e pouco a pouco as pessoas foram esquecendo o verdadeiro sentido do NATAL.
A data que deveria ser para comemorar o nascimento daquele nos amou infinitamente, passou a ser uma data de festas pessoais, de troca de presente, do consumismo e do egoísmo. Hoje a grande maioria está preocupada com a organização da ceia, com pressa em definir que roupas vai usar, que sapatos combinam, que presentes vão dar ou vai receber. Pensando em quantos amigos vai reunir.
Esquecem do verdadeiro aniversariante, e de todo o ensinamento que ele nos deixou. “Amai-vos uns aos outros e o próximo coma a ti mesmo”, já não significa nada... A preocupação com o próprio umbigo, leva as pessoas pensarem apenas em si, e esquecendo-se de quem realmente carece de amor, compreensão e solidariedade.
Pensamos apenas nos nossos problemas, e isso nos toma tanto tempo, que esquecemo-nos de olhar em nossa volta, e percebermos que existem milhões de seres humanos com problemas e necessidades reais... Enquanto você está preocupado com sua ceia de Natal e Ano Novo, milhões, não têm nem mesmo a perspectiva de fazer uma refeição ao dia. Milhares de crianças, começam o dia sem café da manhã, trabalham em baixo de um sol de mais 40Cº e sem direitos a escolhas.
Enquanto você está preocupado com o que vai vestir e calçar no Natal e réveillon, a grande maioria não tem o que vestir e calçar...
Pense, olhe, veja os seu armário, quantos pares de sapatos e vestimentas você tem? Bom, Deus nos deu apenas um corpo e dois pés... Pense nisso, por um instante, e depois decida o que vai fazer nesse Natal...
Lembre-se para muitos um simples café com pão, seria uma grande ceia, aquele sapato ou aquela roupa que você não quer repetir, fariam toda a diferença. Não basta desejar um FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO, é necessário sentir e fazer isso acontecer.
Comece por uma limpeza pessoal, jogue fora tudo que já não lhe serve tristezas, mágoas, solidão, insatisfação, desamor... Em fim, tudo que lhe é pesado, esvazie a mala da vida para que o novo tenha espaço, dê a você mesmo, a grande oportunidade de voar, de ser amado e de amar incondicionalmente.
Seja você a grande diferença na sua caminhada e no seu viver. Que Deus te dê ombros fortes e fardo leve, para que assim tu possas ajudar a suavizar a dor, o sofrimento e o fardo dos que te seguem. Que em 2015, as tuas mãos estejam sempre cheias e estendias na direção de quem te procura.
-Mery de Almeida

Extremamente provocante !


Provocas-me com teus lábios incandescentes ateando o fogo que arde aos meus.
Provocas-me com teus sussurros e gemidos a ordenar que esteja junto a ti.
Provocas-me com teu jeito sedutor deixando-me trêmulo em meu interior, sentindo sensações incontroláveis.
Provocas-me com teu corpo, em uma silhueta perfeita, aguçando meu desejo por ti.
Provocas-me ansiando minha presença ao teu lado, sentindo teu perfume que toca meus sentidos.
Provocas-me com teu convite saliente a estar em teu leito, sendo teu cobertor.
Provocas-me de todas as maneiras, sem pena e nem dó, pois afinal és extremamente provocante.

Eu Lírico

Ó Grande Pensador
O Que me deste
Além de dor
O que eu deveria relevaste?
O que posso considerar Impostor?
Além da vida que me Traste

O que eu posso falar sobre tal lírico
Se nem de verdade sei quem sou
O mundo tão hipnótico
Pois a realidade não lhe aconchegou

Talvez se eu fosse lírico, seria mais real?
Pois o mundo está cheio de pessoas
Que são tão líricas quanto Superficial

O grande pensador
E além de tanta dor
O tanto que pensou
A realidade virou lírica como o Impostor.

⁠Hoje em dia, encontrar alguém que goste de parar em um lugar tranquilo para conversar, rir, está tão dificil. As pessoas só querem o virtual, segurar um copo de bebida alcoólica e ficar em lugares com pessoas momentâneas e fúteis.
Por isso q o simples e sincero não é mais encontrado. E depois reclamam de superficialidade, mas não procuram se aprofundar em alguém que faz da simplicidade, algo extraordinário e inesquecível.

Faxina pra ela chegar.


Ele estava la, sentado com seus milhões de idéias.
Com a cabeça encostada no tédio, de tanto que as coisas se repetiam.
De tanto que ele tava cansado, sem muita expectativa de novas surpresas.
Afinal, era todo mundo tão igual e previsivel.


E as coisas tao parecidamente identicas.
Como ver a Lagoa Azul, mais uma vez.
E ele se dopava de risos, whisk's, cigarros, e tanto mais.
Pra ver se ficava tudo menos chato.


Ae, quando ele tava lá, tão conformado com a chatice.
Com aquele cigarro acabando na mão, esgotando os pulmões,
esgotando o tédio, esgotando o tempo na internet e a paciência dele.

Ele olhou pro lado. Ele olhou pra ela.
Ae, ele sempre lirico, se deixou levar.
E por que não?
Se ela estava lá.
Aquela imponente presença de dedos longos e finos segurando,
um cigarro que parecia queimar a paciência dela e o tédio dela,
tanto quanto o dele.
Pessoas tão diferentes e ele via ali, tanta coisa em comum.

E agora, ele estava preso.
Ele que tanto falou em 'finalmente liberdade'.
Estava ali entregue, sem lutar, por vontade própria.
Ele estava ali, e tinha se esquecido do tédio, tinha se esquecido
de encostar a cabeça.
Ela havia trazido naqueles olhos vivos, a vontade da renovação.
E ele queria se renovar, queria mudar tudo, pra que quando ela
viesse pra vida dele, ela encontrasse tudo de alguma forma,
arrumado pra ela.

E agora, lá estava ele, faxinando tudo.
E esperando ela chegar.