Texto Desejo a Voce de Pedro Bial
Preparado para a perseguição?
Mesmo que você sofra por causa da justiça, você é abençoado. - 1 Pedro 3:14
Enquanto visitava o Extremo Oriente russo, tive uma conversa com minha amiga Lena que não esquecerei tão cedo. Ela é uma excelente aluna e trabalha em uma estação de rádio cristã em Magadan. Desde que se tornou crente em Cristo em 1994, ela teve um notável crescimento espiritual.
Como a maioria dos russos, Lena tem muita esperança, mas ela também é realista sobre o que poderia acontecer em sua mudança de país. Enquanto conversávamos sobre o futuro de seu país, ela me olhou nos olhos e disse com franqueza inquietante: "Estou me preparando para a perseguição".
Eu tive duas reações quando ela disse essas palavras. O primeiro foi um calafrio que senti ao combinar o que sei sobre a história política russa com a perspectiva realista desse jovem crente. O segundo era olhar seriamente para o meu próprio coração. Percebi que não estava me preparando para sofrer por Cristo. O pensamento nunca me passou pela cabeça!
Em 1 Pedro 3, o apóstolo queria preparar os cristãos para a ameaça de perseguição que os enfrentava diariamente. Ele os instruiu a viver uma vida marcada pelo amor e livre do mal (vv.8-12). Se a perseguição ainda acontecesse, Pedro sabia que seria melhor “sofrer por fazer o bem do que por fazer o mal” (v.17).
Estou preparado para sofrer por fazer o bem? Você está?
ORAÇÃO
Ó Senhor, oramos por crentes em todo o mundo que sofrem por sua fé em Você. Que nós também tenhamos fé e coragem para fazer a sua vontade, não importa o quê. Um homem.
É pelo que você está vivendo pelo que vale a pena morrer? David C. Egner
Senhor, você não se importa?
Ele se levantou e repreendeu o vento, e disse ao mar: "Paz, fique quieto!" - Marcos 4:39
Duas das perguntas mais reveladoras do Novo Testamento foram feitas por Jesus por pessoas que O amavam profundamente. Quando uma tempestade feroz ameaçou afundar o barco no mar da Galiléia, seus discípulos perguntaram: “Mestre, você não se importa que estamos perecendo?” (Marcos 4:38). Em outra ocasião, enquanto Maria relaxada ouvia Jesus, uma tensa Marta veio da cozinha e disse: “Senhor, você não se importa que minha irmã me tenha deixado para servir sozinho?” (Lc 10:40).
Ambas as perguntas foram feitas por pessoas que viram o poder de Jesus e esperavam que Ele intervisse e aliviasse sua ansiedade. Quando parecia que o Senhor estava ignorando a situação deles, um elemento de exasperação foi acrescentado: “Você não se importa?”
As Escrituras não nos dão o tom da voz de Jesus, mas suspeito que Suas respostas foram gentis e carinhosas. “Por que você está com tanto medo?” (Marcos 4:40). “Marta, Marta, você está preocupada e preocupada com muitas coisas” (Lc 10:41).
Quando nos sentimos sozinhos ou sobrecarregados por nossas circunstâncias, muitas vezes clamamos: “Senhor, você não se importa?” Mas quando Jesus acalma nossa tempestade e fala nosso nome, percebemos que temos muito mais a aprender sobre Sua compaixão. para nós, e desejamos confiar nEle com todos os nossos cuidados.
Gosto de me debruçar sobre o pensamento de
que Jesus se importa comigo;
Não importa o que a vida possa trazer - Ele me ama com ternura. —Adams
Jesus se importa! David C. McCasland
O que Deus prometeu?
Se você anda nos meus caminhos, para guardar os meus estatutos e os meus mandamentos,. . . então prolongarei seus dias. - 1 Reis 3:14
Um jovem estava se rebelando contra seus pais. Quando ele perdeu o emprego e a namorada, ele reclamou que Deus estava sendo injusto. Ele não achava que o Senhor estava sendo muito amoroso ou estava dando a ele a ajuda que prometeu na Bíblia. O que ele não percebeu foi que Jesus prometeu um senso de Seu amor e presença somente àqueles que guardam Seus mandamentos (João 14: 21-24; 15: 9-14).
Lemos em 1 Reis 3 que Deus ficou satisfeito quando Salomão valorizou "um coração compreensivo" sobre riqueza, honra e vida longa (vv.9-11). Então, Ele prometeu ao rei essas bênçãos, além da sabedoria que ele solicitava (vv.12-14). Mas Salomão, que tinha 20 anos quando se tornou rei, morreu com uma idade relativamente jovem de 60 anos (11:42). O que aconteceu com a promessa de vida longa? Lembre-se de que havia uma condição relacionada: “ Se você andar nos meus caminhos” (3:14). Porque Salomão “não seguiu completamente o Senhor” (11: 6), Deus não lhe deu vida longa.
Se você é filho de Deus pela fé em Seu Filho, Ele prometeu nunca deixá-lo nem abandoná-lo (Hb 13: 5). No entanto, você ainda pode esperar Sua disciplina amorosa se desobedecer a Ele (12: 5-11). Nesses momentos, você pode recorrer à Sua promessa de perdoar quando confessar o seu pecado (1 João 1: 9).
Segure-se nas promessas de Deus, mas não as torça.
Leve as promessas de Deus a sério, mas nunca as tome como garantidas. Herbert Vander Lugt
Clubes de perdão
Se ele pecar contra você sete vezes em um dia, e. . . volta para você, dizendo: "Eu me arrependo"; você o perdoará. - Lucas 17: 4
Se você joga golfe, sabe como é importante acertar a bola no ponto certo no rosto do clube. Os clubes mais novos, no entanto, são mais tolerantes. Os bosques com cabeça de metal, os tacos de penas e os ferros ocos expandiram o que é frequentemente chamado de "ponto ideal" no clube. Agora é possível acertar a bola no calcanhar ou na ponta do pé do taco e ainda assim conseguir uma boa distância.
A idéia de um taco de golfe que possui um grande e perdoador “ponto ideal” me lembra como os cristãos devem responder um ao outro. Em vez de sermos como o clube velho e implacável que exigia desempenho quase perfeito, deveríamos ser como os novos clubes que são generosos com as falhas do jogador de golfe. Deveríamos ter um grande “ponto ideal” que ofereça muito espaço para perdoar qualquer irmão ou irmã arrependido em Cristo (Lc. 17: 4).
Esse é o padrão que o Senhor Jesus estabeleceu para nós. De fato, Ele veio à Terra para morrer por nossos pecados e nos mostrar, pelo que Ele disse e fez, o que realmente significa perdão. Durante Sua vida, e mesmo na cruz, Ele perdoou todos os que O invocavam com fé. Devemos seguir Seu exemplo. Quem deveria perdoar mais do que aqueles que precisaram e experimentaram tanto perdão?
Perdão - é um presente de Deus
Que devemos espalhar;
Então, dê aos arrependidos
onde quer que sejam encontrados. —JDB
Só podemos parar de perdoar os outros se Cristo parar de nos perdoar. Mart DeHaan
Mudpies e Motivos
Do Senhor você receberá a recompensa da herança; para você servir ao Senhor Cristo. - Colossenses 3:24
Deus quer que aproveitemos ao máximo os talentos que Ele nos deu. Essa é a vontade Dele para um aluno escrevendo um trabalho ou para um arquiteto projetando um arranha-céu alto. Mas, à medida que a história avança, também sabemos que o maior trabalho humano se tornará poeira e cinzas.
Até nossas maiores conquistas são como castelos de areia que as crianças constroem à beira-mar, que rapidamente desaparecem. JM Thornburn escreveu: “Todo o genuíno e profundo prazer da vida é mostrar às pessoas os enlameados que você criou; e a vida está no seu melhor quando recomendamos confidencialmente nossos enlameados à consideração solidária um do outro. ”
Embora isso possa parecer cínico, é uma visão realista de nossas vidas - se não acreditarmos no mundo vindouro. Mas nossa visão da vida muda drasticamente se colocarmos Deus em cena e levarmos em conta a eternidade que se estende além do tempo. Se formos motivados pelo amor a Deus, obediência à Sua Palavra e um desejo ardente de glorificar o Pai celestial (Colossenses 3: 22-23), nossas obras terão um valor imperecível e receberemos a aprovação de Deus (1 Cor. 3:14; 9: 24-25).
O trabalho realizado para glorificar o Senhor dá-Lhe prazer e nos traz bênção. Lembre-se, é o nosso motivo que conta.
Todo serviço prestado ao Senhor
certamente ganhará Sua rica recompensa,
E se trabalharmos com motivos puros,
nossos esforços mais fracos permanecerão. - DJD
O motivo mais alto para obedecer a Deus é o desejo de agradar a Deus. Vernon Grounds
Não apenas uma vítima
Quando Jesus o viu deitado lá,. . . Ele lhe disse: "Você quer ser curado?". - João 5: 6
David Gelernter sofreu ferimentos permanentes quando abriu um pacote explosivo enviado pelo homem conhecido como Unabomber. Mas ele se recusou a se ver como uma vítima desamparada ou a mergulhar na autopiedade. Gelernter escreve: "Quando você encoraja um homem a se ver vítima de qualquer coisa - crime, pobreza, intolerância, má sorte - você está empilhando tijolos no peito".
A tendência de se ver como vítima das injustiças da vida é generalizada hoje. É fácil para todos nós sentir que nossos infortúnios nos privaram da oportunidade ou da vontade de se tornar o tipo de pessoa que desejamos ser.
Eu sempre ponderei sobre a pergunta que Jesus fez ao homem deitado à beira da piscina de Betesda: “Você quer ser curado?” (João 5: 6). O homem respondeu com uma desculpa que foi dominada pelo mandamento de Cristo: “Levanta-te, levanta-te na cama e anda” (v.8).
Porque vivemos em um mundo danificado pelo pecado, sofreremos injustiça. Muitas coisas não estão ao nosso alcance para mudar. Os obstáculos não desaparecem apenas pelo nosso exercício da fé. Então, o que o Senhor quer que façamos sobre circunstâncias que podem nos paralisar? Ouça a pergunta dele ao homem à beira da piscina: “Você quer ser curado?” Depois confie na força dele e atue nas coisas que você pode mudar.
Não diga: "Os dias são maus. Quem é o culpado?"
E dobre a mão e aceite - oh, que pena!
Levante-se, fale e corajosamente, em nome de Deus,
Seja forte! —Babcock
Não precisamos ser vítimas, porque Cristo é o vencedor. David C. McCasland
Lá quando você precisar
O sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo pecado. - 1 João 1: 7
Quando doei sangue há algum tempo, uma enfermeira me deu um cartão para ler enquanto um litro do fluido vermelho vital estava fluindo para fora da minha veia. O cartão mostrava as porcentagens de pessoas que têm os diferentes tipos de sangue. Aqui estão alguns deles:
O Positivo 37,4%
A Positivo 35,7%
A Negativo 6,3%
B Negativo 1,5%
O mais raro, o AB Negative, é encontrado em apenas 1 em 167 pessoas, ou 0,6% da população. Em seguida, o cartão fez essa declaração atraente: "O tipo de sangue mais raro é aquele que não existe quando você precisa."
Isso me lembrou um suprimento de sangue único e sempre disponível para quem o solicita. Primeiro João 1: 7 declara: "O sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo pecado".
Foi a morte de Cristo, o derramamento de Seu sangue, que satisfez a demanda de um Deus santo como pagamento pelos nossos pecados (Hb 9: 12,22). Portanto, agora, sempre que uma pessoa clama com fé a Deus, arrependendo-se de seu pecado e pedindo perdão, sua oração pela salvação é respondida.
Sou profundamente grato por Jesus estar disposto a morrer na cruz, dando Seu sangue por mim, para que o perdão estivesse disponível quando eu precisasse. Você não é?
Senhor, creio no teu precioso sangue,
que no propiciatório de Deus, para
sempre, pelos pecadores
suplica: Por mim, antes que a minha alma foi derramada. - von Zinzendorf
Jesus leva o nosso pecado e nos dá a Sua salvação. David C. Egner
De quem negócio?
Nós, então, como cooperadores com Ele, também imploramos que você não receba a graça de Deus em vão. - 2 Coríntios 6: 1
O que Jesus disse como um menino de 12 anos deve ser ecoado por todo crente: "Eu devo tratar dos negócios de Meu Pai" (Lc. 2:49). No entanto, quantos que afirmam ser filhos de Deus pela fé em Cristo estão ativamente engajados no serviço de Deus, seu Pai?
Ser um sucesso nos negócios parece ser a paixão motriz de muitas pessoas. Eles aprovam e praticam a filosofia do inventor e magnata do automóvel Henry Ford: “Não acredito que um homem possa deixar seus negócios. Ele deveria pensar nisso dia a dia e sonhar com isso à noite. . . . Os homens pensantes sabem que o trabalho é a salvação da raça moral, física e socialmente. O trabalho faz mais do que ganhar a vida; isso nos dá vida. ”
Homens e mulheres que vivem de acordo com essa filosofia precisam considerar as palavras de Jacob Marley, o fantasma arrependido da canção de natal de Charles Dickens . Ele gritou: “Negócios! A humanidade [deveria ter sido] o meu negócio. O bem-estar comum,. . . caridade, misericórdia, paciência e benevolência [deveriam ter sido] o meu negócio. ”
Acrescente a isso a responsabilidade de compartilhar o evangelho (2 Cor. 5:20) e você tem uma agenda de negócios que atende à aprovação de nosso Pai. Essa é a sua agenda?
Eu sou um estranho aqui dentro de uma terra estrangeira.
Minha casa está muito longe no fio de ouro;
Embaixador de reinos além do mar,
estou aqui a negócios para o meu rei. —Cassel
Herdeiros de Deus têm interesse nos seus negócios. Vernon Grounds
Bíblias e baldes
Com alegria você tirará água dos poços da salvação. - Isaías 12: 3
Em um retiro para mulheres, uma pessoa estava carregando uma Bíblia e um balde. É fácil entender por que ela estava carregando a Bíblia, mas por que o balde? Com um brilho nos olhos, ela explicou: “O balde me lembra de tirar toda a água viva que eu puder.” Apontando para uma fenda no balde, ela disse: “Como eu, meu balde vaza, lembrando-me de continuar chegando. de volta ao Senhor para mais! ”
Isaías 12 é um hino de louvor a Deus, nossa fonte de água viva - a água que sacia para sempre a sede espiritual (João 4:14). O profeta disse que poderíamos tirar essa água livremente das “fontes de salvação” de Deus (Isaías 12: 3).
Os crentes de todas as gerações podem testemunhar: “O Senhor é a minha força. . . [minha música . . . minha salvação ”(v.2). FB Meyer escreveu: “O pequeno pronome possessivo my é o balde com o qual extraímos água das profundezas de Deus. Nosso caminho de peregrinação é revestido por esses poços de ajuda salvadora. ”
No entanto, quantas vezes parecemos alheios ao desejo de Deus de nos prover! Nancy Spiegelberg expressou seu próprio desconhecimento dessa disposição pródiga:
Senhor, eu me arrastei pela estéril até você
com meu copo vazio, incerto em pedir
uma pequena gota de refresco.
Se ao menos te conhecesse melhor,
teria corrido com um balde.
© 1974 Nancy Spiegelberg
Hoje, assegurados da bondade transbordante de Deus, vamos resolver ser crentes na “Bíblia e no balde”.
Deus pode satisfazer todas as suas necessidades - deixe-o. Joanie Yoder
Futuro Garantido
Você foi selado com o Espírito Santo da promessa, que é a garantia de nossa herança. - Efésios 1: 13-14
Um dia, meu amigo Arthur Lewis, especialista em grego bíblico, estava andando pelas ruas de Atenas. O acompanhava era um professor que ensina grego. Paravam ocasionalmente para ler as placas nas vitrines das lojas.
Enquanto olhavam para uma joalheria, viram uma placa com a palavra arrabon. Quando eles entraram e conversaram com o proprietário, ele lhes disse que no grego moderno a palavra arrabon significa "um anel de noivado". O professor de grego pensou por um momento e depois comentou: "Que interessante! No Novo Testamento, esse é o termo para 'uma garantia, um adiantamento'. ”
Em Efésios 1: 13-14, somos informados de que o Espírito Santo é dado aos crentes como um arrabão, um pagamento inicial, uma garantia do céu. A bênção da presença do Espírito em nossos corações é um antegozo das maiores bênçãos que gozaremos quando, como noiva de Cristo, estivermos eternamente unidos ao nosso Noivo, o Senhor Jesus.
Agora, o Espírito vive em nós para nos dar orientação e poder de viver para Deus (João 16:13; Gal. 5: 22-23). Mas um dia teremos ainda mais: viveremos na própria presença de Deus. Com antecipação alegre, aguardamos esse dia - pois o nosso futuro está garantido!
A orientação e ajuda de Deus de que precisamos no dia a dia
são dadas a todos que crêem;
O Espírito nos selou - Ele é a garantia de Deus
Que o céu um dia receberemos. —JDB
A maior alegria da terra é a esperança do céu. Vernon Grounds
O ladrão de frutas
Coloque toda a armadura que você possa suportar contra as artimanhas do diabo. - Efésios 6:11
Quatro jovens rastejaram silenciosamente pelas sombras do fim da noite em direção ao mercado agrícola desacompanhado. Um pegou uma melancia madura e escorregou para a beira da escuridão. Ele o entregou ao segundo jovem, que o retransmitiu para o terceiro. O quarto colocou no porta-malas do carro deles. Em alguns minutos, haviam tomado uma dúzia de melancias e saíram em disparada.
O roubo de frutas acontece com mais frequência do que imaginamos, não apenas com frutas reais, mas também com o que a Bíblia chama de fruto espiritual. O apóstolo Paulo disse aos crentes que desenvolvessem o fruto do Espírito, que inclui amor, alegria, paz, longanimidade, bondade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio (Gálatas 5: 22-23). Mas Satanás não quer que esse fruto seja exibido em nossas vidas. Assim que começamos a desenvolver essas virtudes espirituais, o diabo usa suas artimanhas para "roubá-las" de nós, tentando-nos a pecar.
A próxima coisa que sabemos é que traços de caráter semelhantes a Cristo são substituídos por traços não semelhantes a Cristo. Nossa fruta se foi. Para nos proteger, precisamos nos concentrar nas verdades da Bíblia, escolher fazer o que é certo, lembrar de nosso propósito como filhos redimidos de Deus, confiar em Deus e orar sempre (Ef. 6: 13-18).
Ao fazermos essas coisas, seremos frutíferos e não seremos vítimas do ladrão de frutas.
Você pode confiar no poder do Salvador
Para se proteger da armadilha de Satanás;
Mas você deve estar sempre atento ...
Do ladrão, esteja ciente! —Hess
Para dar o fruto do Espírito, não deixe o pecado se enraizar. David C. Egner
Quando você duvida
Pegue toda a armadura de Deus. - Efésios 6:13
Você já se perguntou se a Bíblia pode ser confiável? O reformador escocês John Knox confessou que passou por um período sombrio em que sua alma estava cheia de "raiva, ira e indignação, que ela concebia contra Deus, colocando todas as Suas promessas em dúvida".
Você às vezes se pergunta se Deus existe? O mais firme dos puritanos, o aumento Mather, escreveu em seu diário que ele estava "bastante molestado de tentações ao ateísmo".
Você está sempre tão cheio de perguntas que às vezes se sente incrédulo? Martin Luther, infelizmente, admitiu: “Por mais de uma semana, Cristo estava totalmente perdido. Fiquei abalado com o desespero e a blasfêmia contra Deus.
Não se surpreenda se você passar por lutas semelhantes. Como seguidores de Cristo, estamos em conflito com o inimigo de Deus, o diabo, o pai da mentira (João 8:44). Lutamos contra ele e "os governantes das trevas desta era" (Ef 6:12). Duas das peças de armadura que Deus providenciou para nós quando somos atacados pela dúvida são a “verdade” e o “escudo da fé”. Eles podem “apagar todos os dardos inflamados do iníquo” (v.14-16).
Ao saturarmos nossa mente com a Palavra de Deus, nossa fé será fortalecida. Então seremos capazes de resistir quando as dúvidas nos assolarem.
O diabo é sutil, enganoso e astuto;
Ele é esperto e nos engana para engolir sua mentira.
Mas certamente sabemos discernir seus métodos astutos,
fazendo das advertências de Deus nossa preocupação diária. —DJD
A melhor proteção contra as mentiras de Satanás é conhecer a verdade de Deus. Vernon Grounds
ORTOTANÁSIA
Se eu disser pra você que hoje eu acordei triste, que foi dificil sair da cama, mesmo sabendo que o sol estava se exibindo lá fora e o céu convidava para a farra de viver, mesmo sabendo que havia muitas providências a tomar, acordei triste e tive preguiça de cumprir os rituais que faço sem nem prestar atenção no que estou sentindo, como tomar banho, colocar uma roupa, ir pro computador, sair pra compras e reuniões, trabalhar... se eu disser que hoje não foi um dia como os outros, que não encontrei energia nem pra sentir culpa pela minha letargia, que levantei hoje devagar e tarde e que não tive vontade de nada, você vai reagir como?
Você vai dizer "te anima" e me recomendar um antidepressivo ou só vai dizer que tem gente vivendo coisas muito mais graves do que eu (mesmo desconhecendo a razão da minha tristeza), vai dizer pra eu colocar uma roupa leve, ouvir uma musica revigorante e voltar a ser aquela que sempre fui, velha de guerra.
Você vai fazer isso porque gosta de mim, mas também porque é mais um que não tolera tristeza: nem a minha, nem a sua, nem a de ninguém. Tristeza é considerada uma anomalia do humor, uma doença contagiosa, que é melhor eliminar desde o primeiro sintoma. Não sorriu hoje? Medicamento. Sentiu uma vontade de chorar à toa? Gravíssimo, telefone já para seu psiquiatra.
A verdade é que eu não acordei triste, nem mesmo com uma suave melancolia, pois sou eu e isso é normal. Por que ficar triste é comum, ter crises de ansiedade pode acontecer com alguém como eu, isso é um sentimento tão legítimo quanto a alegria, é um registro de nossa sensibilidade, emoções, que ora gargalha em grupo, ora busca o silencio e a solidão. Nem sempre estar triste é estar deprimido, outras vezes estar triste é viver numa profunda depressão. A depressão não é um estado passivo, letárgico. É um estado ativo de dor lancinante da ponta do cabelo aos dedos dos pés.
Uma mudança de atitude
Você já foi trevas, mas agora você é luz no Senhor. Ande como filhos da luz. - Efésios 5: 8
O pastor e autor AW Tozer escreveu: “A natureza humana não é fixa, e por isso devemos agradecer a Deus dia e noite! Ainda somos capazes de mudar. Podemos nos tornar algo diferente do que somos. ”
A prioridade de nossas vidas deve ser deixar que Deus nos mude. Mas qual deve ser nossa atitude em relação aos crentes que mostraram pouca ou nenhuma mudança ao longo dos anos? Muitas vezes desenvolvemos um espírito crítico, que apenas reforça os problemas deles e pode atrapalhar a obra de Deus em mudá-los. Aqui estão três atitudes acusadoras:
1. “Eles nunca fazem nada certo.” (Ninguém faz tudo errado!)
2. “Eles sempre foram do jeito que são.” (Talvez, mas Deus é poderoso e capaz de mudá-los.)
3. "Eles nunca mudarão." (Não podemos saber disso. Só podemos confiar em Deus, que conhece seus corações.)
Às vezes, temos até atitudes sobre nós mesmos: “Não posso fazer nada direito. Eu sempre fui assim. Eu nunca vou mudar.
Podemos não ser capazes de mudar as atitudes e ações dos outros, mas com a ajuda de Deus podemos cuidar de nós mesmos - se quisermos. Podemos escolher "andar como filhos da luz" (Ef. 5: 8).
É a vontade de nosso Pai,
e preciosa aos Seus olhos,
que os cristãos aprendam a andar
em sabedoria, amor e luz. - Hess
Um coração mudado resultará em uma vida mudada. Joanie Yoder
" Domingo sombrio, com centenas de flores
Eu estava esperando por você querida com uma prece
Uma manhã de domingo, correndo atrás de meus sonhos
Lágrimas de sangue escorriam pelos meus olhos enquanto eu ouvia aquela canção ecoar nos meus ouvidos
Tal como o som da sua voz serena sussurrando uma canção só me fazia sofrer cada vez mais
Minha carruagem de tristeza retornou sem você
É desde então que meus domingos foram para sempre tristes e sozinhos
As lágrimas são minha única bebida, a tristeza é meu pão
Domingo Sombrio
Neste último domingo, minha querida por favor venha até mim
Haverá um padre, um caixão, um sepulcro e uma mortalha pois não estarei mais aqui
Haverá flores para você, flores e um caixão e eu estarei lá dentro a sua espera, meu amor
Sobre as árvores florescentes se dará minha última jornada
Meus olhos estarão abertos para que eu possa lhe ver uma última vez, feche-os
Não tenha medo de meus olhos, eu a estou abençoando mesmo na minha morte
Neste último domingo"
*ACREDITE MAIS!!!*
Acredite mais em você,
Acredite mais no próximo,
Acredite mais no mundo,
Acredite mais em nossas crianças,
Acredite mais em nossos adultos,
Acredite mais nos teus sonhos,
Acredite mais nos bons conselhos,
Acredite mais que você é possível,
Acredite mais que tudo pode mudar,
Acredite mais que amanhã será melhor,
Acredite mais, sempre, e veja a mudança em você!
...Acredite mais!!!
INDNJC
Tudo o que você fizer em palavras ou ações, faça tudo em nome do Senhor Jesus. - Colossenses 3.17
O latim é uma língua morta para a maioria das pessoas. No entanto, há pouco tempo, foi ensinado como eletivo em muitas de nossas escolas secundárias. Lembro-me de minhas próprias lutas para ler César e Cícero. Mas agora é raro encontrar alguém, exceto alguns membros do clero, que estudaram essa língua antiga. Na melhor das hipóteses, podemos entender algumas das frases que ainda são de uso comum como anno Domini (abreviado como AD), "no ano do Senhor".
Seria espiritualmente útil, no entanto, se seguíssemos o exemplo do gênio musical Johann Sebastian Bach. Muitas vezes, no final de um manuscrito, ele escrevia as letras INDNJC, representando as palavras latinas In Nomine Domini Nostri Jesu Christi: "Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo".
Não somos gênios compondo músicas eternas. Somos apenas pessoas comuns envolvidas em atividades rotineiras. No entanto, tudo o que fazemos deve ser feito no INDNJC. Se somos donas de casa, podemos preparar refeições e lavar pratos INDNJC. Se somos professores, podemos preparar lições e notas do INDNJC. Se somos construtores, podemos cortar madeira e pregos INDNJC.
Vamos seguir a diretiva de Paulo em Colossenses 3:17: “Tudo o que você fizer em palavras ou ações, faça tudo em nome do Senhor Jesus.”
Com alegria, saio todos os dias com
expectativa de servir e reivindicar
a felicidade que o serviço dá
Quando prestado livremente em nome de Cristo. - Anon.
Quando servimos em nome de Jesus, Ele recebe a glória. Vernon Grounds
Você é forte, Menina! Só não pára de acreditar!
Já pensou no tanto de coisa que sua cabeça imagina (e sonha) enquanto você está trabalhando, estudando ou sei lá, fazendo qualquer coisa da vida? – menos correndo atrás do que se quer. Vez ou outra a gente esquece que felicidade não é ter, é ser, e que para ser você precisa ir atrás. Que nada vai cair do céu em cima do seu colo, sabe? Que a vida por si só é difícil demais para perder tempo sonhando acordada enquanto ela passa adoidada e a gente deixa as oportunidades de lado por medo. É aquilo: o não você já tem, agora, é correr atrás do sim.
A realidade é dura muitas vezes (eu sei, e dói, né?), mas tem coisa que a gente precisa viver e sentir pra crer que não era pra acontecer – e existem sonhos que precisam fazer parte da nossa realidade (sendo realizados ou não) pra deixar de ser apenas um fruto da sua imaginação fértil e, de fato, tornarem-se uma luta (algumas lutas acabam não sendo vencidas, mas só de lutar, já é uma conquista).
Menina, ninguém pode arrancar esse sonho de você. Acredita que é capaz e vai. Sonhar acordada não custa nada, mas viver um sonho é uma realidade que você precisa conhecer. Não espere aí parada!
Movimenta esses braços, pernas e se solta no vento. Bagunça o cabelo, mesmo. Abre o sorriso que os problemas ficam pequenos quando você se enche de felicidade. Se engrandece de si e vai. Sem vaidade, sem egoísmo. Apenas com a dedicação necessária para fazer acontecer, do jeito que tem que ser.
No caminho, você vai chorar algumas vezes. Vai escutar de algumas pessoas que você não será capaz de continuar. Gente que te abraça batendo. Que sorrir pra você te desejando o mal em pensamento. Que olhar as suas conquistas depositando sobre você frustrações. Fica atenta, menina. Mantenha a vigilância, mas continua caminhando.
Tudo isso é para lhe tirar o foco, o desejo e a força. Não desiste, nem se entregue. Se tiver de se entregar, se entrega ao acaso dos caminhos imprevisíveis. Muda os planos no meio da história e busca outros sonhos.
Só não para de caminhar. De acreditar que sonhar é o que te move nessa roda gigante de altos e baixos chamada vida. Que mesmo com tantos baques e tantas perdas, você é uma sobrevivente. E todo sobrevivente é marcado pelas dores, mas também pela força.
E você é forte, menina. Acredite nisso e vá à luta. O caminho é longo, mas você é, sim, capaz de ganhar (e alcançar) o mundo se acreditar.
O Jardim
Se essas coisas são suas e abundam, você não será estéril nem infrutífero no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. - 2 Pedro 1: 8
Imagine a beleza dos campos onde as borlas de milho verde escuro e as cabeças de trigo dourado acenam suavemente na brisa. Ou imagine em sua mente jardins onde magnólias florescem, rosas derramam seu perfume e amores-perfeitos erguem o rosto em direção ao sol.
Em seguida, pense em um terreno que é um monumento a ser negligenciado - cheio de ervas daninhas que sufocam o crescimento do que é bom, útil e bonito.
Agora vamos imaginar outro tipo de jardim, que tem a ver com realidades espirituais. O apóstolo Pedro nos disse como podemos evitar ser “estéril” e “infrutífero” (2 Pedro 1: 8). Ele encorajou os crentes a serem diligentes e espiritualmente produtivos, desenvolvendo as qualidades de caráter de fé, virtude, conhecimento, autocontrole, perseverança, piedade, bondade fraternal e amor (vv.5-7).
Fazer isso requer esforço. Exige que trabalhemos em nosso relacionamento com Deus - lendo a Bíblia regularmente, orando com frequência, resistindo às tentações, concentrando-se na obediência a Ele e buscando outras pessoas apaixonadas. Pedro mencionou os benefícios adicionais da fecundidade: uma garantia crescente, estabilidade espiritual e uma rica recepção no reino eterno de nosso Salvador (vv.10-11).
Quão produtivo é o jardim da sua vida?
Uma vida frutífera é uma vida alegre. Herbert Vander Lugt
Você não pode bater o preço
Como cada um recebeu um presente, ministre um ao outro, como bons mordomos da multiforme graça de Deus. - 1 Pedro 4:10
Você esperaria na fila pela gasolina de 13 centavos de dólar por galão? Muitos motoristas em Massachusetts fizeram. Mais de 100 carros alinharam-se ao longo da Rota 12 algumas horas antes da abertura de um posto de gasolina. O proprietário havia anunciado sua gasolina a um preço quase um presente imediato. Ele disse que estava tentando dar uma folga a seus clientes.
Em 1 Pedro 4, o apóstolo escreveu sobre outro tipo de presente que mostra a generosidade do doador. É a "graça múltipla de Deus" (v.10). A graça é um favor imerecido - a bondade livre que vem do Senhor. Experimentamos Sua graça não apenas como o favor de Seu perdão, mas também como a energia e a capacidade que Ele dá para nos ajudar a viver da maneira que Ele deseja.
Aceitar e usar este presente tem alguns efeitos de longo alcance. Traz bênção para nós e para os outros. Mas, acima de tudo, honra o nome e a bondade do Doador. Pedro exortou seus leitores a usar e expressar a graça de Deus, vigiando suas orações, mostrando amor, sendo hospitaleiros e ministrando através da palavra falada (vv.7-11).
Gasolina por 13 centavos de dólar por galão - é quase uma dádiva! Mas a graça que Deus nos dá para servi-Lo é absolutamente grátis! Ultrapassa tudo o que este mundo tem a oferecer - e é nosso para pedir.
Deus dá livremente Sua graça a todos os
que em Sua Palavra confiam,
pois eles aprenderam o segredo de
Seu suprimento infinito. —DJD
O único limite para a graça de Deus é o limite que colocamos nela. Mart DeHaan
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Poesias de Pedro Bandeira
