Texto Desejo a Voce de Pedro Bial
Todo mundo tem uma estrada para percorrer, isso é fato ... contudo, os caminhos que já percorremos nos fizeram o que somos hoje, uns melhores outros piores e existem aqueles ( mais ou menos ), entretanto quando chegamos ao ponto de exaltar e agradecer pela magnificência em que nos tornamos, isso significa ter muita ousadia para ser pretensioso ou muita competência para ser insano e irracional ... mas a mídia social aceita tudo, e acaba por transformar comédia em drama ou vice e versa e tem gente que ainda aclama ...
Parâmetros estabelecidos por nossos pares, definem a nossa conduta, moral, dignidade e tudo que pauta o que é "certo"! Quem outorgou procuração para profetas diversos? Quem estabeleceu quais seriam os tesoureiros dos dízimos? Essa imundice hipócrita de crenças diversificadas como se fossem contos de fadas estão nos levando ao caos. Vamos fazer um plebiscito DIVINO em que todos nós, por unanimidade elejamos o SENHOR DEUS TODO PODEROSO, como administrador de nossas vidas. Caso contrário, vamos dividir nossos votos e destruir o que temos sem nenhum custo. Vamos parar de IMAGINAR, vamos fazer!
O canto dos pássaros vagarosamente vão se amealhando aos sonetos urbanos. As estudantes se embelezam para mais uma semana de galanteios e estudo. Os trabalhadores da construção civil, ressaqueados tomam seu café com bolo de fubå na porta da obra, as empregadas domésticas lotam os famigerados pontos de ônibus! Afinal, é o segundo dia de uma frenética semana urbana, pautada pelos vicios cotidianos impostos por nós mesmos, GADO DE MANOBRA!
Conversando com uma amiga minha sobre a reciprocidade nos relacionamentos, seja na amizade, seja no namoro ou no matrimonio, chegamos à conclusão de que muitas pessoas veem essa correspondência como fraqueza ou humilhação. Mas como alguém saberá que existe amor se ele não é demonstrado em atos? Como alguém vai saber o que está no coração do outro se isso não é exteriorizado? Precisamos aprender com Jesus esse gesto de viver a vida concretamente, em atos; aprender a nos doar com atitudes. Pensem numa flor. Se não é cuidada, ela morre. Não adianta apenas o desejo ou a intenção de cuidar. O que fica no coração ou no pensamento sem ser revelado, sem se concretizar, é inútil. Que tenhamos a humildade e a ousadia de viver um amor-doação, sem reservas.
Quando vc acordar no seu pior dia e vc achar que está feia , quando achar que seu cabelo está ridículo , ou sua maquiagem borrada , ou não gostou muito da roupa , eu vou estar para mostrar o quando vc é bela , e falar o quanto é linda , não vai ser uma moda , ou um estilo , porque o que é verdadeiro nunca sai de moda...
As pessoas aparentemente normais precisam de dias,meses,horas,segundos,minutos,e o tempo todo do mundo,e,também precisam dos anos e anos e anos e anos e mais anos e mais anos para poder viver só uma única vida , enquanto aqueles que são considerados anormais, estranhos, diferentes, loucos e doidos, apenas necessitam de 1 momento para viver a vida inteira.
Uns dias tristes, outros estressados, e uns dias super feliz, outro meio acanhado, um dia calmo, como uma camomila, e outro agitado, como um furacão de uma fúria, As vezes to bem comigo mesmo, as vezes to me sentindo estranho, sozinho, meio solitário. Quando eu vejo no final de tudo, o dia começa, a noite chega, e começa outro dia, e paro e mentalizo, para que ficar triste? Para quer se preocupar com o que tem solução.. Mas não devemos nos deixar de lado e para trás, com esse texto sem parágrafos, eu falo como estou me sentindo e pensando. ;
Desconheço uma pessoa que conheço. Onde estarás? Encontrar-se-ia na estação do ano que repara, que hiberna, que alimenta o horizonte invisível. Metamorfosiando-se em algo do algo que almeja. Passam-se os dias, vem o vento intrépido sussurrando de mansinho no horizonte. Este horizonte vertical. Ora quente, ora gelado... Era o teor do vento que pairava ali. Um vento seco feito a flor do cacto. Espeta-me, me faz eclodir do rochedo o qual estara. O ponteiro do relógio mostrava-me que já estava em outra dimensão. O horizonte tomou forma, floresceu, bebeu da água dos deuses, virou uma rosa. Mas o desconhecido continua desconhecido. Por fim, desconheço-me!
Pais não deem celulares para seus filhos no momento da Santa Missa. Pois vocês estão impedindo que sejam Educados na Fé. No meu tempo minha mãe dava um leve "beliscão" para eu me comportar. Por que mesmo sem muito estudo Ela sabia me educar para a grande importância daquele momento. Vossos filho cresceram sem essa noção pois os próprios pais os dão distrações!
"Sem a verdadeira, fiel e autêntica vida de oração diária é impossível reconhecer a voz Daquele que muitas coisas nos quer falar e corremos o risco de, surdos a Sua voz, chamar às nossas paixões, à nossa carne, aos nossos planos pessoais e à nossa vontade própria, de voz de Deus"
Não há vitória na vida como buscar o conhecimento. Este é o prazer e o objetivo mais elevado que qualquer ser vivo pode ter, pensar menos que isso é um tipo de idolatria, pois você pensar que a D-vindade gosta do medo e da ignorância diz muito mais sobre seu medo e sobre sua ignorância do que sobre a D-vindade.
Amigos virtuais. A questão é nova, complexa e pertinente. Conhecer, conhecer nem nós próprios nos conhecemos bem, por se tratar de um processo iterativo. Se a amizade implica ver pessoalmente, neste caso os cegos não teriam amigos. Amigos são sempre desconhecidos, que um dia aparecem e nos apaziguam a alma.
No silêncio, a lágrima rola, lágrima pesada que vai se tornando leve ao fluir. Nas lágrimas, vão-se os excrementos da alma, a matéria espiritual que você não consegue explicar. Chorar alivia, mas desabafar com Deus alivia mais ainda. Deus te ouve nos gemidos inexprimíveis, por isso, entregue a Ele tudo que o sufoca. Chorar alivia, és um bálsamo. Chorar com a alma; cura, liberta, restaura, te refaz, do velho faz-se o novo, e nova criatura és. Experimente chorar, experimente colocar para fora a alma presa dentro de você. Vale a pena! Sempre vale...
"Talvez eu não esteja vivendo no meu mundo. Olho ao meu redor vejo tudo estranho, indiferente para comigo. Paro, penso, reflito e chego a uma conclusão: é... realmente esse não é o meu mundo. Eu quero viver o meu mundo, no meu mundo. Sim, eu quero! O mundo que eu quero viver terá dores? Sim, terá dores, mas eu suportarei com vontade de presenciá-las cada vem mais, incessantemente e constantemente. Eu quero, eu posso e eu ainda vou conseguir."
A melhor frase para nos expressar a uma pessoa é algo tão singular como um ritmo de musica, e a partir desse momento esses ritmos que nós escolhemos se tornam parte de nossa essência com uma pessoa que amamos ou gostamos, é quase semelhante a um simples cheiro de perfume que fica na gola de nossa camisa ao abraçar e beijar a pessoa que amamos, é algo que está acima de muitas personalidades, algo quase incompreendido que se destaca por sua suavidade, estilo e sofisticação, algo que faz você flutuar em um êxtase de emoções que vem a nós levemente acrescentando um toque de exclusividade em nossos momentos, algo que pode ser chamado de elo que nos liga de uma forma quase que instantânea a fatos que estão ao nosso redor tendo assim uma possível causa para tal causalidade a partir do momento que marcou a pessoa que amamos pelo cheiro, pois ao sentir o cheiro, um tremor em seu corpo que te obriga a pegar a taça de vinho e suavemente degustá-lo para que acalme seu corpo, mas não tendo respostas de seu corpo, pois a partir do momento que o cheiro do perfume se encontra com seu nariz os sentidos ficam agitados, dando arrepios, mãos suando e geladas, mordendo os lábios, enfim, sentindo algo a mais por aquela pessoa. O que podemos dizer sobre o toque é que ele é imprevisível assim como palavras, um toque suave para deixá-la mais louca sobre seus sentidos, em seguida de palavras macias como uma seda que beija o seu corpo, mais um gole de vinho para tentar entender o que esta acontecendo, mas as respostas sobre seu corpo são inevitáveis não podendo prevê-las, logo se entregando ao primeiro beijo e em seguida como uma forma inesperada a fim de dar um basta em seus sentidos agarra-o sem saber o porquê, mas o porquê pode vir a fazer parte de seus desejos fazendo florescer um oásis no deserto quente e árido. Somos reféns desse sentimento que tentamos escapar e inibi-lo, mas a verdade é que sucumbimos aos nossos desejos sem nos render uma vez se quer, e isso é causa e casualidade, a verdadeira verdade por trás de uma escolha e tão presente em nosso universo como a gravidade que nos rodeia.
"Quero uma história de papel, uma vida de papel. Uma vida de papel é possível editar, repensar e voltar atrás. A tinta que será usada pra escrever nesse papel serão as minhas ações, ações essas que até parecerem que serão escritas a lápis, só que a tinta do meu lápis é indelével. Magoei-me por você outra vez, digo, foi a primeira, mas é como se fosse a milionésima vez que acontece isso comigo. As linhas que serão escritas essas histórias estão em um processo contínuo de amadurecimento, até diria de “magoadas”. Um coração de papel é possível para quem quer, o meu é de papel. Por favor, não o rasgue, e, se isso acontecer ele voltará mais forte, voltará reciclado e sem máculas."
O problema do jogador compulsivo é, em primeiro lugar, acreditar que é sempre mais inteligente que o outro, e como tal, pode blefar eternamente que ninguém perceberá. E mais tarde, mesmo sem teto, cobertor de orelha, calças e dignidade (perdidos no jogo), acha que é muito esperto por “ganhar" moedas que, na verdade, os “cansados de jogar” lhe doaram por pena.
Infelizmente os tribunais da inquisição estão “santamente” conservados pela comunidade cristã no Brasil e continuam com suas condenações. Porém neste século (XXI), as chamas da punição queimam talvez algo mais precioso que a carne do herege: A esperança de vivermos em um futuro próximo, numa sociedade mais Iluminada, não pelo deus x, y ou z, mas sim pela capacidade de pensar livremente.
O ser humano é causador da sua própria ruína, colunista da sua própria história, maquiando suas mentiras, mendigando piedade de um bem que não conhece, não cumpre. Sua alma é revestida de medo e fraqueza, seu coração maquina o mal, seu corpo é recoberto de hipocrisia e seu alimento é o egocentrismo!
Quantas pessoas já não passaram por aqui, tentando semear um sentimento de misericórdia entre os homens. E tudo que recebemos em troca é sempre a mesma resposta: um conjunto de boas intenções, memórias de vidas que se foram sem convicção de terem alcançado seu objetivo. Meus braços estão cansados do plantio, espero que meu coração não se canse de acreditar...
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Poesias de Pedro Bandeira
