Texto Desejo a Voce de Pedro Bial
O ruim das pessoas é que elas somente querem aparecer para estarem acima de seus íntimos ou inimigos. Apesar de invejarem uma ambição própria, se preocupa com que eles irão pensar. Então, pra que a ambição se ela é própria? Construa a partir do seu orgulho e de sua fé de escolha e sabedoria. Os seus sonhos, quando acreditados e elevados, irão além dessa vida, se tornando imortais, vistos, dias após vida.
O Perdão é um santo remédio e o mais favorecido é quem aprende a reconhecer seus erros , dialogar e não ignorar o que fez ,tem pessoas que ofendem ,agridem e depois de um tempo vem falar com a outra pessoa como se nada tivesse acontecido e não pedem perdão, tem vergonha talvez,não tenha vergonha de pedir perdão, perdoe e Deus vai abrir seus caminhos e melhorar mais ainda seu coração
Nada mais lhe provém se o que importa é o que dizem. Quando todos unidos se reúnem para o mal, é difícil o bem desacompanhado ultrapassar e barrar os ferimentos da dor. E mesmo que tente até a morte, não haverão testemunhas o suficiente para homenagear sua bravura, mas Deus irá reservar-te o melhor lugar. O verdadeiro paraíso que todo mundo procura. E sua medalha estará pendurada em volta de sua sepultura.
Meu Deus, obrigada por sempre ter comida na mesa, um teto pra morar, saúde pra dar e vender. Obrigada por me dar a MELHOR família, que sempre está do meu lado, nunca me deixou cair, que me apoia nos momentos mais importantes da minha vida, sejam eles bons ou ruins, que me ensinou o que é o amor incondicional, respeito, gratidão, caridade, me ensinou a lutar pra conseguir o que eu quero e que não seria fácil, mas que no final ia valer a pena. Obrigada por ter amigos que gostam de mim, do meu jeito, me apoiam em tudo, nos momentos sérios e de loucura. Amigos que são poucos, bons e suficiente. Obrigada por aqueles “amores” que mesmo não dando certo, me fizeram crescer, aprender e acreditar que ainda há uma chance para o amor. Quero agradecer por cada sorriso, cada sentimento bom, esses me fizeram crer que tudo o que é feito com amor realmente vale a pena . E agradecer por cada lágrima, cada sentimento ruim, esses me fizeram ser forte e a querer sempre ser o melhor que eu posso ser. Meus Deus, quero agradecer por tudo que tenho hoje, tudo o que eu conquistei. Muito obrigada por eu me sentir a pessoa mais amada e feliz do mundo. " Tudo posso naquele que me fortalece, amém."
Quando menos esperar, quando se sentir pequeno, quando o mundo não fizer por onde merecer seu esforço e sua dedicação, por mais que você olhe lá no fundo e não ache uma luz; uma mão forte para agarra-se à sua e te apoiar, lembre-se: haverá sempre aquela pessoa no lugar onde ninguém mais está: no seu coração.
Engraçado, hoje pensando um pouco sobre a vida de cada um, realmente da para colocá-la em comparação com um livro. Muitas vezes e quase sempre as pessoas nos julgam pela primeira impressão, assim como julgamos um livro pela capa. O livro tem um prefácio onde podemos ter uma noção da história e dependendo deste prefácio ja descarta ou se apega ao livro, assim as pessoas também conhecem um pouco da nossa vida e acha que ja sabe de tudo, acha que ja pode julgar ou amar preciptadamente. Temos capítulos felizes, capítulos tristes, capítulos históricos, capítulos fictícios, capítulos de realizações, enfim, chega uma hora que o livro acaba, mas acabar um livro não significa acabar uma vida, pois, podemos ter uma biblioteca, onde novas histórias são contadas, ou então a história daquele livro antigo continua com uma trilogia, ou não. Bem as vezes um livro é tão bom que depois de um tempo voltamos a ler ele, mesmo sabendo do final. Entre outros há livros horríveis que não basta apenas trocá-los e sim temos que queimá-los, para que nunca mais caia em nossas mãos e que caiamos na tentação de ler algo destrutível a nossa mente. Agora a parte mais importante é que muita gente define o livro pelo autor, e cara o autor dos meus livros é maravilhoso, como Ele não há, Ele é o melhor de todos. E assim a vida segue como uma grande biblioteca ou uma trilogia.
O difícil da crítica é saber quando uma crítica é construtiva e quando é destrutiva. Muitos nos criticam porque nos querem bem. Outros nos criticam porque nos querem mal. Com o elogio acontece a mesma coisa. A pessoa vaidosa é presa fácil de espertos que cientes de que ela é sedenta de elogios, não lhe dão elogios , mas sim lisonjas para, em troca, obter favores. Também aqui, para tais pessoas, é difícil separar o elogio da lisonja. Acho que devemos ser comedidos tanto no elogio como na crítica.
O “vazio” se torna “pesado” quando alimentamos em nossas mentes pensamentos de mágoa, rancor, ressentimentos, inveja, cobiça, tornando-nos indesejáveis por todos. Nesse momento o “vazio” surge transformando-nos numa pessoa sem ter ninguém para ninguém e o “peso” da nossa consciência se torna um fardo em nossa vida.
As vezes nos prendemos tanto a algo ou alguem,que quando o mundo muda,vc se perde,vc se sente sem rumo,sem saber para onde ir,mesmo estando com as pessoas q eu amo me sinto mais só do que nunca,as vezes a vida te ensina duras lições q trazem lagrimas e sofrimento,para então algum dia talvez vc possa aprender com a dor e se tornar mais forte..
Oh melodia, não só quero te ouvir, como também não só quero te sentir. Seria pedir demais decifrar as tuas notas, conhecer a tua pauta musical? Quero perder-me em cada nota, do dó ao si. Quero bailar nas tuas nuances, nos enlaces. Ouve-me... a percussão que emito. És tu a desejada, a endeusada. És tu o sopro. És tu o bálsamo. És tu o timbre desejado. Tu és o Jasmim sonoro mais suave deste floral. Sim. Tu és. Ouve-me... consegues me escutar? Consegues decifrar as minhas notas? Estou aqui, bradando feito um violino. Suave. Pausa. Audição. Um momento. Agora, inaudível. Aos poucos, vem surgindo sorrateiramente a doce melodia que me cativara. Eu me deixo cativar, pois não tenho dono. Eu sou o maestro da minha orquestra. Eu comando. Porém... estou aperfeiçoando o meu instrumento. Estou afinando as cordas, o tom, o som. Consegues me ouvir?
Certa vez, senti que tudo acabara. De fato, acabou. Mas não terminou. Ainda consigo ouvir, um sussurro ecoa suavemente nesta nave. Nave esta que viaja em um universo infinito, estarrecedor, onde paira a dor. A dor orbita. Palpita. Imita algo de bom. Nessa constelação, só sei que nunca existiu início, tampouco o final. Quem dirá o meio pra recomeçar. Do que sei, é que começo de onde eu quiser, quando e como eu quiser. Descobri que sou o centro do meu universo. Dá imensidão desse cosmos, de toda essa vastidão, percebo que estou em órbita, em constante transformação, em evolução.
Um dia, em um passado não muito distante, eu viverei o presente do futuro que imaginei. Paro... penso. Estou no presente, com um pé no futuro e debruçado no passado. Naquele passado que só eu sei. Naquele passado escondido na caverna. A caverna escura que só eu tenho a luz para ilumina-la. Essa luz é o futuro, ressoando em meu ouvido dizendo que tudo dará certo. O presente jaz. O presente trás. O presente faz. Refaz. É fugaz. Perspicaz. Ele é o meu algoz, chega a ser feroz. Me corrói. Mas não me destrói. Me torna um herói. Eu te quero; te venero. Oh futuro que reluz no passado, ouve-me. Estou aqui, consegues me ouvir? As súplicas pairavam em um silêncio fúnebre, o silêncio ecoou, o vazio criou forma, criou asas. E lá estava eu, na imensidão daquilo que ousei ver, eu era uma letra perdida em uma biblioteca, assim como os meus pensamentos estavam perdidos em mim. Ah! atrevo-me mais uma vez. Atrevo-me a viver o presente, a ser presente, um presente, um ente.
Cá estou eu em mais uma tentativa frustrada de mim. Cá estou eu tentando mais uma vez. Cá estou eu levantando-me mais uma vez. Cresci. Ninguém me falou que eu poderia cair. Ninguém me falou que eu poderia me levantar. Ninguém me falou que os tropeços que a vida me deu, me tornaria mais forte. Cá estou eu aprendendo com isso tudo. Se cá estou eu... onde eu estava quando me procurei? Eu estava lá? Se cá estou eu, carrego comigo quem sempre esteve comigo. Carrego consigo o eu que posso oferecer. Bem dizer... fortalecer. Prevalecer. Enaltecer.
Se apenas uma pessoa existir no inferno (sofrimento eterno) logo, haverá de haver alguém com raiva eterna ou com sentimento de dó eterno, o que não pode ser o verdadeiro mundo espiritual. Se porém, destruir a alma do(a) malvado(a), apagando ela da existência, ainda assim haverá o sentimento de culpa eternamente. Logo, inferno não é verdade.
Não sou perfeita,tenho meus problemas e sofro de ansiedade, sou uma pessoas fofa, daquele tipo de gostar de ser chamada de baixinha,que fica com vergonha e raiva fácil, mas fica uma gracinha emburrada,gosta de carinho, um beijo, um abraço ou ate mesmo um carinho na cabeça, xingo as vezes mas sou controlada, sou frágil e um pouco muito carente, um pouco carente e dupla personalidade, posso ser fofa e ao mesmo tempo outro tipo de pessoa que queira, mas sempre procuro por exemplo um otaku, que me trate como uma baixinha fofa que busca carinho e que se importe e faça de tudo pra ajudar :3
“A geografia foi a ciência que me proporcionou os saberes para compreender o maravilhoso mosaico de cores, formas e fenômenos formado pelo relevo da crosta terrestre, as montanhas, planícies, rios, lagos e mares. Foi a base que me faltava para a compreensão de tudo aquilo que meus olhos viam, mas não compreendiam. Tornar-me um geógrafo completou minha formação de aviador, deu sentido aos demais sentidos, aprimorou meus sentimentos, despertou-me o dom da abstração. Eis o encantamento da Geografia.”
Não pense que estou contrapondo as leis e aos conceitos morais, apenas estou esmiuçando esta ideia. Mesmo não estando no meu ideário o princípio de bem e mal, eu tenho que aderir uma noção consensual a fim que não confronte com uma cultura arraigada, e toda violação é acompanhada de punição tanto intelectual quando moralista.
Para a integração profícua na comunidade regional e num mundo globalizado, deve todo cidadão convencer-se que a liberdade de iniciativa, a confiança na honestidade dos outros, o espírito inventivo e o estado de direito, forte e limitado, são definidos [por Alain Peyrefitte] como as causas da riqueza coletiva – não havendo outras.
Os dados elementares do desenvolvimento são a liberdade, a criatividade e a responsabilidade. Mas utilizar os recursos da liberdade com autonomia individual e explorar essas virtudes na fase educacional da vida fazem supor uma confiança muito forte no homem, trabalhando dentro das normas de uma sociedade livre. É esse o fator, por excelência, do desenvolvimento.
Uma relação é a dois, são duas pessoas, são duas cabeças, dois raciocínios diferentes... E o que talvez seja errado para você, não seja errado para o outro. Sentar e conversar é a melhor solução, sem obrigar o outro a fazer ou deixar de fazer algo. Relacionamento é dialogo, e dialogo só resolve quando ambas partes sai ganhando. Amar também é compreender que ninguém é perfeito. O amor muda alguém?? Com certeza, mas não de uma hora para a outra, amor requer paciência, requer carinho, e principalmente tempo, pois ele é a chave de tudo. <3
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Poesias de Pedro Bandeira
