Texto Desejo a Voce de Pedro Bial

Cerca de 94091 frases e pensamentos: Texto Desejo a Voce de Pedro Bial

Enquanto isso.... em tempos modernosos:

Reescreveram Machado:

Capitu sua ordinária a ressaca dos seus olhos são é da cachaça... "mermo"... e daquele baseadinho "ó mó treta" que o mano te vendeu... o Bentinho.... vishiiii.... "sabe de nada, inocente"... esqueceu que a Capitu lhe deu foi um belo "beijinho no ombro, pois o teu recalque" Bentinho "passa longe"! Fim

Obs.: Não entendo português padrão, mas no coloquial eu "destróio" tudo!!!!!!!

Inserida por palcodasflores

Dois Pesos e Duas Medidas?

(resposta ao artigo de um jornal: Seriam os Curitibanos Insensíveis?)

Vamos pensar se isso realmente é verdade: não temos uma sociedade tapada que em geral só dá valor a grana e a futilidade, temos uma população que sabe votar que é uma beleza e é extremamente honesta e não manipulável, que tem uma moralidade impecável... pois só na escola, que é de primeiro mundo, há inclusão que é levada a toda a sociedade, e esta a encara com muita sofreguidão, pois levam o conhecimento da escola para a vida... com uma imprensa totalmente neutra... que não visa lucro, mas só a seriedade, porque trabalham por amor e vocação (tipo como um professor)... é acho que ninguém tem motivo para se quer pensar em dois pesos e duas medidas... isso é um escárnio!!! É um absurdo! Não existe! Ora somos perfeitos... um povo feito de semideuses!!!! (ora me poupe... o dia que o Curitibano for insensível...vocês serão tiranos)

Inserida por palcodasflores

TU ÉS UM LADRÃO

Roubaste a minha alma
Roubaste o meu amor
Agora ficam só lampejos ...
...de um triste coração
Nas ruas que eu ando
Só vejo ilusão
O amor quando morre
Vira adubo no sertão
Nasce nada não
A não ser desilusão
Coisa triste de dizer
Mas quanto a isso
Nada posso fazer
Sigo meu caminho
De mansinho
Esperando o verdadeiro
Amor nascer...

Inserida por palcodasflores

Pessoas queridas, a todos que gostam dos meus pensamentos e poesias... Graças aos meus leitores e ao Pensador...nasceuuu gente:

Histórias De Liquidificador

A ideia do livro surgiu graças aos meus pais, pois eles sabiam que eu tinha muitos gêneros escritos e espalhados no meu computador, uma verdadeira miscelânea de pensamentos, poemas e crônicas.
No início achei uma ideia ousada, porém com o passar do tempo, do conteúdo e da vontade de escrever acabei me encantando por ela e assim nasceu “Histórias De Liquidificador”.
São 103 pensamentos, 47 poemas e 23 crônicas... todos reunidos, com carinho, num mesmo “liquidificador” gerando uma super vitamina de textos, no qual eu espero que nutram os leitores com belos momentos de leitura.

<iframe width="600" height="500" border="0" frameborder="no" name="" scrolling="no" src="http://www.bookess.com/embed/YR5d1m"></iframe>

Obrigada!!!

Inserida por palcodasflores

Declaração de Amor
Meu amor, hoje é nosso dia! Eu sei que temos nossos momentos tediosos como todo apaixonado, mas geralmente você me presenteia muito mais do que eu a você. Você me leva a lugares fantásticos que de outro modo, talvez eu não pudesse fazê-lo tão pronto. Confesso que é um pouco ciumento e às vezes bem egoísta... não me divide com ninguém... pudera né... já andei pulando a cerca e quebrando a cara... porém você sempre foi mais generoso que eu e me perdoou e consolou. Que bom! Sei que você me cobra de muitas formas por esse seu tempo precioso, e eu confesso que às vezes o preço é bem altinho, viu... mas nunca me arrependi de te seguir! Você me transformou nesta pessoa bem resolvida,responsável e assim aprendi que existem muito mais formas de ser feliz... e que felicidade!!! Quase plena que é viver em sua companhia. Você faz com que eu me sinta Senhora de Mim. Algumas vezes me trata duramente, mas sempre com ternura... me mostrando coisas que jamais pensei em ver, me fazendo viver momentos intensos e, certamente, bem vividos. Quem sabe um dia alguém mais se junte a essa pequena aventura chamada VIDA...claro que haverão limitações... eu sei... e aos pouco você acabará me abandonando, nunca ao todo, e sei que não será por mal, faz parte da caminhada, mas você nunca sairá do meu coração... com certeza eu terei enormes saudades... principalmente em momentos críticos. Mas enquanto isso não acontece... eu estou tão feliz!!! E continuo completamente apaixonada por você, minha razão de viver! Eu te amo: LIBERDADE!!!!

Inserida por palcodasflores

"Revolta-me fazer o jogo dos indiferentes
Eu tenho é sangue quente
Enoja-me ver atitudes prudentes
Quando a vontade é arreganhar os dentes
Irrita-me esse controle doentio
De gente completamente imbecil
Só o que me conforma é que na arte
Tudo faz parte
Tudo é embuste
Tudo é verdade
Fala-se tudo o que se finge
E finge-se tudo o que se fala...

Inserida por palcodasflores

Existência

Se um dia eu deixar de amar⁠
Se um dia o mundo parar de girar
Se um dia os raios de sol não aquecerem mais a sua alma
Se um dia as ondas não tocarem mais a sua tez
Então a razão de viver deixará de existir
Senão o amor a tocar todas as coisas...
Senão o pensar a refletir todas as coisas...
Senão o toque a sentir a vida pulsar...
Pois sem amor a vida seria apenas algo fulgás
E qual o sentido da vida senão souberes amar?

Inserida por palcodasflores

⁠Mãe

Não é aquela que passa a mão na cabeça e te defende em todos os momentos mesmo que vc esteja errada.

Mãe

É aquela que te ama, te defende e te corrige, mesmo com dor no coração, para trilhar no caminho certo, no caminho justo.
Aquela que não aceita seus erros e defeitos, mas que trabalha junto com o filho/a para melhorar e aperfeiçoar sua alma.

Mãe que é amor...corrige, dá palmadas quando necessário para que você se torne uma pessoa decente, mostra seus defeitos, sofre conosco, é nosso porto seguro... Ensina a respeitar o próximo, a amar os animais, a cuidar das vidas e nos ajuda a sermos pessoas melhores, nos ensina que a frustração é necessária para nos tornarmos mulheres e homens fortes.

Mãe é sinônimo de amor.

Inserida por palcodasflores

Poeminha da Despedida

⁠"Quando passam as horas, os dias, as semanas, os anos...
Ficam encarnados em nós os acontecimentos bons... Os ruins são lições para nos testar até onde vai a nossa fé.
Muitas pessoas vão marcar nossa existência, algumas com amor, outras vão nos fazer sangrar, para que saibamos que estamos vivos e também sabermos em quem verdadeiramente podemos confiar.
No íntimo já sabemos quem realmente nos ama, quem se importa conosco.
Não se pode esperar para sempre, pois, como se diz por aí: "Posso até te amar, mas eu me amo mais"."

Inserida por palcodasflores

⁠"As memórias marcam as nossas vidas! Com os 5% racionais denominamos as emoções e transformamos em sentimentos. Com as terapias racionais (psicologia e psicanálise) conseguimos leves mudanças! Mas, quando revivemos (reprocessamos / revivenciamos) as memórias a mudança é impactante!"
"#todamemoriatemsignificado"
#todosentimentotemsentido
#trgresolve

Inserida por carloshenriqueH-CH2

"Meu tempo de vida coincide com a maior parte da época de que trata este livro", "por isso até agora me abstive de falar sobre ele". Com linguagem simples, mas envolvente, a história da "era das ilusões perdidas"...assim se pronunciou William Waack, na Revista Veja, sobre a Era dos Extremos, de Eric Hobsbawn.

Inserida por ajotage

“A cada canto que fico sinto algo diferente. Não apenas sinto como observo o mundo a volta. Analiso as necessidades da mesmice, do enjoativo, cansativo. Busco respostas para melhorias a serem feitas, sejam elas pessoais, espirituais. Quiçá cada canto tenha sua beleza que muito fascina, mas por trás do olhar frio, a alma não consegue analisar o brilho que o simples tem a luzir diante do nosso olhar. Preparo o caminho da beleza, não aquele de aparência imaginável, mas sim aquele que por trás de cada grão de areia é capaz de revelar tesouro a quem souber observar. Vejo o mundo a volta! Por ali têm lágrimas jorradas e de cá abraços dispensados como um prato típico da região que não o sacia. Vejo que poucos se importam com o que verdadeiramente faz bem e que por ignorância deixam a se levar por coisas mesquinhas que no final não trará um terço da felicidade. Pensando bem, pode até trazer, mas será algo momentâneo de pouco aproveitar. Queria sair correndo do canto. Sair correndo de “lá pra cá”. Correr lentamente espalhando mais entendimento e sabedoria no coração daqueles que por cá e lá estão a ficar. Penso comigo que talvez a vida seja uma balbúrdia distinta, onde cada um possui a sua. Mas logo percebo que falta maviosidade no coração da maior parte dos seres humanos e que ninguém é capaz de mudar o amigo ao lado. Não é, pois cada um tem a sua própria vida e devido a isso cada um faz o melhor para si, assim como faço a mim e gostaria de fazer a minha volta nos cantos de cá, de lá.”

Inserida por sabriinaleticia

A vida que eu tenho levado logo me forçará a escolher um caminho, dentre eles, a ‘morte’ e a ‘frieza’. A morte, não física, não da carne, mas a morte do meu eu interior. A morte dos sentimentos, vindo da morte ‘espiritual’. A frieza de deixar de lado qualquer sentimento ligado à ela. A frieza de não se importar, e perder o encanto da vida. […]

Inserida por leocecere

A idade das pessoas não deve ser medida pelos anos que viveu, mas sim por tudo o que passou, existem pessoas jovens e com sentimentos antiquados, e pessoas mais velhas com espírito de uma criança. Isto não quer dizer que elas tenham atitudes de criança. Crianças todos nós já fomos, e quem realmente já foi terá sempre momentos de volta ao passado...

Inserida por DiCello

As pessoas tem que parar de ficar se queixando por nada. são saudáveis,não passam fome,nem sede, mas mesmo assim se queixam, fazem dos problemas deles os maiores do mundo, isso é ridículo! Talvez se eles olhassem para o lado saberiam que tem gente que passa por situações não tão legais, e mesmo assim tem o sorriso no rosto.

Inserida por KarineVieira

Desde pequena quando meus pais brigavam eu me trancava no banheiro,e ficava lá no cantinho mais escuro, sentada,esperando a tempestade ir embora. Era assim que eu chamava as brigas deles que aconteciam o tempo todo. Eles não percebiam que a única que mais saia machucada desses “furacões” era eu,por não ter uma família que me enxergasse. E agora que cresci,eu continuo me trancando no banheiro, mas agora já é minha pele que sofre e não meus ouvidos.

Inserida por Diariodesaparecido

⁠Eu tenho tristezas profundas que ninguém nunca soube, tenho algumas que alguns já souberam e algumas até que diminuíram, fizeram piadas e chacotas. E elas doem, demais até... Mas eu estou sempre tentando fazer as pessoas rirem e sorrirem, assim eu consigo ficar contente e essa foi a forma de conseguir esconder as minhas dores e os meus temores. É por isso que vivo contando piada, rindo e cantarolando por aí e quem sabe um dia, de tanto as esconder, elas acabem sumindo.

Inserida por arcaismos

⁠Eu queria expor minhas dores, esbravejar as minhas tristezas e deixar claro para todos o quanto estava doendo continuar existindo. Mas eu sabia que ninguém ligaria pra isso, então eu me calei e me isolei. Passei a fingir que minha existência é nula, até que não sobre mais nada por aqui que dê indícios de que um dia eu existi.

Inserida por arcaismos

⁠Durante os rigores do inverno, a mulher casada vê-se na contingência de buscar consolo em um companheiro que lhe aqueça o coração e o lar, ou, na ausência deste, em uma garrafa de uísque que lhe aplaque a solidão. E como o seu consorte se encontra frequentemente ausente, em viagens distantes, é imperativo que a adega esteja bem abastecida para mitigar as agruras da solidão.

Inserida por Elizabeth1984

Ora, o Brasil jaz em paz, salvo o fato de que os nossos concidadãos parecem ignorar as agruras daqueles que sofrem com a rinite e a tormenta que as bombas e os fogos de artifício trazem tanto para os alérgicos quanto para os animais. Ah, como eu desejaria transportá-los para o ano de 1939, quando a Segunda Guerra Mundial assolava a Europa! Ali, eles encontrariam um ambiente propício à sua natureza belicosa. Era bomba que vinha, bomba que ia...

Inserida por Elizabeth1984