Texto de Zelia Gattai Homens Maduros
Sendo as instituições republicanas integradas por homens que vivem em sociedade, a ética que parametriza as relações interpessoais reflete diretamente na ética que pauta as relações institucionais. A indissociabilidade desse vínculo tem causado prejuízos imensuráveis a um povo, por afetar diretamente a tão almejada pacificação social.
Homens e mulheres adultos, tem sim que cuidarem do seu corpo, sua aparência, saúde, também da parte financeira. sem tornar-se escravo do trabalho ou moda.. Mas temos que nos torna belos não só no visual para impressionar ou conquistar e ter a falsa ilusão de poder, mas belos em comportamento, nas palavras, na sabedoria, no amor ao próximo, na simplicidade e respeito, e uma receita infalível é sermos menos egoístas, narcisistas, avarentos e preconceituosos e nos tornarmos bonitos mas com a simplicidade e eficiência de quem usa a sabedoria que provém de Deus, demonstrando que dentro de nós bate sim um coração humano e com essência divina.
Conversava com uma amiga, que disse: É, já não se fazem Homens como antigamente. Aquele homem que abria a porta do carro, que segurava o guarda chuvas, que colocava a mulher em primeiro lugar, se preocupando sempre com o bem estar da companheira. Que ouvia as mesmas musicas, que se declarava, elogiava (mesmo mentindo) Que ajudava na casa, etc.... Mas ai vemos que também já nao se faz mais: vinhos, musicas, mulheres, pessoas, amigos, juventude, caráter, comprometimento, união, consideração, como antigamente. Saudades, melancolia, e tristeza de constatar, que apesar de sermos antigos, já não vivemos mais como Antigamente. Tá tudo tão banal, tão futil, tão cada um olhando só pro seu umbigo, sem se preocupar com o Outro, que bom seria, poder voltar pra Antigamente.
Vamos entender né... sabe por que nem todos homens são iguais ? Por que nem todos tem a mesma criação, a mesma educação, o mesmo ensinamento , o mesmo pensamento . Nunca julgue um homem ou qualquer pessoa pelo seu passado pois ninguém tem culpa do que vc sofreu ... assim como uma nova amizade ou amor pode te decepcionar e também pode te fazer feliz eternamente claro que n podemos ir de vez mas também não podemos negar rejeitar uma pessoa disposta a te fazer feliz pois um coração magoado dói muito se amor não correspondido dói imagine uma amizade não correspondida ? Trate os outros como quer ser tratada pois quem sabe que a felicidade , o amor verdadeiro está numa pessoa que vc menos espera ? Aproveite e mude sua vida por que um simples atos de amor transforma em uma onda de felicidade 😉❤
Nós homens em uma grande maioria por mais que demonstremos uma aparência de grosso e estúpido, somos também sensíveis, carentes e inseguros. Precisamos de um abraço, ser ouvido, de um aconchego e de carinhos. Além dessas coisas, gostamos ainda de ser a caça principalmente naqueles momentos que estamos cansadinhos e desanimados.
Sua voz era como a flauta de encantar homens. Para dentro de si ela os levava, os consumindo, os tornando recreação. Havia perdição em seus atos, que descabidos e inapropriados ao senso comum, tornavam aquela mulher doce, gentil, delicada, em uma predadora. Sua fome não era de ter seus objetivos alcançados, e sim, de ter cada um em suas mãos. Passageiro ou momentâneo, ela queria apenas dizer que quando a pertenciam, não eram de mais ninguém.
A miséria não é da natureza. Os animais, como regra, são solidários entre si. Por que os homens admitem a pobreza extrema, a morte de crianças por inanição, criaturas a revirar lixeiras para continuarem a respirar mais um dia na vida? É certo que não há falta de comida: há ausência de amor.
Homens, meus amigos, sejamos homens! Um crime hediondo causa alarde sim, mas sem fazer alarde, sejamos homens no cotidiano, nos gestos e palavras. Muito além da defesa do feminismo, as bandeiras que devem se levantar são as da humanidade, dignidade, empatia e respeito, são universais. Muito além da "macheza" e da "valentia", sejamos homens de verdade, a hombridade é nobre e nunca esteve ligada à força bruta. E ao valentão, tu se liga cabra! Provavelmente você tem uma irmã ou prima e certamente teve uma mãe nesse mundo, nada justifica a violência contra mulheres nascidas em outros berços.
"Se os uivos fossem como palavras, os homens poderiam aprender como rege a ordem e respeito numa alcateia. Se os uivos fossem como palavras, seria possível ouvir os apelos famintos do caçador em noite de Lua. Se os uivos fossem como palavras, todos poderiam ouvir e entender a clara voz dos deuses. Se os uivos fossem como palavras, perderiam toda sua Magia."
“Onde estão os filhos dos deuses que amaram as filhas dos homens? Onde estão as ninfas, as deusas dos ventos e das águas? Onde estão os duendes que costumavam pregar peças nos mortais? Onde estão as fadas que podiam gorar ou abençoar o coração humano? Onde estão os fantasmas que assombravam esse globo? Onde estão as bruxas que voavam pelos lares dos homens? Onde está o diabo que uma vez errou pela terra? Onde estão eles? Se foram juntamente com a ignorância que acreditou neles.”
Observe em todo contexto bíblico, no qual ela não menciona de maneira alguma homens inteiramente ligados a Cristo que desistiram de sua jornada. Analisando tais escrituras vemos pois que estes sábios perseveraram e hoje descansam em graça e paz. Indagando e logo percebi que homens que não tinham reservas espirituais sem demora desistiam de sua marcha espiritual.
sei que voce nao acredita mais na palavras de outros homens por que voce sofreu por amor mas olhe pra min e me deixa me mostra meu mundo, sei que nao e muito mas e oque eu posso te oferecer no momento, vem comigo agora que te levo nas estrelas do tempo eu vou te mostra seu talento escondido, eu irei amar voce, voce e minha luz na escuridao do tempo que fez refem do seu amor bandido por que nao acredita sei que voce sofreu mas pelo menos olhe nos meus olhos vou te mostra o mundo de cabeça pra baixo e voce vera tudo diferente com um sorriso ardente que vai fazr meu coraçao bater mais forte por voce.
Como bem disse Heráclito (fr. 27): "Morrendo, aguarda os homens o que não esperam nem imaginam". A desejando ou não, a morte virá. Tudo o que fizeste para si, passará. Mas o que para Cristo for feito durará por toda eternidade. Não perca tempo, prossiga. Não se cale, fale. Não se acanhe, pregue o Evangelho! Cristo disse que morreria e morreu. Prometeu que ressuscitaria e ressuscitou. Prometeu que voltaria e voltará. Não tenha dúvidas! Viva para a glória de Deus, pois um dia, sua vida se perfará.
Os homens passavam por Lada como se ela não existisse, ou a encaravam de uma forma que era como se não conseguissem enxergá-la. Isso a fazia desejar ter uma arma na mão, uma coroa na cabeça em vez de uma trança, ou até uma barba no rosto. Qualquer coisa que os obrigasse a vê-la como era. Ou, talvez, quando a olhavam e não viam nada, eles já entendessem perfeitamente quem ela era.
Histórias furiosas brotam, de homens brancos que tentaram tocá-las. (...) Mas a dicotomia de amor e desprezo vivendo lado a lado é o que me surpreende. A maioria é convidada para o casamento das crianças brancas, mas só se for de uniforme. Essas coisas eu já sei; no entanto, ouvi-las da boca da pessoa de cor é como ouvi-las pela primeira vez.
Meu estandarte estava atrás de mim, e atrairia homens ambiciosos. Eles queriam minha caveira como uma taça para beber, meu nome como troféu. Olhavam-me enquanto eu os olhava, e viam não um homem coberto de lama, mas sim um senhor de guerra com um elmo que tinha um lobo na crista, braceletes de ouro, malha de elos apertados e um manto azul-escuro com bainha de fios dourados e uma espada famosa por toda a Britânia.
Discursos religiosos são, na maioria das vezes, conduzidos por homens. Isso permite que interpretações contra os direitos da mulher prevaleçam. As religiões parece que foram exatamente moldadas para garantir boa vida aos homens. Deve ser por isso que muitas mulheres foram acusadas de bruxaria e morreram nas fogueiras, pois antes do cristianismo as mulheres é que eram as sacerdotisas e lideravam as religiões rústicas. A sociedade era matriarcal e não patriarcal. Que bom se nada tivesse mudado.
Quando os homens avaliam uns aos outros no papel de homens, ainda buscam as mesmas virtudes de que precisariam para guardar o perímetro. Eles são suscetíveis e sentem admiração por aquelas qualidades que tornam os homens úteis e confiáveis numa emergência. Eles sempre desempenharam um papel à parte, e ainda julgam uns aos outros de acordo com as exigências daquele papel de guardião numa gangue em luta para sobreviver ao avanço do destino. E todas as coisas especificamente relacionadas a ser um homem — não meramente uma pessoa — têm a ver com esse papel.
Os homens não podem ser homens — que dirá homens bons ou heroicos — a menos que suas ações tenham consequências significativas para aqueles com quem eles verdadeiramente se importam. A força física exige a reação a uma tensão oposta, a coragem exige a exposição ao risco, a destreza exige o trabalho árduo, a honra exige a disponibilidade para os outros homens. Sem essas coisas, não seremos muito mais que pirralhos brincando de ser homens — e não tem retiro de fim de semana, nem mantra, nem rito de passagem meia-boca que mude isso. Para ser mais que um teatrinho, é preciso que o rito de passagem reflita uma mudança real de status e responsabilidade. Não tem masculinidade reformada de conveniência capaz de ter orgulho de si mesma enquanto a terra continuar sendo o túmulo de nossos ancestrais.
As coisas são mais simples do que parecem, os homens "instintivamente" são propensos a certas atitudes, algumas mulheres os culpam como pessoas de fraco caráter, desvio de personalidade ou chame como quiser. Absolutamente ninguém, mesmo que gêmeo idêntico não é igual neste mundo e qual a graça que teria nisto? Ver uma mulher reclamar de homens que fazem mal em uma época tão banalizada, não apenas por homens como também por mulheres escarnecedoras é um pouco de ingenuidade. Não adianta por a culpa nos homens e muito menos nas mulheres porque no fim quem escolhe é exclusivamente você, você que se arrisca, você que se joga e qual mal tem nisso? Nenhum, o importante em falhar é aprender, progredir e entender que toda experiência vem com um propósito. Será que o problema não seria que homens e mulheres não sabem esperar as coisas no tempo determinado? Será que não estamos saltando certas etapas que o destino nos reserva? Ou uma decepção não seria assim um livramento? Relacionamentos tem e devem ser baseados em verdades, amar é bom, mas saber se amar é melhor, quem não é feliz sozinho nunca saberá como fazer outra pessoa feliz. Essa dependência sentimental de perda da posse alheia é o que machuca, ninguém é de ninguém e sempre foi assim, nascemos e morreremos sozinhos, por isso que devemos compreender que prioridades não deviam ser relacionamentos, mas sim nossos outros objetivos, uma pessoa cristã diria: "Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Eu diria:" O coração é um campo minado, mesmo com um mapa você pode se machucar, no fim do dia é melhor se perguntar se valeu a pena se ferir por esse amor do que imaginar a dor ao ser magoado, porque não somos perfeitos e não devemos tentar provar isso, aquele que tenta ser, cai na sua própria imperfeição."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp