Texto de Sucesso e Auto Ajuda

Cerca de 3806 texto de Sucesso e Auto Ajuda

Os "amores" que não são "amores" não duram...
(Fernandha Franklin)

Os amores passageiros não são tão abomináveis quanto falam, pois tudo tem uma utilidade na vida.
Os romances passageiros com prazo de validade, mantidos apenas pela admiração, o encanto e algumas doses de ilusão, tambem são úteis!
Conheço uma pessoa que sonha com um relacionamento duradouro, braços dados, fila de restaurante no dia dos namorados e uma aliança no dedo só para garantir o reconhecimento amoroso.
E por causa dessa busca constante ela sempre vive pequenos amores. ..e se torna mais forte a cada termino.
Eu gosto da idéia de ninguém precisar ser colecionador de amores relâmpagos, mas se a relação nem sempre dura para sempre, então que se possa fazer bom uso dos sorrisos e dos momentos agradáveis que as pequenas história doam.
São essas relações que não ficam para a vida que acabam servindo como diretrizes para quem sabe um dia... conseguir viver um amor feliz e quem sabe pra sempre. Afinal são nessas relações que vivem as pessoas que não tem nada a ver com vc, e que irão involuntariamente te ajudar a entender que você precisar encontrar similaridades.
Por isso, desejo que vocês encontrem logo de início o amor verdadeiro e duradouro. ..mas se isso não aconteceu ainda... Então aproveitem o aprendizado dessas breves relações.
Sobre amores passageiros, você percebe depois que ele passa...que a melhor coisa a ter acontecido foi justamente ele não durar.
Eu te desejo amor "eterno"... mas só se ele for verdadeiro.

Inserida por nandhafranklin

O menino da lona
(F.Franklin)

Acordava todos os dias as 9.
Assistia desenho e ia pra aula.
Estudava e depois voltava pra casa para assistir mais desenho.
No percurso da escola havia uma lanchonete com estrutura que lembrava um circo.
A lona era toda colorida.
O menino dizia que um dia iria trabalhar no circo da esquina.
Todo mundo ria do menino, achavam engraçado ele não entender que aquilo não era um circo.
A lanchonete fechou.
O menino cresceu e se tornou um excelente chefe de cozinha.

Há duas semanas ele voltou para o Brasil, comprou a lanchonete que o fascinava na infância. ..
e colocou o nome dela de "O Circo"

(O segredo para tudo é so o tempo)

Inserida por nandhafranklin

Olho para fora vejo somente a escuridão. Olho para mim e sinto a solidão. Olho nossas fotografias e...
Ah, quantas lembranças, lembro-me de um sorriso manso daquele olhar inocente, lembro-me da paixão ardente, do coração pulsante, da felicidade contagiante. E aquele primeiro beijo sem jeito, do toque macio dos lábios, daquela dor no peito, das mãos sobre o corpo, do respirar ofegante, do medo constante. E quando fecho os olhos, ouço o primeiro eu te amo, por um momento revivo tudo de novo, nossas lembranças, nossas histórias, nosso passado, aquele passado que tento deixar enterrado junto com todas as dores, todos os choros, todas as promessa e todos os erros. E mesmo tendo as melhores respostas para minhas perguntas, o meu por que sempre será vazio, sempre será inexplicável, ficou vago, junto com a dor, a decepção, ficou a solidão. Por mais ruas diferentes que eu escolha nessa nova rota todas me levam de volta a você, tudo me traz você. Você foi tão sensível, tão delicado, eu fui altruísta e dedicada, você andava na corda bamba e eu te segurava, você se afastava e eu observava, você tinha medo, eu te dava segurança. Eu te mostrei o sim e o não, te ensinei a diferença do certo e do errado, te ensinei a ser o melhor. Hoje eu vejo que obtive sucesso e junto o fracasso. Te preparei para outra pessoa para ser aquilo que queria que fosse comigo. Mas esqueci de me preparar para viver sem você. Vou seguindo, caminhando, vou tentando às vezes me esbarrando, tropeçando e certas vezes me esquivando das brincadeiras do destino. Às vezes realidades cruéis, doloridas que nos trazem à tona a verdade, nos mostram a face, nos esfregam na cara a felicidade alheia e nos confundem com certos relances de futuros paralelos, com esperanças de mudanças. A esperança de um amanhã melhor e assim vou vivendo, aprendendo, sonhando, lutando, me preparando para novas histórias e novas memórias!

Inserida por dayresendee

O poder de amar e amar-se.

Ficar sozinho, porém bem consigo mesmo,
Será o necessário, ou para alguns um veneno?
O desejo de amar, de ter alguém, de poder apaixonar-se,
Vislumbrando o que pode ser, ou no amanhã, pode-se ter.
Mesmo estando feliz, contar com aquele alguém,
Ter uma alegria superior, que com ele se tem.
Ao enxergar-se... O desafio e liberdade de poder evoluir...
Conseguir visualizar que apenas você ou com alguém, pôde progredir.
Ao ver-se bem, notar algo surpreendente...
Vivendo dia após dia, a perfeita sincronia entre alma, corpo e mente.
O passado sendo o passado, vivendo o presente,
E para o futuro, com alguém ou consigo mesmo, fazer planos perfeitamente.
Sobre o outro, por não termos controle algum, o medo é claro,
E nessa instabilidade, entregando-se verdadeiramente...
A felicidade dá-se como fato.
Poder ter aquele bom sentimento,
O amor, ou qualquer nome que pôde dar a ele naquele momento.
Sonhe com o mundo, brigue pelos sonhos e abrace a sua vida...
Com certeza cedo ou tarde, o amor ou aquela felicidade independente,
Será simplesmente enxergada e de forma grandiosa, muito bem recebida.

Inserida por leolms

Caminhando nessa estrada encontramos pessoas do bem e do mal e que inevitavelmente se aproximam das nossas vidas. As vezes é difícil selecionar as amizades porque elas apenas acontecem durante esse percurso, que representa a nossa evolução.

Para não se decepcionar é simples, acredite em Deus, na sua família e principalmente em você. Deixe as frustrações de lado e fique consciente de jamais interromper sua jornada, seja por qual motivo for, pois terá sucesso mesmo com todas as maldades do mundo.

Inserida por RodrigoFurlan

O medo é uma prisão voluntária

Retire o medo da sua vida ... ouse, mergulhe ... se cair levante, olhe adiante. Faça uma "faxina" na sua mente, elimine as falsas e antigas crenças. É preciso dar o primeiro passo ... ele é sua responsabilidade e está sob seu comando. Não terceirize seu sucesso!!! Quando você começou a andar, certamente alguém segurava sua mão, mas o comando de seus pequeninos pés, eram seus. Então retome a coragem que você talvez tenha esquecido lá atrás ... perdida nas falsas crenças que nos cercam ao longo da vida: "você não pode", "você não vai conseguir" ... SIM, você deu os primeiros passos, caiu, teve alguns arranhões, mas levantou e andou. O medo é uma prisão VOLUNTÁRIA ... então faça sua parte, retome o comando, que o Universo lhe dará a parte que complementa ...

Inserida por vanmarchetti

Viva o Otimismo! O OTIMISTA tem consciência de sua origem divina, aceita a vida com gratidão e se identifica com tudo o que é bom, belo, justo, nobre, harmonioso.

Vibre com esta energia.
Vivencie o otimismo.
Abra novas opções de perspectiva em sua vida. Tenha foco na resolução dos problemas, assim você
iniciará um processo de busca de recursos internos extraordinários, formando crenças fortalecedoras para um futuro próspero, com amor, sabedoria, paz interna e a tão almejada felicidade!

SEJA FELIZ!

Inserida por FatymadeMoraes

Energia Positiva em sinergia com coragem e disposição em pagar o preço pela vitória são ingredientes essenciais para começar elaborar metas a curto, médio e longo prazo.
Para iniciar um movimento de encontro a sua felicidade anote dicas especiais para elaborar o seu plano, formulando metas para sua vida. Não se esqueça de sentir o que você deseja, lembrando sempre que você merece o melhor e que só você tem o poder de dirigir e colorir sua vida.

1) Exprima seu objetivo em termos positivos. Diga somente o que você quer. É proibido dizer o que não quer. Lembre-se, exprima seus objetivos de forma positiva.

2) Seja o mais específico possível. Use todos os seus sentidos para descrever detalhadamente os resultados que você deseja. Capriche na riqueza de detalhes, sensações, emoções, verbalizações e visualizações, formando assim crenças fortalecedoras para o campo mental.

3) Esteja no controle. Seus objetivos devem ser iniciados e mantidos por você. Fique na direção, o motorista é você. Dirija seu carro para o destino que você planejou. Não dependa de mudanças de outras pessoas. Permita-se conquistar sua felicidade com paz interior, adquirindo flexibilidade diante da vida.

4) Analise se seus objetivos são ecologicamente saudáveis. Projete no futuro as consequências. Seja ético com você, com as outras pessoas, com o planeta.

5) Coloque-se em ação, dê o primeiro passo, com entusiasmo, assumindo a responsabilidade de suas conquistas.
Comece sua lista agora, não deixe nada para depois. Protelar é um movimento nocivo que só nos leva a sentimentos de frustação e tempo perdido. Decida com critério, tenha uma clara representação interna do que você quer para sua vida, isto programa sua mente e seu corpo para alcançar os resultados que você mesmo estipulou.

Sua atitude determina seu sucesso!

Inserida por FatymadeMoraes

Sabe por que tão pouca gente consegue obter o que deseja?
Por que não está disposta a pagar o preço pelo sucesso!
Veja a história de pessoas de sucesso, e perceba o que elas tiveram que abrir mão para conquistar o que queriam, o preço que pagaram para tal. É, todos querem o sucesso em todos os âmbitos, mas quem de fato está disposto(a) a pagar o preço e o faz, é que consegue alcançar, algo chamado merecimento.

Inserida por Roger_Stankevicz

Havia um tempo em que nada dava certo, havia um tempo em que tudo era um deserto. Eu procurava tantas respostas, eu procurava me conhecer. A vida já não fazia tanto sentido e tudo que sentia era um grande vazio. Meus medos eram grandes, tomaram conta de mim.

Mas tudo mudou, eu acordei. Falei que não iria mais sofrer. Erguei minha voz e falei bem alto, estava tudo aqui dentro de mim. Eu fui capaz eu acordei. A energia entrou dentro mim. Eu me entreguei, eu suportei.

Agora eu sou como o fogo, em chamas, queimo e ilumino. Em chamas, minha força me faz evoluir. Agora posso ser quem eu sou, eu posso ser livre, porque agora eu estou em chamas.

Posso ser quem eu sou. Como uma criança no jardim, consigo sentir minha inocência evoluindo. Me sinto no poder, podendo escolher.

Inserida por juniornastroyanni

Treinamento é investimento e não despesa
Quando falamos em treinamento, muitas vezes vem à nossa cabeça a palavrinha despesa. Porém, é preciso ter em mente que há uma diferença gritante entre despesa e investimento, principalmente quando falamos em treinamento que nos remete a pensar em um retorno futuro, e é exatamente isso que um treinamento trás.
Existem vários formatos de treinamento e conversando com algumas pessoas, entre elas gestores e empresários, muitos me questionam que já pagaram treinamento para os funcionários e estes não deram resultado algum. Então, pedi a eles que me explicassem um pouco mais sobre isso, e ouvi o seguinte de um deles: "Eu percebi a minha equipe desmotivada, e isso me irritava, pois eu faço tudo por eles, mas parece que nada está bom. Então, só me restava recorrer a uma palestra de motivação e contratei. Porém não demorou dois dias e tudo retornou ao que era: desmotivação e reclamação".
Após ouvir atentamente, eu perguntei a eles:
"Vocês participaram do treinamento?".
A maioria deles disse que não, justificando que não queria constranger a equipe. Então, eu fiz outra pergunta:
"Vocês estavam cientes do que foi abordado no treinamento?".
Nenhum sabia me responder e eu disse a eles:
"O que vocês esperavam deste treinamento?".
A resposta foi unânime: "Mudança!".
Então, eu perguntei:
"E vocês? O que fizeram para mudar, já que a mudança tem que ser geral para ser eficaz?". Pairou um silêncio. Em seguida comecei a conversar com eles, explicando como tornar um treinamento eficaz.
Esta pode ser a pergunta de muitos leitores, o que se deve saber para investir em treinamento sem ter a preocupação de estar jogando dinheiro no ralo? Pois bem, vamos primeiro entender os formatos que temos: palestras, seminários, workshops, congressos, cursos, enfim, todos são eficazes, porém dependendo da situação, a mudança acontece em doses homeopáticas.
Quando passamos por um treinamento, a nossa mente absorve o que está sendo transmitido, porém ainda temos resistência em colocar em prática, e quando queremos e as pessoas ao nosso redor, principalmente a liderança não apresenta sinais de mudança e abertura, então se torna ainda mais difícil. Temos que persistir, buscar fazer reuniões semanais, envolvendo toda a equipe e não aquela reunião que apontamos o dedo e falamos o erro e ainda pior, de quem é a culpa na frente de toda a equipe.
Procure fazer deste momento uma conversa agradável pela manhã, evite o final de expediente, a equipe já estará desgastada das atividades do dia e certamente não será proveitoso. Com esse bate-papo, o gestor consegue ir alinhando toda a equipe para o mesmo objetivo dentro da empresa, e consequentemente, as mudanças vão acontecendo.
É preciso ter paciência, pois isso também é um treinamento. Vou dar uma dica superinteressante para essas reuniões: abra espaço para novas ideias e decidam juntos o que é possível colocar em prática. Você certamente perceberá que muitas delas não aconteceram antes na prática por falta desta abertura ou de planejamento. Esta abertura é muito importante, pois dela pode sair a ideia da virada.
Neste ponto trabalhamos um fator importantíssimo para o desenvolvimento pessoal: o questionamento do "por quê?", e fazer desta uma pauta de discussão onde todos irão refletir juntos sobre como conseguir colocar as metas em prática. Podem existir ideias que demorem meses para conseguirem serem praticadas, por isso é interessante ter o registro das conquistas e das pendências, montar uma planilha para mapear e comemorar sempre que conseguirem colocar em prática. Com isso, a equipe vai adquirindo uma nova visão sobre como encarar a mudança.
Para potencializar a mudança, periodicamente, contrate um profissional ou leve sua equipe para treinamento. Aí sim, as mentes dos seus talentos estarão mais abertas a estas mudanças, e neste treinamento, todos precisam estar presentes, uma vez que na próxima reunião com a equipe serão colocadas em prática as novas ideias extraídas deste treinamento onde se iniciará posteriormente um ciclo, e assim sucessivamente.
Viu como não é tão difícil fazer do treinamento um investimento para dar retorno futuro? Agora, muitos podem estar falando, mas porque comigo nunca deu certo? Eu respondo o seguinte, o segredo para se obter resultado em treinamento é disciplina, persistência, trabalho em equipe, não utilizar a política do medo, (onde o funcionário é colocado à prova a todo o momento e escuta que se não der resultados, será demitido) e é preciso entender que em toda inovação ou mudança, eles estão sujeitos a erros.
Um dos maiores inventores Thomas Alva Edison, para desenvolver muitos dos seus dispositivos, teve que ter persistência, tentou muitas vezes. Sendo assim, precisamos entender que para se colocar em prática uma nova ideia, uma nova forma de trabalhar, é preciso ter paciência, disciplina e tolerância, caso contrário a equipe se fecha e as novas ideias não são ditas por medo. E isso é muito ruim, pois podemos estar escondendo grandes sugestões e grandes talentos na nossa equipe pelo simples fato de não darmos abertura.
Sendo assim, comece hoje a mudança, envolva a equipe, envolva-se nas mudanças que o resultado reflete pontos positivos para todos os todos. Disponha de tempo e dinheiro para participar de seminários, palestras, cursos ou comprar um livro, pois isso não é e nunca será despesa, e sim um investimento em prol de algo que ninguém poderá tirar de você, que é o conhecimento. Invista em você e se você for gestor ou empresário, invista na sua equipe, porque certamente estará plantando com isso ótimos resultados futuros. Comece já e, mais uma vez, treinamento não é despesa, é sim um investimento que vale ouro!

Inserida por Fabiokubica

"Não agressão, não interferência é muito mais profundo do que se supõe...
Voltar a unidade, supõe uma célula não devorar, nem ferir a outra...Mas acima disso, aceitar a interdependência energética do microcosmo, seja familiar ou social, sendo parte coerente e cooperativa. Disso depende a saúde, harmonia e sucesso, seja da pessoa ou do grupo. "
Edolesia
(Do livro Reconexão)

Inserida por edolesia

Se você acredita em alguma coisa, vale a pena brigar por ela.
Haverá testes ao longo do caminho. Existirão até vezes em que poderá parecer que toda esperança estará perdida. Lembre-se apenas de que todo “não” o aproxima mais de um “sim”, e cada derrota o aproxima mais do sucesso.
Não importa o que aconteça, você está sempre mais perto agora do que estava antes.

Inserida por guhaschar

Quer descobrir o segredo do fracasso seja no que for ??
Olhe o mundo ( objetos ,profissão , pessoas , sentimentos , atitudes etc , etc , etc ) com olhos superficiais entenda só do jeito que você enxerga com olhos distantes !
E serás apenas mais um vegetal a vagar na Terra em torno de situações e coisas que para uns valem ouro e geram riquezas e para você nada ou apenas o arroz e feijão !
Não existe pessoas inteligentes e que nasceram para liderar , existem sim pessoas que se esforçam a entender o por que do por que e adquirem conhecimento ao ponto de se tornarem líderes !

Inserida por adrianomedeiros

Eu acredito...
Acredito no amor...
Acredito que todo ser humano tem algo de bom...
Acredito que o mundo pode mudar a partir de cada um de nós...
Acredito que a fé é uma substância viva dentro de cada um de nós e que permanece conosco até a nossa morte (pena que alguns morrem sem descobri-la)...
Acredito que há males que são para o mal, mas as pessoas do bem os transformam em males que vem para o bem...
Acredito que todo deserto pode ter seu oásis, só depende de quem peregrina por ele...
Acredito que a vida é um prêmio que todo mundo já ganhou quando nasceu...
Eu acredito...
E continuarei sempre acreditando...
E se nem por tudo isto eu acertar, não me importarei em morrer errando,
Afinal de contas, dizem que o errar é humano.

Inserida por advnery

Tirando todo o lado negativo, eliminando toda a inclinação religiosa, empreender se resume em iniciativa. E por isso, em muitos casos, é ele que tira as pessoas da mediocridade.
O empreendedorismo incentiva os homens a buscar sua própria comida, com os seus próprios esforços e recursos. (Isso é liberdade para mim).

Inserida por PauloMaccedo

99% das coisas que faço são baseadas em muito esforço e estudo.

Porém existe uma grande diferença entre teoria e pratica, ao se aplicar a teoria você encontra barreiras tanto físicas como mentais muito ligadas ao momento ou ao seu psicológico.

O mais engraçado e quase sempre fazer o que não acredita ser possível e conseguir terminar! não digo ser imprudente, mas sim ser ousado,perseverante!

Pode ser que você não consiga da primeira vez , nem da segunda quem sabe nem da centésima vez dependendo do quanto se cobrar e o quão alto for seu padrão de qualidade, mas uma coisa que aprendi e que a cada vez que você tenta de verdade e encara um desafio, você está a um passo a mais da perfeição! de fazer/ser aquilo que você quer!

Inserida por arcanjozer0

Não tenha medo de sonhar alto quando sua determinação for maior que o medo de fracassar. Quem te chama de louco por sonhar alto, vai ser o primeiro a sonhar também quando ver você chegar lá.
Sabe aquelas pessoas que te chamam de louco por sonhar alto? Pois bem, elas vão ser as primeiras a sonhar também quando ver você chegar lá, quando ver você alcançar seus sonhos.
E então, vai desistir? Vai acreditar nelas? E a sua determinação, ela não é maior que o seu medo de fracassar? Tem medo do que as pessoas podem falar sobre você?
Nunca desista! Se estiver com medo, vai com medo mesmo. Junte todas as suas forças, toda sua determinação, com um pouco de garra e quando realizar seu sonho, mostre a todas pessoas que duvidaram, não que você é melhor que elas, mas que vale a pena lutar pelos nossos sonhos.
Por mais que nossos sonhos sejam altos, vale a pena lutar por eles. Vale a pena voar alto para alcançá-los. Vale a pena sonhar, vale a pena perseverar. Aprender o que vale a pena pra você, também vale a pena. Vale a pena viver para sonhar, e sonhar para viver. Só não vale a pena desistir. Desistir não pode ser sua opção. Acredite! Vale a pena acreditar em você.

Inserida por Estevaoferreir

Mudar é necessário. Mude suas atitudes, não os seus sonhos! Sonhe alto, sim! Por que não? A oportunidade é para TODOS.
Pare de dizer que "não dá" e se pergunte: "como faço para chegar lá?"
Você escolhe: pagar o preço do sucesso ou pagar o preço do fracasso. O preço do fracasso será pago eternamente se você nada fizer. O preço do sucesso é pago apenas uma única vez. Decida, e tenha AÇÃO!
Faça um pouquinho todos os dias aquilo que você fica só pensando.

Inserida por LRFO

[Enquanto alguns homens são incapazes de decidir e apresentam falta de iniciativa],
outros homens não se abatem por nada e têm grandes poderes de crítica e decisão. Nascidos para buscas elevadas, sua compreensão clara lhes conquista o sucesso com facilidade. Descobrem tudo na hora, e ainda lhes sobra tempo. Certos de que estão com sorte, aventuram-se com confiança ainda maior.

Inserida por OswaldoWendell

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp