Texto de Sucesso e Auto Ajuda

Cerca de 3829 texto de Sucesso e Auto Ajuda

Uma mensagem qualquer


⁠Eu sinto muito por tudo, as vezes a única coisa que queremos é que tudo parasse, todos os pensamentos, tudo aquilo que te faz mal, nem que seja por cinco minutos afinal, Caminhar numa estrada sem luz para clarear o caminho é muito das vezes assustador, Pensar que chegou ao fim e ver que só andou em círculos é bem broxante, Saber que isso não vai parar mesmo que suma por um tempo é bem triste, tentar olhar a diante e não conseguir ver um lado bom, é muito das vezes desesperador. Bom, mesmo assim nada muda só por saber, Infelizmente a vida não vai parar, ela não vai te facilitar, Ela não vai te ajudar, Ela não vai da um tempo pra você respirar, Ele vai continuar, ate quando tu disser chega ela vai continuar, Mas o grande ponto, Não é conseguir, Não é se você fracassou ou conquistou, E sim o quão disposto tu ta com aquilo, mesmo com a vida te mostrando todos os dias o pior lado dela, Tente uma, 2, 3 Infinitas vezes se forem necessárias, mas não desista!, Porquê o maior remorso, a maior tristeza, É saber, é ver, É sentir que desistimos daquilo que mais queríamos em toda nossa vida, eu sei que fala é fácil e que eu não faço a menor ideia de como é isso tudo que você está passando, Mas de uma coisa Tenho certeza, Que se você não desistir, Vc será capaz de mudar muita coisa, calar a boca de muita gente, Faça seu melhor sempre, se mesmo assim não conseguir, Use isso para melhorar, se permita ficar triste, mas não desista, use como combustível pra alimentar sua vontade, Se você simplesmente parar e não fazer mais nada a respeito, Eu tenho certeza que nada vai mudar, mas agora se vc levantar todos os dias queira mudar tudo, e mesmo que não consiga hoje, tu ganhou um novo dia pra tentar novamente. Então para de reclamar todos os dias que sua vida ta Ruim por causa disso ou aquilo, porquê que ao Invés de gastar seu tempo com palavras de negatividades que nós dois sabemos que não vai mudar nada em sua vida, você começa a trabalhar de verdade naquilo que sempre sonhou, Caía e levante quantas vezes forem necessárias, mas não desista!

Inserida por Landazar69

Estar em paz consigo mesmo é o ato de conseguir deixar de se importar com quase tudo.
Ouça quem te ame, dedique-se àqueles que realmente precisam de ajuda e evolua com quem tem melhoras para oferecer.
Pessoas que não são assim merecem apenas baixa atenção e indiferença, pois nunca vão trazer o bem verdadeiro.

Inserida por MaxGuglielmelli

Generosidade


⁠A Generosidade , nos alimenta , as vezes a gente esquece de alimentar.
As vezes a gente pensa" que está fazendo o bem",só que a gente está fazendo bem para nos mesmos.
Se pensamos assim, esse bem que sentimos só é efetuado ao outro quando enchemos o nosso ego ?
Como fugir desse sentimento de só querer o bem , a fim de se sentir bem?

Inserida por bru_kethilyn

Precisamos ter a mesma compreensão, dedicação e amor para com os fracos e caídos na fé, como temos pelos que de todo pecado e imundice entram pelas portas de nossas igrejas (como um dia entramos).

Lembrem-se, eles são nossos irmãos, que por algum motivo tornaram-se filhos pródigos, mas que são tão importantes como a ovelha perdida que o Bom Pastor deixou as outras noventa e nove no aprisco por amor a ela.

Inserida por pastorthiagotorres

Qual a importância que devemos dar às pessoas, como agir, como tratar, o quanto devemos ajudar, o quanto de você elas merecem?

Tenho por mim que devemos fazer pelos outros o mesmo que gostaríamos que fizessem por nós se estivéssemos na mesma situação, pois o que passa sempre em minha cabeça é que a atual situação que nos encontramos é passageira e o amanhã só pertence à Deus!

Acredito que quando fazemos o mau a alguém atraímos o mesmo para nós, ninguém está livre, ninguém vai estar bem ou mau para sempre, suas atitudes fazem de você o que a pessoa que vai ser no futuro.

Acredite em você mesmo. Nas suas próprias forças. Nas possibilidades que tem.
Tudo em você é feito para agir e vencer, por isso não tema, não vacile, não descreia em si mesmo.
Olhe para dentro de si, você é forte, sua inteligência desvenda mistérios, soluciona problemas.
Há uma luz dentro de você suficiente para iluminar o mundo, você tem tudo para ser feliz, não se deixe abater.
Deus é tão capaz que fez você uma criatura única no mundo!

Boa noite!!!

Inserida por FabianoBonomi

Quem é você???
Qual sua história????
Qualquer dificuldade se torna fácil quando penso como preciosos somos aos olhos de Deus e o como Ele tem cuidado de nós.
O maior desafio nem é tanto vencer as dificuldades, mais sim vencer as dificuldades com dignidade, sem perder a essência...sem perder a identidade.
Somos filhos amados de Deus...
Não precisamos mendigar amizades...favores...ajuda...atenção...etc.
Quando Deus supre todas as nossas necessidades.
Ele sabe o que sente nosso coração...
Sabe de onde viemos e pra onde vamos...
Ele tem nossa história escrita na palma da mão...
Em qualquer momento...todas as coisas contribui para o bem daqueles que amam a Deus.

Inserida por VilsonFNascimento

As pessoas vivem dizendo "Devemos amar o próximo...", sim isso é verdade, mas a Palavra também diz "como a TI mesmo!", uma parte que as pessoas se esquecem...
Se é como a mim mesmo, será que eu ia querer que me ajudassem ou que me julgassem com base no que ACHAM ou PENSAM da minha situação?

Inserida por diegoeliasoficial

Tudo que eu planejei foi em vão.
O que devo fazer agora?
Construir tudo desde o início,
Ou perder-me por não ser capaz de agir como deveria?
A vida é curta, e encurta nossas decisões.
Pense bem, mas pense de tal maneira,
que saibas que não vás se arrepender.
Talvez esse pouco tempo que você perdeu assimilando os fatos,
te dê uma vida inteira para compreender o melhor da vida.
A chance que ela nos dá pode ser única.
Por isso,
se arrependa antes de fazer algo,
mas não sofra as consequências igualmente.
Depende somente de si,
pra tudo ocorrer bem.

Inserida por DouglasSantosSouza

►Meu Espelho

Espelho, espelho meu
Me diga, por favor, quem sou eu
Preciso que diga para mim
Quero saber por que sou assim
Me sinto imperfeito olhando para você
Me diga o que devo ser
Tantos defeitos, em mim, consigo ver
A companhia de ninguém devo merecer
Me sinto feio, diferente
Não me sinto atraente
Espelho, espelho meu
Preciso de um conselho teu.

Bem me quer, mal me quer
Me dê uma resposta, se puder
Claro, se tu quiser
Por que não gosto de mim mesmo?
Não importa o que eu tenha feito
Continua do mesmo jeito
Não adianta nada que eu faça
Ou que de tudo me desfaça
Suportando os pensamentos de ameaça
Que dizem que minha vida é uma farsa
Não há nada em mim para reparar
Pois então, a minha ausência de qualidades devo aceitar

Espelho, me dê atenção
Me diga o que fazer
Me dê uma direção
Alguma opinião, sobre mim, deves ter.

Por que julgas-te tanto?
Até mesmo cair em pranto
Por que de tanto sofrimento?
Pare de se ferir tão intensamente
Esse sofrimento que, da alegria, se torna proeminente
Não te julgue dessa maneira
O que esta fazendo é uma grande bobeira
Veja as suas qualidades, humano
Da depressão, então, estará melhorando
Todos os dias que para mim olhaste
Somente ilusões notaste
As tuas belezas não reparaste
Olhe para mim novamente
Melhorará gradativamente
E, então, ficará contente
Felizmente.

Todos ao me encarar
Só defeitos os escuto falar
Tristeza expressar
Pare de se julgar
Basta em mim, olhar
Então suas qualidades iram se destacar
Limpe seus olhos, veja
Limpe seus olhos, perceba
Mulheres, homens, garotos e garotas
Enxuguem suas gotas
Animem-se de pouco a pouco
E então, do meu reflexo gostou?
Aqui fala o espelho, espelho teu
Perceba melhor o conteúdo seu.

Inserida por AteopPensador

A vida muda, mudamos como ela... as coisas jamais serão como foram, nada retorna ao seu estágio inicial na física da vida.
Desejamos muitas coisas incertas, deixamos incertas muitas coisas desejáveis, arriscamos coisas por motivo nenhum.
Tentamos coisas que jamais dariam certo. Acreditamos em pessoas erradas. Justificamos ações incabíveis.
Agimos em cima de incertezas. Construímos castelos em paraísos, sendo o que na realidade não passa de um deserto com sol escaldante e uma solidão sombria.
Achamos errado, vivemos sonhos, andamos em cavernas, somamos consequências a vida, tomamos coisas inaceitáveis como nossos sonhos,
saímos da realidade, gastamos com absurdos, ficamos com raiva de nós mesmos, nos isolamos, nos deprimimos, fizemos tantas coisas erradas, então nos arrependemos,
do que adianta? Podemos apenas aprender de nossos erros, entender a vida como é, pesar ações que as consequências se acumulam, tudo causa um efeito cumulativo em nós.
Quando nos percebemos estamos enterrados, incapazes de nos levantar sozinhos. Pessoas tentam nos ajudar com palavras erradas, tentam se por em nosso lugar sendo que elas próprias não resolvem seus problemas.
Coisas em vão! Quando o problema está em nós, devemos nos convencer disto, procurar remédios eficazes, e o principal, querer melhorar.

Inserida por lunardelli

Desarrimo de minh'alma

Olá desarrimo de minh'alma
Veio passear sob minha existência?
Derreado estou, me acalma
Jamais vi tamanha insolência.

Falta-lhe singeleza
Estou doando gentileza
Tu estás penosa, realeza
Tão soberano é teu coração.
Já não cabe em ti a incerteza
Afirmo sim, com certeza
Hoje é maior minha esperteza
Deixe de ver na contramão.

Olá, fastio dia normal
Estás carregado de benevolência?
Doe teu amor de natal
Faça jus a minha crença.

Veja quão prostrado estou
Já nem sei pra onde vou
Já nem sei quem sou
Dentro dessa barafunda.
Quero que isso se organize
Espero que ninguém deslize
Por favor, bendize
Livrai-nos desta barra funda.

Inserida por lawlietlion

A gente vê tanta gente dentro da igreja orando, e falando em Deus, conhecendo a bíblia ..
Mas na hora de ajudar... não move um dedo
As vezes por preguiça, ou medo, ou por não saber como e etc... E na contra mão vejo pessoas que nunca pisaram numa igreja... Ou de religiões que muitos criticam..dando a mãos quem precisa , ajudando sem medir esforços ,sem questionar ,sem querer nada em troca. claro que tudo tem dois lados ,
Mais em fim ...
Isso não e uma critica ,mad sim uma reflexão
não estou generalizando .
Do que adianta tanta oração? Conhecer a bíblia? De que adianta você fazer tudo certo?
Cuidar da sua família e dos que estão a sua volta ?
Isso e a nossa obrigação!
fazer por nos e pelo "nossos".
Se e so isso que vc faz irmão ...
Tenho uma coisa pra te dizer:
-So isso não basta !!!
temos que olhar pelo próximo ,
Temos que perdoar quem não merece perdão
Ajudar quem não quer ser ajudado,
Amar mesmo quem nunca amou ninguém
isso sim e ser um "cristão"
Vamos Seguir os paços de jesus. Cristo,
Que deu a mão para todos sem olhar os defeitos
Deu a vida por nos seres humanos ,
Mesmo sabendo que depois de sua morte ainda nasceriam assassinos, estupradores, corruptos, mentirosos maníacos e etc .....
Deu a vida mesmo sabendo que jamais iria existir alguém digno do teu sacrificio.
Jamais seremos como cristos .
nunca chegaremos se quer aos seus pés .
Mas podemos seguir seu exemplo
Não precisamos morrer por ninguém,
Mas podemos dar um pouquinho do que temos para ajudar a quem precisa ..
Podemos ser "bons samaritanos "
e nem precisa de muito esforço ..
E so não virar a cara pra quem precisa ..
Hoje e um bom dia pra começar !!

To fazendo a minha parte .
E você irmão o que falta pra fazer a sua ?

Inserida por Markossilva1988

Às vezes a caridade é apenas um instrumento ilusório de remissão.Um escambo.Cessam as serventias, perdem-se os valores! No "Crime do Professor de Matemática" Clarice Lispector resume com perfeição:
"Como alguém dá uma esmola para enfim poder comer o bolo por causa do qual o outro não comeu o pão."

Inserida por jahernandez

As mãos são como os olhos, elas dizem sempre algo.
Lamentam como certas musicas.
Agridem.
Afagam.
Mãos que doam.
Sopram bençãos; Dizem Adeus; Fazem oração.
Funcionam como suporte da natureza .
Muitas tem a missão de levar agua onde não há.
Mãos que colhem conchas do mar pra fazer crianças sorrir.
Mãos que se fecham ou se abrem. Talvez na função mais nobre que há: Carregar e levantar pessoas.

Inserida por eliane_nochieri

Pai Nosso, me alivia...
(Nilo Ribeiro)

Pai Nosso, fortaleça meus ombros,
não me deixe jamais me entregar,
mesmo que eu esteja nos escombros,
ajude-me sempre a me levantar,
me dê Sua Mão para meu irmão eu ajudar

Pai Nosso, por mais que eu tenha pecado,
ajude-me a conseguir o meu ideal,
desejo pelo Senhor ser perdoado,
ser benevolente na vida espiritual,
e ser iluminado na vida material

Pai Nosso, Senhor do poder,
me ajude no meu caminhar,
me dê saúde para restabelecer,
e mesmo se alguém me magoar,
me dê sabedoria para eu perdoar

Pai Nosso, meu nobre Senhor,
não quero prejudicar ninguém,
quero sim distribuir amor,
ser bom filho e pai também,
hoje, amanhã e sempre, amém...

Inserida por NILOCRIBEIRO

Amor incondicional
O amor e algo que buscamos para suprir necessidades tais como: solidão, tristeza ou saudade de alguém enfim são vários fatores que nos fazem buscar uma pessoa que substitua esses fatores negativos por um sentimento prazeroso. Sabemos que sempre houve amores de várias formas passageiros, doentios, satisfatórios, platônicos, verdadeiro e incondicionais.
Mas quero hoje falar do incondicional que encontramos apenas em uma pessoa, (risos) isso mesmo uma única pessoa, Deus e o único e maior exemplo de amor incondicional, muitos estudiosos o jugam pelo fato dele ter abandonado o seu filho em meio a morte, será que um pai não teve compaixão de seu filho no momento de sofrimento ou será que simplesmente enquanto o filho chorava com o rosto virado para a esquerda ele olhou para a direita e também chorou mas para que servisse de exemplo em que ele deu o seu único filho para que o amor à humanidade fosse provado. O amor tudo cré tudo supera e tudo suporta então porque quando o homem está em seu momento de desespero fala que Deus o abandonou não ama mais ¿ Será que não amamos a Deus como deveríamos ¿ Se amassemos incondicionalmente suportaríamos as dores e os desesperos sem questionar afinal o amor tudo suporta. É suportando as dores que o Supremo nos dá de graça o amor se tornando um amor correspondido e satisfatório, onde todos os dias acordamos com o sentimento de sermos amado e compreendidos. O amor e justo para aqueles que o amam primeiro. Ame a Deus para que sejas amado incondicionalmente.
A vida nem sempre é como queremos, mas é justamente como Deus quer que seja, independente do que pensamos ele projeta os nossos dias então confia nele e o mais ele fará.
Por: Rodrigo Araujo.

Inserida por rodrygo_araujo

Viva intensamente

Tenho algo pra você, uma palavra que poderá mudar o seu dia, não sei se tens chorado nem tão pouco se tens sofrido quando se encontra em meio a solidão achando que tudo esta perdido.
mas somos um pouco egoísta em acharmos que não podemos sofrer e esquecemos que Jesus estava no deserto sem comida e sem bebida e foi tentado por satanás, Jesus estava prestes a ir para a cruz e foi cuspido, apontado, xingado, acusado injustamente, chicoteado e chutado mas mesmo assim ele passou para que se cumprisse o que estava escrito.
Logo ele que veio para nos dar a vida e vida co abundância , somos hipócritas em acharmos que não podemos passar por sofrimentos e lutas, quem somos nós para não sermos dignos de passar por provações?
Pecadores, apontadores, julgadores, fofoqueiros e imperfeitos, hipocrisia em acharmos que só por que servimos a Deus ou passamos algumas horas dentro da igreja seremos livres de provas ou lutas diárias.
Não é bem assim temos que viver com a convicção que podemos ser melhores a cada dia, servindo a Deus podemos nos distanciar do pecado afinal estamos propícios a errar constantemente, sabendo disso o nosso coração pede e a mente recusa, afinal eles andam em contraditórias constantes, mas você decide quem vence a luta do sim e do não, coração ou mente.
Temos dentro de nos dois leões famintos que precisão alimentar-se de alguma forma um alimenta a fome carnal e mundana e outro alimenta o espirito e a fé, sabendo que um deles não pode permanecer vivo você o alimenta aquele que pretende criar dentro de si.
Quando alimentamos o espirito e a fé passamos a viver uma vida mais pura e bela.
Viva cada dia intensamente.
Por: Rodrigo Araújo

Inserida por rodrygo_araujo

⁠A sabedoria:
Ter o conhecimento, não torna ninguém sábio! Menos ainda a informação o faz inteligente!
Somente a capacitação somada a habilidade, com a gestão emocional, a faz visível! Tamanha percepção encontrada apenas, em almas desnudas dos próprios interesses. Não se aprende! Mas submisso a ela, tem o seu favor!

Inserida por melloricardo

As pessoas parecem viver num ensaio...só dizem vai ficar bem...vai passar...vai superar...só não disseram a fórmula de quando você está no problema...esse que é o pior momento...ai te
olham com ar de compadecida te batem no ombro e se vão...nunca permanecem pra saber como te ajudar...afinal a dor dos outros não importa pra quem não sente...aliás até te criticam que você é quem está se permitindo demais...
Dramatizando...
se fazendo de vítima...
quero ver quando é na pele de cada um....
ai o bicho pega...

Inserida por Danicarvalho4015

⁠Um dia, ouvi alguém dizer: "Você só pode ajudar quem quer ser ajudado." E essa frase, tão despretensiosa, me fez pensar nas sutilezas da vida e nas complexidades do coração humano.

A gente, com toda a boa vontade do mundo, estende a mão, oferece um abraço, dá o conselho que parece certo. Mas a verdade é que nem sempre o outro está pronto para receber. Não é uma questão de egoísmo ou ingratidão, mas uma condição do próprio ser. Cada um de nós tem seu tempo, seu processo, suas feridas que precisam de tempo para cicatrizar.

Há momentos em que o coração do outro está fechado, não por falta de amor, mas por medo, por cansaço, por uma necessidade de se proteger. É como uma flor que, em pleno inverno, se recusa a desabrochar. E isso deve ser respeitado. A ajuda verdadeira não força, não impõe; ela espera pacientemente pelo momento certo, pelo sinal de abertura.

Ser humano é isso: é entender que nossa vontade de ajudar, por mais sincera que seja, só tem valor quando encontra eco no outro. É como oferecer um pedaço de pão; ele só mata a fome se o outro estiver disposto a comer. E há uma beleza sutil nesse entendimento, uma sabedoria que nos ensina a amar sem condições, a estar presente sem invadir.

Às vezes, a maior ajuda que podemos oferecer é simplesmente estar ao lado, em silêncio, segurando a mão e esperando. A presença é um bálsamo, um sinal de que, quando o outro estiver pronto, não estará sozinho. E isso, por si só, já é uma forma de amor.

Então, a gente aprende a reconhecer os sinais, a perceber quando é hora de agir e quando é hora de esperar. A vida tem seus ritmos, e cada pessoa tem o seu. Ajudar é também um ato de paciência e respeito, uma dança delicada entre a oferta e a aceitação.

Porque, no fundo, o que todos nós queremos é isso: ser compreendidos em nossos tempos e processos, amados em nossa imperfeição. E quando a ajuda vem desse lugar de amor e respeito, ela tem o poder de transformar, de curar. Porque, às vezes, a verdadeira ajuda é apenas estar ali, do jeito mais simples e humano possível.

Inserida por Marcelocorreia