Texto de Solidão

Cerca de 7143 texto de Solidão

Saudades!

Um dia, sentirás saudades, meu bem,
Das mensagens chatas que te enviei,
Das ligações sem avisos, sem porquê,
Das perguntas idiotas, que fiz sem ninguém.
Sentirás saudades das brigas bobas,
Dos argumentos que travamos, sem razão,
Do som da minha voz, da nossa canção,
Mas, acima de tudo, sentirás saudades do modo como me importava contigo.
Pois, mesmo nas chatices e nas confusões,
Eu sempre estive presente, com coração aberto,
Fazendo de tudo para cuidar do teu bem-estar,
E isso, meu amor, é algo que não se desfaz.
Então, um dia, quando a saudade bater,
Lembrarás de tudo o que vivemos, com amor,
Das mensagens, ligações, brigas e discussões,
E sentirás falta da maneira como eu me importava, com todo fervor. Eu⁠

Inserida por Mykesioofc

⁠"Minha alma grita em silêncio, minhas angústias ecoando sem encontrar ouvidos dispostos a escutar. Ela clama por compreensão, por alguém que possa entender as profundezas de minhas aflições, mas minhas palavras se perdem no vazio.

Como se eu estivesse preso em um isolamento silencioso. Mas lembro-me, mesmo nos momentos de maior solidão, há sempre uma centelha de esperança. Às vezes, é preciso procurar apoio ou expressar nossos sentimentos de maneira diferente, para que outros possam compreender a nossa dor

À medida que minha alma grita, tenho fé que, eventualmente, alguém ouvirá e estenderá a mão para compartilhar o peso de minhas preocupações."

Inserida por SantRose

♤ "O Risco da Paixão e a Dor da Omissão"

A paixão é uma força transcendente, uma chama que aquece nossos corações e nos faz sentir vivos. Ela é o combustível que impulsiona nossa jornada, e a vida ganha cores mais vibrantes quando estamos imersos nesse sentimento.

No entanto, a paixão também traz consigo o risco da dor. À medida que nos entregamos a ela, abrimos nossos corações para a possibilidade de feridas profundas. Mas é essa vulnerabilidade que torna o amor tão precioso e significativA Paixão

● A Dor da Omissão

Por outro lado, a omissão, o ato de evitar a paixão devido ao medo da dor, pode resultar em um vazio duradouro. Aqueles que se enclausuram em muralhas de proteção podem nunca experimentar a plenitude que o amor oferece. A dor da omissão é uma ferida silenciosa, que se manifesta na solidão e no arrependimento. É a dor de nunca ter tentado, de nunca ter arriscado, de nunca ter vivido plenamente.

● A Escolha Sábia

No final das contas, a escolha sábia é acreditar na paixão, apesar do risco da dor. É abraçar a paixão como parte fundamental da experiência humana, permitindo que ele nos molde, nos ensine e nos faça crescer. Pois, como diz o ditado, é melhor ter amado e perdido do que nunca ter amado. É através da paixão e da aceitação do risco que encontramos significado e profundidade na jornada da vida.

Inserida por Aniz

⁠Eu ouvi muito você me dizer o quanto eu parecia ser um engano. Tentei provar o meu valor, que afinal, todos viam, menos você. Quanta ironia. Eu estava lado a lado ao vazio e já sabia disso, mas, ainda assim, fingia não reconhecer..
No fim, tivemos nosso contrato selado: mentes comprometidas, um caso ardente, mas sem envolvimentos. Tolice meu coração ser esquecido entre o nosso pacto nunca prometido.

Inserida por Loren_Esmeralda

⁠Eu via nos seus olhos tristes,
Olhos de alguém que precisava ser cuidado
Alguém para beijar a ponta dos dedos e dizer: eu lhe entendo!
E ver um lindo sorriso nascer.
Aliás, eu adoro seu sorriso!!!
Porém te conheci, e percebi que
Não lhe entendo, e não gostei de não lhe entender.
Não gosto quando as coisas saem do meu controle
E eu não consigo controlar os meus sonhos, onde você insistente se fez presente nas 4 últimas noites.
Isso tem tirado minha paz.

Inserida por EvaCordeiro

⁠Sabores

⁠Neste mundo já provei vários sabores de felicidades, dramas, conquistas, tristezas e dores

Já mentirão, fizeram promessas e as lágrimas que me fizeram sofrer, nem mesmo assim conseguiram ver

Aqueles momentos que não me cabe mais, porém, só em pensar já me satisfaz, as fezes me pego pensando, se eu não estiver presente, que falta faz?

Pessoas esperam pessoas partir, para só assim falar - estou aqui...
mesmo sabendo que não haverá respostas, chora e fala que ama, para que tamanha hipocrisia, se quando presente não afirmaria suas respostas.

Afirmaria seus valores, suas dores e seus amores e sem pudor ou barreira de quem há quem queira estar ao seu lado e mesmo assim é se "vivendo" que provar os sabores de emoções que é estar ao seu lado.

Inserida por wos_junior

⁠Concordar, sem querer!

Meu versar de amor, caro enredo
Por meu pecado que não foi feliz
De certo, o acaso, teve seu dedo
Quis falida paixão, e como quis!
Podes ver o meu íntimo segredo
De um coração cheio de cicatriz
Olhares, desdém, gestos, medo
Mas tão sonhador... cor de anis!

Carente, a poética com tormento
E neste sentir, muito o momento
Em que, sozinho, hei de perecer!
E, meu verso, sem suave fantasia
A inspiração tão cheia de agonia
Me resta, concordar, sem querer!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
08/10/2023, 09”48” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Serenata

Horas altas da madrugada, a lua lá fora
Vertendo nostalgia, sussurrando agonia
Na imensidão do azul do céu, vem o dia
Que entre o silêncio, o rumor, faz a hora
Sinto a solidão que de cadência fantasia
Uma harmonia de recordação de outrora
Tal suspiros de violão que d’alma implora
E, que no amanhecer é prostrada poesia

Esta melodia, inquieta, enfada, peregrina
Cheia de sentimento e sensação em ruína
Aperta, invoca e, sufoca toda a suavidade
Então, passa a gemer o sossego, tão aflito
No espírito da noite, num cortante grito...
Numa serenata triste... chora a saudade!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
09/10/2023, 04”48” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠ Eu prefiro o silêncio daqui.

Eu prefiro o silêncio daqui,
Onde a calmaria é minha companhia,
Onde posso ouvir meu próprio respirar,
E deixar a mente livre para meditar.

Aqui não há barulho nem agitação,
Apenas a paz da natureza em sua imensidão,
O canto dos pássaros, o vento a soprar,
E a brisa suave a me acalentar.

No silêncio daqui, posso refletir,
Sobre o que é importante para mim,
Posso me conectar com minha essência,
E encontrar a paz em minha existência.

Por isso prefiro o silêncio daqui,
Onde posso ouvir minha própria voz,
E me encontrar em minha verdade,
Sem distrações, sem alarde, sem disfarce.

Inserida por vtothm

A carência faz a gente querer ser cercado de pessoas mas:
O que adianta ser cercado de várias pessoas se todos não vão te levar adiante, ser secado de pessoas que vão te puxar pra baixo e de pessoas que não vai te incentivar.
Perceba todos temos uma pessoa que sempre estará do nosso lado valorize só essa pessoa.

Inserida por LordDCS

Crie um filtro social que minimiza tudo que é negativo.

Você pode escolher dar importância para a pessoa certa que pode significar ser a pessoa certa pra você

Então para de perder tempo tentando ter um monte de pessoas no seu círculo social

Porque todos vão no fim te afastar do que realmente é importante pra você

Inserida por LordDCS

⁠Qual a diferença de sofrer sem fé e sofrer com fé

A diferença entre sofrer sem fé e sofrer com fé está principalmente na forma como a pessoa lida com o sofrimento.

Quando uma pessoa sofre sem fé, ela pode se sentir sozinha, desamparada e sem esperança. Ela pode se perguntar sobre o sentido da vida e questionar a existência de Deus ou a possibilidade de um propósito maior por trás do sofrimento.

Por outro lado, quando uma pessoa sofre com fé, ela tem a crença em um poder superior que pode confortá-la, ajudá-la e dar-lhe esperança. Ela pode encontrar força e consolo nas escrituras sagradas, em orações e em comunidade religiosa. A pessoa com fé pode acreditar que o sofrimento faz parte do plano de Deus para ela, que pode moldar seu caráter, aumentar sua fé e fortalecê-la para enfrentar futuros desafios.

Além disso, a fé pode ajudar a pessoa a ter uma perspectiva mais ampla sobre o sofrimento, acreditando que ele pode ser uma oportunidade para crescer espiritualmente e para ajudar outras pessoas que estão passando por situações semelhantes.

No entanto, é importante ressaltar que a presença da fé não significa que a pessoa não vai sofrer ou que o sofrimento será eliminado. A fé pode ajudar a pessoa a lidar com o sofrimento de forma mais positiva e esperançosa, mas não é uma garantia de que a vida será livre de dor ou dificuldades.

Inserida por wilverneves

⁠tem alguma coisa
em ficar sozinho no escuro
que faz a gente pensar,
se lembrar de quanto
o mundo é grande
o quanto estamos distante um dos outros. As estrelas parecem estar
tão perto
que daria para esticar o braço e tocá-las... Mas não dá ...
As vezes as coisas parecem bem mais próximas do que realmente estão

Inserida por Misslilih

⁠Mulher
.
Aguerrida e guerreira é
Essa que se chama frágil
E se figura feminina
Alma De mulher…
.
É de amada e frágil sutileza
Que de ti transborda
A mim o baluarte do teu ser.
.
É pequena e tão agigante
De alma pura e serena…
.
Simplesmente és mulher.
.
Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

⁠O caminho solitário

Era uma manhã de sábado e eu estava caminhando pelo parque, aproveitando o sol e o ar fresco. Eu gostava de fazer isso aos sábados, era uma forma de relaxar e refletir sobre a vida.

Eu estava seguindo uma trilha que eu conhecia bem, mas que não era muito frequentada por outras pessoas. Eu preferia assim, pois me sentia mais livre e tranquilo e na paz.

De repente, eu vi uma placa que indicava dois caminhos diferentes: um à direita e outro à esquerda.

A placa dizia que o caminho da esquerda levava a um mirante com uma vista panorâmica da cidade, enquanto o da direita levava a um lago com um píer e pedalinhos.

Eu fiquei curioso para conhecer os dois lugares, mas sabia que só tinha tempo para escolher um. Eu olhei para os dois lados e vi que havia uma grande diferença entre eles.

O caminho da esquerda era estreito, íngreme e cheio de pedras e galhos. Parecia difícil, desanimador e cansativo de percorrer. Já o da direita era largo, plano e asfaltado. Parecia fácil e confortável de seguir.

Eu também notei que havia muitas pessoas seguindo o caminho da direita. Elas pareciam animadas e felizes, conversando entre si e rindo. Algumas até levam bicicletas ou carrinhos de bebê.

Já o caminho da esquerda estava vazio. Não havia ninguém nele. Parecia solitário e silencioso.

Eu fiquei em dúvida sobre qual caminho escolher. Por um lado, eu queria ver a vista panorâmica da cidade, que me parecia interessante e bonita. Por outro lado, eu não queria me cansar demais nem ficar sozinho.

Eu pensei em seguir a multidão e ir para o lago com os pedalinhos. Talvez fosse divertido e agradável. Talvez eu até fizesse novos amigos.

Mas então eu lembrei de uma frase que eu tinha lido em um livro: "É melhor caminhar sozinho na direção certa do que seguir uma multidão na direção errada".

Eu percebi que aquela frase fazia sentido para mim naquele momento. Eu sabia qual era a minha direção certa: era o mirante com a vista panorâmica da cidade. Era isso que eu queria ver, era isso que me chamava a atenção.

E eu sabia qual era a minha direção errada: era o lago com os pedalinhos. Era isso que me desviava do meu objetivo, era isso que me distraía.

Eu decidi então seguir o meu instinto e ir para o caminho da esquerda. Eu sabia que seria mais difícil e solitário, mas também seria mais recompensador e satisfatório.

Eu comecei a subir pela trilha estreita, íngreme e cheia de pedras. Eu senti o suor escorrer pelo meu rosto, as batidas do meu coração acelerar, os músculos das minhas pernas se contraírem.

Mas eu também senti uma sensação de orgulho e determinação. Eu estava fazendo algo por mim mesmo, algo que eu queria fazer.

Eu olhei para trás e vi as pessoas seguindo o caminho direita. Elas pareciam pequenas lá embaixo, como formigas em fila indiana.

Elas não me viram nem se importaram comigo. Elas estavam ocupadas demais seguindo umas às outras sem questionar nada.

Eu sorri para mim mesmo e continuei subindo pela trilha solitária.

Depois de algum tempo, eu cheguei ao mirante com a vista panorâmica da cidade.

Era incrível!

Eu vi toda a extensão da cidade se espalhando diante dos meus olhos: os prédios altos brilhando ao sol; as ruas movimentadas cheias de carros; as praças verdes salpicadas de árvores; as pontes cruzando os rios; as montanhas ao fundo recortando o horizonte.

O caminho era solitário mas me fez reforçar uma verdade na minha vida de que:

"É melhor caminhar sozinho na direção certa do que seguir uma multidão na direção errada".

Tudo isso diz muito a meu respeito.

Inserida por Maurocs

⁠A jornada da vida muitas vezes nos leva por caminhos tortuosos e desafiadores. Às vezes, nos encontramos em um lugar solitário e isolado, onde buscamos a cura para nossas feridas. No entanto, é importante lembrar que essa jornada não é em vão. Cada passo que damos, cada desafio que superamos, nos molda em seres humanos mais resilientes e fortes.
Embora a solitude possa nos trazer um sentimento de paz interior, às vezes pode se transformar em uma prisão, mantendo-nos isolados e separados do mundo. No entanto, o mundo está cheio de oportunidades e possibilidades, e precisamos encontrar a coragem de nos aventurarmos fora da nossa zona de conforto e explorar novos caminhos.
Lembre-se, as ironias da vida nem sempre são fáceis de lidar, mas elas podem se tornar oportunidades de crescimento e autoconhecimento. Não se preocupe se algumas pessoas seguirem em frente em suas próprias jornadas, o universo está sempre alinhando-se para nos trazer novas conexões e amizades.
Então, vá além das suas barreiras, explore novas paixões e interesses, conecte-se com pessoas que compartilhem seus valores e visões de mundo. Acredite em si mesmo, confie no seu potencial e saiba que a vida está sempre cheia de possibilidades inesperadas.
E lembre-se, a jornada da vida é uma busca constante por sentido e significado. Permita-se explorar e se conectar com o mundo ao seu redor, e descubra sua própria missão e propósito neste universo infinito.

Inserida por eriecsoulz

⁠Lhe vem
.
Um dia veio a ela
Essa magia tão divina
Desse fôlego infindo
Que o Divino chama vida.
.
Alma vívida de breve vida
Tão cercada de carinho
No caminho do Eterno.
.
Seus dias se te contam
Como água que se “aconcha”
Em saudosas frágeis mãos.
.
Passa o tempo e leva o vento
Estes dias que te foi sereno,
E conta-se agora os dias que lhe vem.
.
Hoje é o tempo,
Que se lhe colhe mais um ano
No que outrora foi o ontem…
E faz eterno o sentimento
De que mais vida se lhe vem.
.
Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

⁠Eu acredito no amor
Eu acredito no amor puro
No amor verdadeiro
No amor que move céus e terras pra ver vc feliz
Eu acredito no amor
Mas não naquele amor que te
Destrói silenciosamente
Desse eu tenho medo, nojo, pavor
Apesar desse amor, eu ainda acredito no amor puro
Aquele simples ato de se importar verdadeiramente.

Inserida por solitarioatomo

⁠Traga a vida
.
Quem vai tirar de mim
O que a vida não me deu
E no tempo não perece?
.
Não é meu teu coração
Que por mim nunca bateu
E levou cativo o meu...
.
Traga a vida
A minh’alma empobrecida
O amor que não me deu.
.
Se de tudo eu tenho um pouco
Nada tenho sem você,
Quando me falta o seu amor...
.
Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

⁠Até qualquer dia!
Os olhos se fecham, os lábios se unem.
Mãos se tocam, peles que queimam.
Mistura frêmita, ânsia e prazer.
Na loucura do momento,
a razão no silêncio.
Uma lágrima cai,
O vazio preenche o calor,
O que foram momentos?
Terminado num bater de porta,
Num até qualquer dia,
Em momentos de solidão.

Inserida por elizabeti_fellix