Texto de Solidão

Cerca de 6763 texto de Solidão

Eu já chorei de saudade, já fiquei com ódio por ser esquecido no meio da multidão de entre cinco pessoas – é, eu sei que multidão significa mais pessoas, só que pra quem vive na solidão, a sombra soma como companhia –, eu também já tive remorso por ter deixado pra trás algo que eu quis muito, algo que eu ainda queira e nunca terei. Já pedi á um colega pra ser meu amigo, pra uma ex-namorada também ser, e já recebi os mesmos pedidos, mas eu não tive a resposta tão esperada, e não respondo o mesmo. Meus amigos me deixaram parado lá atrás, e, se eu continuasse os esperando, eu ainda estaria por lá, mas não significa que eu os esqueci, não significa que eu não esteja os querendo perto, para rir, contar as novidades, chorar, e rir de novo do passado que tivemos e falar o velho clichê, bons tempos não é amigo? Tempos que não voltarão mais, tempos que nem daqui á quarenta anos teremos esquecido, e muito menos trarão de volta o presente que nos afastara. Um se foi por vontade de Deus, eu não o julgo mesmo tendo feito errado, e ainda sim, eu queria que ele estivesse aqui pra ver a minha vitória, porque ele deveria estar compartilhando comigo, -que Deus o tenha meu grande amigo, Yuri Gustavo-. Outros acho se foram porque quiseram, não ligam mais, não vão mais nos correios para enviar aquela carta com as fotos dos familiares no final do ano na cidade que a avó deles nasceram. Tem aqueles que se diziam meus amigos, esses sim, chegaram a me conquistar, ter uma parte de mim pra eles, mas não souberam cativar, -ninguém tem paciência quando se trata de mim-, mas que mesmo assim, eu não tenho paciência também, sinto raiva muito fácil, e tenho medo do abandono. Meus pais me abandonaram, meus irmãos me abandonaram, meus casos de amor, desistiram de mim, eu também desisti, e não me quero em muitas das vezes e em muitos lugares. Só não sinto pena de mim, mas ainda sim, me vigio pra não ter. Eu aprendi a viver na solidão, no escuro, no quarto vago á quem souber me deixar em paz. Eu me cuido, porque ninguém consegue, as vezes nem eu mesmo. Não corro mais atrás de amigos, de amores. Não peço abraço, muito menos beijo. Não cobro carinho, não desejo atenção. Sou carente, mas me sinto bem assim. Porque me acostumei, me acostumei tanto a viver assim, como optei, por querer que venham falar comigo e eu tratar bem quando, do que eu tentar contato e tratar indiferente, e brigar, xingar, chorar, e etc… Não quero desavenças, quero paz, a minha paz. Só, ou contigo. Porque eu tenho um anjo, e esse anjo me salva toda vez que volta, e esse anjo, tem nome, e se chama, saudade.

Não é a depressão que te mata , mas sim as pessoas em sua volta. Todos reclamam de todo mundo, mas quando são elas que vão falar , elas não tem medo de destruir alguém por dentro. Só não aceitam alguém a tratá-las mais ou menos, mas quando é pra elas tratarem horrivelmente uma pessoa, elas não pensam duas vezes. Pedem respeito e carinho, mas da boca só sai espinhos.

As pessoas reclamam que estão sozinhas, mas também, né. Não sabem abrir o seu coração com sentimentos puros e verdadeiros, principalmente pensar com reciprocidade. Querem ter alguém ao lado e, ao mesmo tempo, querem curtir aleatoriamente outras situações que não convém a um relacionamento. Escolha o que realmente quer para si antes de entrar na vida de alguém.

Você não ama a vida pela própria vida. Você ama lugares. animais, pessoas, memórias, comidas, literatura, música. E às vezes você conhece alguém que requer todo o amor que você tem para dar a ela. E se você perde este alguém, você acha que tudo vai parar também. Mas todo o resto continua. Giradoux disse, você pode perder um único ser mesmo estando cercado de inúmeros outros. E essas pessoas são como... extras. Ofuscam a sua visão, são como uma multidão. Uma distração indesejada. Então você procura por esquecimento na solidão, mas a solidão só lhe faz mais seca.

É, menina você vai sentir minha falta, falta dos meus carinhos, dos meus beijos, das minhas declarações, vai sentir falta da minha risada estranha e do jeito que eu te encarava, vai sentir falta de toda a minha preocupação com você, dos meus cuidados, e do jeito que eu dizia que te amava, e quando eu se for vai aparecer milhares de meninos ao seu redor mas eu é quem vou dominar seus pensamentos, você vai olhar para eles lembrando do meu sorriso e de como eu ficava bravo quando trocava meu nome, vai querer chama-los dos apelidos mais implicantes que você me chamava mas não vai conseguir pois eles não vão ficar rindo e logo depois te xingar de volta; lembra que um dia em meio as nossas brincadeiras eu te disse ” cuidado, eu também sei fazer falta” é você vai lembrar disso e vai começar a chorar sabe por que? porque além de sentir minha falta você vai perceber que pode ter milhares a sua volta mas sempre vai faltar aquela que dedicou cada minuto pra te fazer feliz.

É triste habitar em vários corações, mas ter o próprio vazio. É angustiante ver aquela placa de "doa-se um coração" enferrujada pelo tempo. Ninguém gosta de morar em áreas inseguras. Um dia o beija-flor se cansa e, por ironia do destino, apesar de ter conhecido tantas flores, morre solitário entre espinhos.

O mundo cruel tornou-me a vida insana, pois obstáculos frequentes e maiores me derrubam, às vezes chego a questionar minha existência, ‘POR QUE ISSO? ‘ então se sou mesmo humano, porque não ajo como tal, quero mudar mas não consigo, quero sorrir, mas choro, quero ter Deus perto de mim, mas sinto ele longe. Sou incompreensível, perturbado, não consigo se quer acreditar em mim, estou fraco e mais fraco, às vezes eu tento cometer loucuras. Cai no chão e não consigo levantar-me, olho pra todos os lados e não existe ninguém por perto, me despedaço em lágrimas e continuo no chão úmido e sujo, meu corpo aos poucos perde sua cor viva e estonteante, pois é contagiosa a tristeza em meu coração, falo sozinho, estou perdendo a fé! Em momentos de crise, imagens frias e passadas repetem sem dó na minha mente pareço estar vivendo tudo de novo, meu Deus por que sou assim? Não sei se foram minhas escolhas erradas, me arrependo de estar aqui agora, eu me perdi de mim mesmo, e procuro em vão pela minha alma! Sempre pensei que afastava as pessoas de mim, mas hoje acredito, que eu que me afasto das pessoas.. Meus períodos depressivos me fazem correr para meu casulo e trancar a porta, mas acho que estou mesmo é cansado de esconder um vazio por trás de um sorriso. Eu tenho andando me sentindo triste porque eu não tenho feito nada da minha vida. Estou me sentindo muito fracassado e desmotivado. Também eu não sinto mais vontade de estar em companhia de alguns amigos porque eles ficam falando “de suas vidas perfeitas” e eu não tenho nada para contar, isso me deixa mal, e nenhum deles parece notar.. Amigo de verdade notaria, não notaria? Sinto-me triste, desanimado e sem forças. E o ruim é que a gente espera até saber que aquela pessoa não esperou por mim. E eu sei como é se sentir sozinho, talvez seja por isso que me importo demais com as pessoas ..

Se há coisa que sobra em mim é a falta que sinto de ti… esta tua ausência inunda tudo em mim, não são apenas os olhos que se enchem de lágrimas ao sentir saudades tua… os dias não são tão fáceis e agradáveis como antes e as noites…? Essas são cada vez mais insuportáveis e dolorosas ..

Os homens, ainda que possam se querer bem, permanecem sempre distantes; que, se alguém sofre, a dor é totalmente sua, ninguém mais pode tomar para si uma mínima parte dela; que, se alguém sofre, os outros não vão sofrer por isso, ainda que o amor seja grande, e é isso o que causa a solidão da vida.

"Essa vaidade que nos mata. Que magoa pessoas e destrói relacionamentos. Essa necessidade estapafúrdia de inflamar o ego, de aparecer cada vez mais, de reafirmar o tempo todo o quanto tem de bom e o quanto pode tudo que quiser. E você afasta quem lhe tem apreço e afeto, pra quê? Só pra gritar como é uma pessoa incrivelmente maravilhosa. A vaidade sacrifica amizades e amores, mas tudo bem, não é? No fim vai ficar só, e qual o problema disso? Você vai estar com a pessoa que mais ama: você! Não fará muita diferença. Pra você não existe mundo ao seu redor. Você já é tudo de bom que existe nele mesmo. A vaidade, ah a vaidade! Ela matou Narciso."

É bem isso .. Você encontra uma pessoa, para você ele é perfeita, ao poucos ela te faz sé apaixonar, preenche o vazio do coração, te faz ser único e insubstituível, faz planos para o futuro, promessas, e quando tudo esta perfeitamente bem, ela vem, sé torna a pessoa que disse que nunca ia sé torna, te dar a costa e vai embora ..

⁠Lá está ele, em uma casa solitária, com luzes acesas. Na estante, fotografias antigas, pessoas importantes, momentos que o fazem lembrar do que passou e se perguntando onde estão aquelas pessoas. Não há ninguém ao seu lado, com exceção de seu fiel animal que o olhava, deitado naquele chão, ele sempre ficava naquele canto da sala quando chegavam, ficava lá até o cair da noite, o qual acontecia minutos depois da chegada deles. Não vejo ninguém ir lá há tempos. Não consigo ver com nitidez o que ele está fazendo por conta da janela embaçada, devido aos pingos de chuva, a tarde estava escura, diferente de seus cabelos. Mas parece que estava sentado, na velha poltrona, de olhos fechados, com seu amigo, o qual recebia carinho. Com a outra mão segurava aquele retrato, como sempre fizera. Depois de alguns instantes, um barulho, seguido de um latido, semelhante a um uivo. -Finalmente as luzes foram apagadas. -

As vezes seja esse o nosso refúgio, se perder na mansidão deste céu azulado cheio de estrelas que nos dá a sensação do nosso verdadeiro lar. Na busca de compreender o incompreensível, na vivência de uma vida solitária de auto conhecimento, não se tornando anti sociais, mas na busca de uma construção evolutiva. Nos tornamos solitários por ter uma visão mais a frente que muitos que estão ao nosso redor. A compreensão não são para todos, muitos se encontram limitados a tais entendimentos, não por quererem, por ainda não terem sentido a verdadeira escuridão que abita dentro do seu ser.

Eu não sou a sua felicidade, apenas quero seu beijo e sentir sua respiração, não me olhe, apenas me toque, e as ruas viram me buscar outra vez, esqueça tudo que foi dito, adeus, eu te amei como amo todas as minhas noites, minhas noites perdidas nas ruas desertas e escuras, talvez você possa me encontrar ainda lá, ou apenas minhas lembranças.

Aprenda que a sua felicidade começa com você, e não com os seus relacionamentos, e não com o seu trabalho, e não com o seu dinheiro, mas COM VOCÊ. O amor próprio é fundamental para o nosso crescimento espiritual. Entretanto, nem sempre é fácil encontrar a felicidade em nós mesmos, mas é sempre impossível encontrá-la em outro lugar. Independentemente da situação que enfrentamos, seja ela boa ou não, a sua atitude é a sua escolha. Lembre-se, você não pode ter uma vida positiva com uma atitude negativa. Quando a negatividade controla seus pensamentos, ela limita o seu comportamento, ações e oportunidades. O mesmo acontece com a sua positividade, mas com uma ação benéfica, onde a força da palavra e de seus pensamentos também tomam forma. Assim, se você perceber o quão poderoso são os seus pensamentos, você iria tentar sempre pensar e agir com o seu melhor, para nunca mais ser incomodado pela negatividade. WM

A Paixão me queimou, fria e cruel. Me deu uma surra de ilusão, tola que fui, apanhei, nenhum golpe eu revidei... desgraçada. Um dia, na sarjeta do meu coração, veio em minha direção um melindrado desalmado. Ele que só entendia o que é razão me inspirou algum cuidado, então eu lhe dei a mão. Minh'alma toda machucada, de amar sem ser amada reencontrou a sua sina. Nos seus olhos de um triste castanho claro eu me vi, inteirinha a te olhar, um olhar que só fita à quem se quer bem. Me diga, quem na vida acredita que um homem possa amar? Dividimos a mesma rede, alguns beijos e um breve sonho de felicidade. No caminho primaveras, quaresmeiras e maravilhas, a brisa da matina me achegou até seu colo, um sorriso e uma piada que ainda trago no canto da boca. Foi tão real, mas era só carnaval. Desilusão mais canalha que ilusão, e você me deu as duas, se dissipando na escuridão. Não há ninguém mais sozinho do que aquele que quer ser meu e seu também. Eu quis ser só sua, seu amor dos pés à cabeça e no topo do seu ser dei de cara com a razão, insensata a me conter. Um convite que dessa vez não aceitei. Alguém aí já sorriu na solidão? Sei não. De saudade eu não vou morrer.

Sou como um navio pirata que anda a deriva pelos mares da vida,sem rumo,sem ter um porto seguro para aportar. Meu capitão é meu coração solitário, que segue procurando histórias para sorrir, viver e sonhar sem saber ao certo o que é direito, tentando se livrar talvez da maldição que é a solidão, mas continua seguindo...

Cresci no meio de livros, fazendo amigos invisíveis em páginas claras e tintas escuras. Apaixonei-me pelas letras, pelos poemas. O que me faz ser amigo dos poemas é a capacidade do poeta exprimir o que sinto. Ele fala o que meu silêncio não me permite dizer, ele chora o que meu orgulho impede de externar. Ele tem acesso ao meu coração, ao mais profundo de minh' alma. Nas palavras dele e nos livros o meu sentir solitário é exposto.

Eu estava aqui pensando: muitas mulheres colocam em sites ou mesmo no face que esperam encontrar um homem fiel, sincero, romântico, sério, que as trate como uma princesa, ok, nada contra isso, pois acho que toda mulher deveria sim ser tratada como tal, pois elas foram feitas pelo criador para serem amadas, para andarem ao lado de quem conquistou seu coração pelos caminhos traçados e planejados pelo casal. Mas, sempre tem o mas, todavia algumas mulheres se lamentam por acharem que nada conseguem, e que o melhor é realmente ficarem sozinhas, pois somente encontram homem fanfarrões, bêbados, cafajestes ou aqueles que no inicio eram príncipes lindos e depois se tornam sapos e alguns violentos a ponto de agredir a mulher, por acharem que ela se torna propriedade sua. Mas lembre-se que a vida é cheia de portas, e quem tem que abrir é você. Já se perguntou se realmente você esta procurando o homem de seus sonhos no local certo? Repensando... Se eu quero um sujeito que gosta de festar e beber com amigos onde você mulher irá encontrá-lo... Em baladas, barzinhos, mas depois não reclame que o mesmo gosta mais disso do que de você, se quer um intelectual, não será no mesmo local, não é? Pode sim achar um sujeito sério e boas intenções em um local público ou de festa, mas com certeza o mesmo não é freqüentador assíduo deste local, o mesmo vale para aventureiro, motoqueiro, religioso e por ai vai, isso depende do seu gosto. Agora vem a questão, como você é? Como leva a sua vida social, intelectual, profissional, pois opostos podem até se atrair, mas opostos de diferentes gostos dificilmente darão certo. Talvez você ache que para sua vida seja mais confortável e feliz, um homem com diferente idade pode ser o ideal, vai depender muito de sua cabeça, mas nem sempre um homem mais velho é maduro suficiente para uma mulher como nem sempre um homem novo é bom resultado para uma relação feliz. Ou seja, vai depender muito da harmonia, amor, transparência, confiança, comprometimento do casal na aliança que fazem entre si e se for um relacionamento serio mesmo a aliança e com DEUS, sabemos que existem casais com uma enorme diferença de idade que são realmente felizes e casais com quase a mesma idade que ficam pouco tempo e já querem a separação e vice versa. E, portanto pare de reclamar dos homens que aparecem na sua vida, e sim reflita o que você realmente quer e como você planeja sua vida. Uma dica: quando conhecer alguém, tente ver como essa pessoa age quando esta no seu mundo, ou seja com familiares e amigos íntimos, seu modo de conversar e tratar as pessoas que o conhecem bem, daí você começara a traçar um mapa dessa pessoa e ver se realmente é o que te fará feliz, mas a felicidade nunca depende do outro mas sim de você, como recebe e como dá alegria e amor ao outro. Isso é o que eu acho hoje! Valdir Venturi.

Não tenho medo da escuridão, a luz sempre rompe, e faz das sombras, um teatro, onde as histórias são sobre medos, mas quando criança, quando a lua brilhava, dormia com as luzes apagadas, com as janelas abertas, iluminada pela claridade mais hipnotizante, e quanto ao medo, fica nos contos, nas lendas do passado, não é a escuridão que assusta, é a falta de amor que temo.