Texto de Saudade Profunda

Cerca de 37740 frases e pensamentos: Texto de Saudade Profunda

Avessos...

Em avessos me fiz, fios e fios desfiei
e prá ti, só pra ti, me doei...

Foi tanto de mim...tanto, tanto...

E foi tal o descaso que portas tranquei
e num casulo me enrodilhei...

...e ali em silêncio, fiquei...

E nem tentei, os fios juntar
e nem tentei me reconstruir,

e nem tentei me resgatar...
(ania)

Conheci uma pessoa!

Foi a pessoa com o melhor caráter que já conheci. Sempre estava disposta a qualquer sacrifício pra dar o máximo que podia aos filhos e aos seus sonhos.

Se preocupava com todos que precisava de ajuda, e ajudava até mesmo quem não gostava dela.

E apesar de não seguir religião alguma, tinha mais fé em Deus do que muitos crentes, católicos ou espíritas.

Seus maiores amores, o que moveu muitas vezes seus passos em fases desagradáveis da vida, eram os 2 filhos que viveram com ela quando criança e a esperança de ter de volta as duas filhas gêmeas, que devido a falta de condições financeiras cresceram com a avó.

A mãe sofria em silêncio, sabendo que não tinha o amor das filhas, e as filhas cresceram sem sentir o amor daquela mãe.

Certa manhã, uma doença chegou sem dizer bom dia e não deixou tempo para reação. Primeiro veio a forte dor de cabeça, ela acordou pela manhã, chamou o filho mais novo e disse -YAGO, EU NÃO CONSIGO ME MEXER- Ele a pegou no colo, levou ao banheiro, e a trouxe de volta pra cama. A irmã dela chegou em seguida, e enquanto discava o número para chamar ambulância, ouviu ela dizer -NÃO PRECISA CHAMAR A AMBULÂNCIA MINHA IRMÃ, SÓ FAÇA UMA ORAÇÃO POR MIM-.

Perceberam quando ela foi perdendo lentamente a consciência durante a oração. Seus olhos se fecharam e só se abriram novamente 4 dias depois, quando ela sorria pra Deus, enquanto a saudade dela já era sentida por todos.

Os dois cãezinhos que ela amava, não aguentaram a saudade, e envoltos em tristeza foram se encontrar com ela.

Assim ela partiu, com saudades do filho do meio que morava em São Paulo, desejando o amor das filhas mais velhas que morava em Campinas, na companhia do filho mais novo que nunca quis sair de perto dela.

Sempre que penso naquela mulher, meu coração aperta, sinto água nos olhos enquanto algo me sufoca a garganta. Então eu abaixo a cabeça e agradeço a Deus, por ter conhecido uma pessoa com um coração tão bom como aquele, que deu sua última batida na primavera de 2016, no peito daquela pessoa que tanto amei.

Hoje eu sei que a vida que eu procuro, eu já tinha. E agora, já não é a mesma sem ela, porém, é preciso saber viver.

O que dizer, o que calar
Sinto um vazio na alma
Ao pensar em te deixar.

Magia, atração, prazer
Intensidade e emoção
Ao teu lado é viver.

As coisas lindas ficarão
As tristes já não cabem
Esse é o meu coração.
Esse é meu personagem.

Que momento angustiante
Inexplicável a despedida.
Saudades em mim delirantes
O que será de minha vida?

Ei... Sei que faz tempo que a gente não se vê
Faz tempo que a gente se fala
Eu sinto falta de você
Eu sinto vontade de fazer uma mala
E ir embora
Ir por aí a te procurar
Mas nem sei onde você mora
Nem onde você trabalha

Sinto falta da sua risada
Tomando conta da sala, da casa, da cidade
Do meu coração...
Sinto falta da ingenuidade
Que eu tinha quando tinha a sensação de te ter por perto
Sinto falta do meu sorriso aberto
Do nosso futuro que parecia certo
Mas não foi...
Acabou como o pôr do sol no inverno
Eu esperei pra te ver
Mas você nunca apareceu
As imensas e escuras nuvens te esconderam do meu olhar
Te levaram embora e nem vieram me avisar...
Perdi você
Apesar de nunca te ter...

Se soubesse criança como passa o tempo.
Voltavas a brincar.
Continuava sorrir.
Aproveitava o viver.
A vida adulta é pura lamúria.
Tudo tem cheiro de saudade.
Queria ter ainda a confiança do abandono.
Quando me esquecia nas mãos de Deus.
Hoje que cresci e assumi o controle, não vivo.
Tudo é se der,
tudo é quem sabe.

Carta para um amigo...

Olá, eu estou bem, tenho passado por alguns problemas, mas nada de grave. Não estou aqui para falar sobre mim, estou aqui para falar de algo mais grave que é a minha saudade, estou aqui para saber como você está. Faz tempo que não dá notícias, peço desculpa por demorar tanto para dar notícias minhas. Sabe, eu odeio ficar sem saber como você está, mas eu espero que a tua ausência não seja por algum motivo grave. Mesmo que for, saiba que estou aqui para o que você precisar. Estava lembrando de como a gente era ligado, sinto falta dessa nossa conexão, parece até de irmãos. Bem, não quero prolongar muito para não ficar sentimental demais. Mas, quando ler essa mensagem, por favor, liga para mim. Estou com saudades, amigo.

A vida e a despedida
Caminhando pela estrada da vida refletindo sobre a mesma chegamos à conclusão que todos estamos de passagem e logo estaremos de partida, mas também concluímos que não gostamos de despedidas e como a vida é passageira ela se torna sofrida, pois aqueles que amamos um dia ou outro sem menos esperar ou sem qualquer aviso não estarão mais em nossas vidas. Quando isso acontecer que nossa consciência esteja tranquila por dizer o que tínhamos a dizer enquanto ainda havia vida, pois as mais belas palavras quando não ditas a alguém de nada tem serventia.

A mulher na calçada

Ela estava sempre sentada na calçada quando eu passava, vestido velho, puído, um lenço que já tinha sido vermelho cobrindo seus cabelos maltratados, um pote de sorvete encardido, rachado, pousado ao seu lado para recolher moedas; diziam que era maluca, excêntrica, uma mendiga por opção, quando tentavam ajudá-la, se recusava, se a internavam, fugia. Ela já fazia parte da vida daquela rua, tornou-se uma estátua viva, um patrimônio da decadência humana, um dia, da mesma forma que apareceu, sumiu. Ainda hoje quando passo por ali penso ela, de alguma forma sinto sua falta; a rua ficou tão vazia.

Os laços familiares formados por aqui são fios de amor que tecem a história de encontros e reencontros nas diversas dimensões de espaços e tempos. Ter a oportunidade de amar e ser amado por uma Mãe e sentir os reflexos se propagando em diferentes formas de carinho ao longo da vida, energia antes recebida e que hoje se transmuta em amizade, ternura, fraternidade e outras formas de amor por outros entes queridos, é coisa de beleza muito fina. O amor é, honestamente, um interessante mistério que se apresenta de tantas formas diferentes.
Hoje a saudade bateu, lembrei de sorrisos tão largos e espontâneos, abraços permeados de aconchego e ternura, outras vezes de medo ou solidão, diferentes momentos de uma vida vivida com intensidade por uma senhora que tanto amei...
Sempre a esperança foi sua guia e a alegria sua companheira.
Em meio à incapacidade de traduzir o amor filial em palavras, paira a certeza de Exupery de que quem se vai, não vai só e não nos deixa só, deixa um pouco de si, leva um pouco de nós.

Lembre-se de mim
Se lembre de todas as minhas manias, se lembre de todas as minhas gírias.
Quero que você sempre lembre de mim, eu te peço não deixe a minha memória se apagar o meu cheiro sumir.
Não quero que você esqueça o meu nome, não esqueça oque eu fiz, quem eu fui e o porque deu ter chegado aqui.
Se lembre de mim, toda vez que ouvir a minha música preferida, e como eu me sentia ouvindo ela.
Se lembre da minha cor favorita, que na verdade eu nunca consegui decidir isso, Porque sempre gostei de todas.
Quero que você se lembre de mim quando vê um girassol Pq era a minha flor preferida, e a única que eu sabia o nome, se lembre da caixinha de surpresas que eu era, da pessoa aleatória que sempre ria de qualquer história, se lembre do meu medo de palhaço e da minha paixão incandescente que eu sentia pelo mar.
Quero que você se lembre das minhas confusões, das minhas atribulações.
Não deixe a minha memória ser apagada.
Pq eu sei que quando partir, serei mais nada, "do pó nascemos, pro pó voltaremos" que na sua memória eu nunca venha sumir.
Se lembre de mim...
Se lembre de mim, ao acordar, e ao dormir, se lembre de mim quando você conquistar um sonho e saiba que sempre vou estar torcendo por ti.
Se lembre de mim
É isso que te peço, nunca se esqueça de mim, quando eu partir.

ARTIFICIAL

Nesse mundo tão vazio de toques na pele
Cheio de toques na tela
Olhares rasos
Conversas secas
Onde não há mais lugar para cartas escritas a mão
Nem se conhece o cheiro do amigo

Nesse mundo sem conversas na calçada
Onde não se olha mais o céu
Não se conta mais estrelas
E os pirilampos são apenas recordações

Temo que a primavera nos dê flores de plástico.

►Quatro da Manhã

Quatro da manhã,
E eu aqui pensando em você
Não sei o que farei hoje,
Mas gostaria de poder te ver
Eu continuo daquele jeito bobo,
Esperando um dia melhor
Mas, comparado com o mundo,
Sou apenas um garoto bem novo
Não sei o que me espera atrás da porta,
Talvez te veja, ou faça uma a aposta
Talvez eu desafie o tempo, não sei
Meus momentos são seus
Claro que estou com sono, e muito
Mas quero escrever sobre meu anjo,
Que em palavras e gestos eu tanto cuido
Eu nunca irei deixar de amá-la,
E talvez essa seja minha maior fraqueza
Jamais a deixarei só, adoecida, em casa
Estarei sempre presente
Estarei sempre pensando na gente,
Escrevendo vários textos apaixonadamente
Agora, amanhã e para todo o sempre
Por favor, esteja comigo até o cair da noite,
Para que o meu corpo não fique afoito
Espero o dia que me chame de seu noivo
Espero que possamos criar um mundo novo,
Para mim, para você, para todos os outros
E que nenhum ladrão roube o nosso tesouro.

Muitas vezes tentei desenhá-la em meu caderno
Muitas vezes tentei ama-la estando tão longe,
Mas sempre eu acabava chorando
Minha amada, amada como as manhãs claras,
Irei fazer uma poesia,
Para cada lágrima que despencar sobre o seu rosto
E se o seu mundo estiver muito pesado,
Serei para sempre o seu Atlas
Me chame de pirata, e me dê o mapa,
Que aponte para o seu coração
E, mesmo que a maré me jogue para distante,
Meu puro amor por você me deixará ao seu alcance
Não quero pensar em viver sem o seu romance
E não quero que você viva sem meus versos amantes.

Para te fazer feliz eu roubaria do céu o diamante
E para conquistar o seu amor, que minha tropa avance
Estou pronto para te provar meus sentimentos, se você quiser
Eu irei para o Oeste, se comigo você vier
Minha dama, ninfa, minha vida é para agradar sua existência,
Então, venho logo pedindo que ceda a minha insistência,
E aceite meu beijo do amanhecer, faça dele uma oferenda
Uma oferta de paz, entre a distância de mim e minha Hortênsia
Como um cavaleiro, darei reverência a minha linda condessa
Por fim, te presenteio com um beijo em seios meigos,
Seios doce, macios, apetitosos
Quatro da manhã e me encontro em puro alvoroço.

Minhas lágrimas ainda trazem aquela triste lembrança de teu abandono. No meu peito o coração teimoso não te esquece, não toma vergonha e vai embora. Ele te ama.

Por que te destes tanto e agora te tomas de mim assim dessa forma tão bruta? Machuca sabia?

Voltar sei que você não quer. .. Mas a saudade chegou e não quer ir embora. Por que não levou ela contigo?

►Perdoe-me

Eu me deixei ser envolvido
E agora meus erros estão me perseguindo
Nada foi como planejado, mas quando é?
Tudo acabou dando errado
Pensei estar fazendo a coisa certa, me enganei
Causei dor e sofrimento, te magoei
Eu me desfiz do que julgava ser um empecilho
Isto declinou o meu carinho
A solidão se alastrou em meu mundo,
Como um miasma que me deixou nulo.

Você sempre terá o direito de me odiar
Você sempre terá a chance de me magoar
Mas saiba que me arrependo,
Saiba que choro enquanto vou escrevendo
Escrevendo um texto me redimindo
Eu não queria ter sido rude contigo,
Muito menos frio, eu te amo
Perdoe o erro deste tolo menino,
Que conhece tão bem o sentimento de se sentir sozinho.

Tenho ciência de minhas falhas
Me responsabilizo pelas minhas palavras
Dito isso, confesso o incontestável,
Que as frases ditas por mim para você,
Soaram como uma feroz cascavel
Lamento que você tenha sido picada,
Tanto que me envergonho em ir a sua casa.

Confesso para você como estou perdido
Eu quero que você esteja aqui,
Mas não quero que seu coração seja ferido
Tenho medo de te dizer que estou bem,
E acabar deixando seus sentimentos corrompidos
Já vou pedir perdão pelos erros que ainda irei cometer,
Mas, eu te amo, e a sua mão venho a recorrer
Não quero que Deus venha me dizer,
Que posso estar prestes a te perder.

Não quero perdê-la, como Luís e Olga
Vamos viver a felicidade em casa, na nossa
Eu estou pronto para sacrificar o meu suor,
Estou pronto, só preciso escutar sua voz
E viajaremos para a lua, lá estaremos a sós
Poderemos usar as estrelas como o nosso lençol,
Nos amaremos, cada vez mais
Então me aceite, me perdoe, vamos voltar a ser um casal,
Pois essa solidão está me deixando cada vez mais mal.

Sei que sou um salafrário em pedir perdão
Sei que deve estar me julgando um otário,
Mas, tenho que apaziguar o meu coração
Por isso estou aqui, por isso estou infeliz
Assim que percebi o erro que cometi,
Vim às pressas para cá, para ti
Perdoe-me pelas minhas ações, eu te amo muito,
Complete o que está faltando em mim.

O que vem do coração
Além de Desejo?
Este desejo que tu impos
Assim que te conheci.
Desejo de carne, de toque, de saudade,
Que come mais do que devia!
Do meu pobre coração...
E..aaaa...coração!
Sofre pela distância,
Sofre pelo tempo,
Só nao sofre quando seu sorriso
Acalento...
Em minhas quentes mãos.
Vem para perto mim?
Meu ser pede pelo seu,
Em infidaveis perguntas
Que só serão respondidas se vier...
E quando tu vens
É sol, é calor,
É vida,
É...amor.

QUANDO ESTOU SEM TEU CORPO NÃO ESTOU SEM TI.

Ah...
Difícil explicar nesse momento
A transcedência de um pensamento
Que se resume em puro sentimento.
A necessidade de ti é como sede, mas tú és tão bela que a falta do teu corpo é saciada apenas com breves lembranças das tuas manias, sorrisos, olhares, piscadas.
O que dizer dos momentos em que te tenho?
Tua presença física é estimulante a vida, teus traços e curvas veluptuosas desenham o lindo esboço do teu corpo e o belo tom de uma face epiderme bem polida destaca-se pela tua pele naturalmente ungida.
Isso é uma pequena parcela daquilo que sinto quando tenho tua presença.
Tudo isso descrevo apenas em cima de pesamentos propositalmente memorizados que me levam de forma suave a imagem da tua essência.
Ah...
Quando não tenho tua presença...
Faço de tudo para ter as mesmas senções de quando te vejo!
Tento contentar-me apenas com lembraças, nessa hora todos os meus sentidos sobrenaturalmente respondem ao meu desejo.
Fecho os olhos e embarco num mar de memórias, esforço-me, esforço-me, esforço-me, mas acredite... são esforços sábios.
Somente assim consigo sentir tua pele, ouvir teu coração, inspirar teu cheiro doce, ver teu rosto e saborear teus lábios.
Assim tento suavizar as saudades que sinto de ti.
Mas...
Nenhum
Desses
Esforços
Se
Comparam
As...
Coisas que vivemos juntos.
Quando tu vens. Quando tu chegas. Quando tu entras. Quando tu deitas. Quando tu dorme aqui.

Vim de longe; segui estrada, trouxe bagagens, saudades, lembranças e aqui faço a minha parada.
Sou homem simples, do interior, da terra boa, cheiro do mato, da pureza, da amizade e do amor que entoa;
Os filhos e família eu deixei, pra trás nem olhei, tive que partir de alma e coração apertados e olhos marejados.
Vim em busca de trabalho, tenho força e vontade, coragem, umidade e muita fé.
Sei que vou vencer, renomado hei de ser,
Acredito no meu Senhor, um homem honesto, trabalhador e temente a Deus, tem as bençãos pra si e para os seus;
Bendito o nome dele, bendita seja a noite e o dia, bendita seja a minha família, que um dia buscarei e felicidade novamente sentirei.

Navegando

Sou barco à deriva
Açoitado neste mar revolto,
O vento impetuoso sopra forte
As ondas que me assolam
Nestas águas tão voraz da solidão...
O tempo vai passando
E tão longe vai ficando
O porto tão seguro
Que me seria o teu amor...
Vejo por farol o brilho fraco dos teus olhos
Na penumbra destas nuvens de incerteza
De que ao teu porto ainda vou chegar inteiro.
Sigo navegando pela vida
Açoitado pelas ondas deste mar de solidão
Que não me impedirão o ímpeto
De um dia alcançar teu coração...

Edney Valentim Araújo

Poema de desamor.
Na janela da tua existência, não pretendo ser só mais uma. Sou antes inteira, viva, voraz, a posição que me colocas, é senão ínfima, outrora dúbia, ante o querer e o desquerer. Tua presença me desqualifica, prefiro ser todo à quase nada. Sou todo só, única, certa do meu auto querer. Sou chegada, tu partida. Somente somos 1 num breve encontro, passagem. Não há o que perdurar...

Eu tenho tanto pra te falar
Faz tempo que você se foi e um vazio você deixou
E quando você partiu não deu pra acreditar
O tempo passou e muita coisa mudou
E desde de que você partiu eu tento esconder a dor
Já faz um tempo que eu não te visito mais
Desde que você se foi eu não me sinto em paz
Escrevo pra te dizer a falta que você me faz
E o corte no meu braço juro que não faço mais
Eu daria tudo pra passar dez minutos com você
Te falar tudo que eu não tive coragem de dizer
Mas infelizmente isso não vai acontecer
E disso pra sempre eu vou me arrepender
Eu te peço desculpa
Sei que toda essa angustia é minha culpa
Depois que você se foi eu fiquei com isso guardado
Me sinto perdido, e abandonado
Me diz oque eu estou fazendo de errado
Você me faz muita falta isso é um fato
Tudo que eu queria e ter você aqui do meu lado

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp