Texto de Saudade Profunda

Cerca de 38123 frases e pensamentos: Texto de Saudade Profunda

Quando crio uma frase, um texto, um poema, poesia ou canção sinto como se mergulhasse em um oceano de opções, cada uma que escolho tem há ver com o que a minha inspiração pede... Pode ser o que vivi, o que acabei de vivenciar, sentir, pode ser algo que já estava ali adormecido e algo fez com que ressurgisse... ou simplesmente pode ser como uma flor que acabou de ser plantada, brotada ou mesmo despedaçada... Tudo pode ter uma inspiração, basta sentir de verdade, a alma sempre tem algo a nos dizer.

Amor, veio por meio desse texto te mostrar o quanto você é importante pra mim, depois desses 6 meses juntos, eu percebi o quanto que eu te amo e que não posso ficar sem você, independente de tudo que acontecer, me prometa que nunca irá me abandonar, desculpa por todas as besteiras que eu fiz, por tudo, qualquer coisinha me desculpa, mas queria dizer que te amo e não importa se não dermos certo no futuro, quero que você esbarre no meu caminho de novo, e a gente tenta algo, te amo.

Esse vai parecer um texto bobo, mais um cheio de coraçõezinhos saltitando. É que na verdade eu to escrevendo para agradecer, sabe? Porque fazia tempo que tudo que eu escrevia era sem sentido, incapaz de expressar meus verdadeiros sentimentos. Daí tu chegou, deu uma bagunçada no ambiente e deixou tudo na mais perfeita ordem. Na verdade tudo que faço é para ver brilhar o teu sorriso e cada letra dessas linhas desajeitada é para ti. Às vezes para pensar o que eu estaria fazendo hoje se não tivesse te encontrado. A resposta? É complicado responder. Talvez eu conhecesse outra pessoa para ocupar a tua ausência nunca descoberta e sentida, mas eu acredito que certas acontecem porque tem um destino, por isso tudo aconteceu dessa maneira estranha e pouco provável. Nunca te contei, mas eu tive muito medo de me apaixonar, de ficar assim e pensar em ti a cada segundo do meu dia. Vivo nas nuvens e me perco no tempo. Até meus dias cinzas possui tons de laranja, rosa, vermelho...Só por saber que tu existe e é tão real quanto o ar que eu respiro. Por isso hoje eu só vim para agradecer. Agradecer o sorriso fácil que plantastes nos meus lábios, o brilho dos meus olhos, agradecer a inspiração e tudo que de mim passou a fazer parte. E como tu mesmo me escreveste: "Tenho certeza que o Papai do céu reservou um lugar especial pra ti no meu livro. E se ele não reservou vou pedir pra ele escrever tudo de novo!"

Eu poderia escrever um texto gigante cheio de palavras clichês falando o quanto eu gosto de ti e o quanto tu significa pra mim, mas sei que não preciso disso pra demonstrar todos os meus sentimentos por ti. Eu só preciso te agradecer por tudo o que tu fez e ainda faz por mim. Obrigada por estar ao meu lado nos momentos difíceis, sempre me apoiando e me mostrando o caminho mais correto a ser seguido, e principalmente por estar ao meu lado nos momentos mais felizes, que nesse ano foram todos ao teu lado. Enfim, obrigada por ter feito meu ano valer a pena. Te amo lindo!

Eu li um texto esses dias que dizia: “Não quero ter alguém para chamar de meu, isso é clichê. Quero alguém que seja puro encaixe, apenas.” Então acordei para não usar mais essa frase absurda. Não peço posse, não preciso possuir algo que nunca terei controle, mas preciso, e como preciso não me sentir sozinha ou perdida.

"Ei, você! É, você mesmo, que nesse exato momento está lendo esse texto. Eu sei que seu coração dói, sua cabeça se confunde. Ontem uma irmã(o), hoje uma estranha(o). Você ama, o coração fica refém. Sei que você pensa muito em vocês, teu pensamento diz: Tenta mais uma vez, "família" não dá adeus, apenas um tempinho. Sei que prometeu á si mesma(o) que não iria derrubar mais uma gota de lágrimas, mas te entendo, sei que seu coração não é de lata. Eu sei que a voz dessa pessoa te conforta, e o abraço dela(e) é a coisa mais aninhadora e precisa neste momento. Sei que ainda tem esperança de acordar com um " bom dia irmã(o) ", e com um beijo na testa. Sei que trilhas sonoras são músicas infinitas de uma amizade que um dia foi feliz. Sei que eram como quebra cabeça, assim como arroz e feijão. Desde começo, meio, fim e recomeço. Eu sei que toda hora te dão conselhos pra você seguir, não procurar, você não escuta pelo tamanho da importância, por tudo que passou, e porque algum jeito você sente que a pessoa também sentir e querer voltar, pra trazer todos sorrisos de ambos de volta. Eu sei que existem lugares que você lembra de histórias, segredos e boas risadas. Eu sei que em cada noite você se despede dando boa noite, mas tentando achar um antídoto, e em pensamento e pedindo a Deus pra cuidar de sua irmã(o). Sei que se veem, mas não se olham, se lembram mas preferem a distância e a frieza. Isso é uma amizade sim, sem mais ou menos, apesar de tudo! Eu sei que em cada letra desse texto, você tem o mesmo nome no pensamento. Eu sei, compreendo, sei a dor que é, não culpo vocês. Em meio de tantos erros, pelo menos um amor justifica tudo, sempre. É tão complicado pra você , porque as letras, as palavras, as frases, o texto que você nem ia dar importância, mas que parou pra lê, era exatamente pra você lê, e sempre trazem de volta o que queremos pelo menos por um tempo esquecer, mas não eternamente."

Sumariei todos os fatos nesse pequeno texto. Estou muito triste com a sua perda, espero que seja feliz e que encontre alguém que lhe faça sentir-se assim. É bem verdade, que eu não viverei sentindo ausência e nostalgia de alguém que não cumpre suas promessas em relação a continuação de um relacionamento. Estou sólido, porque não frio também, e não me vejo culpado por isso e tão pouco a culparei, passado é passado convenhamos. Estou sem norte, meus passos me conduzem a loucura depressiva, demasiada de saudades e perplexidade, mas o que farei se é você quem resolveu partir, assim sem mais nem menos, aquele que te prometeu amor e cumpriu com ele até o último segundo? Quem serei eu a partir de agora? Eu mesmo lhe responderei a essa indagação, eu não serei nada, porque você é sentido para minha vida, brilho, e se traduz em palavras inexprimíveis e complexas, porque nós somos assim, complexos e completos, imperfeitos perfeitos, somos uma metáfora de felicidade, sumariamente isso.

⁠Esse texto é para você, que, sozinha, carrega a maior das responsabilidades, a mais elevada das missões. Você que é mulher, mãe e pai, que mesmo sozinha não fugiu da responsabilidade e sempre colocou a felicidade do seu filho em primeiro lugar, merece todos os elogios, todas as homenagens. Você é mulher guerreira, corajosa, uma força da natureza, pois você não se diminuiu e assumiu os dois grandes papéis do teatro da vida: mãe e pai. Você é essência que ilumina, que orienta. Você é colo, sorriso e palavra de conforto. Você é exemplo de vida, autoridade que educa. Você é tudo em uma pessoa só, às vezes esquecendo ou negligenciando seus próprios interesses em favor de outros, pois seu coração é maior que o universo e nele vive um amor infinito e incondicional. Sorrisos e lágrimas alternam em seu rosto consumido de preocupação constante. Mas, para você, que é mãe e pai, a recompensa está garantida através do amor e reconhecimento dos seus filhos, e, da certeza de estar fazendo um trabalho maravilhoso!

Que a gente não canse, de apontar o lápis e refazer o texto, de procurar a palavra, revirar o papel e a alma do avesso e encontrar a rima. Que não nos vença. O gosto amargo, o riso murcho, a palavra vazia. Que o inverso disso ganhe sim, e ganhe sempre. Que a rotina não nos destrua, que ainda nos dê crises de riso, que ainda pulse. Só isso que eu quero pra dezembro, e pros outros onze meses.

Gratidão profunda


O texto de 1 Tessalonicenses 5:18: Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.


Thomas Merton disse: A nossa vida toda é de gratidão - uma contínua resposta à ajuda do Deus Eterno, que a cada momento nos é concedida.


O convite de Paulo nesse texto é para a igreja se alegrar na presença de Deus, depois ele diz para ela orar e por fim, faz esse convite de dar graças em absolutamente tudo na vida.


Damos graças pela vida, pela saúde, pelo sofrimento, pela benção no processo da vida, pela dor, pela angústia que marca a história.


Damos graças pelo perdão divino através de Jesus Cristo de Nazaré que nasceu, viveu, morreu e ressuscitou ao terceiro dia para nos trazer o significado da vida em plenitude.


Damos graças pelo sustento e provisão, mas damos graças pelas noites escuras da alma também. Porque nelas vimos e percebemos que Deus nos consola no meio delas e nos ampara sempre.


Damos graças pelo sol, pelas estrelas, pela chuva e pelo ar que respiramos.


Damos graças pelos irmãos, pelos amigos, pelas pessoas que Deus coloca na nossa jornada e que demonstram formas marcantes da sua graça preciosa.


Damos graças em tudo porque a vontade da Trindade é que nos rendamos diante dela. Porque ela nos ama e olha para nós todos os dias da nossa existência.


Finalizo com um pedaço da canção do Vencedores por Cristo retirada do texto de I Crônicas 29: Agora, pois, oh nosso Deus; graças te damos, e louvamos o teu grandioso nome. (Pr. Alcindo Almeida)

Ricorda..
Non vi è mai un unica donna dietro a un volto, ma tutte quelle che ella è, ed è stata e, persino, quelle che già proietta nel suo ideale futuro.
Se è vero che ognuno di noi è una moltitudine, questo accade in diversi istanti, ma per le donne è diverso, c’è qualcosa in più, non sempre sussiste il sincronismo con le emozioni che prova.
Lembre-se...
Nunca há uma única mulher atrás de um rosto, mas todos aqueles que ela é e foi e mesmo aqueles que já projetos no seu futuro ideal.
Enquanto é verdade que cada um de nós é uma infinidade, isso acontece em momentos diferentes, mas para as mulheres é diferente, há algo mais, não há sempre sincronizado com as emoções que ela sente. (Traduzido por Bing)
Curtir (desfazer) · · Parar notificações
Você e outras 2 pessoas curtiram isso.

Jane Costa Rebello Somos mutantes... O ser humano é complexo em sua forma de se expressar. O corpo revela de forma silenciosa a verdade intrínseca inserida dentro de cada um de nós...mas esta verdade às vezes fica ocultada em uma expressão não condizente com a realidade dos sentimentos que carregamos dentro de nós. Mecanismos de defesa vigoram inconscientemente e, o hábil e perspicaz observador, decifra estas mensagens ocultas não vistas pelo leigo menos atento a detalhes...

Texto de Mário Gadu Boaz....

Resposta: Jane Rebello

Inserida por DraJaneRebello

O homem, animal feroz, primo do gorila, partiu da noite profunda do instinto animal para chegar à luz do espírito, o que explica de uma maneira completamente natural todas as suas divagações passadas e nos consola em parte de seus erros presentes. Ele partiu da escravidão animal, e atravessando a escravidão divina, termo transitório entre sua animalidade e sua humanidade, caminha hoje rumo à conquista e à realização da liberdade humana. Resulta daí que a antiguidade de uma crença, de uma ideia, longe de provar alguma coisa em seu favor, deve, ao contrário, torná-la suspeita para nós. Isto porque atrás de nós está nossa animalidade, e diante de nós nossa humanidade; a luz humana, a única que pode nos aquecer e nos iluminar, a única que nos pode emancipar, tornar-nos dignos, livres, felizes, e realizar a fraternidade entre nós, jamais está no princípio, mas, relativamente, na época em que se vive, e sempre no fim da história. Não olhemos jamais para trás, olhemos sempre para a frente; à frente está nosso sol, nossa salvação; se nos é permitido, se é mesmo útil, necessário nos virarmos para o estudo de nosso passado, é apenas para constatar o que fomos e o que não devemos mais ser, o que acreditamos e pensamos, e o que não devemos mais acreditar nem pensar, o que fizemos e o que nunca mais deveremos fazer.

❝ ... Eu tenho a mais profunda admiração por pessoas que sentem na alma a melodia linda que o nosso coração canta todos os dias... estes anjos que nos acompanham disfarçados de amigos ... nos fazem ter esperanças e fé nos dias das mais difíceis adversidades... sejam com palavras... sejam com pequenos gestos ... tocam nossas emoções e nos fazem mais fortes ... mais alegres... mais felizes !! ... ❞

Finalmente, chegou à simples, mas profunda, conclusão, de que, embora o trabalho árduo, a boa sorte e a perspicácia nas relações humanas sejam fatores importantes, a pessoa bem-sucedida “formou o hábito de fazer coisas que os que fracassam não gostam de fazer”. Pessoas bem sucedidas também não gostam de fazê-las. Mas esse “não gostar” é dominado pela força de seu propósito.

Ás vezes sinto uma dor profunda. penso até que vou morrer, mas lembro de como a vida é bela e logo me revigoro. sei que as lutas sempre vão estar presente e vou sempre lutar; nunca vou me render pois sou guerreiro. um dia sei que vou achar a pessoa certa para estar ao meu lado. Deus vai me ajudar! sei que não sou perfeito, mas sei me aprimorar... por isso to aqui firme e forte na luta. aprendo com meus própios erros para não vacilar duas vezes e não vou desistir. muitos me querem ver prostrado, mas podem esperar sentados pois sei me esquivar de seus olhares invejosos. cada palavra de mal que me falarem só vai me fazer crescer! pois éééééé parceiro esse aí sou eu

Que me perdoem os acomodados, mas busco pela intensidade. Quero a vida em sua forma mais profunda. E que nada venha pela metade: meios-amigos, meios-amores, experiências ao meio, meios termos. Eu quero o todo, ir além do que eu possa alcançar. A felicidade verdadeira não é sobre o quanto você pode estar bem, é sobre o quanto você pode ser intenso.

Eu estava em uma profunda crise existencial. Einstein sabia o quão profundo, encantador e ao mesmo tempo impossível seria escapar do espaço-tempo. Eu era uma menina incomum. Estava bem claro, desde sempre, que eu não seria mais um pontinho no meio do pontilhado humano. Eu tentava, ao menos, ser diferente e não optar pelas mesmas escolhas erradas que outros haviam optado ao longo dos séculos. É magnífico estar viva, estar neste planeta redondo, achatado nos pólos, ter o livre-arbítrio e se incomodar, questionar, sobre o funcionamento das coisas e sobre a barreira moral que as dificultava e as impedia. Fascinante mesmo é ser curiosa em relação às coisas, e não às pessoas. Fascinante mesmo é olhar para cima sem medo de observar os planetas, as constelações, imaginar as galáxias vizinhas, sem o receio de se perguntar se existe vida lá fora. Uma vez eu li, uma frase de algum sábio, que dizia que o primeiro passo em relação às novas descobertas é se livrar, negar a verdade aceita. Se Arthur Eddington não tivesse se questionado sobre a teoria gravitacional, a fantástica e ao mesmo tempo errada “ordem das coisas” de Newton, jamais teria encontrado um jeito de provar a teoria da relatividade e dar sentido ao universo curvo de Einstein.

Ao fechar meus olhos em meu assento vermelho não sinto nada além de uma profunda emoção angustiante que me enche os olhos de lagrimas, apenas com minha força de vontade tento impedir que elas não percorram meu rosto, mais sentindo que esta cada vez mais difícil segurar as inevitáveis lagrima de tristezas...

A inocência que advém de uma profunda experiência de vida é semelhante à de uma criança, sem ser infantil. A inocência das crianças é bela, mas ignorante. Ela será substituída por desconfiança e dúvida à medida que a criança for crescendo e aprendendo que o mundo pode ser um lugar perigoso e ameaçador. A inocência, porém, de uma vida plenamente vivida tem um quê da sabedoria e da aceitação da vida em eterna mudança.

Meu anseio final é por uma intimidade profunda, onde eu possa sentir Tua presença de forma avassaladora, que dissipe qualquer dúvida ou medo remanescente, eu peço que no Teu abraço Tu me envolvas, um refúgio seguro onde a angústia não possa mais me alcançar, que a Tua purificação, deixe a minha alma pura, seja a porta para essa comunhão eterna, onde no Teu amor, Tu me surpreendas com a Tua glória e majestade.