Texto de Reflexão de Amor
Na vida aprendemos como andar e falar, como fazer milhões de coisas que todos fazem, mas chega uma fase da vida que você não sabe mais se continua lutando, ou se mata de vez, se procura ajuda ou some de tudo e de todos, esse é o sentimento que carrego todos os dias da minha vida, e hoje eu prefiro a morte do que continuar lutando e viver na solidão.
Há momentos na vida que é necessário afastar-se, por um tempo, de tudo e de todos, não para se viver uma vida solitária, mas para se alcançar progresso espiritual e profissional. Isso é importante porque às vezes, no contexto em que se vive, existem forças influenciadoras que são mais fortes do que a própria força de mudança da pessoa.
Sorria para a vida. Sorria a noite toda, mesmo que ao deitar tenha que colocar seu sorriso num copo com água, ainda que seus olhos não chorem com lágrimas de próteses, você ainda consiga sorrir para a vida. Sorrir para aqueles que pensam que você está na derrota. Apenas sorria. Não importa a situação, não importa a sua idade. Sorria.
A confiança no poder para garantir segurança é uma ilusão que corrói a fé verdadeira na vida e leve inevitavelmente à destruição. Além do fato que não se pode ter poder suficiente, há também a possibilidade de sua perda. Ao contrário da fé, o poder é uma força impessoal e não parte do ser de uma pessoa. Está sujeito à apropriação por outra pessoa ou outro país. Uma vez que as pessoas cobiçam o poder, o homem que o possui é invejado. Entre outras coisas ele não pode descansar em paz, porque sabe que os outros estarão eternamente fazendo esquemas e manipulações para roubar seu poder. Então o poder cria uma estranha contradição: enquanto parece propiciar um grau de segurança externa, também cria um estado de insegurança interna tanto dentro do indivíduo como no seu relacionamento com os outros.
A gente pode superar ... mudar de vida.. a gente pode e deve voar quando preciso for.. mudar o rumo, a cidade, mudar de casa, de amor..mudar a rotina..simplesmente mudar ... a gente pode e deve correr atrás atrás sonhos, ter fé, acreditar... a gente pode buscar melhorar sempre.. não é pecado querer uma vida melhor...querer transformar ... não fique infeliz ... mude!!!
Quando você decide andar com Deus, a sua vida é totalmente guiada pelo Espírito Santo. Andar com o Senhor é abrir mão de tudo aquilo que o desagrada. E o grande ensinamento que Ele nos deixa hoje é que busquemos em primeiro lugar o seu Reino e a sua justiça, e o que for necessário para as nossas vidas, será acrescentado conforme o nosso esforço, obediência e compromisso com a sua palavra.
Na vida vivemos de vitórias e derrotas, mas nos momentos piores da dor e das crises não importa, se é profissional ou familiar o quê importa de verdade é que na missão prioritária da vida que lhes foi dada, quem tomou ás primeiras bordoadas, nunca devem ser esquecidos. Pois a história é para ser contada e vivida da forma que ela é de fato, com suas prioridades sem esquecer de nada nem ninguém, e que em seu profundo final venha acompanhando de um obrigado agradecido sincero e honesto de coração.
Sou amante da vida e da poesia, mas na vida nem as 26 letras do alfabeto irá encontrar palavras para expressar tudo oq se passa em mim. É algo constante, como posso explicar... um amor sem fim, idas e vindas de coisas, ideias, pessoas... nem a mais linda poesia ou canção. Pq só "Deus" conhece meu "coração".
Deixa eu te contar uma novidade, do amanhã tenho saudade. Vivi agora uma vida de segundos programados, frames de uma vida orquestrada. Uma escada com degraus que elevam ao céu, da vida sou réu, do quadro o pincel que espelha s tinta, a tela é s vida, percorro veias pelo sangue que circula, sou distração pra vida dura, outro alguém que ocupa espaço e influência, direitos todos temos, mas poucos exercem, muitos se esquecem que a vida tem um porque que não procuramos. Se for busca pelo prazer racionalizar e o que nos impede de viver.
Bukharin, tal como Lênin, considerava o sistema de basear a vida econômica no terror em massa não como uma necessidade transitória, mas como um princípio permanente da organização socialista. Ele não hesitou em justificar todos os meios de coerção e sustentou, tal como Trotsky no mesmo período, que o novo sistema exigia essencialmente a militarização do trabalho – ou seja, o uso da força policial e militar para obrigar toda a população a trabalhar em tais locais e condições que o Estado poderia decretar arbitrariamente. Na verdade, uma vez abolido o mercado, deixa de haver livre venda de mão de obra ou concorrência entre trabalhadores, e a coerção policial é, portanto, o único meio de alocar "recursos humanos". Se o trabalho contratado for eliminado, resta apenas o trabalho compulsório. Em outras palavras, o socialismo – tal como concebido por Trotsky e Bukharin nesta altura – é um campo de trabalho permanente, de âmbito nacional.
"Diante de um pecado grave idêntico, a gravidade pode variar dependendo da situação de vida, idade, maturidade, conhecimento e acesso ao conhecimento da pessoa. Jesus considera o esforço a vontade ou a falta dela em buscar a verdade, considera a responsabilidade e o estado de vida de cada um, pois a quem mais é dado, mais é exigido."
Viva cada dia da sua vida como se fosse o último. Você mesmo aí, deve ter escutado essa frase milhares de vezes mas será que você levou elas junto contigo? Ame quem tiver pra amar, e lute até seus últimos suspiros se necessário, se não vai viver o suficiente para se afogar em pura frustração e remorso.
No luar da noite, lá está eu, sufocando em meio própria suor, em um quarto escuro e sem vida, refletindo sobre a boemia da vida e seus percursos, me encontro refletindo no sentido da vida. Caindo a cada segundo em meus mais profundos e perturbados pensamentos, lutando para sair desse quarto escuro no sonho de encontrar uma luz que me guie de volta aos brilhos das estrelas.
O que não era para ser, não será, independente do quanto cada indivíduo se esforçar. A vida é feita de momentos, sejam eles considerados "bons" ou "ruins", e não há nada que possa alterar esse fato. A vontade é um sentimento incessável e imparável, mas depende apenas do indivíduo para surgir e se manter ativa. Tudo isso molda o caráter de um indivíduo, mas nada o destrói mais do que o sentimento contrário de alívio e "felicidade" de encontrar a sua própria verdade.
“Na política, vemos a luta pelo poder e a tomada de decisões que afetam a vida de milhões. É um espaço onde diferentes ideologias se confrontam, e onde as vozes dos cidadãos se manifestam por meio de eleições e protestos. A política pode ser um instrumento de progresso, mas também pode ser palco de divisões e conflitos. ”
Em ti Senhor me declaro total dependente. Em ti está minha fonte de esperança, de vida e de bençãos. Para mim não há outro caminho que não seja os teus caminhos, nem outras moradas que não sejam as tuas moradas. Em ti me declaro representado, por tua graça estarei à direita de Deus, contemplado a sua glória e majestade.
Tenho buscado experimentar a pulsação da vida dentro de mim através do propósito de existir, envolvendo-me em ações que impactem positivamente a vida humana e dos outros seres que compartilham este planeta. Reconheço que, como humanidade, carregamos tanto o bem quanto o mal ao longo de nossa existência terrena. Navegamos entre o certo e o errado, o acerto ocasional e o erro trágico. Embora aspiremos a ser melhores e a criar versões aprimoradas de nós mesmos, compreendo que a jornada da vida não segue uma linha reta, mas sim um caminho repleto de altos e baixos.
Como dormir e perder a oportunidade de recordar o encontro mais marcante da vida, mesmo que só de uma vida, de uma vida de lembranças que só vivem em uma memória, que não são compartilhadas, mas que são as mais vívidas recordações de uma inevitável atração de almas insanas, destemidas.
Vivo e não sei viver... Vivo uma vida intensa, cheia de altos e baixos, com erros, com acertos, com alegrias, com tristezas, a minha vida... Qual a melhor vida?! A sua.. Acerte! Erre!! Suba! Desça! Ame! Odeie! Condene! Perdõe! Absorva... A melhor vida?! É a sua... !!! Putz!! Siga a sua consciência!!
Até certa fase de minha vida, pedia a Deus o perdão dos meus pecados e me sentia reabilitado como se Deus fosse uma espécie de SPC ou SERASA. Hoje, já não peço perdão porque sei que meu Criador não se ofende com meus erros e me dará todas as chances necessárias para que eu possa recuperar a minha dignidade.
