Texto de Reflexão de Amor

Cerca de 130916 texto reflexão Texto de Reflexão de Amor

⁠Nunca fui bom com as palavras, confesso que tenho certa dificuldade para usá-las...
Principalmente para expressar o amor.

Mas, eu posso perfeitamente usar a minha boca, para deslizar os meus lábios pelo teu corpo, então fazer você sentir na pele todo o amor que tenho por você.

Desse jeito eu sei fazer...
Quero percorrer o teu corpo com os meus lábios para dizer o quanto eu te amo, do jeito que eu gosto de dizer.

Inserida por apollo_nascimento

⁠- A verdadeira amizade é marcada pela capacidade de se alegrar com as conquistas dos amigos.
- Amigos de verdade oferecem apoio incondicional, mesmo quando eles próprios não são o foco da atenção.
- Celebrar o sucesso alheio sem inveja ou competição é um sinal de maturidade emocional e de um vínculo forte.
- A alegria compartilhada é uma alegria dobrada, e isso é especialmente verdadeiro na amizade.

Inserida por LilianArriel

⁠- O perdão é um ato transformador que beneficia tanto quem perdoa quanto quem é perdoado.
- Ele promove a paz interior e a reconciliação, permitindo que as pessoas vivam plenamente.
- Perdoar não é esquecer, mas escolher não deixar que a dor do passado controle o futuro.
- É um presente para si mesmo, uma forma de avançar sem o peso da mágoa.
- O perdão é um ato de coragem e uma decisão consciente de libertar o coração do ódio e da amargura.
- Cada ato de perdão cria espaço para mais empatia e compreensão no coração.
- A prática do perdão é essencial para o crescimento pessoal e a construção de relacionamentos saudáveis.

Inserida por LilianArriel

⁠Eu me apaixonei por você desde o primeiro dia que os nossos olhares se cruzaram...

Mas, eu descobri que não era só paixão!?
Quando você começou a me tratar de um jeito que eu nunca fui tratada..o antes!

Foi o seu jeito de me amar, que fez te amar também.
O destino fez a gente se encontrar, eu escolhi te amar.

Inserida por apollo_nascimento

⁠Lembro-me de quando nos conhecemos, parece que foi ontem.
Você restava com sua farda do colégio com o nome escrito em sua costa. Confesso que fiquei curioso sobre essa pessoa, e então fui puxar assunto para conversar, ficamos a aula inteira jogando algum jogo (acho que era Geometry Dash), e desde desse dia não paramos de conversar e ficar longe um do outro.
No entanto tínhamos somente amizade, eu queria algo a mais, mas éramos novos demais para termos algo, mas eu sempre pensei em você do meu lado e hoje eu posso tê-la comigo.
Confesso que já tivemos nossos altos e baixos, e estamos tentando recuperar bastante tempo perdido. Portanto, estamos conseguindo, pois em cada abraço seu, cada beijo seu, cada cheiro seu, cada som que sai de sua boca, e cada movimento que você faz... Eu os observo e aproveito cada momento que se tem para que fiquem em minha memória.
Sei que sua situação não é fácil, mas sabes e conheces a minha pessoa, nunca que eu iria deixar você enfrentar tal situação sozinha.
Você teve a maior sorte do mundo, e nem tinha se tocado, mas ela voltou e eu estou de volta para você.

Inserida por EdwardAllfin

⁠A culpa é sua!
Ela é toda sua...
Tô aqui com saudades, carente, morrendo de vontade da gente.

A culpa é sua!
Tô querendo minha boca na sua.
Tô com os meus sentimentos sofrendo com saudades de você.
Tô querendo você aqui juntinho de mim, me acostumou assim...

A culpa é sua!
Ela é toda sua...
Mexeu com os meus sentimentos, tocou o meu coração por dentro, me deixou desejando-te a todo momento.

Não quero perder tempo!?
Pra eu te beijar, pra eu te amar, pra gente fazer amor.

Inserida por apollo_nascimento

⁠O tempo


E quando você se foi o tempo não resistiu e parou de caminhar, resolveu dolosamente ficar estacionado nas sombras daquilo que foi bom, que foi mágico.

Em cima do arrependimento e baseado na falta do saber controlar o direito de te amar deixei cair na roda dos ventos o meu humor, a verdade sobre nós e tudo aquilo que era mais puro e plural.

Nessa melhor fase da minha vida haviam planos, eu conseguia ter a sensibilidade de capturar teus pensamentos e sabia cuidar dos nossos melhores dias em segredo.

O que me resta é capturar as nossas lembranças com leveza e transforma-las em uma declaração de amor todos os dias ao pôr-do-sol para ver se o tempo resisti e me responde se ainda terei o direito de ama-la novamente.

Inserida por ricardo_souza_5

⁠Muitos agem irracionalmente por conta emocional muito elevado e não conseguem medir as consequências futuras das suas acções. É preciso que enquanto jovem, saber levar em conta a razão humana, olhar o outro como a si mesmo, se pensar prejudicá-lo, reflita isso em torno de si mesmo, sem falácias usando a emoção, você machuca a pessoa e depois dizer: perdão? Isso não resolve, você já matou a esta pessoa. O certo é fazer o certo, agir com razão não deixe o conflito do seu ID-Ego vs Super -ego fazer você causar danos emocionais ao seu próximo!

-Mais vale o Amor que o ódio.

Inserida por Jackson7

⁠Só hoje eu já te desejei umas mil vezes.
Quando o sol começa a se pôr no horizonte e as estrelas começam a brilhar no céu!?

O desejo começa a ficar dobrado, o tempo deste vídeo é a prova disso!
Cada segundo dele por você assistido, é um desejo meu multiplicado.

Eu queria poder piscar e um desejo, realizar...
Fechar os meus olhos e ao abrir, enxergar você aqui.

Inserida por apollo_nascimento

⁠Raciocina comigo!?
Bem que podíamos estar juntos agora né?

Dando uns beijos, uns amassos e uns cheiros?
Poderíamos estar nós pegando agora né?
Sei lá...
Agora ou daqui a uma hora tanto faz...

Quando estamos juntos, tudo fica mais prazeroso.
Às coisas que fazemos juntos deixa tudo mais gostoso.

Inserida por apollo_nascimento

⁠Consigo te ver
Tão próxima
Mas também tão distante

Não és mais a mesma
Será se tudo o que você sentia
Passou em um instante?

Mal a vejo sorrir
Será se sou tão decepcionante
Para te causar infelicidade constante?

Ainda estou a te esperar
Para tomarmos aquela xicara de chá
E falar
Falar sem parar sobre tudo que a vida nos fez passar

Quem estou tentando enganar...

O chá já esfriou e toda vez fico a esquentar
Dia após dia
Em um desejo constante
De enfim poder te olhar

Quem estou tentando enganar...
Você não vai mais voltar.

Inserida por ThiagoSousa23

⁠Tenho medo do abandono,
da sombra fria que se avizinha,
do vazio que preenche as lacunas
onde antes habitava o afeto.

Tenho medo do silêncio que ecoa,
nas paredes do peito, tão só,
onde outrora as vozes dançavam,
agora apenas o eco de um nó.

Tenho medo de ser esquecido,
como um livro fechado na estante,
as páginas amarelas de histórias,
que ninguém mais se lembra ou sente.

Mas também tenho a esperança,
de que no fundo desse temor,
encontro forças para aceitar,
que o abandono não apaga o amor.

E assim, entre o medo e a coragem,
vou costurando as feridas do ser,
pois mesmo que o medo me assombre,
aprendo a viver, a crescer.

Inserida por Gamorim99

Renascimento

Ele caminhava pela rua com passos leves, mas a mente pesava como nunca antes. O eco das palavras que nunca foram ditas rodopiava em sua cabeça, criando um turbilhão de emoções que ele não conseguia conter. O dia estava cinza, uma coincidência ou talvez um reflexo do que sentia por dentro. O silêncio ao seu redor parecia zombar da confusão que o consumia.

Lembrava-se de como ele era diferente, ou pelo menos parecia ser. Naquele início, quando cada gesto dele parecia prometer algo novo, algo que jamais o faria reviver os medos do passado. Ele se entregou de corpo e alma, acreditando que dessa vez seria diferente, que ele ficaria. O sorriso dele tinha aquele brilho de esperança que ele tanto desejava encontrar em alguém. E ele se permitiu acreditar, contrariando os próprios receios, que ele não era como os outros.

Mas o tempo, cruel como sempre, revelou sua verdade. Ele se tornou aquilo que ele mais temia: alguém que parte. Não importava o quanto ele tivesse planejado, sonhado ou desejado; ele se mostrou efêmero, uma presença passageira, quase como um sonho bom que, ao despertar, se desfaz no ar. Ele percebeu, com amargura, que havia criado expectativas em torno de algo que nunca fora real.

Sentiu-se vazio, como se todas as suas forças tivessem sido sugadas por um abismo sem fim. Mas então, algo dentro dele começou a mudar. Uma força antiga, quase esquecida, emergiu das profundezas de seu ser. Uma lembrança de quem ele realmente era, antes dele, antes de todos.

Ele parou de caminhar por um momento e olhou para o céu. As nuvens cinzentas começavam a se dispersar, permitindo que alguns raios de sol atravessassem, iluminando suavemente a cidade. Sentiu uma onda de determinação invadir seu peito. Ele foi um momento, um capítulo em sua vida, mas não o fim da história.

Ele seguiria em frente, como sempre fez. A estrada à frente era longa e cheia de incertezas, mas ele estava pronto. Não mais dependeria de promessas alheias para ser feliz. Seu caminho seria traçado por seus próprios passos, fortes e decididos. E assim, ele seguiu, deixando para trás as sombras do passado, caminhando em direção ao futuro, onde sabia que encontraria a si mesmo novamente.

Inserida por Gamorim99

⁠⁠Parabéns

Hoje acordei pensando oque faria
Para sonetar algo para alguém...
De repente, no alvorecer deste dia,
Lembrei-me de ti, para te dar uns parabéns!

Parabéns, amor! Pela data no calendário!
Parabéns, amor! Pela vida sincera e serena!
Parabéns, amor! Que se mantém bela e plena!
Parabéns, amor! Pelo teu aniversário!

Quero-te tão bem, que, conjugalmente,
Em fidelidade eem confrontos,
Hoje digo que continuo pronto...

Para te dar o presente que eu mais quis,
Dizendo baixinho em nossos encontros
Que te amo e contigo continuo feliz!

Inserida por JeaziPinheiro

⁠ Perdida em lembranças
Tem dias que me perco nas lembranças,
de tempos de alegrias e esperanças,
do teu jeito de me fazer rir o tempo todo,
de tudo que éramos juntos
das coisas que somos tão iguais,
e da maioria que somos tão diferentes.
Minha inspiração para escritos profundos,
meu descanso para as agruras do mundo,
a certeza que tinha um apoio a todo segundo.

Inserida por Genelucia

⁠Solitários...
Sem vidas compartilhadas
somos momentos de emoção
sem promessas enraizadas
sentimentos sem definição
vivendo alegrias do momento
e a tranquilidade das partidas
nesse estranho envolvimento
sem apego nas despedidas
Do futuro não se tem noção
e as juras não são necessárias
ensinando a alma e o coração
que serão para sempre solitários.

Inserida por Genelucia

⁠AQUI TEM

Não repararam agora? pela poesia
Nos versos, suave rima enamorada
Que canta a paixão tão encantada
Musicando o poema numa sinfonia
Que tenteia a sensação com euforia
Deixando a satisfação d’alma alada
Criando inspiração pela madrugada
Numa poética que pulsa com magia

O afeto, o sentimento, olhar atraído
O sentido. Aquele beijo tão dividido
- Enfim feliz! Acontecido, bom, vem!
Já, o poetificar - bem mais tagarela
Vai cantando e deixando mais bela
A prosa, de um amor, que aqui tem!

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
22 agosto 2024, 05’33” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Soneto da Arte Divina
Música e poesia são cartas celestiais,
Psicografadas da energia ao redor,
Em cada nota, em cada verso, a dor ou amor,
Tradução sublime de contos imortais.

A arte é o canal, o elo consagrado,
Que conecta o divino ao ser encarnado,
No sopro do vento, nas ondas do mar,
Vozes ocultas começam a ditar.

É o eco do universo, o grito velado,
Que ressoa na mente, como um doce amparo.

Assim, o invisível toma forma e cor,
Unindo o céu e a terra em puro esplendor

Inserida por ThiagoCoutinho

⁠ A lua não sabia…
O SOL E A LUA
O sol e a lua tinham algo que nutriam juntas. Algo que as relacionavam, que as conectam. Ambas chamavam esse ELO de planeta Terra.
O sol não podia estar com a lua sempre que queria, pois a distância as impediam de se encontrarem. A lua, mesmo que quisesse muito, também não podia estar com o sol, mas seu desejo era mútuo.
O SOL
O sol nutria seu elo (planeta) das 06:00 am às 18:00 pm. Com todo seu encanto, o encanto de seus raios fortes e esplendorosos, iluminavam cada canto da Terra que virava seu rosto a ela.
O sol era a alegria de todos os habitantes de seu Elo. Os habitantes, quando olhavam para o horizonte e avistavam aquela grande bola de fogo no céu, logo pensavam: Já posso começar a viver todos meus lindos planos e metas! Uns colocavam suas roupas de banho e iam “curtir o mar”. Outros, iam para seus trabalhos, festas, viagens. As possibilidades eram infinitas.
O sol não sabia que essa vivência era única. E que diferente da lua, seu trabalho era puramente prazeroso.
A LUA
A Lua nutria seu elo (planeta) das 18:00 pm às 05:00 am. Com todo seu encanto, o encanto de seus raios fortes e esplendorosos, iluminava cada canto da Terra que virava seu rosto a ela.
A Lua não era a alegria de todos os habitantes de seu Elo. Na verdade, os habitantes passavam grande parte do horário em que a lua aparece, cansados e desligados.
A Lua acreditava que essa vivência era a mesma experimentada pelo sol, pois afinal de contas, o trabalho era o mesmo, clarear a Terra.
A Lua quando esteve com o sol e ficou sabendo de sua fama, ficou triste, pois o trabalho que ela fazia era o mesmo, como pode ter tanta diferença no tratamento?
Foi então que a Lua começou uma busca incessante por reconhecimento. O Elo importava muito pouco, o que ela queria realmente era ser notada, admirada e vista.
A Lua tentou clarear a noite, tantas, tantas e tantas vezes e mesmo assim, ninguém notava seu esforço. Todos ainda continuavam adormecidos.
A Lua ficou tão triste que resolveu não se deixar visível, escondeu-se em uma grande nuvem carregada de água e sua claridade, não se sobressaiu mais………
- Não entendemos esse fenômeno, mas não se tem claridade alguma nos países, tal..tal e tal…. Disse o Jornalista de uma TV local da cidade de Tal e Tal.
- Como vamos dirigir, sair ou mesmo socializar com os amigos na noite de domingo? Disse uma jovem de 29 anos.
Neste momento, sentindo que o Elo estava com problemas, O Sol foi ter com a Lua, formando assim um fenômeno chamado Eclipse.
Ao se aproximar, o Sol que tinha pouquíssimos minutos com a sua amada, para tentar entender o que aconteceu.
- Amor, disse o sol, o que está acontecendo que não encontramos mais seu brilho?
- Não vejo razão para brilhar, não há nada que eu faça que tenha reconhecimento (Lua)
- Brilho, Brilho, Brilho, mas ninguém se importa, dizem que a noite é sem graça, só servem para dormir (Lua);
- Amor, isso não é um fato geral. É certo que boa parte da população iluminada por você no período noturno, dorme. Mas boa parte se alegra ao ver você brilhar nas suas diversas versões, sabia? (Sol)
- Como assim? (Lua)
- Sabia que tem um pessoal do Elo que acredita que quando você está cheia, significa que é uma fase que traz poder em Abundância, deixando o amor a todo vapor? (Sol);
- Não sabia! - Disse a Lua, surpresa e sorrindo.
- Digo mais, quando você está minguante, as pessoas desaceleram e repensam escolhas feitas. (sol)
- Todas as suas fases, têm diferentes significados para pessoas e suas crenças, estudos e metodologias. Todos precisam de você, sejam para estudar, descansar ou admirar.(Sol).
- Eu preciso de você? (Sol)
- Você, não! Você é perfeito! Não há ninguém que não seja feliz com você. Você ilumina, traz vitamina, ativa a melanina, etc… Disse a Lua.
- Eu sim! Nós dois formamos um ciclo. A terra precisa de nós. (Sol)
- Olha para baixo! Está vendo todo esse povo lá embaixo tirando foto? Sabe o que eles estão admirando? (sol).
- Você e eu juntos. Juntos, somos a coisa mais linda da galáxia. Somos o que eles chamam de Fenômeno Lunar!!! (Sol)
- Eu não sabia que tinha tanta importância, para nosso Elo e para você. (Lua)
O sol se despediu da Lua e disse: Brilhe, brilhe, seja a luz na escuridão.
A Lua se encheu de ânimo, brilhou tão forte, que todos só falavam de como a Lua brilhou após o eclipse.
Foi naquele momento que a lua entendeu, que ambas têm o seu valor e que juntas são pura potência e beleza espacial.
O Elo do Sol e Lua ficou cada vez mais forte e nunca mais se apagou.

Inserida por Rosilanee

⁠Sem Avisar
Não posso acreditar,
você voltou sem avisar.
E agora?
Aquele brilho e encanto de outrora,
aqui já não mora.
Eu chorei quando você me deixou,
Eu senti imensamente sua falta.
As conversas por videochamada,
As gargalhadas, as músicas cantadas.
Você me fez sentir especial,
Cheguei a pensar que você era o tal.
Então sem me avisar, você decidiu me deixar.
Na nossa última conversa você me fez promessas.
No outro dia ao te procurar
e mensagem te enviar
Um ghost você resolveu me dar.
E agora você quer voltar hahaha.
Mas aquela pessoa de um tempo atrás,
Aqui já não vive mais.
Só quero que você entenda,
Não foi pelo fato de terminar,
mas sim por me abandonar
e agora,
Eu aprendi a me respeitar
E o amor que você tem para oferecer
é pouco para quem sabe reconhecer,
Que relacionamento não é só dar ,
Mas também receber.

Inserida por Fabianacosta31