Texto de Reflexão de Amor
"Não sou nem quero ser o seu dono.
É que um carinho às vezes cai bem.
Eu tenho os meus desejos e planos secretos.
Só abro pra você, mais ninguém.
Por que você me esquece e some?
E se eu me interessar por alguém?
E se ela de repente me ganha?
ONDE ESTÁ VOCÊ AGORA??? "
Sabe por que as crianças são mais felizes?
Por que elas não alimentam expectativas baseadas em conquistas de coisas...
Para elas bastam emoções e doces.
Então... Trabalhe com o que você ama todos os dias..pois você não pode esperar cinco dias para aproveitar somente dois.
(Fernandha Franklin)
Caro Irmão,
Por muito tempo, andei dormindo pela fria escuridão dessa existência. O calor da tua luz e do teu amor refletiu em minhas pálpebras. Despertei. Descobri que, igualmente, sou capaz de gerar luz e amor. Vejo outros irmãos à minha direita, que ainda dormem... Devo amá-los também.
Gratidão por compartilhar da tua luz!
“Deus, um raio, uma faísca do Vosso divino amor pode abrasar a Terra” (Prece de Cáritas)
Hey, eu quero te encontrar. Eu quero te ter comigo. Quero ser teu bem-estar. Te proteger do perigo, e teu jeito desejar.
Hey, eu quero te encontrar.
Lembra da primeira vez que conversamos? Éramos duas crianças com nada em nossos planos.
Eu estava buscando alguem pra conversar.
Buscando alguem com quem eu pudesse contar.
Naquele dia, falamos sobre tanta coisa.
Naquele dia, eu virei outra pessoa.
Naquele dia, tudo veio a mudar.
Naquele dia, comecei a me apaixonar.
Nunca imaginei, que isso aconteceria.
Nunca imaginei, que tudo mudaria.
Nunca imaginei, que eu me apaixonaria.
Nunca imaginei, um amor tão grande em um dia.
Em menos de um mês, nós pareciamos tão intimos.
Em menos de um mês, nós nos tornamos amigos.
Em menos de um mês, os segredos já tinha dito.
Em menos de um mês, meu ombro ja tinha sido.
Em menos de um mês, meu coração foi invadido.
Hey, eu quero te encontrar. Eu quero te ter comigo. Quero ser teu bem-estar. Te proteger do perigo, e teu jeito desejar. Eu quero ser um contigo. Eu to querendo te amar.
Hey, eu quero te encontrar.
ELA...
Amava a noite, pois era o símbolo da solidão;
Amava o pôr do sol, pois apesar de parecer triste, no outro dia se mostrava poderoso;
Amava fotografia, pois se encantava com a forma que ela eternizava cada momento;
Amava a clima, pois mesmo quando fria era linda;
Amava a água que caía das cachoeiras, pois mesmo com quedas tão altas nunca deixou de percorrer seu caminho. Ela amava muitas coisas.
Tinha medo das pessoas, pois como ela estas sorriam sem vontade;
Tinha medo do vento, pois este vinha e sumia num instante;
Tinha medo de palhaços, pois esses se diminuíam para ver o riso de sua plateia;
Tinha medo dos pássaros pois esses sempre partiam para longe todos os verões.
Tinha medo do mar, pois seu mistério lembrava a ela mesma. Ela tinha muitos medos, ela...morreu.
Mas ela não tinha medo da morte? Tinha.
Como Viver.
Como viver em sociedade ? Não sei responder. Mas como não sei responder ? Não sei responder, pois cada ser humano tem sua identidade e caráter próprio. Mesmo seus filhos biológicos e filhos de coração, que você orientou, educou até certa fase da vida. Pois, chega o momento que esse ser, tomá rédeas de sua vida e você não terá como colocar freio. É aí , você pensa, onde errei ? Qual melhor forma de criar um ser humano ? Como dá conselhos ? Como ser amiga (o) ?
Nossa é difícil viver !
Sim, é difícil viver em função dos outros ! É aí você passa viver sua vida, e eis que falam, que você ficou egoísta ou então você morre !
Bom, meu conforto que ser humano é possuo vários defeitos e que erro é que errei enes vezes ! E nesses erros enxergo os caminhos e atalhos para o conserto da minha pessoa. Pois, querer consertar meu próximo ou crítica é fácil, mais eu aparar meus próprios erros e reconhece-los é mega difícil..
Bom, orientar enquanto for possível e quando não for possível, não fique triste é sinal que Deus já está no comando por ti e por teu próximo, que está momentaneamente cego por atribulações diárias desse mundo tão moderno e tão velho, que coloca toda responsabilidade de educar um filho (a) na figura mulher !
É fato ! É difícil viver em sociedade retrograda !
07/06/2016.
Não sou Crente porque é moda.
Não sou Crente pq quero me esconder por trás de uma religião.
Não vou a igreja pelas pessoas.
Sou Crente pq eu entendi que Cristo morreu em uma cruz por mim, pq Ele me ama, e eu o amo, vou para a igreja ouvir a palavra e não olhar o defeito dos homens, sou Crente pq sei que existe um paraíso preparado para mim, e lá não é pra quem apenas diz que quer, mais para aqueles que o amam, que crêr, e quem se esforça, e não é fácil entrar.
Te amo Espírito Santo.
Nossa opnião pouco importa depois que agente conhece alguém de verdade.
Sabe porquê? É muito simples, agora você deve estar pensando: quando chegar a minha vez de casar só caserei alguém do meu nível! Ou talvez eu só casarei uma magra, clara, alta, enfim...linda! Ou talvez uma gorda, escura, baixa, enfim... linda!
O irónico é saber que o que agente quer menos importa quando agente conhece alguém de verdade. Até pode-se violar as regras de preferência, porque o que agente mais quer pode ser a coisa que fará nos mais infeliz...
Me lembro duma cena, onde uma mulher rica diz a'miga; "eu só namorarei um homem da minha classe", mas ela tinha um desejo - de casar com um homem que ama a arte de cozinhar. Será que o homem da classe dela faria isso?
Bem, para o azar dela acabou conhecendo um homem desprovido de classe, namorou ele, mas ele era o homem dos desejos dela, porque amava cozinhar e era um cozinheiro de mãos cheias mas sem classe. Quando a mulher soube disso o largou por outro que possuia classe ou melhor dizendo da mesma classe que ela...
Sairam para jantar e enfim... Ela ficou supresa ao descobrir que diferente! o homem não era do seu desejo, mas era da primeira classe e sabia falar coisas só da primeira classe: negócios e só negócios e nem observou a roupa linda e cara que ela vistia, os brincos que usava - -- de ouro puro.
A final todos eram da peimeira classe, quem se preocuparia com isso?
Ai ela percebeu, o que agente quer não é maior do que ja temos. O que ja temos é nosso e ninguém pode reclamar disso é diferente de contar com o que não nos pertence.
Você valoriza que tem? O teu marido, amigos, família, etc? Você pensa em casar com essa mulher que namora, só tem outra, aquela sua amiga de infância também te diz que te ama, o que fazer?
Lembre-se disso: Conhecer alguém está além dos nossos desejos...
Do meu ao seu, jeito
Você pode até achar estranho esse meu jeito, esse meu jeito que me faz querer estar com você a todo momento, que te manda de minuto a minuto “saudades”, não importa se por mensagem, carta, internet, sempre vou te dizer saudades, desde o seu “Oi amor” ao nosso último “tchau”, porque por mais estranho que seja eu sinto saudades de você só de saber que vamos estar longe mais uma vez. Esse meu jeito que não mede esforços para estar com você, jeito estranho de querer sempre sua atenção, jeito esse que quando não consegue a sua atenção te inferniza até conseguir, pego no seu cabelo, tiro seu esmalte da unha, estralo seus dedos, beijo sua mão, ou muita das vezes até de um jeito ogro de te incomodar, afinal nos homens somos mesmo meio primitivos, meio macacos, homens da caverna. Mas não me leve a mal, tudo isso é o meu jeito de te dizer que te quero por perto, é um jeito de dizer aquilo que engasga quando vou dizer, aquilo que eu sinto e que talvez pela falta de experiência não sei como demonstrar. Em falar de como demonstrar o que dizer de como me sinto quando estou do seu lado, parece que eu fico com 10 anos de idade e você com 20, pareço uma criança, e você embora mais nova tão madura, tão segura no seu jeito de falar, no modo de agir, na sua postura. Oque falar da sua postura, a maneira que senta, o modo que levanta, a maneira que meche no cabelo, que retoca a maquiagem, tão mulher e eu tão menino. Menino esse que busca seu carinho como se fosse o ultimo da vida. E o que dizer do jeito que você toca meu cabelo, seus dedos entrando neles fazendo cafune, parece que você nasceu com esse dom, se é que existe um “dom do cafune”. Mas pequena aonde quero chegar com tudo isso nem eu mesmo sei, só precisava dizer essas coisas que acontecem conosco, muita das vezes tudo isso acontece em menos de minutos, mas que quando deito fico eternizando tudo isso aqui na minha mente, imaginando e torcendo para te ver e voltar novamente para o início desse texto.
COISA LINDA
Sabe, agora só me resta saudades daquele tempo que me pegavas no colo...
Que comigo jogavas bola, que ia a rua comprar a coca – cola.
Me deixava pegar o seu carro, me perguntava como iam as garotas e eu convencido daquelas mimadas e adoradas proteções, de repente eu vejo uma traição e do mundo você ir em vão e deixar quebrado o meu coração.
Você, meu melhor amigo, que me ensinou as malícias do viver.
Você, que me deixou à vontade para o meu caminho escolher.
Você, que tudo por mim fez, nunca irei lhe esquecer.
Pai, coisa linda. P de proteção, A de amor e I de irmão.
Pai, eu te amo e sempre te amarei, podes crer, por ti vencerei !
Nada brilha mais do que os seus olhos
E eu quero acreditar que isso não vai ter fim
Eu esperei por muito tempo
Alguém abrir a porta
Não tenha medo
Dessa vez eu acredito que tudo pode dar certo
Eu tenho o tempo nas minhas mãos
Eu tenho o brilho dos seus olhos
Eu tenho todo o tempo
Eu acredito que essa seja a nossa hora
Ao canto do rio;
Acariciando as pequenas ondas que chegavam e partiam.
Lá ele estava;
Escondida, contemplando seu belo rosto, e desejando que o encanto que ele tivera pelo rio, fosse atribuido á mim.
Lá eu almejava;
Queria ter algo para chamar sua atenção, todavia, só existiam árvores ao meu redor.
Lá eu tentava;
Era apenas uma das empregadas, e ele um nobre, nunca se tornaria meu companheiro
Lá eu sofria;
A problemática somente era a classe social?
Lá eu contestava;
Porém, avisto de longe uma bela e nobre como ele, que lhe puxa e beija-o.
Lá eu chorava;
Era um encontro, e minha pessoa estava de entrusa. Por mais que não tivessem me avistado.
Lá eu refletia;
Limpei a última lágrima, e relaxei. Minha visão permitiu-me cortar as raízes de minha afeição e benevolência, antes que se tornasse Amor;
Lá eu agradecia.
Fiz pra você.
Oque faria mais...
Não sei,só você sabe oque faria ou oque falta para a integridade dos sentimentos e a sinceridade dos atos não correspondidos.
Incomoda né, sentimentos não correspondidos,não pagos no olho por olho, não recíprocos, não regidos pelo dente por dente.
Incomodo maior que o frio,maior que a fome, maior que o fogo na pele, ou todos juntos não empatam aos atos inversos á lei de talião.
Não pagastes o amor com amor, o carinho com carinho. Dizer com oque foi pago me traz vergonha, porém um acalento por saber que tudo fiz na melhor das intenções das quais o inferno está cheio.
O quão infeliz é dizer infelizmente. Porém aqui estou ainda hoje fazendo por você, mesmo que mui incompatível, sem o mínimo remorso. É oque fazer, se nada antes adiantou de tudo que dediquei e de tudo oque fiz pra você.
Quando você tiver algo contra seu irmão, vá e converse com ele, não fique falando mal dele assim como fazem os medíocres e hipócritas, se você não sabe o que se passa na vida dele, não faça suposições, se você não sabe do objetivo dele de servir a Deus e às pessoas que necessitam de ajuda, não se meta em assuntos que você não sabe e nem entende, cada um de nós temos nosso Único, Perfeito e Necessário Exemplo de Vida - Jesus Cristo.
Que Deus seja com você!
Eu falava de você pra todo mundo, pra todos meus amigos, falava até para as paredes ocas do meu quarto. Agora quando me perguntam de você, faço de tudo pra mudar de assunto e não falar mais nada.
Eu estava me sentindo flutuando, levitando, incrivelmente apaixonado. Dizia Frases engraçadas e ridículas como se 16 anos tivesse. Então uma pequena frase sua me fez ver que estando apaixonado também estava sendo um pouco idiota.
Voltei a ser eu. Mas que saudades de ser um idiota apaixonado.
Sempre penso em te ver
Todo dia e toda hora
A coisa que eu mais quero
É te ter
Sempre quando estou junto de ti
Todos os meus medos somem
Se você aceitar ser minha mulher
Serei pra sempre teu homem
Seus olhos refletem
Toda a beleza do mundo
Seu sorriso ilumina
Até o escuro mais profundo
Uma das coisas que quero falar é
Que não consigo ficar sem você
Nos dias em que não te vejo
Nem água posso beber
Agora vou ir dormir
Terei os sonhos mais lindos que alguém pode ter
Porque tenho certeza que em meus sonhos
Você ira aparecer
Coração de papel
Ao qual você amassou
Mal sabe que o seu nome
Estava anotado ao qual jogou
Eu amo mais você
do que possa imaginar
Já procurei nas minhas lágrimas
em meu barco navegar
Eu nunca me esqueci
O quão doce é o amor meu
Eu sei que já perdi
Este louco amor meu
Quem dera uma chance
de outra vez te encontrar
Quem sabe o meu barquinho
aos teus braços irá me levar.
Como pode, um ser como eu se apaixonar por ela?
Sou a luz, deveria ser o oposto dela, sombra...
Talvez essa seja a minha perdição,
Amar algo impossível... Mas amar.
Como posso eu, uma sombra, me apaixonar pela luz?
Todos me temem, enquanto ele é amado...
Ele nunca iria me notar, o amor de uma odiada....
Dentre tantos outros...impossível.
Muitos me amam, mas ela nem olha pra mim...
Seria mesmo impossível esse amor?
Mesmo que eu tente me aproximar, ela se vai...
Talvez devesse falar com ela, mas seria errado a luz amar a sombra.
Ele fica ali, belo e radiante.
Parado me olhando, como quem olha uma... Sombra.
Seria tão errado nos amar?
Por que ele me olha, será que estou enganada?
Quem sabe um dia,
Eu possa toca-la, e dar-te o meu amor.
Mas até que este dia chegue, ficarei te observando... De longe.
Por ama-lo demais, não me concentro em nada.
Por querer toca-lo, me firo.
Por ser uma sombra, nunca serei amada... Como te amo.
Eu te amo....finalmente sussurrou para ela.
Parece um sonho, também te amo... Respondeu ela.
Agora, finalmente, depois de anos.
Estavam juntos, ligados, presos, conectados... Por esse amor proibido.
Onde estiver à sombra, também terá um pouco da luz presente!
E onde houver luz, também vai estar a sombra...
Veja como queima,
Flamejante e incessante.
Trazendo calor aos corações,
E aquecendo almas...
Mas que pena essa,
Quanto mais arde em chamas, mais se queima.
Será essa a maldição dela?
Se ferir aos poucos para fazer o bem a outros..
Vejo em seus olhos uma breve lágrima,
Que logo evapora ao correr por seu rosto quente.
Queria toca-la, mas assim me queimaria.
Talvez valesse a pena, uma queimadura por um abraço...
Ela não se importa de se machucar para me aquecer,
Então é a minha vez de sofrer para que ela possa sentir o que sinto... Esse calor, esse carinho... Esse amor.
Como és belo,
Não se importa com minhas chamas.
Mesmo sabendo que poderia mata-lo,
Continua a me observar de perto.
Queria abraça-lo,
Mas o destruiria.
Será esta a tua maldição?
Ser um anjo de gelo e se apaixonar pelo fogo..
Vejo em seu rosto, branco e frio,
Um sorriso sincero e feliz...
Mas ao mesmo tempo vejo uma lágrima...
Congelada em seu olhar...
Meu Anjo de vidro....
Sentado na calçada eu vejo tudo passando... Carros,pessoas, e as vezes me pergunto: Qual a probabilidade de encontrar meu amor nesse mundo? São tantas pessoas e tão diferentes, mas dizem que quando é amor logo a gente sente.
Cheguei a encontrar, ou pelo menos sentir uns 3 "amores", mas como?
Se só existe um na vida como diz os rumores.
E então um certo dia tirei a prova disso, quando você chegou eu me perguntei: Nossa, será que é isso? Foi como todos dizem, você chegou do nada, e foi como se eu tivesse visto você em meio a multidão ofuscada,
pela sua beleza ou pelo seu corpo? Não sei, mas quando vi você, até meu copo derrubei. Começamos a conversar e pensei que o sinal de que era amor já estava em mim,
até ver você sorrir e dizendo sim.
Nesse momento o coração parou por alguns segundos, não respirava, não falava , apenas me mostrava que dali em diante você era tudo oque eu mais precisava.
E como o amor veio a nos juntar, foi inevitável a união, como era também inevitável te olhar nos olhos e não sentir gratidão. Inevitável dizer que te amo todos os dias,
principalmente depois das brigas.
Inevitável mostrar o quanto admirava sua beleza, e toda vez que te descrevia pra alguém,
Sempre dizia que era uma princesa.
O amor é algo puro e lindo, que acredito não ser desse mundo, porque o amor é cumulativo e permanece forte enquanto vivo,
Porém chegamos ao "fim", as pessoas dizem que isso é ruim, eu digo que isso é apenas um "fim".
Mas acredito que mesmo no "fim", o amor existe sim.
O que é sentir a vontade de beijar ela enquanto beijo outras?
O que é querer sentir ela, enquanto sinto outras?
O que é querer ver o sorriso dela enquanto olho o de outra?
Não adianta, vou sempre procura-lá em todas as situações, desde sozinho no quarto até no meio das multidões,
E se isso não é amor.....Aaah então não sei o que é, mas oque mais quero na vida é te chamar de minha mulher.
Quem sabe um dia a vida nos junte novamente, e se isso acontecesse eu iria te segurar com unhas e dentes,
E te dizer todos os dias o quanto fez falta enquanto esteve ausente.
Mas se nos juntar de novo a vida não puder, todas as vezes que me perguntarem sobre amor, vou lembrar de você, minha eterna mulher !
