Texto de Reflexão de Amor

Cerca de 128786 texto reflexão Texto de Reflexão de Amor

Antes de tudo, o amor

Senta aqui do meu lado,
Vamos ver o sol se por.
Apreciar esse momento.
Antes de tudo, o amor.

Eu aqui do seu lado,
Vejo a vida tão melhor.
Juntos nesse momento,
Me aquece a alma o teu calor.

Espera anoitecer,
Ficamos a sós.
E entre nós,
Tudo pode acontecer.

O sol tá indo embora,
Me abraça, me namora
Sob a luz do luar.

Solidão da o fora!
Te quero a toda hora,
Vem me amar.

amor tão forte,intenso e único
em cada sorriso mais profundo...
sentimentos sinceros te mostro
em cada pensamento vejo voçe

imagino tua face junto as estrelas
olhando todas as noites tuas ousadias
seja sempre impossivel para mim
e eu vou até o fim e vou te buscar

cada palavra agora se faz diferente
um beijo somente não é suficiente
cada coisa simples em voçe
mais um dia assim , eu te quero

te colocar em primeiro lugar
somente se eu não me amar
afinal o tempo passou
a vida mudou
e nem sinto mais amor

⁠Se amor fosse facil não teria essa força que se tem no nome.
Você encontrará alguem especial quando não procurar alguém especial...ou melhor...quando a pessoa que você amar for você mesmo e você sendo a pessoa mais especial pra si encontrará uma pessoa que te amará tanto quanto você a si mesmo.

⁠Se o amor é livre, Deus me livre amar alguém que me tire a liberdade.
Se o amor me faz voar, Deus me livre de amar quem tem medo de altura.
Se o amor é cego, então não quero amar alguém que enxergue.
Se o amor é fogo da paixão, não me venha com pouca madeira.
Se o amor é duradouro, não quero alguém que seja só um verão. (Estação mais quente)
Se o amor for café, não apareça com solúvel.
Se o amor faz florescer, então não me venha com apenas um buquê.
Se o amor for uma música, que seja "garota de Ipanema".
Se o amor for um rio, que nele eu possa me afogar.
Se o amor é fogo, então que seja um maçarico.
Se o amor é prazer, então primeiro satisfaço você.
Se o amor é sexo, todo dia deveria ser lua de mel.
Se o amor é sentimento, então que seja apenas amor e nada mais.

⁠AMOR… AMAR… eu…

Por ser tão pequenino em relação;
a tão GRANDIOSA forma de dar;
vou limitar-me a tentar tanto AMAR;
pra em mim sempre sentir TAL sensação.

Sentir no confortar de um moribundo;
tal como o que o sorrir de um pobrezinho;
a mim tão dá ao dar-lhe um tostãozinho;
tal como o após tal dar, a um vagabundo!

Sentir no lindo olhar de quem tão me AMA;
todo O sentir sentido em seu sentir,
tal como o de um sentir que a tais tão dou…

Por ser dar, que a minha ALMA, em tais derrama;
por ser dar, que tão vejo, a em tais fluir;
por ser dar, que a dado em dobro O tornou.

Feliz de quem na vida, AMAR consegue;
Feliz de quem na vida, a TAL se entregue;
Feliz de quem na vida, a TAL persegue.

⁠”Te amo tanto, mas não te amo ainda.
Quisera eu ter o seu amor só pra mim, mas ainda é cedo... É cedo para se encontrar e nos amar.
Guarda o teu amor dentro de um potinho aí, que daqui o seu já está guardado, e quando eu te encontrar o meu coração eu vou lhe dar para que então, finalmente, nós possamos nos amar e nos enamorar.”

⁠O amor é uma das emoções mais intensas e complexas que podemos sentir. Ele pode surgir de diferentes formas e em diferentes momentos da vida. Quando duas pessoas se amam de verdade, elas não apenas sentem atração física ou emocional, mas também compartilham valores, objetivos e sonhos em comum. Essa união de propósitos é o que faz com que os amantes se tornem iguais com o passar do tempo.

À medida que o amor cresce e se desenvolve, os parceiros começam a se conhecer melhor e a entender as necessidades um do outro. Eles aprendem a ser tolerantes, a respeitar as diferenças e a lidar com os conflitos de forma construtiva. Essa troca de experiências e sentimentos permite que o casal estabeleça uma conexão profunda e duradoura, baseada na confiança e na reciprocidade.

No entanto, para que o amor seja verdadeiramente efetivo, é necessário que os amantes estejam dispostos a abrir mão de seus próprios interesses e desejos em prol da felicidade do outro. Isso não significa que eles devam se anular ou deixar de lado suas próprias necessidades, mas sim que devem buscar um equilíbrio saudável entre as demandas do relacionamento e as suas próprias aspirações pessoais.

O amor também envolve uma dose de vulnerabilidade e entrega. Quando duas pessoas se amam, elas se permitem serem vistas por inteiro, com todas as suas virtudes e defeitos. Elas se expõem ao outro sem reservas, confiando que serão aceitas e amadas como são. Essa confiança mútua é essencial para que o relacionamento possa florescer e se fortalecer ao longo do tempo.

Por fim, o amor é uma jornada, e não um destino final. Ele exige esforço, paciência e dedicação constante para que possa ser mantido vivo e saudável. É preciso cuidar do relacionamento todos os dias, cultivando a intimidade, a cumplicidade e o respeito mútuo. Somente assim, os amantes podem crescer juntos e compartilhar uma vida plena e feliz.

⁠Amar quando tudo está bem é fácil, mas só quando os obstáculos aparecerem é que o amor revela se é de verdade. Dificuldades sempre vão existir, e é a força do amor que ajuda a superar isso, crescendo ainda mais depois de tudo. Amar é não desistir, é continuar a lutar mesmo quando tudo parece perdido, é se doar por inteiro e receber em troca ainda mais.
É estar ao lado mesmo quando tudo parecer perdido e você ser o norte daquela pessoa.
Amar, vai além... além do que se vê, transcendente de vidas, de abraços, de beijos, choros e sorrisos. É sobre segurar a mão de quem mais precisa de você naquele momento, é sobre olhar nos olhos e ver, ver que ali é casa onde você pode estar quando precisar.
Ninguém disse que seria tão fácil estar ali junto, é em cada chuva se molhar juntos, e secar em pleno sol de verão. É aquele abraço apertado quando você mais precisa naquele momento que você desaba, é chorar nos braços e ombros de quem te nome de lar, e naquele lar se amar.
Amar é cumplicidade, companheirismo, fidelidade e lealdade. Amar vai muito além de dizer, é sentir o outro dentro de você, e saber o que acontece antes mesmo de te dizer. Amar está nas alegrias e nos choros de tristeza, amar.. amar vai além do tempo, das horas e minutos.
Amar te tira o melhor de dentro para fora, e te trás o maior medo que já sentiu, aquele frio na barriga. É não conseguir se imaginar mais sem aquele amor, é amor duradouro, blindado pelas ocasiões do simples gesto de se amar.
Amor é muito, e o muito é infinito, vem de outros tempos, é o suspirar, felicidade contagiante, amor.. amor não é brincar, é aquele que perdura por toda eternidade de se amar.

⁠O que seria de nós sem o amor?
O amor faz da gente uma pessoa sorridente
Tem pessoas que precisam do amor
Mas ficam indecisas e escolhem a dor
Amor demais faz a gente se enojar
Para não o magoar é preciso ficar
Amar não é só dizer que ama
E sim cuidar de quem está ao seu lado
Às vezes o amor pode machucar
Mas vem outro no lugar para curar
O que custa se esforçar?
Para amar é preciso lutar
Para de se dizer que não o ama
O seu coração sabe quem manda
Não ama a quem não merece o seu amor
Ame aquele que não te traz dor

⁠A.M.O.R
No instante em que te vi, meu coração parou,
Em teus olhos, algo familiar me mostrou.
Tua voz, por muito tempo me acalmou, e sensações me despertou,
Em um mundo onde só tua presença me bastou.
Nada mais fazia sentido, exceto te ver,
Uma busca incessante, um desejo de ter.
Teu olhar, uma energia difícil de explicar,
Uma conexão única, difícil de ignorar.
Fiz a sinastria que eu pensava ser ilusão,
Era real, pulsante em meu coração.
Amor que nunca toquei, mas sempre senti,
Uma busca em outros corpos, que só vazios me deixou aqui.
Amar a mim mesma, antes de te encontrar,
Aprender a subir, mesmo com medo de cair.
Caminhos tortuosos que me fizeram entender,
Que o universo conspirou para nos ver.
Morri em 2022, renasci em 2023,
E em 2024, enfim, te conheci.
O universo, em seu alinhamento singular,
Criou oportunidades para nos encontrar.
Pode não compreender, mas é verdade,
O universo se uniu em nossa realidade.
Para que eu pudesse, enfim, te ver,
E viver esse amor que só contigo eu quero ter.
@gabriela_ortegaa

⁠O ódio mata, mas e o amor?

Sempre me falaram:
"O ódio dá câncer no peito."
Mas e o amor? Onde ele dorme?
Onde ele dá câncer?

Por que nunca se fala
da maior dor de amar,
mas se fala do ódio?

Eu não amo pessoas o suficiente
para deixar que toquem minhas cicatrizes,
pois sei que vão tocar
com mãos cheias de sal.

Todas as minhas feridas
foram por amar demais.

Ninguém fala como o amor mata
mais do que o ódio.
Pois o ódio nunca vem sozinho.

Antes de odiar, havia amor.
Antes de odiar alguém, você a amava.
Mesmo sem conhecer, você amava
por não conhecer.

Agora que conhece, odeia.

Então, quem mata não é o ódio.
Quem mata é o amor.
Ele é uma doença invisível para os intensos
e, para os superficiais, uma brincadeira.

Contra a razão não há o que discutir.

Amor de verdade não há razão.

Entre a razão e amor não há solução. Não adianta tentar.

Amar sozinho é ruim.

Sei que não existe relação, mas continuar a amar sozinho é solidão e tristeza.

Para a maioria das pessoas chega a ser burrice!

Você não tem culpa de não me amar de verdade.

Não quero nada, pois sei que vou sofrer do mesmo jeito ou até pior, mesmo querendo algo com você. E, para você, não significo nada.

Continuo amando uma ilusão.

Mas, saber que um dia amei de verdade (e, continuar amando) alguém mais do que a mim mesmo, me faz acreditar em algo melhor do que apenas uma razão idiota, que não nos faz alguém melhor. O amor verdadeiro faz as pessoas melhor e move o mundo.

O que mais sinto foi não ter conseguido fazer me amar de verdade, como eu. Posso parecer um idiota e, fiz coisas ruins. Não consegui matar o amor que sinto., não importa o que faça para tentar. A gente nem sempre sabe amar de verdade.

Queria apenas ter conseguido fazer me amar, mas agora sei que, mesmo sabendo que nunca existiu amor de verdade do seu lado, o meu amor ainda está aqui!

Mas, existem outras pessoas que precisam de meu amor e dedicação, então isto me conforta a conviver com a saudade. Eu dedico minha vida a elas, mas às vezes venho aqui, bem fundo na minha alma, para pensar um pouco num amor tão grande que fica apenas para mim, escondido em meu coração. Nunca vai embora e nenhuma razão irá tirá-lo de lá, mesmo que razão esteja certa. Que se dane a razão!

A gente aprende a viver sem a contra partida.

Acho que o dia não deveria começar com “Bom Dia”, mas com “Bom Amar”!
Amar o amor na sua essência, a vida, a natureza, os animais, a arte, amar a si mesmo e principalmente ao próximo. De mãos dadas com o verbo amar anda o verbo respeitar conjugado em todos os tempos. Por essas e outras o verbo amar é tão importante, na verdade eu diria que é essencial, primordial, indispensável.

⁠É fácil amar o sorriso.
Difícil mesmo é amar nos dias de lágrima.

Mas o amor de verdade…
fica.
Mesmo quando tudo parece distante.
Mesmo quando o outro não está tão leve.

Amar é isso:
é saber que o outro não vai ser sol todo dia
— e, ainda assim, querer ficar pra ver o céu abrir.

— Edna de Andrade

⁠Menina bonita, confusa, não sabe o que quer.... Tenho medo de amar...
O amor é uma assombração, medo de se perder... que vontade de correr....
Me dá, me entregar? Porquê? Para quem?
Isso me assusta e me dá insegurança, medo...
Não vou me entregar, me dar...
Vou lutar contra mim mesmo, porque não aprendi amar....

⁠ETERNO AMAR

O amor, em seu eterno amar
Deixou-me o afago pela dor
O ato de se doar com a flor
E o enamorado suave olhar
Quando não pude dele gozar
Fiz do sentimento um sofredor
E se deste pecado fui pecador
Perdão... pois, cá o meu tarar!

Feliz e na sofrência, quem não?
Parte da poética do coração
Que nos leva a rir e a chorar
Mas, também, tem o agrado
Ah! ser amado, apaixonado
Ah! como é singular estar!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
19 janeiro, 2022, 15’57” – Araguari, MG

AMO-TE (soneto)

Amo-te no meu maior, largo e profundo
sentimento da alma, é amor, mais nada
Te uivo no peito em graça entressonhada
onde paz, calma, faz-se em cada segundo

Amo-te no ringir da noite por ti poetada
que verseja a paixão de que me inundo
deste afeto que é o maior do meu mundo
num regozijo duma felicidade estacada

E é tão puro e é tão feliz e é tão fecundo
que as lágrimas são preces transfigurada
de fé ingênua e fausta, neste amor rotundo

Amo-te na pequenez de minha morada
tão simples, mas cheia de zelo jucundo
Pois tu és rogo da vontade tão desejada

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Março de 2017
Cerrado goiano

Amar... Amor...Amar...

Por seu sabor ser tão bom;
O AMOR está para Amar;
Como o fermento p'ró pão!
Pois só o bom combinar;
Do tal Amar DELE então;
Fará ESSE AMOR brotar.

Por seu sabor ser tão bom;
O AMOR está para Amar;
Com’ o fermento pró pão!
Pois só o bom combinar;
Do tal Amar DELE então;
Fará ESSE AMOR brotar.

Como é tão bom AMAR;
Enquanto por cá andamos;
Neste tão breve morrer…
Por ser em outrem entrar;
É vida que duplicamos;
Logo a mesma a dobrar, ter.

Vamos começar a AMAR;
Mas como manda ESSE AMOR;
Só dando sem desejar!
Pois se tod@s o fizermos;
Com tod@s quantos pudermos;
Veremos SEU CRIADOR.

Com o carinho do Amor;

Inserida por manuel_santos_1

O Amor e o Respeito são a base de todas as orações, cabem em todos os lugares, em todas as mentes e em todos corações! Religião é pra buscar com Deus uma conexão, Mas o Legado deste Deus independente da sua figura não ensina a intolerância e a incompreensão!
Todos nós somos Centelha Divina vindos de um só Deus! Ama teu próximo como a ti mesmo, este foi um dos maiores ensinamentos teus!

Inserida por Dihony

Precisava do mínimo!
Mínimo de carinho
Mínimo de atenção
Mínimo de verdade
Mínimo de amor

Da luz da alma
Da sua calma
Da sua mão
Da União

União flutuando em conexão
Todos os extintos não são nada
Quando a paixão
De resto é tudo efêmero
Nada flui, só dilui ao decorrer

No silêncio vem o saber
Só basta observar e absorver
Na sua calma a paz na alma
Vai ascender, transcender

É a vida não basta amar
Tem que aprender e crescer
E um dia florescer
Semear e colher

Inserida por GustavoAlexandre

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp