Texto de Reflexão de Amor
É muito comum ver pessoas reforçando as trajetórias e o esforço de personalidades negras que venceram na vida como parâmetro de defesa da meritocracia.
"Se eles conseguiram, todos podem conseguir."
Afirmar isso é uma verdadeira falácia!
Esses casos são exceções à regra e, na realidade, só evidenciam a grande desigualdade social e racial brasileira, decorrente principalmente dos processos históricos ligados à escravidão.
Engraçado, estamos no espaço público das redes sociais e achamos que apenas os outros são exibicionistas, narcisistas que vivem fazendo marketing pessoal de suas vidas.
Nós não!
Estamos realizando apenas divulgações, publicações e compartilhamentos.
Todos somos narcisistas em algum grau, uns mais, outros menos.
Assim, somos nós!
Infelizmente, presenciamos na sociedade pós-moderna "falsos progressistas" utilizando-se do "marketing do bem" para se promover politicamente. Chamo-os de "progressistas para inglês ver", alusão ao antigo ditado popular.
É a lógica do "tokenismo", citado por Martin Luther King, que serve apenas para dar uma imagem progressista; ou seja, uma organização ou projeto incorpora um número mínimo de membros de grupos minoritários somente para gerar uma sensação de diversidade ou igualdade.
"Separar o joio do trigo" nesse mar de lama que se transformou o Brasil é um grande desafio.
DINHEIRO
Oh! Dinheiro, de uma coisa não temos sorte; não podes deter a morte.
Oh! Dinheiro, não tem jeito; sem você, sofremos preconceito.
Oh! Dinheiro, contigo inimigos tornam-se amigos; amigos tornam-se inimigos.
Oh! Dinheiro, o que importa é que estás sempre na moda.
Oh! Dinheiro, sem você ninguém escuta; com você, a verdade torna-se absoluta.
Oh! Dinheiro, aonde se escondes? Desejo achá-lo aos montes.
Oh! Dinheiro, te quero de janeiro a janeiro.
Oh! Dinheiro, sem distinção, para bem ou para mal, sempre te buscarão.
Oh! Dinheiro, na busca por ti, muitos vão mentir, trair, agredir e destruir.
Oh! Dinheiro, tenho pena de quem faz cena, afirmando que dinheiro não vale a pena.
Oh! Dinheiro, acabe com a fome que muitos consomem.
Oh! Dinheiro, contigo toda alma se acalma.
Oh! Dinheiro, és um verdadeiro Deus; tens o mundo inteiro a teus pés.
A publicidade quer capitalistas alegres vendendo "felicidade" para a plebe.
A publicidade afirma que todos nós somos empreendedores e que a escravidão moderna não é verdadeira.
A publicidade promove a ideia de que a terceira idade é a melhor idade, e que trabalhar não tem limite de idade.
A publicidade vende a ideia da felicidade no "aqui e agora", sugerindo que temos liberdade para consumir tudo o que desejamos.
Que Deus nos dê sabedoria e serenidade para não cairmos nas garras da publicidade.
Acho louvável a tentativa da linguagem inclusiva em acolher a todos, todas e todes.
No entanto, não consigo enxergar efeitos práticos, especialmente na periferia, onde o povo luta diariamente por um prato de comida.
Até o presente momento, percebo a linguagem inclusiva impactando, em termos práticos, uma parte exclusiva da classe média brasileira.
Na base da pirâmide social, essas pautas parecem inócuas e sem significado no contexto de extrema pobreza em que vivem.
Não estou dizendo que voce precisa viver a sua vida como se fosse o último dia. De maneira alguma. Isso é imaturidade;
O que eu quero dizer é que a vida é muito curta para ser medíocre e que voce tem que "parar" de sofrer por coisas mesquinhas.
Voce pode sofrer; mas sofra por aquilo que realmente vale a pena.
Vc é a razão;
Da minha vida ser completa;
Da minha boca dar o melhor sorriso ,
Do meu coração ficar em festa
"Pois vc é a mulher que eu preciso"
Vc é o meu melhor segredo,
É o sentimento que quero me entregar sem medo.
Pois tenho ardência e desejo.
Vc é sol das minhas manhãs,
E a esperança da minha vida
Vc é o meu precioso talismã;
E a minha escolhida...
Vc é tudo o que me falta
É tudo o que eu espero
Vc é o meu amor infindo
E a mulher que sempre quero
A vida, essa doce loucura, às vezes me faz rir sozinho no meio do caos. Ultimamente, tenho vivido coisas tão inacreditáveis que parecem tiradas de um roteiro de Filme. É curioso como, no meio das voltas e reviravoltas, tudo encontra seu lugar.
E aí vem o sábado... ah, o sábado, com sua sutil, sua promessa de histórias para contar.
༻Cansaço༺
༺༻
Cansada? Um pouco, mas não para passar por aqueles sempre mesmos lugares e bom dia aos demais desejar.
Cansada? Sim, mas não do lufa lufa do dia a dia. Esse é uma alegria, um passatempo de menina criança comparado com a fadiga de desviar do veneno que anda no ar, cuspido pela cobra que tanto a pele anda a largar…
Cansada? Nunca para quem me precisa… aquele que é Amigo(a) e muito menos para quem trago no coração.
༺༻
Tc.25112024/144
Pequeno segredo na evolução, qualquer palavra
do externo te afetando não evoluiu. Pensar que
alguém vive melhor que você, não evoluiu, continua
pensando no Externo. Desejar algo, só porque
alguém tem, mesma coisa, externo, não evoluiu.
Só você é Juiz, para dizer a si mesmo, que sua
energia interna, está em harmonia consigo mesmo
e natureza temporária.
A vida é como o vento: passageira, imprevisível e impossível de controlar.
Cada instante que vivemos é único, um presente que não se repete.
Muitas vezes, nos perdemos em planos para o futuro ou nos prendemos ao passado, esquecendo que o verdadeiro valor está no agora.
Não sabemos quando será o último dia, mas sabemos que o hoje está aqui, ao nosso alcance.
Por isso, viva com intensidade, sinta cada emoção, abrace cada oportunidade e valorize as pequenas alegrias. A vida é breve, mas quem vive plenamente transforma cada momento em eternidade.
✨Seja a Luz na Vida de Alguém
Vivemos em um mundo onde cada um carrega sua própria batalha, onde o peso da solidão, da fome e do abandono se faz presente em muitos corações. Mas e se, por um instante, pudéssemos ser o alívio, a esperança, o abraço que alguém precisa? E se, ao invés de apenas seguir nossa rotina, decidíssemos deixar um rastro de bondade por onde passamos?
Fazer a diferença na vida de alguém não exige riquezas ou gestos grandiosos. Às vezes, um sorriso sincero pode iluminar o dia de uma pessoa que já não encontra motivos para acreditar. Um simples "como você está?" pode ser a única demonstração de carinho que alguém recebeu naquela semana. Um abraço pode ser o refúgio para quem sente que o mundo se esqueceu dele.
Se temos o privilégio de nos alimentar todos os dias, por que não compartilhar um pouco desse pão com quem sente fome? Se temos tempo para navegar na internet ou assistir à televisão, por que não dedicar alguns minutos para visitar um lar de idosos ou um abrigo de crianças que não conhecem o calor de uma família? Pequenos gestos podem ser gigantes para quem os recebe.
Ter um coração grato é compreender que tudo o que temos é passageiro, mas o bem que fazemos ecoa para sempre. Ajudar o próximo não nos empobrece, pelo contrário, enriquece nossa alma e nos conecta com o verdadeiro propósito da vida: amar.
O mundo pode ser duro, mas cada um de nós tem o poder de suavizá-lo. Escolha ser a diferença. Escolha ser luz. Um gesto seu pode ser a resposta que alguém estava esperando para continuar acreditando.
O sistema carcerário do Brasil não reeduca mas, destrói a esperança, estigmatiza e sujeita à devasta justiça com as próprias por aqueles que perpetram atrocidades contra vidas humanas às escondidas do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defesa e dos Organismos Internacionais.
Trecho de Peça de Defesa elaborada em Processo de Extradição.
A Dança da Vida
A vida é um rio que corre sem pressa,
Que leva e que traz, que ensina e expressa.
Um vento que sopra nos campos do tempo,
Semeando memórias em cada momento.
É riso e é pranto, é noite e é dia,
É a chama que arde em pura harmonia.
Caminho incerto de luz e de sombra,
Que às vezes acolhe, outras vezes assombra.
É sonho que pulsa no peito ardente,
Um mar de esperanças na alma da gente.
É queda, é força, é recomeçar,
É arte que insiste em nos transformar.
E quando a cortina do palco fechar,
Que reste a essência do nosso amar.
Pois vida vivida não é medida,
É brilho, é entrega, é pura partida.
eu gosto de me arremessar às ondas!
de crispar de chapar de arrebentar o peito
na crista arrebatada das ondas
de saltar meus pés e meu corpo rolar
manso na doce fúria das ondas
água sal luz força azul além
somos eu e o mar
marinhos por um momento
e a onda se desfaz em espuma
e eu me desencanto em alguém
homem solo água erecto
volto a mim
e à areia
de que se tem feito o meu mundo
Nem sempre estamos no controle.
A vida por mais monótona e previsível que seja, por diversas vezes é inesperada, e quem está preparado para o inesperado?
Uma dor de cabeça, uma depressão, um acidente, um câncer, um mal súbito... tudo isso é mais comum do que se imagina, mas quantos de nós está realmente preparado para lidar com isso ou pelo menos parte disso?
A vida é vivida sem manual e o que você tem feito a respeito? Como tem levado a sua vida, como tem lidado com seus amigos, com sua família, com as pessoas que realmente se importam com você?
O inesperado é mais inevitável do que imaginamos, tudo bem, podemos ser mais fortes do que acreditamos.
A questão é que já vivi o suficiente para ver, e afirmar que o mundo gira de uma forma em que numa questão de segundos, tudo pode mudar, o problema é que nunca estamos preparados para isso. Mas até la vamos com calma...
Vamos parar de achar que tudo é tão lindo e belo... e por os pés no chão, e ver a vida como ela realmente é, sem retoques e sem maquiagem .
VIDA LIPADA
Acorda cedo
Convicto e determinado
Ou indeciso
Confuso e indefinido
Com um plano furado
De tentar fazer bonito
Correndo, errado
Sem medo
Da incerteza e da dúvida
Na loucura
Sem pretexto
De escrever o texto
E com astúcia
Derramar o medo
Dentro do cesto
Sem embaraço
Seguindo o rastro
Corajoso e destemido
Descuidado
Esquecido do perigo
Mas com respeito
Pra não perder a bravura
E com efeito
Bater no peito
E dizer com jeito:
Debulha, debulha, debulha...
Dentro do mato
Subindo o morro
Como um macaco na selva
Subindo o galho
Saltando solto
De árvore em árvore
Dentro do mato
Subindo o morro
Fazendo trilha
Sem ter um mapa
Andando solto
Chegando em Nárnia
Seguindo em busca
De uma aventura
De manhã, de tarde e de noite
No sol e na lua
No seco e na chuva
Na certeza e na dúvida
Sem dar desculpa
Um guerreiro sem arma
Um tigre sem dentes
Um guia sem mapa
Um cabeleireiro sem pente
Um açougueiro sem faca
Um óculos sem lente
Um fotógrafo sem máquina
Um cupido carente
Vida Lipada
Não se prende a planos
Segue sempre no agora
Junto com os lipanos
Sem perder a hora
Sem dar o cano
Enfrentar o desafio de treinar para uma nova competição muitas vezes pode parecer difícil e, para algumas pessoas, impossível.
Eu digo que você precisa ter clareza de duas coisas, para você treinar com disposição e sem reclamar:
1. Ter um motivo, uma razão, que contamine a sua alma, dê significado à sua vida e justifique todo o suor e todo o cansaço que você enfrenta a cada treino;
2. Ter a consciência de que o bem estar físico, mental e emocional que uma boa condição atlética lhe traz é muito superior a qualquer desconforto que exista em um treino.
E tem mais, uma boa condição física vai permitir que você viva, com qualidade de vida, e não, como vive a maioria das pessoas, cuja única caminhada que fazem é para irem ao médico ou às farmácias, onde compram os diversos venenos, com os quais destroem a saúde e a qualidade de suas vidas, muitas vezes, diariamente.
Fuja disso, saia da ociosidade e venha ser feliz!!!
