Texto de Reflexão de Amor

Cerca de 130605 texto reflexão Texto de Reflexão de Amor

Minhas maiores dores se perderam no teu lindo corpo,
entre as memórias se foram, rimos ate chorarmos,
nossas teorias são parte de um futuro obscuro
desvendado pelos nossos sentimentos mais sacanas,
me diga que mentira nunca nada passou pela sua mente,
nada pode ser tão profundo como tua alma,
seria um pensamento mais sempre está além de tudo
desvendo meus sonhos no teu corpo
como caravelas perdidas no imensidão do mar.

Diz-se que quando a caixa de Pandora
se abriu, tudo se foi
e só restou a Esperança...
É por isso que estamos
sempre à espera de algo...
Esperamos nove meses para nascer,
...Por nossa alma gêmea,
...Por nossos filhos
...Por uma vida melhor,
...Que nosso sonhos se realizem,
...Que o mundo melhore
...Que nossas doenças se curem
...Que a paixão dure para sempre,
...Que nossos filhos amadureçam,
...Que tudo àquilo que sonhamos
na nossa meninice se transformem em verdade.
Então, não é teimosia que nos
mantém vivos,
...É a nossa Esperança!

"Você aproveita e valoriza sua cidade?"

Parando pra pensar, nós não aproveitamos nossa cidade. É fácil criticar os defeitos, problemas e insegurança. Difícil é ser um bom cidadão e cumprir com suas obrigações de cuidar do lugar onde mora.
Nosso chão não se faz sozinho, não adianta reclamar, quem move tudo isso somos nós. A cidade é o espelho dos seus moradores, portanto é bom repensar antes de lançar as criticas.
É uma pena, um local como esse não ser aproveitado. Região tropical, litoral do Brasil e alvo dos primeiros visitantes estrangeiros ao nosso país. Uma parte da história do Brasil se encontra aqui e em cidades vizinhas, como São Vicente.
Evoluir, essa é a palavra exata. Precisamos evoluir, cuidar do nosso lugar, cobrar quem governa, cooperar para a evolução e aproveitar o máximo nosso lugar. Essa é a única solução para os problemas que presenciamos, mas podemos mudar o amanhã agindo.

No silêncio da noite esconde tantas coisas; vontades, lembranças, pensamentos de paz. Passa o filme de toda sua vida até chegar neste instante, o agora. E então você percebe que cada ato falho, atitude boba, até mesmo deixar de sair de casa por uma noite, aquela discussão com alguém que você ama, com seu amigo ou seus pais. Aquelas coisas que você sempre quis ter e nunca teve... Tudo isso fez você ser quem é hoje. Mas creio que houve instantes que você desejou mudar tudo isto, se você pudesse. Mas depois de um certo tempo você percebe e pensa assim "cada passo até aqui teve um propósito, um motivo, uma razão, sacrifícios, e seja qual for o que passou valerá a pena algum dia, mesmo que hoje não Valha, mas tenho fé que sim.
Sua luta terá um imensurável valor. Você faz suas escolhas, existe uma força que te empurra que concerta os seu caminho te guia sem que você perceba, e quando você tenta muda-lo não importa o caminho eu acredito que você chegará lá. Se desejares do fundo do seu coração. Peço-te que coloque Deus em tudo. Desde o início até o final , para que tenha uma final feliz.

#reflexões

Entre altos e baixos, nem sempre somos gratos por tudo que a vida nos oferece, algumas vezes nos perguntamos por que merecemos ter que passar por determinada dificuldade. Uma coisa é certa, não podemos mudar o passado, mas podemos olhar para nossos problemas de uma maneira diferente.
Passe a encarar as dificuldades como uma oportunidade de viver algo novo, uma vida diferente sem mais a presença daquela dificuldade. Consiga forças para solucionar todos os problemas como se a cada vitória sua vida fosse renovada, como o passar de uma página em um livro, com uma folha repleta de novidades.
Não tenha medo da possibilidade de uma nova vida, somos seres completamente adaptáveis, prontos para o inesperado. Ganhe coragem e abrace todas as oportunidades, pois na próxima página do livro, pode aparecer algo surpreendente e muito positivo."

Viver a vida é como estar em um laboratório com diversos tubos a sua frente com todo tipo de poção, ali cada um faz a mistura que quiser. Viva a vida a cada momento, mude as poções quando e como quiser, não existem regras, misture amor com felicidade, acrescente um grama de sensibilidade, misture com algumas gotas
de bom humor e pronto, viva este momento e seja feliz e mude de novo quando achar que deve mudar!

Na vida temos alegria, mas também temos tristezas.
Temos verdades, mas também temos mentiras e decepções.
Na vida encontramos amigos, mas encontramos também inimigos.
Na vida muitas vezes ficamos enfraquecido, mas ganhamos forças no decorrer da mesma.
Na vida encontramos pessoas autenticas e também pessoas falsas.
Na Vida nos encontramos e desencontramos.
Mas nem por isso somos infelizes,
pois temos algo que nos impulsiona,
que nos leva adiante.
Temos o amor que em nós faz cura.
E é esse amor que nos faz lembrar que, é melhor aceitar certas coisa exigida pela própria vida do que brigar com a mesma.
Por isso, ame sem nada em troca.
Busque ser feliz
viva a vida!

"Não devemos esperar que tudo sempre saia como o combinado,
Nem todas as pessoas tem o caráter suficiente para cumprir suas obrigações. Existem aquelas que submetem outros como forma de escapatória. E faz de todo o sistema uma tremenda hipocrisia, com atos e justificativas imundas, para acobertar as suas faltas e falhas constantes, causadas pela preguiça que segue além, tropeçando em metas que apenas foram criadas para chamar a atenção."

O Jovem e as Estrelas-do-mar

Numa praia tranquila, junto a uma colônia de pescadores, morava um escritor. Todas as manhãs ele ficava passeando pela praia, olhando as ondas. Assim, ele se inspirava e, de tarde, ficava em casa escrevendo. Um dia, caminhando pela areia, ele viu um vulto que parecia dançar. Chegou mais perto e viu que era um jovem, pegando na areia estrelas-do-mar, uma a uma, e jogando-as de volta ao oceano.

– E aí? – disse-lhe o jovem num sorriso, sem parar o que fazia.

– Por que está fazendo isso? – perguntou o escritor, curioso.

– Não vê que maré baixou e o sol está brilhando forte? Se essas estrelas ficarem aqui na areia, vão secar no sol e morrer!

O escritor até que achou bonita a intenção do garoto, mas deu um sorriso cético e comentou:

– Só que existem milhares de quilômetros de praia por esse mundo afora, meu caro. Centenas de milhares de estrelas-do-mar devem estar espalhadas por todas essas praias, trazidas pelas ondas. Você aqui, jogando umas poucas de volta ao oceano, que diferença faz?

O jovem olhou para o escritor, pegou mais uma estrela na areia, jogou na água do mar, voltou a olhar para ele e disse:

– Pra essa eu fiz diferença.

No dia seguinte, de manhãzinha, o escritor foi à praia. O jovem pegava as primeiras ondas do dia. Juntos, com o sol ainda manso, começaram a jogar estrelas-do-mar de volta ao oceano.

Desconhecido

Nota: Adaptação da história "The Star Thrower", do antropólogo e escritor norte-americano Loren Eiseley, publicada em 1969.

...Mais

A vida é um enigma
Nunca que vou entender
Ela passa tão depressa
Nem da pra perceber.

Eu não sou assim tão bobo
Mas a vida me intriga.
Ela junta as pessoas
Só pra deixar ferida.

Eu sofri algumas vezes
Pois a vida é injusta
Provoca alguns encontros
E depois a despedida.

Você não sabe como dói
Ver a estrada tão vazia.
Minha vida é de acenos
De adeus, de despedida.

Me acostumei a ser sozinho
Mas a vida é bandida
Me apresenta as pessoas
Que vão embora em seguida.

Um dia ela acaba
E o que é que vai ficar
Meu enterro não vai ter
Nem amigos pra chorar.

Chegamos num impasse em nossas vidas, que qualquer passo dado, pode comprometer nossas vidas para sempre.

Em nosso caminho sempre haverá um adversário, um importuno, um desagradável.

Mas, o que fazer?
Na verdade, não sei.
A única coisa que faço é caminhar, e por mais distante que esteja esse importuno, me segue.

Acho que o melhor conselho a se seguir é, continuar caminhando, pois uma hora o importuno cansa de viver a nossa sombra.
Cansa de viver a partir de nossa vida
Cansa de tentar ser nós

Então, continue a caminhar, agradeça a Deus sempre, e nunca permite o adversário lhe nocautear.

Dixe Deus falar na manhã,
para que a tarde possa teu coração ouvir.
Deixe o que é ruim passar, para que o que bom
seja seu companheiro.
Deixe a tristeza que te aflige
dar lugar a alegria que quer chegar
e assim cuidar e estar contigo.
Deixe o que te faz feliz se instalar no teu coração.
assim a vida será um prazer de viver.

Desejo que você
Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la.
Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes.
Só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo.
Só é digno da sabedoria quem usa as lágrimas para irrigá-la.
Os frágeis usam a força; os fortes, a inteligência.
Seja um debatedor de idéias. Lute pelo que você ama.
A felicidade está logo ali depois dos sonhos e chegando as atitudes, Deus fez das coisas simples as mais belas.
Os sentimentos não podem ser vistos nem tocados porém fazer a diferença total em nosso dia á dia.
Não permita que nada e ninguém bloqueiem seus objetivos, por que tudo só é impossível para quem não tem ação ou motivo.
As duas formas de chegar são canalizadas pelo coração.
Amor ou dor não importam desde que vc não fique estático.
Hoje pode ser o primeiro dia para as mudanças que vão te levar a verdadeira felicidade. Busque inspiração na simplicidade de um sorriso ou na beleza de uma flor, mas jamais desista de amar , sonhar e vencer.
Faça desse momento único pois o tempo não para.
Seja feliz e receba um milagre de cada vez.
Deus nos criou semelhantes a ele não pra que sejamos perfeitos mas para que sejamos completos.
Você tem o poder de mudar tudo, deixando o passado onde deve estar ,agindo no presente e semeando o futuro.
Faça a diferença, feche os olhos e abra o coração.
Tenha uma vida plena pois a oportunidade já começou no dia que nasceu e só vai acabar quando você deixar de acreditar.
Espero que você receba todas as oportunidades para encontrar o caminho para felicidade e Deus esteja abrindo a janela para seu coração renovar sentimentos.

A VIDA

A viva
é um problema sério.
A ser resolvido
com gravidade.

No qual é dever
se viver
com leveza.

É fácil dizer.
eu tento fazer.
Como que
querendo mostrar.

Mas é difícil de ver.
A Beleza
de uma pluma
no ar.

Dante Locateli

http://naquelesegundo.blogspot.com.br/2015/05/a-vida.html?q=a+vida

Quem gosta de verdade Compartilha.

No outono, nos dias de frio que parece inverno mas que o sol brilha forte no céu azul, aprendemos que o nosso corpo sente o frio como resultado da perca de calor para o ambiente que está mais frio. Não há outra alternativa precisamos encontrar meios de nos aquecer e repor a nossa temperatura, caso contrário, podemos em situações extremas a que somos submetidos, até morrer de hipotermia.
Assim também acontece na nossa vida, por maior que seja a nossa fé e, por maior que seja nossa alegria em estar vivo, não há meios de sobreviver isolado do mundo. Ninguém sobrevive sozinho. É necessário termos amigos. Eles nos aquecem de esperança e nos repõe a ternura que o mundo nos retira.
E só assim podemos seguir.

Não é que Cristo temeu a morte, mas lembremos que existiu Nele uma dualidade pelo fato de ter assumido nossa humanidade.
Enquanto homem ele temeu no corpo a dor por saber ao que seria submetido.
Enquanto filho de Deus Ele sabia que só entrando na morte de Cruz ele encontraria a vida.
Cristo já compreendia o que nós humanos temos dificuldades de compreender: compreendia que só o Amor é capaz de nos fazer nascer de novo, que só o Amor nos dá a vida e a vida em plenitude.
E Deus é Amor!
E só compreende isso quem vive na amizade e intimidade com Ele.

“Navegar é preciso. Viver não é preciso.”
Essa é uma frase que sempre me deixou pensativa. Hoje de madrugada lembrei-me dela e comecei a ter inúmeros pensamentos. Quer dizer eu sei que viver não tem precisão nenhuma e que quando navegamos existe uma precisão, mas o que é exatamente isso? Digo, ao navegar você sabe exatamente aonde quer chegar, que caminho você deve seguir, quanto tempo irá gastar e o máximo de surpresa que se pode ter é uma tempestade inesperada, que não foi prevista pelos meteorologistas, mas qual é? Tipo você vai navegar e previamente já sabe que tempo vai fazer e o que esperar e mesmo que surja uma tempestade você ainda vai saber aonde quer chegar e que caminho vai tomar, só tem que esperar a tempestade passar pra continuar seu caminho afinal você não é deus do tempo né? Só que viver não tem nada dessa precisão, você pode até ter sua vida toda planejada e saber exatamente onde quer chegar, mas quem garante que as coisas vão acontecer como você imaginava? E além do mais quais são as chances de isso ocorrer? Quer dizer, na vida podem aparecer várias tempestades e você pode esperar elas passarem, mas quando passarem você não vai simplesmente seguir de onde você estava e esperar chegar onde queria como se nada tivesse acontecido. E se essa tempestade mudar todo o seu pensamento? Afinal isso pode acontecer e acontece constantemente. Sempre iremos mudar um pouquinho ao passar por uma tempestade e toda aquela sua vida planejada pode ir por água abaixo, mesmo que você continue com as mesmas metas o caminho pra chegar nelas vai mudar completamente, somos senhores do nosso destino, mas não decidimos cada detalhe da nossa vida, digo, claro que nossas escolhas nos definem, mas não é como se tivéssemos escolhas ao fazermos escolhas, entendem? Não é como se pudéssemos definir cada momento, porque a vida é tão abstrata e tem estradas tão sinuosas que às vezes nem sabemos aonde ir. Não sei exatamente onde quero chegar com todo esse texto, nem sei que quero chegar a algum lugar afinal, por que a vida tem disso né? A vida nos faz pensar sobre ela sem nem ao menos saber o que esperar dela de verdade. Todos temos sonhos e espero que quem lute consiga realizar os seus, mas não espere que seja tudo como você pensa que será. Acho que acabei encontrando o que quero dizer com tudo isso, olha que engraçado, eu não esperava encontrar sentido nesse texto tão rápido e tô começando a achar um. O que eu realmente quero dizer é que não da pra você esperar que a vida seja toda como você idealizou, então se permita, permita desviar do que você imaginou que seria, permita viver de formas que você nem imaginou que viveria, permita-se, é isso, permita-se, liberte-se de todas as suas precisões, porque viver definitivamente não é preciso e quem se prender na ideia de que terá uma vida exatamente como planejado pode acabar se decepcionando ao perceber que nada é como se imagina, tudo pode mudar de uma hora pra outra e o que nos resta é a ideia da imprevisibilidade, o imprevisível é excitante, te faz querer saber o que vem pela frente sem ter ideia do que será. Já pensou se tudo fosse como você quer? Qual seria a graça? Seria como um filme onde você já sabe o final, tudo bem que existem aqueles filmes que mesmo sabendo o final adoramos assistir, mas será que adoraríamos tanto viver sabendo de todos os acontecimentos, tendo consciência do que nos espera? Eu posso idealizar uma vida perfeita, mas quem garante que essa “vida perfeita” vai ser perfeita mesmo e que eu vou realmente gostar dela? Não é muito mais interessante e instigante viver sem saber o que esperar do amanhã? Mesmo que esse amanhã não traga nada bom, no final sempre vai deixar um ensinamento que será usado posteriormente para outro amanhã imprevisível. Em fim... O meu recado é de que vivam sem criar altas expectativas sobre o que será, e sobre o “e se”, e se nada, viva agora porque como dizia Chaplin “A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplauso”.

PS: Para quem ficou confuso, o termo "preciso" usado na frase e no texto não remete a precisar nem a necessitar e sim a exatidão. É como se fosse "Navergar é exato, viver não é exato."

A vida as pessoas os julgamentos os rótulos não sei mas, as vezes me deparo com situações muito estranhas, onde você não tem ninguém esta sozinho, as pessoas te julgam sem te conhecer a porque você tem cara disso ou daquilo, que não se encaixa nesta função neste grupo mas todos são humanos afinal não é isso que importa??
Neste momento creio que não seja isso que importa importa quanto dinheiro você tem quanto religioso que você é se esta bem vestido se é magra tudo o que a sociedade impõe.Com limites com arrogância tem que ser assim você não pode mas ter opinião sua opinião pode talvez incomodar muito a sociedade por isso as pessoas perdem a autenticidade perdem o foco perdem seu eu.Mas afinal a vida é assim temos que nos acostumar??? Não quero uma vida assim quero mito mais para mim Não quero ter que no final da minha vida olhar para traz e dizer meu deus não fiz nada na minha vida??
Na verdade teria muito mais para hoje mas vou deixar no ar uma pergunta a todos o que foi que você já deixo de fazer porque a sociedade não acha isso correto????? Ate a proxima

Quem sabe um dia, durante sua simples existência, as pessoas aprendam que a felicidade está em gostar de tudo que se tem, ao invés de ter tudo o que se quer.
Quem sabe, elas entendam que passam a vida correndo atrás de uma estranha felicidade e isso as impede de serem felizes.
Quem sabe em um dos seus raros momentos a humanidade compreenda que o que temos não deve definir que somos.
Mas o que somos pode definir quem teremos ao nosso lado.
Quem sabe um dia, nos intervalos da própria ganância, aprendamos que não importa o que temos, mas quem temos ao nosso lado.
E, talvez, num breve momento de iluminação, consigamos perceber que não importa o tamanho da sua felicidade, ela será infinitamente pequena se não tivermos com quem dividi-la.
Quem sabe um dia possamos compreender que se gasta muita saúde cultivando dinheiro e depois gastam dinheiro para cultivar a saúde. E daí perceberemos que perdemos muito tempo fazendo planos futuros e esquecemos do presente, tanto que a vida tende a ficar sem futuro nem presente.
Quem sabe possamos entender ainda que a vida é cheia de desafios, mas eles não são motivos para o desânimo, mas que criam em nós o orgulho de vencê-los.
Quem sabe um dia todos percebam que se desperdiça a vida como se nunca fôssemos morrer e que morremos como se nunca tivéssemos vivido.
Quem sabe descobriremos que se deixarmos a ganância e arrogância de lado , conseguiremos achar a felicidade em coisas simples, e ao sermos simples nos tronaremos felizes.
Talvez possamos enxergar que ter algo para ter alguém é ineficaz, e que os verdadeiros amigos nos acompanham por sermos, mas não por termos.
Nesse dia perceberemis que gastamos muito tempo com o ter, e nos esquecemos de ser.
Quem sabe nessa existência ainda perceberemos que deixamos de amar plenamente na presença, para amar na saudade , exatamente como a chama da vela que só damos valor quando se apaga.
Quem sabe um dia o dinheiro se torne tão sem importância que possamos ver que gastamos tanto tempo para sermos donos de algo, e depois esse algo se torna nosso dono.
Quem sabe um dia possamos entender na nossa arrogância, que damos muito valor às coisas ruins e pouca importância às boas.
E que não importa quantos momentos de felicidade vivemos ao lado das pessoas, um único momento de infelicidade pode destruir tudo.
Eu sei que um dia vamos aprender.

Por: Fox Allan

Pense na vida que você sonhou para você. A pessoa que você imaginava que iria estar ao seu lado. Pense no trabalho que você sonhou em ter. Você está vivendo a vida que sonhou para você mesmo? Você é quem você queria ser quando crescesse?

Abra seus olhos. Dê uma boa olhada ao seu redor. Como é a vista? Você gosta do que vê? Lembre-se de quando era pequeno. Você está vivendo a vida que sonhou em ter? Ou você ainda está sonhando com algo ainda maior?