Texto de Reflexão de Amor

Cerca de 130130 texto reflexão Texto de Reflexão de Amor

Reflexão diária 19/05/2016

Dar de graça o que recebemos de graça

No inicio de minha jornada ficava imaginando o porquê daquelas pessoas se doarem tanto por mim, chegava imaginar o que teria que dar de volta depois. Porém durante a caminhada descobri o quanto é gratificante quando retomamos nosso caminho e trazer para nosso convívio os que ainda sofrem. Por isso esforço-me ao máximo para dar de graça o que recebi de graça.

Inserida por Alevillela

Reflexão Diária 21/05/2016 – Sábado -

Bênçãos

Sempre procuramos fazer nosso inventário pessoal seja lá ele todos os dias ou semanalmente, porém raramente inventaríamos as bênçãos que recebemos, ou só as fazemos quando são visíveis aos nossos olhos, esquecemos, porém de agradecer lá trás quando fomos gerados no útero de nossa mãe e nascemos com saúde, e principalmente as que recebemos nos momentos de insanidade. Quando fizer essa lista será muito grato a Deus, e jamais encontrará motivos para dizer que foi castigado, independente dos altos e baixos que tenha passado por sua vida até hoje. Não é Deus que lhe castiga ele simplesmente lhe dá o livre arbítrio de suas escolhas e caminhos que resolva escolher.

Inserida por Alevillela

Reflexão Diária 23/05/2016

Ajuste espiritual
Mesmo conhecendo bem sobre minha doença espiritual, não conseguia ajustar minha doença física e mental, grandes sucessos materiais aliados ao meu orgulho impedia que eu enxergasse isso. Reconhecer e aceitar essa minha fraqueza já é um grande passo para obter minha saúde espiritual através da minha humildade. Por isso peço a Deus todos os dias força para iluminar minha jornada e que eu continue precisando da ajuda dos outros e com isso ajudar outras pessoas.

Inserida por Alevillela

Reflexão Diária

A certeza da liberdade alegria e felicidade

"Quando olho meus dias hoje creio veemente que Deus nos quer alegres felizes e livres. Não compartilho mais que minha vida foi meramente um vale de lagrimas, embora em certa época tenha sido justo o que aconteceu. Porém, sempre atento para o fato que fui eu que criei minha própria degradação. Portanto se problemas vierem vou aproveitá-los alegremente como uma oportunidade de demonstrar minha onipotência.

Inserida por Alevillela

Reflexão sobre o tempo!

É curioso como o tempo é um tema recorrente em nossas reflexões, não ouço ninguém falando que está com tempo de sobra, mas pelo contrário, que faltam horas para dar conta de tudo que precisa ser feito durante o dia.
Mas será que realmente estamos fazendo bom uso dele? Será que usamos todas as horas do nosso dia da maneira mais adequada?
A falta de tempo não pode ser justificativa para esquecermos do que (ou de quem) realmente vale a pena, família, amigos e você..., sim é importante acharmos um tempo para cuidarmos de nós..., ficar com as pessoas que amamos, valorizar os momentos que temos com elas e às vezes até nos fecharmos em nossos compartimentos particulares, meditando sobre essa tal "falta de tempo", isso tudo renova nossas energias e nos dá força para seguirmos nossas vidas, minimizando desse jeito, a sensação de "perda de tempo".
Então que possamos aproveitar nossos horas, nossos dias e nossos momentos, de forma mais consciente, com mais responsabilidade.

http://www.facebook.com/rascunhosescondidos

Inserida por rascunhosescondidos

Reflexão: “Obediência Por Dentro E Por Fora"

Orar de joelhos não é o simples fato de se ajoelhar.
Orar de joelhos é se manter constantemente ligadas ao SENHOR.
Orar de joelhos é como evangelizar enquanto estamos indo ou vindo seja do trabalho, do mercado ou de outro lugar.
Nós vamos evangelizando, e também se ajoelhando, com palavras mas principalmente com atitudes pois somos mais observadas do que ouvidas.
Enquanto estamos indo ou vindo, se estivermos ligadas no SENHOR, ou seja orando, estamos de joelhos perante o SENHOR . Mat18:18 Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. Se orarmos como diz em 1 Tessalonicenses 5 :17 Orai sem cessar.
Embora isso não significa que devemos estar de joelhos ou com uma postura de cabeças baixas e olhos fechados o dia todo mas sim termos a consciência de que Deus está conosco todos os dias. E principalmente, envolvê-lo em nossos pensamentos e ações no decorrer de todo o dia...isso é estar de joelhos e orando sem cessar.

Inserida por laneferreira

Ao meu amigo das horas mais esquisitas,
Dos momentos de reflexão buscando respostas.
Ei! Psiu! Acorde é hora dos acordes,
Vamos produzir sons para massagear os meus ouvidos,
Vamos dizer ao mundo que entendemos um ao outro,
Ou quem sabe tentamos nos entender.
Não fique triste é hora de ir,
Hora de voltar ao repouso profundo e silencioso,
É hora de voltar ao meu mundo.
Levando comigo as lembranças dos momentos vividos,
E aqui resta apenas a imagem fotográfica de um pentagrama,
Do gosto de ter ao meu lado um SAX amigo,
Um fiel companheiro sempre alerta aos meus desejos.

Inserida por ReinaldoVasconcelos

A 10.ª PRAGA – REFLEXÃO.
- Todas as Pragas tem ligação com os deuses egípcios, menos a última. Por que (?)
- A Morte do primogênito de Faraó estar ligado diretamente à morte do unigênito de Deus, assim como o primogênito do Egito libertou o povo Hebreu, a morte do Unigênito libertou o mundo de satanás.
- A luta não era contra um Faraó, que de tão simpático tenho até pena (o Faraó da novela), mas contra as forças das trevas e seus principados.
- Nunca houve na história 10 intervenções do próprio Deus num curto período de um ano desde a primeira praga.
- Todos os Reinos que se levantaram contra Deus nunca tiverem essa importância na Bíblia, e foram destruídos em bem menos tempo e sem Deus atuar diretamente, mas Deus usando profetas e Reis.
- O número de pessoas que morreram no Egito corresponde ao número de Hebreus que morreram sobre o domínio do Faraó, por quê? Simples. Todos os Hebreus saíram indenizados pelo tempo de escravidão. Nenhum Hebreu saiu do Egito sem ouro, prata, ou gado.
- O golpe final foi quando Deus liberou o exército egípcio após todos os Hebreus já haverem passado pelas águas, depois disso o Egito foi conquistado pelos seus inimigos pouco a pouco até não existir mais como Reino.
- O Egito é inimigo de Israel até os dias atuais.

Inserida por JorgeMello

Reflexão diária 16/02/2017

Chega uma parte de nossas vidas que precisamos aprender a separar a diferença entre sentimento e emoção. As emoções são reações inconscientes, enquanto os sentimentos são uma espécie de juízo sobre essas emoções, sem isso não conseguirá manter seu equilíbrio para sobreviver aos seus problemas diários, sejam eles positivos ou negativos.

Inserida por Alevillela

Reflexão diária 07/03/2017

Quando você deixa de lado seu orgulho, e aceita que sempre por menor que seja sempre precisa de ajuda para resolver seus problemas diários, possivelmente transformará um dia sombrio cheio de medos e preocupações em um dia alegre e sereno, desde que tenha o mínimo de boa vontade para acreditar em um poder superior acima de ti.

Inserida por Alevillela

MOMENTO DE REFLEXÃO

PERDOAR

"Se teu inimigo tem fome, da-lhe de comer"Romanos 12:20

Perdoar não é, das virtudes cristãs, a mais fácil de ser vivenciada. Mecanismos complicados do psiquismo humano influem profundamente em nossos comportamentos. Arrastamentos dos instintos de sobrevivência, e todos os vícios mentais, psicológicos e Morais nos retêm a marcha na evolução das relações passificadoras.
Quando pensamos em inimigos conjecturamos, mas quando lhes sentimos as vibrações temos a certeza de como é infeliz tal experiência para a alma humana.
Qualificando a origem e natureza do inimigo vemos os inimigos que nós produzimos, os que se fizeram nossos inimigos e o inimigo interno.
A origem são as razões que ponderamos acima, e a natureza ,cada ação constrangedora em luta frontal com o fluxo da vida.
Mas todos tem algo em comum: TEM FOME.
Dar-lhes de comer, acertiva lembrada no evangelho de Paulo, há que ser compreendida diante da necessidade e capacitação de cada inimigo.
Não basta oferecer o alimento já deteriorado de nossos corações em soberba ilusão de grandesa, antes pois, as migalhas de afeto, porém reais que já podemos expressar.

Inserida por adalberto_godoy

MOMENTO DE REFLEXÃO

O ANDARILHO E A BUSCA

Todos os estados do ser sejam eles físico, psicológico, energético, mental e outras possibilidades que o valham, refletem a realidade interna, suas características e necessidades. Sendo assim, observar e observar-se na ação do ser a interagir com o mundo de relações na realidade que lhe é peculiar, é especialíssimo laboratório de experimentação e aprendizado para definir-lhe e compreender causas motivadoras e projeções futuras.
Pensemos no andarilho com os sentidos do PERCEBER além do ver e notemos as possíveis causas motivadoras.
O andarilho é um ser em uma experiência extremada de ausência de referências materiais, do atendimento das necessidades básicas de estímulos de aquisições e acima de tudo mergulhado em impermeável solidão.
Buscando a tentativa de compreensão de tal estigma, pensamos sempre na antítese em questão, para compormos a tese.
Então, alguém com tantas situações que o impelem ao não exterior, e a solidão, nele sintoma da necessidade desarmonica de precisar estar SÓ consigo, indiferente de como interpretemos as possibilidades da origem, não podemos negar aí rastros de um profundo desamor consigo mesmo e um ser que em seu movimento interno vive ou viveu a síndrome dos estímulos que o arremessam para fora.
Donde concluímos que o andarilho busca um caminho fora que o leve para dentro de si. E, nesta singularidade, qualquer semelhança com nossas próprias necessidades será mera coincidência .
ENTÃO. ..ANDEMOS PRO LADO CERTO.

Inserida por adalberto_godoy

TEMPO DE REFLEXÃO

TODOS OS TEMPOS
Cada ser traz em seu DNA divino a propensão impulsionadora à felicidade.Ninguém, por mais absurda pareçam suas escolhas, busca a sua própria infelicidade, contudo, não há como negar que parte expressiva dos seres tem vivido tormentos perturbadores que nos parecem longe de se expressar em felicidade.
Alguns parecem encaixar-se às suas escolhas, outros arrastam pesados fardos descontinuando raros lampejos de alegrias.
Por fim, parece incompreensível as realidades existentes entre uns e outros, desta forma criando a ilusão de um caos geral.
Porém, sem entendermos a ação do tempo aparente que nos divide a realidade, fracassamos na compreensão das diferentes posturas.
Portanto, quanto a maturação das ideias, fruto da vivência integral do ser que sente, teremos na eternidade, o teu tempo, o tempo do outro e tempo de Deus.
A felicidade só é suficientemente compreendida e vivida quando nos capacitamos a respeitar e viver estes três tempos.

Inserida por adalberto_godoy

TEMPO DE REFLEXÃO

NORMAL , NATURAL E ESSENCIAL.

NORMAL:
adjetivo de dois gêneros
1.conforme a norma, a regra; regular.
2.que é usual, comum; natural.
NATURAL:
adjetivo de dois gêneros
1.que pertence ou se refere à natureza.
"riquezas n."
2.regido pelas leis da natureza; provocado pela natureza.
"fenômenos n."
ESSENCIAL
adjetivo de dois gêneros
1.que é inerente a algo ou alguém.
"a magnanimidade é sua qualidade e."
2.que constitui o mais básico ou o mais importante em algo; fundamental.
"as questões e. de uma situação"
Na proposta de entendimento que trazemos ao leitor, aluno da escola do ser, vemos estas três exteriorizações da realidade de cada ser.
O que é normal, o que é natural e o que é essencial.
Tomadas as definições básicas de nosso léxico, pontuemos para nosso aprendizado cada fenômeno de expressão da realidade.
A exteriorização e ação do ser que tentasse viver somente a expressão NORMAL, seria a daquele que submetesse todos os seus movimentos às normas do tempo e da sociedade na qual está incerido. A do que tencionasse viver somente pela expressão NATURAL, por sua vez, entregaria-se a vivência da realidade somente a partir dos próprios impulsos, conceitos e crenças, sendo aqui a sujeição as leis da natureza fisiológica e das intrincadas leis do inconsciente. Por conseguinte, viver a partir do ESSENCIAL é compreender que em nossa exteriorização e vivência, como seres integrais, o que sentimos e pensamos deflagra o que vibramos, o que vibramos determina o que atraimos ou repelimos e ai está a NORMA e o aspecto NATURAL de nossas relações e prospecções de futura integração com as leis universais.

Inserida por adalberto_godoy

TEMPO DE REFLEXÃO

SOU O QUE SOU

Pela graça de Deus, sou o que sou, e a graça que Ele me deu não tem sido inútil” (I Cor 15,10 a).
Compreendendo Deus em um sentido mais maduro e responsável, porém creio, não mais profundo que Paulo o apóstolo, retiramos desta passagem algo meditativo e altamente revelador para a síndrome de auto-negação e desconhecimento que assola o ser as vésperas da transição planetária.
Pela "graça de Deus" o ser integral ja não pode entender o jogo de favorecimentos que a religião organizada implantou nas mentes infantilizadas sempre compreendendo a ação divina como concessões e troca de favores.
Antes, imutáveis em sua flexibilidade divina, as leis universais que atuam no âmbito físico e moral, não premia nem condena, apenas " educa" já por isso é definida como AMOR E SABEDORIA em essência.
Porquanto, a própria LEI, sendo expressão deste DEUS a cada dia auto-revelado, nos coloca em conformidade com nossas próprias construções o que conduz os seres integrais a experiência libertadora de aceitar-se, não acomodar-se, ao " SOU O QUE SOU". E retiram daí toda força de que precisam para sua experiência transformadora e autotransformadora, ao contrário dos que ainda estagiam nas encenações ilusórias do que queriam ser.

Inserida por adalberto_godoy

TEMPO DE REFLEXÃO

ANJOS AMANHÃ

O evangelho em suas normas, procedimentos, orientações, consolações e demais particularidades, por certo é capaz de levar o ser humano em sua essência, a sua expressão máxima de angelitude. Porém, alguns apontamentos são importantes para a compreensão deste trajeto.
Amar os inimigos é o caminho, mas comece sendo afetivo com os que te expressam afeto.
Carregar o outro mil passos te faz superar, convenhamos porém que te basta caminhar poucos passos junto aos que te dividem a experiência para te fazer melhor.
Perdoa sete vezes sete liberta os teus ofensores, mas te bastaria não ser tão melindroso para te fazer livre.
Oferece a outra face é digno do sacrifício do cristão, contudo se ainda não o pode faze-lo, não exija de teu ofensor o comportamento que nem vc pode dispor.
Amar a todos indistintamente no ato incondicional é a máxima expressão da alma em ascenção, porquanto se ja souber respeitar os que a ti se dedicam para teu aprendizado comum atestas pelo menos a compreensão de quem se abilita ao futuro amor.
Em tudo o que o Evangelho nos aponta vemos diretrizes inconfundíveis para evolução espiritual do ser humano, mas na realidade não idealizada, antes de sermos ANJOS precisamos aprender a sermos HUMANOS.

Inserida por adalberto_godoy

TEMPO DE REFLEXÃO

NÃO SOU AMADO.

Este sentimento tem acometido uma multidão de pessoas e, como é de se concluir muitos me procuram para as terapias atormentados por esses sentimentos. É claro que na maioria das vezes essas pessoas não compreendem o quê as perturba vivendo assim dramas dolorosos. Sentem que as pessoas não gostam delas, pelo menos é o que imaginam, sentindo-se rejeitadas afastam-se delas, ou as afastam.
As origens de tal comportamento apoiam-se em varias possibilidades que no final esta configurado em forças inconscientes desalinhadas com a proposta da particularidade do "EU SOU" atendendo as incongruentes generalidades do "EU ESTOU".
Assim, presos aos movimentos ilusórios e perenes dos papéis que APRESENTAM , frutos imediatos do que ESTÃO em si mesmos, desconhecem os caminhos de liberdade real vivenciado pelos que trilham as estradas dos que buscam a compreensão do que SÃO.
Por se confundirem entre o SER, ESTAR E SE APRESENTAR, os seres não integrais vivem a síndrome do desamor a si mesmos. Como se acham uma má companhia para si mesmos, em síntese, notadamente o acham inconscientemente para os outros. Daí, ou se afastam ou os afastam de sua convivência por atos, palavras, pensamento e vibrações. Recebem de volta o que emitem gerando uma reação viciosa e ciclotímica que em seus altos e baixos respondem,as vezes, por comportamentos afetos aos transtornos afetivos.
Quem não te ama? É vc mesmo; e precisa da terapêutica e da pedagogia do ser integral para suplantar teus impedimentos.

Inserida por adalberto_godoy

TEMPO DE REFLEXÃO

MANUAL DAS ILUSÕES.

Seres: invisíveis
Relações : descartáveis
Sentimentos : negados, explicados não sentidos
Passado: de culpas, não de responsabilidade
Futuro : de ansiedades
Presente : o grande desconhecido
Espiritualidade : naufragada no religiosismo
Materialismo: sepultado na visão quântica
Sexo: no colapso das sensações
Crenças e conceitos : desintegrando-se frente a verdade
Os papéis : não se sustentando diante da necessidade de SER
O inconsciente: derramando sobre o consciente
A sociedade : no fim de um ciclo

Inserida por adalberto_godoy

TEMPO DE REFLEXÃO :
DECIDIR
"Definição : Do Latim DECIDERE, “determinar, definir, decidir”, formado por DE-, “fora”, + CAEDERE, “cortar”. PORTANTO : cortar fora.
Acordei na madrugada com esta palavra estampada em minha mente e no aguardo para o processo de decodificação de suas implicações. Ao buscar o significado no vernáculo, notei que um propósito significativo envolvia este termo.
Decidir então é oriundo da junção de dois vocábulos do latim, como diz acima, que em síntese quer dizer : CORTAR FORA.
Nossa dificuldade em DECIDIR portanto , esta afeta a dificuldade em ESCOLHER, e esta com o medo de ERRAR.
E porque temos medo de ERRAR?
Infelizmente o religiosismo convocado às posturas de humanização e verdadeira espiritualização desde épocas pregressas, não conseguiu prestar a humanidade o papel real da pedagogia do ser integral, sendo assim se utilizou de expedientes como o controle, ou a tentativa dele, através do medo, e a maior força que possuíam sob a mentalidade infantil da humanidade à época era o PECADO subproduto imediato do ERRO.
O pensamento libertador do Cristo já nos convocava a novas posturas e vivências e a visão espiritual e psicológica atual nos arremete às mesmas conclusões.
Assim, quem escolhe tem duas opções: escolher adequadamente ou não, mas não ERRAR E ACERTAR.
Ainda, para tornar mais difícil nossas escolhas, diante da visão ineficaz, taxou-se que quem escolhe acertadamente é BOM, e erradamente é mau.
Para DECIDIR medidas em sua vida você terá necessariamente que CORTAR algo, para ficar com o que lhe parece mais adequado.
Se DECIDIR é cortar fora, temos uma ESCOLHA a fazer e compreender que escolhemos algo em detrimento de alguma coisa.
Desejo a todos felizes ESCOLHAS... E serão, porque aprende-se escolhendo o adequado e também o inadequado .
O mais importante é que as ESCOLHAS sejam suas porque você é responsável por elas.

Inserida por adalberto_godoy

TEMPO DE REFLEXÃO

A DOR DE CADA UM

Estar triste na alma é uma dor diferente, pois se faz seguir por apatia moral, roubando-nos as energias impulsionadoras do progresso e bem-estar.
Ao nos sentirmos pequenos e ineficazes diante dos embates da vida, impotentes para mudar realidades que se abatem sobre nós, somos tragados para os maiores pontos de conflitos de nosso movimento interno.
A tristeza é uma resposta emocional à fragilidade em que nos reconhecemos .
"Há muitos em dores semelhantes, mas ninguém em dor igual. "
As dores são semelhantes pela origem e pelo contexto em que se apresentam, porém não são iguais, pois cada qual as significa com a percepção e os desgastes internos que já traz.
Julgar a dor alheia não demonstra apenas ignorância espiritual, mas também profundo desconhecimento do movimento psicológico dos seres integrais.

Inserida por adalberto_godoy