Texto de Reflexão de Amor
REFLEXÃO DE UM POLÍTICO ARREPENDIDO ?
O semblante da noite chegou.
A luz do sol desapareceu aos nossos olhos...
O poeta quis dizer, que gosta pouco da noite sem brilho.
Ele gosta mesmo do dia, porque a luz representa alegria.
Sem tédio, sem melancolia, vai pensando na sua vida
limpa, limpinha, como um rio de águas transparentes
que viveu em suas noites de corrupção,
acerbado de ignorância deixado como vacância,
para os mortos-vivos de ética desgraçada.
De hipocrisias irresponsáveis por si mesmos.
Oh! Quando virá JUSTIÇA, que outro poeta cobiça...
Quando chegará...
Reflexão
“Suprema Aspiração”
Nos braços Teu eterno pai...
Em horas de tristeza e dor...
A descansar, minha alma vai.
Confiando em ti meu redentor...
Doce e suave e meu cantar.
No terno abraço do teu constante amor...
Nas tentações e no amargor...
Que o mundo a mim vem dar.
Tu és meu Deus, meu protetor...
Em ti me vou refugiar.
Das minhas dores e meus terrores...
Sua presença me vem livrar.
A sua sombra correrei, e aos seus pés repousarei.
Por Ti serão guardados...
Medo angustia dor e tristeza, não mais terão vigor.
Quando o mundo em fim passar...
Aos pés do trono irei cantar.
Agradecendo a Ti Senhor o Amor que deu a...
A mim.
Em um momento de reflexão, olhando para trás eu penso... Penso em quantas decepções eu já sofri... Quantas mentiras acreditei... Quantas coisas suportei acreditando um dia tudo ser diferente.... Que ilusão, nada foi diferente se não do mesmo jeito que você não queria que fosse....
Hoje aprendi, aprendi a manter os meus dois olhos bem abertos, e os pés bem no chão, aprendi que não existe príncipes encantados se não sapos disfarçados de príncipes, aprendi que quanto maior a idealização maior e mais dolorido é o tombo, aprendi que ações valem mais do que palavras e eu acredito em quem faz e não em quem fala, aprendi que é melhor viver um dia de cada vez e não pensar demais.... Aprendi que se não me sentir feliz e não conseguir transmitir felicidade é momento de mudar, mudar de par, de casa, de amigos, de vida e jamais insistir em contrariar a mente e o coração pois são eles os responsáveis pela paz de espirito e se estes te dizem NÃO, de nada vale insistir...
A vida é uma só não deixe de dançar, de sair, de se divertir, de brincar e curtir cada momento da vida do seu filho, dos seus pais, dos seus amigos.... Não deixem de ser felizes e de fazer o que sentir vontade no momento por conta do que o que os outros podem pensar... O protagonista e diretor da sua vida é você mesmo, por vezes o começo pode não ter sido dos melhores, com muitos erros e falhas, mas será esses erros e falhas que farão você a escrever um excelente final!
Os Heróis Lusitanos
A reflexão seguinte baseia-se nos conhecimentos de Renato Alexandre dos Santos Freitas.
É de notar que certas repetições de palavras foram propositadas para transmitir à reflexão mais ênfase e que é verdade a seguinte expressão: "Sou o meu país".
Em "os Lusíadas" no canto III "os heróis" são muito glorificados pelos portugueses devido aos seus grandes feitos.
O que é certo, é que não se sabe ao certo qual é o maior herói lusitano.
Por certo, e para a maioria das pessoas D. Afonso Henriques foi muito importante no que toca em reivindicar para si um país tão nobre e com tanto futuro. Cognomeado "o conquistador",para muitos, de um futuro.
Mas no entanto , não nos podemos esquecer de todos os outros heróis como D. Nuno Álvares Pereira, D. João II, D. Manuel I entre outros. Mas, contudo, heróis lusitanos não são heróis espanhóis por isso, há que se sublinhar o facto de os portugueses terem sido aqueles que tomaram as rédeas do mundo durante o século XV e posteriores.
Por que os portugueses são grandiosos em feitos, em artes e em experiências há que notar que somos um grande povo devido ao facto de sermos um país com tanta cultura e quem sabe? Talvez sabedoria... Nem todos os países se puderam ou podem dar-se ao luxo de serem tão evoluídos na literatura, na música e em humanidades quiçá em aventuras e em magnificências..
Exemplificando, D. Afonso Henriques conseguiu vencer a mãe, conseguiu aclamar-se como Rei, contra todas as expectativas adversárias, e hoje somos quem somos (um grande povo). Por outro lado, D. Nuno Álvares Pereira lutou contra o seus irmão pelo ideal que pensava ser aquele que preenchia a sua vida, talvez "Honrar e Conquistar" seja uma boa expressão. Pode-se dizer, ainda, que Portugal inspirou e inspira portugueses, brasileiros, africanos, indianos, e outros povos de todo o mundo a ousar descobrir, guiar um mundo sempre em mudança , e com confiança encontra-se segurança por que pensar é um acto que se faz a toda a hora, por exemplo, como poderei ajudar a criar um mundo melhor? Devemos ser ousados para sermos vencedores neste mundo em mudança constante.
Finalizando a reflexão sobre os heróis lusitanos, verificamos que Portugal foi marcado por vários acontecimentos, várias etapas ganhas, que fizeram com hoje nascêssemos num mundo diferente, cheio de vida, promissor e evoluído.
Devemos pensar que Portugal reivindica para si um passado, um presente e um futuro porque só assim conseguiremos sair do escuro e ir ao encontro da luz ao fundo do túnel que nos "dá a ver o futuro".
__________FIM_DA_REFLEXÃO___________
Para mim ser português é uma honra, por que descendo de heróis lusitanos, e eu quiçá tornar-me-ei num herói como os meus antepassados?? Para mim estão guardados no meu código genético e quiçá na inspiração que tenho e vontade em querer mudar a nossa Nação e o mundo.
Reflexão diária 06/01/2017
Costumo muito ouvir duas palavrinhas: eu sei ou eu já fiz, assim como perguntar por que, ao invés de perguntar como fazer, hoje eu sou feliz por não ter todas as respostas para tudo, enquanto algumas pessoas persistem em agir por seus instintos perdendo seu precioso tempo e não resolvendo o problema, pelo simples fato de não saber ouvir. Seja humilde aprenda a ouvir e perguntar como fazer.
Tudo estava tão decidido em mim. Depois de uma enorme reflexão e de revisão de textos antigos, de repente, uma noite, uma ligação inesperada. Tudo outra vez: mesmo riso, mesmo cheiro, mesma parceria, mesmo beijo.
Que noite esperada! - um pouco atrasada?!- tudo a seu tempo. Tempo esse que antes me dilacerava pela pressa e que, hoje, me acalma por mostrar suas certezas perante a implacabilidade do destino.
Atrevo-me a dizer que o nosso pensamento trilha nosso destino. Agora é esquecer e pensar em ser feliz... Através do pensamento, tenho certeza de que o destino vai me trazer o que me faz feliz, inesperadamente.
Reflexão:
POBRE, é aquele que não consegue ser feliz na simplicidade.
DEFICIENTE, é quem não consegue dá um passo em direção ao seu próximo.
CEGO, é quem só consegue ver na aparência.
Sábio, é quem ensina e aprende com simplicidade.
VENCEDOR, é aquele que nunca desiste, mesmo fracassando.
SOLIDARIEDADE, é um sentimento e não uma opção.
POETA, escreve o amor em forma de poesia.
ESCRITOR, conta histórias de amor.
CARÁTER, reserva moral individual que poucos tem.
PALAVRAS, as palavras dos homens podem serem desgastadas pelo tempo.
AMOR, vitamina que fortalece o corpo e a alma.
FÉ, maior força do universo.
MEDROSO, é aquele que não dorme com medo de sonhar.
"Reflexão de um conto indiano"
Somos todos "Cântaros lascados," humanos imperfeitos, homens que tem brechas e defeitos, que chegará o dia que você começará a se julgar, mas porque se julgar? Se somos imperfeitos? As vezes é preciso aceitar os defeitos como uma qualidade, porque nem tudo na vida tem que ser levado à um lado ruim, tudo tem seu lado bom, até mesmo as imperfeições.
O medo de não sermos aceitos pela sociedade nós torna tristes e frios, apenas porque temos medos de sermos julgados, mas como quere que a sociedade nos aceite, se nós mesmos não nos aceitamos, pois são as decepções, as derrotas, os defeitos até mesmo o desânimo, que vão nos mostrar um caminho de um bom julgamento.
Sabemos que todos nós temos brechas, feridas encuraveis, porém não vão ser julgamentos "Bobos" que nós farão a baixar a cabeça, certo que somos feitos de lágrimas e defeitos, porém somos também àqueles que ver o lado bom em tudo, que sabe, que toda ação haverá uma recompensa linda, que te fará ver que somos o ser mas lindo do mundo, aquele que pensa, que perdoa, que tem motivação, mas também aquele que se arrepende de ações que vão te fazer ver que erra e humano, pois a simplicidade é o último degrau da sabedoria.
Sou simples de coração
Mais emoção que razão
Se amo é de alma inteira
Sem muita reflexão
Os sonhos permeiam meu mundo
E também meu pensamento
Amo a vida... Família... Amigos
Com muito contentamento
Lealdade é mandamento
Poesia... Flores e Passarinhos
Muito mais que passar tempo
Construo castelos faço e desfaço
A mando do coração
Ciúmes às vezes me pega
Sem dó nem compaixão
Às vezes sou brisa leve
Outras vezes furacão
Intuição é minha sombra
Sempre aponta a direção
Nem sempre obedeço
Por isso vem à decepção
De coisas simples sinto saudades
Mas, o desprezo e indiferença
Ensinam-me grandes verdades
Mesmo quando o pranto for o tema
Sorrir será sempre o meu lema
Enquanto viver não me falte fé
E se ondas houver remar contra a maré
Crendo que no meu barco está
Jesus de Nazaré...
Esses dias tenho feito uma reflexão e gostaria de dividir com vcs.
Acostumamos apontar defeitos nas pessoas, muitas vezes sem conhecer. Acostumamos a dá valor aos produtos importatados e não percebemos que bem pertinho de nós tem uma fonte rica de coisas boas. Acostumamos a dizer que as pessoas ao nosso redor tem esse e aquele defeito e muitas vezes esquecemos que somos tal como. Isso pq somos gente, humanos e falhos.
Com isso quero dizer que na dinâmica da convivência selecionamos os nossos naturalmente e por várias formas, mas não é válido apenas apontar os erros pq em meio a tantos erros também acertamos pra caramba. O que muitas vezes fica implícito e difícil de reconhecer.
Precisamos desacostumar e permitir a pluralidade em todos os sentidos.
E que a diferencas possam nos unir ainda mais.
Reflexão diária 01/12/2016
Muitas coisas fui obtendo respostas com o tempo para cada vez mais manter minha qualidade de vida, uma delas é que questionava muito o que me era sugerido, e hoje entendo o porquê de tal regrinha. Quando não se cumpre o sugerido é o mesmo que saltar de um avião e esperar o limite máximo para abrir seu paraquedas, ou seja, corre um grande risco de se esborrachar no chão, sendo que há várias maneiras de seguir o sugerido, uma delas é não saltar de um avião.
Que o dia de hoje seja de muita paciência, reflexão e paz...
Que possamos entender que tudo que acontece em nossa vida nunca é por acaso, sempre tem o porque ...
Que saibamos observar quem é nosso e quem parece ser nosso e dessa observação possamos separar o joio do trigo!
Que possamos levar a nossa vida com mais leveza, sabor gostoso de vitória e algumas derrotas para que possamos aprender e crescer como seres humanos que somos!
Não se abata com a ingratidão, esse sentimento é destrutivo se apegue as coisas boas e lindas da vida...
Aos ingratos mande um abraço, uma oração para iluminar o caminho escuro em que caminham...
Trabalhe com o que tem sem desejar ser ou ter o que não lhe pertença, tudo na vida tem seu tempo e com certeza quem tiver perseverança terá seus dias de vitórias... comece de baixo e suba degrau por degrau, para que no futuro você tenha o orgulho de dizer que venceu pelo esforço e trabalho próprio, isso nunca terá preço!
Respeite quem venceu e quem lhe ajudou e ajuda sem cobrar alguma coisa em troca, a esses dê o coração, pois são da caridade, humildade e amor!
Conheço alguns , mas seria de muito mal gosto dar nomes, mas eles sabem que são e você sabe quem é!
Siga adiante o mesmo caminho que sempre trilhou, com beleza e simplicidade e nunca deixe que ninguém desmereça a sua importância... Você é uma pessoa única!
Carta a quem precisa ... No dia de Hoje
Pensamento- Reflexão
O menino sorri e zomba do velho, o velho se emociona, chora e se entristece. O menino assim cresce, envelhece e assim reencontra o passado que dele ri,zomba e o abandona.Somos reflexos do amanhã e não fugiremos do nosso destino, mas podemos tentar mudar a forma de encararmos nossa vida, quebrando o elo vicioso deste desdem com nossa própria existência.
Alice Voltando Para Realidade !
Uma pequena reflexão sobre Alice No País das Maravilhas.
E quantas vezes estamos correndo atrás de algo, de pessoas que nem elas mesmas sabem pra onde estão indo? Quantas vezes estamos correndo atrás de algo que não é para nós?
Nós insistimos em continuar no erro, fingindo não ver a verdade.
Preferimos maquiar as situações da nossa vida, preferimos viver uma vida sem tempo, correndo atrás de tempo, quando na verdade o tempo sempre esteve ao nosso lado.
Muitas vezes tentamos abrir portas, achando que estamos presos, quando na verdade estávamos o tempo todo do lado de fora. Foram apenas os nossos problemas que nos impediram de ver a saída, de enxergar a realidade.
Antes de sair por aí, correndo sem rumo, atrás de qualquer coisa, comece a se questionar e pense aonde você deseja chegar.
Desejo que você possa realmente chegar em um lugar que seja melhor do que este em que está. Que ao invés de correr atrás dos outros, você possa encontrar alguém que esteja disposto a caminhar do seu lado. Que ao invés de encontrar pessoas malucas, perdidas, possa encontrar pessoas conscientes, que saibam para aonde estão indo e aonde desejam chegar.
E essa mudança, o primeiro passo, começa com você. Com você escolhendo para aonde deseja ir. Com você parando de rodar em círculos, abrindo sua visão, revendo situações em que está.
É lindo querer mudar o mundo, mas o mundo é só um reflexo do seu mundo interior. Então comece mudando o seu interior e tenha certeza que todo o seu exterior também mudará.
A partir do momento que você começa a se tornar mais consciente os caminhos ficarão cada vez mais claros, mais visíveis na sua vida.
"Que neste momento tão especial de reflexão, possamos voltar nossos pensamentos para as crianças e adolescentes do mundo, para aqueles vitimados pelas guerras, pela ausência de direitos básicos, pela indiferença social, e, principalmente, pela corrupção, não só pela corrupção pessoal dos políticos, mas também pela corrupção de cada um de nós. Que todas as crianças e adolescentes sejam, verdadeiramente, livres e possuam seus direitos respeitados. Que todas as crianças, todas as pessoas e todos os países possam estar dentro da parte mais doce e amorosa de nossos corações.
Feliz sexta-feira! Feliz feriado! Feliz Páscoa para todos nós!"
Num momento de reflexão
Medito no que sinto no coração
O mundo tenta me mudar
Me fazer desacreditar do amor
Me mostrando muito pranto e dor
Mas vejo além das aflições
Acredito na força das lições
Bem como na união perfeita
De mentes com corações
Acredito no amor e paixão
Como uma só força
Impelindo os corações
Que num futuro incerto
Saberão que não estão sós
Bastando apenas unir o nosso nós
Todos os dias pela manhã faço uma reflexão sobre qual será a melhor forma de viver, será sendo duro, imponente e impiedoso, sem dar oportunidades e como muitos morrer calado e friamente, ou será sendo bondoso e altruísta com todos sem distinções?
Eu fui os dois, e quando escolhi ser o último senti na pele o primeiro nas mãos dos meus irmão. Hoje me pergunto o porquê disso, mas a primeira resposta que vem é que só podemos confiar em Deus, pois somente ele nos conhece e ama de verdade.
REFLEXÃO
Quem já viu ate pode dizer que e uma coisa divina, mais quem pode afirma que de fato e divina na vida real? E pois bem ninguém pode indentifica algo divino, ninguém pode nem mesmo dizer se aquiilo e divino de verdade, todos os dias vivemos em um mundo tão pecador, que ate mesmo as pessoas que se dizer crentes pecam, quem somos nos para julgar ou condenar alguém, e não somos Juízes para condenar ninguém, somos apenas mais um pecador. As vezes podemos ate achar que somos capazes de julgar qualquer pessoa, mais parando pra pensa direito nas coisas, não somos capazes nem mesmo de admitir os nossos próprios erros e muito menos confessar os nossos pecados, então quem sabe seria bom se você, eu e todos parassem um pouco de querer julgar as pessoas, não somos superiores há ninguém, somos todos iguais!
Parem um pouco de se achar melhores uns que os outros e voltem a perceber que ninguém e melhor que ninguém, saiba você pode ser pessoa mais rica do mundo,você também pode ser a pessoa com menos dinheiro do mundo, pra falar a verdade o Dinheiro não passa apenas de um pedaço de papel, as vezes você pode não tem nada e nem dinheiro, mais você tem mais caracter que os mais ricos. Me diz uma coisa?
O que adianta você ter dinheiro e no fim das contas não ter caracter, o que adianta você ser rico e não ser uma boa pessoa, o que adianta você ter tudo de bens materiais no mundo, e não ter nenhum bem espiritual. Você sabia que quando morremos, vamos embora da mesma maneira que chegamos? Vamos partir um dia, e você vai deixar tudo de bens materiais na terra, eu falo isso não para você achar que sou melhor, pois não sou nada, mais eu tenho apenas um objetivo no mundo, o meu maior objetivo e deixar a minha sabedoria e os meus pensamentos para tentar ajudar o mundo a ser um lugar melhor, um lugar de igualdade, um lugar que todos podemos ser iguais.
Posso não ser o maior sábio do mundo, sou um pecador e já errei muito, e ainda continuo errando, mais não vai ser por esse motivo que não posso falar a pura e real verdade, todos sabemos isso no final das contas, todos pensamos nisso e as vezes na temos coragem de falar, sabemos como o mundo é, mesmo assim eu falo e escrevo essas palavras, para você que esta lendo este texto, pense um pouco e reflita sobre a vida e a forma que você esta agindo.
Não estou falando para você mudar e virar outra pessoa, não é isto que estou falando, quero que vocês reflitam um pouco mais sobre como você esta agindo no mundo. Será que você esta sendo uma boa pessoa ou esta sendo apenas mais um como todos os outros? Será que você faz a diferença ou apenas complementa o mundo? Será que você é capaz de mudar o mundo?
Te peco uma coisa pequena, não mude suas características, mude apenas aquelas partes ruins em você, comece a diferença de você mesmo. Não espere nada do mundo, apenas mostre que você pode ser diferente de todos e que você pode fazer o mundo melhor.
Sobre a lei da "causa e efeito", é necessário sempre buscar uma reflexão e encaixa-la em nossas vidas.
Quem reclama das dificuldades e provações da vida, não entendeu verdadeiramente o significado dessa lei.
No momento que passamos por situações complicadas é natural se entristecer, porém se conhecemos a lei, temos a oportunidade de olhar para dentro e buscar um aprendizado com a situação.
Quando a gente se coloca em posição de aceitação, mesmo sofrendo podemos rever comportamentos tóxicos que podem ser melhorados.
Sempre temos mais a aprender.
Luz e Paz a todos.
REFLEXÃO COM NILO DEYSON
É de fato muito bem dito que "Em todo objeto existe significado inexaurível; os olhos nele vêem o que têm o poder de ver".
Vivemos em um mundo repleto de significados.
Estamos sempre recebendo e transmitindo mensagens carregadas de significado.
Muitas vezes, no entanto, temos apenas consciência bastante limitada do conteúdo dessas mensagens.
Quanto mais conscientes nos tornamos, maior é o controle que temos sobre o processo de comunicação.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp