Texto de Reflexão de Amor

Cerca de 130332 texto reflexão Texto de Reflexão de Amor

“Vai com calma, eu também sei amar menos, precisar menos, te fazer esperar dias por uma ligação que não irei fazer. Também sei magoar, e como sei, isso eu faço muito bem, sou egoísta, não engane, também consigo maltratar e bater a porta na hora da saída, apaixonar sem querer amar, também sei fazer com que precisem de mim, - pode não parecer, mas eu consigo me tornar tudo o que mais desprezo em você.”

E a bailarina que não queria mais saber de dançar, trocou tudo que tinha para tentar amar alguém cheio de defeitos, cheio de vírgulas, poréns, alguém que nunca terminava o que começava, alguém que não gostava de pontos finais. - Confesso que particularmente também não gosto, mas quando isso permite que uma história se emende na outra, se misture na outra, é hora de começar a achá-los mais atrativos. A menina que não usava mais suas sapatilhas, dizia sempre a si mesma: “Todos merecem ser amados, independente de quantos defeitos possuam, e principalmente se não souberem amar”. De fato, ela tinha razão, mas ninguém quer entregar o coração à alguém que não saberá o que fazer, alguém que terá medo e não saberá amar-te de igual para igual… Então concluo que não seria justo. Ah menina, o mundo nunca será justo. Quem parte quer ficar, quem fica quer partir, quem já partiu não quer voltar e quem volta não quer sair. Ela se levantava, direcionava o olhar para as sapatilhas esquecidas num canto do quarto, abaixava a cabeça, e em um instante se recompunha… Antes mesmo de cair já estava novamente de pé. Abriu a janela, estava de fato um dia belíssimo, colocou sua melhor roupa, tratou de fazer-te inteira para se dar a alguém que não podia ser nem mesmo complemento. E foi, com a cara e a coragem, foi. Ela não sabia que era especial, mas sabia que podia conseguir o que queria, e que teria de passar por muitas complicações para atingir seu mais alto objetivo. Não sairia ilesa da situação, e não se preocupava com isto. Só queria mesmo poder dizer: “Eu o fiz assim”.

Você diz que sofre, porque amar e não é correspondido. Você não come, por medo de engordar. Você não gosta de repetir roupa, porque tal pessoa já viu, você usando ela. Você pode ter mil motivos para chorar, mil motivos para se matar. Mas, lembre-se que existem pessoas numa situação pior e mesmo assim elas continuam vivendo e sorrindo. Loucamente felizes, por estarem vivos. O mundo não vai parar por causa de você meu amigo, entende isso.

Nós devemos amar, abraçar, beijar, escutar, apoiar, aconselhar, ajudar e VALORIZAR as pessoas enquanto elas estão VIVAS, porque depois da morte NINGUÉM é mais NADA. O tempo não vai voltar e chorar não vai adiantar. NÃO TENHA ORGULHO de pedir perdão -orgulho é defeito, humildade é qualidade- NINGUÉM vai te virar a cara (Se virar, ao menos você teve a consciência que tentou). NUNCA É TARDE pra voltar atrás de um erro. Um caminho errado nunca tem fim. Você vai ter que continuar andando até achar a verdade, então não é muito mais fácil voltar atrás? VALORIZE AS PESSOAS ENQUANTO ELAS ESTÃO VIVAS. E tenho dito!

Ei moço... Não, eu nunca disse que você precisava ser perfeito pra eu te amar. Não exigi seu currículo, nem um book profissional. Não pedi teu endereço, nem árvore genealógica e muito menos sua conta bancária. Só pedi para você ser você mesmo e que, se me amar, me ame de verdade. Não precisa ser na mesma proporção que te amo. Amar não é trocar algo. Amar é doar-se. Mas , ao se doar, que se doe por inteiro. Não gosto de metades. Aliás, a única metade que eu gosto é você, pois sem ti eu jamais seria completa.

Nem todo pai ou mãe aprendeu a amar do jeito que você sonhava… e, muitas vezes, nem do jeito que eles mesmos gostariam. Muitos carregam marcas da própria infância, silêncios que gritam, carências que nunca foram preenchidas. Mas alguns, mesmo com todas as feridas, escolhem se reinventar, quebrar padrões, reaprender o que nunca lhes foi ensinado. É um ato de coragem que nem sempre os filhos compreendem, porque crescemos esperando que eles já soubessem tudo.

Amar é tambem deixar ir⁠, mesmo que doa. Você parte sem querer, mas a sua felicidade é mais importante do que um amor falso. E, quando vc menos esperar, o amor se revira, só que dessa vez ele irá amar sozinho. Chorei, sofri, não comi, mas superei. E hoje ele luta com o amor falso que eu dei a ele. Amar, eu amo, mas de que adianta, vou atrás depois que perde o interresse.

Me desculpa por te incomodar mais uma vez, mas vim aqui te falar uma coisa: Amar alguém de verdade é deixá-la ser feliz. Às vezes, a gente pensa que amar é viver com a pessoa para sempre, mas não é assim. Amar é seguir em frente, é deixá-la viver. O amor verdadeiro nunca morre e nem o tempo o apaga. As coisas boas ficam nas nossas memórias e no nosso coração. Você sempre será o meu primeiro e eterno amor."

Nunca me preocupei muito em aprender a amar, pois sempre pensei ser algo inato. Era a ideia mais bonita para acreditar, mas, como de costume, me enganei. O amor é um passo de cada vez em uma corrida de três pernas. É despetalar-se ao ser escudo dos ventos do Norte, e acalantar ao ser protegido quanto aos do Sul.

Amar alguém de verdade é deixá-la ser feliz. Às vezes, a gente pensa que amar é viver com a pessoa para sempre, mas não é assim. Amar é seguir em frente, é deixá-la viver. O amor, quando é puro e verdadeiro, ele nunca morre e nem o tempo o apaga. As coisas boas ficam nas nossas memórias e no nosso coração.

Não dá pra amar alguém que se esconde dentro da própria alma. Eu tento, juro que tento, mas é como abraçar fumaça. Você me escapa até nos sonhos. Tem gente que ama de peito aberto. Você ama de trincheira. E eu tô cansada de levar tiro tentando te alcançar. Se o amor é guerra, eu me rendo. Mas ainda sangro, ainda grito. Por que ninguém me avisou que amar você seria morrer aos poucos com um sorriso na cara?

Eu não sei se quero amar você ou se só quero finalmente parar de me sentir idiota por esperar alguma coisa de quem só sabe fugir. Eu olho pra sua ausência e ela tem seu cheiro, seu riso, sua covardia. E eu? Eu fico aqui, queimando inteira numa lareira que você acendeu e nunca voltou pra aquecer comigo. Amar você é como afogar-se num copo d’água onde você nem teve a decência de boiar comigo.

Amar não significa submeter-se às vontades e caprichos do outro. Amar não significa colocar-se em segundo plano para atender as expectativas de outra pessoa. Amar não significa anular-se para alimentar o ego do outro. Amar não significa querer perto quem faz questão de estar longe. Amar não significa insistir em alguém que além de destruir o teu amor-próprio nada acrescenta em tua vida. Amar não significa perdoar uma pessoa que está sempre repetindo os mesmos erros. Amar é em primeiro lugar amar-se e se respeitar. Amar é troca e toda troca se recebe na mesma proporção que se dá. Se com você é o contrário eu sinto muito lhe dizer: isso pode ser qualquer coisa menos amor.

Ela voltou a janela da conversa e notou o quão inútil é amar... E como Deus brilhosnos olhos se apagaram cada vez que suas mensagens eram rejeitadas, apagadas e ignoradas ... então ela decidiu beber toda dor de um só gole... passar a noite no porre de suas lagrimas... e se libertar de vez desse vicio que correi, fere e dói...

Amar você é desejar que cada amanhecer seja ao teu lado, onde o tempo parece voar e cada segundo de distância se torna um desafio para meu coração. O que sinto vai além da vontade: é um chamado da alma para estar unido a ti, feiticeira do meu destino e dona da minha alma. Sem essa união, minha existência se esvazia...

Amar, na verdade o que é amar, beleza peles molhadas de suor, ou corpos em delírios de desejos descontrolados, será o que é amar, ou ter um amor, na verdade nada disso é amor, isso só é desejos naturais e passageiros, o único amor verdadeiro é aquele que se alimenta de carinho e suporta a renúncia, é aquele que lhe faz sem lhe tocar, amor é a outra metade de suas vontades, escrito por Armando Nascimento

​"Me desculpa por te incomodar mais uma vez, mas vim aqui te falar uma coisa: Amar alguém de verdade é deixá-la ser feliz. Às vezes, a gente pensa que amar é viver com a pessoa para sempre, mas não é assim. Amar é seguir em frente, é deixá-la viver. O amor, quando é puro e verdadeiro, nunca morre e nem o tempo o apaga. As coisas boas ficam nas nossas memórias e no nosso coração. Ninguém esquece um grande amor. Você sempre será o meu primeiro e eterno amor."

⁠Vamos nos atentar as relações que estabelecemos! Respeitar, amar e suportar em oração, é obedecer as Ordenanças de Cristo! Mas para conviver, construir intimidade, edificar e passar o caminho junto, para isso devemos ser seletivos mantendo autopreservação! Não vejo como insistir em relações que no mínimo não se consegue conversar sobre tudo e por um bom tempo; como se diz, "o que sobrará para o fim da vida serão as boas conversas"! Reflitamos, feliz dia novo!

Amamos simplesmente 'porque sim', sem explicações — eis a essência que importa. É amar a pessoa em sua integralidade, pela transformação que provoca em nós e pelos sentimentos que nascem desse vínculo. É isso que forja uma relação profunda e singular. As diferenças de opinião pouco importam; o que vale é celebrar a conexão genuína, as memórias construídas a dois e o aprendizado mútuo. Que você cultive esse amor, presente ou futuro, e o viva em sua plenitude.

Amar é um movimento que se expande, toca o simples e transforma o cotidiano. É a escolha diária de enxergar beleza no trivial, de acolher o outro em sua essência, de curar feridas com gentileza. É a coragem de se doar sem medo, de florescer mesmo em solo árido. Esse sentimento que nos conecta, nos fortalece e nos faz mais humanos é, no seu sentido mais puro e amplo, um amor pela Vida.