Texto de reflexão

Cerca de 9048 texto reflexão Texto de

⁠Viver uma vida plena, moral e ter a ética como base.Significa integrar nossa natureza que são nossas “virtudes” e nossos desejos, as dimensões de nosso corpo com a afetividade que o presente nos beneficia.

Todos carregamos muita coisa do passado, mas é necessário maturidade para entendermos o quanto somos beneficiados com o presente!

Inserida por AdrianoAlmeidaB

Pessoas mal resolvidas, preenchem as outras com suas “imprecisões” além de acrescentarem outras mazelas.

⁠É me "achando"! Que corrijo meus defeitos e imperfeições! É me “achando”, que consigo doar para as pessoas o que existe de “bom” em mim! É me “achando” que sou um colaborador para a construção de uma sociedade melhor!

Inserida por AdrianoAlmeidaB

⁠Ao avaliar uma opinião, esta, não deve ser uma coletânea “doxa” e sim, através de uma postura ética de quem externa.

Algumas opiniões ou sugestões, derivam de propagandas e não de uma raiz de atitudes ética. Opiniões baseadas em propagandas, são opiniões sustentadas por vaidades mal resolvidas.

Inserida por AdrianoAlmeidaB

⁠Sentimentos ou atos?
Às vezes é difícil descobrir os sentimentos — e, com frequência, ainda mais difícil admiti-los. Logo!

Nossos pensamentos são nossas verdades! Nossas verdades são nossas atitudes, nossas atitudes são responsáveis pelas nossas regras, nossas regas são responsáveis por nosso caráter, nosso caráter revela que tipo pessoa somos, e que tipo de amigos somos!

Inserida por AdrianoAlmeidaB

⁠A “ignorância” e “alienação” quando não observadas ou aceita, faz com que uma “palavra” não cumprida ou um “nudes”, tenham mais valor do que a “consciência” e a “moral”.

As coisas só terão valor na vida de uma pessoa, se ela souber para onde ela quer ir e que tipo de conhecimento e confronto ela consegue suportar.

Inserida por AdrianoAlmeidaB

⁠Algumas emoções e o sentimento de liberdade, podem até nos permitir transpor desafios. Mas, se não existir o equilíbrio emocional, as atitudes toscas, rígidas e a ansiedade, não irão deixar que as habilidades se distancie dos mesmos hábitos presos no próprio casulo.

A lamentação, pode ser uma forma de não querer reconhecer a própria normalopatia.

Inserida por AdrianoAlmeidaB

Um déficit emocional de maturidade de “si mesmo”, pode levar uma pessoa a “não” aceitar ou ignorar as “contrariedades” que a vida nos coloca ao longo de nossa jornada.

A “paciência”, "maturidade" e o "equilíbrio" emocional se transforam em artigo de luxo frente a “não “aceitação das contrariedades. ⁠


“SE” é uma epidemia mascarada por trás de aparências reconhecidas, mas “não” assumidas por “não” saber dizer “não” e “não” entender um “não”!

Inserida por AdrianoAlmeidaB

⁠O remorso está ligado as atitudes do passado, especificamente aos erros cometidos. Quando existe a confirmação de certas atitudes “não resolvidas”, o sentimento de culpa inicia uma gestação cíclica na mente de uma pessoa. Logo!

Não é possível falar de resiliência sem ter aprendido algo de novo, nem ganhar um esclarecimento sem vivenciar seu efeito benéfico.

Inserida por AdrianoAlmeidaB

⁠Cumplicidade não é a mesma coisa que “amizade”.
Relacionamentos, precisam de pessoas com pensamentos éticos para entender a “realeza” de uma confiança.
A ideia de respeito ao outro, é gerada pela consciência por ser a “verdade” de cada “pensamento”.
Nossos pensamentos são nossas “verdades”.

Inserida por AdrianoAlmeidaB

⁠Amargo da boca é proveniente a não valorização de nenhuma importância quando esta é confundida com falácias de um “eco”!

Que significado tem o latido de um cão no canil? Acaso lhes serve para comunicar uns com os outros? Às vezes o eco de um latido, faz com que os demais latem sem saber o porquê estão latindo.

A reação só condiz com o latido, quando existe ação, caso contrário, a frivolidade e a falácia, são alimentadas através do “eco” por ser gratuito.

Inserida por AdrianoAlmeidaB

Vejo o tempo como um harmônio de sua verdade. O tempo pode se tornar contagioso de sua própria liberdade ou não!

“PODERIA, GOSTARIA E DEVIRIA”, só são suprimidos pelo que se "FEZ" ou que se irá "FAZER"!

Sentimentos e relacionamentos pendentes quando não resolvidos, são responsáveis pela durabilidade de seu tempo!

Inserida por AdrianoAlmeidaB

⁠Na vida mesmo com a Ansiedade,Medo,Insegurança,
Indisposição,tristeza e Solidão, a luz nunca sumirá, basta acreditar e lutar que ela voltará.
Mesmo que seja difícil persista, se uma tempestade surgir, permaneça forte e não deixe ela te puxar, pois com fé e persistência a paz você alcançará ✨😉

⁠⁠Quando uma flor floresce, ela coloca tudo para fora, cada pétala tem seu significado. Se você for parar, para pensar, a Flor Floresceu e colocou todo o seu novo ser para fora.
Faça o mesmo, floresça, cresça,evolua.Use os problemas e as dificuldades, tudo que lhe faz mal e transforme em Bem, a Flor antes de florescer, ela deixa de ser velha e fraca, e se torna bonita e forte.

⁠Cuidar de si mesmo é um ato de fé

Às vezes, na correria dos dias e no desejo sincero de ajudar os outros, esquecemos de cuidar da nossa própria caminhada. Mas a Palavra nos lembra que a fé floresce de dentro para fora. Em 1 Timóteo 4:16, somos chamados a uma atenção dupla: cuidar de nós mesmos e da verdade que professamos.

Quando escolhemos viver com intencionalidade, vigiando nosso coração, buscando a Deus em silêncio, mantendo a fidelidade à verdade ,nos tornamos mais do que ouvintes ou mestres. Nos tornamos testemunhas. E essa vida, mesmo sem grandes holofotes, pode inspirar outras pessoas a permanecer firmes também.

Hoje, cuide de você. Alimente a sua fé. E que sua vida fale do amor de Deus de forma tão clara quanto qualquer pregação.

Inserida por fluxia_ignis

⁠Viver, Amar, e Agradecer

Viver é saber, que além de conquistar é necessário assumir decisões depois de crescer

O ser, ó ser magnífico grande é o prazer, Prazer de saber que algum momento terá de fazer. Afinal o que fazer? Viver e apreciar cada momento cada situação ou até querer

Querer o abraço maís quente, repassar o calor do peito que guarda a saudade de ter, esse amor de que algum momento terei de repassar a você

Se alegrar de viver e saber, que ao seu lado escolhi viver até envelhecer, de um momento amargo de tristeza momentânea precisei superar para esquecer

E de que não me arrependo de te ter, a minha maior conquista foi de entender o meu ser, pois cresci entendi e agora tenho o poder, o poder de saber o quão bom é poder amar você.

Kenue R.

Inserida por kenuerodrigo

⁠Sobre o Amor

O amor é superficial? Não! As pessoas são.

O amor é temporário? Se algum momento foi temporário, então não foi amor. A pessoa sim!

O amor, é algo único, uma conexão, algo que não pode ser considerado apenas como "Sentimento" pois faz parte da alma. É algo eterno ou até mesmo celeste, amar não se aprende, mas sim se sente.. Pela pessoa certa!.

Inserida por kenuerodrigo

⁠Demônios Internos

Todos nós os temos. Eles não usam chifres, nem aparecem em noites de tempestade. Eles se escondem nos cantos escuros da mente, nos pensamentos que ninguém ouve, nas vontades que fingimos não sentir. Demônios internos são feitos de traumas, mágoas, medos e desejos proibidos.

Eles sussurram quando estamos sozinhos, se alimentam da nossa fraqueza e riem das nossas tentativas de parecer fortes. Mas a verdade é que ninguém vence seus próprios demônios fingindo que eles não existem. O segredo não é destruí-los, mas aprender a conviver. Entender de onde vieram, o que querem e o que nos ensinam.

Porque até as sombras carregam lições. E às vezes, são elas que nos fazem enxergar a luz.

Inserida por josue_marcal

⁠*Eu queria escrever... mas... sou analfabeta...*

Eu queria escrever algo que fizesse bem ao mundo ...
Eu queria escrever tantas coisas...
Coisas que sinto e que penso...
Esse mundo tá assim... assim tão triste...
As pessoas estão tão perdidas ... tentando se encontrar ...
É tanta coisa que queria escrever... que acabo por não escrever nada...
Tanto... nesse mundo do jeito que tá... o nada é o tudo que o contorna... é o que o interessa...
As vezes ... muitas vezes... deixo de escrever...tanto... ao mundo não interessa ...
É tanta sensibilidade recheada de profundidade num mundo tão assim...
Assim tão cruel e raso...
Então... essa mania assim tão visceral... Não me fornece trégua... teimosa como é... me vence... e eu... me rendo e me entrego...
e então ...
Ela me escreve fazendo-me acreditar que sou eu que escrevo...
E me descubro e me revelo analfabeta... sem entender as letras desse mundo... vou compondo o que me compõe... sem saber ao certo se me escrevo ou me leio... nesse mundo tão assim como é... analfabeto... até mais que eu...
Eu só queria escrever ...
mas é a escritura que me escreve e descreve...
Que louca!
Mas...não mais que esse mundo.
E vou florindo poesia em meio as pedras desse mundo...
Enquanto a poesia teima no florir em mim.
Fiquem em paz. 🕊
Sejam paz. 🕊

Inserida por MiriamDaCosta

⁠" A Inspiração para seguir ,nem sempre vem naturalmente ,muitas vezes é preciso construí la ,nossa máquina de pensar tem poderes que até então, não os conhecemos por completo . Construa a sua inspiração com pensamentos positivos, com amor e respeito a si próprio e as pessoas a seu redor ,agindo desta maneira sua vida será uma fonte de inspiração para você e para todos que fazem parte dela"
Nosor Beluci

Inserida por nosor_beluci

⁠Só podemos esperar das pessoas ,algo semelhante ao reflexo de um espelho ,então ,se está plenamente satisfeito com as atitudes delas a seu respeito em nada precisa mudar. Não se trata de viver de acordo com as opiniões alheias ,mas as "pessoas que nos reprovam são a nossa maior fonte de aprendizagem" ,sendo assim cabe a nós acatar ou não a oportunidade de aceitarmos as boas mudanças evolutivas para nossa vida .
Nosor Beluci

Inserida por nosor_beluci