Texto de reflexão
Encaixe
Ficar anos a fio do lado de fora batendo numa porta que nunca se abriu;
Todas as tentativas foram em vão!
É como chegar à mesa para fazer a refeição e na hora de sentar-se perceber que seu lugar simplesmente não está posto.
Você se encontra fora do contexto, não se encaixa e o ambiente te rejeita, a cabeça pesa e por alguns instantes consegue sentir a própria respiração, a ansiedade aflora numa tentativa alucinante de agradar.
Tem que se vigiar, calar, nunca ousar...
Mas, como obter êxito se somente sua presença já causa entojo?
O passado não se apaga e a consciência está presente no silêncio mortal.
Um ar sombrio e carregado aparente na feição, o que se esconde atrás daquele olhar opaco? Coisas boas certamente não!
Sem querer, percebo carimbada a estampa dos meus antepassados; todos os erros e mágoas me foram cobrados!
Mas eu não sou os outros, sou eu mesma!
Nunca houve uma avaliação, tudo foi previamente traçado num plano de exclusão que somente veio à tona após muitos anos de reflexão.
Antes tarde do que nunca.
Porque será?
Quando Deus criou o mundo
Criou uma beleza sem igual,
Deu-nos as plantas, água pra beber
dos rios, chuva, tudo tão real...
Criou também os animais pra que
sobrevivessem juntos ao ser humano,
para que uníssemos seus conhecimentos
com os nossos e pudéssemos compreender
o valor da vida...
Nos deu a terra pra plantar,
para que através de sementes
tivéssemos alimento...
Deus não nos deu armas mas os homens
a criaram para destruir uns aos outros...
Deus não nos deu dinheiro mas os homens
o criaram e por causa dele crimes são cometidos...
Será que Deus errou quando nos deu tudo isso?
ou será que os homens são muito perversos
pra entenderem que a vida tem que ir em frente
na evolução sempre pro bem...
Anjopoesia
Crise de identidade
Em plena maturidade
Sinto-me tão insegura
Penso estar tento uma crise de identidade
Quem eu sou, e oque estou fazendo?
Busco respostas, com uma finalidade.
De me encontrar e me aquietar
Será que me faltou sobriedade
Ou será que vida é só isso mesmo
E encontrar a tal felicidade
Parece-me tão frustrante
E oque antes era pra mim prioridade
Deixou de ser importante
Pra alguns esses pensamentos
São frutos de ociosidade
Pra mim é pura reflexão
Ou pode chamar de crise de identidade.
Apenas para refletir...
A maior arma que o ser humano pode utilizar contra nós é a própria mente.
Aproveitando-se de dúvidas e incertezas que ali se escondem e ficam ocultas. Nós somos verdadeiros com nós mesmos Ou vivemos pela expectativa de outras pessoas?
E se formos acessíveis e sinceros, poderemos algum dia ser realmente amados por alguém?
Será que encontraremos a coragem necessária para liberar nossos segredos mais ocultos ou no final, somos todos incompreensíveis até para nós mesmos?”
As pessoas contém muitos segredos ocultos na vida. Você acredita que as conhece, que as entende, mas seus motivos estão sempre escondidos de você, enterrados em seus próprios corações.
Reflitam...
Hoje, parei para escrever sobre a vida, sobre a breve passagem de nossa existência...
Me pergunto - Quanto vale a vida?
Quanto vale o sorriso, o estar perto ou o estar longe?
A que custo gastamos nossas forças com futilidades, pensando no amanhã e deixando o hoje passar?
É certo que o fim chegará para todos e, o que deixaremos para trás, e melhor, o que nos aguarda lá na frente?
Mas nossas dúvidas, nossas incertezas, fazem de nós mais humanos, deixa a vida mais misteriosa, com mais sonhos.
O que realmente tem valor nessa vida pra você, pra mim?
Quando teremos todas as respostas, ou, quando as respostas terão todas as perguntas?
Hoje é muito incerto pra viver no amanhã.
Que possamos viver hoje como seres racionais e pensar no sentido da vida, no agora. No entanto, não esquecer do futuro pois se o que fazemos agora ecoa pela eternidade eu te pergunto - O que você tem feito? E onde passará a eternidade?
Pense e reflita, pois o grande dia vem como um ladrão, e então, onde estará você?
Sem amor...
Jogue terra em min e nascerá uma planta selvagem, mas que se “foda-se o mundo”, tenho uma filha nele e é algo a se preocupar.
Não cresci em berço de ouro e nem tive nada na mão e sem amor nenhum, já fui ao inferno e voltei, tenho provas mas sobrevivi.
Estou cansado desse mundo bastardo, agora só tenho que me preocupar em ser feliz, pois as batalhas já foram travadas e muitas delas vencidas, mas o passado já morreu, vivo apenas o presente da melhor forma possível.
Hoje chego perto do fogo que a anos me consome, sei que irei me queimar, andando nas ruas cheias de garrafas quebradas pisando em cacos de vidros, nada mais me fere, nada mais me machuca.
Chega!!! Hoje vivo em uma nova realidade, as vezes me sinto em uma “cela”, então solto a fera que está dentro de mim...
Esse mundo sujo no qual vivemos, cruel e traiçoeiro temos que tomar cuidado e ser fortes, pois não me ajoelho para ninguém, só quero ser feliz e seguir em frente reunindo forças, essa vida só tenho a agradecer pois me tornou forte e aguentar firme e quando cair se levantar e ser forte, apenas forte.
A cada dia vivo novamente querendo apenas ser feliz, o que busquei na minha vida inteira.
Solto minha fúria escrevendo, assim me torno mais forte. Então não ligo para mais nada a não ser fazer minha parte nessa vida dura onde temos que apenas olhar para frente e nunca para trás.
Mandarei a cada dia mais versos e pensamentos para todos lerem, sendo muitos deles apenas rabiscos em papeis, mas irei reescrever e começar do zero novamente.
Pensei muito, e muitos quiseram me derrubar, mas estou de pé e isso não me faz a menor diferença é como um ataque de adrenalina que me deixa mais forte, meu coração a mil mas com as pernas no chão como uma raiz forte.
Enquanto tiver forças para escrever e ser capaz de me expressar ninguém vai me calar ou derrubar, chega de me colocarem no chão.
...Onde estavam todos quando fui derrubado e precisei me levantar??? Onde estava o amor?
É tarde demais para falar de arrependimentos, fácil ser chutado quando você está no chão, mas você é forte e se levantará reunindo forçar pois você é capaz... você é capaz.
Sabe quando você para pra pensar na vida , mais especificamente no passado, sendo mais especifico ainda , você revive cada ação ou no mínimo algumas delas. E dai você pensa consigo mesmo o quanto era infantil, burro, ou de quantas formas poderia ter feito aquilo de forma bem melhor. Em mim isso geralmente vem acompanhado de uma explosão que normalmente se traduz em algo estranho, um em soco na própria perna, uma batida de palma forte no meio de muita gente —instintivamente, sem querer— que de qualquer forma te faz parecer um maluco, ou algo do tipo.
É bastante comum, hoje passei novamente por este processo. Porém fui um pouco mais além e me perguntei quando isso ia parar de acontecer? De certo modo julgando um dia chegar a fazer tudo certo, o que é impossível.
Dois minutos depois encontrei a resposta! Espero eu, que isto nunca deixe de acontecer . Tal reflexão reflete um crescimento, uma melhoria. O pior dos males é estagnação, ainda que fosse essa uma estagnação perfeita.
Com o tempo a gente vai aprendendo a relevar, tenta se preocupar menos, se ocupar mais com coisas que nos façam bem e tenta, por mais difícil que seja, não guardar mágoas.
Acho que Deus nos desafia desde cedo a aprender esse tipo de coisa que só depois de muitas pancadas a gente começa a compreender... O grande lance está aí... Quanto mais dor alguém fizer você sentir, mais você deve relevar e fazer o bem ao próximo... Difícil? Muito!
Imagina... A vontade de gritar mil palavrões e socar certas pessoas diante de tantas injustiças as vezes é quase incontrolável... Mas aí é a hora da tal sabedoria sempre em crescimento entrar em cena e você se deixar contaminar pela calma, pela paz.
Não é um monge tibetano que aqui vos fala, é um ser humano como qualquer outro que também vive para aprender, mas que já vive muito mais para amar e relevar do que para perder tempo remoendo o que dói... A cura da alma está aí: deixar certas dores no caminho, passar por cima de decepções e se obrigar a ser feliz apesar de todos os problemas. E se você for humano como eu, vai pensar?! Falar é mole!
Sim... Mas uma coisa eu já sei e posso afirmar e passar pra você: nos sabotamos o tempo todo e muitas vezes é mais fácil dar uma topada todos os dias na quina daquele móvel do que tirá-lo do lugar... Eu sei, ele é pesado, difícil colocá-lo em outro ambiente, e afinal, a dor de uma topadinha não vai matar ninguém, né?! Pois é! Se desfaça desse móvel gigante e incrível arrematado naquele leilão maravilhoso, mas não se acostume com a dorzinha de cada topada!!!!
Mim deu vida quando a morte mim rodeava, deu sucego a minha alma cansada, nas noite escuras e sombrias o senhor mim livrou, quando mais precisei o senhor mim ajudou, não poderia encontrar um amor tal como o seu...a alma que um dia era trevas, agora é luz!
No caminho de paz o senhor mim conduz... Amor, paz, segurança em ti encontrei... Procurei em caminhos e nunca achei!
Caminhando agora eu sigo pra te encontrar... Não vejo a hora de chegar aos teus pés e te adorar... Ver com os meus olhos.. Aquele que fez tudo por mim e ainda mim quis cheia de erros assim... Como não te amar?
Quem não tem paciência deixa de ter muita coisa, amor pode ate ter mas, sem paciência pode se perder,conseguir resolver problemas sem paciência e quase impossível, conseguir coisas boas é quase sempre a paciência que dá, viver bastante próspero e de uma longividade, tem sempre que treinar sua paciêcia pra conseguir tudo isso. A paciência so não é boa quando certas decisões são feitas na hora e não pode parar pra pensar nem refletir.
Se todos os homens fossem pacientes seria um mundo utópico sem guerras e sofrimentos, porem não existiria a paciencia e sim mansidão.
Aprendemos que com o tempo tudo cura, a mágoa que sentimos passa, e decepção não nos mata e que hoje é apenas o reflexo de ontem, aprendemos com o passar do tempo que tudo é simples e que são as mais difíceis e os difícil se torna mais fácil, mas isso depende de cada um.
Compreendemos que podemos chorar sem derramar uma lágrima, nossos verdadeiros amigos permanecem, a dor que sentimos nos fortalece a cada dia mais e que vencer nos engrandece.
Sonhar não é fantasiar, a beleza não está no que vemos e sim no que sentimos, o nosso valor está na grandeza das nossas conquistas, nossas palavras tem força, que é melhor do que falar, nosso olhar não mente, e viver é aprender com os erros.
Com o tempo vamos percebendo que para sermos felizes com outras pessoas, que você não precisa dela.
Você percebe que a pessoa a qual você ama ou desconfia que ama, e se ela não quer nada com você e não o ama, não será a pessoa da sua vida.
Aprenda a gostar de você, a se cuidar e a gostar de quem gosta de você.
Um dia você vai se encontrar, não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você.
SER POETA
(Gleidson Melo)
Ser poeta é acreditar na grandiosidade das coisas simples. É poder mergulhar na imensidão azul do conforto da alma e encontrar a paz necessária para a inspiração. É ter a sabedoria necessária para curtir um pôr-do-sol, uma noite enluarada e deliciar-se com o silêncio das madrugadas. Ser poeta é estar feliz e sempre de bem com a vida.
Surge Poesia
(Gleidson Melo)
Caneta na mão, papel, tinta e imaginação. Riscos suaves tracejam os pensamentos. Sentimentos em forma de rabiscos dançam em linhas azuis e dão a emoção necessária ao momento. Letras se confundem com fantasias e se misturam com o prazer.
À primeira vista, tudo lhe é revelado e as palavras fluem - viajam no passado e trazem a esperança do futuro. Os traços bailam e a tinta marca a trajetória de um instante precioso. Surge poesia.
A Natureza do Pantanal: a vida acontece
(Gleidson Melo)
Recanto abençoado por Deus. Aqui, os pássaros deliciam-se da água da chuva, do doce das frutas e da paisagem sedutora. O verde é a marca registrada desse lugar. Belíssimos ipês de todas as cores recobrem a terra com flores primaveris. O perfume no ar, o cheiro de terra molhada, o calor desse chão, rememoram os tempos vividos de amor e de paixão. As varandas das casas pantaneiras, o martim-pescador espreitando o peixe, a chuva fina molhando o telhado. Sentimentos de nostalgia pairam no ar e explodem os sentimentos.
Araras e tucanos embelezam e apaixonam. Tocam o céu com suas asas e fazem um convite para a festa do amanhecer. A calmaria e a tranquilidade embalam o desejo de viver, presente em cada olhar. A natureza encontra-se em harmonia: capivaras e jacarés, jacarés e o homem, em convívio de mútuo respeito. Belo é o entardecer alaranjado, recôndito das garças- brancas, verdadeiro registro de beleza sem igual.
Tuiuiús constroem seus ninhos às margens dos rios, aninham-se e marcam a sua presença. Trilhas e caminhos que levam à emoção de estar presente em uma paisagem deslumbrante. No Pantanal a vida acontece.
Água, o Ciclo da Vida.
(Gleidson Melo)
Gotas de águas que caem do céu,
fluem dos mares, lagos, rios e montanhas.
O sol aquece e formam vapores,
nuvens pesadas, carregadas de esperança.
Viajam em cumulus singelos,
caem gotas d’água,
chuva fina e temporais.
Sinal de boas vindas à plantação,
é a felicidade nos caminhos da colheita.
Água que refresca e sacia a sede,
sinal de vida e esperança.
Giram as estações,
o tempo muda, a chuva cessa e
um novo ciclo surge na natureza.
Em algumas regiões podem cair granizo que saltitam no chão e nos telhados das casas. A neve também é um fenômeno que deixa a paisagem com um clima todo especial.
O granizo e a neve derretem e partem em direção às nuvens. Juntos, fazem parte do magnífico ciclo da água.
Sabiás e Bem-te-vis
(Gleidson Melo)
Sabiás e bem-te-vis fazem uma festa grandiosa do amanhecer em Recife. O brilho do sol aquece a areia da praia. A paisagem deslumbrante e banhada pelas ondas do mar verde-esmeralda faz o dia resplandecer com harmonia e felicidade. Num clima de beleza sem igual, quero passar os meus dias. Com tranquilidade, o meu desejo é o de viver e poder viajar no vento, que acalma e funciona como terapia d’alma. Nos cajueiros frondosos, os pássaros repousam nos galhos e se alimentam dos frutos doces e carnudos, dando um ar de graça e equilíbrio com a natureza. A cidade festeja o ano inteiro e a cultura regional põe à prova um sabor todo especial e cativante para os visitantes, que cruzam as pontes em busca de novas descobertas e do prazer de estarem presentes. Em paz, descanso na sombra dos coqueiros, embalado ao som de uma música tipicamente regional.
De hoje em diante nao me importarei com o que falam
e nem o que pensam de mim...
Quem vive minha vida sou eu
e nao devo satisfações do que faço,aos outros!!!
Nao me importarei com suas palavras
muito menos opiniões
Afinal
Opinião e panfleto vem da mesma familia,nao pedimos mais recebemos *-*
Cavaleiro Solitário
Desde pequeno um cavaleiro solitário, onde o tal " pizeiro " oh cobria, uma pessoa que nunca teve uma vida bem vivida, esse pequeno cavaleiro cresceu, seu coração o acompanhou, cada vez mais fascinado pela paixão, se apaixonou, amou, foi amado, não novamente um cavaleiro solitário... descobriu que tinham um dom, o maior dom de todos, o de amar. Perdeu a sua paixão, mais não à parou de amar, sente um vazio em seu coração, foi desprezado, humilhado, chutado por ela, hoje novamente um cavaleiro solitário, uma alma vagada.... um poeta morto.
Palavras
Antes foi só um aviso, estava correndo perigo,
Seu coração meu amigo,
Disse-me que estava tristonha,
Cheguei sem dizer nada,
Que por acaso, logo ficou tão risonha,
Seria um sinal que estava apaixonada,
A mesma, disse-me pra eu não gostar dela,
Que seria surreal, uma bobagem,
Mas não acreditei nela,
Pois bobagem seria deixar ela sofrer,
Por um alguém que por dentro à fez corroer,
Desenhada por Deus, e para enfim meu coração a ela entregar,
Eu que falava tanto de solidão,
Comecei a escrever sobre a razão,
Por fim deu certo, é ela a dona de minha paixão,
Se acreditaria no que me disse uma vez,
Pra eu não gostar, talvez,
Não estaria olhando em seus olhos nesse momento,
E acariciando seu rosto, com a boca perto da tua,
Com olhar devorador, em silêncio pedindo para te beijar,
Dando mordidinhas lentamente em seus lábios, depois ir descendo com leves beijos em seu queixo, até chegar em seu pescoço,
Subiria até chegar em sua orelha, e bem baixinho contaria segredos no pé do seu ouvido,
Fazendo-te carinho, até dormir em meus braços,
Apertaria com força em meus abraços,
Não soltaria,
Pois aqui segura estaria,
Sabia que lá no fundo esse sentimento,
Iria se transformar em pura magia sua,
A feiticeira, que com suas palavras me fez escrever do fundo de minha alma,
Que o amor que nos ensina nos acalma,
Nesse momento meu coração virou poeta, e resolveu escrever versos,
E mandar uma carta para o teu coração,
Quem sabe ele lê e descubra que não existe outra razão,
Para não me deixar entrar, e viver em meu universo
Um mundo que era preto e branco você o fez colorido,
Com a luz do seu sorriso, iluminou o caminho até seu coração,
Pois então, ele leu a carta e me deixou entrar.
Hoje sou feliz por estar com você, para sempre minha amada,
Sou completo por inteiro por você ser minha namorada,
Logo estaremos juntos, e estarei ajoelhado,
Te pedindo em casamento,
Irei te fazer a mulher mais feliz e cheia de desejos,
Vou te encher de carinho e muitos beijos,
Estava imaginando você vestida de noiva, e eu um bobo apaixonado,
Isso tudo não sai dos meus pensamentos,
Tu vestida de branco, em cima do altar e chegando as alianças,
Já casados, imaginei nossas crianças,
Com olhos claros e puxadinhos,
Entre nós, que viagem de nosso mundinho,
Escrevi meus versos, e imaginou como tudo seria tão perfeito comigo,
E eu aqui morrendo de vontade de estar contigo.
Aprendemos com as pessoas o quanto nossa essência é importante, algumas vezes tentamos nos adaptar a um novo padrão comportamental, talvez achando que estamos vivendo equivocados com algo, mas nessas mudanças comportamentais espontâneas sempre nos perdemos.
Temos em nossa mente que quando uma certa situação não vai bem, temos que mudar nossa forma de agir, quando por impulso, nos tornamos outra pessoa, porém se não nos contermos nos momentos decisivos de nossas vidas e sermos nós mesmos, vamos estar mostrando a outrem totalmente o contrário do objetivo, que é mostrar nossa essência, quem realmente somos, oque nos difere dos outros, o rumo que podemos dar.Vagner A.:.
