Texto de Mãe para Filho

Cerca de 6394 texto de Mãe para Filho

⁠Pessoas que exercitam a virtude da motivação querem se aproximar da solução dos seus conflitos, e fazer todos os esforços necessários para solucioná-los. São indivíduos cheios de entusiasmo, nos quais se manifesta o divino. Eles pensam sempre nos resultados que vão obter e não no trabalho que terão para conseguir esses resultados.

Inserida por AlirioCerqueira

Vergonha é uma tristeza específica, é uma tristeza que tem como causa você mesmo, uma tristeza que tem como causa um atributo flagrado por você em você mesmo. A vergonha, portanto, é uma tristeza que não sai da primeira pessoa: é você que observa você, que vê o que você fez, que não gosta do que vê, que não gosta do que fez, aí você se acanha. Você, causa da própria tristeza.

Inserida por pensador

Não perco meu tempo com rodeios, finjo. Finjo que está tudo bem, mesmo quando vejo tudo desmoronando, porque só vemos aquilo que queremos ver, só sentimos aquilo que queremos sentir, nada além disso. A felicidade, quem me proporciona é uma taça de gim, que me arranca sorrisos torpes, e ao mesmo tempo, dotados de uma sinceridade inimaginável, tanto quanto o grau da minha soberba, que não permite a mim, de modo algum, enxergar todos os sete pecados capitais que regem a minha essência.

Inserida por paulogenrofh

A termodinâmica, o bom senso e a experiência mostram que se não melhorarmos o que fazemos no nosso trabalho ou na vida pessoal, a desordem só aumenta. Portanto, deveria ser óbvio para todos a necessidade de melhorar em tudo que fazemos mesmo que só conheçamos a termodinâmica, tenhamos apenas a experiência de vida ou o bom senso nato.

Inserida por PauloFarias

" Na maioria das vezes o contador de histórias é o tempo, nós somos os atores; a maior parte das pessoas passarão toda a sua existência como coadjuvantes. Se a história vai ser boa, dependerá apenas de você, assumindo o papel de protagonista. Para a história ficar marcada para a eternidade, deverás compartilhar este papel com alguém especial, neste momento, o tempo será o coadjuvante e você o contador de histórias..."

Inserida por jessef60

Confiamos diariamente no cozinheiro, no motorista e nos médicos. Você, quando vai a um restaurante se procupa com o preparo da comida ou logo pega o prato e se serve? Já perguntou alguma vez como foi a noite de descanso do motorista antes de entrar no ônibus? Já conferiu o CRM do médico ao qual você confiou sua vida? Eu tbm não faço nenhum destes questionamentos a estes profissionais; meu objetivo não é colocar em cheque o profissionalismo deles, mas sim de chamar a sua atenção ao fato, de que muitas vezes confiamos nossas vidas ao homem, mas somos falhos em confia-lás a Deus.

Inserida por joao_bosco_filho

Já percebeu como uma flecha é primeiro puxada para traz, antes de ir para frente? José passou por momentos semelhantes. Foi jogado na cova, pouco antes de ser o administrador da casa de Potifar, oficial de Faraó. Foi preso, pouco antes de ser o governador do Egito. Então meu irmão, se as coisas parecem estar andando para trás em sua vida, não reclame, Deus pode estar usando esta situação para você ir muito mais além.

Inserida por joao_bosco_filho

Apesar da discreta tristeza, há explicitamente calado um sonho que suplica por voz. Um projeto de vida que é diariamente construído, hora a hora alimentado. Uma causa nobre é o que dá forças a essa tão distinta mulher. Ela é decidida, persistente, dura na queda. Ela, incrivelmente, consegue ser ao mesmo tempo séria e engraçada. Onde chega é o centro das atenções, não só e simplesmente devido à beleza; sobretudo destaca-se seu caráter, seu jeito de ser mulher. Seus discursos optativos são sinceros, os abraços são verdadeiros e as intenções sempre as melhores.

Inserida por FernandoArataque

As coisas acontecem quando tem de acontecer, na hora exata. Não adianta desistir na primeira dificuldade, tampouco insistir em algo que se sabe ser impossível sua realização. Talvez melhor a se fazer, é nada fazer. Isso mesmo. Deixar que as coisas fluam naturalmente. Arriscar na hora certa e recuar quando preciso. Como saber quando fazer cada coisa? Nunca se sabe, os livros não ensinam. É algo que aos poucos vai se aprendendo, mas nunca tem fim.

Inserida por FernandoArataque

⁠"Que a vida não seja só vitória, pois tal ato ainda que bom, pode inflamar o ego, dar voz a prepotência e fazer esquecer princípios basilares. Também, que a vida não seja só derrota, pois tal efeito pode trazer vergonha, pode trazer desesperança e gera uma carga emocional absurda por ter que iniciar outra vez. Enfim, que a vida seja EVOLUÇÃO diante desses dois paralelos - ganhe, perca e evolua".

Inserida por Mauro38

⁠"A decadência é multifatorial, pois sua consolidação está relacionada ao contexto de vida de cada indivíduo. Sendo assim, ela será acentuada para uns com maior ênfase no lado profissional, para outros no lado intelectual, para outros no lado espiritual e etc...Contudo, no meu simples pensar, acredito que existe uma decadência abrangente e que pode ocorrer com qualquer ser humano com livre arbítrio, que é a CRIATURA esquecer-se do seu CRIADOR".

Inserida por Mauro38

⁠Normalmente queremos que as coisas mudem para nos favorecer e a lógica nos indica que o resultado esperado não acontece. Meus caros, para o resultado esperado acontecer terás que mudar o foco vetorial, não são as coisas que tem que mudar, nós é que temos e a lógica demonstrará que seremos favorecidos ao final e se não formos, é por que não é o final...........

Inserida por jose_schmitsler_filho

⁠É, realmente as pessoas são admiráveis, e o comportamento delas pode ser analisado sob a ótica da psicologia ou da psicanálise, só que o resultado desta análise nunca será uma verdade absoluta, levando-se em conta que o comportamento humano é mutável de acordo com o contexto empírico. O que realmente contribui para o entendimento da personalidade humana, a nossa requintada ciência ainda não estuda, pois já sabem que o resultado seria um paradoxo a respeito de todas as teorias que já existem.

Inserida por jose_schmitsler_filho

⁠O texto se chama Discurso sobre a origem da desigualdade entre os homens. E, nesse discurso, Rousseau fala sobre a especificidade do humano em relação ao resto da natureza. (...) Um gato, o exemplo é de Rousseau e não é meu, um gato nasce com instinto de gato. E o instinto de gato é a natureza do gato, é a essência do gato. Esse instinto basta para o gato viver como gato (...), então, o gato é 100% determinado pela sua natureza. A vida do gato é a natureza do gato e corresponde a natureza instintiva do gato. E é por isso que gato vive como gato, desde que existe gato. Gato não se aperfeiçoa, gato não vai à lua, não desfila em escola de samba, gato vive do mesmo jeito há milênios, porque o gato obedece uma natureza que não tem mudado muito. Desta forma, disse Rousseau: "Um gato morrerá de fome ao lado de um prato de alpiste." Ele não vai arriscar, não está programado para arriscar. Um pombo, por sua vez, também nasce com instinto de pombo, natureza de pombo, jeito de pombo, e este instinto pombalino vale e basta para o pombo viver como pombo até o fim da vida. O mesmo não inventa, não cria, não improvisa, o pombo respeita a sua natureza de tal maneira que o pombo morrerá de fome do lado de um prato de filé. E o homem? O homem também tem instinto, também tem natureza, e tanto é assim que, quando nasce, vai procurar seio materno, não foi porque aprendeu com alguém, porém, o instinto do homem não dá nem para a primeira semana. Se fosse por instinto, não haveria palestras. O instinto do homem não esgota a vida do mesmo, muito pelo contrário, a vida do homem transcende e muito a sua base instintiva e poderíamos dizer que exista um delta entre a existência e a natureza. Disse Rousseau: "Quando a natureza se cala, ainda há muita vida por viver". Claro, o homem não é como o gato, o homem tem um instinto, mas o instinto não basta. E é por isso que homem inventa, improvisa, cria e esta construção intelectiva sobre a própria vida, quando o homem esculpe a estátua da própria existência, recebe o nome de moral. E é por isso que o homem come o alpiste.

Clóvis de Barros Filho

Nota: Trechos da palestra Rousseau e o instinto da vida, do professor, jornalista e escritor Clóvis de Barros Filho.

...Mais
Inserida por samuelfortes

Existem pessoas que se comportam como realezas em seus lares, empresas, repartições públicas, por onde quer que passem, despejando sobre aqueles com quem vivem ou trabalham o peso de seu orgulho e egoísmo. Dessa forma, tiranizam todos que compartilham o mesmo espaço, esquecendo-se de que, mais dia, menos dia, terão que encarar as consequências de seus desmandos, porque ninguém está livre da Justiça de Deus!

Inserida por fernando_vieira_filho

⁠Sempre devemos ter esperança, é através dela que estamos vivos, tenha esperança igual você pode perceber em um olhar de uma criança. Lembre sempre dessa época de quando éramos crianças, lembre-se sempre de quando você pedia pra chegar lá, você não sabia que aquele tão sonhado patamar era o seu agora, mas você tinha um motivo pra continuar vivendo, por isso é importante sonhar!

Inserida por JOAOVILINHA

Existem fases na vida que vislumbramos um acontecimento há muito esperado , porém se a história já foi escrita qualquer relação que não esteja em seu roteiro se torna um obstáculo. A vida segue seu rumo... Barreira surgirão . Aceite as mudanças nos seus planos pois elas são só nos seus planos a história não muda.

Inserida por OrlandoMenottiFilho

⁠Existem momentos para tudo e nem para tudo há o momento. O que decidimos ou que pensamos antes de fazê-los são apenas ilusões do que pode ou não acontecer. Contradizer um pensamento, não é ser controverso com si mesmo, é saber entender e interpretar o que antes não poderia ser interpretado.

Inserida por peron_filho

"⁠Nosso sistema educacional deforma os alunos, interdita e até pune a criatividade genuína, porque ela incomoda e atrapalha o aparelho alienante. Recrimina a capacidade de duvidar, impede a ousadia e a produção artística, roubando a alegria e a diversão do aprender e transformar, evitando que a espontaneidade da nossa essência se manifeste. Somos treinados a usar nossa memória como depósito de informações e, para não perdê-las, não podemos refletir, perceber fora do quadrado, sentir, pensar ou intuir. Precisamos acumular diplomas para falar de assuntos lógicos. Aprender a sabedoria da alma, com o propósito de atingir nossa meta de união com o absoluto, é quase um crime. Porque neste estado teremos impulsos de amar e servir e isso é ruim para o sistema alienante de consumo, acúmulo, dívidas e trabalho sem sentido e significado. Aprendemos a conter as emoções e, com isso, a ficarmos cada vez mais neuróticos, consumindo toda sorte de substâncias psicoativas com intuito de aliviar a angústia e esperar a morte chegar. Para romper esse ciclo é necessária uma crise que produza a metanóia. " (conceito Junguiano)

Inserida por MarcioAAC

⁠Que este novo outono tenha o resplendor dos outonos das terras altas da antiga Bretanha e que o equilíbrio de seu equinócio seja refletido em meu ser, transmutando-se em paz, harmonia, amor e colheita, muita colheita; quanto aos antagonismos, estes serão tratados com a minha grandeza e na justa medida que lhe couberem....e que assim seja e será.

Inserida por jose_schmitsler_filho