Texto de Encorajar

Cerca de 29093 frases e pensamentos: Texto de Encorajar

⁠TROFÉU DE VOLTA

Já ganhou seu TROFÉU de volta?
Já sentiu o que eu senti quando resolveu partir e encher meu coração de mágoa, como se enche um pote d'água?
Já sentiu o gelo na espinha por saber que minhas costelas e entranhas vindas das suas, estavam vivendo sem você, em qualquer esquina?
Já recebeu seu TROFÉU? Aquele de conquistar barato, que vai por um motivo tão pequeno e que tá estampado onde os seus olhos, olharem e que te lembra todo dia a besteira que fez em partir?
Não! Não é por mim. É por ti...essa dor é por ti. Eu amei e depois do depois eu ainda amei. Mesmo tu me deixando ir, aliás, implorando pra eu ir, eu amei. Sou resistente, mas como sempre obediente, fui...segui.
Achei triste, desconcertante, vergonhoso e delirante, até descobrir que "aquilo" era presente e não algo ruim.
Eu sempre pensei que eu faria tudo outra vez, tudo! Mas, eu não poderia fazer, eu mudei por culpa sua. Você me ensinou que amor igual ao meu, completo, esse você não terá por aí, assim, do nada...Claro que não!
LEMBRA quantas noites, dias, anos, me pertenceu?
LEMBRA que de tudo que você poderia escolher, você escolheu ser ausência?
Como boa em solitude, aprendi a viver sem você.
Aprendi que o que doía e já não dói, só doeu enquanto eu te dei poder.
Você não sabe, mas vou te contar, pra você ver se já ganhou esse TROFÉU também:
Enquanto meus ossos se contorciam, meu corpo tremia e meu estômago embrulhado doía, você sorria. Lá estava você vivendo um "Amor" tão bonito. Quem poderia duvidar de tamanha felicidade?
Enquanto eu colocava o dedo na tomada 220volts pra levantar todos os próximos dias e tentar seguir viagem, lá estava você, fazendo juras eternas de amor, mas eu conheço você, então, eu sabia até onde as juras iriam. Eu sabia. Você sabe que eu sabia.
Enquanto meu quarto emprestado e vazio gritava na minha cabeça, lá estava você, criando um lindo ninho de amor. Igual ao que você fez comigo. Sem nem muita criatividade.
Você não sabe ainda, mas talvez venha saber, mas vou te adiantar:
Meu sorrisão nunca mais foi o mesmo, isso é fato! Você quebrou meu encanto, você tem esse dom de DESESPERANÇAR o ESPERANÇADO.
Uma nuvem de fumaça embaçou meus olhos e deles saíram tempestades e raios que lancei pro universo pra não acabar com você.
Minhas pernas perderam as forças e eu perdi o senso de direção. Esqueci meu nome, meu endereço, minha alma se perdeu por um tempo, vaguei no lugar onde o sal não salga e o açúcar não adoça.
Não saia uma palavra da minha boca, mas dentro de mim o barulho era tão alto que parecia ensaio de escola de samba.
E você? Ahn, você estava em um momento incrível, daqueles pra não colocar defeito.
Um dia, uma eu de mim, me encontrou, sentada na calçada, cabisbaixa, olhos cansados e fundos e me deu a mão. Levantou-me e começou a caminhar do meu lado. Me disse várias coisas que eu havia esquecido, inclusive que EU ERA MELHOR SEM VOCÊ. Claro que eu não acreditei na hora, coloquei tudo em pauta, fiz várias perguntas. Lembrei que sim, eu fui tudo pra você, mas você sempre achou o meu tudo insuficiente, e não era porque eu era pouco, era porque Você era pouco. Então, nada que eu te desse seria suficiente pra cobrir esse buraco aí.
Lembrei que deixei de ser exigente pra que você pudesse ter um pouco de felicidade, já que parecia ter recebido tão pouco amor antes de mim. Foi aí que te inunde com o meu, mas tu não soube receber, achou melhor descartá-lo.
Lembrei que eu ficava feliz por te deixar feliz e Por isso eu fazia qualquer coisa que você quisesse, até coisas que eram quase humilhantes pra mim e que eu não tinha necessidade, mais nenhuma necessidade.
Por último me lembrei que é bom poder viver sem você, porque assim eu pude ser eu de novo, sem carregar o peso do seu mundo triste nas minhas costas. E agora o que eu tenho a dizer é simples, ouça-me bem.
NÃO SE ARREPENDA! Mas, se houver arrependimento, guarde pra você. Não sou obrigada a carregar o peso de suas escolhas mal feitas também. Fique com seu Troféu, de volta.

MARIA...MARIAS...MARIÁ

(Livro: Amar Até Dizer Chega)

Inserida por MariaDePaula

⁠AMIGO OCULTO

Eu ainda tenho medo
As vezes me pego tendo medo de ser feliz
As vezes meu medo é que seja verdade, outras que tudo não passe de uma enorme mentira
Ahn...Eu queria...
Não. Eu quero. Quero tanto que me perco nos rios de sentimentos que brotam das nascentes do meu coração encharcado de sentimentos e de amor. Você nunca mais me escreveu. Você também já não me parece com tanta empolgação. Sim. Eu sei o quanto é terrível algumas coisas, mas o mais terrível é amor não correspondido. E vá por mim, disso eu entendo.
As vezes eu pego pensando se de novo vão desistir de mim, porque o amor é menos importante que as outras coisas. Não Tô dizendo que eu quero que fique por obrigação. Ninguém é obrigado a nada, muito menos aqui nessas bandas. TO DIZENDO EM LETRAS GARRAFAIS que O AMOR DEVERIA SEMPRE SER O MAIS IMPORTANTE, mas as vezes parece que não é, esse é o meu medo.
Já vi tanta gente desistindo do amor...só não gostaria de passar isso novamente. Entende?
Eu não pedi nada não. Eu parei de pedir ha muito tempo. Foi apresentado a mim, jogado na minha cara, eu só aceitei o presente, eu achei ser presente, eu espero ser presente. Se não o meu presente, ao menos o seu presente. Se não der pra duas pessoas saíram felizes desse amigo oculto, que pelo ao menos uma saia.


(Livro: Amar Até Dizer Chega)

Inserida por MariaDePaula

⁠AMAR ATÉ DIZER CHEGA

Amar até dizer chega
Amar até os confins do amor
Amar até esgotar as alegrias
Amar enquanto houver amor pra dar
Amar enquanto for recíproco
Amar enquanto for correspondido
Amar até que não dê mais pra amar e diga: Chega!
Porque o mais bonito do amor é não esquecer de amar a gente mesmo e pra isso as vezes precisamos dizer, chega.
(Livro: Amar Até Dizer Chega)

Inserida por MariaDePaula

⁠Sou um um bastardo de pai
Filho de um rei que perdeu seu reino
em aposta na vida!
Meu pai queria que eu o servisse
e o aceitasse louco-bandido-violento
Feito personagem mal
de filme americano dos anos 80! Sim...
Um Darth Wader com capa de chitão
pilotando um fusca!
E herdasse dele o seu novo reino de trevas...
Fugi e fugi deserdado
Depois de Ho´oponoponos aos milhões
Eu superei a triste sina
de ser uma plebeu em meio a plebe
Um falso príncipe ou princesa
Um rei sem reino
Um "deserdeiro" de tudo!
Mas a verdade é que eu queria a família feliz
E somente o bem e o doce da vida
Nunca tive! Ninguém tem!
Até que percebi que eu era mimado e chorão...
Chegara a hora de parar de choramingar
e seguir adiante sem pestanejar
Meu poema preciso lapidar
Meu eu amadurecer!
Que destino vou escolher?
Apocalipse ou Trovão?

Inserida por bill_oliveira_william

⁠⁠⁠⁠⁠⁠Enquanto ódio eo pecado prevalecia no mundo, a terra tinha dores de parto.

E deu a luz ao Cristo! que veio ao mundo interceder por nois, nós trazendo a salvação.

É Cristo vencendo o mundo em morte de cruz! Todo ódio e pecado foi consumado pelas suas obras,. E hoje podemos ser livres de todo mal, é receber nosso galardão no Reino dos céus.

Inserida por Ronan-hds

Nem tudo o que imaginamos é verdade.
Nem tudo o que achamos que os outros estão pensando ou fazendo é verdade.
Nem todas as ações que pensamos serem as corretas, são realmente boas.
A nossa cabeça cria milhares de pensamentos bons e ruins todos os dias e cabe a vocêdecidir se vai escuta-los ou não.

Inserida por Lulibakal

⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠tenha fé por que tudo que você almeja na vida, pelo o esforço e dedicação pode ser alcançado.

Ouve sempre palavras para que possa inspirar seus sonhos, e te colocar para cima.

Dito uma sabia palavra!
Quem estuda sabe.
Quem ver entende.
Quem faz aprendi.

Tudo e possível para quem se esforça em lutar,.Não deixe o medo eo desânimo, serem maiores que seus sonhos.

Inserida por Ronan-hds

⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠É totalmente errado, culpa o mundo pelos seus erros.

E totalmente errado, culpar Deus pela suas má escolhas.

E totalmente errado, esconder sua face da luz do dia, na sombras da noite.

Não e sensato viver fugindo da suas queda, nem das más escolha que se tem tomado.

É reconhecendo seus erros, que nasce a oportunidade de apreender com a vida.

É quando valorizamos até nossos erros!
Que nasce um novo propósito de viver.

Por que a vida e uma escola, e uma faculdade informável,. e nos faz reconhecer que todos nós prescisamos de perdão, e apreender a perdoar.

Inserida por Ronan-hds

⁠Seu Bandolim

Dia a dia eu vivia em amor e harmonia, mas não sabia, e da educação eu bebia.
Dominga me entendia e via em meia a toda agonia do dia a dia, a compreensão para me dar atenção.
Foi em berço de carinho sem dar um beijinho nu menininho que ela me ensinou tudinho.
Dura, seca, sem amor nada disso era verdade não senhor... Ela transbordava, mas pouco demonstrava pelas suas difíceis amarras onde viveu dores ainda tão claras...
Essa caminhada Dominga era necessária para poder completar sua missão e suas raízes deixar nesse chão.
Saudades de você minha avó e mãe, mulher de fibra e virtudes que hoje nem existem mais... Que saudades da moral e ética do pulso do não é do olhar singelo do sim.
Acordar e lembrar que ela olhava e tu entendia em uma sinergia indutiva nunca antes vista, saudades desses dias da sua companhia de ter você como pilar da minha vida, que Deus conduza seus dias onde estiver minha vida e obrigado pelo belo trabalho que fizeste em mim com o seu bandolim!

Inserida por wesley_lima_2

⁠⁠Tudo faz lembrar você
O mármore, as pedras, as esculpidas, os símbolos
Você é a essência desse lugar
Vejo você por todos os lugares aonde vou
Grande foi a sua realização
Grande é você
Espírito doador
Entregou o próprio amor a linhas do destino
Grande é seu Deus
Codinome beija-flor
Eternamente te amarei...
Como uma dor que não cessa, sabendo de tudo, dos planos que me aguardam
Me rendo as linhas de aquário, enquanto o leão ruge em mim,
Sentindo a sua falta.

Inserida por ARRUDAJBde

A mentira

Ele ama a justiça, odeia a iniquidade
A igreja está pronta, o homem não
A mentira é suja, fácil de saber, dolorosa em ver
Pensa enganar, cruel desvendar
Aquilo que tudo vê, sempre irá me contar
A verdade sempre soará como um antídoto para qualquer mal
É com ela que escolho trabalhar
Repudio aqueles que usam a mentira como se fossem verdades
Pois fácil é saber a mentira, quando trabalhamos com a verdade.

Inserida por ARRUDAJBde

⁠ERA

Como se fosse hoje, minha mãe partiu
Num treze de maio que o Maio sentiu
Como se fosse a mãe dele a fugir
Para outro maio de sentir
Como ele sentiu.
Era Fátima no altar do mundo
Era esse o mundo de minha mãe
Deixando os que amava em horror profundo
E a Fatinha dela, pequenina, também.
Era o desabar de vidas coloridas
Entre flores vivas, vividas
E num relâmpago destruídas
Por um raio de vidas partidas.
Era, como se fosse hoje, treze de um maio
De há quarenta e cinco idos, falidos
Nos gemidos de minha moribunda mãe
Ao ir-se sem o primogénito ver...
Meu Deus, que razão de sofrer !?
Que castigos!
Só depois de tu ires, ó Cristo é que foi a tua mãe!
Eu que tanto queria partir em vez da minha
Choro agora e sempre, pela manhãzinha
A dor que só sente quem a não tem...

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

A ESTRELA QUE NÃO VI⁠

Entre a flor e a estrela
Mora o meu amor
Na centelha divina
Mesmo que num canto de dor.
Quisera esquecer-te
Se não posso ter-te
Entre o espaço e o firmamento
Entre a tempestade e o vento
Que passa e perpassa -me os poros.
Choro! Pela flor que não colhi
Pela estrela que não vi
Na noite melancólica e triste
E que mesmo triste, se acabou
Num raio iluminado de sol
Entre a flor que não te dei
E a estrela que não vi.

Inserida por joanadeoviedo

⁠"Brilhante conselho;
Mas a ambição do homem é tão grande, para satisfazer uma vontade presente, não pensa no mal que dai algum tempo pode resultar dela" Maquiavel
"Devemos sempre analisar às consequências de nossas atitudes no tempo. Uma decisão errada hoje, pode acarretar um grande desastre no futuro"

Inserida por Ademarborba46

⁠Falavam que educação vinha do berço.
Mas, e quem nasceu na rede?
Jesus nasceu numa manjedoura e era "amor" a moeda de troca pra quaisquer males...educadissimo, não levantava a voz, nem mesmo quando era "agudo e conciso".
Talvez a educação venha da índole.
E aí talvez uma parte dela possa vir dos livros.
E se for de poesia educa e ainda adoça, eu acho...
Nada pior que uma educação "seca".
Assim, livro "serve pouco" quando parte da educação tá na índole.
Mas serve... pouco, mas serve. Atraversiamo!!!!

Inserida por jozedegoes

raiz quadrada submersa
pela terra incandescente
a visão ardendo branca
pela multiplicação de raízes
em voo e luminescência
asas que alcançam
as minhas asas negras
incorpóreas, vítreas
engolidas, trituradas,
crisálida abortada
mariposa cega
sem voo
respiração
sussurro
cessação.
(Pedro Rodrigues de Menezes, “mariposa cega”)

Inserida por PoesiaPRM

⁠Memorial

O que existe à mais do que tudo isso, está guardado ou aguardando em plenitude dos pensamentos, estes que sempre foram feitos de temporalidade. É assim quando o gosto da saliva doce, se perpetuando como o beijo celado com a relva, torna a razão do estar como um doce presente de amor.

Inserida por biohelioramos

⁠cascalhos da manhã

Uma criança
brilha em meus olhos
e me sacode sempre
Inda tenho sangue quente
queimando tecidos em meu corpo
Inda sinto as dores da vida
sobre os cascalhos da manhã
Inda sou moço e tenho planos
E sinto amor ao olhar a lua

(do livro "Licença Para a Vida")

Inserida por touchegrs

⁠Se não usamos os nomes como eles deveriam ser chamados para que usamos então? Se um cachorro se chama X e chamamos de Y então me parece que se usarmos o alfabeto inteiro não fará diferença alguma. As pessoas não se importam com as palavras e por isso não podem ser levadas a sério. Ou talvez isso seja apenas um traço de uma pessoa mimada e infantil! Vou te dar um conselho meu jovem! Cresça pelo amor de Deus!
Autor: Walecy de Jesus Paulo

Inserida por walecydejesuspaulo

Cada detalhe dela me deixa mais admirado.
Seus lindos cabelos lisos ,seu olhar quando encontra o meu me deixa ainda mais apaixonado.⁠
Talvez eu seja apenas mais um apaixonado em meio a tantos. Mas tenho certeza que os meus olhos vêem mais que qualquer um.
Pois eu vejo além da beleza física eu vejo em seu olhar o brilho de sua alma.

Inserida por adrianodesouza1506

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp