Texto de Encorajar

Cerca de 29177 frases e pensamentos: Texto de Encorajar

Nao importa se tu queres
O mais belo refrão
Sou dessas mulheres
Que só dizem não

Tem aqueles dizeres
Pra lá de contramão
Aqueles viveres
De enterro de Anão

Sou dessas Mulheres
Que só se vez uma vez
Em cada esquina
Pequenina
Sou de viuvez

Mulher bem MAIÚSCULA
Ora Maio, ora junho
Ora minúscula
Sem hora pra parar

Quem para é relógio
Sem tempo pra voltar.
Frágio e Fragil
Todo direito de surtar

Nao sou rosa
Nao sou flor
Mas com certeza
Sou de todo amor

Inserida por PedroAquino

Nome: Mirla Cecilia, 24, São Luís - Ma
É poeta, cantora e compositora.
Decende de família artística. Desde criança entrelaçou-se com a música, apresentando-se em shows, adquirindo experiências práticas e profissionais. Recentemente foi pré-lançada pela mostra multicultural "Confraterna de Couto '16" que precederá o lançamento do CD "Destituição" de trabalho autoral da artista. Participou do Palco 42 e em festivais temáticos. Suas composições transitam em torno da universalidade, incluindo o Jazz, o Blues, o Pop, o Samba, o Reggae e a Bossa-Nova, estilos dos quais recebeu influências. A cantora compõe sobre os sentimentos e os sentidos, dando luz a metáforas e imagens poéticas. Sua música tem requinte e valores transcendentais.

Inserida por MirlaSantos

Autoria: Norma Ap. Silveira de Moraes – Psicóloga. 03/2012-
Parou por quê? A vida é dinâmica e não para...
O tempo da vida amanheceu nublado e o sol se escondeu?
Parou por quê?
Ofenderam-te traíram o seu amor?
Parou por quê?
Criticaram negativamente e abalaram sua autoestima?
Parou por quê?
Não conseguiu realizar aquele desejo secreto e muito almejado?
Parou por quê?
Seu amor está ausente e disperso?
Parou por quê?
A solidão amarga os seus dias e as noites são de pranto, saudades e tristezas?
Parou por quê?
Não consegue tomar atitudes, fazer escolhas por medo e incertezas?
Parou por quê?
Não consegue sair das crises existenciais e está perdido no mundo circundante?
Parou por quê?
Não consegue ser compreendido e escutado, ninguém te entende?
Parou por quê?
Não consegue ver um futuro de sucesso e nem lutar para sair do lugar, não sabe o quer para sua vida?
Se sua vida está assim cheia de incertezas é porque você não tem um foco, um objetivo, não sabe o quer...
Primeiro tente ver as oportunidades e suas possibilidades.
Faça algum curso, pense em que gostaria de trabalhar e corra atrás, ainda é tempo e você pode mudar tudo.
Não ligue muito para a vida ou opinião alheia, pois somente você poderá fazer algo por si mesmo.
Nunca se esqueça de que você e dono de sua vida e das consequências de tudo que fazer...
Use sua imaginação e criatividade, seu dom e capacidade e se não conseguir focar em nada pessoal. Vá numa agencia de emprego e lute por uma vaga em algo que conseguirá fazer e aprender com a experiência. Não importa o tipo de serviço, todo trabalho é digno e abençoado.
Não pare a sua vida, pois, o tempo passa rápido demais para ser desperdiçado... E sempre haverá chances para recomeçar e aprender, nunca é tarde para reconstruir e realizar um sonho.
Novas pessoas sempre entrarão em sua vida, nova interação e relação interpessoal.
O recolhimento pessoal pode ser uma escolha solitária, então procure também se adaptar á escolha e viver feliz com alguma atitude de relacionamento com os próximos a você.
Ninguém é de ninguém e o respeito é à base do sucesso na relação amorosa... Tente invente, use a inteligência e a imaginação criativa e verá que vale a pena viver.
Tenha mais paciência com as diferenças e encare as dificuldades de frente, não adianta fugir das adversidades, pois é com elas que se cresce e evolui.
Não viva somente para os outros, cuide um pouco de você também, seu corpo é o templo da alma. Plante lindas flores no jardim da alma e colha belas flores. O perder também faz parte da vida, pois esta é um jogo onde enquanto uma pessoa ganha, outro perde. Na próxima pode ser você o vencedor. Seja mais otimista e nunca perca as esperanças e força de vontade. Siga sempre o caminho com fé e perseverança. Deus é pai de todos e olha por você também, mas é preciso confiar, amar, agradecer e perdoar o passado... Tudo passa e a vida é dinâmica, a natureza é bela e somos a natureza. Vença o medo e faça dar certo a sua existência. Há coisa que não dá para mudar sozinho, então faça o que tem condições de fazer por você, para sua vida.


**********************************************************

29/04/2012

Inserida por NormaSilveiraMoraes

Aprendi a ser quem eu sou da maneira mais fácil e sem querer percebi que na vida nada é pra sempre nem acontece segundo nossas próprias convicções ou intenções.

Serei a mais perfeita criatura, não digo que não cometerei erros, mas errando tentarei consertar meus atos e farei tudo de novo, pois, cada dia que se inicia traz consigo uma porta, onde novas oportunidades chegam e nos possibilitam começar de novo sem medo e sem preconceitos ou vícios. Mas é preciso correr, pois, o tempo é passageiro e não nos deixa mentir.

Inserida por carloscesard

É incrível a capacidade do ser humano, de querer viver de faz de contas, camuflar a realidade, viver uma realidade provisoria, negar suas origens, sua morada, seus familiares, ingressar em um conto de fadas, por um dia, por uma noite, por algumas horas, ficar alucinado por alguns minutos, minutos que terão consequências para vida, mesmo assim, insiste naquilo, qual motivo para isso? O que se passa na cabeça dessas pessoas? Por que um momento vale mais que todo o resto da vida?
Humanos, impossível de entender, obrigados a aceitar.

Inserida por DouglasPindoba

Sempre quis

Lá no fundo, sempre sonhei com tal dia
Em que alguém me faria usar da ousadia
Para agir e realizar o que nunca faria

Esperava que existisse em algum lugar
Alguém que tivesse vontade de mudar
E ir além do que poderíamos pensar

O que quero é simples, não é fantasia
Agora não posso tocar, mas sei que brilha
Igual faz a lua nessa noite fria...

Inserida por Rega

Forever Alone

Estou no meio dessa solidão
Invadido com a ilusão
Petrificado e
no chão

No meio da imaginação
já perdi toda razão
a emoção e a
ação...

Vivo pensando em você
você não sai da minha mente
e estou crente
na gente

O amor é um jogo de azar
que você ama sem pensar
Quero sair desse pesar
viver lúcido e voar

E no final, no final das contas
depois de sofrer, depois de chorar
agente se acha com os amigos, até com inimigos
bebendo, fumando, e brincando,
oh, depois de lamentar
depois do pesar...

Inserida por supramati

As vezes sinto que não sinto nada...
As vezes nada do que sinto faz sentido.
As vezes sentir o que não sinto me faz sentir mal...
As vezes não sentir algo pra sentir é o mesmo que não existir.
Mas em todas as vezes que sinto, sei que é preciso sentir para assim saber me sobressair dos modos mais infames de sofrer sem mentir.

Inserida por erwelley

Em Paz

"Muito perto do meu ocaso eu a bendigo, Vida.
Porque nunca me destes nem a esperança falida nem
trabalhos injustos, nem sofrimento imerecido.
Porque vejo ao final do meu rude caminho,
que fui o arquiteto do meu próprio destino; que se extrai
mel ou fel das coisas foi porque nelas coloquei fel ou mel saboroso; quando plantei roseiras, colhi sempre rosas.

...Certo, ao meu verdor vai seguir o inverno:
mas tu não me dissestes que maio seria eterno!
Achei, sem dúvida , longas as noites de meus sofrimentos;
mas não me prometestes apenas noites boas; e também tive
algumas santamente serenas...

Amei, fui amado e o sol acariciou a minha face.
Vida, nada me deves! Vida, estamos em paz!"

Inserida por Epena

Lembranças têm cheiros, formatos e cores.
Têm muitos sons, texturas e sabores.
Têm memórias, relíquias e bibelôs.
Têm o jardim com muitas folhagens e flores.

Lembranças têm pingüim de geladeira.
Têm xícaras de porcelanas delicadas.
Têm a velha máquina de costura,
E também a antiga penteadeira.

Lembranças têm a casa da vó.
Têm a rede, tem o pão caseiro.
Têm aroma de café fresco coado,
Têm o mingau e o bolo pão-de-ló.

Lembranças têm conversas corriqueiras.
Têm cantigas, lendas e histórias infantis:
Saci-Pererê, lenda do boto e a linda Rosa Juvenil.
Têm nostalgias e recordações prazenteiras.

Inserida por RenataC

O frescor do mato verde,
A densa relva molhada,
O cheiro do café fresquinho,
O pão quente chegando à mesa.

O ninho do passarinho,
A folha seca caindo,
O vôo da borboleta,
A lenda do boi da cara preta.

O vento assobiando,
Pingos de chuva gotejando,
O Sol vivo e brilhante,
A lavadeira cantarolando.

O dia amanhecendo,
As nuvens passando,
A flor se abrindo
E a criança brincando.

Eis algumas coisas da vida!
E que na verdade não são pequenas...

São simplicidades, sutilezas.
Que passam despercebidas,
Pois as capacidades de tão grosseiras.
Perderam a percepção, das verdadeiras riquezas.

Inserida por RenataC

Cicely Saunders e os Cuidados Paliativos modernos

"Cicely Saunders nasceu em 22 de junho de 1918, na Inglaterra, e dedicou sua vida ao alívio do sofrimento humano. Ela graduou-se como enfermeira, depois como assistente social e como médica. Escreveu muitos artigos e livros que até hoje servem de inspiração e guia para paliativistas no mundo todo."
Em 1967, ela fundou o St. Christopher´s Hospice, o primeiro serviço a oferecer cuidado integral ao paciente, desde o controle de sintomas, alívio da dor e do sofrimento psicológico. Até hoje, o St. Christopher´s é reconhecido como um dos principais serviços no mundo em Cuidados Paliativos e Medicina Paliativa.
Cicely Saunders conseguiu entender o problema do atendimento que era oferecido em hospitais para pacientes terminais. Até hoje, famílias e pacientes ouvem de médicos e profissionais de saúde a frase “não há mais nada a fazer”. A médica inglesa sempre refutava: “ainda há muito a fazer”. Ela faleceu em 2005, em paz, sendo cuidada no St. Christopher´s.

Inserida por Epena

Pergunta-se a alguém o que faz num supermercado e todos têm respostas: “Vim às compras”, “Venho ver as novidades”… Pergunta-se a alguém o que faz numa livraria, numa discoteca, numa peixaria, num talho, num
emprego, num cinema… e todos têm respostas imediatas.
Mas poucos têm respostas satisfatórias e que denotem verdadeira sabedoria, quando se pergunta “Quem é você?”, “O que faz realmente nesta vida?”, “Para que vive?”, “Porque vive?”, “De onde veio e para onde
vai?”, “Qual o sentido da existência?” …

Inserida por josepombodematos

Muitos Seres Humanos são como o pescador que tem como missão pescar em alto mar, para ganhar o sustento para si e para a sua família, e ainda, dar o seu contributo para a comunidade onde pertence. Mas quando chega a alto mar, olha para o Sol, para as nuvens, brinca com a água,
diverte-se com os peixes que vêm à superfície… Distrai-se e procura divertir-se. Mas esqueceu o fundamental: da sua missão, o que realmente foi fazer em alto-mar e da confiança depositada em si.

Inserida por josepombodematos

O sofrimento existe. Tem sempre uma causa e certamente uma solução. Dizem todos os grandes Mestres Espirituais que Deus, em Sua Divina Bondade e Misericórdia, colocou ao lado de cada dor um bálsamo que suaviza e faz despertar de novo a Esperança. Muitas vezes o Homem
sabe qual o bálsamo a tomar e a lição a aprender. Mas por vezes recusa esse bálsamo. Outras ainda, tem dificuldades em descobri-lo.

Inserida por josepombodematos

A Humanidade está num estado de verdadeiro
colapso espiritual, com “fome” e “sede” de conhecimento espiritual verdadeiro. Talvez a maior dessas torturas seja o facto de a Verdade não ser dita, reconhecida, pois muito do povo, cego na sua ignorância e ensinado
a “não pensar por sua própria cabeça”, não acredita em mais ninguém a não ser nos que detêm o maior poder e aparato visível.

Inserida por josepombodematos

A Humanidade está num estado de verdadeiro
colapso espiritual, com “fome” e “sede” de conhecimento espiritual verdadeiro.Talvez a maior dessas torturas seja o facto de a Verdade não ser dita, reconhecida, pois muito do povo, cego na sua ignorância e ensinado a “não pensar por sua própria cabeça”, não acredita em mais ninguém a não ser nos que detêm o maior poder e aparato visível. Ai da Humanidade se não houvesse homens que usufruíssem da possibilidade que Deus lhes deu de pensarem por sua própria cabeça! Provavelmente não existiria nenhuma religião, incluindo o catolicismo, e nem a ciência,como se sabe, teria chegado onde chegou.

Inserida por josepombodematos

De facto, a não ser que não se tenha capacidade para tal, ou se ande muito distraído e/ou ocupado com outras questões da Vida (trabalho, família, afecto, conquistas económicas, sociais, políticas ou outras), o Ser
Humano mais tarde ou mais cedo sente-se perdido se não encontrar respostas satisfatórias para as grandes questões da Vida e da existência humana: “Quem somos”, “Qual o sentido da existência?”, “De onde viemos
e para onde vamos?”

Inserida por josepombodematos

"Lembranças de Amor

Aqui estou juntando
O que sobrou
do que eu era
E o que hoje eu sou

Você entrou na minha vida me trazendo alegria
você realizou meus sonhos e fantasias
me fez entender
que a vida era você

E no amanhã um deserto se fez
porque aquela eu sabia era a última vez
agora estou vivendo
sem ter alegria
nesse mundo que se fez de fantasia

Era mais que amor que se transformou
Mas o que ficou...


Lembranças de amor...

Meu mundo se desfez me deixando sem chão
levaram meus aneis
ficaram as mãos e mesmo que tudo se acabe sempre vai existir
Um sentimento que persiste nunca vai se extinguir


Era mais que amor que se transformou
Mas o que ficou...

Lembranças de amor..."

Inserida por RafaelaSantos

O que diferencia o ser humano dos demais seres? O sentimento, a inteligência, o desejo? Não, o livre arbítrio. O que nos torna únicos é esse poder de escolher os próprios caminhos. É escolher entre matar a sangue frio ou morrer pelos outros.
O homem possui esse dom, mesmo que não o valorize. Quando é muito mais fácil escolher o mal, há quem opte pelo bem. Isso é o que torna a vida, em si, bela.

Inserida por lismarke

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp