Texto de Encorajar
O caminho do sucesso
Autor: Francisco José Gregório de Andrade
Você precisa dar valor às coisas simples da vida. O entusiasmo faz bem. Procure não levar problemas do trabalho ou qualquer outro para casa, pois seu sono é muito importante para que você comece seu dia com tranquilidade. Aprenda com as suas quedas e descubra que a vida é uma escola para quem sabe estudar e aprender com seus erros. Descubra em você o que precisa para ser feliz, pois o sucesso da vida depende de como enfrentamos as nossas dificuldades e sofrimentos. Comece a procurar seu verdadeiro caminho, mas não se esqueça de que você não pode agir com independência. Peça ajuda quando precisar. Não humilhe ninguém. Saiba trilhar seu caminho procurando acertar, pedindo ao Pai Celestial orientação em sua caminhada. Só tome um atalho na vida, se você conhecer o caminho. Ter curiosidade é salutar, desde que lhe acrescente algo de novo. Tome decisões sem emoções. Tenha objetivos na vida e procure colocá-los voltados para uma mesma direção, evitando conflito entre eles. Não queira fazer tudo ao mesmo tempo. Nunca deixe de acreditar em você, pois tudo vai melhorar. Sempre diga: eu sou capaz de fazer. Tudo depende de você, da sua vontade em querer acertar. Lute sempre para conquistar o bom e o melhor. Respeite as individualidades quando estiver lutando. Procure viver sem ter medo do amanhã. Procure aproveitar as chances que a vida oferece e aprenda com os acontecimentos a viver cada vez melhor. Diante das dificuldades, não desanime. Siga em frente. Aprenda com seus erros, pois na escola da vida só passa no exame quem estuda e aprende com os insucessos. Aprenda a transformar o fracasso em aprendizado. Diga a você mesmo que terá coragem para não deixar passar as oportunidades, que não perderá a chance de vencer. Supere os obstáculos e siga o seu caminho na certeza de dias melhores. Agradeça a Deus pelo seu sucesso, fruto de suas atitudes e de como você planeja sua vida. Não planeje metas as quais você não pode cumprir. Acorde o dia sorrindo, agradecendo a Deus por mais um amanhecer. Esteja sempre, na medida do possível, com sua mente voltada para as mudanças e possibilidades para uma vida melhor. Procure exercitar a prática da superação. Comece a superar a tristeza, a dor, a dúvida, o desânimo, o medo, a fraqueza, a escuridão, a derrota, o tédio, o choro e a ingratidão. Na vida, tudo tem sua hora, seu dia. Não se apresse, faça tudo com calma. Tenha em mente que o importante é você saber o que está fazendo, sem prejudicar ninguém. O sucesso chegará sem você sentir. Caminhe procurando acertar. Levante-se quando cair e recomece, mesmo sabendo que a estrada é longa. Finalmente, acredite em tudo que fizer e alcançará suas metas. Lembre-se: é preciso mudar nossos conceitos, atitudes e pensamentos, a fim de triunfarmos.
Planeje sua vida
Autor: Francisco José Gregório de Andrade
Planeje o que você quer e aonde quer chegar. Abra em seu coração novas portas e confie em Deus. Trabalhe com pertinácia e obstinação. Conquiste seu espaço, lute por seus ideais. Não deixe que os problemas o dominem. Procure eliminá-los o quanto antes. Tenha paciência, perseverança, faça um planejamento e não tenha medo de segui-lo. Não tome iniciativa com base no que os outros pensam e dizem. Decida você mesmo àquilo que realmente importa. Procure, sempre, terminar o que começou. Isso é bom para a sua autoestima. Nunca é tarde para mudar o rumo da sua vida. Procure todos os dias fazer o melhor que puder para viver cada vez melhor. Procure tirar ensinamentos dos seus erros. Não fique de braços cruzados, esperando que a felicidade bata à sua porta. Decida você mesmo, tome iniciativa, procure mudar o rumo da sua vida. Tudo depende de você. Basta acreditar em você mesmo. Seja grande em suas atitudes e não tenha medo de viver bem. Aprenda a perdoar, não guarde ressentimentos de ninguém. Enfim, ame a você mesmo. Viva com os pés no chão. Viva a realidade, Procure ser o que você é sem se preocupar com os outros. Edifique sua vida aos poucos, tirando os ensinamentos necessários para uma vida melhor. Saiba viver com o pouco que tem. Não lute por coisas inúteis. Não se enfeitice pelo melhor. Valorize o pouco que tem. Dê valor ao amor em primeiro lugar. Precisamos de pouco para viver. Aprenda a viver com amor. Respire fundo e diga: a partir de hoje, não vou alimentar o sentimento de raiva, de rancor e de revolta dentro de meu coração. Procurarei aprender com as minhas quedas a respeitar mais o meu semelhante e a semear a concórdia e a esperança dentro de mim. Só assim, estarei transmitindo ao mundo um sentimento que fará bem a todos, fazendo minha parte para um mundo melhor. Não se esqueça de que você não vive só neste mundo e que suas prioridades não são as mesmas para o outro. Procure tornar o ambiente agradável para todos, relacionando-se bem, fazendo o melhor que puder. Procure agir com ética em tudo que fizer em sua vida. Aja como se ninguém o estivesse observando. Faça o que tem que fazer. Não fique na expectativa de que os outros batam palmas para você. Seja coerente com tudo que realizar. Não se preocupe com o que os outros vão falar de você. Procure tomar decisões acertadas e conscientes. Seja responsável e inteligente em tudo que fizer. Procure ser justo em suas atitudes. Adote a justiça como lema de sua vida. Use a imparcialidade em suas decisões e saiba reconhecer o que é certo e o que é errado. Procure fazer com que seu dia seja proveitoso. Deixe as preocupações de lado. Não perca tempo com mesquinharias, pois só trazem enfermidades. Finalmente, acredite no que você faz e estará entusiasmado para a vida.
O poder da fé
Autor: Francisco José Gregório de Andrade
“A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se veem” (Hebreus 11,1). Portanto, precisamos exercitar a nossa fé. Estamos em falta com a prática do que aprendemos nos cultos, na igreja, nos encontros espirituais, nos bancos da escola. Enfim, temos que nos policiar praticando o melhor para vivermos felizes, na certeza de dias melhores. Tenha fé, acredite em Deus. Ele está e estará sempre presente em todos os momentos de sua vida. É só pedir ajuda que Ele estenderá a mão para ajudá-lo. Tenha fé diante das adversidades, não perca a calma, acredite no Poder Superior. Peça a Ele que o oriente e mostre a luz para sua libertação. Procure buscar, em cada momento de sua vida, motivos de fé, de alegria, de paz e de esperança. Não se abata com situações adversas que apareçam. Procure cultivar a fé em seu coração. Aprenda a ter comiseração com seu semelhante. Procure cultivar a chama do amor, da paz, da sinceridade, da bondade e da fé que está acesa dentro de você. Procure ter fé em Deus, pois só Ele alivia as dores. Você aprende a valorizar tudo que recebeu e não chorar pelo que lhe foi tirado. Todos nós precisamos ter fé. Só assim, conseguiremos dar sentido à vida e viver sem ter medo do amanhã. Não perca a fé diante dos problemas da vida. Procure entender que a vida é cheia de altos e baixos e que às vezes é preciso passar por tribulações para que se possa aprender a aprimorar o comportamento e crescer espiritualmente. Procure viver em paz. Peça ao Poder Superior que mostre o caminho para atingir essa paz. Procure ter fé e força de vontade para se libertar do sofrimento, da angústia. Ame mais e estará trilhando o caminho da paz. É na fé que sua força habita, pois ela é libertadora e motivadora, fazendo-nos alcançar o sucesso. Alimente sua alma com fé, sonho, amor e esperança. Só pela fé em Deus você consegue se realizar. Com fé em Deus, conseguiremos construir uma ponte. Ao longo de toda sua extensão, aprenderemos a conhecer o verdadeiro caminho da libertação e da salvação. Finalmente, seja um ser iluminado que irradia luz para os necessitados, que não guarda mágoa e rancor em seu coração, que perdoa, que ora sempre, que age com serenidade e compreensão e que nunca perde a fé em Deus.
O relacionamento
Autor: Francisco José Gregório de Andrade
A arte de um bom relacionamento é compreendermos as individualidades, respeitando as vontades, desejos e anseios de cada um. Controle suas emoções. O desequilíbrio emocional estraga um relacionamento, causando a destruição de uma grande amizade. Não estrague um relacionamento por conta de pequenos problemas. Saiba reconhecer suas limitações e procure superá-las. O importante é você reconhecer suas falhas, mesmo que os outros levem vantagem. O que vale é sua consciência. Antes de apontar defeitos nos outros, saiba que o seu “telhado é de vidro”. Você pode estar cometendo, também, os mesmos erros. Não condene ninguém. Aproveite a oportunidade para pregar a palavra de Deus e ensinar o caminho a trilhar. Aprenda com os desencontros. Colha ensinamentos para viver em paz, com amor, liberdade, prazer e esperança. O aprendizado é sempre proveitoso. Procure dar valor às coisas simples da vida, como um abraço, uma palavra amiga, um sorriso, um aperto de mão, um agradecimento. São essas coisas que irão gerar a semente da mudança para um novo amanhã, fazendo você viver feliz e ajudando o mundo a ser melhor. Procure perdoar mais, amar mais, valorizar mais as pessoas. Procure viver sem mágoa, rancor e ressentimentos. Dessa forma, você viverá em harmonia com você mesmo e com todos. Conviver com pessoas é uma arte, pois não se pode esperar que todas reajam da mesma maneira. Mude sua maneira de agir com as pessoas. Procure mudar sua linguagem. Se você quer ver tudo em harmonia e se sentir feliz, substitua seu jeito de abordar as pessoas. Você não conseguirá mudar o comportamento dos outros com agressividade. Leia bons livros, estabeleça relacionamento com pessoas que o elevem. Você conseguirá construir uma vida voltada para o amor, a fé, a liberdade, esperança e construir um bom relacionamento. Procure praticar a partir de hoje o amor em qualquer relacionamento, pois ele é o principal meio para você prosperar e atingir o sucesso. Procure ser uma pessoa contagiante pelas suas atitudes, pelo seu humor. Quem age assim estará desfrutando de bons momentos ao lado de todos e se aprimorando para encontrar a paz em tudo que fizer. Em um relacionamento você tem que saber que os conflitos são inevitáveis. Aprenda com eles a vê-los como uma porta para maior intimidade e conhecimento. Procure em um relacionamento respeitar igualmente a si mesmo e aos outros. Enfim, saiba respeitar as fronteiras da outra pessoa. Portanto, seja uma pessoa generosa, humilde, de coração aberto, que sabe administrar suas emoções, que sabe pensar grande, que sabe amar, que sabe ser tolerante, que sabe ouvir e acima de tudo que sabe perdoar.
O segredo da vida
Autor: Francisco José Gregório de Andrade
A vida deve estar cercada de fé, paz, confiança e honestidade. Tenha uma mente aberta, vontade, humildade, renúncia, serenidade, generosidade, liberdade, respeito, paciência, amor e esperança. A vida é bela para quem confia nela. Procure ouvir mais e falar menos. Temos que aprender que tudo na vida depende de cada um para que o sucesso chegue. A vida precisa ser vivida no presente. Não adianta ficar relembrando o passado sem tirar proveito dele. Não desanime. Você pode. Então viva melhor. Se você tiver esperança na vida, se sentirá mais motivado em tudo que realizar e estará pronto para as mudanças. O segredo para se ter uma vida saudável está em desfrutar o que se tem, em vez de copiar os outros. Não queira vencer sempre, pois quem não aceita uma derrota está fadado a ser infeliz. Procure sempre ocupar o seu tempo, seja no trabalho ou em casa, pois o maior risco da vida é não fazer nada. Não é fácil saber viver nesta terra de Deus. Às vezes nos esquecemos do principal: o amor espiritual, o amor a nós mesmos, o amor ao próximo, o amor à nossa autoestima. Enfim, precisamos nos transformar e até mesmo inovar os nossos valores. Precisamos de alguém que nos desperte para o amanhã. Esse alguém é Jesus. Aprenda a não gritar com ninguém, tenha paciência, ouça mais. Dessa forma, o mundo será melhor para você e para quem está ao seu lado. Desarme-se diante dos percalços que a vida oferece. Pense antes de agir e tudo ficará mais fácil para você. Na vida aceitar o que está errado não é uma fraqueza e sim uma virtude, A aceitação pode ser uma atitude que estava faltando em sua vida. A cada final de dia, procure verificar o que de bom e de ruim você fez, procurando fazer os acertos necessários para no dia seguinte, ser cada vez melhor. Sempre valorize a vida. Somos os responsáveis pelas nossas decisões. Cabe a nós, somente a nós, decidir se a crise irá ou não afetar nosso rendimento profissional e nossos relacionamentos pessoais. Nossa vida é como um rio: a mesma água não passa duas vezes pelo mesmo lugar. Nada acontece da mesma forma, nada se repete. A ação praticada não volta mais. Você não pode voltar no tempo, mas pode começar a pensar em construir um novo projeto sem medo de errar, pedindo a Deus que oriente na sua caminhada. Respeite a vida, leve a sério suas atitudes, pois o tempo não espera e você não terá talvez outra chance para recomeçar. A harmonia da vida consiste em saber viver com humildade, generosidade, simplicidade, honestidade e respeito ao ser humano. Não viva em uma ilha. Seja sociável. Você não é independente. Você precisa de todos e de tudo. Não seja egocêntrico. Procure se libertar da prisão. Seja equilibrado em tudo que fizer. Entenda que os outros precisam de uma palavra de conforto, de carinho e principalmente da sua amizade. Seja entusiasmado com a vida, Por onde passar mostre às pessoas que você está pronto para ajudá-las. Dê-lhes uma palavra de conforto, de incentivo, pois elas estão precisando da sua coragem, da sua solidariedade e da sua força para seguir o caminho. Há três coisas na vida que não podemos perder: o encanto, a motivação e a humildade. Procure valorizar sua vida, amando a você mesmo. Ela é passageira. Por isso, viva intensamente. A vida continua, não importa o que acontecer. Procure viver o hoje, pois o futuro só o Poder Superior pode determinar. Finalmente, a vida é uma longa e árdua caminhada. Nela enfrentamos desafios e dificuldades que devem ser vencidos e superados, em busca de conquistas e realizações. Conquiste sua vida todos os dias, procurando acertar com suas quedas e confiando no Poder Superior. Lembre-se: a vida é um caminho onde aprendemos com os nossos erros, acertos e vitórias. Aprendemos a caminhar saboreando a satisfação de viver, edificando o melhor itinerário para conquistarmos a nossa felicidade. Viva bem com seu interior e livre-se do mal. Supere os problemas e sentirá a paz em seu coração. Vive melhor quem constrói “pontes” para o amor e o perdão.
O medo
Autor: Francisco José Gregório de Andrade
Não tenha medo de enfrentar a luta, o duelo, mesmo não tendo forças, pois a pior coisa nessa vida é ter medo do medo. Ore para ter mais fé e para que uma porta se abra para você. Nunca deixe de orar, pois a oração é o caminho para uma vida melhor. Tenha o hábito de pedir a Deus que não permita que o medo afaste você do caminho do bem, mesmo que surjam dificuldades, mesmo que pareça impossível atingir seu objetivo. Não tenha medo de enfrentar o futuro do qual estava tão temeroso ontem. A realidade é que você está vivo e que tudo correu bem. Afinal de contas, hoje é o futuro que você está vivendo. Não se deixe levar pelo medo. Procure vencê-lo para ganhar o troféu cobiçado, que é a satisfação de estar bem com você e com todos. Não tenha medo da ferida que você tem hoje, pois ela poderá ser a cicatriz de amanhã. Lembre-se: um dia, essa tormenta será apenas uma lembrança. Se você é uma pessoa que tem o hábito de ajudar, de ler, de ouvir música, de achar graça em si mesma, de fazer o bem e de acreditar em Deus, conseguirá afastar o medo do seu coração. Não tenha medo de enfrentar os obstáculos da vida. Seja destemido. Inove nas suas atitudes. Transforme seus sonhos em fatos reais. Procure não desistir diante os percalços da vida. Medite mais. Nas suas orações, peça a Deus proteção para sua caminhada. Levante a cabeça. Saia da tristeza. Procure ficar de bem com a vida, alegrando-se, saindo do mau humor, tornando os ambientes saudáveis. Fazendo isso, você estará ajudando a você mesmo e se libertando de todo o medo. Procure buscar, em cada momento de sua vida, motivos de alegria, de paz, de fé e de esperança. Não tenha medo de enfrentar situações adversas que apareçam em sua vida. Vença o medo sendo otimista com você. Não deixe que o medo tome as rédeas de sua vida. Procure se afastar dele e viva cada vez melhor. Aproveite as ocasiões que a vida oferece e não tenha medo de avançar. Não tenha medo de enfrentar o amanhã. Encare os problemas da vida como um aprendizado, para construir um futuro cheio de realizações. Procure não ter medo de nada, pois o medo nos impede de tentar, afastando-nos das retomadas e vitórias também. Procure trocar o medo pela ação, pois a ação elimina o medo. Procure tirar do seu coração o medo, a raiva, a tristeza, a inveja, a mágoa, o ódio, o sentimento de culpa. Saiba enfrentar os desafios para que a saúde do espírito se manifeste plenamente, ajudando-o a viver em equilíbrio e com harmonia. Não tenha medo de procurar um médico quando alguma coisa estiver errada com sua saúde física ou mental. Depois, deixe o resto com Deus, pois Ele conhece suas necessidades e seus sofrimentos. Afaste o medo de seus pensamentos. Lembre-se: seu estado de espírito é resultante do que você pensa e põe em prática. Nunca tenha medo de avançar. Tenha força de vontade e fé. Levante a cabeça. Tome a iniciativa de se projetar, de mostrar a si mesmo e aos outros que você pode fazer tudo, desde que assuma o compromisso de pedir ajuda a Deus para vencer os obstáculos do caminho. Não tenha medo de avançar para conquistar a vitória. Seu esforço será recompensado e você se sentirá mais seguro para enfrentar novos desafios. Não deixe que o medo tome conta de sua vida. Não se entregue às forças negativas e à apatia. Peça a Deus a luz que irá guiá-lo na direção da serenidade, da generosidade e da salvação. Portanto, acredite mais em você. Tenha perseverança. Não desista. Exercite sua fé em Deus e não tenha medo de nada. Finalmente, vença o medo, ame-se mais e torne-se seu melhor amigo.
A persistência
Nunca é tarde para mudar o rumo de sua vida. Não desanime diante das dificuldades. Tenha persistência. Seja capaz de entender que a vida é uma passagem e que temos de aproveitá-la o bastante. Neste mundo conturbado em que vivemos, se cada um fizer a sua parte, com muita persistência e perseverança, conseguiremos fazer do nosso planeta um campo onde a colheita será uma bênção para todos e ajudaremos o mundo a ser melhor. Lembre-se que a árvore mais alta do nosso planeta, um dia foi uma semente; a casa que moramos hoje, ontem foi um simples projeto; o sucesso que temos hoje foi devido a nossa persistência em querer aprender com nossos erros e transformá-los em aprendizado. Planeje o que você quer e onde quer chegar. Abra em seu coração novas portas. Acredite na sua força; trabalhe com pertinácia e obstinação. Conquiste seu espaço, lute por seus ideais. Lembre-se de que você não está sozinho. Deus estará sempre ao seu lado. Não tenha medo das atitudes das pessoas que o cercam; tenha o hábito de pedir ao Poder Superior força para não desanimar diante dos obstáculos, de poder olhar para o futuro com alegria, de esperar que cada dia seja melhor. Procure semear amor, distribua sementes de carinho, serenidade, paciência, respeito, humildade, generosidade e você irá ter a maior colheita de felicidade que um ser humano pode ter. Nunca deixe de valorizar a vida. Somos responsáveis por nossas decisões. Cabe a nós, somente a nós, decidir se a crise irá ou não afetar nosso rendimento profissional, nossos relacionamentos pessoais e nossa vida. Não se esqueça de que você não vive só neste mundo e que suas prioridades não são as mesmas do outro. Portanto, tenha paciência, persista em tornar o ambiente agradável para todos, relacionando-se bem, fazendo o melhor que puder. Procure valorizar sua vida, amando a você mesmo. Sem amor estamos perdidos. Estaremos caminhando de costas para a luz. Por esta razão, é muito importante que apenas o amor inspire as nossas ações para que possamos alimentar a persistência em nossos atos e acreditar que ela é o combustível da esperança. Finalmente, o segredo de transformar um sonho em realidade é ter persistência, determinação, fé e coragem. É acreditar que tudo depende de como enfrentamos os desafios. É acreditar que todos nós podemos mudar nossas vidas se exercitarmos a persistência no dia a dia. Lembre-se de que persistir em querer mudar.
Silêncio, grito preso, choro preso, silêncio.
Tranca, cadeado, cofre. Onde está a dor? Em qual lugar desse corpo vazio se esconde?
Onde está o sangue, o calor? Por que as veias estão vazias?
A pressão enlouquece ao mesmo tempo que anestesia. A mente engana, sai em desvaneio e de repente foca no ponto, e aí, aí vagueia de novo em um ciclo sem fim...
Só um buraco, oco, vazio.
As cores se foram, o cinza chegou.
Me tornei um dia comum, nublado, sem sol, mas também sem chuva, sem calor ou vento.
Só nublado, cinza, eterno.
O ponto de virada dramático
O eco do vazio preenche cada espaço. Não há nada. Não há sequer a dor, apenas a ausência. O sangue e o calor se foram, e a memória de quando estavam lá é o único fardo que o vazio não consegue apagar. A lembrança de um tempo colorido, de uma pulsação, é a tortura final, o sussurro de uma mentira que a mente insiste em reviver antes de se calar.
A tranca se dissolve, não por quebra, mas por corrosão. O cadeado enferruja até virar pó, porque não há mais nada a ser protegido. O cofre se abre, revelando nada além do ar rarefeito.
O cinza não é uma espera, é a resposta final. A mente já não vagueia, ela flutua, um grão de poeira insignificante em um espaço infinito e desprovido de qualquer coisa. E o drama maior é a constatação de que não há drama. Não há tragédia, não há reviravolta. Apenas o nada, perfeito, completo e eterno, que se instalou e a memória do que existiuecoa para sempre no que restou de minha vida.
a.c.g.c
Pai, em Nome de Jesus, eu declaro que creio no Sacrifício de Jesus na cruz para me salvar, e na Sua ressurreição. Por isso, eu te peço perdão pelos meus pecados e que o Mesmo Sangue derramado na cruz cubra toda a minha vida e me purifique de todo pecado e injustiça.
Eu confesso Jesus como Meu Único Senhor e Salvador e recebo o Teu Espírito Santo em meu coração para que, a partir de hoje, eu me transforme na pessoa que tu desejas que eu seja.
Endireita os meus caminhos, Senhor. Escreve o meu nome no Livro da Vida e me faz um participante da Tua Herança Eterna.
Em Nome de Jesus, quebro todo o vínculo que eu tenho com as trevas para aceitar Jesus como Meu Único Senhor. Amém.”
Os Patriotas!
Quarenta dias lutando pelo Brasil melhor, sendo humilhados e zombado por gente filhos da mesma Nação, que acreditam que a esquerda pra eles é a melhor opção. Tem gente que se diz crentes, na igreja em plena comunhão, falam línguas estranhas, mas nenhuma explicação. Quem tem o Espírito Santo, por certo não fica enganado porque Deus ama o Brasil e não quer o seu povo humilhado.
Reflexão...
" SEU SIMPLES SORRISO JÁ DESPERTA INVEJA. " Nem todos ao seu redor querem seu bem, muitas das vezes a pessoa tem uma condição bem melhor que a sua, e se incomoda com sua simples presença, pelo seu jeito de ser, seu jeito de sorrir, em tratar as pessoas, seu jeito de conversar, e pela sua educação com as pessoas ao seu redor, já essa última desfere como uma ofensa para os ignorantes, em defesa tenta te diminuir e ofender, já senti isso na pele inúmeras vezes, mas eu fico tranquilo, eu sei que é uma defesa pela sua falta de amor ao próximo, e rancor de si mesmo, enfim...
sabe...
Hoje em dia, ter uma pessoa realmente que se preocupe com você de uma forma gratuita, que te ame e demonstre isso abertamente, tem a mesma sensação de ganhar na loteria. O mais incrível que pareça, tem gente que dá pouco valor a esse prêmio.
Um Poeta em Anonimato ( Ves ) ♥️
Existem lugares que não me cabem mais
E pessoas que não merecem compartilhar minha energia, isso não me faz um cara metido e sim não gosto de ambiente tóxico de xingamento, gritaria e baixaria simples, as pessoas que convivem na minha vida social são bem diferentes e compartilham do mesmo pensamento que o meu, então não sou obrigado agradar a todos, e fingir ser uma cópia, não sou um boneco de ventrículo, enfim ...
Amor
O amor de Jesus por nós é infinito, e para ser beneficiado por esse amor, devemos estar em condições de recebê-lo.
A fé, o amor e a caridade nos põem em comunhão com Deus.
A paz está ao alcance de todos.
Mesmo em momentos tumultuados, busque a paz na oração e na resignação.
De um Amigo Espiritual a todos os amigos.
Há uma lua no céu, tão alegremente solitária, que insiste em conquistar um planeta que, de sua, também feliz, solidão não se separa.
Lua e planeta! Satélite e planeta! Cada um com seu brilho próprio; cada um em seu espaço. Ambos são únicos. Cada um tem seu valor. Contudo, com tanta alegria de solidão, há uma beleza exclusiva que eles só encontram porque, de certa forma, aparecem juntos, fazendo o que os "matemáticos do coração" dizem ser o verdadeiro 1 + 1 = 1.
Assim são os casais que se amam de verdade: um não pode ser a metade do outro nem ter seu espaço invadido pelo outro. Mas o respeito e a tolerância que ambos se dão não tira o brilho que o casal só encontrará se estiver realmente junto.
Determinação é o nome que se dá a quem tem
Objetivos e busca alcançá-los, razão pela qual os
Únicos
Torcedores de si mesmos são sempre
Otimistas: haja o que houver; venha o que vier.
Responsabilidade, princípios e norte, porém, são fundamentais para a
Ascensão pessoal, moral, mental e intelectual de quem
busca o que deseja. no fim, o medo e o
Nervosismos iniciais se transformam em sensação de
Dever cumprido, e
Alegria é tudo o que se sente quando se percebe que o "sonho" foi realizado.
Se livre em meus braços não podes ser,
Como aprisionado posso eu te querer ter?
Te quero com asas abertas para voar,
Não engaiolado nas amarras do meu desejar.
Se eu te quero e ao teu amor almejo,
Que te faça quereres por mim sentir o mesmo desejo.
Não posso e também não quero
Ter teu afago no momento e no modo em que eu espero.
O que me deixa feliz é somente receber de ti
O desejo teu de, por tua vontade, quereres vir a mim.
Não te sintas por ora ou razão obrigado
A me justificar motivos dos mais banalizados.
Quem sou eu para exigir esforço tamanho,
Se no amor não pode haver nenhum vínculo estranho?!
Tua companhia, tua amizade e teu carinho
São para mim a paz que refaz o meu caminho.
Serei sempre eu esta pessoa que está aqui:
Um alguém que respeitará tua vontade de ir e vir.
Estarei sempre a mesma, sem hora para ser outra,
E jamais exigirei a vontade tua de me beijares a boca.
Quando beijar-me que tu faças por tua vontade,
E que não realizes meu desejo para agradar a minha vaidade.
És livre como um pássaro porque és homem somente.
Sou jardim e não gaiola, para não te aprisionar o que sentes.
Voa passarinho! Voa para onde quiseres!
Para o meu jardim ou para outro lugar que esperes.
Eu serei Rosa, Margarida, Tulipa ou Jasmim.
Quero ser para sempre um perfumado jardim.
Se achas que nesse perfume não te sentes amarrado,
Voltarás ao meu jardim por teu bater de asas não aprisionado.
Se tu achas que esse jardim te sufoca mais que gaiola,
Não é para mim que deves voltar, pois te libertarei bem na hora.
Eu te amo de verdade e te quero amando a mim também,
Mas se te sinto compelido, vejo que esse amor não vem te fazendo o bem.
Eu te amo e te quero, mas que estejas livre simplesmente,
Porque até para seres preso tem que ter liberdade de querer sentir o que sentes.
Eu amo o amor em liberdade.
Amo também a prisão que ela causa por vontade.
TEM GENTE AQUI...
Tem gente aqui que chora todas as noites, por não mais poder ter a companhia do esposo amado, para falar dos planos de casa com os filhos, para falar das alegrias.
Tem gente aqui que de manhã chora por não mais ter a mãezinha tão amada para aquele cafezinho e o "Deus te abençoe filho, vai com Deus "
Há lágrimas presentes das vovós e vovôs saudosos, que lembram os netos que se foram com a tristeza imensurável e não mais os poder ter em casa para alegrar a velhice.
Tem quem lamentar não poder mais ter a chance de pedir um perdão, outros choram por um filho ou uma filha que se foi, vendo fotos e esperando um dia uma carta.
Tem pais que ao aproximar do dia dos pais sentem a falta do "papai" pedindo proteção, mães que já não podem sentir o abraço afetuoso do filho a sempre pedir " mãe, mamãe "
Cada situação e uma situação , dores diversas, mas o que temos aqui, aqui hoje, é também a presença daqueles que nos ama, sejam eles nossos entes ou aqueles que vem do plano espiritual, envolvidos pelo mais puro amor da beneficência e da caridade para nos dar o abraço, o amparo enviado por Deus.
Se sentimos tristes em não receber um recado, seja qual for, o mundo pede nos para seguir, a tantos outros filhos para cuidar, outros pais, outras mães .
Tem gente aqui que precisa simplesmente de um abraço
Tem gente aqui que precisa de ser mais feliz
Todos nós precisamos.
Então aprendemos nessa noite, que além de nossa dor, tem gente aqui que dói mais, e tem gente aqui que precisa de mais de nós
“Nunca fui fã de despedidas e de uma forma injusta a vida me ajudou um pouco com isso, mas a verdade mesmo é que eu realmente queria ter me despedido, ter dado um último beijo, um último abraço, ter dito alguma coisa legal, mas a vida não me deu esse privilégio. A última vez que te vi você estava feliz, tinha um lindo sorriso no seu rosto, você parecia estar bem, saudável, e essa é a minha melhor lembrança, mesmo com o passar dos anos seu sorriso ainda está na minha memória e quando me lembro de tudo isso fico insatisfeita por não ter me despedido de você. Poderia ser tão diferente, eu realmente seria mais feliz se tivesse ouvido a sua voz uma última vez, eu iria gravar em mim, iria eternizar o momento, iria, mas não pude, nunca poderei. Eu queria ter tido a oportunidade de me despedir, eu realmente não gosto de despedidas, mas por você eu abriria uma exceção.”
A felicidade está dentro de nós
Aproveitar a vida sem magoar ninguém, procurando a cada dia aprender com os nossos percalços, é acreditar que a felicidade existe e que depende de nós. Temos que meditar e pedir a Deus que nos ajude em nossa caminhada. Vamos começar, agora, a pensar como poderemos nos ajudar a proporcionar alegria a todos e a nós mesmos. Vamos nos policiar e adotar uma postura de vida plena de honestidade, de amor, de renúncia, de liberdade, de vontade de querer acertar e acima de tudo, de esperança. Busque ser uma pessoa vencedora. Transforme seus sonhos em realizações positivas. Vislumbre apenas potencialidades, como o sucesso e a felicidade. Procure a felicidade, antes de tudo, dentro de você. Procure fazer o bem. Ajude as pessoas a se promoverem. Procure melhorar sua autoestima, gostar de quem gosta de você e achará o caminho para a felicidade. Procure, no final de cada dia, refletir sobre aquilo que o fez feliz no dia que passou. O segredo para estar feliz é procurar elevar sua autoestima e tirar proveito desse estado de felicidade. Saiba aproveitar cada momento da sua vida, pois estará exercitando a arte de viver cada vez melhor e feliz. Procure ser fez, espelhando-se em você e não segundo o que os outros acham. Às vezes, a felicidade está tão perto que você não enxerga. Comece seu dia orando, confiando em Deus, esquecendo as ofensas, mágoas, ressentimentos. Inicie seu dia com o coração renovado, sem deixar de esquecer o que você foi, fez ou deixou de fazer. Sua vida merece ser plena e feliz. Abra a porta do seu coração. Deixe entrar a felicidade, a esperança, o amor, a caridade, a liberdade. Viva novas experiências sempre em busca da felicidade. Feliz aquele que permanece lutando mesmo encontrando obstáculos em seu caminho. Nunca desista da sua felicidade. Acredite que o segredo para ser feliz é encontrar dentro de você a alegria de viver a cada dia um novo amanhecer. Você precisa de pouco para ser feliz: abra seu coração e comece a perdoar. A felicidade é você gostar de tudo que faz. É ficar em harmonia com o seu interior. É sorrir. É sentir a sensação de liberdade, de saber que você tem uma família que o ama. É saber transmitir ao próximo também o seu contentamento, sua felicidade e sua alegria. Finalmente, não abra mão do que é fundamental para você: sua felicidade. Para que você possa encontrá-la é preciso de muita disciplina, determinação e fé. Tudo é possível quando temos Deus em nossos pensamentos. Alimente em seu coração motivos para viver cada dia mais feliz.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp