Texto de Duplo Sentido
“O que fazer para mudar o sentido e a direção dos juízos? Se já não mais existe uma força suficientemente forte, em módulo, para refrear o suicídio desgovernado? Qual o antídoto, para curar a picada do escorpião invisível, ou, qual a medida, para exterminar esta praga que não se vê mais do que seus efeitos funestos? Não há instrumento de corte ou navalha cega, para fazer uma cessaria urgente no ser? O que fazer? Qual a atitude profilática, para prevenir as futuras gerações de nascerem com o gene deficiente da sensibilidade crítica, do saber cuidadosamente duvidoso, da loucura do meditar filosófico, do prazer que se extrai da pesquisa despojada de resultado? E hoje, ver-se que em todo pensamento, muitos se fazem de loucos, para vestindo-se com a famosa idéia de que pensar sublimemente, adquire-se ares de excentricidade, ou melhor, de insanidade, fizemos uma festa fantasia universal de hipócritas escalafobéticos”.
Às vezes sinto como se nada, no mundo fizesse sentido, o fato de que a gravidade não nos deixar voar, o fato de como um ser humano é capaz de amar alguém,de se entregar sem medo de ser feliz a pessoa que ama mesmo que ninguém nesse mundo um dia soube dizer, definir com palavras o que realmente é amar, também não consigo entender como viemos parar nesse mundo que parece ser mais um buraco negro e enigmático habitado por pessoas que muitas vezes esquecem do valor que cada um tem dentro de si. Paixões, o que são paixões em meio a tantos sentimentos? É apenas mais algo escuro e indecifrável que caminha conosco em nosso dia a dia, não sabemos nem como, nem porque nos apaixonamos por nossos amigos, familiares e namorados, apenas sabemos que a vida é um enigma e que não devemos tentar entendê-la. Porque afinal "viver ultrapassa qualquer entendimento
Sinto-me só como nunca antes havia me sentido, uma solidão de gente, uma solidão de mim para comigo mesmo, uma solidão de olhar-me no espelho e me ver, nada mais se refleti, pois o que me cerca é uma superfície de átomos, é uma superfície qualquer que não me serve, não me cabe, pois é pouco, eu preciso de mais. Eu preciso dar a alguém tudo isso que sinto, eu preciso de alguém que queira isto que dou e aceite com respeito de querer receber, mais não encontro. Verifico que o tempo não me serve, pois eu quero agora, cansei-me dessa espera sem fim, eu quero você e agora, mais quem é você? Eu não sei.
Sempre quis saber quem sou, qual o sentido da vida, o que faço nesse mundo, percebi que não há sentido pra vida, a não ser viver procurando o sentido dela então quem sou, sou mais um alguém, mais um na multidão, nesse mundo hipócrita, mas um a procurar o sentido da vida e assim caminho rumo a morte, o palavra forte, todos morremos hoje ou amanhã, talvez vivemos um pouco mais, mas um dia morremos como todo mundo, e acabamos morrendo frustrados, frustrados por não ter encontrado o sentido dessa tal vida, sortudo é aquele que descobre que a vida não tem sentido apenas na hora da morte, já pensou se frustrar por vários anos, mas a vida deve ter um sentido, para encontrá-lo se jogue na vida, pule de cabeça, a vida deve ser como um rio, as vezes calmo outras vezes turbulento, mas sempre segue seu caminho e deságua no mar.
Chega um dia que ser taxada como louca não faz mais sentido. Chega um dia que eu vou querer ser levada a sério. E eu não tenho orgulho algum, e continuarei correndo atrás daquilo que acredito. Penso que muita coisa poderia ter sido evitada. Muito choro poderia ter sido adiado, muito sonho poderia se realizar, muitas pessoas poderiam ir embora de vez.
Convenhamos, não faz sentido, como nunca fez. Por isso te quero fora do meu aquário, hoje quando me levantei peguei toda aquela água e derramei sobre a pia em água corrente, parece loucura, eu sei. Esfreguei até tirar todo o resto de você, todas as cores que lembravam a tua presença acinzentaram-se, logo depois troquei as cores por mais vivas, mais chamativas, completei com água limpa, e coloquei peixinhos novos, isso mesmo, peixinhos novos, no plural.
O que fazer quando a vida parece não te sentido nenhum? O que fazer quando você sofre amando alguém na vida ? O que fazer viver sem amar ninguém ou viver e sofrer por amor ? PORQUÊ ? hoje eu sei é simplesmente por escolhas o amor não é um sentimento é uma escolha. Escolha amar você em primeiro lugar ,aprenda a escoher acima de todas as escolhas a escolha de ser feliz .Falar e escrever parece ser tão simles mas fazer e agir é dificil é muito dificil escolher fazer o certo quando errar é tão simples é tão mais fácil enganar as pessoas as vezes nos fazem enganar a si próprio.
Quando nos forçamos a procurar um sentido para tudo que acontece ao nosso redor, só encontramos a infelicidade, pelo fato de detalhistas sermos e encontrar todos os erros e defeitos escondidos em todos os lugares. O sentido da vida é não ter sentido algum, melhor ficar distante de qualquer missão, intromissão e desocupação. Nosso cérebro é tão complexo que inventou a dor como modo de evolução do ser. Concluindo, viver é para quem pretende não entender a vida e entender a vida é para aqueles que não se deixam viver, tornando então nossa mente mais preocupada e perturbada, seria um modo de proteção, prevenção ou sobrevivência. Esse é um assunto que rende discussões, pois não há uma conclusão definida, é tudo muito relativo, assim como os sentimentos que para alguns são muita metafísica e para outros algo divino. Como poderíamos dizer que o amor vem de um órgão qual serve apenas para bombear sangue para todo nosso corpo? O ser humano se deixa iludir pelo fato de precisar de companhia, é um animal que vive coletivamente, e procura alguém que o entenda e lhe proporcione sensações boas. [...]
Deve ter muito sentido o que funcionou em tempos que a educação tinha respeito e credibilidade, quando a função do professor e o papel da escola eram valorizados! Mas, em um passo de mágica, todos os teóricos da escola sentiram a necessidade de refazer tudo em torno de si! Aí, então, a fome e a sede do novo excomungaram o pensar tradicional.
Nós dois sorrindo, tão juntos que tudo perdia o sentido em nossas mentes, um oceano de palavras mas um deserto de silencio que calava e só um beijo ia quebrar. A vida é curta pra piorar as coisas só vivemos uma então temos que aproveitar enquanto é tempo somos tão jovens, vamos viver esse momento. Apague a luz vamos fugir daqui nós dois morrendo de rir dane-se o mundo ao nosso redor vamos nos encontrar do nada correndo pela estrada sempre na mesma direção. Vem pro meu lado já não importa mais o futuro ou passado o que nos resta é o aqui e o agora o que os outros pensam nos jogamos fora. Apague a luz vamos fugir daqui nós dois morrendo de rir dane-se o mundo ao nosso redor vamos nos encontrar do nada correndo pela estrada sempre na mesma direção.
Quando passamos uma parte de nossas vidas sozinhos começamos e pensar em coisas que não faz sentido para muita gente mas para a nossa edificação tem um grande valor, não para de pensar por contas dos amigos ou parentes, mais pare de pensar se for pensar coisas não produtivas e não edificadoras.
Andei e procurei entender o sentido da vida. Primeiro pensei: o motivo mais simples é o fato de que eu acordei hoje, com saúde e por enquanto com um bom humor, mesmo angustiada. Segundo, foi que antes de sair de casa, minha mãe com um simples "se cuida" mostrou um ligeiro "eu te amo" no fundo, ela me ama e mesmo sem merecer, nasci já sendo amada. Pensei que meu pai sai para trabalhar para me dar uma boa escola e para de vez enquanto sair para comer uma pizza e viajar com a família, não estou pensando em futilidades, mas ele acorda todo dia cedo para que os meus dias sejam melhores, nesse momento ele diz um "eu te amo" sem querer dizer. Vocês entendem isso? Minha amiga de vez enquanto me ajuda com deveres de casa e me acoberta, percebi que nessas horas ela me ama e eu a amo também. Chega um garoto, qualquer e tenta mostrar que ele é o único que ama e é amado. Diz me amar e parte meu coração. E você acha que mesmo tantas pessoas me amando e lutando por mim, eu teria que chorar? Desculpa você é mais um e talvez menos um na minha vida, mas pense que se você é amado, você não partiria o coração dos outros, porque amar é mais do que educação, carinho e gentileza... É confiança e acima de tudo amizade. Ninguém precisa de pena e de fazer favor para os outros e sim de integridade e de mente aberta.
No momento que eu penso que nada faz sentido e que viver é uma porcaria, ele aparece. E pronto, fico completamente drogada. Acho viver lindo e até necessário. Acredito no amor, nas pessoas e nos sentimentos. Acredito que vou ser muito importante e que ele estará lá para me aplaudir quantas vezes forem necessárias. Acredito que aquele músico fez aquela canção pensando na nossa história e só para nós dois. Acredito que daqui a uns anos ele vai largar tudo e me pedir em casamento. Acredito que nós dois somos eternos e que até a vida é eterna. Acredito que o país vai mudar, o salário vai aumentar e o verde vai voltar a ser verde. Não vai ter fome, preconceito, violência... nada. Acredito que todo mundo vai ser feliz e que nós seremos a matriz perfeita disso; o pontapé inicial. Acredito que nem distância, nem desgaste, nem força contrária alguma seja capaz de destruir o mundo lindo que nós dois construimos juntos. O problema é que, como toda droga, uma hora ele corta o meu barato.
Pra a vida ter sentido. Nós deveríamos nascer crianças, crescer pré-adolescentes e morrer adultos. Deveríamos nos preocupar menos, pensar mais, falar menos, analisar mais, discriminar menos, tentar superar os defeitos em vez de ficar auto punindo-se, aumentar as qualidades, adquirir inteligência quando não se tem beleza, tentar ter uma vida saudável para possuir a beleza que todos desejam ter sem nunca ultrapassar as regras do corpo e da psique, sorrir nas horas tristes, chorar nas horas alegres, gritar quando se tem vontade, perguntar quando está curioso, seguir a intuição para chegar a um caminho em que Deus queria mostrar através de outros métodos, dizer menos o que Deus deve fazer aprender a aceitar mais as linhas tortas da vida, contemplar mais a natureza, observar que as estrelas são iguais as personalidades de pessoas nós olhamos achamos umas mais atraentes do que as outras e nos identificamos com aquelas em que achamos parecidas conosco. E para chegar a todas essas bênçãos para morrermos adultos deveríamos começar a mudança quando todos nós queremos nos unir e sempre levar em mente que no fim encontraremos nosso próprio destino
Pensamentos...aquele dia em que tudo fica sem sentido...realidade se confunde com sonhos...e temos que tomar decisões...e o mais importante..é estar com os pés no chão...e depois de todos esses pensamentos...comseguimos superar as diversidades...e conquistar o objetivo na vida...que é vencer com amor...amor a família...ao próximo e aos amigos!!!
"Uma vez que o homem tenha razão para ser feliz, ou quando tenha encontrado um sentido para a sua existência ou quando estabelece uma relação afetiva com o outro, isso o torna feliz. A felicidade é uma consequência, a felicidade acontece, e deve-se deixar que ela ocorra. O que ocorre quando o homem luta diretamente pela felicidade? (…) Quanto mais o indivíduo se volta para a felicidade, ou quanto mais se envolve numa busca direta pela felicidade, é quando precisamente ele perde de vista a razão para ser feliz, e, consequentemente, a felicidade desaparecerá, já que para ele não há mais outra razão senão a de ser feliz. Não se sente mais motivado a ser feliz. Não mais preocupa-se com a busca do sentido de vida, ou a busca do outro; vê a felicidade como um objetivo imediato a ser alcançado. (…) O prazer é uma consequência natural, não o objetivo básico das motivações humanas, é uma consequência natural de um encontro com o sentido, a consequência natural de um encontro com um outro ser humano"
É loucura ficar lembrando de todos os momentos bons que tivemos, se hoje isso já não faz sentido e não existe mais. E loucura ficar insistindo nessa situação, mas o coração não nega, não consegue fugir: você é tudo que eu quero.Sinto saudade do seu cheiro, do seu jeitinho de me olhar, de me pegar de volta quando eu ameaçava ir embora,de quando você fica bravinho e logo depois soltava um risinho por ver como eu estava em suas mãos, das gracinhas que fazia, de como pediu pra ficar comigo,de quando me elogia e agradecia a Deus por ter me colocado em sua vida... Todo mundo diz que é melhor te esquecer, deixa pra lá, seguir em frente, mas é mais forte que eu a vontade de ter você. Quando eu lembro que tive você em minhas mãos e que o deixei escapar por besteira e imaturidade, quando lembro que estraguei tudo, me dá uma dor enorme e quando eu tento consertar, eu só estrago mais as coisas. Eu preparo um discurso pra quando eu te encontrar, pra te falar tudo, mas na hora que eu tevjo não sai uma palavra do que tinha planejado. E mais uma vez você vai embora e fica a vontade de te abraçar e te beijar e ficar do seu ladinho o tempo todo. Sonhos... Mas eu fiz tudo que podia, disse que gostava de você, te chamei pra conversar, te liguei e você nem me atendeu. Não sei a qual conclusão chegar. Sei que devo seguir minha vida adiante e quem sabe um dia a gente se esbarra, mas talvez esse dia eu não queira mais você. Talvez com o tempo tudo passe... Só queria poder olhar de um jeito mais racional pra isso tudo. Eu desencadiei todas as situações, eu permiti, eu me entreguei porque eu quis, fui imatura, agi de maneira errada. Quem sabe o proximo cara especial que eu encontrar eu consiga agir diferente, não tão sonhadora nem imatura. Bola pra frente, mas você ainda está no meu coração. Vc judia de mim, coloca casado no orkut, sabe que vai me abalar. Não consigo entender o que se passa na sua cabeça. Agora a distância será melhor. E eu NUNCA MAIS irei pela cabeça dos outros, e nem julgarei as pessoas antes de conhecer. Porque da ultima vez que fiz isso, deixei escapar o homem que eu mais gostei. =//
Logo no começo nada fazia sentido pra mim , foi tudo tão derrepente e tão complicado de se entender . pra mim nada era verdadeiro mas você me provou com apenas uma frase que tudo era real ! Não nos encontramos ainda mas nada nem nuinguem vai acabar com essa sementinha que esta nascendo dentro do meu coração . Sei que laços nos fazem nos encontrar e eles podem ate nos magoar mas existe uma coisa principal que eu aprendi nessa faze da minha vida é que tudo o que é verdadeiro e real nunca e destruído e se for real irá durar por toda a nossa vida .
E o sentido da vida ganha valores bancários, profanos, triviais, burgueses. Viver é muito mais. É sorrir sem razão, é amar sem reciprocidade, é a simplicidade sem ganância e segundas intenções, é a felicidade mútua e múltipla. Infelizmente, os sonhos de hoje são ambiciosos e maliciosos demais. A humilde aspiração de ter uma vida singela, digna, com uma família unida e feliz já é utopia.
Quando a vida perde o sentido. O que nos resta é entrar em qualquer caminho que seja. Apesar das dúvidas, qualquer caminho é uma saída. E qualquer saída nos tráz a felicidade. Só nos basta saber como agir em cada encruzilhada. Porque não adianta encontrar o caminho certo, se no meio dele, você ficar perdido.
