Texto de Carlos Drumond de Andrade - Antiguidades
Vultos pensamentos ocultos
Há rios de sentimentos em mim que não deixo que se tornem mar.
Há trancos e barrancos que me assolam.
Me fiz represa, mas nasci vulcão.
Receio realidade. As claridades me assombram.
Inviolável coração.
Proteção inexata.
Impecável construção,
Mas vã.
Choque de vida (ama-durecer)
É quase um baque, uma parada cardíaca. Acordar com uma vida adulta bem na ponta do nariz, como um salto sem preparo físico. É se deparar em um mergulho sem saber a profundidade do mar e aonde vai desaguar. O tempo passa e com ele eu passo também. É como se olhar no espelho e ver a realidade batendo na porta, escancarando o novo. E o novo causa receio. É se voltar para um passado querendo refúgio, mas não desagoniza se trancar na infância. A vida pede mais, e dá pra sentir na pele a novidade. Rezo e peço garra. Ando polindo a responsabilidade, arejando o coração, reciclando os pensamentos, selecionando os caminhos, foco foco foco...
Ama-durecer. Que não importa o fardo pesado, mas que eu seja forte o suficiente para carregá-lo. Que a diversidade das situações não tirem meu riso e meu equilíbrio. Que eu não perca a vontade de sonhar, nem minha essência. E que mesmo sem conseguir o que almejo, que eu morra tentando o alcançar. Amém!
Soneto pra ela
Pode ir embora, mas não solta a minha mão.
Aceito a condição de ser: O incerto para você.
Pode abrigar a sua mala na sala, seu corpo na cama e o teu sorriso no meu coração.
Não quero saber da previsão: Você é o errado para mim.
Mas quem vai saber, além de nós, se não tentarmos?
Quem foi que disse que só o caminho estipulado é que chega em algum lugar?
Quem foi que disse que pra amar tem dessas coisas?
Rejeito a explicação. Deixa ser nós dois pra saber.
Deixem o nosso amor pra gente viver.
“Penso que te superei… Acho que dessa vez é pra valer. Percebi envolta em seus braços que já não éramos mais tão perfeitos assim juntos. Tenho um enorme carinho por ti, aqueles do tipo que temos por pessoas que pra sempre vão estar marcados em nós. Você ainda me faz rir, e me irrita tanto quanto quando nos conhecemos, e acho que assim é que é pra ser. Te amo, mas isso é superar, é transformar o amor que antes era incendiado pela paixão, em um amor, com carinho, um amor de cuidar.
Sempre cuidarei de você, “meu amargo”
Um simples céu
Alma transbordando em versos
Milhões de sorrisos, sou feliz
Pura vida, eu sempre quis.
Vivo com uma alma feita de sonhos
Acreditar e esperar pra realizar
Sou guerreira, nasci pra lutar.
Preencha sua vida preta e branca
produzir lindas lembranças.
Colora sua alma, se arrisque
a vida te dará esperanças.
O silêncio é tanto, que a alma canta
Mil palavras em um só olhar
Um sorriso para encantar
Tudo isso vale mais do que falar.
“Eu ainda não sei seu nome, não sei sua idade. Também não sei seus gostos musicais, nem suas preferências. Não sei como você é, mas eu te sinto. Sinto de uma forma meio que assustadora. Penso em você e acabo achando que estou ficando louca. Louca por só te ver quando fecho os olhos. Fico o dia inteiro pensando que quando a noite chegar posso ter oportunidade de sonhar com você. Fico com raiva quando você não vem e fico feliz quando você vem. Feliz de um jeito que não tem como descrever.”
— E sim eu sou louca.
“Em um dia qualquer as lembranças irão falar mais alto.
Entrarei em meu quarto.
Trancarei a porta.
Não acenderei a luz no pôr do sol.
Ficarei ali sentada em um canto qualquer.
E enfim chorarei.
Chorarei o choro guardado por dias, semanas talvez.
O motivo desse chora será a saudade dos tempos já passados.
Os momentos passados junto á você revivera em minha mente.
Continuarei a chorar ao lembrar que esse tempo jamais voltará.
Chorarei por dias, semanas, meses, anos”
— Ou talvez por toda a minha vida.
Sonhos são feitos para nós termos
aque persegir, por que não importa
nada, mais sim um objetivo para
continuar vivendo neste mundo que
só nos faz sofrer.
E se você acha, que seus motivos
não são suficientes, pra continuar
vivendo, mude! O sonho, mais nunca
mude a fé ou a grença, que você tem potencial, condições e o direito de simplesmente ser feliz.
Em mais um lugar que nem ao certo sei onde fica, mas sei que me faz refletir...
O tempo passa, as folhas caem como aviso de fim de mais um outono. Fica pra trás com ele lembranças do que não tive a oportunidade de fazer, mas em fim é chegado o inverno. O frio trás consigo a dura realidade de como o tempo passa rápido, mas logo dará lugar a um tempo de ressurgimento e nascimento de novas oportunidades. Refletir...
Na hora em que me pego pensando, só volto a lembrar de uma época que ainda não aconteceu. Tento recordar de bons momentos e de pessoas especiais, mas pra onde foram todos e tudo. Caminhando e seguindo em frente lembrando de que olhar para trás é relaxar a vigilância, é bem provável que não perceba o que vem pela frente, com isso as oportunidades se esvaem.
Surpreendo-me como ainda tem tanta coisa a se conhecer. Aprendo com uma simples gota que demora a cair de uma torneira, ou seja, as vezes demorasse muito para fazer parte de algo maior. Então espero.
Às vezes paramos para analisar tudo de uma forma muito critica com isso nos tornamos um pouco mais maduros e um pouco menos sonhadores.
Sonhar faz parte do show, faz parte de uma nova etapa que possa vir em virtude de seus esforços, mas ao certo isso não define quem nós somos, nem pra onde iremos, mas trás tranquilidade. Trás a certeza que não haverá os mesmos momentos, então aproveite, goze dos poucos e merecidos momentos de felicidade que temos. Ser Feliz é uma dádiva concedida a poucos, então aproveite.
Ser normal não nos torna mais acessível a esses momentos, então grite, quando tiver vontade, corra quando se sentir paralisado, e não esqueça esses momentos nunca mais voltarão.
Respire agora... É momento de franqueza, mas pergunto-lhe o quanto você tem sido franco com as pessoas. Será que ao meio das atribulações diárias de tomadas de decisões assíduas e incontestáveis, você não estaria cometendo alguns equívocos. Com certeza estará, respire...
Ser franco consigo mesmo é a tarefa mais difícil. Priorize a sua sensatez, as suas vontades, pois no final só restará momentos bons que ficaram para trás e você com certeza se perguntará por que não falou nada, ou não fez nada simplesmente. Porque se omitir, se na pior das hipóteses você pode se sair realizado. Se machucar faz parte desse show. Arrisque-se mais um pouco. Respire...
Sou feliz à medida que os minutos passam, sou realizado à medida que envelheço, sou racional à medida que meus sonhos não acontecem... Mas sigo em frente... Aonde isso vai dar...
Não sei, mas sei que me trouxe até aqui... Cheguei onde queria mais não aonde é possível.
Continuo em frente, questionando o inquestionável, tropeçando e levantando. Quando for quase impossível se levantar, tomarei as mesmas palavras, e continuo em frente, se cheguei até aqui porque não mais a frente. Se liberte, suas decisões e sonhos tem a metade de chances de darem certo, arrisque.
Sou um processo de falhas ou talvez um excesso de fracassos, mas com certeza sou mais forte que ontem, e mais ousado que fui agora.
O que você tem na vida não é o resultado de boas ações, veja aonde Jesus parou. O que você é ou vai ter tem mais haver com a determinação de como você encara os fatos. Existe mais de você nas pessoas que gosta, do que você imagina. Então entendamos de uma vez por todas, nós estamos aonde nós queríamos estar. Por isso quando nada faz sentido eu paro e apenas, Respiro...
Ironia ou realidade, tanto faz estamos unidos pelos mesmos objetivos, sermos felizes, mas isso não nos torna alma gêmea. Mas nos torna um pouco mais especial.
Você é especial acredite... As dúvidas só nos da certeza que o óbvio e apenas mais uma das milhões de opções que pode existir.
Quando criança olhava para os lados e via tudo em proporções gigantescas. Os lugares, minha casa, os carros, o céu. Hoje foram as coisas que diminuíram ou eu que cresci demais. Foi a vida que se tornou um pouco menos interessante, ou eu que me tornei um pouco mais chato. Fato é, mudamos.
Crescemos, e nos tornamos mais fortes mais sensatos, então te pergunto por que se sentir pequeno diante das atribulações se já crescemos e perdemos o medo do escuro.
Siga em frente, já temos cabelos brancos demais para analisarmos o quanto fomos ignorantes em tomar decisões erradas ou tomar caminhos que não nos levaram a lugar nenhum. Se lamentar não trará as oportunidades de volta.
O certo é tão duvidoso quanto o tempo que levamos para defini-lo. Erre, mas tenha tempo de corrigi-lo, ame, mas tenha tempo para ser amado, seja feliz, mas tenha tempo para fazê-los felizes, arrisque a muito ainda a ser percorrido, mas não esqueça que o tempo que se passa jamais voltará... Reflita...Respire...Siga em frente...Seja Feliz.
Com certeza, as pessoas que invadem nossa vida subitamente, são aquelas que sempre têm o que nos ensinar. São aquelas que se tornam especiais, apenas por dizerem “Oi”. Que conseguem alegrar nosso dia, com um simples sorriso. Que seguram nossa mão e nos diz: ”EU VOU ESTAR AQUI.” Que por onde passam espalham alegria, amor, e paz.
Essas pessoas são denominadas AMIGAS.
Pensar em você
Pensamentos de paz
Pensamentos de amor
Pensamentos felizes
Momentos com você
Momentos de paz
Momentos de amor
Momentos felizes
Viver sem você
É viver em preto e branco
É viver melancolicamente,
Triste e sem rumo
Então procuro você
Meu bem, meu estado de felicidade
só existe com você
És meu canto,
Meu encanto, minha calma,
Meu riso
Quando longe és meu pranto,
Meu grito
Não sei dizer ao certo
O nome disso
Mas me faz um mal danado
Estar longe de você.
Não quero mais ser tão singular. Não quero mais viver essa solidão. Estou de volta e vou fazer de tudo pra te ganhar. Sei que não és nenhum bilhete premiado, mas trocaria qualquer um deles pelo teu amor. Porque hoje, é o que me importa, e sei que vai me importar pra sempre. Quero viver bem contigo, quero viver um plural.
Vamos colorir nosso mundo, meu bem, vamos contar histórias e falar poemas. Brinca de aquarela comigo?
FLORES
Mas a primavera vai voltar
E todas as flores que esse outono levou irão chegar
Bem mais belas e cheirosas
Ah, que saudade dessas flores graciosas
Quem sabe uma dessas flores é a que eu preciso
Logo eu, um alguém tão indeciso
Não sei se quero amor, paz ou solidão
Busco sempre alguma coisa pra acalmar meu coração
E quem sabe em um acidente a felicidade chega em mim
Com paciência e esperança, eu levo a vida. Essa vida tão ruim
Mas que há de melhorar
Quando a primavera chegar.
Só espero que a prima Vera não chegue antes que a sua prima a flor da idade
Porque a primaVera vai me trazer a linda flor da felicidade
E com ela não importa se está frio, quente ou temporal
Sempre vai haver um abrigo pra mim, até no meio do vendaval.
Um dia
As vezes,o meu pensamento é tão grande que não dar para contar,mais eu tenho.No ano passado eu fui para o Golden Park, e meu irmão foi uns 5 ou 10 minutos,quando eu fui na roda gigante eu não vi ele,mas eu não sabia se ele tava lá ou não,assim eu também não vi ele por isso,quando eu cheguei em casa que minha mãe me falou,Bia,Caio foi para o Golden Park tambem-Bia respondeu-Se ele tivesse me falado antes,tinha encontrado ele la.De boite, ele ligou-Pai venha me buscar aqui no Golden Park.
As suas palavras ainda estão gravadas na minha mente, repetindo várias e várias vezes sem nenhum pudor. Para minha maior inspiração, que compartilhamos o nosso desgosto com gosto salgado das lágrimas:
Fizemos o melhor que pudemos, o melhor que conseguimos.
Pessoas só enxargam aquilo que lhes convém, rotulando e sendo rotulados, cegados pela ganância, vivendo na cidade cinza igualmente seus corações.
Merda de ciência que ainda é incapaz de me fazer esquecer. Os borrões pretos presentes na minha memória me impedem de me fazer lembrar, os espaços vagos ainda me causam agonia, por saber que neles há algo de bom que com o tempo esquici e aprendi a aceitar a não conviver mais com eles.
✍️Eu sou vingativa, não nego. Mas não sou eu que me vingo, é a própria sabedoria do Universo ou DEUS, que é uma energia de extrema bondade, só faz correções, que se encarrega de colocar tudo e todos no seu devido lugar. Eu apenas gosto de observar!
Tudo que fazes ao PAI fazes também a Mim. Tudo que fazes ao Filho fazes também ao PAI. É O GIRO DO UNIVERSO!
✍️Elas talvez tenham esquecido que me contaram alguns segredinhos que só nós duas conhecemos, por enquanto eu prometo que levarei para o túmulo.
De Jararaca, como ela mesma me chamou, para as aprendizes de Jararaca.
Já encantei cobras, que depois, insatisfeitas com o "cesto" e a "flauta", partiram com seus venenos.
✍️: O problema do Brasil é EDUCAÇÃO FAMILIAR, as pessoas olham uma pessoa idosa, do mesmo jeito que olham para uma criança, adolescente ou jovem e pensam, mais um peixe fácil de cair na rede, só se esquecem que pode ser o peixinho vermelho.
✍️: É que falta a essas pessoas o conhecimento do essencial.
Tal é a natureza do ser humano que:
Ao primeiro favor que você lhe presta, ele se prosterna;
o segundo, ele lhe beija as mãos;
o terceiro, ele se inclina;
o quarto, ele se contenta com um aceno de cabeça;
o quinto, ele se torna familiar;
o sexto, ele o insulta;
o sétimo, ele o arrasta aos tribunais porque não lhe atendeu as exigências o bastante.
D. A.
✍️Quando a dor da angústia o atordoava ele fugia. Fugia de quem? Da mãe.
Quando a dor da angústia a atordoava ela fugia.De quem? Do pai.
E onde eles estavam? Invisíveis no mundo físico mas intrinsecamente dentro da própria natureza inaceitável desses filhos. Impossível conviver com as coisas negadas nos pais mas encravadas em sua própria Alma.❤️🌹❤️
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Frases de Carlos Drummond de Andrade
- Textos de Carlos Drummond de Andrade
