Texto de Carlos Drumond de Andrade - Antiguidades

Cerca de 36494 frases e pensamentos: Texto de Carlos Drumond de Andrade - Antiguidades

⁠Procure viver do trabalho e não viver para o trabalho.
Sabemos da importância que tem sermos focados e perseverantes para alcançar nossos objetivos. Porém viver em paz também é preciso para se ter qualidade de vida.
Os finais de semana devem ser reservados para repor nossas energias e dar atenção aos nossos familiares ou curtirmos a vida com os amigos. Nós autônomos nem sempre temos esse privilégio necessário rsrs.
A vida passa rápido demais para dedicarmos todo nosso tempo somente ao trabalho.
Pense nisso com carinho, pois dessa vida não se leva nada.

Inserida por gonzaga_andrade

Saudades em Apertos: Um Amor Eterno.⁠
Nosso aperto de mãos, laço que nos unia.
Firme e forte, um elo de amor profundo.
Em cada passo, na jornada que seguia,
Ajudando-a, cuidando, num mundo tão imundo.

Mas hoje, sinto falta desse aperto,
Um vazio no peito que me invade.
As saudades caminham, em meu deserto,
Lembranças de gestos, carinhos, verdade.

E assim, entre a falta e a recordação,
O amor perdura, além da dor presente.
Nosso aperto de mãos, eterna conexão,
Em cada gesto, um laço permanente, insistente.

Que nas estrelas mais brilhantes do céu noturno,
Minha mãe, encontre um lugar sereno e seguro.
Nos meus piores dias, sejas meu amparo,
Protegendo-me com teu amor eterno e puro.

Inserida por 7505504

⁠O mundo precisa de mais Madruga assumindo a culpa pelo Chaves ter comido todos os churros e de menos Kiko negando uma fatia de sanduíche de presunto. Precisamos de mais Girafales que nos tragam flores do que Florinda nos dando tapa na cara.
O mundo precisa de mais heróis engraçados e menos vilões mascarados.
Mais amor e menos ódio.

Inserida por VanderleyAndrade

⁠Aprendi que amar também é deixar ir.
Amar é também se alegrar mesmo que você não seja mais motivo de alegria.
Amar também significa deixar voar para longe.
Por amor Deus entregou seu filho, por amor o filho de Deus se entregou por mim. Por amor, se preciso for, você vai largar e se voltar é porque era seu, se não voltar é porque não foi correspondido. Deixar ir também é um gesto de amor.

Inserida por VanderleyAndrade

⁠As vezes em nossos pensamentos, vem aquela vontade de desistir de nossos sonhos, relacionamentos, e até mesmo de viver, pelo fato dessas coisas serem cheias de obstáculos. Mas, a cada novo amanhecer, Deus nos dá força e ânimo para superarmos tudo. Quando o Senhor está conosco, o inimigo fica furioso. As brigas, os problemas, as dores e o sofrimento tentam desviar o nosso olhar de Deus, porém, é necessário passar por todo esse processo para a vitória acontecer. Não desista, seja forte! Você não está sozinho.
Desistir é a marca dos fracos. Pense nisso!

Inserida por andfigueira8

⁠A lagarta pensou que seria o fim.

Quando Deus mais tarde lhe disse para entrar no casulo, um lugar escuro, estreito e extremamente desconfortável; e a transformou em em linda borboleta.
Voe livremente com suas lindas asas que Deus lhe deu.
Pessoas que costumavam desprezá-la e ignorá-la agora se maravilham com sua beleza.

Moral da história:
Deus quis transformar a pequena e desprezível lagarta que às vezes você sente, em uma linda borboleta, para que você possa voar.
E aqueles que não te notavam, possam admirar-te.
Mas para isso você tem que passar pelo aperto do casulo.
Antes que José pudesse governar o Egito, ele teve que passar por um poço e uma prisão.
Em vez disso, Daniel teve que lidar com os leões na cova.

Sadraque, Mesaque e Abednego sofreram as chamas da fornalha.
Mas Deus estava com eles.

Ele também está com você que enfrentou todos esses problemas;
Então! Lagartinha, seu tempo em um casulo apertado acabou.

Voe linda borboleta, porque Deus te deu lindas asas e te ensinou a voar.

Inserida por VanderleyAndrade

⁠Entenda:
A ostra precisa sentir dor para produzir a pérola.É necessária abundante quantidade de calor para derreter o ouro e produzir uma joia.
A lagarta passa um tempo no casulo apertado, até suas asas se formarem e ela possa se tornar em uma bela borboleta. Tudo na vida tem seu lado difícil e dolorido. Está doendo? Está machucando? É apenas o lado difícil, logo acaba e você voltará a sorrir.

Inserida por VanderleyAndrade

⁠Não existe relacionamento saudável, quando Deus está do lado de fora.
Que hoje você possa convidar o SENHOR, para fazer morada em seuu coração, e em seu relacionamento.
Que hoje você possa marcar o início, de uma nova jornada, sempre abundante em amor, respeito, fidelidade e companheirismo, pois esta é a base de uma união eterna.

Inserida por andfigueira8

⁠Hoje acordei muito cedo, muito cedo.
Pude ver a quietude da madrugada e o nascer do sol.
O orvalho caindo das folhas da árvore e um casal de gatos namorando no telhado. Hoje acordei muito cedo, muito cedo.

Respirei o ar ainda puro, conversei com Deus e tomei um café reforçado.
As pessoas começaram a sair de suas casas para ir trabalhar.
Os cachorros também acordaram e começaram uma sinfonia de latidos.

Uma fileira de pequenas formigas subiu na parede e começou sua jornada diária. É cedo e posso ver todas essas coisas porque acordei cedo, muito cedo. Descobri que o tempo passa tão rápido que as pessoas que dormem demais não conseguem ver o dia passar.

Então eu quero te dar um conselho: levante cedo pelo menos uma vez e observe cada detalhe deste maravilhoso dia que se inicia.

Inserida por VanderleyAndrade

⁠Dói saber.

Olhando para trás, dói saber quanto tempo da minha vida perdi esquecendo de sorrir porque estava muito ocupado fazendo os outros felizes.

Quantos sonhos não realizados, quantos projetos inacabados, porque estava muito ocupado realizando sonhos e projetos de outras pessoas.

Dói.

Dói saber que o tempo passou e a pessoa a quem você jurou seu amor, hojenão diz nem a primeira letra.

Dói.

Dói saber que meus cabelos ficaram brancos, meus olhos estão enrugados e não sou tão forte quanto antes.

Me dói saber que o tempo passou e que você se foi, deixando-me nesta solitude chamada desamor.

Inserida por VanderleyAndrade

⁠A quem oferece seu dia?
Senhor, ofereço-te o meu dia. Eu ofereço a Ti tudo o que faço e tudo o que sou. Eu especialmente ofereço a Ti as pequenas coisas que faço todos os dias. Que cada ação se torne um presente para Ti, oferecendo-Te honra e glória ao longo do meu dia. Senhor Jesus, eu confio em ti e segurei em força, ousadia e coragem, pois Tu me dá este poder!

Inserida por Diosemberg

⁠Inicie suas manhãs acessando a fonte criadora do universo: Jesus Cristo nosso Senhor e Deus.
Diga em seu coração para ele o seguinte:
Pai, em adoração, espírito e verdade, te entrego meu corpo que é seu templo para lhe adorar; minha alma que é minha mente e a ligo direto a fonte da da minha vida que és tu; e me submeto ao teu espírito que está selado e é perfeito e não pode pecar.
Me conduza e me faça refletir a imagem do TEU FILHO para que eu possa transbordar ricamente na vida do meu próximo.

Inserida por Diosemberg

⁠O amor tem duas aparências.

Às vezes acho o amor muito fácil e pacífico.
Às vezes é bastante complicado e assustador.
Há momentos em que é bom amar.
Uma vez que é terrível lembrar que você ama,
Às vezes o amor é doce, leve e suave.
Houve momentos em que foi duro, duro e amargo.
Às vezes sentimos sua presença.
Às vezes esquecemos que ele existe.
Às vezes amamos desesperadamente, loucamente e incansavelmente.
Tem horas que não queremos amar porque dói, doí demais.
O fato é que o amor tem dois lados, cabe a você decidir qual deles deseja experimentar?

Inserida por VanderleyAndrade

⁠A jornada nunca foi fácil! Mas, se eu disser que é simples você acredita?
Desde o primeiro passo até o destino final, a verdade é clara como o dia: é nas coisas mais simples que encontramos a grandeza. Liberte-se das complicações, abrace a determinação e você verá que alcançar seus objetivos pode ser mais fácil do que imagina.
Não há limites quando abraçamos a execução com coragem, paixão e positividade. Apenas não pare! Vá em frente! Desafie-se e faça o que tem que ser feito!

Inserida por Diosemberg

⁠Há Momentos

Há momentos em que nos sentimos sozinhos.
Estamos tristes, zangados, amargos e solitários.
Sentimos a dor da perda e da rejeição.

Então nos perguntamos porquê? Muitas vezes não obtivemos uma resposta.
Não conseguimos encontrar uma saída e nos sentimos presos em um labirinto. Más vamos com calma, quando iniciei este texto eu dizia: são apenas momentos.

Inserida por VanderleyAndrade

⁠Qualidade de vida, é estar em um relacionamento com alguém que a gente gosta de verdade. É fazer da relação um ninho de amor e não um campo de guerra. É ser doce exageradamente com a pessoa amada. É respeitar, cuidar, amar e ser fiel com o companheiro(a).
Se nao for desse jeito, fique solteiro(a)

Inserida por andfigueira8

⁠Querido(a) amigo(a),

Hoje é um dia especial, pois é o Dia do Amigo, e eu não poderia deixar de aproveitar esta oportunidade para te dizer o quanto você é importante para mim. Desde o primeiro momento em que nos conhecemos, eu soube que nossa amizade seria algo especial.

Ao longo dos anos, temos compartilhado risos e lágrimas, sonhos e conquistas, e em cada momento, você esteve ao meu lado, me apoiando e incentivando. Sua presença em minha vida tem sido uma bênção, e eu sou grato(a) por todas as memórias e experiências que temos juntos.

Você é aquele amigo(a) em quem posso confiar sempre, seja para desabafar, para pedir conselhos ou apenas para passar o tempo. Sua sinceridade, lealdade e compreensão tornam você único e especial. Não existe amizade perfeita, mas a nossa se aproxima bastante disso.

Neste Dia do Amigo, quero reafirmar o quanto valorizo nossa amizade. Saiba que estarei sempre aqui para você, nos bons e nos maus momentos, para rirmos e chorarmos juntos. Espero poder continuar construindo memórias incríveis ao seu lado, compartilhando novas aventuras e enfrentando os desafios da vida.

Obrigado(a) por ser um(a) amigo(a) verdadeiro(a), por me aceitar como sou e por me ajudar a crescer como pessoa. Sua amizade é um tesouro que guardo em meu coração, e agradeço a Deus todos os dias por tê-lo(a) em minha vida.

Feliz Dia do Amigo! Que nossa amizade continue forte e duradoura por muitos e muitos anos.

Um abraço apertado!

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Bom dia!

Desejo que esse dia seja repleto de alegrias e contentamento. Que as dificuldades e desafios sejam superados com coragem e perseverança, sabendo que Deus está ao seu lado em todos os momentos. E que nada nem ninguém possa abalar sua fé, pois ela é a força que te sustenta e te impulsiona a alcançar grandes feitos.

Que cada passo que você der seja abençoado por Deus e encontre sucesso em todas as áreas da sua vida. Que a sua jornada seja marcada por sorrisos, abraços sinceros e encontros verdadeiros que te fortaleçam e te inspirem a ser uma pessoa melhor a cada dia...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Bom dia a todos! 🌷

Que a presença divina esteja sempre a frente do nosso dia. Que a sabedoria e o amor de Deus nos acompanhem em todos os momentos, nos fortalecendo e inspirando a seguir adiante. Que as portas se abram, as oportunidades apareçam e que saibamos agarrá-las, sempre com gratidão no coração.

Que este dia seja abençoado, cheio de energia positiva e repleto de oportunidades. Que possamos enfrentar qualquer desafio com fé e confiança, sabendo que Deus está ao nosso lado a cada passo do caminho...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Só tem liberdade quem é disciplinado, resiliênte e constante.
Se você é indisciplinado você é cativo da sua mente, escravo dos seus sentimentos e de suas emoções.A melhor forma de plantar uma árvore foi a 20 anos atras. A segunda melhor forma é no presente.

Plante a árvore da disciplina no AGORA!

Inserida por Diosemberg