Texto de Carlos Drumond de Andrade - Antiguidades

Cerca de 35934 frases e pensamentos: Texto de Carlos Drumond de Andrade - Antiguidades

Acho que não sou uma escritora muito paciente.
Na verdade, tenho certeza disso...
Não consigo me controlar, quando leio por aí esses garranchos que os jovens de hoje escrevem, dizendo que se trata de poesia.
Eles falam de melancolia como se fosse uma coisa pra se orgulhar. Falam da tristeza como se gostassem disso, pra serem olhados, notados..
São jovens tristes de verdade, mas com a falsidade que lhes cabe, apenas para chamar a atenção.
Além de muitas das vezes nem saberem sobre o que estão escrevendo, ainda escrevem palavras erradas, o que lhes tira toda a credibilidade de serem chamados poetas...
O que mais me chateia, é que muitas das vezes, eles chegam, jogando seus pensamentos desvairados em um lugar público, sem nem se preocuparem se está certo ou errado.
Como dito antes, sou uma escritora impaciente com a burrice. Lembrando que "burro" é aquele que sabe que está errado e permanece no erro!!
Mas quer saber da melhor parte? Ler essas asneiras é que me fazem sorrir....

Inserida por AnaSophia

Tanto querer por inevitável presença
Deixa-me ardentemente fresca.
Tanta graça e sorriso em um só minuto
Basta para eclodir jasmim em minh'alma.
Presta-se simplesmente ao todo
A uma presença inigualável.
As palavras não cabem mais em mim
Surgem repentinamente
e de repente parecem ter fim.
Não, não basta o querer
É um desejo cotidiano
Por seu sorriso e seu silêncio
Transcende os limites da experiência possível
Apodera-se de minh'alma
E ali pára e conta a minha vida,
Coisas que não imaginava permitir.
Puro e simplesmente humano,
Mas sabendo entender e desentender
A cada toque e distância.

Inserida por TeresaAndrade

PROBLEMÃO DE MEMÓRIA.

Uma velhinha de uns 70 anos estava sentada no banco da praça, chorando copiosamente. Um sujeito que passava pelo local se comoveu com a cena e perguntou:
- Minha senhora! Qual o motivo de tanto choro?
- Tenho um namorado de 22 anos em casa! - respondeu ela aos prantos - Ele faz amor comigo todas as manhãs, depois me traz café na cama: cereais, ovos mexidos, frutas...
- Mas por que a senhora está chorando?
- Ele também faz a minha sopa preferida, os meus bolinhos preferidos... Faz amor comigo a tarde toda...
- Mas... Por que o choro, minha senhora?
- No jantar ele me faz uma comida deliciosa com um vinho excelente e uma torta deliciosa de sobremesa e depois faz amor comigo até de madrugada!
- Então me diga! - gritou o sujeito, aflito - Por que cargas d'água a senhora está chorando?
Então a velhinha olhou para ele e disse:
- É que eu não consigo lembrar onde moro!!!

Inserida por luenialua

Há tempos não me vejo como sou... confesso que gostei de me reencontrar.
Muitas coisas mudaram no nosso cotidiano, nas nossas mentes...
Geramos um fruto que transcede qualquer amor terreno e humano, agora temos algo que nos uni mais ainda (e eu que pensei que já tivessemos chegado ao nosso limite de junção)
Nosso amor físico, espiritual, fraterno... está mais forte, e todas as noites posso olhar em teus olhos e dizer sem medo, que te amo... e te amo muito.
Essa menina que gero em meu ventre, como fruto magnifico e perfeito do nosso amor, virá para completar aquilo que faltava em nós.

Seremos educadores, pais, amigos, exemplos, companheiros.. seremos, nós dois, juntos, tudo aquilo que ela precisará para ser feliz, e seremos felizes com isso.

Me sinto realizada como mulher, como amante, como amiga...
Obrigada...
4 T's

Inserida por AnaSophia

Afogo-me nas belas melodias, viajo nas lindas lembranças que tenho de ti,
Navego com emoção em mar de saudade e espero com ansiedade tua chegada, porque já chorei muito sua partida, falo de amores, mas você é meu único e perfeito amor.
Saudades de cuidar de ti, do seu silencio que tanto me falava, saudades de conversa contigo... Compartilhando idéias, segredos, momentos. Saudades do teu abraço... Ai que saudade!
Momentos que me seguem o tempo todo, me fazendo chorar ao pesar em ti. Meu bem. Diz-me como aliviar essa saudade. Aquele quarto que um dia me arrancou tantos sorrisos, hoje me traz lembranças. Sinto muito sua falta.
Falta de chamar sua atenção, adormecer com sue dengo, suspirar com seu toque sobre minha pele. Enlouquecer com teus beijos... Volta meu dengo, ou me leva pra ti.
Quero estar ao seu lado, só nele sinto- me segura... Não tem como negar aquilo que o coração tem a certeza. A certeza que te traz pra tão perto de mim.
A certeza que só você pode me fazer feliz.

Inserida por ericaandrade

Na estrada

Se olhares através de meus olhos,verás lá no fundo...
Toda minha vida passada
Os diversos momentos
Alegres,triste,tensos...
Ou ainda,de paz e serenidade que já vivi na estrada do meu pensamento.
Amores escondidos em baús,historias contadas do Sul,
As danças,dançadas por tu.
Alegres meninas,cantadas com rima
Espalhadas de sorriso,vestidas com um belo vestido.
Sorrisos de felicidade,feliz mesmo era a cidade.
Estradas de barro,cobertas de lama com vários pés de laranja.
Vista pelo olhar de uma criança
Estradas de encanto e lamento de belas paisagens,arte e sofrimento.
Estradas de medo que esconde segredos,como os de D' Pedro,fulano e Cabral, onde no Brasil é cartão postal.
Aceite se for bom,rejeite o que é mau...é o lema dessa gente que sempre anda contente.
Mas que ainda assim não teme.Eita povo valente!
Alegres,devotos,fieis...
Nem na guerra,nem na paz
Gente como essa gente.Na história não houve jamais.

Inserida por ericaandrade

Leve-me contigo

Cuidar,abrigar,proteger,amar
Eu: Sou a semente que não brotou,o passarinho que não cantou,
menina indefesa por falta de amor...
Deite-me em teu colo,encha-me de fervor,eis meu dono,
sou teu beija flor.
Araste-me
para teu ninho?...lugar de carinho.

Você: Não,não eis passarinho.Eis minha menina,minha preta, minha flor.
E o teu lugar não no ninho,mas onde estou:um Porto Seguro cheio de amor.

Inserida por ericaandrade

Sentimento...
Apesar de não saber dar nome à eles, me parece especial e importante.
Importante mesmo é a pessoa que faz jus a esse sentimento. Como uma pessoa consegue mexer com seu coração? Como um ser tem essa capacidade? Parece mentira! Engraçado é que qualquer coisa faz diferença, quando temos um sentimento no coração, ainda mais se for chamado amor.
Um sorriso, um olhar, um abraço, um aperto de mão, um cafuné, um cheiro, uma mordida, uma mão na nuca (ou duas), talvez até uma puxada de cabelo (se é que me entende) é bom... Aliás, tudo com sentimento é bom.
Um sorriso que te conforta. Um olhar que te abraça. Um abraço que te aquece. Um aperto de mão que te dê segurança. Um cafuné pra adormecer ou um cheiro pra arrepiar. Uma mordida, mas não pense que sou comida. As mãos na nuca que me fazer flutuar. E a puxada de cabelo??? Que me fazem delirar...
Chega de falar de sentimentos, quem sabe eu possa te magoar? Me desculpa, mas posso tentar...
Pensamentos confuso, não é? Imagino como eu me sinto?!

Não quero que tudo se torne apenas palavras, mas se for que sejam palavras verdadeiras. Sou fidícil expressar um sentimento, mas se expresso, são verdadeiros (apesar dos meus medos). As vezes fico com um receio de falar algo, mas tenho mais medo ainda de explodir com sentimentos dentro de mim.
Eu temo por despertar um sentimento em alguém e magoar um alguém. Pareço ter essa mania, não é bem mania, você me entendeu...
Eu prefiro mil vezes sofrer por alguém, do que saber que existe alguém que sofre por mim em algum lugar, isso não me deixa bem. Não suporto pensar nisso!
Não sei o que tem dentro de mim, que de alguma forma parece que eu procuro sofrimento. Não sei o que é isso. Contudo, o que eu gosto é de estar bem. Uma coisa que não se troca por nada é a paz interior. A felicidade que se sente, às vezes sem saber porque... Talvez até tenha motivo, que cá entro nós, na maioria das vezes tem. Aquela pessoa que faz seu pensamento manter-se ocupado o dia inteiro. É impressionante!!! Mas ter em quem pensar é, sem dúvidas, muuuito bom! Parece que seus dias fazem mais sentido.

Inserida por ysandrade

Somente aquele, que experimenta a verdadeira essência do AMOR, passa a compreendê-lo e se torna capaz de amar de verdade.
Amar é mais que dizer palavras adoráveis...
É um compromisso...
Uma conduta...
É capaz de nos dar conselhos difíceis e não nos faz esconder a verdade...
O amor é mais do que simplesmente um sentimento afetuoso...é uma atitude!
Pois, a atitude é um sentimento interno, expressado através de um comportamento externo. Pode ser vista, sem que se diga uma única palavra e influencia todas as nossas experiências.
Todo aquele que ama a Deus de todo o coração, é capaz de amar ao próximo como a si mesmo. Mas isso é uma escolha, pois amar ao próximo como a si mesmo requer, desejar e fazer pelo próximo o que você deseja e faz por você mesmo. Isso é desafior, porque só tem validez em ações, já que falar é muito simples, mas fazer não.
Além do mais, o próximo é qualquer outra pessoa que não seja você, sendo amigos ou inimigos. E pergunte a si mesmo, você é capaz de desejar e fazer por alguém que lhe fez mal, o mesmo que deseja e faz por você?
Você se ama, busca fazer o melhor por você, se respeita, deseja receber o bem...e a outrém, o que você os deseja e faz por eles?
O amor de Deus por nós transcende as diferenças, os limites, as condições, as circunstâncias, os relacionamentos - ele não faz acepção de pessoas; e por isso tem a essência pura que nos traz paz. Só alguém que ama incondicionalmente e verdadeiramente daria seu único Filho para morrer no lugar de pessoas que o rejeitariam, seriam ingratas, o persegueriam e fariam todo mal contra Ele. E só alguém que ama verdadeira e incondicionalmente, aceitaria morrer por essas pessoas.
Você daria a sua vida ou a vida de alguém que ama, por todas as outras pessoas, visando o bem delas?
Jesus disse que, se realmente amarmos a Deus e ao próximo, naturalmente estaremos obedecendo aos demais mandamentos.
O amor de Deus traz unidade, faz com que as pessoas que sentiram sua verdadeira essência queiram compartilhá-lo em unidade com os demais, independente de quem seja.
Comece hoje a compartilhar o amor de Deus com as pessoas ao seu redor, porque você recebeu-o gratuitamente e então, deve espalhá-lo da mesma forma - sem esperar receber nada em troca.
Receba hoje o AMOR DE DEUS em sua verdadeira essência, um amor que te impulsiona a compartilhá-lo, porque transforma a sua vida! Se você já o tem, peça pelo renovo que esse amor traz e faça o mesmo...compartilhe-o!
Esse é o primeiro passo que prova que você é capaz de amar e também para que você cumpra os mandamentos de Deus, já que a verdadeira obediência vem do coração.
Não basta dizer que ama, temos que demonstrar o amor em nossas atitudes!"

Inserida por YasminAndradee

Notamos que o mundo parece ser regido por um sistema de causa e efeito. Contudo, existem alguns efeitos para os quais, não conseguimos encontrar causas claras e algumas causas, que não levam a quaisquer efeitos esperados...
O bagulho é ultra doido! Há coisas que é melhor sentir ou apenas viver, do que entender. Né, não? rsrs...
;)

Inserida por YasminAndradee

REAPRENDER



Ele descia de sua espaçonave,
cumpria sua missão diária
sem medos ou sorrisos.

Nunca questionou ordens.
Não suportava a desordem.
Cumpria seu papel tão fundamental.

Alimentava-se da ração,
vestia-se de coragem...
Sem nenhuma informação desnecessária.

Recebia sua sina
com orgulho...

até o dia que foi ao Sol.

Daquele dia grande em diante...
sentiu-se tocado pela claridade.

Ao terminar
não bateu cartão.

Ao chegar em casa...
beijou sua mulher,
abraçou os filhos.

Resolveu mudar de profissão,
passear aos domingos,
ver o por do sol
sentado na varanda.

Quis sorrir. Teve que reaprender.


JULENI ANDRADE

Postado por Andrêina

Inserida por luizcondetorres

Faz parte de todo ser humano as vezes não demonstrar o que sente por alguém..
.. até a hora que vemos o quanto aquela pessoa é importante.
Na hora da dor bate o sofrimento, na hora da quase perda a angustia
e quando percebemos já bateu o desespero de não poder ter mas aquela pessoa
do nosso lado.

Inserida por sheyron

Devastada alma que tanto sofre que tanto chora
ja não aguento mais sua agonia sua tristeza vejo que a cada dia que passa morre um pouco mais de ti ouço que implora pra sobreviver mais contnua a morrer....... sei que ja nao tens esperança no amanha que ja não sabe como esquecer o passado e ja não suporta mais a dor do hoje posso contemplar o oprobrio que te agustia as feridas que se abre cada vez mais, pobre alma o que o destino te reservou:uma caminhada solitaria um futuro sombrio e nada mais que um final infeliz.......

Inserida por alleynadedardna

Lutar para novamente brincar,chorar,sorrir,cantar,correr e pular...
lutar para ter a chance de conhecer a vida e tudo o quanto ela nos proporciona
lutar com todas as forças para que os planos,desejos e sonhos não sejam interrompidos pela maldade e estupidez humana.

Lutar para viver e se para viver tenho que me desfazer do ser humano racional cientifico então me tornaria no ser humano do saber empírico que me faz ser puro
Ser criança...

Inserida por alleynadedardna

Abriram-me feridas profundas na alma quando me abandonaste portanto fizera eu do meu destina um caminho funebre e sinistro para todos que nele caminhassem nao percebessem a dor que habita em minh´alma. embora a afliçao fosse nitida quizera eu que o meu caminho se perdesse na angustia do meu olhar na multidao de amargura que consome o meu ser fenecido.
Permanecera eu nas trevas para que na luz nao vejam o oprobrio da minha alma as cicatrizes causadas pela tua partida e assim nao mais sonharei com o amor porque para mim nao mais existiras

Inserida por alleynadedardna

Nao quis eu ama-lo para novamente magoa-lo nao serei o motivo de suas lagrimas abundantes acaso fui o motivo que destruira sua alegria o seu tormento?nao serei mais nao mais te tocarei e nao mais te beijarei mas a ti buscarei intensamente em meus sonhos e fantasias constantes nao quis de te me afastar e ao meu amor sufocar com lembranças dolorosas de momentos melancolicos que a ti fizera passar
mas o destino determinou nos afastar.

e assim uma lagrima e derramada e um adeus pronuciado.....

Inserida por alleynadedardna

MOÇO, MEU MOÇO

Olho pro lado
Tanta gente em minha volta
Tantas perguntas com respostas
E tantas sem

Olho ao meu redor
Procurando rosto por rosto
O rosto do moço
Que fez eu me perder

É um rosto singelo
Sem traços extravagantes
Beleza incomum
Que se torna constante

Quero ter o moço só pra mim
Quero olhá-lo e apreciá-lo sempre
Quero cuidar dele
Quero entregar a felicidade
Numa caixinha de música
Músicas que eu vou tocar
Até chegar a idade
Até Deus nos levar.

Inserida por neideandrade

Meu fulturo queria ter:

.Uma casa com varios animais
.Eu ser classe media de dinheiro
.Não se preucupar com a casa
No meu presente quero ter:

.Uma bicicleta nova
.Se mudar de apartamento
.Poder sair toda semana
.Um quarto super bonito

No meu passado tive:

.Escola e varios amigos que ate hoje tenho
.Quando eu era menor eu e meus colegas taam todos se m camisa
.Brincava do que eu queria

Inserida por bia72

Tira daqui
Leva pra lá
Paga ali

Veja isso!
Leia aquilo!
Já escreveu?

Arruma a bagunça!
Bagunço o que arrumam.
Onde vamos parar?

O sabão não sai!
E a água que vai...
Meus cabelos? Só caem!

Otimize! Seus pensamentos
Facilite! Sua vida
Resuma! A conversa
Reduza! Seus gastos

Onde mora? Onde mora?
Onde mora o mundo mais devagar?

O tempo voooooa
Muiiiiita gente à toooooa...

Inserida por rosanandrade

Para seguir em frente é preciso ter dois sacos: um bom e outro furado. No saco bom, guardemos os elogios, as conquistas e desafios superados, amizades e a família e carregue sempre! No furado, depositemos as tristezas, as desilusões, as injustiças e críticas destrutivas e tudo que perceebrmos não acrescentar nada em nossa vida. Assim, sem perceber, estaremos de bem com a vida, afinal, carregamos conosco as boas coisas de nossa existência, ao passo que as coisas negativas para onde foi? Se perderam pelo caminho da vida.
Dessa forma, nos livramos de carregar pesos desnecessários, impostos por pessoas que infelizmente, sentem prazer em transmitir sentimentos ruins! O bom é que estas vencidas pelo cansaço, deixarão de nos "encher o saco"!

Inserida por Dan10