Texto de Carlos Drumond de Andrade - Antiguidades

Cerca de 35557 frases e pensamentos: Texto de Carlos Drumond de Andrade - Antiguidades

Cada um de nós é responsável p...


"Cada um de nós é responsável por seus atos.
Por que vai desanimar, pelo que os outros fizeram a você?
Que tem você que ver com isso?
Siga à frente, ainda que o mundo inteiro esteja contra você.
Você há de vencer, mesmo que fique sozinho.
Continue sem desânimo, porque você é o único responsável por seus atos."
2007/09/05 enviada por WebMaster

Autoria de Carlos Torres Pastorino
Mensagens de Minutos de Sabedoria

Deus está dentro de você! Mas...


"Deus está dentro de você!
Mas está também dentro de todas as demais criaturas que você encontra.
Mesmo naqueles que não agem com acerto, está habitando permanentemente a Divindade,
que dos erros das criaturas humanas faz nascer o bem e o progresso.
Não julgue, pois, apressadamente, pois aquilo que lhe parece ser um erro pode ser o início
de um resultado maravilhoso."
2007/09/05 enviada por WebMaster

Autoria de Carlos Torres Pastorino
Mensagens de Minutos de Sabedoria

"Espalhe por todos a alegria que vive dentro de você.
Seja sua alegria contagiante e viva, a fim de expulsar a tristeza de todos os que o cercam.
A alegria é uma tocha de luz que deve permanecer sempre acesa, iluminando todos os nossos
atos e servindo de guia aos que se chegam a nós.
Se em você houver luz e você deixar abertas as janelas de sua alma, por meio da alegria,
todos os que passarem pela estrada em trevas serão iluminados por sua luz."
2007/09/05 enviada por WebMaster

Autoria de Carlos Torres Pastorino
Mensagens de Minutos de Sabedoria

"Evite acusar e criticar.
Procure, antes, colaborar, sobretudo "com seu exemplo" digno e nobre.
Tudo tem sua razão de ser na vida, embora nem sempre saibamos compreender, porque
não temos uma visão completa, já que só podemos ver a superfície das pessoas e coisas.
Deixe o julgamento para Aquele que vê os corações e que está dentro de cada um de nós,
lendo os mais secretos pensamentos e intenções."
2007/09/05 enviada por WebMaster

Autoria de Carlos Torres Pastorino
Mensagens de Minutos de Sabedoria

Tempos de Dificuldade


Tempos atrás tentava compreender o universo paralelo entre Eu e Você,
Nada mudou de uns tempos pra cá,quero somente conseguir me encontrar.
Acho que precisava corrigir alguns erros,creio que só o tempo irá dizer,
Mas tenho certeza que com isso aprendemos,que toda experiência vale à pena se viver.

Não é hora de olhar pra trás,tudo se passou,e Eu quero viver em Paz.....
Por que não agüento mais a dor,que com as lágrimas regam este sentimento de sofrer.

Não sei o que fiz,para isso merecer.
Gostaria que alguém pudesse me explicar.

APOCALIPSE 7.9-17

OS MÁRTIRES NA GLÓRIA

ESBOÇO PARA PREGAÇÃO


Introdução

Estamos aguardando a vinda de Jesus.
Somente os salvos serão arrebatados.

I – Os mártires – V. 9

Após a abertura dos 6 selos e antes da abertura do 7º encontramos a visão dos mártires na glória – vs 9-17

1. - Quantos estavam presentes? > Ninguém podia contar Cumprindo a promessa que fora feita a Abraão: Gn 12.3 e 22.18 > de todas nações, tribos, povos, línguas.

2. – Como estavam vestidos? O que simboliza as vestes brancas?
Eclesiastes 9.8 // Cantares 5.3

O que tinham nas mãos? O que simboliza as palmas?
Quem está em Cristo, com dor ou alegria já tem a vitória assegurada. Amém!

II – Os anjos estavam adorando – V. 11

III – Quem são estes vestidos de branco
e de onde vieram? – V. 13
Romanos 8.31 e 35

Conclusão:

Comente o V. 16 e 17 e dê a conclusão.

Contato: abilicusvidanova@ig.com.br

abiliocarlos

.

.

AGRADECIMENTO!
Pr.Abilio C Santos

Agradeçamos pelos amigos que temos por que muitos se encontram em solidão e tristeza...

Se alguém não gosta de ti, ore sempre por esta pessoa e te sentirás tranqüilo e terás a paz interior...

Agradeça sempre pela tua casa, pelo teu alimento diário...

Agradeça sempre por tudo que tens...

Se tens saúde, agradeça... Se estás doente pede a Deus forças a Deus Criador

Saibas que Deus é nosso pai e sempre quer o nosso bem.
Aprendamos através do amor e na maioria através da dor.

Acredite até em momentos mais difíceis tudo é para teu bem...Teu aprendizado... Amém!

abiliocarlos

.
Um abraço do Pr. Abílio... Shalon! [:)]

MUDANÇAS
Pr. Abílio C Santos

A terra está firmada sobre as correntezas dos rios – Salmo 24.2
Você já meditou nisso? As correntezas dos rios mudam com freqüência. Não devemos colocar nossa confiança em nada nessa terra.
Devemos buscar as coisas lá do alto, onde o Senhor Jesus vive, assentado à direita de Deus – Cl 3.1.

Nosso coração e o nosso tesouro devem estar na presença de Jesus porque ali nem a traça nem ferrugem corrói, e onde os ladrões não escavam e nem roubam – Mt 6.20

Quão incertas são as coisas terrenas! Quão tola é aquela pessoa que coloca seu tesouro em qualquer outro lugar que não nos céus!

abiliocarlos

Um abraço do Pr. Abílio... Shalon!

.

Poema Intencional

Há em cada substância a sua negativa
e a possibilidade de processo.

Processo inexorável a ir ao fim
meta a ser de pão e flores:

A rosa será uma outra rosa
e nós já não seremos

vejo nos olhos tristes
um filho possível

vejo na árvore antiga do parque,
uma cadeira, uma muleta, mas sobretudo um aríete

descubro na boca angustiada
o hino pronto e pesado:

é inevitável o acontecimento
mas procuro ser um elemento,

Carrego em mim a utilidade
sei que posso dar existência

e na minha total renúncia
utilizo-me para um bem maior:

tenho que colher a rosa
e transformá-la

tenho que possuir Maria
e dar-lhe um filho

tenho que transformar a árvore do parque
em cadeira, em muleta mas, sobretudo em aríete.

Sem Palavras

Por muito tempo deixei de escrever,
Por muito tempo deixei de dizer,
Não conseguia mais me expressar,
Por causa de um simples falar.

Me fechei em quatro tempos,
Tapei os quatro lados,
Me tranquei em quatro quartos,
Por causa de um pequeno grande mal trato.

Tudo não passa de ontem,
Nisso já não penso,
E o tempo como duração limitada,
Levou essa dor,como a folha pelo vento

Não posso negar a mim mesmo,
Pois de Deus recebi esse dom,vou lapidar esse talento,
E por mais que sua dúvida em minhas palavras me machuque,
Por mais que isso venha me doer,nunca vou deixar de dizer,
O quanto Eu gosto de Você.

Noites de junho, noites de outrora

Junho acabou e eu nem sofri com isso. Sei que alguns lugares as festas ainda teimam em sobreviver, mais por vício de calendário e pesquisa mercadológica do que por necessidade.

Considero obscena a decoração que as lojas comerciais promovem em nome de uma tradição que não mais existem, as bandeirinhas de papel fino, os balões armados com arame e plástico, as fogueiras de mentirinha, movidas a ventilador. No adro de algumas igrejas, também há movimento, mas sem empolgação, lucro das barraquinhas mudará as telhas quebradas dos templos, alguns deles aos pedaços.

Não sei como as coisas se passam em outros sítios. Aqui, no Rio, é uma calamidade, os jardins de infância faturam por fora em nome dos santos juninos, e os pais são obrigados a gastar os tubos com fantasias caipiras que as crianças sem entender e sem amar. Até o presidente da republica bota na cabeça um chapéu de palha em frangalhos e convida os ministros para um quentão oficial geralmente substituído por uísque 12 anos.

Da antiga e bonita tradição das festas de Santo Antônio e São João não sobrou nada, apenas a referencia no calendário e a advertência anual das autoridades a respeito de os balões e fogos.

Pois foi por aí que a festa acabou. Reconheço os motivos que obrigaram o governo, em seus diferentes níveis, a proibir os balões. Mas que diabos na minha infância, o céu ficava pintado de balão-como lembra a marchinha de Assis Valente. As casas eram mais frágeis, mais espaçadas, havia matagais em abundancia na paisagem e mesmo assim os incêndios eram poucos.
Que me lembre nunca vi incêndio provocado por balão, embora meu pai, nos anos de infância, fosse famoso baloeiro entre os baloeiros mais famosos. Foi talvez a única arte em que se distinguiu,nas demais foi um desastre.

Os preparativos começavam no mês de maio, as resmas de papel fino sueco, era o melhor e o mais resistente, de cores mais cintilantes e duradouras. Os balões se amontoavam pelas salas e quartos, pendurados em varas, ganchos, em cima dos armários, deles saia um cheiro de cola de farinha de trigo e do papel importado. Ali eles aguardavam a noite mágica em que subiriam ao céu.
Murchos, coloridos e disformes, pareciam monstruosas fantasias de palhaços, sem alma, sem chama, à espera do momento em que entrariam em cena , no imenso espaço da noite de junho.

Mas dia 13 (Santo Antônio) ou dia 24 (São João), eles se erguiam, iluminados, varando espaço majestosamente, enquanto aqui embaixo ficávamos, ao redor da fogueira, olhando atônitos aquela beleza que subia, frágil e poderosa. Eram enormes os balões e belos.

Lá distante, da sala onde funcionava a primeira radio vitrola que meu pai comprara na casa Edison, provavelmente a prazo, vinha a marchinha de Assis Valente na voz de Carlos Galhardo. “Cai, cai balão/ não deixa o vento te levar/ quem sobe muito/ cai depressa sem voar/ e a ventania/ de tua queda vai zombar/ cai, cai balão/não deixa o vento te levar ”

Mas os ventos levavam os balões e eles sumiam na imensa enseada da noite. Mais um pouco e as fogueiras ficavam reduzidas a cinza, onde se assavam batatas-doce e roletes de cana. Enquanto isso os balões voavam pela madrugada, silenciosos, buchas apagadas. Manoel Bandeira tem versos pungentes sobre os balões apagados das madrugadas, no poema que foi o primeiro que entendi e amei. (“Profundamente”).

Vivi a mesma experiência: acordava no meio da noite e pensava em todos os que estavam dormindo, profundamente, e de repente um balão apagado passava em silêncio pela minha janela, vindo de longe, cansado sem gloria, cumprindo seu destino de balão. Todos estavam dormindo, menos eu, vigiando o céu, esperando que um deles viesse cair em nosso quintal. Alvoroçado acordava meu pai e íamos juntos e orgulhosos apanhar a dádiva que os céus nos mandara.

Pois é! As fogueiras acabaram mesmo. As noites de junho eram as mais frias do ano. E as festas também estão acabando. Mas não posso deixar de lembrar os balões que nunca me libertaram do seu legado de tristeza, mansidão e fragilidade.

Carlos Heitor Cony
Folha de São Paulo 17 de julho de 2009

Não há milagre por maior que seja que possa comparar-se com o despertar da mente superior em conhecimentos da mais alta transcedência intelectual, moral e espiritual.

Enquanto os interesses materiais ocupem o primeiro posto nas mentes humanas, sempre haverá discussões, disputas, desacordos e guerras.

O esforço é uma manifestação da vontade e é, ao mesmo tempo, um recurso da mente; é pois o esforço uma força em ação.

A defesa é o mais legítimo direito dos homens.

A justiça de Deus é inexorável e exige, por meio de suas leis, o cumprimento do divino plano de evolução que todos os seres e as coisas devem seguir.

HERANÇA DE SI MESMO

Cada indivíduo haverá de encontrar, dentro de si, o caudal hereditário que foi formando através de suas próprias gerações. Haverá de descobri-lo, por exemplo, ao sentir uma acentuada vocação por determinada ciência, arte ou profissão. A facilidade que encontre ao encarar estudos e as ideias que auxiliam sua compreensão, enquanto se encaminha para o pleno domínio do conhecimento a que aspira, serão demonstrações claras de que nisso opera a herança de si mesmo.

Cada um é o que é, conforme o quis e - salvo nos casos em que aparecem males irreparáveis - será aquilo que se proponha ser, mas pela única via possível: o conhecimento.

Os bens do conhecimento não podem ser herdados pela ignorância. Daí que seja necessário ativar o campo das próprias possibilidades, para que a herança se manifeste onde se lhe ofereça a oportunidade de fazê-lo.

Há emoções que, traduzidas em palavras, perdem grande parte de seu encanto.

O homem foi criado com uma individualidade própria e dotado de todos os atributos indispensáveis para evoluir por si mesmo em direção a um fim superior.

Para o homem em pleno exercício de sua liberdade de consciência, não há dogma algum atrás do qual a verdade possa se manter oculta.

Não há prazer mais sentido nem mais bem ganho, que o proveniente do bem que fazemos a nosso semelhante.

O segredo consiste em preparar os dias futuros com antecipação, semeando hoje o que queremos colher amanhã.

Quando se faz o bem conscientemente,quando se faz com naturalidade, sem soberba, sem arrogância, por uma necessidade espitirual, a vida, logicamente, se amplia.

Recordar o bem recebido é fazer-se merecedor de tudo quanto amanhã possa nos ser oferecido

Não é possível alguém inspirar confiança a outros quando nele mesmo essa confiança não existe.

Da amizade nasce a confiança mútua, e é esta a que cimenta e dá vida aos grandes vínculos afetivos.

Conhecendo-se a si mesmo, isto é, explorando seu mundo interno e descobrindo as maravilhas que nele existem, o homem conhecerá seu Criador.

Não se pode ensinar o que se sabe, se ao fazê-lo não vai refletida, como garantia do saber, a segurança que cada um deve dar com seu próprio exemplo.

Conseguir que as gerações futuras sejam mais felizes que a nossa será o prêmio maior a que possamos aspirar.

Quem é generoso ao aprender, é generoso ao ensinar: mas nunca haverá de exceder-se nessa generosidade, pretendendo ensinar antes de haver aprendido

⁠A cada dia mais um eu.
Escrever é em muita ou pouca conta se autobiografar e assim me faço controverso, dúbio e entre outras coisas diverso.
Sou um recorrente, caindo e voltando ao ponto onde me perdi, sou desses e de outros e preciso me dizer sempre,
Assim eu sou hoje, amanhã me conto.
@machadisses_ac

⁠Há coisas que a solidão não permite a não ser que seja na imaginação ou até no torpor de um desejo instintivo. O beijo por si só, o mais intenso carinho, não discute a geografia, seja o alvo específico ou no corpo inteiro espargido, alado, certeiro ou sem destino. tudo lhe cabe e é devido, na intenção ou na volúpia do contato último, na fronteira final pulsa o ser eletricamente movido. Só não lhe compete o vazio, o espasmo do abismo,
de todos os verbos como se conjugaria um beijo sozinho?

@machadisses_ac

⁠Educadoras

Não há grito de liberdade maior que de uma criança.
Dentro de sua inocência, confronta o mundo com a verdade.
Se irrita com o banal, e valoriza o que de mais puro existe no mundo.
A verdade do coração, transmitida no olhar, no sorriso que gargalha.
Na peça pregada pela simples alegria.
Não há nada de mais espontâneo e cativante no ser humano.
Não há expressão mais literal da verdade.
Dom sem igual, o qual a sociedade tanto luta para domar.
Com suas concepções fúteis de educação.
Afinal crianças não vem para aprender
Vem para ensinar.

⁠AMIGO

Um amigo, um tesouro a ser preservado.
Nas situações difíceis
É ele que vai oferecer o seu Ombro amigo.
Quando todos te ignorarem
É ele quem vai te dar Atenção.
Nos momentos de angústia É dele que virá o
Consolo.
Nos momentos de tristeza É dele que virá um sorriso amigo.
Quando estiveres sozinho, Eis que surge o velho amigo, companheiro dizendo:
Força, eu estou do teu lado!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp